Grupo Vieira da Cunha

Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 22 / Max 30 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 22h46
Conteúdo: "ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR"
Falsidades ideológicas...

O indio aimara evo Morales propôs um novo código penal e uma nova constituição...

Igrejas foram tomadas e dissidentes presos...

Houve convulsão social e os bolivianos foram as ruas...

Nas história da humanidade homens querem o poder, e muitos não disfarçam por não serem dissimulados...

Mas na história do socialismo todos mentiram e enganaram...

Até mesmo aqueles que ainda justificam alguma narrativa heroica pelo bem da humanidade, pelo fim das injustiças ou falando em igualdade...

Evo pretende se candidatar novamente, nunca disse algo de transição democrática...

Evo é mais um déspota.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.01.2018 21h06
Conteúdo: "Prefeitura entra no planejamento da operação para obra na ponte da Ferreira"
Prejuízo.

Ficaram esperando cair do céu a ponte?
No final de novembro a construtora tinha alertado sobre a interrupção. Só o pedido formal do daer era ilusão, sabemos que sem pressão não seria aprovado.
Agora é correr atrás do prejuízo.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.01.2018 21h06
Conteúdo: "Em entrevista exclusiva ao JP, Guidugli fala sobre o desleixo com sua aparência"
Liberdade individual.

Enfim não em nenhum momento nas postagens dos amigos.
Por mais que as pessoas gostem dele, e tenham a preocupação com sua saúde, tenho como princípio a liberdade individual! Ela só pode ser violada quando em risco a segurança da sociedade.
Sua opção de vida só deve mudada através do "convencimento", de uma aceitação deliberada para uma higienização externa.
Ninguém é obrigado a ficar de seu lado para conversar

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2018 19h55
Conteúdo: "Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula"
É "górpi"....

Só para manchete mesmo.Terão mais chance de assistir o julgamento pelo YouTube do que aqui. Eu moro quase na frente e, mesmo credenciado, acesso zero ao local. Até porque os lulistas obcecados ficarão a mais de quilômetro do Tribunal. Não dá para acreditar que ainda há pessoas lavadas cerebralmente que acreditam que Luma não fez nada. Deveriam ser indiciados junto pela defesa de corruptos e ladrões.

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 22.01.2018 19h55
Conteúdo: "Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula"
A Bolívia é aqui, ou quase!

Não entendi... Adoção com amor é aqui ou na Bolívia?
A propósito, saiu na CNN que só 3 países não vão crescer em 2018, curiosamente, Venezuela, Bolívia e Coreia do Norte...China, não:
Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/153917/so-3-paises-nao-devem-crescer-em-2018-venezuela-co.htm

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 19h00
Conteúdo: "ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR"
Esqueci de comentar a fonte

Enciclopedia Larousse Cultural, volume IV, págs. 826-827.
Sim, sou do tempos dos livros escritos, gosto.
Antes que saiam falando por aí que tirei o conteúdo de um historiador marxista ou da cartilha de Karl Marx.

Ouvindo "Fuga con Pajarillo", uma das mais belas canções da Venezuela sob a regência de Dudamel!
Adiós!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 19h00
Conteúdo: "Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula"
Não entendi ...

Cachoeirenses petistas vão a Porto Alegre ou à Bolívia?

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 18h07
Conteúdo: "Cachoeirenses vão engrossar coro por Lula"
Pt

Nomenklatura lulopetista reserva vagas no luxuoso Sheraton, Porto Alegre

Quando vem a Porto Alegre, Lula costuma hospedar-se nesta luxuosa suíte presidencial do Sheraton.

80 apartamentos foram reservados para lulopetistas de outros Estados que viajam para Porto Alegre, segundo a agência Toma Tour, encarregada do negócio.

É muito pouco quando comparado com as milhares e milhares de pessoas que o PT, seus satélites e aparelhos prograram trazer para o Sul.

No hotel mais luxuoso da cidade, o Sheraton, existem reservas para oito membros da nomenklatura lulopetista, incluídos os advogados, que na quarta-feira, depois do julgamento, concederão ali a sua coletiva de imprensa.

Os cachoeirenses que vergonhosamente defendem um réu condenado vão dormir aonde....?

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 22.01.2018 18h08
Conteúdo: "Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula"
Pequeno resumo histórico da Bolívia...

Aspectos a considerar: Na Bolívia, antes dos espanhóis, ao sul do Lago Titicaca, desenvolveu-se a civilização Tiwanaka, até por volta de 1200 d.C. O colapso da civilização Tiwanaka resultou no fortalecimento de sete reinos regionais dos Aymara, os mais fortes deles localizados ao redor do lago Titicaca. Os Aymara, um povo beligerante que vivia em vilas fortificadas no alto de colinas, tinham uma extraordinária habilidade em se adaptar ao clima inóspito da região, e mantinham seus estoques de comida através de técnicas de irrigação e congelamento e desidratação dos alimentos. Os Aymara dominaram por completo o povo Uru, outro grande grupo étnico da era pré-colombiana.
No entanto, não conseguiu conter a expansão dos Quechua, o terceiro maior grupo étnico da região. Após o colapso do império Tiahuanaca, um Estado Quechua emergiu na área ao redor da atual cidade de Cuzco (Peru). No começo do século XV, os Quechua, que ficaram conhecido como os Incas, quando adotaram o nome de seus imperadores, eram o mais poderoso grupo nos altiplanos do norte. A medida que os reinos Aymara no sul se tornavam mais fracos ao longo do século XV, os Incas começaram a conquistá-los. Incas costumavam sacrificar crianças para agradar os deuses. Os incas ofereciam sacrifícios tanto humanos, chamado de Capacocha, como de animais nas ocasiões mais importantes, maioria das vezes em rituais ao nascer do Sol. Grandes ocasiões, como nas sucessões imperiais, exigiam grandes sacrifícios que poderiam incluir até duzentas crianças. Não raro as mulheres a serviço dos templos eram sacrificadas, mas a maioria das vezes os sacrifícios humanos eram impostos a grupos recentemente conquistados ou derrotados em guerra, como tributo à dominação. As vítimas sacrificiais deviam ser fisicamente íntegras, sem marcas ou lesões e preferencialmente jovens e belas.
Quando chegaram os espanhóis de Pizarro, muitas tribos se aliaram a eles, pois havia ocorrido uma guerra civil entre os incas, irmão contra irmão e já andavam cheios de pagar pesados TRIBUTOS a eles, preferiram os espanhóis. Ou seja, querer passar a origem de todo mal aos europeus é apagar ou desconhecer o que existia antes!
Só para quem pudesse supor, inocentemente, que os indígenas viviam em cenário de Teletubbies, saltitando feito coelhinhos em prados verdejantes e dando “Oooooiiii!”, uns para os outros e que veio o homem branco malvado destruir tudo (em que pese terem feito seus horrores também)... Menos influência de Eduardo Galeano, do patético “Veias Abertas”...
Morales, líder do Movimento ao Socialismo (MAS), desempenhou um papel central nas demonstrações violentas exigindo a nacionalização do setor de energia que levou à renúncia do presidente do país, Gonzalo Sanchez de Lozada, em outubro de 2003. Depois, para piorar, tornou-se um aliado ideologicamente próximo do governo de esquerda da Venezuela. As ligações deles com os plantadores de coca levaram a seu apelido de "narco sindicalista", em que pese negar ser traficante, só cultiva e cultua a coca. Sua política tem isolado a Bolívia, um dos países mais pobres, senão o mais pobre das Américas. Como sempre, o socialismo fazendo a farta distribuição da miséria para todos. A pretexto de combater as “elites brancas” (onde já ouvi isto antes???), acabou com investimentos e, tal qual a Venezuela, montada em petróleo e na miséria, a Bolívia do índio cocalero está montada no gás e na pobreza para todos, exceto a “elite Aymara comuna”, que vive à tripa-forra. De lambuja, confiscaram uma refinaria na mão grande, de uma empresa outrora poderosa e riquíssima, verdadeiro tesouro nacional, a PETROBRÁS! Pela simpatia ideológica do governo petralha, ficou por isto mesmo. Nosso dinheiro nas mãos do Havita sul americano... Indenização? Nenhuma! Posição diplomática do Brasil petista: de quatro para qualquer projeto de ditadorete ideologicamente alinhado, se acadelando e dando dinheiro a rodo do nosso BNDES, sem retorno, tomando imenso calote e deixando de investir no nosso país, que beira a insolvência. Ditadorete que frauda eleições, que legisla em causa própria e se reelege quando quer, querendo alterar constituição para se beneficiar, com aparelhamento estatal, domínio populista e doutrinatório das massas incultas e manobráveis... Igual aqui...Há quem goste!

Expandir +comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 22.01.2018 18h07
Conteúdo: "O mundo de Guidugli é outro"
O ícone!!

Nas minhas idas a Cachoeira do Sul, o encontro pelo centro e logo vem aquele Grito: " Fala Souza do Barro Vermelho." Guidugli, por muitos anos foi Professor na Escola Francisco Souza Machado, no Barro Vermelho, Teve uma grande amizade com meu pai, que foi subprefeito daquele distrito na época, José Moraes de Souza e também com meu tio Waldemar Gomes De Souza, o Valdeck, doador do terreno onde a escola foi erguida e também foi subprefeito do Distrito. Sempre é bom relembrar com essa grande "fera" Guidugli.

Valdomiro Gomes De Souza
Bel. Direito - Santa Criz do Sul.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.01.2018 14h12
Conteúdo: "Cachoeirenses vão engrossar coro por Lula"
TUNDRA

Acho que vão receber uma boa sova se aprontarem. De petista só tenho nojo.

Mataram muitos. Se deixarmos, continuarão a cometer crimed.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 14h12
Conteúdo: "Cachoeirenses vão engrossar coro por Lula"
Herança maldita

A miséria, o desemprego e a violência favorecem o pt...

Por isso que em tempos de crise a esquerda ressurge para defender o trabalhador daquilo que ela se esforçou para criar...

Expandir +comentar
Juarez Nascimento
Juarez Nascimento (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 13h20
Conteúdo: "Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula"
Inacreditável mas ...

Lavagem cerebral no pobre povo banguela sem discernimento. Analfabetos funcionais.
Uma facção com o líder inocente....
NeiroNeiron encerra aqui sua Ladaia política.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 13h20
Conteúdo: "O dia 24 de janeiro"
Pt

O Lula é réu em seis processos e julgado e condenado num deles...

Frase de Abraham Lincoln. “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”

O pt quer pisotear o povo e subga-lo, se propoe tomar seu lugar e ditar seu destino como fazem os tiranos, por isso tanto empenho, tantos esforços nesse julgamento...

O homem do povo, esse que se agarra ferozmente a essa farsa, se sentava, comia e bebia confortavelmente com todos que estão presos, por sobrevivência tenta voltar aos chão da fábrica, ao campo, ao pobre, como qualquer canalha desprezível não hesita em usar os trabalhadores e desempregados.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 13h20
Conteúdo: "Cachoeirenses vão engrossar coro por Lula"
Perda de tempo

Ao invés de ir a Porto Alegre defender ladrão, este pessoal deveria ir para pedir obra na ponte da Ferreira, conclusão do asfalto da estrada Cachoeira/Rio Pardo, mais verba para a duplicação da BR290, entre tantas outras coisas que a cidade precisa.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.01.2018 13h20
Conteúdo: "Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula"
Lembrem-se,

Daquela máxima antes de embarcarem à Porto Alegre: ''Quem defende ladrão (e consequentemente assassino por tabela) tem grandes chances de ser um também''! Fica a dica.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 11h09
Conteúdo: "ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR"
Evo é da etnia aimará

"Bolívia BESTIAL"

* Centro de importantes culturas pré-colombianas (collas), o território da Bolívia foi incorporado ao Império Inca entre 1438 e 1471;

* Data dessa época a atual distribuição dos grupos étnicos: aimarás no Altiplano e quíchuas nos vales e a constituição da comunidade de camponeses como célula da sociedade indígena;

*Após a conquista espanhola e o descobrimento , em 1544, de minas de prata em Potosí, o desenvolvimento da região foi condicionado pelo das minas;

*O Alto Peru, como era chamada a Bolívia, tornou-se a mais rica província mineradora do Império Espanhol e do mundo;
*Declínio prolongado até o fim do período colonial;

* O Alto Peru era uma das regiões mais tipicamente indígenas da América Espanhola - 1,5 milhão dos quais 67%, índios e 23% mestiços;

*Foram submetidos a tributos e obrigados a trabalhar compulsoriamente (MITA), quando em comunidades ou ligados a grandes propriedades;

* Em 1824, as tropas de Bolívar, comandadas por Sucre expulsaram os espanhóis;
*1825, República da Bolívia;

*A independência pouco mudou a situação dos índios, mantidos em semicativeiro pelos proprietários das fazendas;
*Ditadura do general Andrés Santa Cruz - 1829-1839;
*Isolamento da Bolívia;

*Povoamento fraco, estagnação da produção das minas, agricultura de subsistência;
*Até 1880, período de violências e instabilidade política;

*Surgimento de ciclos econômicos especulativos, mais proveitosos aos estrangeiros: quinino, guano, nitrato, prata;

*Depois de 1866: expropriação e partilha das terras comunidades indígenas;
* Fraqueza do país CONFIRMADA na guerra contra o Chile (1879-1880): a Bolívia, aliada ao Peru, PERDEU Atacama, o porto de Antofagasta e SEU ACESSO AO MAR!

*A DERROTA abriu temporada de GOVERNOS OLIGÁRQUICOS
*Formaram-se partidos CONSERVADORES e LIBERAIS: ficaram no poder até 1899;

* Ideias positivivistas (Ordem e Progresso, Augusto Comte), tomaram conta do país;
* Paz com o Chile: construção da FERROVIA ARICA-LA PAZ, para escoamento de minérios;

*Medida favoreceu os investimentos estrangeiros: estanho - dois bolivianos e um argentino de origem austríaca.
*1920: substituição dos liberais pelos republicanos (antigos CONSERVADORES), homens de NEGÓCIOS e membros das classes MÉDIAS das cidades.

*Apogeu das minas e início da exploração do petróleo COM PESADOS investimentos NORTE-AMERICANOS;

*O crash de 1929 pegou em cheio TAMBÉM a Bolívia: agravamento do contraste entre a economia mineira e a do resto do país, agrícola, tratada de maneira tradicional;

*NOVAS PERDAS TERRITORIAIS: o Acre, para o Brasil (1903-1905);

*Em consequência da horripilante Guerra do Chaco, 1930-1935 (soldados morreram de sede), o NORTE do CHACO e com ele, o ACESSO aos rios QUE DESEMBOCAM no Atlântico;


Obs: no território do Chaco paraguaio instalaram-se refugiados MENONITAS, que fugiram da COLETIVIZAÇÃO STALINISTA. Uma descendente russa de origem alemã, Kathe, casou-se com um primo meu. Duma irmã dela que não conseguiu fugir a tempo, nunca mais se soube (casal com filhos). Kathe, os pais e os demais filhos curiosamente tiveram permissão para deixar Omsk. Os menonitas que não conseguiram fugir foram enviados para os campos da morte na Sibéria, para onde eram enviados as vítimas dos expurgos de Stálin. Impossível saber quando milhões foram aniquilados ali. Hoje, esta região é uma das mais prósperas do Paraguai

* O PAÍS PERDEU, ASSIM, METADE DO SEU TERRITÓRIO, no período de um século;
*Após a Guerra do Chaco, ocorreram modificações políticas inspiradas pelo NACIONALISMO e PELOS DESEQUILÍBRIOS resultantes do desenvolvimento desigual do país;

*Jovens oficiais, marcados pela guerra, ocuparam a intervalos o poder, atuando CONTRA A OLIGARQUIA:

-nacionalização das concessões petrolíferas da STANDARD OIL (1937)
-criação do Sindicato dos mineiros
-Congresso indígena (1945)
*Surgimento dos partidos de tendência marxista;

*A partir de então, história complexa, intervenção dos EUA, golpes, governos militares, execução de Che Guevara em território boliviano, mais generais, mais golpes.

*** A posse de Evo Morales representou um momento histórico na política boliviana. Por ter sido o primeiro presidente eleito de origem indígena.

Por aqui leio o seguinte: como ele "NÃO é da MINHA IDEOLOGIA", ignoro 500 anos de HISTÓRIA para focar obsessivamente os alguns anos que este índio aimará está à frente do governo da Bolívia, ignorando que amanhã haverá novas eleições e que outro tomará o lugar dele.

Quando/se ela voltar/sse à época dos golpes, da prevalência do poder oligárquico, das MITAS obrigatórias, dos índios raspando a riqueza das minas e deixando nelas sua vida e sua saúde engordando o capital estrangeiro, aí não haverá nem mais NEM UM PIU contra a Bolívia por aqui.

O PROSELITISMO POLÍTICO acabou com o Brasil!

Aqui neste fórum, o planeta Terra só possui quatro países: Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e Bolívia. A China não conta. Parece que os demais países são etéreos, estranho.

Expandir +comentar
Doly Almeida
Doly Almeida (Capão da Canoa) em 22.01.2018 13h20
Conteúdo: "O cidadão Guidugli e as redes sociais"
O mundo do guidugli é outro

Meu amigo ex colega de sala de aula do colégio das irmaãs grande guidugli, seu mundo pode ser outro mas não é nescessário andar pelas rua de tua cidade assim ? pode muito bem tomar um bom banho cortar barba e cabelo será bem mais acolhido e bem mais popular(todos vão querer uma boa proza com você ai neste banco da Honorato, pense nisto???

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 22.01.2018 09h47
Conteúdo: "Cachoeirenses vão engrossar coro por Lula"
Duzentos

Corre boatos a boca pequena que o PT estaria oferecendo 200 reais e lanches para quem quiser ir a Porto Alegre para a tal manifestação a favor do chefe maior. Será verdade? Será que Neiron confirma isto? Ou será outro valor?

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 22.01.2018 09h48
Conteúdo: "Em entrevista exclusiva ao JP, Guidugli fala sobre o desleixo com sua aparência"
Rosalvo

Mas, quem é o vivente da Alarico? Quem é que mora nesse logradouro. Informa-nos o nome de quem mora lá, já que tu tens estreitíssima INTIMIDADE com o tal vivente.
Huáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Cachoeirenses vão de ônibus a Porto Alegre marchar em defesa de Lula
14 comentários +comentar
Ronaldo Trojahn é um secretário para toda a obra
10 comentários +comentar
Antônio Trevisan voltará ao comando do Sindilojas
7 comentários +comentar
ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR
6 comentários +comentar
Cachoeirenses vão engrossar coro por Lula
6 comentários +comentar
Em entrevista exclusiva ao JP, Guidugli fala sobre o desleixo com sua aparência
4 comentários +comentar
Novo oficial assume o Cartório do Registro de Imóveis
3 comentários +comentar
Apenado tenta entrar com bateria e fones de ouvido na cadeia
3 comentários +comentar
O dia 24 de janeiro
2 comentários +comentar
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - CAZO
2 comentários +comentar
Fiscais interditam e multam carvoarias das imediações da BR 153, na Ferreira
2 comentários +comentar
Exército explica porque não liberou ponte provisória na Ferreira
2 comentários +comentar
Trojahn para toda obra
2 comentários +comentar
Exército não liberou ponte provisória na Estrada da Ferreira
2 comentários +comentar
GG está obrigado a nomear 88
2 comentários +comentar
Prefeitura entra no planejamento da operação para obra na ponte da Ferreira
1 comentários +comentar
O mundo de Guidugli é outro
1 comentários +comentar
O cidadão Guidugli e as redes sociais
1 comentários +comentar
Cachoeira quer manter tradição de ter bispo gaúcho
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
710 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Ione Sanmartin Carlos", retornou 478 resultados.

Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 16.01.2018 08h31
Conteúdo: "Epílogo"
Epílogo.

Tão bom de ler e não teremos mais?? Obrigada pelas 173! abraços.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 29.12.2017 08h35
Conteúdo: "LUTA CONTRA OS INFORMAIS"
Informais.

Boa abordagem, José Ricardo! Reflexão !

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 07.12.2017 15h29
Conteúdo: "Câmara vai votar projeto para vereadores ganharem 13º salário"
Décimo terceiro.

Estarei lá para ver!!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.11.2017 19h51
Conteúdo: "Prefeitura faz experiência com nomes de ruas pintadas em postes"
Ruas

Necessidade nos bairros mais distantes. No bairro Noemia e Quinta da Boa Vista fazer uma visita é uma dificuldade!!! Imagina presta um serviço!!! A identificação é importante. Boa idéia! Que desenvolva!!!

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 09.11.2017 09h22
Conteúdo: "João Neves perde a educação infantil"
Escola JNeves

ABSURDO!!!!!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 17.09.2017 15h27
Conteúdo: "Família Sammartin vai se encontrar pela primeira vez"
Sammartin

Obrigada, Lecino. O imigrante tem o nome Sammartin como consta na sua entrada no Brasil.As demais formas surgiram nos registros em cartório.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.09.2017 17h16
Conteúdo: "Família Sammartin vai se encontrar pela primeira vez"
VVIVA!!

A Oneide me marcou no exato momento em que o primo Ely Sanmartin confirmou sua vinda. Ely é neto do casal imigrante e filho de Pedro.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 08.08.2017 19h51
Conteúdo: "Ghignatti reviveu a era da intendência no Paço Municipal"
Gabinete

A Intendência realmente é de 1892 a 1930. Já o Gabinete da Intendência e seus móveis é da década de 20 do século passado.A foto mais antiga que conheço está no álbum do Centenário da Independência de B Camozatto, 1922..E não é quase um milagre ter -se conseguido recuperar a beleza desta porta e de todos ornamentos da sala? Sugiro pontedepedra.blogspot.com.br. Conta muita história do magnífico Paço.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.05.2017 15h21
Conteúdo: "Vereadores represam verba de R$ 13 milhões da Prefeitura"
Verbas

Foi o assunto do almoço,hoje. Entendi o lado da Prefeitura. Por Deus que não entendi a posição dos vereadores. Já explicaram?

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.04.2017 00h52
Conteúdo: "Mais uma vez"
Chulipa.

Mais uma vez. A ti e tua equipe desejo a continuação do bom trabalho e me declaro colaboradora.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.03.2017 16h24
Conteúdo: "Rua João Müller está sem iluminação"
Joao Antonio Möller

Möller. com o tremado.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 10.03.2017 09h16
Conteúdo: "Mulheres da cultura"
Museu no Paço!

Orgulho de ti, Dariely!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 25.02.2017 08h20
Conteúdo: "Carta para GG"
Cachoeira histórica e turística!

Vamos!!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 07.02.2017 09h06
Conteúdo: "Dnit retoma construção de calçadas na Volta da Charqueada"
Volta da Charqueada.

Eu mesma esclareço meu comentário Dnit não retoma mas inicia calçadas na Volta da Charqueada.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 07.02.2017 09h06
Conteúdo: "Dnit retoma construção de calçadas na Volta da Charqueada"
Volta da Charqueada.

A Volta da Charqueada inicia (ou termina) no Km zero?

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 16.01.2017 11h34
Conteúdo: "Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês"
Mamães e bebês.

Queridas. vcs estão vivendo um período maravilhoso!!! As alegrias de agora são jóia rara !!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 12.01.2017 08h17
Conteúdo: "Águas cachoeirenses são roteiro de filme"
Mirela.

Sucesso,Mirela!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 09.01.2017 08h33
Conteúdo: "O RETORNO DE GG AO PAÇO MUNICIPAL"
O sucesso do governo é o nosso sucesso.

É isso Júlio!. Parabéns pela visão positiva. Abs.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.12.2016 10h21
Conteúdo: "HCB muda hora da comida"
HCB

Ótima a troca do horário do do café da tarde e jantar.! E a moça que aparece na foto é um primor de gentileza, chega sempre sorrindo! Parabéns!!

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 28.12.2016 15h02
Conteúdo: "Procura-se um barco"
Barco

Oi, Mirela.
A Maria Eneida das Neves, mãe di Junior Neves, secretário do Meio Ambiente sabe de um barco interessante. Não para destruir,pelo contrário. Procura conhecer,pode ser algo que contribua para teu filme. Parabéns! Te admiro.bjo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook