Grupo Vieira da Cunha

Nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 22 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Aldomiro Siqueira
Aldomiro Siqueira (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 22h08
Conteúdo: "Edson de Mello é o novo bispo de Cachoeira do Sul"
Novo Bispo

CACHOEIRA esta feliz e parabeniza o novo Bispo .seja bem vindo.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.05.2019 15h26
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Triste mesmo é,

uma pessoa que se diz que é ou foi ''assessor parlamentar da seita - Asmene'' (no popular assessor de mer...nenhuma) defender nas redes sociais ladrões e assassinos por tabela (vide a situação do SUS) do povo Brasileiro, eu particularmente teria vergonha de divulgar para quem quisesse saber, já que a ''net'' é publica.
Lembrando sempre aquela frase celebre diz tudo: '' O lula está preso babacas''. e não tem previsão de sair tão cedo (vários processos tramitando) para a tristeza da petalhada que são facilmente engambelada pela retórica patife do ídolo mor!
Muito cuidado, pois de tanto defender ladrões existe uma grande chace de um dia ser um também!
Deixando bem claro que não tenho ''bandidinho de estimação, nunca vou ter e o meu partido é o BRASIL.

Expandir +comentar
Jorge Devanir   Dias Machado
Jorge Devanir Dias Machado (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 15h02
Conteúdo: "Edson de Mello é o novo bispo de Cachoeira do Sul"
Felicidade

Fiquei muito feliz com a nomeação do novo bispo de Cachoeira, que nos traga muita paz e felicidade. Amém

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 11h30
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
O mesmo ...

... que pergunta onde está o Queiróz deveria perguntar como o filho do Luladrão passou de catador de bosta de elefante num zoo à super, mega, hiper milionário.
Deveriam deixar de ser canalhas ao falarem besteiras.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 11h24
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Antonio Augusto Brum de Oliveira

Posso ser do MDB, mas o teu partido rouba junto o Brasil há vários anos. Pelo menos eu não fico dizendo que o Lula é inocente e que foi condenado sem provas. Por acaso já me viu defendendo ladrão e sem vergonha?

Expandir +comentar
Julio  Lima
Julio Lima (São Sepé) em 22.05.2019 09h29
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Queiróz

Uma simples pergunta ao jovem do PSLaranja.
Onde enfiaram o Queiróz?? #CadeQueiroz

+comentar
Julio  Lima
Julio Lima (São Sepé) em 22.05.2019 09h28
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Triste

É triste ver um jovem querendo acabar com o direito do trabalhador. Apoiar salário de 400.00 para aposentados é atestar a acefalia como a do seu "mito".

Expandir +comentar
Rogerio da Costa
Rogerio da Costa (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 08h34
Conteúdo: "Prefeitura pede autorização para contratar 18 profissionais emergencialmente"
A VELHA POLÍTICA

NÃO SABIAM QUE OS CONTRATOS VENCERIAM, FORMA DE BURLAR O CONCURSO PÚBLICO E COLOCAR PESSOAS QUE GERALMENTE AJUDARAM NA CAMPANHA.

Expandir +comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 22.05.2019 00h54
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Luis Angelito Mguel

Se formou na pública ou privada? Tu não é do partido que roubou por mais de 40 anos o Brasil? Tu é do (P) MDB?

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 15h18
Conteúdo: "Prefeitura recadastrará os motoboys de Cachoeira do Sul"
Documentação

O DPVAT de veículos com final 9 e 0 é só no mês de Julho. É válido cobrar documentação antes do vencimento?
Se final 9 e 0 vencem só em final de Julho, veículos com estes finais ainda são considerados com a documentação em dia.

Expandir +comentar
Juliana da Silva e Silva
Juliana da Silva e Silva (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 15h18
Conteúdo: "Acidente de moto leva dois feridos ao HCB"
SINALIZAÇAO

Nesta esquina é o final da 24 de maio. Precisa de uma placa em um final de rua para demonstrar que ela não é preferencial. Se muito estou engando, ela não é preferencial em nenhum trecho.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 11h42
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Os ...

... mesmos defendendo o Luladrão.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21.05.2019 11h53
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
AABOliveira

Se tu considera o teu ídolo o individuo mais honesto da face da terra, ou é brincadeira, ou tu está de porre ou foi ''cooptado'' por esta seita de ladões sangrentos do povo Brasileiro que se tornou o PT.
Ele (lula) foi condenado e está preso trancafiado (e está vindo mais /por aí) sendo um exemplo de honestidade?´Pode parar kkkk
Já que tu presta os teus serviços (no presídio de Cachoeira do sul), faça uma a pergunta a um preso aleatoriamente o que eles fizeram para estarem lá.... e a resposta vai sempre ser o que o teu ídolo fala e vocês fanáticos repetem como zumbis - eu não sei porque estou aqui, não vi nada e não fiz nada!
Cordialmente!

Expandir +comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Direitralha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bolsonaro honesto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Governo Bolsonaro é regular"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, extrema direita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
DIEITRALHA

Os mesmo idiotas protegendo o bolsolixo.

+comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 20.05.2019 15h21
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Manifestações.

Que vivemos em um Estado Democrático de Direito é conhecimento de todos. Que todo cidadão tem direito a manifestações públicas está assegurado na CF/88 lá no seu Art. 5° inc. XVI. Que nosso Brasil passou por Governos democratas desastrosos também é conhecimento de todos. Hoje possuímos um ex presidente preso, outro ex presidente que vai e vem da cadeia, um que é Senador e sofre várias denúncias de corrupção e mais uma raposa velha da política que até hoje não se conseguiu provar alguma ligação com todo esse eixo de roubos e corrupção. Nossa democracia é nova, tem la seus trinta e poucos anos, mas está assolada. Hoje, vejo que as manifestações deveriam ser para manter os itens básicos de um Governo: Educação, Saúde, Saneamento Básico e Segurança Pública. Não adianta querermos gritar que a culpa dos cortes de hoje nesses setores é por causa dos Governos anteriores, mas sim o Governo Atual seguir um "rumo" e mostrar para que foi eleito. Acredito que o atual Presidente e vice, tem esse ideal, mas precisam parar de viver do passado, afinal foram eleitos por que a maioria da população queria e necessita de mudanças.

Valdomiro Gomes De Souza Neto
Bel. Em Direito - Santa Cruz do Sul - RS

Expandir +comentar
Acilon Almansa Carlos
Acilon Almansa Carlos em 20.05.2019 15h46
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Corrupção

Aproveitar o evento e pedir que o Queiroz seja enquadrado para esclarecer os fatos atribuídos à ele!

+comentar
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida (Chapecó) em 20.05.2019 09h30
Conteúdo: "A tarefa de escrever"
Escrevo e caminho, caminho e escrevo

Colega Paulo Ricardo, sensacional suas colocações a respeito da escrita. É uma missão de altíssima responsabilidade. Uma frase tem poder de mudar o pensamento de um leitor. Todo cuidado é pouco. E quanto ao artigo, comigo acontece quase o mesmo. É publicado na quarta e já começo a construir mentalmente o da próxima semana. Tema? Às vezes muda no dia anterior, depois que o texto já está pronto. Outras vezes são 17h e o Batista está aguardando, não tenho nem o título... Sem falar que também tenho receio de gerar alguma animosidade em quem lê. Eu escrevi"quase" porque minha coluna, eu acrescentaria que a escrevo e caminho, caminho e volto a escrever. Com você acontece o mesmo? As ideias fluem caminhando, sentando parece que minha mente está fechada ou coisa parecida. Sempre foi assim. Grande abraço e é muito bom acordar e ler um texto como esse, que mostra que nós, articulistas, temos sentimentos parecidos. Brigaduuu!!!

Expandir +comentar
Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul) em 20.05.2019 10h03
Conteúdo: "Motorista foge após atropelar mãe e filho de 2 anos"
Na São José

Neste domingo à noite, na saída da missa da São José, um Fiat 147 de cor escura não respeitou mais de uma dezena de pessoas que atravessavam na faixa de pedestres. Não houve uma tragédia por pouco, foi observado que o motorista estava ao celular.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro
8 comentários +comentar
Cachoeirenses nas ruas para defender a educação
7 comentários +comentar
Governo Bolsonaro é regular
4 comentários +comentar
Edson de Mello é o novo bispo de Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar
Prefeitura pede autorização para contratar 18 profissionais emergencialmente
1 comentários +comentar
Prefeitura recadastrará os motoboys de Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Acidente de moto leva dois feridos ao HCB
1 comentários +comentar
Motorista foge após atropelar mãe e filho de 2 anos
1 comentários +comentar
A tarefa de escrever
1 comentários +comentar
Falta educação
1 comentários +comentar
Produtos de Cachoeira no Gauchão de Futsal
1 comentários +comentar
Cachoeira do Sul ganhará um novo hospital no HCB
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Edson Bonine", retornou 1500 resultados.

Edson Bonine
Edson Bonine em 22.04.2019 15h36
Conteúdo: "Falecimentos"
Vizinha de bairro Catharina

Meus pêsames aos amigos e ex colegas de colégio Giovani e Helio pelo falecimento de sua mãe Catharina. Vizinha de bairro que residia ao lado da Escola Est. Cel. Ciro Carvalho de Abreu.
Que o Criador esteja ao lado dos familiares neste momento de dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 08.03.2019 07h52
Conteúdo: "Falecimentos"
"Severo" Sartori

Meus pêsames aos familiares do amigo Sartori, um homem simples e honesto. De sua origem do sítio dos Mellos em Faxinal do Soturno até Cachoeira, sua vida foi de luta e trabalho. Tenho na minha lembrança de infância e adolescência os jogos de cinqüilho que se realizavam lá em casa, onde adentravam madrugadas regados com o vinho que ele produzia. Meu saudoso pai Euclides, o padrinho Valdemar, tio Otávio, Seu Luiz (do armazém), Seu Barbieri, e o agora falecido Severo como era conhecido.
Que o Criador esteja ao lado da esposa Florinda, dos filhos (a) e genro Paulo Trevisan e neta Paula, neste momento de dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 15.02.2019 07h58
Conteúdo: "Falecimentos"
Vizinha

Meus pêsames aos familiares da Martinha, minha vizinha da rua 20 de setembro.
Sua presença sempre com a dona Irene, indo junto com a mãe na missa na igreja São José, estará sempre na minha memória. Uma senhora de bom coração, que ajudou a criar seus sobrinhos com amor e dedicação. Que esteja junto ao Criador.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 14.02.2019 08h32
Conteúdo: "Cineasta cachoeirense abre vaquinha para viabilizar longa metragem"
Incentivo

Valeu Cristiano pela divulgação da vakinha para produção deste filme.

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 19.12.2018 13h40
Conteúdo: "Mortes"
Aida Padilha

Meus profundos pêsames ao Alisson e aos demais familiares, pela falecimento da amiga e ex vizinha do bairro Defranceschi.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 13.12.2018 07h51
Conteúdo: "Preenchida a vaga que sobrou do Mais Médicos em Cachoeira do Sul"
Só informação dos recalcados

"Correio do Povo, 13/12. Pagina 18: MENOS DE 1/4 DAS VAGAS SÃO PREENCHIDAS.
Programa enfrenta dificuldades para se consolidar no Rio Grande do Sul."
Tá os "espíritos suínos" não sabem se informar, o CP é um jornal comunista.
O a notícia de hoje na rbs, a globo local:
De 630 vagas deixadas pelo cubanos no RS, só 140 médicos brasileiros se apresentaram!
Onde estão os médicos patriotas? Onde estão os médicos e médicas brasileiros que vaiavam os cubanos em sua chegada? Não estão nem aí para a missão social de sua profissão?
Isto no RS, imagina como deve estar nos estados do nordeste, norte e centro-oeste.
A intenção é deixar os pobres e as pessoas que moram em periferias e cidades distantes morrerem, pois eles são "desnecessários" para esta gente.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 12.12.2018 11h17
Conteúdo: "Passagem da TNSG sobe para R$ 3,70 a partir desta sexta-feira"
Sistema ultrapassado

Escrevi o texto no último reajuste, e permanece o mesmo:
"É exatamente o que eu escrevia no ano passado: Este sistema de linhas longitudinais não se sustenta economicamente, é fazer o menos com o mesmo! Este tipo de transporte tem baixo IPK, portanto não é apropriado para cidades de porte médio, principalmente as que a densidade populacional não expande não de uma forma concentrada. É só ver, não temos construções verticais consideráveis, mas os bairros Mariana, Quinta, Noêmia e agora a Ferreira não vão parar de crescer.
O sistema de linhas transversais, que era a primeira proposta da Matricial, era a melhor proposta de sistema, ela permitia apontar para o futuro! Um sistema em que tem o aumento do IPK, como suporte econômico financeiro."

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 05.12.2018 09h31
Conteúdo: "Ninguém quis assumir o antigo Bar América"
Esperado

Eu desejava que fosse diferente, mas com a vivência, tinha certeza de que isto iria acontecer.
Os defensores da proposta, querem que a prefeitura pague a reforma, para só depois assumir como permissionário.
Quem conhece os índios da aldeia, sabe do que estou escrevendo.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.11.2018 15h17
Conteúdo: "Charge de Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018 - CAZO"
quaquaqua

Quaquaquaqua "duas estancias", vai ver são as estância que buscam feno para tua alimentação. ehehehhehehe

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 18.11.2018 01h56
Conteúdo: "Cachoeira pode perder cinco médicas cubanas que atuam no SUS"
Imbecilidade II

Chama médico cubano de escravo, mas foi contra o direito das domésticas brasileiras terem carteira assinada.
Legítimo imbecil que agora vai nos governar.
MELHOR OPINIÃO QUE EU LI FOI DA AMIGA
"Lourdes Zehlaoui
9 h ·
Para os idiotas que ainda não entenderam e agora dizem que a culpa é do governo cubano. Vamos parar de mimimi e de hipocrisia que isso já cansou. Quando os cubanos vieram para cá foram chamados de "escravos" e outros adjetivos de baixo calão por médicos brasileiros brancos, cheirosos e limpinhos que cuspiam ódio nos aeroportos. Esses médicos cubanos vieram para preencher vagas que os brasileiros rejeitaram, pois não queriam ir para os grotões deste imenso Brasil. O néscio que esses mesmos idiotas elegeram já havia se manifestado contra o programa Mais Médicos em 2013. Agora provocou o governo cubano para que Cuba se retirasse do programa Mais Médicos, em prejuízo de centenas de milhares de brasileiros, que ficarão novamente desassistidos."
ALIAS, EU TENHO A CERTEZA ABSOLUTA, QUE OS MÉDICOS PATRIOTAS, NÃO VÃO ABANDONAR O "MITO", VÃO SUBSTITUIR OS MÉDICOS CUBANOS ALEGRES E CONTENTES. VÃO IR PARA OS GROTÕES DO BRASIL E VILAS DAS CIDADES, NESTA MISSÃO QUE AGORA É DESIGNADA.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 16.11.2018 18h26
Conteúdo: "Cachoeira pode perder cinco médicas cubanas que atuam no SUS"
Imbecilidade

Eu não estou preocupado. Vai ter dezenas de milhares de médicos coxinhas altruístas, para irem trabalharem no grotões e vilas do Brasil. (sqn)
Só apoia esta imbecilidade feita pelo Coiso, quem não precisa de atendimento nos postos de saúde.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 12.11.2018 11h49
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 - CAZO"
Estúpido

Os elementos da corja não vão postar nada? Sim, sobre a própria charge. Da estupides das declarações do Coiso, sobre a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém.
É de lei do Ricupero: "..., o que é ruim a gente esconde.".
Depois do asno que elegeu presidente, fala que tem que incentivar o agro negócio. Convenhamos

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 30.10.2018 12h42
Conteúdo: "Homem leva sete facadas em briga nas Cinco Esquinas"
Lei nº 212

Código de posturas municipais
Título V
Capitulo II
De estabelecimentos vários
Secção I
Art. 357 - É proibido nos estabelecimentos mencionados nesta secção.
b) Permitir algazarra ou barulho que perturbe o sossego público

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 10.10.2018 14h56
Conteúdo: "Jair Bolsonaro fez 56% dos votos em Cachoeira do Sul"
Catatônicos

O Coiso não quer ir a debate em nenhum debate no segundo turno.
É um baita covarde, fica escondido nos fake news.
Ahhhhhh e também não permitiu que o vice jumento de carga, debata com o vice Manuela.
Ahhhhhh e corja continua a mesma. Não se preocupem o fascista vai ser desmascarado.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 04.10.2018 11h57
Conteúdo: "Exploração comercial do Bar América não atraiu interessados"
Mão no bolso

Ahhhhhhhh o assecla da família Germano tá mimimimi, não era ele que afirmava que era só lançar o edital, que iria chover investidores.
Agora pelo andar da carruagem, o tal grupo de assador do caiçara, vai querer que a administração municipal faça a reforma, gaste do erário, para depois licitar.
Era pedra cantada que isto iria ocorrer, as tais forças vivas, querem tudo de mão beijada e levar prontinho. Quero ver meter a mão no bolso e bancar a reforma.
Tiraram um espaço importante da Coordenadoria da Juventude, para a confecção de coelhinhos ...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 02.10.2018 08h29
Conteúdo: "Ghignatti chama dois vereadores para o governo"
Caiu a ficha!

Ahhhhhhh caiu a ficha do intendente!
Depois de levar 15 x 0, na votação para aumento do iptu, o intendente percebeu que o rumo de sua administração seria um buraco sem fim.
Era simplesmente um governo de amigos, amigos seus, da primeira dama e do vice prefeito. Desta forma administrou durante dois anos. Se fosse realizada uma pesquisa pelo jornal em questão, duvido que sua nota fosse ultrapassar mais de 5, pelo grau de reclamações da sociedade em geral com falta de solução para os problemas.
Não sei se os novos secretários irão melhor o desempenho da administração, agora um ponto positivo neste novo rearranjo é o desmembramento da secretaria do interior. eu só consegui entender a sua importância quando no diálogo com o saudoso Dado - Eduardo Minssem.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 30.09.2018 10h31
Conteúdo: "Charge de Sábado, 29 de Setembro de 2018 - CAZO"
#elenão: Todos contra o "Coiso"

Aos elementos da corja deste fórum, referendados pelos colunistas reacionários do JP, tipo líder da UDR, dono de loja de materiais de construção e outros. Minha resposta ao beócio se esconde numa chácara lá em Juiz de Fora, são os atos de manifestação contra o "Coiso", ontem a tarde por todo o Brasil.
Aqui no estado até o P'RBS não teve como deixar de mostrar, no jornal da sete, as manifestações nas maiores cidades do estado. Sim, foi tanta prepotência dos coxinhas reaças, que as mulheres não suportaram mais, e mais de três milhões aderiram o grupo no face.
A sociedade tem sua reflexão. E as declarações de seu assessor econômico Paulo Guedes (do instituto Millenium), e do seu vice jumento de carga, referendam que querem acabar com o que resta dos direitos dos trabalhadores.
Bom, o fascista que defende a tortura, e tem como ídolo do coronel Ustra, não passará!
As manifestações foram contra o racismo, homofobia e misogenia do coisa ruim.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 30.09.2018 10h32
Conteúdo: "Carreata pró-Bolsonaro cruza a cidade com mais de 500 veículos"
#elenão

SOBRE A CARREATA DO "COISO" em Cachoeira do Sul, um bom texto do meu amigo Jefferson L.C.L, da cidade de Alegrete.
Estamos junto no pensamento.

"Jefferson Leite Costa Leite
Se, carreata pagasse a dívida social herdada e Unipampa fosse Verde Oliva e o pasto da savana engordasse boi para ser meu bebelô, por não ter um frigorifico reaberto e indústria orizicola não se movesse com o DinDin do cofre federal, seria um liberal exaltado,sem língua e sem esperança! Ainda,no meu porão imaginário, com as unhas arrancadas com alicates e com a cabeça dentro do saco de açúcar sem o doce da vida e, junto a dor da morte sem respiração pensaria sim ;que ousei ao estar na minha biblioteca abarrotada de volumes e, refletindo sobre :
Da Possibilidade e impossibilidade da carreata, que não foi a maior ,todavia, o generalato de tudo que pêlo e bitola, jura que sim , a ser batido em gênero ,número e grau pelo Republicano e Democrata Mota , da Tuna ,do Caverá e a vitamina C (de cidadania)das bergamotas ,na minha Alegrete Grande no Sul do Brasil que tem as belas gurias da "Tô de Chica "que sabem;dos motivos nas respectivas lapelas do , 'ellenão" e, da dificuldade enorme de conseguir um antídoto eficaz para erradicar os Phthirapteras!".

Substituo a Unipampa pela extensão da UFSM, e a dívida social pela nossa UPA!

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 26.09.2018 10h50
Conteúdo: "NINGUÉM GANHA, VENÇA QUEM VENCER"
Belo em todos os recantos

Uma verdadeira criação do saudoso ex prefeito Witeck, o parque contempla uma variedade maravilhosa de exemplares de todo o planeta. A beleza de todas as estações são únicas, no verão temos a oportunidade de apreciar o lago com a flor de lótus, ao final do outono tem a beleza das folhas acobreadas dos plátanos.
O Henrique é educadíssimo, e tive a grata oportunidade de revê-lo neste sábado, trabalhando incansavelmente pela conservação do parque. Tendo ajuda de colaboradores para orientar o estacionamento dos carros e da professora Regina na recepção dos visitantes.
A única observação, é que poderia ter mais informações sobre as espécies de árvores, para quem não tem uma visita guiada.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 25.09.2018 14h47
Conteúdo: "TJ suspende lei que prevê eleição de diretores e vices na rede municipal"
Indicação polítca

Hoje as declarações do procurador do município Leonel, explicam, mas não justificam. Esse argumento de novos diretores não receberem FG, é mera desculpa de quem quer colocar indicados políticos nas escolas.
As mesmas indicações políticas que foram usadas no Núcleo da Cultura, de ilustres desconhecidos que até agora não apresentaram nada de novo na cidade.
Usando um artificio jurídico autoritário, eliminam a participação da comunidade escolar na escolha dos diretores. Tal como as provas aplicadas pela ong de Sobral, que foram realizadas sem nenhuma consulta aos professores. Em dois anos de governo, nenhuma sala de aula construída, nenhum projeto pedagógico proposto.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook