Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 14 / Max 24 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 22.03.2019 10h58
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - CAZO"
Porque não devemos ter partidos e políticos de estimação.

Os desdobramentos da Operação Lava Jato tem demonstrado que, alguns partidos políticos e alguns de seus líderes, pra não generalizar, formam grupos criminosos que assaltam os cofres públicos.
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/esquema-envolvendo-temer-e-moreira-franco-movimentou-r-1-8-bilh%C3%A3o-diz-mpf-1.328090

Ao se eternizarem no poder, os partidos acabam se transformando em Organizações Criminosas, as chamadas ORCRIM, assim definidas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
A Democracia sugere a alternância no poder, e não é por acaso.
Devemos aprender mais esta lição.
E como a fila está andando, quem serão os próximos chamados a prestar contas à Justiça?

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 21.03.2019 14h43
Conteúdo: "Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - CAZO"
Olha a lava-jato aí Temer! Tua batata tá assando.

O juiz federal dr. Marcelo Bretas/RJ, mandou prender o ex-presidente Michel Temer, e também o ex-ministro "Gato Angorá", entre outras pessoas envolvidas em escândalos pegos na Operação Lava-Jato.

Há um esforço muito grande para a criação de uma Operação Lava-Toga, visando abrir a caixa preta do STF.
Aí, verdadeiramente saberíamos, se há gente graúda acima da Lei.

Expandir +comentar
Cleci Moraes
Cleci Moraes (Gravataí) em 20.03.2019 15h24
Conteúdo: "Ibiraiaras foi o sexto grupo escoteiro que mais cresceu no estado em 2018"
Ibiraiaras

Parabéns,merecem, são maravilhosos.Meu filho fez parte desse grupo quando morávamos em Cachoeira e teve aprendizado excelente na formação do seu caráter.Abraço a todos.Cleci Moraes, Gravataí.

Expandir +comentar
alexsader dias
alexsader dias (Cachoeira do Sul) em 19.03.2019 14h13
Conteúdo: "Falecimentos"
Lamentável

Lamentável, meu amigo e irmão Julio Cesar

+comentar
Ernani Kasper Dias
Ernani Kasper Dias (Cachoeira do Sul) em 19.03.2019 08h52
Conteúdo: "Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul"
REVOGARAM O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO????

O Código de Trânsito Brasileiro é de 1.997 (22 anos) e ainda hoje deslocam vários agentes para DESCUMPRI-LO?

O Art. 280 é CLARÍSSIMO e a Resolução 371 do CONTRAN não deixa dúvidas:

CONSTATADA A INFRAÇÃO PELO AGENTE DE TRÂNSITO OU ELE LAVRAO AUTO DE INFRAÇÃO OU ESTARÁ PREVARICANDO.

" Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração..."

"Resolução-CONTRAN nº 371: […] A lavratura do auto de infração é um ato vinculado na forma da Lei, não havendo discricionariedade com relação a sua lavratura, conforme dispõe o artigo 280 do CTB. […]"

Por essas e por tantas outras que a Prefeitura encontra-se na situação atual. Cadê o controle interno ou a Procuradoria Jurídica?

Expandir +comentar
Vitor Hugo Bachmann Vargas
Vitor Hugo Bachmann Vargas (Montenegro) em 19.03.2019 08h46
Conteúdo: "Comerciários querem negociar dissídio em abril"
Dissídio

Dissídio de 2% para o comércio, enquanto isso o comércio da grande Porto Alegre está em torno de 6%, Cachoeira na mão dos empresários, enquanto tem funcionários ´com tempo de empresa acima de 15 anos ganhando R$ 1.600 reais por isso Cacheira está aonde está.....

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 18.03.2019 21h10
Conteúdo: "Deputado federal Heitor Schuch garante R$ 100 mil para Cabrais"
VERBAS

Até agora não li que o Deputado Federal Pedro Wesphalen, que foi bem votado em Cachoeira, conseguir liberar verba para nossa cidade.

Expandir +comentar
Carlos Zinn
Carlos Zinn em 18.03.2019 17h22
Conteúdo: "Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul"
Vagas para idosos e deficientes

Quando vão fiscalizar as vagas para idosos e deficientes nos mercados? Ninguém respeita.

+comentar
Enio Santos
Enio Santos (Guaíba) em 18.03.2019 17h22
Conteúdo: "Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul"
Blitz no trânsito

Parabéns nobre Vilmar. Certíssimo Vossa Senhoria, primeiro educar, depois, se persistir na infração, sim, punir. Fraterno Abraço

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 18.03.2019 08h41
Conteúdo: "Grêmio vence o clássico dos reservas com 1 a 0 sobre o Inter"
Mimimimimi mimimi mimimi - o choro é livre

O inter reclama junto ao TJD que o Grêmio foi desleal, escalando Leonardo Gomes, pois todos os atletas deveriam ser reservas.
Que judiaria.

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 16.03.2019 09h25
Conteúdo: "Dnit sem previsão para reinstalar radares em Cachoeira do Sul"
Dnit

Essas lombadas eletrônicas tem por unica finalidade, dar dinheiro as empresas que instalam o aparelho, cujo mercado é restrito a duas ou três concessionárias, e repartir parte dos lucros com os politicos.

Expandir +comentar
Gilberto Lara
Gilberto Lara (Cachoeira do Sul) em 16.03.2019 08h51
Conteúdo: "Terceirizada da Claro rompe cabos da CST, denuncia empresário"
Uso dos postes

Estes postes não pertencem a empresa que distribui energia elétrica, no caso a RGESul? Estas empresas de internet tem permissão para usá-los? Se estão prejudicando a iluminação publica devem ser notificados e punidos, porque é um desrespeito com toda a comunidade, que paga pela energia e pela iluminação pública e nem todos usam esta internet.

Expandir +comentar
Ilton Esber
Ilton Esber (Cachoeira do Sul) em 15.03.2019 21h30
Conteúdo: "Festival de Pesca já tem 10 equipes inscritas para o dia 23"
Festival de Pesca

Com todo o respeito. Equipes fortes: Sei Tudo, Bagua e Eltz. Que vença o melhor.

+comentar
Edmundo Garcia Filho
Edmundo Garcia Filho (Itaporã) em 15.03.2019 14h47
Conteúdo: "BM estoura criadouro clandestino de pássaros em Cachoeira do Sul"
passaros

kkkkk como era gostos no tempo antigo criar um passaro

+comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 14.03.2019 08h02
Conteúdo: "Quinta-feira, 14 de Março de 2019 - CAZO"
Ciro Gomes, um dos maiores aliados do PT, abre o bico

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kelly-matos/noticia/2019/03/cupula-do-pt-e-quadrilha-e-organizacao-criminosa-dispara-ciro-gomes-cjt7ekppr01ek01k061yakr56.html
Ele é irmão de Cid Gomes, autor da célebre frase:
- Lulla tá preso, babaca!

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 13.03.2019 10h08
Conteúdo: "UFSM/Cachoeira retorna com 883 acadêmicos na segunda-feira"
UFSM

Divertido assistir o comentário de um petista sobre gastos de orçamentos. Nunca no país um governo aumentou tanto o valor do orçamento na educação como o pt fez. E o resultado esta ai para vermos: grande parte do dinheiro foi desviado, outra grande parte foi mal gerida e administrada e o que sobrou foi para pagamento do funcionalismo publico. Hoje temos índices educacionais piores que da Etiópia, e o cidadão petista, tem a petulância de reclamar que teremos que continuar usando estes valores, na mesma maneira que estava sendo aplicados, ou seja, de maneira fraudulenta. Não precisamos aumentar muitos nossos orçamentos governamentais, o que precisamos é eliminar a roubalheira e aplicar este dinheiro de maneira adequada e nas áreas mais necessitadas. E não vai ser em 2 meses que vamos resolver este caos do patria educadora que perdurou por mais de 16 anos com a destruição das escolas.

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 13.03.2019 10h08
Conteúdo: "Cachoeira do Sul fracassa de novo nos testes do MEC"
MEC

Nossa educação ficou um caos com o pátria educadora. Pior é não ter ninguém do magistério para dar explicações sobre este péssimo rendimento escolar. Depois de termos índices educacionais piores do que o da Etiópia, aquele pais africano onde de cada 100 crianças nascidas, 90 morrem por fome e inanição, não resta a dúvida de que precisamos de uma mudança radical no ensino, principalmente no que se refere a qualificação de professores, curriculum compatível com a matéria a ser ministrada e meritocracia como forma de atender o salário maior para aqueles mais qualificados.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 13.03.2019 09h43
Conteúdo: "Derrota complica a vida gremista"
Tsc, tsc, tsc ...

Pouparam os titulares no Gauchão para perder na Libertadores.

+comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 13.03.2019 07h54
Conteúdo: "JP calcula para quanto vai o salário dos agentes políticos"
salário

Senhores secretários vamos serviço . . Com um salário desses.

+comentar
Mário Martins
Mário Martins (Cachoeira do Sul) em 12.03.2019 08h29
Conteúdo: "UFSM/Cachoeira vive um dia histórico nesta segunda-feira com a inauguração de seu novo campus"
De volta ao lar !

Está se concretizando oque deveria ser de fato.
Como toda a comunidade cachoeirense tem conhecimento,a UFSM deveria ter sido inaugurada em 1960 originalmente em Cachoeira do Sul, mas interesses políticos "desviaram" a instituição para Santa Maria.
Agora, com 5 cursos e estrutura física própria, a universidade vem somar esforços para que Cachoeira do Sul busque seu crescimento econômico através da Educação - aliás, não conheço uma cidade neste Rio Grande do Sul que tenha tantas sedes ou salas de aulas de universidades. A verdadeira "Cidade Universitária" é Cachoeira do Sul !!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Charge do Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Blitz flagra 43 motoristas sem cinto de segurança em Cachoeira do Sul
3 comentários +comentar
Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar
Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar
Ibiraiaras foi o sexto grupo escoteiro que mais cresceu no estado em 2018
1 comentários +comentar
Falecimentos
1 comentários +comentar
Comerciários querem negociar dissídio em abril
1 comentários +comentar
Deputado federal Heitor Schuch garante R$ 100 mil para Cabrais
1 comentários +comentar
Grêmio vence o clássico dos reservas com 1 a 0 sobre o Inter
1 comentários +comentar
Dnit sem previsão para reinstalar radares em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Terceirizada da Claro rompe cabos da CST, denuncia empresário
1 comentários +comentar
Festival de Pesca já tem 10 equipes inscritas para o dia 23
1 comentários +comentar
BM estoura criadouro clandestino de pássaros em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Márcio Möller", retornou 241 resultados.

Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 24.02.2019 23h46
Conteúdo: "As histórias que o samba vai contar"
Não é o momento para a cidade!

Depois de tantas notícias negativas em relação a cidade, não era o momento de patrocinar o carnaval em uma cidade em que vive o péssimo momento em termos econômicos e financeiros. A crise está aí e não termina tão cedo, e em relação a UPA isso eu já sabia que ia acontecer, pois o Estado não se mantém nem com ele e imagina contribuir para a manutenção da UPA, e quem vai se prejudicar é o HCB.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 06.02.2019 22h38
Conteúdo: "Agropecuarista não aguenta mais as filas em lotéricas"
Débito em conta!

Vai no seu banco e cadastra em débito em conta. Muito melhor, e mais comodidade.

Toma uma atitude!!!

+comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 20.01.2019 21h39
Conteúdo: "GIANI SAAD"
Melhor promotora de justiça!

Sem dúvidas foi a melhor promotora(o) de justiça que Cachoeira do Sul já teve e tem minha admiração. As palavras acima do caro promotor Tavares já diz tudo e não precisa mencionar novamente.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 14.01.2019 22h32
Conteúdo: "Formando mais idoso do Brasil é de Cachoeira do Sul"
DESTAQUE 2019!

Esse mais novo bacharel em Direito merece ser Destaque 2019 na festa do JP de fim de ano. Indicação unânime.

Foi emocionante, sendo aplaudido por todo o público de pé em 3 ocasiões, levando a todos a uma emoção e alegria inexplicável.

Foi uma aula de vida, garra e determinação, e claro a perseverância. Valeu a pena cada minuto essa colação de grau!

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 06.01.2019 22h57
Conteúdo: "Praia Nova atraiu turistas de Porto Alegre e do Sergipe"
BR 290 - Muita atenção!

A estrada que liga POA a Cachoeira está em péssimas condições, cheia de buracos e armadilhas.

DNIT tem que ser acionado com urgência pois é uma estrada que no VERÃO enche de argentinos e turistas visitando cidades e praias do litoral gaúcho e catarinense.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 03.01.2019 09h46
Conteúdo: "IPTU 2019 começa a chegar às casas"
E nada fizeram para combater o aumento do IPTU

Mas não fizeram nada, mas vou ver o que posso fazer aqui em POA para ver se conseguimos mudar essa história de 10% pois esperamos os orgãos fiscalizadores, mas estão em recesso e a população sendo prejudicada mais uma vez.

Bora tomar uma atitude!

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 29.12.2018 08h52
Conteúdo: "Prefeitura cortou salário de duas médicas do SUS"
E o IPTU!

Alguma novidade do IPTU com reajuste absurdo??? MP cadê ???

To aguardando uma atitude...

+comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 22.12.2018 11h19
Conteúdo: "10,79% no IPTU é legal?"
MINISTÉRIO PÚBLICO!

O MP tem que agir. Isso é inaceitável!!!! É um roubo na mão do contribuinte. Se o prefeito não sabe administrar a cidade é problema dele e de sua administração mas esse aumento mirabolante não dá!!!

Espero um atitude do MP urgente! Vou acompanhar a movimentação dos promotores...

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 18.12.2018 21h31
Conteúdo: "IPTU 2019 terá reajuste de 10,79%"
Sinal das operadoras de telefonia

Esse fim de semana, estive conhecendo as praias de Magistério, Pinhal e Cidreira e o sinal da VIVO era excelente no 4G e são praias pequenas no litoral norte do RS e aí tu vai pra Cachoeira e não pega nem o sinal 3G. O sinal era bom nas três praias.

Também estive no Barco Cisne Branco e fazendo o passeio na orla do Guaíba o sinal da VIVO 4G também era excelente.

Esta na hora de cobrar das operadoras de telefonia um melhor sinal. Tem que fazer pressão!

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 12.12.2018 23h44
Conteúdo: "Professores protestam na Prefeitura"
Noite dos destaques!

Da festa sábado era só alegria mas como a cidade continua a mesma... o prefeito teve uma bela surpresa no seu expediente...

É não tem jeito, nossa cidade não está fácil e o jeito é mudar de cidade buscando novos ares e novos empregos pois de promessa eu cansei na terrinha.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 05.12.2018 09h05
Conteúdo: "Entidades empresariais definem urgentário da Cachoeira que Queremos"
Teoria é fácil, o problema é na prática

Em Cachoeira tudo fica na teoria, mas o que importa é na prática e não funciona não adianta. Cidade continuará na mesma infelizmente... é a realidade!!!

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 03.12.2018 23h06
Conteúdo: "Escrivão Júlio Meira é destaque na Polícia Civil"
Bela homenagem ao querido Sr. Meira!

O pai do Júlio era uma pessoa humana e íntegra, e conheci através do meu ex colega de colégio aonde viajamos juntos pelo colégio Roque pois participávamos da equipe de Futsal. Pai do Julinho era especial e diferenciado e hoje referencio aqui no fórum do leitor pois esse merece uma bela homenagem do seu amado filho. Parabéns Julinho, grande abraço.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 24.11.2018 11h25
Conteúdo: "Assinado contrato para câmeras de segurança"
Um caos!

Romani, nossa cidade Cachoeira do Sul está um caos e isso é a péssima administração municipal que não investe e sofre com a alta folha de pagamento dos funcionários.

Cachoeira não evolui não adianta!

Tem que criar a música Cê acredita em Cachoeira!

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 14.11.2018 23h15
Conteúdo: "Nunca deixe de ser você mesmo"
Muito boas tuas colunas

É muito boa tuas colunas, fica tranquilo...

Gosto quando faz aquela crítica construtiva pela cidade melhorar e crescer pois Cachoeira continua a mesma, e eu saí de lá há 6 anos e o que mudou pra melhor foi a abertura do shopping da cidade.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 10.11.2018 23h52
Conteúdo: "Briga tira o médico do posto de saúde"
A imagem da pessoa

Por isso não dá pra trabalhar em Cachoeira, pois qualquer fato ou acontecimento acaba saindo no jornal e aí como fica a honra e a imagem da pessoa atingida. É por essas que desanima em ir trabalhar na minha terra natal.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 12.10.2018 23h08
Conteúdo: "Brigada faz operação contra crimes ambientais em Cachoeira"
Brigada Militar!

Andando na noite cachoeirense não vejo viaturas circulando da BM nas ruas da cidade fazendo a fiscalização e abordagem necessária em locais de grandes aglomerações de pessoas. Precisa ser mais pró ativa e com um planejamento de pessoas e viaturas e além disso ter cavalaria aonde encontram essas pessoas para ter uma segurança maior e uma tranquilidade maior. Estão acontecendo muitos delitos em torno do Best Point mas se tivesse essa fiscalização e patrulha parada em local estratégico não teria acontecido esses crimes que vem ocorrendo constantemente.

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 09.10.2018 22h57
Conteúdo: "Marlon vai ajudar o HCB"
BR 290

Parabenizo o nosso deputado eleito e peço que além de ajudar o HCB como já foi mencionado, de importância as obras de duplicação da BR-290, que é de fundamental interesse para as cidades e para o estado como um todo. É a principal estrada dos hermanos que buscam nossas praias para curtirem seus veraneios e isso traz um enorme retorno financeiro e econômico.

DUPLICAÇÃO JÁ! BR-290, to contigo Marlon....

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 27.09.2018 22h40
Conteúdo: "VIAGENS"
Ostentando Paulo!

Humildade Paulo!!! pois a gente morre e não leva nada! e tudo fica, e depois a peleia começa...

+comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 23.09.2018 22h00
Conteúdo: "Dnit entra com recurso no TRF para não pagar balsa"
José Otávio Germano!

Cade o nosso deputado que esta buscando a releição??? sumiu nesse momento importante, pois foi ele que prometeu várias vezes que a balsa ia ser de graça!!!!! Por isso vai perder muitos votos para o outro candidato de nossa cidade...

Chega de enrolação!!!

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Porto Alegre) em 30.08.2018 22h47
Conteúdo: "Menos gente em Cachoeira"
Oportunidades!

Cachoeira fecha as portas para os jovens da cidade e as oportunidades já são escassas e assim tem que buscar novos ares, novos lugares e novas cidades em busca de emprego e renda. Cidade vive uma crise econômica como em todo o estado do RS e as pessoas não usam a criatividade e a iniciativa para mudar as coisas. Faz 6 anos que saí da cidade e a minha vida melhorou em mais de 100% por sair do tédio e da zona de conforto.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook