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Tatiane Giuliani da Silveira
Tatiane Giuliani da Silveira (Rio de Janeiro)
comentou sobre "A mulher".
10 dicas para trabalhar sem stress

Rosane, muito boas suas dicas! Obrigada!
Envio algumas,

Reflexões: 10 dicas para trabalhar sem stress




De acordo com Michael Mercer, psicólogo industrial
1 Dar-se bem com as pessoas. "Empregados que não trabalham estressados, normalmente conseguem trabalhar sem atritos com praticamente todo o mundo", disse Mercer. Para isso, veja o que você tem em comum com os outros e aja de maneira amistosa com "todo o mundo" do presidente até à faxineira.

2 Seja sempre diplomático e tenha consideração. Evite agir com raiva ou impaciência, mesmo quando está frustrado. "Expressar ira no local de trabalho resulta em retaliação direta ou indireta, o que certamente aumentará o nível de stress", afirmou Mercer.

3 Aprenda o que se espera que você aprenda. Descubra o que o seu chefe e o chefe do seu chefe esperam de você. "Essas pes soas vão ajudar ou acabar com a sua carreira, e afetam grandemente o seu nível de stress" declarou Mercer. "Agindo dentro das expectativas delas, pode estar um passo adiante e também reduzir a possibilidade de stress".

4 Jogue na equipe do seu chefe e colegas de trabalho. "Companheiros de equipe valorizam os outros e ficam bem menos frustrados do que funcionários rebeldes ou que ficam sozinhos no seu canto", disse ele.

5 Faça três elogios por dia no serviço. "As pessoas adoram receber elogios, e se você as fizer sentir bem com um elogio, elas vão tentar facilitar a sua vida", disse Mercer. "Quando você lhes pedir um favor, elas vão se lembrar do elogio."

6 Estabeleça metas pessoais e relacionadas com o trabalho. Pessoas estressadas raramente fazem algo para atingir suas metas. Em contrapartida, as pessoas menos estressadas passam mais da metade do seu tempo fazendo coisas que as ajudam a alcançar suas metas a curto e a longo prazo.

Para saber quanto tempo dedica às suas metas, escreva tudo o que fez nos últimos sete dias. Em uma outra folha, determine três metas a curto prazo (para os próximos três meses), e três metas e longo prazo (para os próximos três anos). Depois volte para a lista dos sete dias e escreva qualquer coisa que o tenha ajudado a atingir as suas metas a curto e a longo prazo.

"Normalmente as pessoas passam menos de 5% do seu tempo em atividades que as ajudarão a alcançar suas metas", disse Mercer. "As pessoas ficam mais frustradas quando não alcançam suas metas."

7 Faça uma lista de "afazeres" cada dia. "Todos os dias, antes de sair do trabalho, faça uma relação do que precisa fazer no dia seguinte". Segundo Mercer, esse mínimo de organização pode ajudar a evitar que você se sinta avassalado pelas tarefas.

8 Mantenha sua mesa ou área de trabalho arrumados. Não estamos nos referindo a obsessão por limpeza. Mercer diz que a sua mesa tem 2,70 m por 1,20m e é coberta por papéis, exceto uma área de 0,60 cm na sua frente. Ele reserva esse espaço para o serviço do momento.

9 Faça pelo menos um pouco de exercício todos os dias. Até mesmo uma caminhada de 10 minutos ajuda. "As pessoas reprimem toda a tensão emocional ou o stress em seus músculos", diz Mercer. Com um pouco de exercício pode-se liberar o stress emocional e físico, e conseguir pensar melhor quando tiver que decidir como agir numa situação de pressão.

10 Considere mudar de emprego. "Se as nove dicas acima não o ajudarem, talvez seja hora de você arranjar um novo emprego", aconselha Mercer. E se tudo o mais falhar, ele diz: "Se você não agüenta o calor, saia da cozinha".

Por mais pressão que você sinta no trabalho, se conseguisse encontrar maneiras de relaxar pelo menos cinco minutos de hora em hora, seria mais produtivo. A maior parte do stress é causado por nós mesmos, por nossos maus hábitos e atitudes ruins. Pegue um lápis e um papel e escreva tudo o que lhe causa stress durante o dia. Analise como pode mudar essas situações. Será que conversar com um colega de trabalho aliviaria o stress? Se você se levantasse meia hora mais cedo, poderia parar a correria e tomar tempo para uma caminhada ou até para andar vagarosamente? Você faz exercícios pelo menos vinte minutos por dia? Se não faz, deveria, porque alivia o stress e lhe permite trabalhar e dormir melhor. Dr. Joyce Brothers

Fisiologistas já demonstraram que uma das razões por que as pessoas ficam tão nervosas, melindrosas ou chateadas, é porque passam a vida carrancudos e com os músculos tensos. Incomodam-se com o mínimo barulho ou algo de mínima importância que insulte o seu ego. Ficam com os nervos à flor da pele, mas são principalmente os músculos, das pálpebras aos dedos do pé, que saltam de tensão. Quando todos os seus músculos estão relaxados e à vontade, os seus nervos e o seu interior também ficarão descansados. Albert Edward Wiggam

(UPI) Segundo a nona Unscheduled Absence Survey (Pesquisa Sobre Ausência não Programada) da CCH, publicada em 1999, o stress entre empregados nos EUA triplicou desde 1995, e é uma importante causa de dias de trabalho perdidos. O stress é responsável por quase um quinto de todas as faltas ao trabalho, num aumento de 316% desde 1995. A pesquisa, feita entre 305 executivos de recursos humanos nos EUA, estima que a falta ao trabalho custa ao empregador em média 603 dólares por empregado, por ano. No caso de algumas empresas de grande porte, esse total pode chegar a 3.4 milhões anualmente.




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