Grupo Vieira da Cunha

Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 16 / Max 26 +mais
28/02/2019 - 10h14

A Morte te dá Parabéns 2

Terror sobre loop temporal consegue avançar na continuação

Como havíamos previsto, há dois anos, o filme "A Morte te dá Parabéns" sobre assassinatos, vida universitária e loop temporal, ganhou sua continuação. Não podia ser diferente, pois o cinema vive uma nova onda do cinema de terror. Junte um maníaco homicida de máscara, um elenco jovem e viagens no tempo que obviamente estará se gerando um sucesso que merece uma segunda versão.

Um novo viajante
Em "A Morte te dá Parabéns 2", o filme começa da perspectiva de outro estudante, do campus onde estuda a linda protagonista, Tree Gelbmann (Jessica Rothe, La-la-Land, 2017). Desta vez vemos o dia do aniversário da garota iniciar sobre olhar de Ryan (Phi Vu, Logan, 2017), o estudante nipônico que entra no quarto do interesse romântico da garota, logo no início do outro filme.

 

Morto, por pouco tempo
Não demora e o japonês é morto pelo assassino da máscara de Bebê, exatamente como havia acontecido com a garota no filme anterior. Logo ele retorna para o início do dia e descobre que está num loop temporal. Numa conversa com Tree ele deixa escapar sua experiência. Os dois começam a buscar hipóteses de porque isto esta acontecendo com eles.

Publicidade




O furo da Bala
Após uma pesquisa rápida, os dois viajantes do tempo descobrem que o fenômeno acontece devido a um experimento quântico, que Ryan e alguns amigos estão fazendo. Este afeta todo o campus. Indignada, Tree obriga o asiático a desligar a máquina que causa o efeito adverso. Quando ele está fazendo isto, o reitor da Universidade invade o local do experimento e desliga o seu reator. A interferência causa uma explosão e devolve Tree para o loop temporal que estava vivenciando no outro filme.

De novo, novamente
Tudo novamente está igual. As dificuldades que a garota havia vivido na fita anterior, voltam com força total. No entanto logo ela descobre que a realidade que está se repetindo não é a mesma de antes. Ela foi parar num universo paralelo, com ligeiras mudanças. Neste mundo a pessoa que veste a máscara do assassino é outra. Alguns erros que ela cometeu no passado também não aconteceram. Principalmente, neste filme a mãe de Tree está viva, o que faz com que ela fique em dúvida em ficar nesta dimensão ou voltar para seu mundo original.

Pouco tempo para decidir
Enquanto decide a garota precisa encontrar uma nova maneira de parar o loop. Deve fazer isto antes que seu corpo não aguente mais os assassinatos que o homicida, com cara de bebê, faz ela sofrer. Agora a garota precisa fazer o tempo continuar, mas deve fazer isto apenas após descobrir a identidade do maníaco. De nada adianta o relógio avançar se ela estiver morta.

De Feitiço do Tempo para Fringe
A morte te dá parabéns é um filme interessante, pois o diretor decidiu aprofundar a mitologia da história. Ele apresenta um motivo para o loop, o que não havia acontecido na outra fita. Também insere situações divertidas, como a apresentação de duplos temporais. Por último trabalha muito e bem a noção de realidades paralelas, fazendo o filme ir do longa "Feitiço do Tempo" para as séries "Sliders"(1995-2000) ou "Fringe"(2008-2013).

O tempo não é perfeito
Talvez o único senão é que, como desta vez a fita explica porque acontecem os loops, extingue-se aquela aura mística da película anterior. Antes o motivo parecia ser o aniversário da garota, o deseja feito pela garota, o amor pela mãe falecida. Agora o motivo é uma máquina defeituosa que afeta o homem, devido sua ganância eterna de comandar o universo.

Para frente que se anda
Seja por magia, seja por ciência, o importante é que as continuações avancem, como fez o novo capítulo de "A Morte Te Dá Parabéns". Triste seria ter de assistir o mesmo filme de novo, só que com outra roupagem, para arrecadar algumas moedas. No entanto, quando o derivado te oferece um motivo atômico, cópias malvadas e até universos paralelos, ele está tendo coragem de avançar na mitologia. Esperamos que as próximas cópias continuem indo para frente. Isto até porque, correr em torno de si mesmo, já é a temática básica desta história.

Trailers
https://youtu.be/4MMiYry36ug
https://youtu.be/XVF84CJGVuY

Crítica
A Morte Te dá Parabéns 1

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

Postagens mais recentes de Blog do Cinema

mais postagens de Blog do Cinema

JP no Facebook