Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 5 / Max 16 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Nei Sena
Nei Sena (Cachoeira do Sul) em 15.07.2019 17h55
Conteúdo: "Invernada do CTG Lanceiros não se classificou no 17º Juvenart"
PARABÉNS AOS LANCEIROS DO SUL

Nossos cumprimentos à Invernada Juvenil do CTG LANCEIROS DO SUL, pela paricipação levando a arte e a cultura de nosso Municipio. Está de parabéns a Patronagem do CTG, os Coordenadores, os Instrutores todo o Grupo, pelo belo trabalho que estão realizando.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15.07.2019 10h53
Conteúdo: "Vice-prefeito Edson Lawall anuncia R$ 350 mil em emendas para Cerro Branco"
Para o bom entendedor somente meia palavra basta,

A verdadeira lógica da oposição:
Tabata Amaral virou um símbolo ao rejeitar as falácias da esquerda contra a reforma da Previdência. Mas a meta oposicionista é outra: prejudicar o governo para retomar o poder.......
https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2019/07/15/a-verdadeira-logica-da-oposicao.ghtml

Expandir +comentar
Julio  Lima
Julio Lima (São Sepé) em 13.07.2019 11h48
Conteúdo: "Vice-prefeito Edson Lawall anuncia R$ 350 mil em emendas para Cerro Branco"
Traidor

Este que se diz praticante da caridade, vendeu o voto por emenda parlamentar, para ferrar o trabalhador. Marquem isto nas próximas eleições.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 13.07.2019 08h44
Conteúdo: "Cachoeirense é condenado por trabalho escravo"
Retrocessos

Tá aí um dos motivos porque alguns "geradores de emprego" são contra direitos trabalhistas.
E o atual governo federal está enfraquecendo o combate ao trabalho escravo.
Pobre do trabalhador brasileiro. Estamos retrocedendo.

Expandir +comentar
Carlos Alberto Motta Cantarelli
Carlos Alberto Motta Cantarelli (Cachoeira do Sul) em 12.07.2019 13h46
Conteúdo: "Cachoeirense Fabrício Santos é contratado para o time sub-20 do Grêmio"
contratação

É uma grande notícia para o futebol Cachoeirense parabéns ao jovem jogador...Fabrício.

+comentar
Carlos Sergio J. Teixeira Jungbluth
Carlos Sergio J. Teixeira Jungbluth (Brasília) em 12.07.2019 10h42
Conteúdo: "Cachoeirense é condenado por trabalho escravo"
ANÔNIMO

Este cidadão não tem nome ou seu nome é UM CACHOERENSE? Porque o jornal omitiu esta informação? Deve ser alguém importante pois se fosse pobre estaria estampado até seu CPF.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 11.07.2019 21h57
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Haja saúde

Teremos que ter muita saúde pra trabalhar até os 65 anos pagando INSS e depois, se não morrer até lá, viver com uma aposentadoria ainda menor que as pagas hoje.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 11.07.2019 21h57
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
O que falta?

Faz mais de três anos que a direita aprova tudo que quer com a bandeira do Brasil na mão.
Mas o país não melhora.

+comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 11.07.2019 21h57
Conteúdo: "Cachoeirense é condenado por trabalho escravo"
V E R G O N H A

Todos já sabem de quem se trata. Aparece como um bom cidadão, religioso e pensa que vai iludir a justiça. Deveria pagar da mesma forma que fez com seus escravos. PALHAÇÃO

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 11.07.2019 17h26
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Deputado Marlon Santos (PDT) encaminha R$ 1 milhão para a saúde de Caçapava do Sul

O Prefeito Giovani Amestoy informou que o município de Caçapava do Sul receberá do Deputado Federal, Marlon Santos (PDT), emenda de R$1 milhão neste ano destinado à Saúde. São R$200 mil indicados ao hospital de Caridade Dr. Victor Lang, mais R$800 mil para a Secretaria de Saúde, que investirá em melhorias na saúde da população.

De acordo com o Prefeito Giovani, parte deste recurso já tem destino certo: a compra de uma Unidade Móvel de Atendimento: “trata-se de um consultório médico e odontológico sobre rodas para atender nossa população nos bairros e interior do município, um sonho que vamos realizar”, disse Amestoy.

Na última terça-feira (09), o vereador Paulo Pereira (PDT) entrou com pedido de indicação para a compra de uma unidade Móvel: “Faz parte do plano de governo do Prefeito, é de interesse do Executivo e deste vereador levar a saúde a todos e para todos as comunidades, tendendo as vilas e interior”, justificou o vereador na Tribuna.

Esta é uma das maiores emendas já recebidas pelo município de um único Deputado e trata-se da maior emenda destinada a Caçapava do Sul neste ano.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 11.07.2019 17h22
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Canalha

Canalha, estupido idiota imbecil e burro é quem vota em deputado que é a favor que você trabalhe mais e ganhe menos...
Falando em mensalão do Lula, como é qu esta aquele deputado federal ai de Cachoeira??

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 11.07.2019 13h45
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Mensalão X Emendas

Não sejam canalhas confundindo o mensalão do Lula com as emendas de Bolsonaro.
O mensalão ia direto para o bolso (e cuecas) dos mensaleiros PTralhas, enquanto que as emendas vão para o povo através de obras.
Não confundam centavos novos com sentar nos ovos.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 11.07.2019 12h51
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Mensalão do Bolsonaro

Liberados R$ 2,5 bilhões em 7 dias, sendo R$ 1,5 bilhão nos últimos 2 dias, é o mensalão do Bolsonaro para a compra de deputados para votarem a favor da reforma da previdência, que deixará milhões futuros aposentados mendigos,,,

Expandir +comentar
Acilon Almansa Carlos
Acilon Almansa Carlos em 11.07.2019 12h02
Conteúdo: "Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência"
Por quê? Entrou no esquema?!

Perdeu meu voto!!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 10.07.2019 08h40
Conteúdo: "Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul"
TSC...TSC...TSC...

Fico anos...séculos sem ler este fórum e quando me lembro de dar uma olhadinha são os mesmos assuntos; mesmos "mimimimimimi"...DEUSULIVRE CREUZ-CREDO!

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 10.07.2019 08h40
Conteúdo: "Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 - CAZO"
Sem noção

De onde vem essa gente tão sem conhecimento da realidade de temas tão complexos para a melhoria da civilização?
É um show de pessoas medindo o mundo pela própria régua.
Lamentável.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 09.07.2019 13h41
Conteúdo: "Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul"
Verbas Públicas

Sera que esta verba pública que o deputado anunciou faz parte da compra de votos feita pelo Executivo(Bolsonaro) para garantir votos na votação da reforma da previdência que afetara pra pior a vida de milhões de brasileiros trabalhadores???

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 08.07.2019 19h04
Conteúdo: "Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul"
MARLON & CACHOEIRA

Estamos vivenciando um novo tempo. Marlon Santos, hoje Deputado Federal, oferta retorno de seus votos, o que não podemos dizer de Cleber Cardoso e Ghignatti. Iniciativa louvável deste Deputado Cachoeirense. Podemos esperar muito, e certeza de sua trajetória política, que muito nos orgulhará.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 08.07.2019 19h04
Conteúdo: "Duas motos são furtadas em Cachoeira do Sul"
E as placas?

Por nunca divulgam as placas dos veículos roubados/furtados? Divulgando a placa, facilitaria muito.

+comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 07.07.2019 23h36
Conteúdo: "Diretoria do La Máquina recusa cesta de produtos cachoeirenses no Derlizão"
cesta

Nossa que grosseria !!!!!!!!!!!!!!!!

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Marlon Santos anuncia voto favorável à reforma da previdência
7 comentários +comentar
Cachoeirense é condenado por trabalho escravo
3 comentários +comentar
Vice-prefeito Edson Lawall anuncia R$ 350 mil em emendas para Cerro Branco
2 comentários +comentar
Marlon anuncia mais R$ 1 milhão em emendas para Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar
Invernada do CTG Lanceiros não se classificou no 17º Juvenart
1 comentários +comentar
Cachoeirense Fabrício Santos é contratado para o time sub-20 do Grêmio
1 comentários +comentar
Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Edson Bonine", retornou 1500 resultados.

Edson Bonine
Edson Bonine em 22.04.2019 15h36
Conteúdo: "Falecimentos"
Vizinha de bairro Catharina

Meus pêsames aos amigos e ex colegas de colégio Giovani e Helio pelo falecimento de sua mãe Catharina. Vizinha de bairro que residia ao lado da Escola Est. Cel. Ciro Carvalho de Abreu.
Que o Criador esteja ao lado dos familiares neste momento de dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 08.03.2019 07h52
Conteúdo: "Falecimentos"
"Severo" Sartori

Meus pêsames aos familiares do amigo Sartori, um homem simples e honesto. De sua origem do sítio dos Mellos em Faxinal do Soturno até Cachoeira, sua vida foi de luta e trabalho. Tenho na minha lembrança de infância e adolescência os jogos de cinqüilho que se realizavam lá em casa, onde adentravam madrugadas regados com o vinho que ele produzia. Meu saudoso pai Euclides, o padrinho Valdemar, tio Otávio, Seu Luiz (do armazém), Seu Barbieri, e o agora falecido Severo como era conhecido.
Que o Criador esteja ao lado da esposa Florinda, dos filhos (a) e genro Paulo Trevisan e neta Paula, neste momento de dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 15.02.2019 07h58
Conteúdo: "Falecimentos"
Vizinha

Meus pêsames aos familiares da Martinha, minha vizinha da rua 20 de setembro.
Sua presença sempre com a dona Irene, indo junto com a mãe na missa na igreja São José, estará sempre na minha memória. Uma senhora de bom coração, que ajudou a criar seus sobrinhos com amor e dedicação. Que esteja junto ao Criador.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 14.02.2019 08h32
Conteúdo: "Cineasta cachoeirense abre vaquinha para viabilizar longa metragem"
Incentivo

Valeu Cristiano pela divulgação da vakinha para produção deste filme.

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 19.12.2018 13h40
Conteúdo: "Mortes"
Aida Padilha

Meus profundos pêsames ao Alisson e aos demais familiares, pela falecimento da amiga e ex vizinha do bairro Defranceschi.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 13.12.2018 07h51
Conteúdo: "Preenchida a vaga que sobrou do Mais Médicos em Cachoeira do Sul"
Só informação dos recalcados

"Correio do Povo, 13/12. Pagina 18: MENOS DE 1/4 DAS VAGAS SÃO PREENCHIDAS.
Programa enfrenta dificuldades para se consolidar no Rio Grande do Sul."
Tá os "espíritos suínos" não sabem se informar, o CP é um jornal comunista.
O a notícia de hoje na rbs, a globo local:
De 630 vagas deixadas pelo cubanos no RS, só 140 médicos brasileiros se apresentaram!
Onde estão os médicos patriotas? Onde estão os médicos e médicas brasileiros que vaiavam os cubanos em sua chegada? Não estão nem aí para a missão social de sua profissão?
Isto no RS, imagina como deve estar nos estados do nordeste, norte e centro-oeste.
A intenção é deixar os pobres e as pessoas que moram em periferias e cidades distantes morrerem, pois eles são "desnecessários" para esta gente.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 12.12.2018 11h17
Conteúdo: "Passagem da TNSG sobe para R$ 3,70 a partir desta sexta-feira"
Sistema ultrapassado

Escrevi o texto no último reajuste, e permanece o mesmo:
"É exatamente o que eu escrevia no ano passado: Este sistema de linhas longitudinais não se sustenta economicamente, é fazer o menos com o mesmo! Este tipo de transporte tem baixo IPK, portanto não é apropriado para cidades de porte médio, principalmente as que a densidade populacional não expande não de uma forma concentrada. É só ver, não temos construções verticais consideráveis, mas os bairros Mariana, Quinta, Noêmia e agora a Ferreira não vão parar de crescer.
O sistema de linhas transversais, que era a primeira proposta da Matricial, era a melhor proposta de sistema, ela permitia apontar para o futuro! Um sistema em que tem o aumento do IPK, como suporte econômico financeiro."

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 05.12.2018 09h31
Conteúdo: "Ninguém quis assumir o antigo Bar América"
Esperado

Eu desejava que fosse diferente, mas com a vivência, tinha certeza de que isto iria acontecer.
Os defensores da proposta, querem que a prefeitura pague a reforma, para só depois assumir como permissionário.
Quem conhece os índios da aldeia, sabe do que estou escrevendo.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.11.2018 15h17
Conteúdo: "Charge de Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018 - CAZO"
quaquaqua

Quaquaquaqua "duas estancias", vai ver são as estância que buscam feno para tua alimentação. ehehehhehehe

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 18.11.2018 01h56
Conteúdo: "Cachoeira pode perder cinco médicas cubanas que atuam no SUS"
Imbecilidade II

Chama médico cubano de escravo, mas foi contra o direito das domésticas brasileiras terem carteira assinada.
Legítimo imbecil que agora vai nos governar.
MELHOR OPINIÃO QUE EU LI FOI DA AMIGA
"Lourdes Zehlaoui
9 h ·
Para os idiotas que ainda não entenderam e agora dizem que a culpa é do governo cubano. Vamos parar de mimimi e de hipocrisia que isso já cansou. Quando os cubanos vieram para cá foram chamados de "escravos" e outros adjetivos de baixo calão por médicos brasileiros brancos, cheirosos e limpinhos que cuspiam ódio nos aeroportos. Esses médicos cubanos vieram para preencher vagas que os brasileiros rejeitaram, pois não queriam ir para os grotões deste imenso Brasil. O néscio que esses mesmos idiotas elegeram já havia se manifestado contra o programa Mais Médicos em 2013. Agora provocou o governo cubano para que Cuba se retirasse do programa Mais Médicos, em prejuízo de centenas de milhares de brasileiros, que ficarão novamente desassistidos."
ALIAS, EU TENHO A CERTEZA ABSOLUTA, QUE OS MÉDICOS PATRIOTAS, NÃO VÃO ABANDONAR O "MITO", VÃO SUBSTITUIR OS MÉDICOS CUBANOS ALEGRES E CONTENTES. VÃO IR PARA OS GROTÕES DO BRASIL E VILAS DAS CIDADES, NESTA MISSÃO QUE AGORA É DESIGNADA.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 16.11.2018 18h26
Conteúdo: "Cachoeira pode perder cinco médicas cubanas que atuam no SUS"
Imbecilidade

Eu não estou preocupado. Vai ter dezenas de milhares de médicos coxinhas altruístas, para irem trabalharem no grotões e vilas do Brasil. (sqn)
Só apoia esta imbecilidade feita pelo Coiso, quem não precisa de atendimento nos postos de saúde.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 12.11.2018 11h49
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 - CAZO"
Estúpido

Os elementos da corja não vão postar nada? Sim, sobre a própria charge. Da estupides das declarações do Coiso, sobre a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém.
É de lei do Ricupero: "..., o que é ruim a gente esconde.".
Depois do asno que elegeu presidente, fala que tem que incentivar o agro negócio. Convenhamos

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 30.10.2018 12h42
Conteúdo: "Homem leva sete facadas em briga nas Cinco Esquinas"
Lei nº 212

Código de posturas municipais
Título V
Capitulo II
De estabelecimentos vários
Secção I
Art. 357 - É proibido nos estabelecimentos mencionados nesta secção.
b) Permitir algazarra ou barulho que perturbe o sossego público

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 10.10.2018 14h56
Conteúdo: "Jair Bolsonaro fez 56% dos votos em Cachoeira do Sul"
Catatônicos

O Coiso não quer ir a debate em nenhum debate no segundo turno.
É um baita covarde, fica escondido nos fake news.
Ahhhhhh e também não permitiu que o vice jumento de carga, debata com o vice Manuela.
Ahhhhhh e corja continua a mesma. Não se preocupem o fascista vai ser desmascarado.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 04.10.2018 11h57
Conteúdo: "Exploração comercial do Bar América não atraiu interessados"
Mão no bolso

Ahhhhhhhh o assecla da família Germano tá mimimimi, não era ele que afirmava que era só lançar o edital, que iria chover investidores.
Agora pelo andar da carruagem, o tal grupo de assador do caiçara, vai querer que a administração municipal faça a reforma, gaste do erário, para depois licitar.
Era pedra cantada que isto iria ocorrer, as tais forças vivas, querem tudo de mão beijada e levar prontinho. Quero ver meter a mão no bolso e bancar a reforma.
Tiraram um espaço importante da Coordenadoria da Juventude, para a confecção de coelhinhos ...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 02.10.2018 08h29
Conteúdo: "Ghignatti chama dois vereadores para o governo"
Caiu a ficha!

Ahhhhhhh caiu a ficha do intendente!
Depois de levar 15 x 0, na votação para aumento do iptu, o intendente percebeu que o rumo de sua administração seria um buraco sem fim.
Era simplesmente um governo de amigos, amigos seus, da primeira dama e do vice prefeito. Desta forma administrou durante dois anos. Se fosse realizada uma pesquisa pelo jornal em questão, duvido que sua nota fosse ultrapassar mais de 5, pelo grau de reclamações da sociedade em geral com falta de solução para os problemas.
Não sei se os novos secretários irão melhor o desempenho da administração, agora um ponto positivo neste novo rearranjo é o desmembramento da secretaria do interior. eu só consegui entender a sua importância quando no diálogo com o saudoso Dado - Eduardo Minssem.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 30.09.2018 10h31
Conteúdo: "Charge de Sábado, 29 de Setembro de 2018 - CAZO"
#elenão: Todos contra o "Coiso"

Aos elementos da corja deste fórum, referendados pelos colunistas reacionários do JP, tipo líder da UDR, dono de loja de materiais de construção e outros. Minha resposta ao beócio se esconde numa chácara lá em Juiz de Fora, são os atos de manifestação contra o "Coiso", ontem a tarde por todo o Brasil.
Aqui no estado até o P'RBS não teve como deixar de mostrar, no jornal da sete, as manifestações nas maiores cidades do estado. Sim, foi tanta prepotência dos coxinhas reaças, que as mulheres não suportaram mais, e mais de três milhões aderiram o grupo no face.
A sociedade tem sua reflexão. E as declarações de seu assessor econômico Paulo Guedes (do instituto Millenium), e do seu vice jumento de carga, referendam que querem acabar com o que resta dos direitos dos trabalhadores.
Bom, o fascista que defende a tortura, e tem como ídolo do coronel Ustra, não passará!
As manifestações foram contra o racismo, homofobia e misogenia do coisa ruim.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 30.09.2018 10h32
Conteúdo: "Carreata pró-Bolsonaro cruza a cidade com mais de 500 veículos"
#elenão

SOBRE A CARREATA DO "COISO" em Cachoeira do Sul, um bom texto do meu amigo Jefferson L.C.L, da cidade de Alegrete.
Estamos junto no pensamento.

"Jefferson Leite Costa Leite
Se, carreata pagasse a dívida social herdada e Unipampa fosse Verde Oliva e o pasto da savana engordasse boi para ser meu bebelô, por não ter um frigorifico reaberto e indústria orizicola não se movesse com o DinDin do cofre federal, seria um liberal exaltado,sem língua e sem esperança! Ainda,no meu porão imaginário, com as unhas arrancadas com alicates e com a cabeça dentro do saco de açúcar sem o doce da vida e, junto a dor da morte sem respiração pensaria sim ;que ousei ao estar na minha biblioteca abarrotada de volumes e, refletindo sobre :
Da Possibilidade e impossibilidade da carreata, que não foi a maior ,todavia, o generalato de tudo que pêlo e bitola, jura que sim , a ser batido em gênero ,número e grau pelo Republicano e Democrata Mota , da Tuna ,do Caverá e a vitamina C (de cidadania)das bergamotas ,na minha Alegrete Grande no Sul do Brasil que tem as belas gurias da "Tô de Chica "que sabem;dos motivos nas respectivas lapelas do , 'ellenão" e, da dificuldade enorme de conseguir um antídoto eficaz para erradicar os Phthirapteras!".

Substituo a Unipampa pela extensão da UFSM, e a dívida social pela nossa UPA!

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 26.09.2018 10h50
Conteúdo: "NINGUÉM GANHA, VENÇA QUEM VENCER"
Belo em todos os recantos

Uma verdadeira criação do saudoso ex prefeito Witeck, o parque contempla uma variedade maravilhosa de exemplares de todo o planeta. A beleza de todas as estações são únicas, no verão temos a oportunidade de apreciar o lago com a flor de lótus, ao final do outono tem a beleza das folhas acobreadas dos plátanos.
O Henrique é educadíssimo, e tive a grata oportunidade de revê-lo neste sábado, trabalhando incansavelmente pela conservação do parque. Tendo ajuda de colaboradores para orientar o estacionamento dos carros e da professora Regina na recepção dos visitantes.
A única observação, é que poderia ter mais informações sobre as espécies de árvores, para quem não tem uma visita guiada.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 25.09.2018 14h47
Conteúdo: "TJ suspende lei que prevê eleição de diretores e vices na rede municipal"
Indicação polítca

Hoje as declarações do procurador do município Leonel, explicam, mas não justificam. Esse argumento de novos diretores não receberem FG, é mera desculpa de quem quer colocar indicados políticos nas escolas.
As mesmas indicações políticas que foram usadas no Núcleo da Cultura, de ilustres desconhecidos que até agora não apresentaram nada de novo na cidade.
Usando um artificio jurídico autoritário, eliminam a participação da comunidade escolar na escolha dos diretores. Tal como as provas aplicadas pela ong de Sobral, que foram realizadas sem nenhuma consulta aos professores. Em dois anos de governo, nenhuma sala de aula construída, nenhum projeto pedagógico proposto.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook