Grupo Vieira da Cunha

Nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 22 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.05.2019 15h26
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Triste mesmo é,

uma pessoa que se diz que é ou foi ''assessor parlamentar da seita - Asmene'' (no popular assessor de mer...nenhuma) defender nas redes sociais ladrões e assassinos por tabela (vide a situação do SUS) do povo Brasileiro, eu particularmente teria vergonha de divulgar para quem quisesse saber, já que a ''net'' é publica.
Lembrando sempre aquela frase celebre diz tudo: '' O lula está preso babacas''. e não tem previsão de sair tão cedo (vários processos tramitando) para a tristeza da petalhada que são facilmente engambelada pela retórica patife do ídolo mor!
Muito cuidado, pois de tanto defender ladrões existe uma grande chace de um dia ser um também!
Deixando bem claro que não tenho ''bandidinho de estimação, nunca vou ter e o meu partido é o BRASIL.

Expandir +comentar
Jorge Devanir   Dias Machado
Jorge Devanir Dias Machado (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 15h02
Conteúdo: "Edson de Mello é o novo bispo de Cachoeira do Sul"
Felicidade

Fiquei muito feliz com a nomeação do novo bispo de Cachoeira, que nos traga muita paz e felicidade. Amém

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 11h30
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
O mesmo ...

... que pergunta onde está o Queiróz deveria perguntar como o filho do Luladrão passou de catador de bosta de elefante num zoo à super, mega, hiper milionário.
Deveriam deixar de ser canalhas ao falarem besteiras.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 11h24
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Antonio Augusto Brum de Oliveira

Posso ser do MDB, mas o teu partido rouba junto o Brasil há vários anos. Pelo menos eu não fico dizendo que o Lula é inocente e que foi condenado sem provas. Por acaso já me viu defendendo ladrão e sem vergonha?

Expandir +comentar
Julio  Lima
Julio Lima (São Sepé) em 22.05.2019 09h29
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Queiróz

Uma simples pergunta ao jovem do PSLaranja.
Onde enfiaram o Queiróz?? #CadeQueiroz

+comentar
Julio  Lima
Julio Lima (São Sepé) em 22.05.2019 09h28
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Triste

É triste ver um jovem querendo acabar com o direito do trabalhador. Apoiar salário de 400.00 para aposentados é atestar a acefalia como a do seu "mito".

Expandir +comentar
Rogerio da Costa
Rogerio da Costa (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 08h34
Conteúdo: "Prefeitura pede autorização para contratar 18 profissionais emergencialmente"
A VELHA POLÍTICA

NÃO SABIAM QUE OS CONTRATOS VENCERIAM, FORMA DE BURLAR O CONCURSO PÚBLICO E COLOCAR PESSOAS QUE GERALMENTE AJUDARAM NA CAMPANHA.

Expandir +comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 00h54
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Luis Angelito Mguel

Se formou na pública ou privada? Tu não é do partido que roubou por mais de 40 anos o Brasil? Tu é do (P) MDB?

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 15h18
Conteúdo: "Prefeitura recadastrará os motoboys de Cachoeira do Sul"
Documentação

O DPVAT de veículos com final 9 e 0 é só no mês de Julho. É válido cobrar documentação antes do vencimento?
Se final 9 e 0 vencem só em final de Julho, veículos com estes finais ainda são considerados com a documentação em dia.

Expandir +comentar
Juliana da Silva e Silva
Juliana da Silva e Silva (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 15h18
Conteúdo: "Acidente de moto leva dois feridos ao HCB"
SINALIZAÇAO

Nesta esquina é o final da 24 de maio. Precisa de uma placa em um final de rua para demonstrar que ela não é preferencial. Se muito estou engando, ela não é preferencial em nenhum trecho.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 11h42
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Os ...

... mesmos defendendo o Luladrão.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21.05.2019 11h53
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
AABOliveira

Se tu considera o teu ídolo o individuo mais honesto da face da terra, ou é brincadeira, ou tu está de porre ou foi ''cooptado'' por esta seita de ladões sangrentos do povo Brasileiro que se tornou o PT.
Ele (lula) foi condenado e está preso trancafiado (e está vindo mais /por aí) sendo um exemplo de honestidade?´Pode parar kkkk
Já que tu presta os teus serviços (no presídio de Cachoeira do sul), faça uma a pergunta a um preso aleatoriamente o que eles fizeram para estarem lá.... e a resposta vai sempre ser o que o teu ídolo fala e vocês fanáticos repetem como zumbis - eu não sei porque estou aqui, não vi nada e não fiz nada!
Cordialmente!

Expandir +comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Direitralha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bolsonaro honesto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Governo Bolsonaro é regular"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, extrema direita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
DIEITRALHA

Os mesmo idiotas protegendo o bolsolixo.

+comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 20.05.2019 15h21
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Manifestações.

Que vivemos em um Estado Democrático de Direito é conhecimento de todos. Que todo cidadão tem direito a manifestações públicas está assegurado na CF/88 lá no seu Art. 5° inc. XVI. Que nosso Brasil passou por Governos democratas desastrosos também é conhecimento de todos. Hoje possuímos um ex presidente preso, outro ex presidente que vai e vem da cadeia, um que é Senador e sofre várias denúncias de corrupção e mais uma raposa velha da política que até hoje não se conseguiu provar alguma ligação com todo esse eixo de roubos e corrupção. Nossa democracia é nova, tem la seus trinta e poucos anos, mas está assolada. Hoje, vejo que as manifestações deveriam ser para manter os itens básicos de um Governo: Educação, Saúde, Saneamento Básico e Segurança Pública. Não adianta querermos gritar que a culpa dos cortes de hoje nesses setores é por causa dos Governos anteriores, mas sim o Governo Atual seguir um "rumo" e mostrar para que foi eleito. Acredito que o atual Presidente e vice, tem esse ideal, mas precisam parar de viver do passado, afinal foram eleitos por que a maioria da população queria e necessita de mudanças.

Valdomiro Gomes De Souza Neto
Bel. Em Direito - Santa Cruz do Sul - RS

Expandir +comentar
Acilon Almansa Carlos
Acilon Almansa Carlos em 20.05.2019 15h46
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Corrupção

Aproveitar o evento e pedir que o Queiroz seja enquadrado para esclarecer os fatos atribuídos à ele!

+comentar
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida (Chapecó) em 20.05.2019 09h30
Conteúdo: "A tarefa de escrever"
Escrevo e caminho, caminho e escrevo

Colega Paulo Ricardo, sensacional suas colocações a respeito da escrita. É uma missão de altíssima responsabilidade. Uma frase tem poder de mudar o pensamento de um leitor. Todo cuidado é pouco. E quanto ao artigo, comigo acontece quase o mesmo. É publicado na quarta e já começo a construir mentalmente o da próxima semana. Tema? Às vezes muda no dia anterior, depois que o texto já está pronto. Outras vezes são 17h e o Batista está aguardando, não tenho nem o título... Sem falar que também tenho receio de gerar alguma animosidade em quem lê. Eu escrevi"quase" porque minha coluna, eu acrescentaria que a escrevo e caminho, caminho e volto a escrever. Com você acontece o mesmo? As ideias fluem caminhando, sentando parece que minha mente está fechada ou coisa parecida. Sempre foi assim. Grande abraço e é muito bom acordar e ler um texto como esse, que mostra que nós, articulistas, temos sentimentos parecidos. Brigaduuu!!!

Expandir +comentar
Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul) em 20.05.2019 10h03
Conteúdo: "Motorista foge após atropelar mãe e filho de 2 anos"
Na São José

Neste domingo à noite, na saída da missa da São José, um Fiat 147 de cor escura não respeitou mais de uma dezena de pessoas que atravessavam na faixa de pedestres. Não houve uma tragédia por pouco, foi observado que o motorista estava ao celular.

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 18.05.2019 13h30
Conteúdo: "Falta educação"
Excelente

Muito correta análise. Parabéns.

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro
4 comentários +comentar
Cachoeirenses nas ruas para defender a educação
2 comentários +comentar
Edson de Mello é o novo bispo de Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Prefeitura pede autorização para contratar 18 profissionais emergencialmente
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Cachoeirenses nas ruas para defender a educação
9 comentários +comentar
Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro
8 comentários +comentar
Governo Bolsonaro é regular
4 comentários +comentar
Edson de Mello é o novo bispo de Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Prefeitura pede autorização para contratar 18 profissionais emergencialmente
1 comentários +comentar
Prefeitura recadastrará os motoboys de Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Acidente de moto leva dois feridos ao HCB
1 comentários +comentar
Motorista foge após atropelar mãe e filho de 2 anos
1 comentários +comentar
A tarefa de escrever
1 comentários +comentar
Falta educação
1 comentários +comentar
Produtos de Cachoeira no Gauchão de Futsal
1 comentários +comentar
Cachoeira do Sul ganhará um novo hospital no HCB
1 comentários +comentar
Marisa Sari é aclamada presidenta da Amicus
1 comentários +comentar
Bandidos abandonam carro roubado em assalto no Centro
1 comentários +comentar
UFSM/Cachoeira instalará um parklet na Rua Júlio de Castilhos
1 comentários +comentar
Boas ações se multiplicam em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Renate Elisabeth Schmidt ", retornou 4407 resultados.

Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 08.05.2019 18h42
Conteúdo: "Arquitetura da UFSM/Cachoeira tenta salvar casinha das Cinco Esquinas"
Alemanha anuncia 160 bilhões de euros para universidades e pesquisa

Valor significa aumento médio anual de 2 bilhões de euros nos investimentos em ensino superior e centros de pesquisa durante o período de 2021 a 2030. "Estamos garantindo a prosperidade de nosso país", diz ministra.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 03.05.2019 08h51
Conteúdo: "Alexandre Garcia palestrará na jornada de educação do Siprom"
Bootlickers

Este bando de bolsonaros continua enchendo o saco aqui neste fórum? Tropa de bootlickers, faz 4-5 anos que como um gravador estragado, passam repetindo as mesmas coisas todos os dias.Mas que saco! Este bajulador direitoso da ditadura nojento vem fazer o que aqui em Cachoeira? Como o SIPROM permitiu este lixo dar palestra. Vai palestrar para os patos da FIESP, para a bancada da bala/boi/bíblia. Esta pocilga é o hábitat dele. Chega desta nojeira neste fórum sem credibilidade!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 24.08.2018 12h56
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018 - CAZO"
Ambiente doentio

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

Charles Chaplin - 1940

Era McCarthy

O posicionamento político de Chaplin sempre foi esquerdista.

Durante a era de macarthismo (Joseph McCarthy, 1950-57), Chaplin foi acusado de "atividades anti-americanas" como um suposto comunista, e J. Edgar Hoover, que instruíra o FBI a manter extensos arquivos secretos sobre ele, tentou acabar com sua residência nos Estados Unidos.

A pressão do FBI sobre Chaplin cresceu após sua campanha para uma segunda frente europeia na Segunda Guerra Mundial em 1942, e alcançou um nível crítico no final da década de 1940, quando ele lançou o filme de humor negro Monsieur Verdoux (1947), considerado uma crítica ao capitalismo.

O filme foi mal recebido e boicotado em várias cidades dos Estados Unidos, obtendo, no entanto, um êxito maior na Europa, especialmente na França. Naquela época, o Congresso ameaçou chamá-lo para um interrogatório público.

Isso nunca foi feito, provavelmente devido à possibilidade de Chaplin satirizar os investigadores. Por seu posicionamento político, Chaplin foi incluído na Lista Negra de Hollywood.

"(…) Desde o fim da última guerra mundial, eu tenho sido alvo de mentiras e propagandas por poderosos grupos reacionários que, por sua influência e com a ajuda da imprensa marrom, criaram um ambiente doentio no qual indivíduos de mente liberal possam ser apontados e perseguidos.

Nestas condições, acho que é praticamente impossível continuar meu trabalho do ramo do cinema e, portanto, me desfiz de minha residência nos Estados Unidos".

Chaplin decidiu então permanecer na Europa, escolhendo morar em Vevey, Suíça.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 24.08.2018 11h54
Conteúdo: "Pedestres são atacados por bandidos nas ruas de Cachoeira do Sul"
Carmem

Há uma grande distância entre uma TERRA SEM LEI e outra onde A LEI SE FAZ VALER!

"Mark Chapman, assassino de John Lennon, tem pedido de liberdade condicional negado pela 10ª vez
Preso há quase 38 anos, ele terá que esperar por mais dois anos para uma nova consideração sobre o caso."
Fonte: O Globo

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 23.08.2018 08h55
Conteúdo: "Fim das locadoras de vídeo e filmes"
Pêsames!

FIM DAS LOCADORAS! Pêsames! O capitalismo autofágico! Eu vivi o cinema, o VHS, o DVD e o Blu-ray. Seguirei praticando o darwinismo cultural. Entrava na locadora e garimpava as obras pelo qual eu realmente desejava pagar. Raramente adquiri filmes piratas e sobre as poucos, no máximo uns três, não me arrependi e dois deles consegui adquirir o original. Este lance que a "deusa" NETFLIX oferece milhares de SÉRIE BADALADAS é fake! Sim, algumas séries são boas, mas NUNCA MILHARES! BADALADA não é SINÔNIMO de QUALIDADE! Em POA, no Centro Histórico consegui adquirir algumas preciosidades na Loja Shineon, entre elas, A Guerra do Fogo e a Festa de Babette. Quando fui procurar Os Sete Samurais, do Akira Kurosawa, a loja estava fechada. Então foi-se o ganha-pão de milhares de brasileiros, mas o capitalismo é assim = impiedoso. E é o melhor, o maior, o mais perfeito, o mais genial, sistema econômico do planeta Terra.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22.08.2018 01h55
Conteúdo: "3º BE lança projeto voltado ao esporte"
Dois soldados (um deles cabo) abatidos no Rio de Janeiro cuja segurança, cuja segurança conta com as FFAA

Além da apavorante estatística da morte de policiais militares e civis no Rio de Janeiro (bem como acontecendo nos demais estados), o que anda pensando o general bonitão que asssumiu a segurança daquele ESTADO INFELIZ após a morte de dois soldados do Exército Brasileiro?
Nunca soube que a função das FFAA fosse combater bandidagem e até onde permite minha suprema ignorância também nunca registrei que o treinamento recebido pelas tropas tivesse este intuito. Que eu saiba o treinamento é específico para a guerra.
Obviamente, em tempos de paz usa-se a força para outros propósitos como salvamento na selva, defesa das fronteiras, campanhas específicas e mesmo como aconteceu recentemente, o Brasil somou-se ao esforço para localizar o submarino argentino desaparecido.
O que será que andam pensando os militares das Três Forças sobre a morte dos dois rapazes?
Lei do Silêncio sob ameaça de Corte Marcial?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 13h58
Conteúdo: "Anticrise desfalca Cultura"
EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA E CONSTRANGEDORA

Por que a exposição da professora Jussara?
Por que a titular da SMED não é professora de carreira do município e sim do Estado?
A quase totalidade dos funcionários da SMED não estariam TAMBÉM em DESVIO DE FUNÇÃO?
Nem um pio?
Ademais, por que as contínuas gestões NUNCA ABRIRAM concursos para técnicos - arquivistas, restauradores, historiadores, INCLUSIVE técnicos administrativos para os Órgãos de Cultura?
Sai ano, entra ano, HÁ ANOS esta ladainha ocupa espaço no jornal.
Mais do mesmo, sempre do mesmo e NUNCA CONCURSO.
A Biblioteca Pública João Minssen tem um bibliotecário responsável?
O Museu Municipal Patrono Edyr Lima tem um historiador responsável? Tem Plano Museológico?
Tem um bibliotecário responsável pelo acervo da Biblioteca?
Não? Por quê?
Que salário a Prefeitura oferece ao bibliotecário?
Como é que está a SECA aí na Austrália, Prefeito? Soube que os australianos estão apavorados.
Aqui tá começando a ficar feia.
Mais um dia igual ao outro em Cachoeira.
Nada de novo no front.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 10h33
Conteúdo: "Patrimônio de Marlon subiu 700%"
Polemizar, para quê?

Qual é a intenção do título da matéria da jornalista Patrícia Loss?
Polemizar?
"Políticos enriquecendo escandalosamente no cumprimento dos seus mandatos"?
Alguma novidade?
Não é este cidadão que estourou a cota de CCs na Assembleia e com muita dialética e surrealismo justificou/convenceu/agradou e tudo calou?
No Brasil não EXISTE POLÍTICA - CIÊNCIA. Existe POLITICAGEM.
No Brasil NÃO EXISTEM LÍDERES!
Os PARTIDOS ora defendem os carolas, ora o agronegócio, ora as exportações, ora os cartéis, ora as empreiteiras, numa lista de elite sem fim.
A maioria é contrária a toda ordem que poderia fazer do país, uma sociedade mais justa.
As aberrações que ocupam as poltronas do pseudo-congresso coadunam com a demolição de ecossistemas, hábitats, permitem a extração impiedosa dos recursos naturais, mantêm um salário mínimo abaixo do rabo do cachorro, são refratários a toda e qualquer iniciativa que poderia transformar o país.

Curiosamente li ontem a seguinte manchete: "'Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui', diz imigrante. Com medo, muitos venezuelanos decidiram voltar à pé ao seu país."

Mas pelo o que sempre leio por aqui, AGORA o Brasil está lindo e maravilhoso! Lula preso, Dilma expulsa da presidência, petralhas presos, por que o venezuelanos não quiseram ficar NO JARDIM DO ÉDEN?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 10h33
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018 - CAZO"
Açoite e insultos do mundo

Morrer - dormir - dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo! Os sonhos que hão de vir no sono da morte. Quando tivermos escapado ao tumulto vital, nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão que dá à desventura uma vida tão longa. Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo, a afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, as pontadas do amor humilhado, as delongas da lei, a prepotência do mando, e o achincalhe que o mérito paciente recebe dos inúteis, podendo ele próprio encontrar o seu repouso. [Hamlet, W. Shakespeare, Ato III, Cena I.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 10h33
Conteúdo: "Período de propaganda eleitoral dos candidatos começa nesta quinta-feira"
Hamlet, William Shakespeare, Cena II

[...]
Ó Deus, ó Deus! Como são enfadonhas, azedas ou rançosas, todas as práticas do mundo! O tédio, ó nojo! Isto é um jardim abandonado, cheio de ervas daninhas, invadido só pelo veneno e o espinho - um quintal de aberrações da natureza. Que tenhamos chegado a isto ...
[...]

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 17.08.2018 11h47
Conteúdo: "Sem cubanos, três ESFs fecham"
Telhado de vidro

Muito interessante a matéria publicada na Folha de São Paulo, no dia 15 de julho de 2018:

"Número de médicos brasileiros em Portugal deve bater recorde"

Segundo a matéria, os profissionais dizem querer fugir da crise no Brasil, mas reclamam de salários.

O nº de médicos disparou nos últimos anos e ve subir ainda mais, com os novos pedidos de inscrição no Conselho de Medicina português que chegam todas as semanas.

Os pedidos partem tanto de jovens quanto de especialistas já com 60 anos e no topo da carreira. O que une esses extremos, na maioria dos casos, é a vontade de fugir da crise econômica e da insegurança brasileira.
Em 2017 (Era Temer), houve 57 inscrições de brasileiros na Ordem dos Médicos de Portugal, praticamente a mesma busca por registros verificada em 2016.

Enquanto em 2013 o número era de apenas sete matrículas, 2018 caminha já para bater com folga o recorde da última década. Em apenas seis meses, e só na região sul de Portugal, já houve quase tantas inscrições quanto em todo ano de 2017.
[...]
O Brasil tem cerca de 450 mil médicos. "Se o país se desestabiliza e os médicos percebem que é fácil estabelecerem-se em Portugal, a imigração destes profissionais tende a subir muito", diz Alexandre Valentim Lourenço, presidente da seção sul da Ordem dos Médicos. "Já não temos onde colocar os nossos próprios médicos".
Neste momento há cerca de 600 médicos brasileiros trabalhando em Portugal, contingente que se aproxima dos espanhóis, que está em queda.
A diferença de salário - que pode ser grande - é uma das preocupações dos brasileiros que buscam Portugal para exercer a Medicina.
Um médico pode chegar a ganhar R$ 30 mil (cerca de 6.700 euros) por mês no Brasil, acumulando funções no setor privado. Um profissional altamente especializado podem ganhar mais de R$ 100 mil.

Em Portugal, especialistas que tenham uma carga de trabalho de 35 horas em dedicação exclusiva ganham cerca de 4.300 euros brutos (cerca de 18 mil), enquanto os sem especialidade não chegam aos dois mil euros (mais de R$8.000). Este último caso acaba sendo a porta de entrada de muitos dos médicos que chegam ao país ibérico.
[...]
Fonte: Folha de São Paulo , 'Saúde', 25.07.2018, pág. B6.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.08.2018 08h37
Conteúdo: "Saúde nas escolas"
Pouca vergonha

As "refeições" servidas aos alunos são de doer.
Bolacha e mais bolacha ...
Almoços com variação = zero.
Nas escolas públicas, a economia com a comida é escandalosa.
O dinheiro está nas malas, cuecas, paraísos fiscais, contas na Suíça e em imóveis, muitos imóveis.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.08.2018 08h37
Conteúdo: "Banrisul lucra mais de R$ 505 milhões"
Concursados

O último concurso foi um dos mais difíceis.
Cento e dez mil inscritos, passaram menos de 3 mil.
Mais ou menos 700 foram convocados e o restante amargurou em março, o término da prorrogação de um ano da validade do concurso.
Cerca de 2500 ESTAGIÁRIOS foram contratados neste meio tempo.
Todas as horas extras foram cortadas.
Parte deste lucro "estrondoso" provém do adiantamento dos funcionários do Poder Executivo que pedem emprestado ao banco seu próprio salário pagando sobre ele juros e IOF.
É uma matéria recheada de SUPERLATIVOS, mas na verdade, o sistema financeiro, bancário brasileiro é um mar de agiotagem oficial.
A taxa Selic baixou só sobre aplicações.
O resto segue nas nuvens.
Quando a gasolina estava em $2,8 ouvia-se aos quatro ventos - FORA DILMA!
Agora, custando quase $5, as camisetas, os patos e as panelas, como num passe de mágica, SUMIRAM!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 13.08.2018 22h33
Conteúdo: "Defensoria Pública traz ciclo de palestras para Cachoeira do Sul"
Diárias robustas ...

Que beleza!
Se dependesse das milhões de palestras que este país suporta, já estaríamos à frente da Finlândia, Islândia e toda plêiade de países considerados TOP.
Agregadas ao generoso auxílio-moradia e ao reajuste recente, sim, estou falando da nobreza brasileira, uma casta que se resguarda muito bem da crise, o Poder que atingiu os PÍNCAROS em termos salariais.
O chefe da minha sobrinha que trabalha no TJ em POA, emplaca 42 mil/mês.
Volta e meia dá uma escapadinha ao exterior.
Salário inicial dum professor, o Übermensch (super-homem/superprofessor) de Nietzsche, descrito no artigo de domingo = R$ 1100, atrasado, parcelado, congelado per seculla secullorum.
"Não tá satisfeita? Por que fez concurso se sabia que ia ganhar merreca? Pede demissão e vai para a iniciativa privada!"

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 20h26
Conteúdo: "Água do Piquiri terá 90 dias de carência"
ENEM

Não FIES.

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 11h34
Conteúdo: "Água do Piquiri terá 90 dias de carência"
'DUREZA'

Mas o que está acontecendo?
Cachoeira do Sul literalmente mendigando alunos, com 68% das vagas a descoberto?
Pelo jeito há um furo no sistema.
Saudade do sistema PEIES, onde no 1º, 2º e 3º ano aconteciam provas.
E pelo sistema tradicional vestibular, havia esta sobra de vagas?
Será que o ENEM não se transformou numa espécie de deus?
Tenho vários ex-alunos que conseguiram vaga pelo PROUNI, mas de qualquer forma, paira algo estranho no ar!
No ano passado pela primeira vez, as sobras das provas do FIES não ficaram nas escolas, foram TODAS recolhidas.
Usávamos as provas de 1001 maneiras e 2017, necapau, acesso agora só na internet.
O que fizeram com as milhões de provas não utilizadas?
Quantas perguntas sem respostas.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 11h34
Conteúdo: "Marca de nascença de Cachoeira do Sul"
Elevador

Enviei a matéria do Jornal do Povo sobre o salvamento do gavião-pernilongo ( Geranospiza caerulescens), ao meu irmão, que por sua vez enviou a amigos.
Um deles, à época de Salomão na UFSM, cursava Medicina e por lá já corria a fama dele, lembrando a história do salvamento, por parte do Edson de uma ema.
É muito bom e um pequeno consolo ler uma notícia assim, uma quase raridade, diante da ameaça que avança sobre as espécies animais inclusive sobre esta espécie.

Na Tasmânia (sul da Nova Zelândia) caçaram todos os tigres-da-tasmânia. Aí sossegaram. Na África, já existem vastas extensões de áreas cobertas por savanas e/ou florestas desprovidas de certas espécies que já foram exterminadas ou as poucas que sobraram, altamente vulneráveis, estão fora do seu hábitat.

Outro dia vi uma mulher das cavernas made in USA fazendo pose ao lado duma girafa abatida numa caça. Ouvi dizer que para amenizar o tédio, os filhos do Trump também apreciam a caça de animais em extinção.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 10h08
Conteúdo: "O professor é autônomo e protagonista em sua sala de aula"
Der Übermensch, o Super homem

Ao professor ...

* professor protagonista;

* sujeito de um universo em que ele é adulto;

* indivíduo que estudou; * domina as diversas teorias de aprendizagem;

*impõe respeito e limites;

* prática coerente;

* crível;

* transparente;

* granjeie o respeito;

* respaldo da comunidade

logo ...

resguardando-se de acusações infundadas, maliciosas e tendenciosas ...

... e se não

* encaminhará uma passagem para o aluno (e para si próprio um salva-conduto) exteriorizando sua incompetência para lidar com criança/adolescente ...

Estamos falando do "Übermensch", o super homem, do modelo ideal para elevar a humanidade, citado na obra "Also sprach Zarathustra", 'Assim falou Zaratustra', do niilista Friedrich Wilhelm Nietzsche?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 10.08.2018 08h23
Conteúdo: "Filho fora da escola dá problema"
Só as mães?

E os pais?
E por que a exposição pública dessas mães?
E se fossem da high society, seus nomes estariam impressos no jornal?
E quantas e quantas crianças estão na escola obrigadas pelo Conselho Tutelar e não querem saber de estudar?
Casos assim não poderiam/deveriam ser simplesmente despejados no ensino regular.
Por certo, deveria existir uma estrutura diferenciada para atender crianças e jovens neste elevado grau de vulnerabilidade.
Mas esta possibilidade é um sonho. E o sonho se esvai quando acordamos.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 10.08.2018 08h24
Conteúdo: "Devedores do IPVA no Serasa"
Professores ainda sem salário do mês de julho

E quando o ESTADO deve ao cidadão ele também vai ser registrado no SERASA?
Há 48 dias aguardo o pagamento de uma RPV, por parte da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul em processo que já soma SETE anos.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook