Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 14 / Max 27 +mais
10/01/2019 - 11h05

WiFi Ralph Quebrando a Internet

Disney envia seus personagens para a internet, gerando o melhor desenho da temporada

WiFi Ralph certamente é o melhor desenho animado para você levar seu filho neste início de férias. Neste filme, os Estúdios Disney trazem os protagonistas, Ralph (John C. Reilly,Guardiões da Galáxia, 2014) e Vanelope (Sarah Silverman, A Guerra dos Sexos, 2017), envolvidos com uma série de personagens dos games e da internet. O melhor é que a história é bem divertida e você poderá ganhar algumas boas gargalhadas com a trama, enquanto acompanha seus pequenos no cinema.

Agora em 3D
Detona Ralph faz parte da nova leva de filmes da empresa de Walt Disney. Após os clássicos, que estão sendo refilmados em live action, o estúdio resolveu investir em produções inovadoras, em 3D, como Enrolados(2010), Frozen(2013), Moana(2016), Zootopia(2016) e Detona Ralph (2012). Estes se aproximam da técnica da sua subsidiária, os Estúdios Pixar, mas mantém o ar infantil e familiar, característico da Disney.

Passado ou presente
O primeiro Detona Ralph é uma homenagem aos games antigos e vários de seus personagens. Trata-se de uma verdadeira massagem no ego de nostálgicos e saudosistas que ainda não saíram daquela fase. Já a continuação versa sobre o atual mundo da informática, principalmente a internet. Estão na película vários sites, portais, comunidades que normalmente acessamos nos dias de hoje. Se o primeiro filme é uma ode ao passado, o segundo é um grande culto ao presente que vivemos. Isto no mundo dos games, computadores e smartphones.

O bom e velho Arcade
No primeiro filme da série, o vilão, Ralph, cansa de ser malvado dentro da sua máquina de fliperama, destruindo todo o dia o mesmo prédio, dos personagens bonzinhos. A partir dai embarca em uma jornada nas outras máquinas de Arcade, para conquistar o título de herói e retornar a sua casa. Na empreitada ganha a ajuda de Vanelope, uma personagem desgarrada do jogo "Corrida dos Doces". No filme nos divertimos presenciando a interação entre personagens de Pac-man, Q´bert, Stret-Figther, Sônic, entre outros da era de ouro, dos jogos de fichas. Esta era uma reunião impossível de acontecer, mas que a Disney fez a bondade de trazer para os mais fanáticos.

Publicidade




Se quebrar pague
Já na continuação, Ralph acaba quebrando a direção do jogo de corrida de Vanelope. Ao procurar por uma peça substituta, o dono da loja de games descobre que só conseguiria comprar o hardware na plataforma E-bay, da internet, por um alto custo. Então, Ralph e Vanelope vão para rede mundial de computadores, para tentar conseguir dinheiro afim de adquirir o objeto. O item é necessário para a Corrida dos Doces continuar funcionando. Lá, é a vez dos personagens interagirem com outras marcas conhecidas do mundo virtual como Google, Twiter, Facebook, Amazon, Snapchat e a própria Disney e suas subsidiarias, Marvel e Star-Wars. Por um desentendimento eles também precisam enfrentar a terrível Deepweb, seus spans e vírus que podem fazer a jornada em busca da direção chegar ao fim precocemente.

Ótimo Tutorial
Detona Ralph é ótimo para quem quer entender como funciona um pouco do atual mundo da internet. A rede é apresentada como uma grande cidade, onde cada site é um prédio, que tem sua grandeza conforme sua relevância no nosso mundo. Os usuários obviamente são os habitantes desta cidade, mas existe espaço também para explicar os chatos spans, que seriam incomodativos vendedores, que te abordam na rua. O filme também explica como funciona portais como o E-bay, de compras, e como se organiza a febre dos influenciadores digitais, que se monetizam graças a curtidas em seus vídeos. Existe ainda espaço para entender a temida Deepweb, lar dos vírus de computador, golpes, pornografia e fakenews. Tudo está lá, do melhor ao pior, demonstrado de uma forma didática e lúdica, para grandões e baixinhos entenderem.

A Liga das Princesas
Esta realidade permite algumas surpresas positivas como assistir o encontro de Vanelope com personagens de Star-wars e todas as princesas da Disney. As meninas discutem e agem inclusive como uma formação de equipe de super-heróis. Vale a pena prestar atenção na conversa da princesa do filme "Valente" (2012), com todas as outras. "Não esquenta ninguém entende o que ela diz, é de outro Estúdio", sussurra uma delas para Vanelope. Outro momento interessante é quando Ralph encontra os comentários que fazem sobre ele na internet. Na grande maioria são depreciativos e de cortar o coração, como infelizmente acontece também na rede do mundo real.

Emocionando e Aprendendo
Neste mundo tão informatizado que vivem nossos filhos, Wifi-Ralph, é uma diversão obrigatória. Isto porque o filme consegue materializar várias situações da internet que passam despercebidas as crianças e nós simplesmente não entendemos. Vale a pena assistir o filme para emocionar os pequenos, e para ganharmos uma aula de como funciona esta realidade virtual. Assim como Ralph e Vanelope lutam para manter sua amizade, que este filme seja um elo de ligação entre pais e filhos. Que isto aconteça pelas gargalhadas, pela emoção da aventura, e, principalmente, pela possibilidade de assistirem e aprenderem sobre aquele mundo, brilhante e colorido, juntos.

Trailers
https://youtu.be/q7vk_FS55KQ
https://youtu.be/LEVG-lYqO4Q
https://youtu.be/610vXRo1VDs
https://youtu.be/jEnYw971fJg

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

Postagens mais recentes de Blog do Cinema

mais postagens de Blog do Cinema

JP no Facebook