Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 6 / Max 21 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 18.10.2017 08h32
Conteúdo: "Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 - CAZO"
Em Varginha/MG, é mais fácil aparecer um ET do que o futebol do interzinho

Boa Esporte, em noite decepcionante e D'Alessandro, o sincero
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Inter/2017/10/631670/Fizemos-um-jogo-muito-ruim,-tem-que-ser-sincero,-afirma-DAlessandro
Os caras já estão comemorando um empate na segundona com o Boa Esporte, que não ganha de ninguém.
Neste ritmo, tem que fazer mesmo um DVD ao final do ano.
UFA!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 18.10.2017 08h32
Conteúdo: "Brigada Militar prende homem por arrombar carro"
Perdeu, Playboy! Vá ser "torto" na vida pública!

O Playboy aqui, é o Aécio, um mau exemplo vindo de cima.
Mesmo tendo sido aliviado por parte de seus pares, no dia de ontem no congresso (com minúscula).
Aécio perdeu para si mesmo, por desvio de conduta, por ganância.

Falta esclarecer o que ele quis dizer com a frase grampeada, referindo-se sobre quem ele mandaria apanhar dinheiro com o Joesley Batista:
- precisamos mandar alguém que a gente possa matar antes dele delatar!

Isto é comportamento explícito de mafioso, de gângster.
Os senadores julgaram o comportamento como normal? Este é o padrão aceito?
Aguardemos o "desenrolar" deste episódio.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 18.10.2017 08h33
Conteúdo: "Ex-vereador cassado espera indenização de R$ 220 mil na Justiça"
RUBENS BRAGA

Tu agistes contra "a corrente do mal" e enfrentou "forças ocultas de além túmulo".

“Tu te sentas
No trono do teu apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a indenização chegar

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que , os honestos dos desonestos
Tenta separar
No fundo calmo
Do teu olho que verá
A negra sombra
Da morte chegar!”

Parodiando o Rauzito, tu corres atrás de ouro de tolo.

INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ!

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 18.10.2017 08h55
Conteúdo: "Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017 - CAZO"
Marisa, a inútil

Tinha quase 12 milhões na conta, sem nunca ter trabalhado. Com a palavra, os pelego e capachos de partido, digo, seita, apontando o cheiro ruim dos outros mas sem nunca trocarem suas fraldas sujas há décadas. em estágio avançado de putrefação moral...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 17.10.2017 21h37
Conteúdo: "Por que o IPTU vai subir?"
Plano Diretor.

Não contra a atualização da planta de valores venais, o problema é que novamente a proposta não vem acompanhada fe um debate sobre o plano diretor. Hoje o colunista Osni Schroeder nos um alerta importante: Em relação a nossa "polis" estamos só apagando incêndio e não fazendo um plano de prevenção.
Uma pena, pois a atualização é uma necessidade da administração, agora vamos perder esta rica oportunidade de debate para o desenvolvimento da cidade.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 17.10.2017 21h30
Conteúdo: "Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017 - CAZO"
Aécio Pó Para!

Óia ai os golpistas lavando as mãos entre si. Os dois partidos, PSDB e PMDB, aqueles que financiados pela fiesp do pato amarelo derrubaram a presidente Dilma.
Não adianta a corja deste fórum querem empurrar: O desgraçado Temeroso é de quem ajudou o impedimento. Nosso projeto para o Brasil, e que ganhou as eleições de 2014, não era este.
Vocês que saíram vestidos de camiseta da seleção brasileira, que são culpados por estes crimes contra os trabalhadores.

"O Senado derruba decisão do Supremo e Aécio retomará mandato
Senador tucano era alvo de medidas cautelares como recolhimento noturno e afastamento da atividade parlamentar. Por 44 votos a 26, senadores decidiram rejeitar posição do STF
17/10/2017 - 17h07minAtualizada em 17/10/2017 - 20h05min
GaúchaZH

Com 44 votos favoráveis e 26 contrários, o Senado derrubou as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a Aécio Neves (PSDB-MG). Com a decisão, o senador tucano poderá retomar o mandato e ficará livre do recolhimento noturno que havia sido determinado pela Primeira Turma do STF em setembro.
Aécio obteve três votos a mais que o mínimo necessário para a rejeição da decisão do Supremo. Líderes do PMDB e do PSDB orientaram as bancadas para que votassem a favor do senador tucano.
Leia Mais
Aécio Neves: de herdeiro de Tancredo a investigado na Lava-Jato, relembre a trajetória do senador
Antes de votação, Aécio envia carta a senadores com pedido de apoio
— Meu voto não é contra ninguém, é pela separação dos Poderes — defendeu o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) durante a votação.
Em junho, Aécio foi denunciado ao STF por suspeita de corrupção passiva e obstrução à Justiça.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 17.10.2017 20h04
Conteúdo: "Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais"
BONINE

Comente os 12 milhões de patrimônio da Dona Marisa que era empregada doméstica. Que milagre econômico é este?

Será que você terá coragem de comentar? Só 15 linhas, fácil, fácil.

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 17.10.2017 16h52
Conteúdo: "Brigada Militar prende homem por arrombar carro"
SOLTO????

Como assim, estava solto, se foi preso no domingo? Estão fazendo a brigada militar perder tempo prendendo, se é para soltar e continuar roubando?

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 17.10.2017 16h23
Conteúdo: "Ex-vereador cassado espera indenização de R$ 220 mil na Justiça"
Me admira a Justiça acolher a este tipo de ação

Pelas regras do jogo, ele foi cassado pelos seus pares.
Não gostou do resultado? Tentasse a reeleição.
O seu currículo de serviços prestados à população durante aquele mandato o teria levado à reeleição?
A população perdeu com a sua ausência no Legislativo Municipal?
Não sei e nem saberemos.

Há casos em que o tempo demonstra o que terá sido melhor.

Expandir +comentar
Jose Nilton de Freitas Filho
Jose Nilton de Freitas Filho (Cachoeira do Sul) em 17.10.2017 16h15
Conteúdo: "Por que o IPTU vai subir?"
Pavimentação.

Quem pagou pela pavimentação das ruas?

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 17.10.2017 17h17
Conteúdo: "Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais"
Na LuPTa Perdida V

Pois é, burros e vacas de presépio, VOCÊS COLOCARAM O PTEMER NA PRESIDÊNCIA via DIMALANDRA e agora, como de costume, querem inverter as coisas.

Vocês, maldiPTos amaldiçoados, são nocivos à Pátria!

INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ! CHEGA DE BANDITISMO!!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 17.10.2017 16h15
Conteúdo: "Brigada Militar prende homem por arrombar carro"
O "Torto" de duplo sentido:

- o físico e o desajustado moralmente.
Terá conserto?
Neste estágio por que passa o País, será difícil, pois parece que os exemplos que vem de cima, tem sido mais fortes e convincentes.
E não há cadeia suficiente e nem recuperação no sistema.
O que é uma pena, pois assim, se perde uma geração inteira, ou mais.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 17.10.2017 17h16
Conteúdo: "Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais"
Caro Bonine,

Notou que está totalmente equivocado, eu não defendo os ladrões e assassinos por tabela que tu e a tua corja insistem em defender sem um mínimo de vergonha em suas caras carimbadas.
Quanto ao Temeroso, tu tem memória fraca e não lembra que foi tu que ajudou a coloca-lo lá para fazer estas cagadas que está fazendo aos pobres trabalhadores assalariados? Porque agora critica? Eu tenho certeza que não fui eu!
Vê se diz algo que a gente possa confiar, pois assim tudo que falar é claro que não vamos acreditar.
Mais uma coisa, CORDEIRINHOS MAMÕES SÃO OS TODOS OS ''CUMPANHEIROS'' DOS PETEBAS E CAFAJESTES E SEM VERGONHAS NÃO SERÁ QUEM DEFENDE LADRÕES?
NÃO SERÁS TU, BRUTOS? KKKKK

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 17.10.2017 14h50
Conteúdo: "Por que o IPTU vai subir?"
Perguntar nãp ofende

Com o aumento do IPTU, vai aumentar também o retorno de serviços para o contribuinte?

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 17.10.2017 14h58
Conteúdo: "Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais"
Na luta IV

Pois é cordeirinhos, melhor cafajestes e sem vergonhas é quem defende isto.
Ignorância foi fazer o jogo sujo para o golpe, e permitir que desgraçado do Temeroso articulasse o ataque aos direitos dos trabalhadores.
Agora a volta ao trabalho escravo esta protegido pelo decreto.

CORREIO DO POVO POLÍTICA TRABALHO ESCRAVO P. 5
Temer proíbe divulgação
‘Lista suja’ de empresas só poderá ser publicada com a autorização do Ministério do Trabalho

Uma portaria publicada pelo presidente Michel Temer ontem estabelece que a divulgação da chamada “lista suja”, que reúne as empresas e pessoas que usam trabalho escravo, passará a depender de uma “determinação expressa do ministro do Trabalho”. A normativa abriu uma guerra entre o governo Temer e auditores fiscais do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e entidades nacionais e internacionais de proteção aos direitos humanos.

Na bancada ruralista da Câmara dos Deputados e do Senado, entretanto, o clima era de comemoração ontem. Integrante da bancada ruralista, o líder do PSD na Câmara, deputado Marcos Montes (MG), elogiou o decreto, que, segundo ele, era uma demanda antiga do setor. “O decreto constrói uma questão mais clara sobre a definição do que é trabalho escravo.

A lista agora não vai mais poder ter excessos”, afirmou o parlamentar mineiro. O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da União, na mesma semana em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara votará a segunda denúncia contra o presidente. No plenário, a votação da peça acusatória está prevista para a próxima semana. Membro da oposição ao governo, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou que apresentará ainda hoje projeto de decreto legislativo para sustar o decreto.

“Temer parece desconhecer qualquer limite. Sepultar o combate ao trabalho escravo em troca de salvação na Câmara é escandaloso, além de brutal com milhares de brasileiros”, disse, em nota. A portaria regulamenta a concessão de seguro-desemprego a pessoas resgatadas de trabalho análogo à escravidão no País. O texto também faz alterações na norma que criou o cadastro de empregadores que submetem indivíduos a essa situação, a chamada “lista suja do trabalho escravo”.

Regra dificulta fiscalização

As novas regras foram publicadas sob a justificativa de regulamentar a concessão de segurodesemprego aos resgatados do trabalho escravo, benefício garantido desde 2003. As determinações geraram uma nova interpretação para caracterizar a escravidão, o que norteará a ação das operações de fiscalização do Trabalho. Hoje, quatro elementos podem definir a escravidão contemporânea: trabalho forçado, servidão por dívida, condições degradantes (trabalho que nega a dignidade humana, colocando em risco a saúde e a vida do trabalhador) ou jornada exaustiva (levar o trabalhador ao completo esgotamento dado à intensidade da exploração).

A portaria trouxe novos conceitos de práticas ligadas ao trabalho análogo à escravidão. Para que sejam caracterizadas a jornada excessiva ou a condição degradante, por exemplo, agora terá que haver a restrição de liberdade do trabalhador. Tal enunciado contraria entendimento firmado há mais de dez anos de que o cerceamento ostensivo do direito de ir e vir não está vinculado obrigatoriamente à jornada exaustiva e ao trabalho degradante. Mas apenas ao trabalho forçado e à servidão por dívidas, outras condições ligadas ao delito de redução à condição análoga à de escravo previsto no Código Penal.

“A portaria é mais uma iniciativa para enfraquecer o combate ao trabalho escravo em nosso país. O Ministério Público do Trabalho não ficará inerte”, afirmou Maurício Britto, procurador do trabalho e vice-coordenador nacional da área responsável pelo combate ao trabalho escravo do Ministério Público do Trabalho.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 17.10.2017 14h15
Conteúdo: "Por que o IPTU vai subir?"
Populismo

Acham que populismo mediocre e irresponsável não tem um custo, e ele é repassado ao povo carente com a justificativa de corrigir distorções ou injustiças sociais...

Mas ninguém foi enganado, não é a primeira vez que a prefeitura ignora a pobreza da população para salvar o mandato...

Expandir +comentar
José Luiz Rodrigues dos Santos
José Luiz Rodrigues dos Santos (Porto Alegre) em 17.10.2017 13h56
Conteúdo: "Baú do Guidugli"
Jogadores de 55.

Esse prédio, já foi anexo do Hotel Cachoeira Morando ali os jogadores do Cachoeira FC. Ari, Osmar, Rona, Geada, Ivo Carvalho entre outros.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 17.10.2017 11h46
Conteúdo: "Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais"
Pois é,

E tem gente que ainda acredita em PolíTico ou partido PolítTco ou na politica (como o cordeirinho Bonine), ou é por ignorância ou muito panaca para ficar babando nos ovos deste ''de putado'', que não foi indicado a ministro neste tempo todo que o PT está no governo, por algum motivo, que pode ser de competência ou o chefe da quadrilha não acredita nele.
Notem que o Bonine é um dos únicos remanescentes da cambada (que não tem vergonha) que vinha aqui no fórum até pouco tempo atras a defender PolíTicos desonestos, ladrões e assassinos por tabela (por em roubando falta dinheiro para o SUS, onde morrem todos os dias trabalhadores assalariados nas filas).
Também observem que ele ainda ri imitando uma hiena, será que que a ''lavagem'' aplica foi tão forte que que virou um zumbi?

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 17.10.2017 11h06
Conteúdo: "Data venia"
É FATO

Data venia, este BLOG, DO PORTUGUÊS é um dos mais úteis do Jota Pê!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 17.10.2017 10h52
Conteúdo: "Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais"
Na LuPTa Perdida -IV

Mas, que golPTe? Eu não enPTendo esses PTralhas!!! O Michel PTemer - o melhor presidenPTe que os PTebas elegeram, na fraudulenPTa eleições de 2.014 -, e que não está fazendo absolutamenPTe nada, POIS ELE E TODOS DO CONGRESSO ESTÃO BRIGANDO ENTRE SI PARA TENTAREM SE LIVRAR DA CADEIA, está seguindo o que a facção criminosa PT- PARTIDO contra os TRABALHADORES - PLANEJOU JUNTO AO FÓRUM DE SÃO PAULO!!!

É de praxe dos petébas - uma corja da ORCRIM -, chamar os outros do que na realidade eles o são.

Obs.: Queres deixar um PTralha espumando de raiva é falar que o PTemer foram eles que escolheram. Mas isso é a pura e sacramentada verdade!!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Sábado, 21 de Outubro de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
“Fepamzinha” pode licenciar ponte do quartel na Estrada da Ferreira
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

A REFORMA DO ESTADO
22 comentários +comentar
Senador Paulo Paim debate a reforma da previdência neste sábado em Cabrais
12 comentários +comentar
Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017 - CAZO
7 comentários +comentar
Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Ajuda de custo para escolas de samba terá corte de 50%
5 comentários +comentar
Por que o IPTU vai subir?
5 comentários +comentar
Brigada Militar prende homem por arrombar carro
4 comentários +comentar
Ex-vereador cassado espera indenização de R$ 220 mil na Justiça
3 comentários +comentar
Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
“Fepamzinha” pode licenciar ponte do quartel na Estrada da Ferreira
2 comentários +comentar
Estrada em péssimo estado deixa crianças sem aulas há dois meses
2 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Quartel de Cachoeira participa de operação em Rosário do Sul
2 comentários +comentar
ENTRE O DESEJO E A LEI
2 comentários +comentar
Pracinha do Bairro Soares ganhou barco pirata para a garotada
2 comentários +comentar
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
Lions Cachoeira premia cartazes pela paz
1 comentários +comentar
Domingo de lazer na Praça do Bairro Soares e na Avenida Brasil
1 comentários +comentar
PSB filia líder comunitário
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
709 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook