Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 6 / Max 21 +mais
Edição Impressa
12/08/2017 - 10h10

As primeiras palavras do bebê

A Maria Paula está com um aninho e um mês e ainda não fala, mas se comunica o tempo todo.

Quando falamos na idade ela já aponta o dedo mostrando um aninho, quando falamos da festinha ela bate palmas lembrando o parabéns e quando falamos que tem muita gente ou que algo está nos apavorando ela coloca as mãos no rosto apavorada, sem falar o "não não" o tempo inteiro.

MAS FALAR NÃO FALA !

Quando os bebês dizem as primeiras palavras?

Poucos marcos são tão emocionantes quanto as primeiras palavras do seu bebê. Seu bebê pode balbuciar seus primeiros “papá” ou “mamá” pelos seis a oito meses.

Ele pode adicionar novas palavras ao seu vocabulário por volta de seu primeiro aniversário. Estas dicas ajudarão seu bebê falante.

Aumente a conversa

Simplesmente conversar com seu bebê ensina a ele novo vocabulário e incentiva as primeiras palavras. Narre constantemente suas tarefas diárias ou quando estiver em um novo ambiente, para apresentar a ele novas palavras.

Fale de volta

Siga os interesses de seu filho e deixe-o guiar você ao decidir sobre o que conversar. Por exemplo, se seu filho estiver observando um cachorro e balbuciando, converse sobre isso e repita a palavra “cachorro” enquanto aponta para o animal.

Concentre-se em rotinas e repetição

Atividades diárias, como banho, refeição e troca de fraldas, são as oportunidades ideais para ter as mesmas conversas com seu bebê, todos os dias.

Durante estas ocasiões, ele começará a pegar as principais palavras e frases, e as associará com a atividade.

Modelo de fala para seu bebê

Para ajudar seu bebê a formar as habilidades de linguagem, fale em frases curtas e lentas, e espere que ele tente repetir, quando estiver pronto. Ajude-o a reconhecer objetos e palavras pela brincadeira.

Apenas lembre-se de que algumas crianças começam a falar cedo, e outras tomam mais tempo para expressar suas primeiras palavras. Seu bebê estará fluente com as palavras antes que você se dê conta!

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

Postagens mais recentes de Blog das Mamães e dos Bebês

mais postagens de Blog das Mamães e dos Bebês

JP no Facebook