Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 26 +mais
Acesse mais notícias

JP RURAL no Fórum do Leitor

Elisa Iris Vogel
Elisa Iris Vogel (Cachoeira do Sul)
comentou sobre "Experiência do Soja 6.000 é a Agropecuária Harmonia".
Sempre inovando

Parabens aos empreendedos Fernando e Daniel Horbe. É preciso ousadia e muito trabalho para fazer a diferença. E isso certamente não lhes falta.

Comente esta notícia Expandir
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul)
comentou sobre "Fruticultura é um bom negócio".
LEZIVO:

Cachoeira do Sul JAMAIS foi "Capital Nacional do Arroz"... o título NÃO EXISTE, e não vai ser o 'delírio' dos 'líderes(?)' da cidade que fará ela ter esse título que A BOM TEMPO CORRE O ASSUNTO DE QUE ESTEJA SENDO PEDIDO OFICIALMENTE AO GOVERNO FEDERAL PELA CIDADE DE PELOTAS!

Comente esta notícia Expandir
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara)
comentou sobre "Fruticultura é um bom negócio".
CAPITAL

CACHOEIRA PODERIA SER A CAPITAL EXTRA-OFICIAL DE NOZ-PEÇÃ, mas tem meia dúzia de plantador de arroz, que se acham os últimos óvulos humano férteis do universo, que "astravancam" o progresso cachoeirense.
GUARDEM BEM O QUE ESCREVO ABAIXO:
- O sul de Minas está plantando a noz peçã e a noz macadamia (esta totalmente adaptada) e em breve será mais uma das divisas do magnifico estado mineiro.
Cachoeira há muito deixou de ser a Capital Nacional (ahahahahahahah!) do Arroz.. Incentivo aos pomares de noz pecã é a saída para que voltemos ao mercado mundial de alimentos.
ACORDEM CAMBADA QUE USAM VISEIRAS DE BURRO, CAVALO, ASNO, EQUINOS ETC...

Comente esta notícia Expandir
Lailor Machado Garcia
Lailor Machado Garcia (Porto Alegre)
comentou sobre "Fruticultura é um bom negócio".
CAPITAL DA NÓZ-PECÃ

Mesmo trabalhando e morando em Porto Alegre temos um pomar de noz-pecã na localidade da Porteira Sete, em Cachoeira do Sul. O que mais me deixa triste é quando falo sobre o cultivo de Nóz-Pecã e alguém comenta “que em Anta Gorda...” e é tão chato saber que meu município não é conhecido como produtor de nozes, apesar de termos em Cachoeira do Sul as três maiores empresas do setor nogaleiro. Podemos dizer com orgulho que possuímos no município, um pomar com mais de 70 mil árvores em fase adulta, o maior viveiro com mais de 400 mil mudas com raiz coberta, diversos empresários e pequenos produtores investindo forte no setor, mesmo assim poucos associam Cachoeira do Sul à nóz-pecã, como outrora o faziam com o arroz. È chegado o momento em que todos os envolvidos, Prefeitura, Legislativo, Comagro, Empresas/viveiristas, Emater, Sindicato Rural, AFRUCA, grandes e pequenos produtores unirem-se em torno do objetivo de tornarmos Cachoeira do Sul, definitivamente, conhecida no senário nacional como a CAPITAL DA NÓZ PECÃ.

Comente esta notícia Expandir
Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul)
comentou sobre "Cachoeira é terra boa para olivas".
Onde acho?

Pessoal, não estou achando nos supermercados de Cachoeira o azeite produzido aqui. Quem souber onde encontrá-lo, avise-me.

Comente esta notícia Expandir
Acesse o Fórum do Leitor

Colunistas

Eduardo Florence

Eduardo Florence

Pesadelo
Helena

Helena

HELENA