Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 18 / Max 27 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 19.01.2019 22h28
Conteúdo: "Ghignatti iniciou ano de 2019 com 182 CCs e FGs"
dinheiro

Depois são os professores culpado do caos que existe na prefeitura.

+comentar
Gerson Camara
Gerson Camara (Cachoeira do Sul) em 19.01.2019 13h14
Conteúdo: "Sepulturas são saqueadas no Cemitério Municipal"
Barbaridade!

A que ponto chegou...os vagabundos não tem limite. Só existe uma solução, inclusive o povo cachoeirense não aprovou, que é o uso de videomonitoramento. Somente assim inibirá um pouco estes ladrões baratos...

Expandir +comentar
Gilberto Mauro Scopel de Morais
Gilberto Mauro Scopel de Morais (Porto Alegre) em 19.01.2019 13h14
Conteúdo: "GIANI SAAD"
Rui Barbosa

Brademos então, nem que seja preciso o resto das nossas vidas!

+comentar
Enio Santos
Enio Santos (Guaíba) em 19.01.2019 09h15
Conteúdo: "Cachoeirense é o novo dono do antigo Cine Coliseu"
Coliseu. Grande cartada.

Parabéns ao Dr Gilson Lisboa pelo belo empreendimento, cercando-se de outro excelente profissional para o restauro, Dr Osni Schroeder. Fiquei muito feliz.

Expandir +comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 18.01.2019 22h57
Conteúdo: "Cachoeirense é o novo dono do antigo Cine Coliseu"
Coliseu

Leio com plena alegria em um prédio histórico fique com um cachoeirense. Parabéns Dr Gilson, pela aquisição. Enfim um local nobre será valorizado.
Valdomiro G. De Souza Neto
Bel Em Direito
Santa Cruz do Sul

Expandir +comentar
Maria Apparecida Morandi
Maria Apparecida Morandi em 18.01.2019 22h13
Conteúdo: "Marina Colasanti"
Poesia

Adoro poesias!

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 18.01.2019 19h34
Conteúdo: "Sepulturas são saqueadas no Cemitério Municipal"
Perguntar não ofende

Considerando que é pago uma taxa anual de conservação e para cada sepultamento, a prefeitura vai indenizar quem teve seu túmulo atacado?
Ainda não verifiquei se o meu foi alvo dos ladrões, mas caso tenha sido, vou cobrar via judicial, e para garantir, deposito o valor do IPTU em juízo para garantir o pagamento.

Expandir +comentar
Mirian Ritzel
Mirian Ritzel (Acrelândia) em 18.01.2019 19h34
Conteúdo: "Cachoeirense é o novo dono do antigo Cine Coliseu"
Grande notícia!

Uma grande notícia para o velho Coliseu, prestes a completar 81 anos! Parabéns, Sr. Gílson Lisboa, pela visão! Parabéns, Osni Schroeder, em cujas mãos experientes e comprovadamente habilitadas pelo tanto que já fez, este caro patrimônio está sendo entregue!

Expandir +comentar
Jurandir  Castelo Branco da Silveira
Jurandir Castelo Branco da Silveira em 18.01.2019 19h34
Conteúdo: "Falecimentos"
Elogio

Muito bom

+comentar
Silvestre Silva Santos
Silvestre Silva Santos (Porto Alegre) em 18.01.2019 17h40
Conteúdo: "Cachoeirense é o novo dono do antigo Cine Coliseu"
Grande notícia

Enfim, ao que parece, um desfecho para o problema que era o prédio abandonado com potencial risco de desabamento da fachada e sua marquise, e perspectiva de um uso adequado de um espaço de dimensões consideráveis em um ponto tão importante da cidade!
Pasmem: Em 1988 eu fiz as primeiras fotos do Coliseu sem o teto, que recém havia ruído. Os arquivos aí do JP devem ter essa imagem, ainda.

Expandir +comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 18.01.2019 08h36
Conteúdo: "Apesar de piso novo, professor perderá até R$ 600,00"
professores

ABSURDO ISSO O. O PISO DO MAGISTÉRIO POR ACASO NÃO TEVE AUMENTO ESTE

+comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 18.01.2019 08h37
Conteúdo: "Apesar de piso novo, professor perderá até R$ 600,00"
praofessor

Isso é vergonhoso. DEPOIS QUEREM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.DEVERIAM VALORIZAREM O QUE TEM .
DIAS DIFÍCÉIS VIRÃO

+comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 16.01.2019 19h46
Conteúdo: "Primeira cota do IPTU rendeu R$ 6,6 milhões, menos do que o esperado"
ARRECADAÇÃO DO IPTU

Desde que a prefeitura foi condenada a retirar dos carnes do IPTU, as taxas de limpeza pública e conservação de calçamento, ação esta que ingressamos em juízo e tivemos ganho, inúmeras pessoas questionam como fazer para receber de volta valores que foram cobrados indevidamente. Junto a prefeitura não conseguirão administrativamente os valores de volta, o caminho é a justiça, efetuando depósito judicial do valor de seu IPTU e anexando cópia dos últimos quatro anos dos IPTU pagos. Se pagarem diretamente na prefeitura, dificilmente terão retorno, mas na justiça sim. Basta ir na Vara da Fazenda Pública e solicitar.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.01.2019 16h09
Conteúdo: "Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 - CAZO"
O tempo se armou de fato, lá pro lado do Uruguai...

...vai chover barbaridade, e sem poncho ninguém sai. (*)

Tem plantador de arroz se queixando que a lavoura está em baixo d'água.
Você aí, que tem conexão com São Pedro, avisa o "véio" que chega de chuva naquela Região, por enquanto.
(*) Mestre Adair de Freitas, em Previsão

Expandir +comentar
Fernando Gesta  Leal
Fernando Gesta Leal (Acrelândia) em 16.01.2019 12h51
Conteúdo: "Prefeitura de Cachoeira fará cortes em salários de professores"
DESCASO!

É lamentável que uma decisão dessas tenha sido tomada, no apagar das luzes. É dever do Chefe do Poder Executivo gerir o orçamento público, tomando as medidas correstas E INFORMANDO a sociedade civil das ações tomadas. Esse processo que agora se inicia, pecou pela transparência, ignorando uma grande parcela dos servidores (Professores), o que demonstra, um verdadeiro descaso para com essa parcela de seus servidores. Sugiro que o Sindicato dos Servidores faça imediatamente o chamamento de Assembléia Geral dos Professores, com pauta específica, seguido do acionamento do Advogado do Sindicato para a devida defesa dos seus sindicalizados. E, senhor Prefeito. Caso o senhor não saiba, NÃO EXISTE trabalho mais importante que o exercido pelos profissionais da Educação. Sua formação acadêmica, como a de todos os cidadãos, deve-se ao trabalho desenvolvido por esses profissionais: educação infantil, ensino médio, ensino superior.LAMENTÁVEL.

Expandir +comentar
Elton Ribeiro
Elton Ribeiro (Cachoeira do Sul) em 16.01.2019 10h56
Conteúdo: "Prefeitura de Cachoeira fará cortes em salários de professores"
Ele não vai se reeleger mesmo.

Agora um médico ganha uns 50 mil mensais tirar vantagens de professores que ganham mil e poucos reais de piso. Isso é uma vergonha. Porque só uma classe tem sido perseguida nesse último mandato do senhor Prefeito. Deve haver uma explicação plausível.

Expandir +comentar
Patricia Dorneles
Patricia Dorneles (Cachoeira do Sul) em 16.01.2019 00h13
Conteúdo: "Prefeitura de Cachoeira fará cortes em salários de professores"
Vergonha

Tira os cc seu prefeito tem gente rica mamando na teta da prefeitura empresários com cargos de CC.Esses dias num salão de beleza uma pessoa dava gargalhadas falando que conseguiu um cc na Câmara de Vereadores deboxando de nós professores.

Expandir +comentar
Celeni Konig
Celeni Konig (Cachoeira do Sul) em 15.01.2019 18h39
Conteúdo: "Prefeitura de Cachoeira fará cortes em salários de professores"
Cortes no salário dos professores

Valorização da educação e valorização do funcionalismo foi assim que prometeu o senhor prefeito antes da eleição. Agora economia SÓ cortando nos salários invejáveis dos professores. Sim Porque cortar CC Não pode diminuir secretarias impediria acordos políticos. Ao invés de abrir um concurso público e realmente prepar um ano letivo de mudanças. ... resolve...cortar salário. Quantos dias faltam para próxima eleição? ????

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 15.01.2019 12h51
Conteúdo: "Juiz no sufoco com 14,5 mil processos em Cachoeira do Sul"
Errado

Deslocamento de juízes para outras comarcas só deveriam acontecer quando o substituto já estivesse designado e pronto para assumir. A população está sendo prejudicada.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 14.01.2019 22h32
Conteúdo: "Formando mais idoso do Brasil é de Cachoeira do Sul"
DESTAQUE 2019!

Esse mais novo bacharel em Direito merece ser Destaque 2019 na festa do JP de fim de ano. Indicação unânime.

Foi emocionante, sendo aplaudido por todo o público de pé em 3 ocasiões, levando a todos a uma emoção e alegria inexplicável.

Foi uma aula de vida, garra e determinação, e claro a perseverância. Valeu a pena cada minuto essa colação de grau!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Cachoeirense é o novo dono do antigo Cine Coliseu
4 comentários +comentar
Prefeitura de Cachoeira fará cortes em salários de professores
4 comentários +comentar
Sepulturas são saqueadas no Cemitério Municipal
2 comentários +comentar
Apesar de piso novo, professor perderá até R$ 600,00
2 comentários +comentar
Acadêmicos vão para a rua terça protestar contra as demissões na Ulbra/Cachoeira
2 comentários +comentar
Ghignatti iniciou ano de 2019 com 182 CCs e FGs
1 comentários +comentar
Marina Colasanti
1 comentários +comentar
Falecimentos
1 comentários +comentar
Primeira cota do IPTU rendeu R$ 6,6 milhões, menos do que o esperado
1 comentários +comentar
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar
Juiz no sufoco com 14,5 mil processos em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Formando mais idoso do Brasil é de Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Rio mais cheio e público menor na Praia Nova
1 comentários +comentar
Ulbra/Cachoeira demite cerca de 10 professores e funcionários
1 comentários +comentar
Sábado, 12 de Janeiro de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Luiz Carlos Pauli", retornou 1414 resultados.

Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 06.05.2016 09h01
Conteúdo: "Grêmio é goleado em Rosario e dá adeus à Libertadores"
Mas que judiaria.......

O Grêmio é como uma vaca em cima de uma árvore, você não sabe como ela foi parar lá, mas tem certeza que ela vai cair...kk.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.03.2016 09h32
Conteúdo: "Márcio Nunes reforça o Avenida de Santa Cruz do Sul"
Seja...

bem vindo ao meu clube. Excelente jogador, tem estrela, oxalá ajude o Avenida a alcançar a vaga para serie A,

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 10h43
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Lecino...

KK, quanto tempo, abraços..!!!!!

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 09h40
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Pois é....

quantos anos, é alertado, inclusive aqui, que essas campanhas contra o cigarro, gerariam o crime organizado? É a segunda vez, que assaltam e levam cigarro, evidente, pelo alto preço, fácil distribuição. e não para por ai, o contrabando de cigarros, não para mais de crescer, inclusive, hoje no jornal O Globo, tem matéria justamente sobre essa situação vivida pelo Tischler. E vai ficar cada vez pior, o crime organizado, vende cigarro pirata baratinho aos jovens, consequência disso, é que daqui 5 anos, teremos milhoes e milhoes de jovens e novos fumantes, sem imposto algum ao governo. Não adiantou nada o alerta.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 10.02.2016 00h03
Conteúdo: "Tischler da Saldanha foi invadido por bandidos"
Cigarro...

Isso do cigarro, já foi dito aqui já alguns anos. Essas campanhas contra o cigarro, nada mais é do que fanatismo de ONgs antitabaco, que se aproveitam de politicos. Agora, o próprio deputado federal Efraim Filho da PB, percebeu o erro dessas leis antifumo. Em 10 anos, diminuiu em muito o consumo de cigarros, mas as mortes relacionadas ao tabaco, só quadriplicaram, quando na verdade o que mata a população é a fumaça dos escapamentos, principalmente o diesel, onde fizeram autópsia em uma mulher de 40 anos, NÃO FUMANTE, o pulmão estava totalmente preto, conforme a Globonews, programa cidades e soluções, edição de 18.01.2016. As leis antifumo, foram feitas na realidade pela ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada por laboratórios farmaceuticos que produzem medicamentos para parar de fumar. Ou seja, é apenas interesses particulares, inclusive, em Cachoeira do Sul, no executivo, tem discipulo dessa ONG. Bom, o que aconteceu agora, simples, o preço alto gerou o contrabando, o contrabando gerou o crime organizado e esse contrabandista de cigarros, vende o cigarro pirata a R$ 2,50 para toda nossa juventude....RESULTADO.....daqui exatamante, teremos milhoes e milhoes de novos fumantes, sem imposto algum para o governo. Não adianta alertar, agora, é isso que ocorre, venda do crime organizado de cigarro barato para jovens, ou assalto ao comércio como o exemplo dessa matéria.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.01.2016 08h49
Conteúdo: "Novo diretor da Agricultura vem de Santa Cruz do Sul"
Espero que....

O Gewher, tenha se afastado da cia. de ongs antitabaco, transnacionais, como a ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada pelo Bloomberg e laboratórios que produzem medicamentos para parar de fumar, e esteja na luta, ao lado do fumicultor,do povo gaúcho e economia. Essas ongs antitabaco, sempre lembrando, sofreram duras derrotas no judiciário, justamente por apresentarem informações inconsistentes.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 08.01.2016 09h26
Conteúdo: "BM apreende cigarro no Bairro Marina"
Infelizmente,

...isso do cigarro é só a ponta do iceberg. A guerra a maconha, levou a descoberta da cocaina, a guerra ao cigarro, gera o assalto, a violência e ao crime organizado. Infelizmente, tudo é vaidade e arrogância, para promoção de poucos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.12.2015 14h45
Conteúdo: "Jânio Macedo demitiu-se do comando da Secretaria Municipal de Agricultura"
De 9.400,00 ...

para 3.000 por mês?, acho melhor cuidar da lavoura de fumo. E o salário Ó...desse tamainho....

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 08h28
Conteúdo: "Vereador guei assume vaga na Câmara pela primeira vez na história de Cachoeira"
tudo é muito....

recente ainda. Os rótulos ainda continuam, é normal. Com o passar do tempo, tudo se equilibra. O negócio, é tratar todos iguais, com respeito, independente de raça,credo,religião, opção sexual. Somos todos seres de carne e osso, ninguem é mais ninguem. tudo se acaba enfim, a 7 palmos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 00h12
Conteúdo: "8 milhões de pés de fumo em Cachoeira do Sul"
Basilio Nunes de Menezes...

Afinal, qual idade morre um fumante? sabes responder?? antes, lembro que, o judiciário baniu os ativistas antitabaco, com o mesmo assunto que você relatou abaixo. O que você sabe??

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.11.2015 09h27
Conteúdo: "Delegado cachoeirense assume a 16ª DPR"
Excelente..

profissional, o Luciano. Esse tem amor ao trabalho e na defesa do cidadão. Parabéns, também ao Julci Severo, que deixou um legado de competencia no comando da policia regional.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.10.2015 08h48
Conteúdo: "Consumo consciente"
Perfeita matéria....

Sempre que chove em volumes elevados, vejo a enorme quantidade de agua indo embora pelo ralo. Incrivel que, o poder público, ou responsáveis, não elaboraram um projeto que contemple cisternas ou reservatórios especiais, para armazenar essa enorme quantidade de agua grátis, e limpa. Grandes volumes de agua desperdiçados e, em seguida, vemos racionamento. Vai entender,

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.07.2015 08h39
Conteúdo: "Benício Werner é reeleito na presidência da Afubra"
Parabéns

ao seu Benicio pela eleição. Que continue o trabalho competente, mostrado até agora.

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.07.2015 08h24
Conteúdo: "Grêmio perde por 1 a 0 para o Criciúma pela Copa do Brasil"
Mayday..

Mayday - mayday, me dei mal de novo...kk

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 11h27
Conteúdo: "Jovem coloca fogo no corpo e morre na 403"
Poxa vida...

que tragédia, vó e, neto, morrem no mesmo dia. Triste a situação do rapaz, depressão, uma doença que acomete muita gente hoje em dia, não escolhe idade,sexo,cor. Meus sentimentos aos familiares.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 10h59
Conteúdo: "As coisas mudam, basta enxergar"
Aqui no Brasil....

fazem leis antifumo, para não deixar exposto o cigarro para os jovens, porém, a mãe vai no hipermercado, comprar balas com as crianças e, juntos, estão expostos cachaça,cerveja, destilados, etc..etc...., para levar o jovem ao alcoolismo. Leis, sem pé nem cabeça. Mas o que me preocupa, é o politicamente correto, penso longe, lá longe, como vai terminar isso tudo, a vida vai se tornar um tédio? o sujeito trabalha o dia todo e, não vai poder fumar um charuto, um cigarro, tomar um destilado, uma cerveja, sem a turma do politicamente correto estar a espreita,dando moral e, querendo que tudo seja feito conforme o seu pensamento? Olha sei não, hein, essa turma, ainda, vai transformar o mundo em cor cinza e, mandar todo mundo cedo para a cama. Se formos analisar calmamente, veremos que, estamos sendo doutrinados e, agindo exatamente da forma que outros querem e, acham que é melhor.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.06.2015 08h50
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Carlos Ramos Machado,

Perfeito comentário, já que tocou no assunto, permite-me corroborar com sua informação....."jovens já fumam mais maconha que cigarro comum" - Fonte Jornal O Globo 11/12/2014--10.07. É isso,jogaram nossos jovens para entorpecentes, pior, vão matar para sustentar o vicio e, alimentar o comércio negro.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 11.06.2015 10h43
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Fumo - escolas.

Humm..deixa eu esclarecer algumas coisas que talvez, o nobre vereador não saiba. Primeiro lugar, como exemplo, um advogado estuda 5 anos para entender de direito, para saber como funciona as leis, para daí sim, poder se formar e exercer sua profissão com competência. O exemplo, serve para entender o antitabagismo. No momento que se aprofundar no antitabagismo, conhecer bem, vai perceber que não passa de um grande negócio, um modo de vida de muitas pessoas, ou seja, as inds. de cigarro, são métodos de vida, negócios e promoção pessoal para muita gente. Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho do vereador, pois estamos numa democracia(se bem que antitabagistas não sabem o que é isso), mas quero alerta-lo de alguns fatos, verdadeiros e evitar lá na frente, um dia quem sabe, dizer..."há, mas eu não sabia disso". Cito como exemplo, o alcoolismo, as industrias da cachaça, cerveja, etc.. pois bem, essas industrias, dão um prejuizo de 239 bilhoes ao ano ao nosso sistema de saúde, VOU REPETIR, 239 bilhoes ao ano de prejuizos ao nosso sistema de saúde, ou seja, 7% do PIB brasileiro, e, 4 vezes mais que o orçamento do ministério da saúde. Impressionante? pois é, e daí você bebe, enche a cara, invade a pista alheia, mata todo mundo, ou decepa membros, deixa cidadão em cadeiras de rodas. Impressiona né? O nobre vereador, nem se iluda, em fazer projetos contra consumo de cachaça se for algum dia eleito a cargo federal, pois será escorraçado, pois São Paulo, é a capital nacional da cachaça artesanal, e o congresso é dominado por parlamentares do sudeste. E o pior, vão lhe responder..."vocês gaúchos, não defendem nem a economia de vocês e, vem querer dar moral aqui para nós?". É, aí que mora o "X" da questão, trabalham contra a própria economia e deixam o produto maligno de outros estados a la vonte. Sinto alertar o nobre vereador Tarasconi, mas saíba que a justiça brasileira, correu no bom sentido com os antitabagistas, cfe. a 7 vara do direito privado do estado de SP, mandou eles baterem em outra porta e, pararem com o mimimi de maleficios do cigarro e outros, inclusive um dos magistrados, deu como exemplo ele próprio, fumante por 30 anos, o cigarro nunca lhe fez mal, parou de fumar, sem traumas,e ainda alertou os antitabagistas da ACTBR, como que dizem que cigarro vicia, se eles mesmo vieram com pesquisas que caiu o nr. de fumantes em 30% no Brasil? pois é, no judiciário, tudo é passado a limpo. E aonde eles acharam aconchego? nos politicos, simples, nos politicos, pois eles mesmo, consideram o politico brasileiro um sujeito fraco, com interesses apenas eleitoreiros, descobriram o caminho da mina e se sustentarem. E não duvido que, como se diz, nos gabinetes esses antitabagistas se matam de rir dos politicos, tamanha a facilidade que conseguem induzi-los. Teria muito mais a falar, mas apenas quero alertar o nobre vereador, que recentemente a Anvisa, foi chamada ao STJ-Superior Tribunal de Justiça, para provar graves danos a saúde, com o consumo de cigarros. Pois bem, caro vereador, se o senhor não sabe, a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde do consumidor, tampouco ao erário público(portanto é falácia que o cigarro dá prejuizo aos cofres públicos), e a coletividade(fumo passivo nada provado), em vista disso, foi concedido liminar para fabricarem cigarros com aditivos. Não é de chorar? a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde, justo a Anvisa? O senhor quer a matéria completa? coloquemos aqui então, pois pelo que percebemos, o contraditório nunca é buscado, só o que interessa. Aliás, o senhor colocou ali em cima que morrem 200 mil fumantes ao ano no Brasil, lamento informa-lo, que não está correta sua afirmação, morrem apenas 925 fumantes ao ano no Brasil, ou seja, de 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes, comprovadamente, dados do próprio ministério da saúde/DAtasus/CNM-Confederação Nacional dos MUnicipios, aliás, seguem os dados, para o senhor copiar e cobrar do ministério da saúde, quem sabe, cobrar deles também, se somos providos de pouca inteligência, já que o povo brasileiro é considerado por antitabagistas dessa forma, daí a facilidade de se implementar facilmente leis, sem pé nem cabeça. Por fim, verifique a página do facebook do ministério da saúde, aonde 1 ano atrás, colocaram que 90% dos casos de câncer de pulmão, eram em fumantes, talvez devido, aos cientistas da universidade Hopkins, comprovarem que o câncer vem pelo azar, nada tendo a ver com hábitos ditos poucos saudáveis, inacreditavelmente mudaram na página, agora, 70% dos casos de câncer de pulmão, são em não fumantes. Pois é, se o senhor quer ensinar, procure se informar corretamente e, daí sim siga seu caminho. Sempre lembrando que, o cigarro, é o unico produto de lazer que não entorpece e, verdade seja dita, as pessoas gostam de fumar sim, ao contrário de outros que depois de provados, ficam andando de 4 nas calçadas. Lembre-se, o antitabagismo brasileiro, se tornou um negócio de muita gente e promoção pessoal, enquanto conseguirem iludir o pobre povo trabalhador brasileiro, o dinheiro está garantido na conta. Abraços.


Artigos

A tragédia das drogas legalizadas Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas

Primeira Edição
Recentemente o governo federal lançou um programa nacional de combate ao crack.

A droga já é considerada como epidemia e, portanto, necessita ser enfrentada como tal. São várias ações públicas que irão envolver mais de R$ 4 bilhões de investimentos. Afinal, 89% das cidades brasileiras enfrentam problemas com drogas.

Segundo o estudo sobre morte por drogas – legais e ilegais – do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, o uso de drogas matou 40.692 pessoas no Brasil entre 2006 e 2010. Uma média de 8 mil óbitos por ano. Mas o que chama atenção é o papel das drogas legalizadas. O álcool segue sendo o campeão na mortandade.

O levantamento é feito com base nos dados compilados pelo Datasus. Entre as drogas legais, a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas – 84,9% dos casos informados por médicos em formulários que avisam o governo federal sobre a causa da morte nesse grupo da população. Em segundo lugar aparece o fumo, com 4.625 mortos (11,3%). A cocaína matou pelo menos 354 pessoas no período.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, na comparação por gênero, há mais registros de morte de homens por álcool e fumo. Em cinco anos, 31.118 homens perderam a vida por causa da bebida. Outros 3.250 morreram em casos associados ao hábito de fumar. Por isso todas as legislações restringindo o fumo são bem vindas.

Na comparação por Estados, Minas Gerais lidera o número de mortes por álcool, com 0,82 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido pelo Ceará, com 0,77 mortes/100 mil pessoas. Depois aparece Sergipe, com 0,73/100 mil e São Paulo com 0,53 mortes para cada 100 mil habitantes. Quando a causa da morte é o fumo, o campeão de mortes é o estado do Rio Grande do Sul. A taxa de óbitos pelo tabaco chega a 0,36 para cada 100 mil. A seguir aparecem Piauí e Rio Grande do Norte, ambos com 0,33/100 mil.

A duas principais drogas legalizadas – álcool e fumo –, juntas mataram 39.198 pessoas em cinco anos: 96% do total. Mas estes dados ainda são preliminares e podem aumentar. O preenchimento das fichas para informação não é simples e o sistema tem casos de mortes nos quais é informada no formulário mais de uma droga associada à morte.

O próprio Ministério da Saúde explica que os números de 2010 podem sofrer alterações. De acordo com o ministério, entre 2006 e 2009 foram notificados 31.951 óbitos com causa básica de consumo de álcool, fumo e substâncias psicoativas, como cocaína e alucinógenos. Os óbitos de 2011 só serão conhecidos no final deste ano.

O governo, como um todo, vem se dedicando a enfrentar o grave problema das drogas. São ações que exigem sintonia fina entre os ministérios afins, harmonia na execução destes programas e, sobretudo, um fortalecimento no policiamento de fronteiras. Esta é uma medida sem a qual estaremos andando em círculos. Quanto às drogas consideradas legais é preciso aumentar as campanhas condenando o uso das mesmas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.05.2015 10h19
Conteúdo: "Chefe do Cartório Eleitoral é internada e reinauguração é adiada"
Poxa vida,

estranho o aparecimento dessa doença. Se for oriundo da vacina é interessante algum responsável do setor saúde se pronunciar. Triste isso, desejamos recuperação plena a sra. Patricia.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 04.05.2015 11h24
Conteúdo: "Inter vence o Grêmio por 2 a 1 e leva o penta do Gauchão"
Recado aos azuis....

"Maiday, maiday, me dei mal de novo..kk!!!

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook