Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 30 +mais
Edição Impressa
Blog dos Bichos

Blogs

Blog dos Bichos

Cristiane Vieira da Cunha
cristiane@jornaldopovo.com.br
07/12/2017 - 09h41

Cães também podem ter pedras nos rins

 

O problema acontece principalmente em idosos e raças menores, como Shih Tzu, Yorkshire, Lhasa Apso e Poodle miniatura. Se seu pet apresentar dores para urinar e sangue no xixi, procure um especialista. Inquietação constante, vômitos e diarreia também são sintomas comuns.

Se perceber alguns destes sintomas, a melhor alternativa é procurar ajuda veterinária e obter um diagnóstico mais adequado. Para detectar se há pedras nos rins, existem alguns exames que seu pet pode fazer: hemograma completo, exame de urina, raio-x, ultrassom abdominal, etc. O tratamento varia de acordo com o cão, tamanho da pedra e sua posição. É importante também manter acompanhamento, caso seu cachorro já tenha tido problemas como esta doença. A prevenção é muito importante.

Causas
As causas podem ser variadas, ainda mais por se tratar de pedras que não têm só um tamanho ou posição. As mais comuns são infecções renais, infecções do trato urinário, retenção de urina, alimentação errada, etc. Além de problemas congênitos e relacionados com a idade do pet.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook