Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 13 / Max 23 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Cleci Moraes
Cleci Moraes (Gravataí) em 20.03.2019 15h24
Conteúdo: "Ibiraiaras foi o sexto grupo escoteiro que mais cresceu no estado em 2018"
Ibiraiaras

Parabéns,merecem, são maravilhosos.Meu filho fez parte desse grupo quando morávamos em Cachoeira e teve aprendizado excelente na formação do seu caráter.Abraço a todos.Cleci Moraes, Gravataí.

Expandir +comentar
alexsader dias
alexsader dias (Cachoeira do Sul) em 19.03.2019 14h13
Conteúdo: "Falecimentos"
Lamentável

Lamentável, meu amigo e irmão Julio Cesar

+comentar
Ernani Kasper Dias
Ernani Kasper Dias (Cachoeira do Sul) em 19.03.2019 08h52
Conteúdo: "Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul"
REVOGARAM O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO????

O Código de Trânsito Brasileiro é de 1.997 (22 anos) e ainda hoje deslocam vários agentes para DESCUMPRI-LO?

O Art. 280 é CLARÍSSIMO e a Resolução 371 do CONTRAN não deixa dúvidas:

CONSTATADA A INFRAÇÃO PELO AGENTE DE TRÂNSITO OU ELE LAVRAO AUTO DE INFRAÇÃO OU ESTARÁ PREVARICANDO.

" Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração..."

"Resolução-CONTRAN nº 371: […] A lavratura do auto de infração é um ato vinculado na forma da Lei, não havendo discricionariedade com relação a sua lavratura, conforme dispõe o artigo 280 do CTB. […]"

Por essas e por tantas outras que a Prefeitura encontra-se na situação atual. Cadê o controle interno ou a Procuradoria Jurídica?

Expandir +comentar
Vitor Hugo Bachmann Vargas
Vitor Hugo Bachmann Vargas (Montenegro) em 19.03.2019 08h46
Conteúdo: "Comerciários querem negociar dissídio em abril"
Dissídio

Dissídio de 2% para o comércio, enquanto isso o comércio da grande Porto Alegre está em torno de 6%, Cachoeira na mão dos empresários, enquanto tem funcionários ´com tempo de empresa acima de 15 anos ganhando R$ 1.600 reais por isso Cacheira está aonde está.....

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 18.03.2019 21h10
Conteúdo: "Deputado federal Heitor Schuch garante R$ 100 mil para Cabrais"
VERBAS

Até agora não li que o Deputado Federal Pedro Wesphalen, que foi bem votado em Cachoeira, conseguir liberar verba para nossa cidade.

Expandir +comentar
Carlos Zinn
Carlos Zinn em 18.03.2019 17h22
Conteúdo: "Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul"
Vagas para idosos e deficientes

Quando vão fiscalizar as vagas para idosos e deficientes nos mercados? Ninguém respeita.

+comentar
Enio Santos
Enio Santos (Guaíba) em 18.03.2019 17h22
Conteúdo: "Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul"
Blitz no trânsito

Parabéns nobre Vilmar. Certíssimo Vossa Senhoria, primeiro educar, depois, se persistir na infração, sim, punir. Fraterno Abraço

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 18.03.2019 08h41
Conteúdo: "Grêmio vence o clássico dos reservas com 1 a 0 sobre o Inter"
Mimimimimi mimimi mimimi - o choro é livre

O inter reclama junto ao TJD que o Grêmio foi desleal, escalando Leonardo Gomes, pois todos os atletas deveriam ser reservas.
Que judiaria.

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 16.03.2019 09h25
Conteúdo: "Dnit sem previsão para reinstalar radares em Cachoeira do Sul"
Dnit

Essas lombadas eletrônicas tem por unica finalidade, dar dinheiro as empresas que instalam o aparelho, cujo mercado é restrito a duas ou três concessionárias, e repartir parte dos lucros com os politicos.

Expandir +comentar
Gilberto Lara
Gilberto Lara (Cachoeira do Sul) em 16.03.2019 08h51
Conteúdo: "Terceirizada da Claro rompe cabos da CST, denuncia empresário"
Uso dos postes

Estes postes não pertencem a empresa que distribui energia elétrica, no caso a RGESul? Estas empresas de internet tem permissão para usá-los? Se estão prejudicando a iluminação publica devem ser notificados e punidos, porque é um desrespeito com toda a comunidade, que paga pela energia e pela iluminação pública e nem todos usam esta internet.

Expandir +comentar
Ilton Esber
Ilton Esber (Cachoeira do Sul) em 15.03.2019 21h30
Conteúdo: "Festival de Pesca já tem 10 equipes inscritas para o dia 23"
Festival de Pesca

Com todo o respeito. Equipes fortes: Sei Tudo, Bagua e Eltz. Que vença o melhor.

+comentar
Edmundo Garcia Filho
Edmundo Garcia Filho (Itaporã) em 15.03.2019 14h47
Conteúdo: "BM estoura criadouro clandestino de pássaros em Cachoeira do Sul"
passaros

kkkkk como era gostos no tempo antigo criar um passaro

+comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 14.03.2019 08h02
Conteúdo: "Quinta-feira, 14 de Março de 2019 - CAZO"
Ciro Gomes, um dos maiores aliados do PT, abre o bico

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kelly-matos/noticia/2019/03/cupula-do-pt-e-quadrilha-e-organizacao-criminosa-dispara-ciro-gomes-cjt7ekppr01ek01k061yakr56.html
Ele é irmão de Cid Gomes, autor da célebre frase:
- Lulla tá preso, babaca!

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 13.03.2019 10h08
Conteúdo: "UFSM/Cachoeira retorna com 883 acadêmicos na segunda-feira"
UFSM

Divertido assistir o comentário de um petista sobre gastos de orçamentos. Nunca no país um governo aumentou tanto o valor do orçamento na educação como o pt fez. E o resultado esta ai para vermos: grande parte do dinheiro foi desviado, outra grande parte foi mal gerida e administrada e o que sobrou foi para pagamento do funcionalismo publico. Hoje temos índices educacionais piores que da Etiópia, e o cidadão petista, tem a petulância de reclamar que teremos que continuar usando estes valores, na mesma maneira que estava sendo aplicados, ou seja, de maneira fraudulenta. Não precisamos aumentar muitos nossos orçamentos governamentais, o que precisamos é eliminar a roubalheira e aplicar este dinheiro de maneira adequada e nas áreas mais necessitadas. E não vai ser em 2 meses que vamos resolver este caos do patria educadora que perdurou por mais de 16 anos com a destruição das escolas.

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 13.03.2019 10h08
Conteúdo: "Cachoeira do Sul fracassa de novo nos testes do MEC"
MEC

Nossa educação ficou um caos com o pátria educadora. Pior é não ter ninguém do magistério para dar explicações sobre este péssimo rendimento escolar. Depois de termos índices educacionais piores do que o da Etiópia, aquele pais africano onde de cada 100 crianças nascidas, 90 morrem por fome e inanição, não resta a dúvida de que precisamos de uma mudança radical no ensino, principalmente no que se refere a qualificação de professores, curriculum compatível com a matéria a ser ministrada e meritocracia como forma de atender o salário maior para aqueles mais qualificados.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 13.03.2019 09h43
Conteúdo: "Derrota complica a vida gremista"
Tsc, tsc, tsc ...

Pouparam os titulares no Gauchão para perder na Libertadores.

+comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 13.03.2019 07h54
Conteúdo: "JP calcula para quanto vai o salário dos agentes políticos"
salário

Senhores secretários vamos serviço . . Com um salário desses.

+comentar
Mário Martins
Mário Martins (Cachoeira do Sul) em 12.03.2019 08h29
Conteúdo: "UFSM/Cachoeira vive um dia histórico nesta segunda-feira com a inauguração de seu novo campus"
De volta ao lar !

Está se concretizando oque deveria ser de fato.
Como toda a comunidade cachoeirense tem conhecimento,a UFSM deveria ter sido inaugurada em 1960 originalmente em Cachoeira do Sul, mas interesses políticos "desviaram" a instituição para Santa Maria.
Agora, com 5 cursos e estrutura física própria, a universidade vem somar esforços para que Cachoeira do Sul busque seu crescimento econômico através da Educação - aliás, não conheço uma cidade neste Rio Grande do Sul que tenha tantas sedes ou salas de aulas de universidades. A verdadeira "Cidade Universitária" é Cachoeira do Sul !!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 11.03.2019 22h59
Conteúdo: "Presidente da Câmara não quer duas sessões ordinárias semanais"
Economia na Câmara

Para compensar a despesa das 2 sessões, os nobres vereadores poderiam cancelar o 13º dos vereadores.

+comentar
Nilson Binda
Nilson Binda em 11.03.2019 00h16
Conteúdo: "Uergs volta às aulas nesta segunda-feira com 314 acadêmicos"
Uergs 2019/1

A Uergs inicia o semestre 2019/1, propondo ações em Projetos de ensino, pesquisa e extensão. Bem vindos calouros e bom retorno aos veteranos. Vamos somar na busca do conhecimento.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul
3 comentários +comentar
Ibiraiaras foi o sexto grupo escoteiro que mais cresceu no estado em 2018
1 comentários +comentar
Falecimentos
1 comentários +comentar
Comerciários querem negociar dissídio em abril
1 comentários +comentar
Deputado federal Heitor Schuch garante R$ 100 mil para Cabrais
1 comentários +comentar
Grêmio vence o clássico dos reservas com 1 a 0 sobre o Inter
1 comentários +comentar
Dnit sem previsão para reinstalar radares em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Terceirizada da Claro rompe cabos da CST, denuncia empresário
1 comentários +comentar
Festival de Pesca já tem 10 equipes inscritas para o dia 23
1 comentários +comentar
BM estoura criadouro clandestino de pássaros em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Quinta-feira, 14 de Março de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Luiz Carlos Pauli", retornou 1414 resultados.

Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 06.05.2016 09h01
Conteúdo: "Grêmio é goleado em Rosario e dá adeus à Libertadores"
Mas que judiaria.......

O Grêmio é como uma vaca em cima de uma árvore, você não sabe como ela foi parar lá, mas tem certeza que ela vai cair...kk.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.03.2016 09h32
Conteúdo: "Márcio Nunes reforça o Avenida de Santa Cruz do Sul"
Seja...

bem vindo ao meu clube. Excelente jogador, tem estrela, oxalá ajude o Avenida a alcançar a vaga para serie A,

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 10h43
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Lecino...

KK, quanto tempo, abraços..!!!!!

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 09h40
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Pois é....

quantos anos, é alertado, inclusive aqui, que essas campanhas contra o cigarro, gerariam o crime organizado? É a segunda vez, que assaltam e levam cigarro, evidente, pelo alto preço, fácil distribuição. e não para por ai, o contrabando de cigarros, não para mais de crescer, inclusive, hoje no jornal O Globo, tem matéria justamente sobre essa situação vivida pelo Tischler. E vai ficar cada vez pior, o crime organizado, vende cigarro pirata baratinho aos jovens, consequência disso, é que daqui 5 anos, teremos milhoes e milhoes de jovens e novos fumantes, sem imposto algum ao governo. Não adiantou nada o alerta.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 10.02.2016 00h03
Conteúdo: "Tischler da Saldanha foi invadido por bandidos"
Cigarro...

Isso do cigarro, já foi dito aqui já alguns anos. Essas campanhas contra o cigarro, nada mais é do que fanatismo de ONgs antitabaco, que se aproveitam de politicos. Agora, o próprio deputado federal Efraim Filho da PB, percebeu o erro dessas leis antifumo. Em 10 anos, diminuiu em muito o consumo de cigarros, mas as mortes relacionadas ao tabaco, só quadriplicaram, quando na verdade o que mata a população é a fumaça dos escapamentos, principalmente o diesel, onde fizeram autópsia em uma mulher de 40 anos, NÃO FUMANTE, o pulmão estava totalmente preto, conforme a Globonews, programa cidades e soluções, edição de 18.01.2016. As leis antifumo, foram feitas na realidade pela ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada por laboratórios farmaceuticos que produzem medicamentos para parar de fumar. Ou seja, é apenas interesses particulares, inclusive, em Cachoeira do Sul, no executivo, tem discipulo dessa ONG. Bom, o que aconteceu agora, simples, o preço alto gerou o contrabando, o contrabando gerou o crime organizado e esse contrabandista de cigarros, vende o cigarro pirata a R$ 2,50 para toda nossa juventude....RESULTADO.....daqui exatamante, teremos milhoes e milhoes de novos fumantes, sem imposto algum para o governo. Não adianta alertar, agora, é isso que ocorre, venda do crime organizado de cigarro barato para jovens, ou assalto ao comércio como o exemplo dessa matéria.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.01.2016 08h49
Conteúdo: "Novo diretor da Agricultura vem de Santa Cruz do Sul"
Espero que....

O Gewher, tenha se afastado da cia. de ongs antitabaco, transnacionais, como a ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada pelo Bloomberg e laboratórios que produzem medicamentos para parar de fumar, e esteja na luta, ao lado do fumicultor,do povo gaúcho e economia. Essas ongs antitabaco, sempre lembrando, sofreram duras derrotas no judiciário, justamente por apresentarem informações inconsistentes.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 08.01.2016 09h26
Conteúdo: "BM apreende cigarro no Bairro Marina"
Infelizmente,

...isso do cigarro é só a ponta do iceberg. A guerra a maconha, levou a descoberta da cocaina, a guerra ao cigarro, gera o assalto, a violência e ao crime organizado. Infelizmente, tudo é vaidade e arrogância, para promoção de poucos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.12.2015 14h45
Conteúdo: "Jânio Macedo demitiu-se do comando da Secretaria Municipal de Agricultura"
De 9.400,00 ...

para 3.000 por mês?, acho melhor cuidar da lavoura de fumo. E o salário Ó...desse tamainho....

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 08h28
Conteúdo: "Vereador guei assume vaga na Câmara pela primeira vez na história de Cachoeira"
tudo é muito....

recente ainda. Os rótulos ainda continuam, é normal. Com o passar do tempo, tudo se equilibra. O negócio, é tratar todos iguais, com respeito, independente de raça,credo,religião, opção sexual. Somos todos seres de carne e osso, ninguem é mais ninguem. tudo se acaba enfim, a 7 palmos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 00h12
Conteúdo: "8 milhões de pés de fumo em Cachoeira do Sul"
Basilio Nunes de Menezes...

Afinal, qual idade morre um fumante? sabes responder?? antes, lembro que, o judiciário baniu os ativistas antitabaco, com o mesmo assunto que você relatou abaixo. O que você sabe??

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.11.2015 09h27
Conteúdo: "Delegado cachoeirense assume a 16ª DPR"
Excelente..

profissional, o Luciano. Esse tem amor ao trabalho e na defesa do cidadão. Parabéns, também ao Julci Severo, que deixou um legado de competencia no comando da policia regional.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.10.2015 08h48
Conteúdo: "Consumo consciente"
Perfeita matéria....

Sempre que chove em volumes elevados, vejo a enorme quantidade de agua indo embora pelo ralo. Incrivel que, o poder público, ou responsáveis, não elaboraram um projeto que contemple cisternas ou reservatórios especiais, para armazenar essa enorme quantidade de agua grátis, e limpa. Grandes volumes de agua desperdiçados e, em seguida, vemos racionamento. Vai entender,

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.07.2015 08h39
Conteúdo: "Benício Werner é reeleito na presidência da Afubra"
Parabéns

ao seu Benicio pela eleição. Que continue o trabalho competente, mostrado até agora.

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.07.2015 08h24
Conteúdo: "Grêmio perde por 1 a 0 para o Criciúma pela Copa do Brasil"
Mayday..

Mayday - mayday, me dei mal de novo...kk

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 11h27
Conteúdo: "Jovem coloca fogo no corpo e morre na 403"
Poxa vida...

que tragédia, vó e, neto, morrem no mesmo dia. Triste a situação do rapaz, depressão, uma doença que acomete muita gente hoje em dia, não escolhe idade,sexo,cor. Meus sentimentos aos familiares.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 10h59
Conteúdo: "As coisas mudam, basta enxergar"
Aqui no Brasil....

fazem leis antifumo, para não deixar exposto o cigarro para os jovens, porém, a mãe vai no hipermercado, comprar balas com as crianças e, juntos, estão expostos cachaça,cerveja, destilados, etc..etc...., para levar o jovem ao alcoolismo. Leis, sem pé nem cabeça. Mas o que me preocupa, é o politicamente correto, penso longe, lá longe, como vai terminar isso tudo, a vida vai se tornar um tédio? o sujeito trabalha o dia todo e, não vai poder fumar um charuto, um cigarro, tomar um destilado, uma cerveja, sem a turma do politicamente correto estar a espreita,dando moral e, querendo que tudo seja feito conforme o seu pensamento? Olha sei não, hein, essa turma, ainda, vai transformar o mundo em cor cinza e, mandar todo mundo cedo para a cama. Se formos analisar calmamente, veremos que, estamos sendo doutrinados e, agindo exatamente da forma que outros querem e, acham que é melhor.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.06.2015 08h50
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Carlos Ramos Machado,

Perfeito comentário, já que tocou no assunto, permite-me corroborar com sua informação....."jovens já fumam mais maconha que cigarro comum" - Fonte Jornal O Globo 11/12/2014--10.07. É isso,jogaram nossos jovens para entorpecentes, pior, vão matar para sustentar o vicio e, alimentar o comércio negro.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 11.06.2015 10h43
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Fumo - escolas.

Humm..deixa eu esclarecer algumas coisas que talvez, o nobre vereador não saiba. Primeiro lugar, como exemplo, um advogado estuda 5 anos para entender de direito, para saber como funciona as leis, para daí sim, poder se formar e exercer sua profissão com competência. O exemplo, serve para entender o antitabagismo. No momento que se aprofundar no antitabagismo, conhecer bem, vai perceber que não passa de um grande negócio, um modo de vida de muitas pessoas, ou seja, as inds. de cigarro, são métodos de vida, negócios e promoção pessoal para muita gente. Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho do vereador, pois estamos numa democracia(se bem que antitabagistas não sabem o que é isso), mas quero alerta-lo de alguns fatos, verdadeiros e evitar lá na frente, um dia quem sabe, dizer..."há, mas eu não sabia disso". Cito como exemplo, o alcoolismo, as industrias da cachaça, cerveja, etc.. pois bem, essas industrias, dão um prejuizo de 239 bilhoes ao ano ao nosso sistema de saúde, VOU REPETIR, 239 bilhoes ao ano de prejuizos ao nosso sistema de saúde, ou seja, 7% do PIB brasileiro, e, 4 vezes mais que o orçamento do ministério da saúde. Impressionante? pois é, e daí você bebe, enche a cara, invade a pista alheia, mata todo mundo, ou decepa membros, deixa cidadão em cadeiras de rodas. Impressiona né? O nobre vereador, nem se iluda, em fazer projetos contra consumo de cachaça se for algum dia eleito a cargo federal, pois será escorraçado, pois São Paulo, é a capital nacional da cachaça artesanal, e o congresso é dominado por parlamentares do sudeste. E o pior, vão lhe responder..."vocês gaúchos, não defendem nem a economia de vocês e, vem querer dar moral aqui para nós?". É, aí que mora o "X" da questão, trabalham contra a própria economia e deixam o produto maligno de outros estados a la vonte. Sinto alertar o nobre vereador Tarasconi, mas saíba que a justiça brasileira, correu no bom sentido com os antitabagistas, cfe. a 7 vara do direito privado do estado de SP, mandou eles baterem em outra porta e, pararem com o mimimi de maleficios do cigarro e outros, inclusive um dos magistrados, deu como exemplo ele próprio, fumante por 30 anos, o cigarro nunca lhe fez mal, parou de fumar, sem traumas,e ainda alertou os antitabagistas da ACTBR, como que dizem que cigarro vicia, se eles mesmo vieram com pesquisas que caiu o nr. de fumantes em 30% no Brasil? pois é, no judiciário, tudo é passado a limpo. E aonde eles acharam aconchego? nos politicos, simples, nos politicos, pois eles mesmo, consideram o politico brasileiro um sujeito fraco, com interesses apenas eleitoreiros, descobriram o caminho da mina e se sustentarem. E não duvido que, como se diz, nos gabinetes esses antitabagistas se matam de rir dos politicos, tamanha a facilidade que conseguem induzi-los. Teria muito mais a falar, mas apenas quero alertar o nobre vereador, que recentemente a Anvisa, foi chamada ao STJ-Superior Tribunal de Justiça, para provar graves danos a saúde, com o consumo de cigarros. Pois bem, caro vereador, se o senhor não sabe, a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde do consumidor, tampouco ao erário público(portanto é falácia que o cigarro dá prejuizo aos cofres públicos), e a coletividade(fumo passivo nada provado), em vista disso, foi concedido liminar para fabricarem cigarros com aditivos. Não é de chorar? a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde, justo a Anvisa? O senhor quer a matéria completa? coloquemos aqui então, pois pelo que percebemos, o contraditório nunca é buscado, só o que interessa. Aliás, o senhor colocou ali em cima que morrem 200 mil fumantes ao ano no Brasil, lamento informa-lo, que não está correta sua afirmação, morrem apenas 925 fumantes ao ano no Brasil, ou seja, de 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes, comprovadamente, dados do próprio ministério da saúde/DAtasus/CNM-Confederação Nacional dos MUnicipios, aliás, seguem os dados, para o senhor copiar e cobrar do ministério da saúde, quem sabe, cobrar deles também, se somos providos de pouca inteligência, já que o povo brasileiro é considerado por antitabagistas dessa forma, daí a facilidade de se implementar facilmente leis, sem pé nem cabeça. Por fim, verifique a página do facebook do ministério da saúde, aonde 1 ano atrás, colocaram que 90% dos casos de câncer de pulmão, eram em fumantes, talvez devido, aos cientistas da universidade Hopkins, comprovarem que o câncer vem pelo azar, nada tendo a ver com hábitos ditos poucos saudáveis, inacreditavelmente mudaram na página, agora, 70% dos casos de câncer de pulmão, são em não fumantes. Pois é, se o senhor quer ensinar, procure se informar corretamente e, daí sim siga seu caminho. Sempre lembrando que, o cigarro, é o unico produto de lazer que não entorpece e, verdade seja dita, as pessoas gostam de fumar sim, ao contrário de outros que depois de provados, ficam andando de 4 nas calçadas. Lembre-se, o antitabagismo brasileiro, se tornou um negócio de muita gente e promoção pessoal, enquanto conseguirem iludir o pobre povo trabalhador brasileiro, o dinheiro está garantido na conta. Abraços.


Artigos

A tragédia das drogas legalizadas Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas

Primeira Edição
Recentemente o governo federal lançou um programa nacional de combate ao crack.

A droga já é considerada como epidemia e, portanto, necessita ser enfrentada como tal. São várias ações públicas que irão envolver mais de R$ 4 bilhões de investimentos. Afinal, 89% das cidades brasileiras enfrentam problemas com drogas.

Segundo o estudo sobre morte por drogas – legais e ilegais – do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, o uso de drogas matou 40.692 pessoas no Brasil entre 2006 e 2010. Uma média de 8 mil óbitos por ano. Mas o que chama atenção é o papel das drogas legalizadas. O álcool segue sendo o campeão na mortandade.

O levantamento é feito com base nos dados compilados pelo Datasus. Entre as drogas legais, a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas – 84,9% dos casos informados por médicos em formulários que avisam o governo federal sobre a causa da morte nesse grupo da população. Em segundo lugar aparece o fumo, com 4.625 mortos (11,3%). A cocaína matou pelo menos 354 pessoas no período.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, na comparação por gênero, há mais registros de morte de homens por álcool e fumo. Em cinco anos, 31.118 homens perderam a vida por causa da bebida. Outros 3.250 morreram em casos associados ao hábito de fumar. Por isso todas as legislações restringindo o fumo são bem vindas.

Na comparação por Estados, Minas Gerais lidera o número de mortes por álcool, com 0,82 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido pelo Ceará, com 0,77 mortes/100 mil pessoas. Depois aparece Sergipe, com 0,73/100 mil e São Paulo com 0,53 mortes para cada 100 mil habitantes. Quando a causa da morte é o fumo, o campeão de mortes é o estado do Rio Grande do Sul. A taxa de óbitos pelo tabaco chega a 0,36 para cada 100 mil. A seguir aparecem Piauí e Rio Grande do Norte, ambos com 0,33/100 mil.

A duas principais drogas legalizadas – álcool e fumo –, juntas mataram 39.198 pessoas em cinco anos: 96% do total. Mas estes dados ainda são preliminares e podem aumentar. O preenchimento das fichas para informação não é simples e o sistema tem casos de mortes nos quais é informada no formulário mais de uma droga associada à morte.

O próprio Ministério da Saúde explica que os números de 2010 podem sofrer alterações. De acordo com o ministério, entre 2006 e 2009 foram notificados 31.951 óbitos com causa básica de consumo de álcool, fumo e substâncias psicoativas, como cocaína e alucinógenos. Os óbitos de 2011 só serão conhecidos no final deste ano.

O governo, como um todo, vem se dedicando a enfrentar o grave problema das drogas. São ações que exigem sintonia fina entre os ministérios afins, harmonia na execução destes programas e, sobretudo, um fortalecimento no policiamento de fronteiras. Esta é uma medida sem a qual estaremos andando em círculos. Quanto às drogas consideradas legais é preciso aumentar as campanhas condenando o uso das mesmas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.05.2015 10h19
Conteúdo: "Chefe do Cartório Eleitoral é internada e reinauguração é adiada"
Poxa vida,

estranho o aparecimento dessa doença. Se for oriundo da vacina é interessante algum responsável do setor saúde se pronunciar. Triste isso, desejamos recuperação plena a sra. Patricia.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 04.05.2015 11h24
Conteúdo: "Inter vence o Grêmio por 2 a 1 e leva o penta do Gauchão"
Recado aos azuis....

"Maiday, maiday, me dei mal de novo..kk!!!

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook