Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 26 +mais

AS 76 MELHORES NOTÍCIAS no Fórum do Leitor

Maria Lucia de Castro Junqueira
Maria Lucia de Castro Junqueira (Rio de Janeiro)
comentou sobre "As 76 melhores notícias do JP 76 anos".
As 76 melhores notícias do JP

Adorei esta idéia, pois assim, fico conhecendo fatos e vendo fotos tão interessantes como esta da contrução da ponte do Fandango, da cidade do meu querido marido Luiz Maximo Carvalho, natural de Cahcoeira do Sul e falecido em 3 de fevereiro de 2005.

Comente esta notícia Expandir
karen ramos
karen ramos (Palmares)
comentou sobre "As 76 melhores notícias do JP 76 anos".
Os 76 anos do JP

Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar à todos os que fizeram e fazem o JP, que construíram nestes 76 anos uma história de sucesso e desejar que continuem firmes nessa grande jornada. Pois assim, nos dá o previlégio de acompanharmos essa longa HISTÓRIA...

Comente esta notícia Expandir
Eliane Lopes
Eliane Lopes (Viamão)
comentou sobre "69º ORQUÍDEAS".
Orquídeas

Concordo que Cachoeira tem a melhor qualidade no cultivo de orquideas, tendo como responsavel o orquidofilo Ronaldo Pinos.

Comente esta notícia Expandir
Paulo Cesar De Paoli
Paulo Cesar De Paoli (Brasília)
comentou sobre "59º CACHOEIRENSES NO HAITI".
ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO DO EXÉRCITO NO HAITI

O 3 BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE, DE CACHOEIRA DO SUL, FOI PIONEIRO A ENVIAR MILITARES PARA COMPOR UM PELOTÃO DE ENGENHARIA DE FORÇA DE PAZ NO HAITI. POSTERIORMENTE, OS GAÚCHOS FORAM SUBSTITUÍDOS POR OUTRO CONTINGENTE DE PAULISTAS.
O EXÉRCITO BRASILEIRO POR MEIO DE SUA ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, SEMPRE PARTICIPOU DOS ESFORÇOS DE MANUTENÇÃO, REPARAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA QUE TANTO O BRASIL CARECE. O EXEMPLO MILITAR SEMPRE FOI DADO, ISTO NÃO SE PODE NEGAR. O ACERVO DE OBRAS MILITARES PODE SER VISTO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, DESDE O RIO GRANDE DO SUL ATÉ RORAIMA E TAMBÉM DO LESTE PARA O OESTE.
DESTA FORMA, NO INÍCIO DO MÊS DE JUNHO DE 2005, O BRASIL ENVIOU UMA COMPANHIA DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO PARA REALIZAR UMA SÉRIE DE TRABALHOS PARA O POVO HAITIANO, EM ESPECIAL OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA. A MAIORIA DOS MILITARES PERTENCE A UNIDADES DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, SITUADAS NO NORDESTE DO BRASIL. TODOS SÃO EXPERIENTES EM SUAS FUNÇÕES E FORAM ADESTRADOS PARA AS DIFÍCEIS SITUAÇÕES QUE IRÃO ENCONTRAR.
O EXEMPLO DA ENGENHARIA MILITAR BRASILEIRA, BEM COMO DE TODOS OS MILITARES DE CACHOEIRA DO SUL, QUE COM SUAS FAMÍLIAS COMPARTILHARAM OS MOMENTOS FELIZES E TAMBÉM DE SACRÍFICIO, SÃO DIGNOS DE ADMIRAÇÃO E CONSIDERAÇÃO.
ESTE É UM EXCELENTE EXEMPLO DE CIDADANIA, COMPROMISSO E TRABALHO DOS JOVENS DESTA CIDADE GAÚCHA, QUE MUITO BEM REPRESENTARAM O SEU POVO NO EXTERIOR.
PARA OS INTERESSADOS O SITE DA COMPANHIA DE ENGENHARIA NO HAITI:
www.ciaengfpaz.eb.mil.br

Comente esta notícia Expandir
BRASILIO NUNES DE MENEZES MENEZES NUNES DE
Anônimo
comentou sobre "51º LEI DO LEASING".
Contratos de Leasing

Nem mesmo a pessoa mais desalineada entende como conseguirão arrecadar da rede bancária 60 milhões de Reais das operações de leasing, este é um assunto velho e até hoje foi só politicagem, qual banco irá aceitar pagar esta fabulosa soma.? (mesmo que seja vinte bancos)aliás como todos até agora, na antiga e na atual administração. O mesmo ocorre no assunto relacionado em importar insumos para agricultura, será que esta pessoal sabe o que consome cachoeira em fertilizantes e produtos químicos nas lavouras..?? De onde irá sair os bens a serem dados em garantia real desta fabulosa soma..?? Será que este pessoal sabe
por que situação passa os revendedores locais por terem financiado a agricultura??? Pé no chão, popularidade vem com ações não com discursos estéreis. E também será que eles sabem que os custos aqui são maiores devido as elevadas triburações.? A própria correspondência remetidapela prefeitura de Cachoeira se encontra nas mãos das empresas de fertilizantes daqui do Brasil, pois como multinacionais que são, operam no mundo todo. O mais estranho foi que acharam que se Cachoeira vive em mometos de crise, como vender para esta cidade. perguntam...e conseguentemente mandaram o pessoal de vendas daqui visitar a prefeitura e fazer ofertas e ao mesmo tempo fazer cadastro da prefeitura.

Este comentário não deve ser publicado, serve somente para os Srs terem uma idéia de como se esta correspondência chegou ao Uruguai e Argentina e retornou para nós... e também da nossa opinião sobre o assunto...Pois as revendas de defensivos e fertilizantes locais vivem dias tenebrosos de inadimpência e a situação é muito preocupante no setor de máquinas também....

Comente esta notícia Expandir
Acesse o Fórum do Leitor

Colunistas

Julio Mahfus

Julio Mahfus

PACTO POR CACHOEIRA
Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Ensinamentos de mãe