Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Sérgio Luiz Moysés
Sérgio Luiz Moysés (Cachoeira do Sul) em 24.09.2017 14h46
Conteúdo: "14 de Julho e CDB completam duelo neste domingo"
horário e arbitragem.

Qual o horário da partida? E o árbitro será o mesmo?

+comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Relembrando... Aos que dizem que antes era ruim:

É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.
"Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado.
Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.
Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.
Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância.
A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar.
Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!!
Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, sequestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. Isso que é recuperação."
Dúvidas? Perguntem a quem tem mais de 50 anos, como eram aqueles tempos. Sair para passear à noite, olhar vitrines de lojas, comer sorvete com família, brincar na frente de casa, filhos andando de bicicleta pela cidade, etc, etc...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Ser gaúcho..."
Vergonha

Eu tenho vergonha de ter este deputado representando a cidade.
Alias tenho vergonha de ver o Eliseu Quadrilha e outros, junto lá com o golpista Temeroso.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Alexandre Garcia, trunfo de Ghignatti por Cachoeira em Brasília"
Lamentável

Triste uma administração depender de um jornalista, para ter acesso aos gabinetes ministeriais.
Convenhamos, o governo federal é isto que todos sabemos, mas pelo menos tem que manter o mínimo de responsabilidade com os entes federados.
É de responsabilidade do cargo, manter agenda aberta para todos os partidos, nunca se escutou nenhuma crítica quando dos governos Lula e Dilma, para seletividade partidária, tanto que milhares de cidades governadas por partidos de oposição tiveram seus recursos assegurados.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
JACARÉS E PEIXES

"...O erro foi ter falado demais...blá...blá...blá..., POIS JACARÉ MORREU POR TER A BOCA GRANDE..."

PÔ vivenPTe, de onde tu tirastes essa asneira? Tá vendo, quando é texto teu sai isso...
OBS.:

- Mai num é memu, Misifiu; essi sujeitchu divia fazê o Mobrá - disse na sua simplicidade o Nhô Antônio
- MOBRAL não existe mais, Nhô; só existiu durante o Regime Militar, aliás foi a época em que se teve PAZ, ORDEM E PROGRESSO neste país.
- De veras, seu Lê...deveras... possu dizê uma cousa presse guaipeca , patrãozim?
- Pode sim Nhô. À vontade.
- Óia, seu bobonini us jacaré morri PU MODIQUÊ tem u rabu muntchu gostosu, viu! Ocê num sabi nem a óra qui tá cum fome e...- interrompi o Nhô antes que ele usasse de sua sabedoria secular.
- Nhô, não vamos perder tempo com guaipeca cotoco que se mete em cio de pittbull; deixar esses tipos no ostracismo é o pior castigo.
- Divera seu Lê...divera.. vamu continuá na pescaria, POIS U QUI MORRI PELA BOCA SÃO US PÊXE.
- HUÁHUÁHUÁHUÁ...EHEHEHEHEHE...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.09.2017 10h13
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
Jacaré

Desculpem os leitores, mas mesmo não sendo amigo da Evanir Jacobi, sei que ela não precisa de migalhas. Já tem uma carreira profissional estabelecida, e se fosse para compor os quadros da administração não seria por ser "boquinha".
Sei que nossas posições políticas não são compatíveis, mas não existe nada que desabone sua pessoa. O fato de vereador Igor Noronha liberar seu ingresso como cc, nada mais é do que uma antecipação da participação do pmdb no governo Ghignatti, que não é um governo de partido!
É um governo de um prefeito, que administra com seus interesses particulares, algo constatado facilmente pela não participação do deputado Marlon Santos (presidente interino do pdt) nos assuntos da cidade.
O erro foi ter falado demais (ou escrito no WhatsApp), pois jacaré morreu por ter boca grande.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.09.2017 20h36
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
CURIOSIDADE

A Prefeitura Municipal tem dono? A Administração Municipal é propriedade privada?

Quem falou para o prefeito que ele TEM cargo de confiança? Ele paga os CCs com o dinheiro do próprio bolso?

Pensei que o patrimonialismo administrativo tinha sido extinto com a Proclamação da República.

Por isso que a cidade não progride. Entenderam?

Expandir +comentar
Mário Martins
Mário Martins (Cachoeira do Sul) em 23.09.2017 13h55
Conteúdo: "Senai vai construir nova escola em Cachoeira"
EMPRESÁRIO DE VISÃO !!!

Essa atitude de buscar melhores condições em qualificar a mão-de-obra dos industriários cachoeirenses, sempre foi uma marca de gestão do empresário João Streit. Aliás, no meu contato profissional com Streit, sempre admirei sua postura de vanguarda, com visão de futuro e atendendo aos interesses coletivos, de grupo de pessoas que possam transformar a realidade econômica de Cachoeira do Sul. O diretor da Screw não pensa somente nos seus interesses, mas trabalha ajudando pessoas a evoluírem. O conjunto crescendo, sua empresa e a economia como um todo crescem junto. E por isso, há muitos anos, tiro o chapéu para João Streit na modernização de sua indústria e da gestão de negócios com visão de benefícios a todos !!!!!!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 23.09.2017 13h55
Conteúdo: "Ministério do Esporte libera R$ 1 milhão para obra do Estádio Joaquim Vidal"
Decifra-me, ou te devoro!

Ué, a matemática mudou? não é mais como era antes?
R$1.000.000,00 = 100%
R$100.000,00 = 10%
R$10.000,00 = 1%
R$1.000,00 = 0,1%

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 23.09.2017 11h20
Conteúdo: "R$ 1 milhão para as reformas no estádio"
Pequena correção

Se a contrapartida da Prefeitura for de 10 mil reais, isto corresponde a 1% e não 0,1%. Se for de 0,1%, então a contrapartida será de apenas 1 mil reais.

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 23.09.2017 11h20
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
Amiga há 20 anos

Segundo o prefeito GG, ele nomeou pois "Evanir é minha amiga há 20 anos, foi por isso que a nomeei". Vai mal o prefeito, nós contribuintes esperávamos que nosso prefeito nomeei não seus amigos, mas sim pessoas competentes e que pudessem contribuir com seu trabalho para o bom andamento da coisa pública. Nomear porque é "amiga" beira a irresponsabilidade com o tratamento do dinheiro público.

Expandir +comentar
Gilberto Mauro Scopel de Morais
Gilberto Mauro Scopel de Morais (Porto Alegre) em 23.09.2017 09h31
Conteúdo: "Eu peço a cura"
Bela oração

Deus lhe ouça, prezado Dom Remídio

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.09.2017 09h32
Conteúdo: "Dinheiro para pagar folha da Prefeitura é desviado para tratar drogados"
MAS COMO?

Se desviam dinheiro da folha de pagamentos dos trabalhadores para gastar com drogados, POR QUE não desviar o erário gasto - JOGADO NO RALO -, com carnaval de rua?
Afinal, já é provado que muios jovens conhecem as drogas ilícitas nos dias de carnaval!
Aquele professor, que também mexe e remexe com carnaval, tem razão: - O erário tem que ser administrado com sabedoria e não com soberbia.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.09.2017 09h31
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
BAH!!

Quer dizer que o prefeito troca apoio dos vereadores por cargo de confiança?

Não brinca?!

Jura?!

Capaz¹!

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.09.2017 23h26
Conteúdo: "Greve dos Correios não atinge Cachoeira do Sul"
Greve Correios

Não só não entraram em greve como estavam entregando correspondências em pleno feriado de 20 de setembro.

+comentar
Carlos Siqueira
Carlos Siqueira (Cachoeira do Sul) em 22.09.2017 17h45
Conteúdo: "Dinheiro para pagar folha da Prefeitura é desviado para tratar drogados"
Simples!

Reduzam o número de CC´s e mantenham o tratamento dos dependentes químicos. Ou, por acaso, a folha de três secretários inoperantes (com diárias e outros penduricalhos) não ultrapassa os R$ 30 mil mensais...Sinceramente, R$ 1000,00 por paciente é uma pechincha, trabalhe mais e reclame menos prefake GG, nem parece que és um medico. Portanto, contem outra administradores fajutos!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.09.2017 14h05
Conteúdo: "41 empregos a menos em agosto em Cachoeira do Sul"
Sr. Lecino,

Eu também quero kkkkk.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.09.2017 14h05
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Sem doação empresarial, PT corta diárias e almoços de dirigentes,

Também acabaram com o pão seco, mortadela e ki-suco de groselha que era fartamente distribuídos aos ''cumpanheiros'' que faziam o papel ridículo de cordeirinhos lavados e bobos da corte kkkkk.
Dava até gosto de se (nas passeatas dos zumbis) ver todos saltitantes, pendurados nas bolas do ''santinho'' mor!
Agora a alternativa é trabalharem, coisa que nunca gostaram de fazer, preferiram durante décadas se utilizar do dinheiro $$$ dos pobres trabalhadores assalariados que na grande maioria agora amargam o desemprego.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1920788-sem-doacao-empresarial-pt-corta-diarias-e-almocos-de-dirigentes.shtml

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 22.09.2017 14h05
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Valeu, Rosalvo

Grato pela atenção.
Penso que teus comentários neste espaço contribuem muito para evitar que as "ervas daninhas" se alastrem de maneira perniciosa.
O preço da liberdade é a eterna vigilância.
Abraço.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.09.2017 10h45
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Errata

"BastanteS posses"

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti
2 comentários +comentar
14 de Julho e CDB completam duelo neste domingo
1 comentários +comentar
Alexandre Garcia, trunfo de Ghignatti por Cachoeira em Brasília
1 comentários +comentar
Ser gaúcho...
1 comentários +comentar
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 - CAZO
12 comentários +comentar
Metade das vagas ofertadas pela UFSM/Cachoeira está ociosa
8 comentários +comentar
ATC perde prazos e Semana Farroupilha fica sem dinheiro público
7 comentários +comentar
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Prefeitura vai reavaliar insalubridades de servidores
6 comentários +comentar
Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti
5 comentários +comentar
Ghignatti fará primeiros cortes em majorações na Prefeitura
4 comentários +comentar
Ghignatti anunciará demissões na segunda-feira
4 comentários +comentar
41 empregos a menos em agosto em Cachoeira do Sul
3 comentários +comentar
Cristina Muratt é a nova coordenadora da 8ª CRS
3 comentários +comentar
Alexandre Garcia, trunfo de Ghignatti por Cachoeira em Brasília
2 comentários +comentar
Dinheiro para pagar folha da Prefeitura é desviado para tratar drogados
2 comentários +comentar
Vereadora Daniela Santos desiste de concorrer a deputada estadual
2 comentários +comentar
Sábado, 16 de Setembro de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Grêmio perde por 1 a 0 para a Chape e Timão dispara
2 comentários +comentar
Família Sammartin vai se encontrar pela primeira vez
2 comentários +comentar
14 de Julho e CDB completam duelo neste domingo
1 comentários +comentar
Ser gaúcho...
1 comentários +comentar
Senai vai construir nova escola em Cachoeira
1 comentários +comentar
Ministério do Esporte libera R$ 1 milhão para obra do Estádio Joaquim Vidal
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Jairo Augusto Machado", retornou 21 resultados.

Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.05.2016 08h19
Conteúdo: "Espaços para expor na Fenarroz estão quase esgotados"
EXPOSIÇÃO DE AVES

acrescento que a ASCARP - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE AVES DE RAÇA PURA - de Cachoeira do Sul estará presente com uma exposição de galinhas de raça, com estante montado no pavilhão de ovinos, previsto apresentação em torno de 200 aves, nas categorias BANTANS, MINIATURAS, ORNAMENTAIS, AQUÁTICOS e de GRANDE PORTE.. Grande parte das aves já estão com fotos a disposição no Facebock - Jairo augusto Machado - Presidente. contatos: Loja da Celetro(51 3722 0900) e 51 9576 3404.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 08.04.2016 18h32
Conteúdo: "Diretora da creche do Bairro Quinta garante que não há problema de horário"
VOU SIMPLIFICAR...

Alguem poderia me dizer se algum pai ou mãe de crianças na creche trabalham dentro desse horário. Esse horário é para quem tem pelo menos uma pessoa disponivel em casa para buscar as crianças.
Ninguém se ajusta ao horário da creche, pois os horários de quem trabalha encerram-se a partr das 18:00 horas. Creche nao é escola, onde alunos e professores tem FÉRIAS, mas os trabahadores em geral não tem a tal de FÉRIAS COLETIVAS. Peço, ao invés de discutir horário que não atende as necessidades dos pais, busquem outras soluções, como por exemplo: funcionários e professores das creches adequar seus horários em turnos. Pode haver outro tipo de interpretação, mas digo, creche é para crianças filhos de pais que não trabalham, porque que, os que trabalham não tem como se ajustar ao horário da creche. O que escrevi aqui, eu também escrevi a 24 anos atrás e nada mudou. Quem sabe agora a cosia seja vista por esse angulo.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 15.12.2015 08h54
Conteúdo: "Carro furtado na Moron aparece no Funcap"
QUAL FUNCAP?

Visto o programa FUNDO DA CASA POPULAR, mais conhecido como FUNCAP estar se denominando BAIRRO e ter várias localizações, poderiam as notícias serem mais específicas quanto ao NOME REAL, evitando assim interpretaçoes distorcidas.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 28.10.2015 09h51
Conteúdo: "Primeiros inadimplentes estão sendo protestados"
ISSO É PEIXE PEQUENO...

VAMOS FAZER UM CÁLCULO: 20 INADIMPLENTES SOMAM R$ 20.000,00. ISSO QUER DIZER QUE CADA UM DEVE EM MÉDIA R$ 1.000,00, DIVIDIDOS PELO NUMERO DE ANOS DE ATRASO, DIGAMOS 05 ANOS, COM OS JUROS, CADA UM TERIA UMA DÍVIDA EM MÉDIA DE R$ 200,00 POR ANO. ESTÃO CAÇANDO QUEM?, GRANDE NÃO É?
SE O MEU CÁLCULO ESTIVER ERRADO, POR FAVOR FIQUEM A VONTADE PARA CORREÇÃO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.06.2015 13h42
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDITO - ELE INSISTE

Amigo Lecino, como eu disse: Isto não é um debate esportivo. Aprofundar esse assunto só vai te afundar mais na tua observação infeliz. Até logo, e lembre-se: estou atento as besteiras escritas aqui. abraços.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 29.06.2015 13h08
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDIIIIIITO!

Amigo LECINO, acompanho os comentários e raramente faço alguma observação, mas de muitas bobagens escritas aqui, você ganha disparado. Escreveu mais uma, esquecendo que o teu time, o INTERNACIONAL está na 10ª colocação, cobra ingresso nos seus jogos e faz campanhas de doação de alimentos e de agasalhos, como no jogo de ontem, contra o Santos, no Beira-Rio. Porque a ACAFUTSAL não pode, sendo uma atitude tão nobre e necessária. Raciocine meu amigo, o Fórum do Leitor não é frequentado só por adversários esportivos ou políticos, tem muito mais gente que acompanha o que é escrito aqui.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 12.11.2014 09h27
Conteúdo: "Novas creches abrirão 180 vagas"
E O HORARIO DE FUNCIONAMENTO?

amigos Luciano e Renate, também sou morador da Funcap-Preussler, concordo com o SENSACIONAL e aguardo ansioso a inauguração desta grande obra. Lamentavelmente, mesmo morando perto, talvez minha família não possa usufruir dos benefícios da Creche-Funcap, fiando na dependência dos horários de funcionamento. Pelo que sei, isso desde que meus filhos frequentavam cheche, há 20 anos atrás, os horários de fechamento não coincidem com os horários comerciais de nossa cidade, e agora, com os netos, as mesmas dificuldades continuam. O comércio encerra as atividades diárias entre 18:00 hrs e 19:00 hrs e as creches, qual o horário? Ouvi falar que em algumas creches o fechamento é às 17:30 hrs e pergunto: Como vamos buscar nossas crianças? Que eu saiba na cidade não tem serviços normais, comerciais ou industriais, que encerrem seus expedientes às 17:00 possibilitando a busca das crianças na creche. Esclareço que não se trata de crítica, mas lembrar este detalhe, porque existem opções, sendo muitas emprêsas adotam turnos de trabalho, porque não as creches? Essa pergunta já fiz há 20 anos atrás e ...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 13.08.2014 16h59
Conteúdo: "Tarasconi pede criação de comissão especial para investigar problemas da Acapa"
INVESTIGAR? O QUE É ISSO.

essa reportagem fala em investigar, como se estivesse sendo destinados recursos suficientes para ACAPA e estivesse sendo mal administrado. Sabem o nome que se dá a uma situação assim? É um absurdo sua proposta, Sr. vereador, pessoas que se dedicam a tanto tempo, estão cansados, não tem recursos suficientes e o Sr. quer investiga-las. Faça uma proposta melhor, iniciando em sanar todas as dívidas da ACAPA e garantir sustento dos animais e manutenção das instalações, enquanto aguardam o início de alguma obra milionária para abrigar os animais. Sim, deve ser um projeto de tal monta porque há anos a ACAPA está com problemas e a situação continua a mesma. Pense nisso e diga-me: Se a Presidente Lucia e seus colaboradores cansarem e abandonaram o barco, como fica? E porque um projeto para abrigar 220 cães e 150 gatos, quando na realidade a ACAPA abriga 800 animais.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h17
Conteúdo: "Enderson Moreira deixa o Grêmio após derrota para o Coxa"
COLORADOS ESTÃO COM MEDO DO FELIPÃO

SABEM PORQUE? É UM TÉCNICO MULTI-CAMPEÃO, É O MELHOR DO BRASIL, TEM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR E OS COLORADOS SABEM DISSO. SABEM QUE O GRÊMIO TEM UM BOM PLANTEL E QUE UNIU COM O MELHOR TREINADOR DO BRASIL. ALIAS, O FELIPÃO SÓ VEIO PARA O GRÊMIO PORQUE VIU ESTE POTENCIAL. NÃO FOI SÓ O FELIPÃO QUE FRACASSOU NA COPA. FORAM TAMBÉM OS NOSSOS MELHORES JOGADORES, VALORIZADOS COM SEU PESO AVALIADO EM OURO E COM CERTEZA TODOS ELES JÁ ESTÃO DE PÉ. COM O FELIPÃO NÃO VAI SER DIFERENTE E POR ISSO OS COLORADOS ESTÃO TENTANDO RIDICULARIZAR A CONTRATAÇÃO DO GRÊMIO. ISSO É MÊDO POR ELES SABEM QUE COM SEU TIMECO DE IMPROVISAÇÕES, MAL VAI DAR PARA UMA SULAMERICANA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 10.06.2014 11h18
Conteúdo: "Detran resolve manter os simuladores no RS"
LERAM BEM A LEI

no paragrafo 3º, artigo 13º existem controvérsias sobre se o CONTRAN tem competência de decisão sobre manter ou não o uso do equipamento. Essa resolução tem muitas curvas, mas com certeza não tem ponto final,

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 09h04
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEVOLUCAO DE VALORES...

NÃO SEI PORQUE A POLEMICA E VÁRIAS VERSÕES NO PAIS SOBRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES JÁ RECEBIDOS PELO APOSENTANDO NO CASO DE SER APROVADA A DESAPOSENTADORIA. A COISA É SIMPLES: SE ESTÁ APOSENTADO É PORQUE O INSS RECONHECEU SEU DIREITO. O BENEFICIO RECEBIDO ATÉ O MOMENTO NÃO FOI ILEGAL . È COMO SE UM TRABALHADOR FOSSE PROMOVIDO E TIVESSE QUE DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS NA FUNÇÃO ANTERIOR.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 08h33
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEPÓSITO DO BENEFICIO...

QUANDO HOUVER A DECISÃO FINAL E FOR APROVADA A DESAPONTADORIA, COMO FICA O RECEBIMENTO DO NOVO BENEFICIO? SERÁ INICIADO O PROCESSO DE DESAPOSENTAÇÃO E SUSPENSO O PAGAMENTO ATÉ A CONCLUSAO DA NOVA APOSENTADORIA? EM QUANTO TEMPO O INSS DEVERÁ COMEÇAR A PAGAR O NOVO VALOR? ACREDITO QUE VAI HAVER MUITOS IMPECILHOS PARA RECEBER, COM O INSS BLOQUEANDO O MÁXIMO QUE PUDER. ISSO DEVE FICAR BEM CLARO NAS DECISÕES PROCESSUAIS, PORQUE CORRE O RISCO DO APOSENTADO FICAR MESES E MESES SEM RECEBER O BENEFICIO APÓS A REVERSÃO DA APOSETADORIA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.03.2013 15h43
Conteúdo: "Prefeitura define a programação da ExpoCabrais 2013"
EXPOSIÇÃO DE AVES

boa tarde amigos, estarei organizando esta exposição de aves de raça, e conto com a presença de todos os visitantes da Expocabrais. Como de costume e conforme outras exposições ( EXPOINTER, FENASUL, FENARROZ e FEAPEC ) estarei apresentando minhas matrizes, de procedência de SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PARANA, SANTA CATARINA e BELEM DO PARÁ e também disponibilizando vários exemplares para comércio. Apresentarei aves das categorias BANTANS e MINIATURAS, das raças BELGIANS D'UCCLE ( 08 cores ), MINI COCHINS ( 07 cores ), OLD GAME ( 04 cores ), NAGASAKY ( 03 cores ), SEBRITH ( 03 cores ), MINI CORNISH ( 02 cores ) e 02 exemplares do MINI COMBATENTE SHAMO. Também estarão disponiveis para comércio vários frangos destas raçãs. Aguardo vocês lá. CRIATORIO JAIROTIRICA - CACHOEIRA DO SUL - 51 - 98950675. Podem conferir as aves na minha página do orkut sob nome de Jairo Augusto Machado.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.03.2013 16h14
Conteúdo: "Prefeitura abre licitação para compra de soluções para eutanásia em animais"
E PARA OS VIVOS ...

Quanto vai custar estas despesas para matar quem tá morrendo? Alô Prefeitura ... nosso problema é com os animais que estão vivos e se reproduzindo aos montes. Vamos ser mais ágil, montar os canis, recolher os animais do centro, fazer uma limpa nos bairros etc ... Falta verba, não tem problema, a camara aprova, afinal todos estamos convivendo diariamente com isso. Vamos lá, a coisa tem que ser na prática.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.02.2013 08h21
Conteúdo: "Cachorrada perambula pela Rua Sete de Setembro"
ANIMAIS SEM DONO ??????

Oportuna a matéria, visto que esse é uma problema de saúde pública. Acredito que no centro da cidade existam realmente animais sem dono, mas nos bairros todos os animais tem dono e residência fixa, mesmo assim perambulam dia e noite pelas ruas. esse animais são iguais a qualquer um: Alimentan-se, fazem suas necessidades, brigam, destroem lixeiras e sacos de lixo. Só que fazem isso na casa dos outros, pátio, jardim, nos carros, nas árvóres etc... Se a secretaria da saúde conseguir que eles façam isso na sua própria residência será um grande avanço.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 18h05
Conteúdo: "Vexame das arábias"
referente ao assunto UM LEMBRETE...

Talvez lá nos tempos idos, o Governo já injetásse recursos para o INTER para ampliação de patrimonio, como está fazendo agora na reforma do Beira-Rio...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 17h34
Conteúdo: "Vexame das arábias"
COMO DÓI O SUCESSO DOS OUTROS ...

Amigão Luiz carlos, realmente o que escreve neste dossie reflete a verdade passada, nós também temos a nossa, mas a realidade está bem ali, no Bairro Humaitá, o imponente e gigantesco estádio ARENA, do Grêmio, uma casa financiada, mas do Grêmio desde o primeiro minuto da assinatura dos contratos. Aceita isso meu amigo, a ARENA é o PRESENTE E O FUTURO, mas você nao vai perder o sono por causa de minhas observações que veem um futuro bem claro no RS e no Brasil. Se perder o sono só por isso, então daqui prá frete vai ficar várias e várias noites sem dormir, porque vai ter motivos de sobra.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 14h45
Conteúdo: "Vexame das arábias"
INAUGURAÇÃO DO NOVO BEIRA-RIO... ( NOVO? )

convidado: MAZEMBE.
Apresentação: KIDIABA e grupo DANÇA DA KIKADA.
HOJE: inauguração de visitação pública às obras do Beira-Rio
LIMITES: 50 pessoas por dia
MOTIVO: PRESSIONAR OS FUNCIONÁRIOS PARA CONCLUIR AS REFORMAS ANTES DA COPA DO MUNDO 2014, SOB RISCO DE PERDER A TETA PARA A ARENA.
OBS. A COPA DO MUNDO, SE HOUVER JOGOS NO BEIRA-RIO, VAI SER O ÚLTIMO GRANDE EVENTO NO ESTÁDIO DO INTER. DEPOIS SÓ NA ARENA. AÍ SIM, PODEM TER DOR DE COTOVELO A VONTADE, PORQUE CRITICAR UMA MARAVILHA MUNDIAL NÃO VAI MUDAR ISSO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 22.10.2012 17h49
Conteúdo: "Pare de fumar através da musculação"
TREMENDO EXAGERO

Concordo com o comentário do Luiz Carlos no que se trata de TREMENDO EXAGERO. Numa comparação, sem deixar de condenar a prática de qualquer dos dois ( fumo e bebida ) eu nunca vi alguma campanha dizendo SE FUMAR NÃO DIRIJA! Acredito que se algum fumante assaltar, roubar,matar, causar alguma tragédia e outros transtornoa a ele próprio e a outros, SÓ PODE ESTAR BEBADO! Fazem muitos anos que não bebo, NAO ACONSELHO O USO DA BEBIDA E DO FUMO,mas sei que nada destrói mais que a bebida, o resto é o dito TREMENDO EXAGERO..

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 24.09.2012 11h58
Conteúdo: "Pitbull invade pátio e ataca cachorrinhos"
MEU BICHINHO ...

ATENÇAO PROPRIETÁRIOS DESSA RAÇA!, NÃO EXISTE PITTBULL DÓCIL! QUEM CRIA E PRODUZ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ESTARÁ ENVOLVIDO EM ALGUMA TRAGÉDIA, E SERÁ NOTÍCIA AQUI NESTA PÁGINA DO JORNAL.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook