Grupo Vieira da Cunha

Encoberto

Tempo hoje

Min 18 / Max 27 +mais
Blog dos Bichos

Blogs

Blog dos Bichos

Cristiane Vieira da Cunha
cristiane@jornaldopovo.com.br
28/05/2019 - 09h54

4 Erros que podem encurtar a vida do seu cão

Descubra se você comete algum deles

Alguns estudos científicos nos últimos tempos têm demonstrado a influência do estresse e das alterações emocionais na saúde física dos cães. Sabemos que os níveis de estresse afetam diretamente o sistema cardiovascular, o sistema digestivo, o sistema circulatório, entre outros, podendo causar doenças.

Então o que podemos fazer para evitar isso e manter nossos cães com equilíbrio físico e mental? Veja 4 erros que podem encurtar a vida do seu cão, que infelizmente são muito comuns, podem causar problemas e por conseqüência encurtar a expectativa de vida dos cães.

1. Alimentação Inadequada

Publicidade




A primeira coisa relacionada a alimentação é a qualidade. Rações comerciais cheias de corantes e pouco nutricionais podem contribuir para o desajuste orgânico do cãozinho. Outro ponto é a quantidade. Se você dá a mais que o cão necessita, isto gera perda de nutrientes, pois o organismo não precisa absorver tanto e aumenta o acumulo de gordura, gerando cãezinhos obesos.

2. Falta de Socialização

Cães mal ou pouco socializados tendem a ficar muito estressados em situações externas, como passeios no parque e na rua, visitas ao pet shop ou veterinário, chegadas de pessoas desconhecidas na residência, entre outras coisas. Cães que tem um nível de socialização baixo reagem com facilidade a qualquer estímulo, seja este olfativo, visual ou sonoro, e isso provoca muito estresse no organismo.

3. Falta de Estimulação Mental

Cães que têm negligenciadas suas necessidades especificas são mais suscetíveis a ação do estresse. Ofertar jogos mentais, brinquedos dispensadores de alimento, ensinar comandos de adestramento positivo ajudam a aumentar a capacidade cognitiva e por conseqüência, a diminuir os níveis de estresse e ansiedade.

4. Nenhuma Atividade Física

Cães são atletas por natureza, precisam de exercícios físicos periódicos para se manter em forma e com seus níveis de estresse em equilíbrio. Não atentar para essa necessidade de atividade física é um perigo gigante, contribui muito para que o cão fique estressado e com a saúde comprometida.

 

Fique atento a estes 4 erros que podem encurtar a vida do seu cão, e proporcione assim uma vida com mais qualidade e super saudável para o seu cão companheiro.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook