Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 5 / Max 16 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Nei Sena
Nei Sena (Cachoeira do Sul) em 15.07.2019 17h55
Conteúdo: "Invernada do CTG Lanceiros não se classificou no 17º Juvenart"
PARABÉNS AOS LANCEIROS DO SUL

Nossos cumprimentos à Invernada Juvenil do CTG LANCEIROS DO SUL, pela paricipação levando a arte e a cultura de nosso Municipio. Está de parabéns a Patronagem do CTG, os Coordenadores, os Instrutores todo o Grupo, pelo belo trabalho que estão realizando.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15.07.2019 10h53
Conteúdo: "Vice-prefeito Edson Lawall anuncia R$ 350 mil em emendas para Cerro Branco"
Para o bom entendedor somente meia palavra basta,

A verdadeira lógica da oposição:
Tabata Amaral virou um símbolo ao rejeitar as falácias da esquerda contra a reforma da Previdência. Mas a meta oposicionista é outra: prejudicar o governo para retomar o poder.......
https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2019/07/15/a-verdadeira-logica-da-oposicao.ghtml

Expandir +comentar
Julio  Lima
Julio Lima (São Sepé) em 13.07.2019 11h48
Conteúdo: "Vice-prefeito Edson Lawall anuncia R$ 350 mil em emendas para Cerro Branco"
Traidor

Este que se diz praticante da caridade, vendeu o voto por emenda parlamentar, para ferrar o trabalhador. Marquem isto nas próximas eleições.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 13.07.2019 08h44
Conteúdo: "Cachoeirense é condenado por trabalho escravo"
Retrocessos

Tá aí um dos motivos porque alguns "geradores de emprego" são contra direitos trabalhistas.
E o atual governo federal está enfraquecendo o combate ao trabalho escravo.
Pobre do trabalhador brasileiro. Estamos retrocedendo.

Expandir +comentar
Carlos Alberto Motta Cantarelli
Carlos Alberto Motta Cantarelli (Cachoeira do Sul) em 12.07.2019 13h46
Conteúdo: "Cachoeirense Fabrício Santos é contratado para o time sub-20 do Grêmio"
contratação

É uma grande notícia para o futebol Cachoeirense parabéns ao jovem jogador...Fabrício.

+comentar
Carlos Sergio J. Teixeira Jungbluth
Carlos Sergio J. Teixeira Jungbluth (Brasília) em 12.07.2019 10h42
Conteúdo: "Cachoeirense é condenado por trabalho escravo"
ANÔNIMO

Este cidadão não tem nome ou seu nome é UM CACHOERENSE? Porque o jornal omitiu esta informação? Deve ser alguém importante pois se fosse pobre estaria estampado até seu CPF.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 11.07.2019 21h57
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Haja saúde

Teremos que ter muita saúde pra trabalhar até os 65 anos pagando INSS e depois, se não morrer até lá, viver com uma aposentadoria ainda menor que as pagas hoje.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 11.07.2019 21h57
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
O que falta?

Faz mais de três anos que a direita aprova tudo que quer com a bandeira do Brasil na mão.
Mas o país não melhora.

+comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 11.07.2019 21h57
Conteúdo: "Cachoeirense é condenado por trabalho escravo"
V E R G O N H A

Todos já sabem de quem se trata. Aparece como um bom cidadão, religioso e pensa que vai iludir a justiça. Deveria pagar da mesma forma que fez com seus escravos. PALHAÇÃO

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 11.07.2019 17h26
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Deputado Marlon Santos (PDT) encaminha R$ 1 milhão para a saúde de Caçapava do Sul

O Prefeito Giovani Amestoy informou que o município de Caçapava do Sul receberá do Deputado Federal, Marlon Santos (PDT), emenda de R$1 milhão neste ano destinado à Saúde. São R$200 mil indicados ao hospital de Caridade Dr. Victor Lang, mais R$800 mil para a Secretaria de Saúde, que investirá em melhorias na saúde da população.

De acordo com o Prefeito Giovani, parte deste recurso já tem destino certo: a compra de uma Unidade Móvel de Atendimento: “trata-se de um consultório médico e odontológico sobre rodas para atender nossa população nos bairros e interior do município, um sonho que vamos realizar”, disse Amestoy.

Na última terça-feira (09), o vereador Paulo Pereira (PDT) entrou com pedido de indicação para a compra de uma unidade Móvel: “Faz parte do plano de governo do Prefeito, é de interesse do Executivo e deste vereador levar a saúde a todos e para todos as comunidades, tendendo as vilas e interior”, justificou o vereador na Tribuna.

Esta é uma das maiores emendas já recebidas pelo município de um único Deputado e trata-se da maior emenda destinada a Caçapava do Sul neste ano.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 11.07.2019 17h22
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Canalha

Canalha, estupido idiota imbecil e burro é quem vota em deputado que é a favor que você trabalhe mais e ganhe menos...
Falando em mensalão do Lula, como é qu esta aquele deputado federal ai de Cachoeira??

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 11.07.2019 13h45
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Mensalão X Emendas

Não sejam canalhas confundindo o mensalão do Lula com as emendas de Bolsonaro.
O mensalão ia direto para o bolso (e cuecas) dos mensaleiros PTralhas, enquanto que as emendas vão para o povo através de obras.
Não confundam centavos novos com sentar nos ovos.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 11.07.2019 12h51
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Mensalão do Bolsonaro

Liberados R$ 2,5 bilhões em 7 dias, sendo R$ 1,5 bilhão nos últimos 2 dias, é o mensalão do Bolsonaro para a compra de deputados para votarem a favor da reforma da previdência, que deixará milhões futuros aposentados mendigos,,,

Expandir +comentar
Acilon Almansa Carlos
Acilon Almansa Carlos em 11.07.2019 12h02
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Por quê? Entrou no esquema?!

Perdeu meu voto!!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 10.07.2019 08h40
Conteúdo: "Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul"
TSC...TSC...TSC...

Fico anos...séculos sem ler este fórum e quando me lembro de dar uma olhadinha são os mesmos assuntos; mesmos "mimimimimimi"...DEUSULIVRE CREUZ-CREDO!

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 10.07.2019 08h40
Conteúdo: "Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 - CAZO"
Sem noção

De onde vem essa gente tão sem conhecimento da realidade de temas tão complexos para a melhoria da civilização?
É um show de pessoas medindo o mundo pela própria régua.
Lamentável.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 09.07.2019 13h41
Conteúdo: "Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul"
Verbas Públicas

Sera que esta verba pública que o deputado anunciou faz parte da compra de votos feita pelo Executivo(Bolsonaro) para garantir votos na votação da reforma da previdência que afetara pra pior a vida de milhões de brasileiros trabalhadores???

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 08.07.2019 19h04
Conteúdo: "Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul"
MARLON & CACHOEIRA

Estamos vivenciando um novo tempo. Marlon Santos, hoje Deputado Federal, oferta retorno de seus votos, o que não podemos dizer de Cleber Cardoso e Ghignatti. Iniciativa louvável deste Deputado Cachoeirense. Podemos esperar muito, e certeza de sua trajetória política, que muito nos orgulhará.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 08.07.2019 19h04
Conteúdo: "Duas motos são furtadas em Cachoeira do Sul"
E as placas?

Por nunca divulgam as placas dos veículos roubados/furtados? Divulgando a placa, facilitaria muito.

+comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 07.07.2019 23h36
Conteúdo: "Diretoria do La Máquina recusa cesta de produtos cachoeirenses no Derlizão"
cesta

Nossa que grosseria !!!!!!!!!!!!!!!!

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência
7 comentários +comentar
Cachoeirense é condenado por trabalho escravo
3 comentários +comentar
Vice-prefeito Edson Lawall anuncia R$ 350 mil em emendas para Cerro Branco
2 comentários +comentar
Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar
Invernada do CTG Lanceiros não se classificou no 17º Juvenart
1 comentários +comentar
Cachoeirense Fabrício Santos é contratado para o time sub-20 do Grêmio
1 comentários +comentar
Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Renate Elisabeth Schmidt ", retornou 4408 resultados.

Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 04.06.2019 08h50
Conteúdo: "Charge de Sábado, 01 de Junho de 2019 - CAZO"
Tragedy or Comedy?

Hélio Deporte Neto, perfeito!
No rol deste sanatório geral longe de ser comédia, porque dias sombrios abateram-se sobre o meu país, é possível que apareçam mais pérolas da cafona de corte chanel tais como: os Sete Anões eram tarados, Flora-Fauna-Primavera eram solteironas encalhadas/frustradas sexualmente, o Lobo Mau queria mesmo era comer a Chapéuzinho Vermelho, os Contos de Fadas são misóginos porque a maldade sempre está personificada numa bruxA - A - uma mulher, as irmãs da Gata Borralheira eram sapatonas, a Pequena Sereia praticava zoofilia. Sobrou algo para Masha e o Urso? Fiquei curiosa. A propósito li aqui por perto a palavra "vermelhinho", é alguma patologia? Uma tara? Uma paranóia? Um flashback? Um Dèjá vu? Tem pessoas que seguem vivendo no limbo do Muro de Berlin, em plena Guerra Fria. Pensei que estas pilhas tinham gastado mas parece que não.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 08.05.2019 18h42
Conteúdo: "Arquitetura da UFSM/Cachoeira tenta salvar casinha das Cinco Esquinas"
Alemanha anuncia 160 bilhões de euros para universidades e pesquisa

Valor significa aumento médio anual de 2 bilhões de euros nos investimentos em ensino superior e centros de pesquisa durante o período de 2021 a 2030. "Estamos garantindo a prosperidade de nosso país", diz ministra.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 03.05.2019 08h51
Conteúdo: "Alexandre Garcia palestrará na jornada de educação do Siprom"
Bootlickers

Este bando de bolsonaros continua enchendo o saco aqui neste fórum? Tropa de bootlickers, faz 4-5 anos que como um gravador estragado, passam repetindo as mesmas coisas todos os dias.Mas que saco! Este bajulador direitoso da ditadura nojento vem fazer o que aqui em Cachoeira? Como o SIPROM permitiu este lixo dar palestra. Vai palestrar para os patos da FIESP, para a bancada da bala/boi/bíblia. Esta pocilga é o hábitat dele. Chega desta nojeira neste fórum sem credibilidade!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 24.08.2018 12h56
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018 - CAZO"
Ambiente doentio

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

Charles Chaplin - 1940

Era McCarthy

O posicionamento político de Chaplin sempre foi esquerdista.

Durante a era de macarthismo (Joseph McCarthy, 1950-57), Chaplin foi acusado de "atividades anti-americanas" como um suposto comunista, e J. Edgar Hoover, que instruíra o FBI a manter extensos arquivos secretos sobre ele, tentou acabar com sua residência nos Estados Unidos.

A pressão do FBI sobre Chaplin cresceu após sua campanha para uma segunda frente europeia na Segunda Guerra Mundial em 1942, e alcançou um nível crítico no final da década de 1940, quando ele lançou o filme de humor negro Monsieur Verdoux (1947), considerado uma crítica ao capitalismo.

O filme foi mal recebido e boicotado em várias cidades dos Estados Unidos, obtendo, no entanto, um êxito maior na Europa, especialmente na França. Naquela época, o Congresso ameaçou chamá-lo para um interrogatório público.

Isso nunca foi feito, provavelmente devido à possibilidade de Chaplin satirizar os investigadores. Por seu posicionamento político, Chaplin foi incluído na Lista Negra de Hollywood.

"(…) Desde o fim da última guerra mundial, eu tenho sido alvo de mentiras e propagandas por poderosos grupos reacionários que, por sua influência e com a ajuda da imprensa marrom, criaram um ambiente doentio no qual indivíduos de mente liberal possam ser apontados e perseguidos.

Nestas condições, acho que é praticamente impossível continuar meu trabalho do ramo do cinema e, portanto, me desfiz de minha residência nos Estados Unidos".

Chaplin decidiu então permanecer na Europa, escolhendo morar em Vevey, Suíça.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 24.08.2018 11h54
Conteúdo: "Pedestres são atacados por bandidos nas ruas de Cachoeira do Sul"
Carmem

Há uma grande distância entre uma TERRA SEM LEI e outra onde A LEI SE FAZ VALER!

"Mark Chapman, assassino de John Lennon, tem pedido de liberdade condicional negado pela 10ª vez
Preso há quase 38 anos, ele terá que esperar por mais dois anos para uma nova consideração sobre o caso."
Fonte: O Globo

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 23.08.2018 08h55
Conteúdo: "Fim das locadoras de vídeo e filmes"
Pêsames!

FIM DAS LOCADORAS! Pêsames! O capitalismo autofágico! Eu vivi o cinema, o VHS, o DVD e o Blu-ray. Seguirei praticando o darwinismo cultural. Entrava na locadora e garimpava as obras pelo qual eu realmente desejava pagar. Raramente adquiri filmes piratas e sobre as poucos, no máximo uns três, não me arrependi e dois deles consegui adquirir o original. Este lance que a "deusa" NETFLIX oferece milhares de SÉRIE BADALADAS é fake! Sim, algumas séries são boas, mas NUNCA MILHARES! BADALADA não é SINÔNIMO de QUALIDADE! Em POA, no Centro Histórico consegui adquirir algumas preciosidades na Loja Shineon, entre elas, A Guerra do Fogo e a Festa de Babette. Quando fui procurar Os Sete Samurais, do Akira Kurosawa, a loja estava fechada. Então foi-se o ganha-pão de milhares de brasileiros, mas o capitalismo é assim = impiedoso. E é o melhor, o maior, o mais perfeito, o mais genial, sistema econômico do planeta Terra.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22.08.2018 01h55
Conteúdo: "3º BE lança projeto voltado ao esporte"
Dois soldados (um deles cabo) abatidos no Rio de Janeiro cuja segurança, cuja segurança conta com as FFAA

Além da apavorante estatística da morte de policiais militares e civis no Rio de Janeiro (bem como acontecendo nos demais estados), o que anda pensando o general bonitão que asssumiu a segurança daquele ESTADO INFELIZ após a morte de dois soldados do Exército Brasileiro?
Nunca soube que a função das FFAA fosse combater bandidagem e até onde permite minha suprema ignorância também nunca registrei que o treinamento recebido pelas tropas tivesse este intuito. Que eu saiba o treinamento é específico para a guerra.
Obviamente, em tempos de paz usa-se a força para outros propósitos como salvamento na selva, defesa das fronteiras, campanhas específicas e mesmo como aconteceu recentemente, o Brasil somou-se ao esforço para localizar o submarino argentino desaparecido.
O que será que andam pensando os militares das Três Forças sobre a morte dos dois rapazes?
Lei do Silêncio sob ameaça de Corte Marcial?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 13h58
Conteúdo: "Anticrise desfalca Cultura"
EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA E CONSTRANGEDORA

Por que a exposição da professora Jussara?
Por que a titular da SMED não é professora de carreira do município e sim do Estado?
A quase totalidade dos funcionários da SMED não estariam TAMBÉM em DESVIO DE FUNÇÃO?
Nem um pio?
Ademais, por que as contínuas gestões NUNCA ABRIRAM concursos para técnicos - arquivistas, restauradores, historiadores, INCLUSIVE técnicos administrativos para os Órgãos de Cultura?
Sai ano, entra ano, HÁ ANOS esta ladainha ocupa espaço no jornal.
Mais do mesmo, sempre do mesmo e NUNCA CONCURSO.
A Biblioteca Pública João Minssen tem um bibliotecário responsável?
O Museu Municipal Patrono Edyr Lima tem um historiador responsável? Tem Plano Museológico?
Tem um bibliotecário responsável pelo acervo da Biblioteca?
Não? Por quê?
Que salário a Prefeitura oferece ao bibliotecário?
Como é que está a SECA aí na Austrália, Prefeito? Soube que os australianos estão apavorados.
Aqui tá começando a ficar feia.
Mais um dia igual ao outro em Cachoeira.
Nada de novo no front.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 10h33
Conteúdo: "Patrimônio de Marlon subiu 700%"
Polemizar, para quê?

Qual é a intenção do título da matéria da jornalista Patrícia Loss?
Polemizar?
"Políticos enriquecendo escandalosamente no cumprimento dos seus mandatos"?
Alguma novidade?
Não é este cidadão que estourou a cota de CCs na Assembleia e com muita dialética e surrealismo justificou/convenceu/agradou e tudo calou?
No Brasil não EXISTE POLÍTICA - CIÊNCIA. Existe POLITICAGEM.
No Brasil NÃO EXISTEM LÍDERES!
Os PARTIDOS ora defendem os carolas, ora o agronegócio, ora as exportações, ora os cartéis, ora as empreiteiras, numa lista de elite sem fim.
A maioria é contrária a toda ordem que poderia fazer do país, uma sociedade mais justa.
As aberrações que ocupam as poltronas do pseudo-congresso coadunam com a demolição de ecossistemas, hábitats, permitem a extração impiedosa dos recursos naturais, mantêm um salário mínimo abaixo do rabo do cachorro, são refratários a toda e qualquer iniciativa que poderia transformar o país.

Curiosamente li ontem a seguinte manchete: "'Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui', diz imigrante. Com medo, muitos venezuelanos decidiram voltar à pé ao seu país."

Mas pelo o que sempre leio por aqui, AGORA o Brasil está lindo e maravilhoso! Lula preso, Dilma expulsa da presidência, petralhas presos, por que o venezuelanos não quiseram ficar NO JARDIM DO ÉDEN?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 10h33
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018 - CAZO"
Açoite e insultos do mundo

Morrer - dormir - dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo! Os sonhos que hão de vir no sono da morte. Quando tivermos escapado ao tumulto vital, nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão que dá à desventura uma vida tão longa. Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo, a afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, as pontadas do amor humilhado, as delongas da lei, a prepotência do mando, e o achincalhe que o mérito paciente recebe dos inúteis, podendo ele próprio encontrar o seu repouso. [Hamlet, W. Shakespeare, Ato III, Cena I.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 19.08.2018 10h33
Conteúdo: "Período de propaganda eleitoral dos candidatos começa nesta quinta-feira"
Hamlet, William Shakespeare, Cena II

[...]
Ó Deus, ó Deus! Como são enfadonhas, azedas ou rançosas, todas as práticas do mundo! O tédio, ó nojo! Isto é um jardim abandonado, cheio de ervas daninhas, invadido só pelo veneno e o espinho - um quintal de aberrações da natureza. Que tenhamos chegado a isto ...
[...]

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 17.08.2018 11h47
Conteúdo: "Sem cubanos, três ESFs fecham"
Telhado de vidro

Muito interessante a matéria publicada na Folha de São Paulo, no dia 15 de julho de 2018:

"Número de médicos brasileiros em Portugal deve bater recorde"

Segundo a matéria, os profissionais dizem querer fugir da crise no Brasil, mas reclamam de salários.

O nº de médicos disparou nos últimos anos e ve subir ainda mais, com os novos pedidos de inscrição no Conselho de Medicina português que chegam todas as semanas.

Os pedidos partem tanto de jovens quanto de especialistas já com 60 anos e no topo da carreira. O que une esses extremos, na maioria dos casos, é a vontade de fugir da crise econômica e da insegurança brasileira.
Em 2017 (Era Temer), houve 57 inscrições de brasileiros na Ordem dos Médicos de Portugal, praticamente a mesma busca por registros verificada em 2016.

Enquanto em 2013 o número era de apenas sete matrículas, 2018 caminha já para bater com folga o recorde da última década. Em apenas seis meses, e só na região sul de Portugal, já houve quase tantas inscrições quanto em todo ano de 2017.
[...]
O Brasil tem cerca de 450 mil médicos. "Se o país se desestabiliza e os médicos percebem que é fácil estabelecerem-se em Portugal, a imigração destes profissionais tende a subir muito", diz Alexandre Valentim Lourenço, presidente da seção sul da Ordem dos Médicos. "Já não temos onde colocar os nossos próprios médicos".
Neste momento há cerca de 600 médicos brasileiros trabalhando em Portugal, contingente que se aproxima dos espanhóis, que está em queda.
A diferença de salário - que pode ser grande - é uma das preocupações dos brasileiros que buscam Portugal para exercer a Medicina.
Um médico pode chegar a ganhar R$ 30 mil (cerca de 6.700 euros) por mês no Brasil, acumulando funções no setor privado. Um profissional altamente especializado podem ganhar mais de R$ 100 mil.

Em Portugal, especialistas que tenham uma carga de trabalho de 35 horas em dedicação exclusiva ganham cerca de 4.300 euros brutos (cerca de 18 mil), enquanto os sem especialidade não chegam aos dois mil euros (mais de R$8.000). Este último caso acaba sendo a porta de entrada de muitos dos médicos que chegam ao país ibérico.
[...]
Fonte: Folha de São Paulo , 'Saúde', 25.07.2018, pág. B6.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.08.2018 08h37
Conteúdo: "Saúde nas escolas"
Pouca vergonha

As "refeições" servidas aos alunos são de doer.
Bolacha e mais bolacha ...
Almoços com variação = zero.
Nas escolas públicas, a economia com a comida é escandalosa.
O dinheiro está nas malas, cuecas, paraísos fiscais, contas na Suíça e em imóveis, muitos imóveis.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.08.2018 08h37
Conteúdo: "Banrisul lucra mais de R$ 505 milhões"
Concursados

O último concurso foi um dos mais difíceis.
Cento e dez mil inscritos, passaram menos de 3 mil.
Mais ou menos 700 foram convocados e o restante amargurou em março, o término da prorrogação de um ano da validade do concurso.
Cerca de 2500 ESTAGIÁRIOS foram contratados neste meio tempo.
Todas as horas extras foram cortadas.
Parte deste lucro "estrondoso" provém do adiantamento dos funcionários do Poder Executivo que pedem emprestado ao banco seu próprio salário pagando sobre ele juros e IOF.
É uma matéria recheada de SUPERLATIVOS, mas na verdade, o sistema financeiro, bancário brasileiro é um mar de agiotagem oficial.
A taxa Selic baixou só sobre aplicações.
O resto segue nas nuvens.
Quando a gasolina estava em $2,8 ouvia-se aos quatro ventos - FORA DILMA!
Agora, custando quase $5, as camisetas, os patos e as panelas, como num passe de mágica, SUMIRAM!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 13.08.2018 22h33
Conteúdo: "Defensoria Pública traz ciclo de palestras para Cachoeira do Sul"
Diárias robustas ...

Que beleza!
Se dependesse das milhões de palestras que este país suporta, já estaríamos à frente da Finlândia, Islândia e toda plêiade de países considerados TOP.
Agregadas ao generoso auxílio-moradia e ao reajuste recente, sim, estou falando da nobreza brasileira, uma casta que se resguarda muito bem da crise, o Poder que atingiu os PÍNCAROS em termos salariais.
O chefe da minha sobrinha que trabalha no TJ em POA, emplaca 42 mil/mês.
Volta e meia dá uma escapadinha ao exterior.
Salário inicial dum professor, o Übermensch (super-homem/superprofessor) de Nietzsche, descrito no artigo de domingo = R$ 1100, atrasado, parcelado, congelado per seculla secullorum.
"Não tá satisfeita? Por que fez concurso se sabia que ia ganhar merreca? Pede demissão e vai para a iniciativa privada!"

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 20h26
Conteúdo: "Água do Piquiri terá 90 dias de carência"
ENEM

Não FIES.

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 11h34
Conteúdo: "Água do Piquiri terá 90 dias de carência"
'DUREZA'

Mas o que está acontecendo?
Cachoeira do Sul literalmente mendigando alunos, com 68% das vagas a descoberto?
Pelo jeito há um furo no sistema.
Saudade do sistema PEIES, onde no 1º, 2º e 3º ano aconteciam provas.
E pelo sistema tradicional vestibular, havia esta sobra de vagas?
Será que o ENEM não se transformou numa espécie de deus?
Tenho vários ex-alunos que conseguiram vaga pelo PROUNI, mas de qualquer forma, paira algo estranho no ar!
No ano passado pela primeira vez, as sobras das provas do FIES não ficaram nas escolas, foram TODAS recolhidas.
Usávamos as provas de 1001 maneiras e 2017, necapau, acesso agora só na internet.
O que fizeram com as milhões de provas não utilizadas?
Quantas perguntas sem respostas.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 11h34
Conteúdo: "Marca de nascença de Cachoeira do Sul"
Elevador

Enviei a matéria do Jornal do Povo sobre o salvamento do gavião-pernilongo ( Geranospiza caerulescens), ao meu irmão, que por sua vez enviou a amigos.
Um deles, à época de Salomão na UFSM, cursava Medicina e por lá já corria a fama dele, lembrando a história do salvamento, por parte do Edson de uma ema.
É muito bom e um pequeno consolo ler uma notícia assim, uma quase raridade, diante da ameaça que avança sobre as espécies animais inclusive sobre esta espécie.

Na Tasmânia (sul da Nova Zelândia) caçaram todos os tigres-da-tasmânia. Aí sossegaram. Na África, já existem vastas extensões de áreas cobertas por savanas e/ou florestas desprovidas de certas espécies que já foram exterminadas ou as poucas que sobraram, altamente vulneráveis, estão fora do seu hábitat.

Outro dia vi uma mulher das cavernas made in USA fazendo pose ao lado duma girafa abatida numa caça. Ouvi dizer que para amenizar o tédio, os filhos do Trump também apreciam a caça de animais em extinção.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12.08.2018 10h08
Conteúdo: "O professor é autônomo e protagonista em sua sala de aula"
Der Übermensch, o Super homem

Ao professor ...

* professor protagonista;

* sujeito de um universo em que ele é adulto;

* indivíduo que estudou; * domina as diversas teorias de aprendizagem;

*impõe respeito e limites;

* prática coerente;

* crível;

* transparente;

* granjeie o respeito;

* respaldo da comunidade

logo ...

resguardando-se de acusações infundadas, maliciosas e tendenciosas ...

... e se não

* encaminhará uma passagem para o aluno (e para si próprio um salva-conduto) exteriorizando sua incompetência para lidar com criança/adolescente ...

Estamos falando do "Übermensch", o super homem, do modelo ideal para elevar a humanidade, citado na obra "Also sprach Zarathustra", 'Assim falou Zaratustra', do niilista Friedrich Wilhelm Nietzsche?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 10.08.2018 08h23
Conteúdo: "Filho fora da escola dá problema"
Só as mães?

E os pais?
E por que a exposição pública dessas mães?
E se fossem da high society, seus nomes estariam impressos no jornal?
E quantas e quantas crianças estão na escola obrigadas pelo Conselho Tutelar e não querem saber de estudar?
Casos assim não poderiam/deveriam ser simplesmente despejados no ensino regular.
Por certo, deveria existir uma estrutura diferenciada para atender crianças e jovens neste elevado grau de vulnerabilidade.
Mas esta possibilidade é um sonho. E o sonho se esvai quando acordamos.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook