Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 24 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Marisa de fatima  Fagundes França
Marisa de fatima Fagundes França (Cachoeira do Sul) em 22.04.2019 17h07
Conteúdo: "Ex-vereador Marcelo do Noêmia leva facada e está na UTI"
Filho esfaquea pai..

Que triste situação quando a droga chega nas famílias e os nossos governantes fecham os olhos para o povo... os usuários.

Expandir +comentar
Enio Santos
Enio Santos (Guaíba) em 22.04.2019 17h07
Conteúdo: "Carro usado por suspeito de esfaquear ex-vereador é apreendido pela Polícia"
Marcelo da Noêmia

Melhoras amigo. Vai sair dessa. Infelizmente, criamos nossos filhos para o mundo, só que esse mundo louco em que vivemos estragam eles, por isso, deve perdoá-lo. O perdão acalma nossa alma. Fraterno Abraço.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.04.2019 15h36
Conteúdo: "Felecimentos"
Vizinha de bairro Catharina

Meus pêsames aos amigos e ex colegas de colégio Giovani e Helio pelo falecimento de sua mãe Catharina. Vizinha de bairro que residia ao lado da Escola Est. Cel. Ciro Carvalho de Abreu.
Que o Criador esteja ao lado dos familiares neste momento de dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 22.04.2019 11h13
Conteúdo: "Homem é morto a facadas no Beco dos Trilhos"
Homen é morto a facadas no beco dos trilhos.

Está declarada à guerra do trafico em Cachoeira,enquanto as leis forem cada vez mais brandas para o traficante de drogas ,vamos vivenciar essa guerra.
E o nossos governantes dormem um sono profundo fingindo não ver que tudo está se perdendo,que a situação está fora de controle e vai piorar, enquanto o judiciário passar a mão na cabeça de traficante.

Expandir +comentar
Enio Santos
Enio Santos (Guaíba) em 17.04.2019 21h51
Conteúdo: "Causa animal perde a fundadora da Acapa Arabela Barros"
Sra Arabela Porciuncula

Obrigado por tudo que fizeste pelos nossos "humanos" de 4 patas. Descance em Paz junto ao nosso Pai maior.

+comentar
Enio Santos
Enio Santos (Guaíba) em 17.04.2019 21h51
Conteúdo: "Asilo reelegerá Chulipa no próximo dia 29"
Chulipa é o CHULIPA

Parabéns a este grande Homem, amigo de todos, um camarada sem tamanho, com um coração do tamanho do mundo. Receba o meu Fraterno Abraço.

Expandir +comentar
Cleci Moraes
Cleci Moraes (Gravataí) em 17.04.2019 16h47
Conteúdo: "Causa animal perde a fundadora da Acapa Arabela Barros"
Arabela Barros

Grande amiga,deixa um vazio em nossos corações,mas será sempre lembrada pelo seu trabalho,seu carisma,sua bondade. Lamento, profundamente,sua passagem,mas, certamente,foi bem acolhida por Deus.

Expandir +comentar
Franciele  Rossini
Franciele Rossini (Acrelândia) em 17.04.2019 13h07
Conteúdo: "Sicredi da zona norte está de casa nova"
ERRO DE INFORMAÇÃO

A antiga agência não é do mesmo proprietário que a nova.

+comentar
Aldomiro Siqueira
Aldomiro Siqueira (Cachoeira do Sul) em 16.04.2019 23h56
Conteúdo: "Nesta quarta-feira tem Paixão de Cristo no Colégio Marista Roque"
Apresentação no Roque

A apresentação é QUARTA ou é HOJE ? Qual a data certa do anuncio que esta no jp?

+comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.04.2019 23h56
Conteúdo: "Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO"
ECA

Prezado
justamente fiz o texto baseado no que o eleitor escreveu no titulo " O PT e seu ECA"..
Deu pra notar o que o governo do Mangolão da Odebrecht quer no ensino, cantar o hino e bater continência, alias governo que o Ministro da Educação cita Pablo Escobar como exemplo a ser seguido
Calma que a ardência esta só começando
INEP sem direção, ENEM a perigo, sem dinheiro pro FIES~, MEC sem nenhum projeto na educação a deriva e tu vem aqui defender o mangolão,
Mas o teu texto sim é de uma futilidade que é a tua cara..
da Mamadeira de Piroca

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.04.2019 17h35
Conteúdo: "Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO"
SCHUCK

Teu texto é de uma inutilidade cavalar.
Ensino em casa não tem nada a ver com ECA, te oriente vivente!

O Estado quer tomar as rédeas dos pais, inclusive, ensinando boiloagem e lelecagem com o beneplácito da lei.

Penso que o tempo passou, o traseiro da esquerda ardeu e, parece que vocês A-DO-GAM querendo de novo UM REPETECO!!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.04.2019 16h52
Conteúdo: "O dia em que Bolsonaro veio a Cachoeira"
NÃO SEI

Se dou risada ou se vomito. No fim das contas, os militares se ferraram de verde e amarelo com o governo do decrépito FHC.

Bem merecido!!

Expandir +comentar
Nilma Figueiredo
Nilma Figueiredo (Cachoeira do Sul) em 16.04.2019 16h25
Conteúdo: "Comissão processante ouve Castelo a portas fechadas"
Comissão processante....

Será que é só eu que não aguenta mais este assunto.......

+comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.04.2019 12h39
Conteúdo: "Terça-feira, 16 de Abril de 2019 - CAZO"
Notre-Dame de Paris, quando o sentimento de perda não pode ser medido

Vale a pena assistir ao vídeo-aula de História, com o professor João Braga:
https://www.youtube.com/watch?v=0O-17BjBox4

+comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.04.2019 11h00
Conteúdo: "Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO"
A CULPA É DO PETE?? PAPO FURADO BOLSOMIONS

Pela escrita do leitor ¨iremos acabar " ou a " a culpa é do PT""é bem típico de eleitor Bolsomions, pois "vamos acabar com isso daê" é a frase bem típica e mais dita e o que mais fez até então o desgoverno do "mito, mais conhecido como Mangolão na lista da Odebrecht"
Ontem, 15/04 por exemplo acabou com o reajuste do SM acima da inflação, parabéns aos Bolsomions.
E vem aqui falar num assunto de que nada sabe pois nunca leu o ECA, que é uma ferramenta com ordenamento juridico de proteção ao jovem e ao adolescente em situações de risco ou mais vulneráveis ou em fornaçãpessoal e futuro profissional, são estes mesmo jovens que merecem nossa proteção da sociedade pois serão o futuro do Brasil.
No Brasil, alguns normativos legais pela sua importância, são condensados em codificações que facilitam o tratamento das questões jurídicas no âmbito mais especifico e detalhado do assunto selecionado pela sua prioridade social. Existem então o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto das Cidades, o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Criança e do Adolescente, que são exemplos de consolidações legislativas, inclusive para melhor compreensão dos interessados.

Este último, também denominado ECA, conforme o próprio nome demonstra, é um estatuto ou codificação que trata do universo mais específico vinculado ao tratamento social e legal que deve ser oferecido às crianças e adolescentes de nosso país, dentro de um espírito de maior proteção e cidadania decorrentes da própria Constituição promulgada em 1988. O ECA dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, sendo fruto da lei 8.069 de 13 de julho de 1990, que neste ano de 2008 completa “maioridade” de existência.

Consoante a própria Lei, é caracterizada na condição de criança àquele de idade até doze anos incompletos, e adolescente é àquele que estiver entre doze e dezoito anos de idade, determinando que ambos devem usufruir de todos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral o ECA. Também estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A absoluta prioridade que trata a Lei compreende a primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias, a precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública, a preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas e a destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

Destaca que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais. Acrescente-se que também no seu artigo 7o., disciplina que a criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

No que se refere à questão da saúde pública, além de estabelecer a necessidade de tratamento prioritário, informa que o adolescente com deficiência receberá atendimento especializado, definido na obrigação do poder público de fornecer gratuitamente àqueles que necessitarem os medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação. Da mesma forma, determina que os estabelecimentos de atendimento à saúde deverão proporcionar condições para a permanência em tempo integral de um dos pais ou responsável, nos casos de internação de criança ou adolescente.

Nos casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade, sem prejuízo de outras providências legais. Adicionalmente, é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor, bem como toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.

Cabe aos pais o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais. Importante destacar que a falta ou a carência de recursos materiais não constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do pátrio poder. Entende-se por família natural a comunidade formada pelos pais ou qualquer deles e seus descendentes. A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, independentemente da situação jurídica da criança ou adolescente, sendo que sempre que possível, a criança ou adolescente deverá ser previamente ouvido e a sua opinião devidamente considerada.

Consoante a mesma Lei, a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, sendo dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria, progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio, além do atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência, e atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade, dentre outros na esfera educacional, inclusive com eventuais programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

A lei estabelece que os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos na rede regular de ensino e os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de maus-tratos envolvendo seus alunos, reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares,bem como os elevados níveis de repetência.

Em razão da extrema dificuldade do brasileiro médio em continuar a estudar, pela freqüente demanda da família na sua contribuição com ganhos salariais para ajuda no sustento, é importante destacar que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Considerando a aprendizagem a formação técnico-profissional ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor. Hoje existe um mecanismo estatal denominado bolsa-escola que tem como objetivo manter a criança na escola, com pequena colaboração do Estado.

Noutro ponto, toda criança ou adolescente direito ao acesso às diversões e espetáculos públicos classificados como adequados à sua faixa etária, àquelas que forem menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável. Ao mesmo tempo as emissoras de rádio e televisão somente exibirão, no horário recomendado para o público infanto-juvenil, programas com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas. Nenhum espetáculo será apresentado ou anunciado sem aviso de sua classificação, antes de sua transmissão, apresentação ou exibição.

É proibida a venda à criança ou ao adolescente de alguns produtos prejudiciais a sua formação e sua educação, tais como armas, munições e explosivos, bebidas alcoólicas ou produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida. Nesse particular, importante a atenção dos pais para não contribuírem neste tipo de infração quando, por exemplo, inadvertidamente solicitam a menores ou adolescentes efetuarem compras ou aquisições indevidas a seu mando (cigarros/bebidas).

Os dispositivos contidos no ECA também estipulam situações nas quais tanto o responsável quanto o menor devem ser instados a modificarem atitudes, definindo sanções para os casos mais graves.Nas hipóteses do menor cometer ato infracional, que é a conduta descrita como crime ou contravenção penal para os maiores de idade, e justamente porque são penalmente inimputáveis, os menores de dezoito anos poderão sofrer sanções, tais como a de internação em estabelecimento apropriado para este fim.

Neste aspecto as entidades que desenvolvem programas de internação têm as seguintes obrigações, dentre outras: observar os direitos e garantias de que são titulares os adolescentes; não restringir nenhum direito que não tenha sido objeto de restrição na decisão de internação, preservar a identidade e oferecer ambiente de respeito e dignidade ao adolescente, diligenciar no sentido do restabelecimento e da preservação dos vínculos familiares, oferecer instalações físicas em condições adequadas, e toda infraestrutura e cuidados médicos e educacionais, inclusive na área de lazer e atividades culturais e desportivas. Também tem a obrigação de reavaliar periodicamente cada caso, com intervalo máximo de seis meses, dando ciência dos resultados à autoridade competente.

A medida de internação só poderá ser aplicada quando tratar-se de ato infracional cometido mediante grave ameaça ou violência a pessoa, por reiteração no cometimento de outras infrações graves. Sendo que em nenhuma hipótese será aplicada a internação, havendo outra medida adequada. A internação deverá ser cumprida em entidade exclusiva para adolescentes, em local distinto daquele destinado ao abrigo, obedecendo à rigorosa separação por critérios de idade, compleição física e gravidade da infração.

Verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas:

advertência;
obrigação de reparar o dano;
prestação de serviços à comunidade;
liberdade assistida;
inserção em regime de semi-liberdade;
internação em estabelecimento educacional.
Em se tratando de ato infracional com reflexos patrimoniais, a autoridade poderá determinar, se for o caso, que o adolescente restitua a coisa, promova o ressarcimento do dano, ou, por outra forma, compense o prejuízo da vítima.

A prestação de serviços comunitários consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse geral, por período não excedente a seis meses, junto a entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos congêneres, bem como em programas comunitários ou governamentais.

E TEM DEPUTADO DO PARTIDO DO COISO ( PSL ) QUER QUE O JOVEM COMECE A TRABALHAR A PARTIIR DOS 12 ANOS DE IDADE E QUE VOCE ACHA??

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 15.04.2019 15h30
Conteúdo: "Mulher morre na 290 por atropelamento"
Acidente

Nada de pessoal contra os envolvidos, mas genericamente falando, nestes casos, também deveria passar por algum exame para averiguar o teor de álcool no sangue, pois sempre é o motorista que leva a culpa.
Repito mais uma vez que não é nada pessoal com as pessoas envolvidas neste caso.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 15.04.2019 13h59
Conteúdo: "Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO"
O PT e seu ECA

"Iremos acabar com crianças de rua!"
E de fato acabou, as crianças pobres foram retiradas das ruas, e todas foram mandadas para as calçadas.
Seria cômica, se não fosse trágica, a situação das crianças carentes do Brasil.
muito das verbas públicas destinadas aos programas sociais pertinentes ao tema, são desviadas pelos maus gestores.

Expandir +comentar
Everton Ayres
Everton Ayres (Cachoeira do Sul) em 15.04.2019 08h56
Conteúdo: "Asilo teve déficit de R$ 66,9 mil em 2018"
SÃO SERES HUMANOS

Lamentável esta publicação, estamos lidando com seres humanos e não mercadorias, têm que fiscalizar SIM, com mais rigorosidade.
Falta as entidades entender o que está escrito no estatuto do idoso...

Expandir +comentar
Noemi Catarina Cheiram Rodrigues
Noemi Catarina Cheiram Rodrigues (Cachoeira do Sul) em 12.04.2019 15h39
Conteúdo: "Prefeito incluirá a noz-pecã na merenda escolar"
Noz-pecã na merenda escolar

Louvável ideia do Sr. Prefeito. Enriquece o cardápio das crianças e valoriza um produto nosso, de Cachoeira. Parabéns.

+comentar
Danilo Hubner
Danilo Hubner (Cachoeira do Sul) em 12.04.2019 15h15
Conteúdo: "Tonet defende fim do Escritório da Junta Comercial em Cachoeira"
Junta comercial

Pelo menos manter um responsável, capaz de orientar e ajudar dando informações e atendendo pequenos atos, a fim de evitar ligações para a junta comercial. Isto pelo menos por mais um tempo, até que realmente constatar não se fizer mais necessário.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO
3 comentários +comentar
Causa animal perde a fundadora da Acapa Arabela Barros
2 comentários +comentar
Ex-vereador Marcelo do Noêmia leva facada e está na UTI
1 comentários +comentar
Carro usado por suspeito de esfaquear ex-vereador é apreendido pela Polícia
1 comentários +comentar
Felecimentos
1 comentários +comentar
Homem é morto a facadas no Beco dos Trilhos
1 comentários +comentar
Asilo reelegerá Chulipa no próximo dia 29
1 comentários +comentar
Sicredi da zona norte está de casa nova
1 comentários +comentar
Nesta quarta-feira tem Paixão de Cristo no Colégio Marista Roque
1 comentários +comentar
O dia em que Bolsonaro veio a Cachoeira
1 comentários +comentar
Comissão processante ouve Castelo a portas fechadas
1 comentários +comentar
Terça-feira, 16 de Abril de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Hélio Deporte Neto", retornou 1203 resultados.

Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 07.03.2019 09h11
Conteúdo: "UFSM/Cachoeira retorna com 883 acadêmicos na segunda-feira"
Que beleza

Viva a educação.
Pena que hoje temos um presidente que acha que o Brasil gasta demais com educação. Comparou os custos de 2003 (R$ 30 BI) com 2016 (R$ 130 BI) e diz que vai fazer uma lava-jato na educação. Ou seja, vamos retroceder.
Anos investindo em mais oportunidades de cursos superior para agora ter um governo que quer que todo pobre volte a ser peão de empresário, sem direito a sonhar.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 27.02.2019 15h27
Conteúdo: "Charge de Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 - CAZO"
Safra 2018/19 de laranja será maior que o previsto anteriormente

Notícia boa

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Laranja/noticia/2018/12/safra-201819-de-laranja-sera-maior-que-o-previsto-anteriormente.html?fbclid=IwAR2t4plC5HtLjFdc9s_5PH0ca9RG5Yns6vaframoe_GaINBOLT-t7twsPE4

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 13.02.2019 08h44
Conteúdo: "Banda de rock mais longeva da cidade comemora 20 anos"
Parabéns

Grande 23. Tão bom roqueiro quanto jogador de futebol. Baita pegador.
Abraço ao amigo.

+comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 09.02.2019 01h09
Conteúdo: "Agropecuarista não aguenta mais as filas em lotéricas"
Serviços

Liga pra Sky e muda a data de vencimento da fatura. Reclama da falta de opções de locais para pagamento. Se a Sky não oferece alternativas para pagamento da conta, quem está prestando um serviço insatisfatório é a empresa de TV a cabo.
A lotérica está oferecendo um serviço gratuito que a maioria dos bancos se negam a prestar.
É preciso ter noção de onde está o problema.
Por isso os bancos, principalmente os privados, mesmo em períodos de crise, tem lucros recordes ano após ano. E o atendimento ao povão fica sobrecarregado nos bancos públicos.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 30.01.2019 08h32
Conteúdo: "Charge de Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 - CAZO"
Bolsonaro?

"Universidade para todos não existe"
Ricardo Vélez Rodrigues - ministro da educação

"Há uma certa tara por parte da garotada em ter um diploma. É importante? Sim. Eu fiz, como tenente do Exército, curso de máquina de lavar roupa e de geladeira, aqui em Madureira. Te garanto, Heraldo [Pereira, apresentador]: se hoje em dia quiser viver disso, eu vou ganhar no mínimo uns 12 mil por mês"
Jair Bolsonaro - presidente da republica

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 28.01.2019 11h29
Conteúdo: "Charge de Sábado, 26 de Janeiro de 2019 - CAZO"
Mentira

Nenhum decreto da Dilma livrou os responsáveis pelo crime de Mariana. Os processos judiciais que podem indicar e punir culpados estão parados na justiça sem data para ser julgado.
O decreto que Dilma assinou foi exclusivo para caracterizar o acidente a fim de permitir as vítimas sacar o FGTS.
Só colocar no Google "decreto Dilma Mariana"

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 14.01.2019 12h56
Conteúdo: "Acadêmicos vão para a rua terça protestar contra as demissões na Ulbra/Cachoeira"
Novo Brasil

"É horrível ser patrão no Brasil"

“Há uma certa tara por parte da garotada em ter um diploma. É importante? Sim. Eu fiz, como tenente do Exército, curso de máquina de lavar roupa e de geladeira, aqui em Madureira. Te garanto, Heraldo, se hoje em dia quiser viver disso, eu vou ganhar no mínimo uns 12 mil por mês”

"Não devemos fabricar militantes, mas preparar o jovem para que se torne um bom profissional no futuro. O modelo atual não funciona, temos péssimos indicativos. É preciso mudar!"

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 12.01.2019 09h34
Conteúdo: "Charge de Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 - CAZO"
A mudança

E tem quem ainda acredite.

+comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 16.10.2018 10h55
Conteúdo: "Suspeitas de fraudes nas urnas não serão levadas adiante"
Paranóia

Não vejo qualquer candidato derrotado no primeiro turno levantar questionamento sobre as urnas eletrônicas.
Se há duvida sobre segurança das urnas eletrônicas, então qualquer resultado pode ser questionado.
Todos partidos participam fiscalizando e auditando a eleição. Só um coloca em descrédito essa tecnologia desenvolvida no Brasil. Se tivessem sido inventadas em outro país talvez não questionassem.
Síndrome de vira-latas.
Ou se aceita as regras do jogo, ou não participa. Dizer que vai reclamar se perder é um artifício canalha de quem quer justificar uma eventual derrota.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 12.10.2018 09h41
Conteúdo: "Médico Scopel de Morais suspeita de fraude nas urnas eletrônicas"
Corrupção

Onyx Lorenzoni? Aquele que assumiu publicamente receber caixa 2 da JBS e foi o segundo mais votado para deputado federal no RS?
Ata.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 08.10.2018 17h21
Conteúdo: "Jair Bolsonaro fez 56% dos votos em Cachoeira do Sul"
Bolsonaro será eleito

O números sao expressivos e já é possível afirmar que Bolsonaro será eleito no segundo turno.
Seus eleitores são fanáticos, irracionais, não mudarão de voto em pouco tempo. Votarão contra a corrupção, mesmo que Bolsonaro tenha dito que todos partidos recebem propina e ele sempre soube, em anos no PP, e nunca fez nada contra. Mas esse discurso de ser contra um partido corrupto, que gerou crise, já foi usado na história, e na verdade é uma cortina pra esconder o que realmente pensam. São racistas, homofóbicos, preconceituosos, iguais ao candidato em que votam. Se identificaram com ele. Não é contra a corrupção, nunca foi, ou como explicar que Onyx Lorenzoni, que assumiu receber caixa 2 da JBS foi segundo deputado federal mais votado apoiando Bolsonaro?
Seus eleitores querem que minorias que desprezam sejam exterminadas. Nunca questionarão se um negro morto por um policial poderia ser um inocente.
Eles lutam contra um inimigo, contra as pessoas de mal, basicamente a esquerda, segundo eles, culpada de todo mal desse país.
Não há mais razão, a luta não é mais política, é humanitária, faz tempo. Vidas estão em risco. É ódio puro. Alguns fazem tempo já deixam isso bem explicito. Outros escrevem atacando a questão de gênero das pessoas, mostrando todo sua homofobia bem clara.
Com o congresso que foi eleito, mais o judiciário e a mídia, se Haddad for eleito não governa. Talvez sofre outro impeachment por motivo qualquer, afinal está porteira foi aberta. Talvez cassem a chapa, deem golpe a la 64. Não sei, mas Haddad não fará nada. Isso é ruim pro Brasil.
"Ah, então não adianta lutar?"
Adianta sim. A eleição é só mais um capítulo de uma luta que faz tempo, repito, já deixou de ser política, virou humanitária. Depois da eleição, vença quem for, essa luta vai continuar.
Essa irracionalidade, esse ódio, vai levar anos para ser reduzido a ponto de voltarmos a discutir o melhor para o país.
Quando a vida está ameaçada, não há medo, não há outra coisa a fazer a não ser lutar e resistir.
Por minha filha, vou votar Haddad. Não quero um presidente que diz que algumas mulheres merecem serem estupradas. Não quero que minha filha numa entrevista de emprego seja questionada se caso vir a engravidar se importaria de continuar trabalhando num local insalubre. Não quero que minha filha ganhe menos que um homem pra fazer o mesmo porque tem o defeito de atrapalhar a produção da empresa só porque engravidou. Não quero que ela ache normal numa sociedade em que 50% da população é negra e parda, mas no presídio são 90% e nas faculdades não chegam a 10%. Enfim, por questão de um mundo melhor para todos, sem excluir ninguém, minha opção no segundo turno é Haddad.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 30.09.2018 00h23
Conteúdo: "Ato contra Bolsonaro reuniu militantes no Centro"
Opção

Quem não quer o PT no poder, pode votar no Ciro Gomes. Segundo pesquisas ele é o único que vence Haddad no segundo turno. É honesto, nunca respondeu processo por corrupção. E tem a vantagem de entender de economia, saúde, gestão pública, e outros conhecimentos necessários.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 24.09.2018 08h21
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 - CAZO"
Já tem candidato para votar também

Pode votar no candidato que disse que vai metralhar os que pensam diferente.
O ódio cega.
Já votaram no Aécio.
Criticavam a Dilma por não saber falar. Chamavam de incompetente. Pediram a saída e depois para disfarçar o golpe, quando viram a m... que fizeram, tiraram o seu da reta com o famoso "ainnn, quem votou na Dilma votou no Temer".
Agora vão votar num que não sabe nada, só manda perguntar lá no posto ipiranga.
26 anos deputado federal, eleito a maioria das vezes com dinheiro do partido que mais tem denunciados na Lavajato. Recebeu dinheiro da JBS e disse que todos partidos recebem dinheiro de corrupção.
Um liberal que passou a vida "mamando nas tetas do estado". Cujos filhos enriqueceram na política. Nunca trabalharam de carteira assinada na vida.
Difícil debater com quem não tem o mínimo de coerência. Alias logo devem aparecer aqui as pessoas de bem com sua tolerância me "acusando" de petista, comunista, etc...
Democracia tem suas vulnerabilidades e quem tem poder sabe usa-las.
O que me deixa menos preocupado é que se eleito, não leva dois anos para os mesmos que hoje o defendem, estarem lhe acusando de comunista e esquerdista.
Tempos difíceis pelo que estamos passando.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 19.09.2018 08h08
Conteúdo: "Gasolina supera os R$ 5,00 em Cachoeira do Sul"
Preço de mercado

Brasil hoje tem um governo - não eleito - que liberou a Petrobrás para praticar preço de mercado. Isso dá mais lucro a empresa e dividendos a seus acionistas minoritarios. As refinarias estão a venda, quem compra-las vai seguir essa política de preços, que visa o lucro da empresa.
Querem que a Petrobrás continue uma estatal, e sirva ao seu acionista majoritário, que é o povo brasileiro? Então há que se votar num governo que vá aplicar esse projeto.
Petróleo já foi mais de U$$ 100 o barril e a gasolina custava menos de R$ 3 o litro. Como? Política da empresa por opção do governo. E a Petrobrás dava muito lucro, vendendo petróleo para o exterior e gasolina a preço mais acessível ao povo.
E de lá pra cá, os custos de extração de petróleo no Pré-Sal caíram muito, sendo hoje uma das fontes mais desejadas por todas petrolíferas do mundo. E o Brasil está entregando a preço de banana.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 08.09.2018 08h25
Conteúdo: "Líder do PTB faz campanha para candidato do PT"
Então troca de partido

Porque o atual PTB, liderado por Roberto Jeferson, faz Getúlio Vargas se revirar no caixão.

+comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 06.09.2018 08h10
Conteúdo: "Faltam 11 médicos para o SUS de Cachoeira do Sul"
Tira a Dilma que melhora

Com a PEC 55 do Temer essa falta de recursos na saúde pública tende a piorar, pois impede o aumento de investimento em "gastos" públicos.
A direita tomou o poder no golpe e quer aplicar o estado mínino mesmo seu projeto tendo sido derrotado nas últimas eleições. Farão de tudo pra continuar no poder.
E esses médicos que não querem trabalhar em Cachoeira atendendo a população, são os mesmos que protestam quando um profissional de fora vem prestar o serviço. É perfeito que os médicos não queiram trabalhar em Cachoeira, mas não atrapalhem quem quer.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 16.08.2018 08h50
Conteúdo: "Período de propaganda eleitoral dos candidatos começa nesta quinta-feira"
Pergunta

E a lava jato? Já acabou?
Alckmin, Aécio e Beto Richa serão candidatos?

+comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 29.06.2018 11h43
Conteúdo: "PP gaúcho afasta José Otávio após escândalo com travestis"
Esse é o PP

Em relação aos casos de corrupção, nunca fizeram nada.
Mas se relacionar com travestis...
Não a toa o candidato a governador por esse partido disse que índios, gays e quilombolas não prestam.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 20.06.2018 19h04
Conteúdo: "Empreteira deixou as obras na escola do Piquiri"
É dose

Venceu licitação e assinou contrato em abril, e só agora viu que o valor é insuficiente?
Incompetência ou malandragem?
Que se faça nova licitação.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 15.06.2018 11h59
Conteúdo: "Charge de Sexta-feira, 15 de Junho de 2018 - CAZO"
Bola rolando

Começou a copa e em menos de 24 HS, senado aprovou urgência em projeto que autoriza Petrobrás a vender suas áreas do Pré-Sal e Temer sancionou lei que autoriza venda do Pré-Sal sem licitação.
Vai ser uma festa esses jogos.
Pior que não tem como desenhar mais que o golpe foi pra entregar uma das maiores reservas de petróleo já encontradas no mundo. Pobre país que tem patriotas entreguistas.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook