Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 26 +mais

87 anos do Jornal do Povo no Fórum do Leitor

Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul)
comentou sobre "Debate eleitoral".
Bem como o diabo gosta!

Luciano, reparaste que deixaram de existir as quatro chefias de departamento do Núcleo de Cultura? Lembro-me, certa vez, das marcantes palavras proferidas por uma amiga e ex-colega do MM. Nem nos mais sombrios tempos de crise e assemelhados , JAMAIS houve interferência nos trabalhos a serem realizados pelos departamentos.
Uma defenestração, um falecimento e a saída de mais duas professoras do MM, pariram a inviabilidade do tradicional PASSEIO CIDADE, entre outras demandas. Era uma das marcas mais queridas e solicitadas pelas escolas municipais, estaduais e particulares locais. É impossível, com o atroz "enxugamento" de profissionais, o restante que sobreviveu às arbitrariedade ficou aquém do limite minimo necessário. Nos finais de semana há SOMENTE UM PROFESSOR para atender a demanda de visitas nativas e outsiders. O correto seria DOIS PROFISSIONAIS! Há meses está assim e assim vai ficar.

Comente esta notícia Expandir
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul)
comentou sobre "Debate eleitoral".
. . .

A criação da NECESSÁRIA Secretaria Municipal de Cultura foi promessa de campanha de TODOS os candidatos da última eleição... certamente será de novo.
Dai a desculpa é que 'gera custos'... parece que "esquecem" que SÓ EXISTE CHANCE DE REPASSE DE VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS mediante três pontos:
- Plano de Cultura (existe!)
- Conselho Municipal de Políticas Culturais (existe)
- Secretaria de Cultura.... APENAS PROMESSA!
Depois as pessoas se queixam quando NADA acontece ou quando alguma MÍSERA ESMOLA vai para alguma das atividades culturais do município...

Comente esta notícia Expandir
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre)
comentou sobre "Debate eleitoral".
NEIRON, CULTURA?

Que prioridade vai dar à cultura um prefeito que não terminou o primário? E pq não quis pois depois foi vereador e prefeito e podia ter completado os estudos.

Comente esta notícia Expandir
Acesse o Fórum do Leitor

Colunistas

Eduardo Florence

Eduardo Florence

Pesadelo
Helena

Helena

HELENA