Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 13 / Max 23 +mais
Blog dos Bichos

Blogs

Blog dos Bichos

Cristiane Vieira da Cunha
cristiane@jornaldopovo.com.br
08/01/2019 - 09h21

Festas de aniversário para pets têm decoração e bolo temático

No Brasil, 61% dos tutores responsáveis financeiros por um animal de estimação consideram seus pets como um membro da família. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada em 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Neste cenário, as festas de aniversário para animais de estimação ganharam espaço. A comemoração, que antes era uma particularidade dos humanos, tem direito a tudo que se encontra em uma festa de verdade: decoração temática, petiscos e até bolo.

No entanto, para que a festa de aniversário do pet saia da maneira esperada é essencial que haja planejamento.

Publicidade





Confira as dicas:

• Convites: Um dia especial para o seu pet deve contar com a presença não só dos cães e outros animais da casa, por exemplo, é preciso chamar os amigos mais íntimos. Para facilitar, faça o convite manualmente ou pelo computador – contendo os dados do local, data e horário de onde será a festa – e distribua para a cachorrada que simpatiza com seu pet. Não esqueça de pedir para que os tutores levem sacolinha para juntar as necessidades do seu pet.

• Espaço e decoração: As festas caninas reúnem bastante gente. Por isso, opte por lugares abertos ou espaçosos, assim a diversão é garantida para todos os pets convidados e para o aniversariante. No quesito decoração, abuse da criatividade e das festas temáticas. Planeje lembrancinhas para que os cães e os tutores possam levar para casa depois da festa.

• Petiscos: Prepare pratos especiais para os animais e para os humanos. Compre petiscos e pequenos biscoitos para servir aos pets durante a festa e não esqueça de deixar água à disposição.

• Brinquedos: Abuse de pelúcias e bolinhas, principalmente os brinquedos que façam os animais se entrosarem e aproveitarem o dia de festa.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook