Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 6 / Max 21 +mais
Edição Impressa
Blog dos Bichos

Blogs

Blog dos Bichos

Cristiane Vieira da Cunha
cristiane@jornaldopovo.com.br
05/01/2017 - 11h48

Não dê um cachorro para o seu filho!

Calma! Você precisa saber de algumas coisas antes de dar um cachorro para o seu filho!

Um cachorro não é brinquedo!
Quando você compra ou adota um cachorro, ele passa automaticamente a ser sua responsabilidade. Seu filho, se ainda for menor de idade, não tem essa responsabilidade legal.

Portanto, a partir do momento que você leva um cachorro para casa, ele passa a ser mais seu do que do seu filho de fato.

Ele também cresce, fica doente, fica idoso e você não pode abandoná-lo em nenhum desses momentos, pois ele depende de você!

Um cachorro precisa de cuidados e atenção

Seu filho pode dar atenção para o cachorro durante uma boa parte do tempo, mas em algum momento não terá ninguém em casa.

O cachorro sozinho poderá fazer muitas coisas que você não irá gostar como roer móveis, fazer xixi fora do lugar, latir ou uivar, ou até ficar muito triste e depressivo quando ficar sozinho, podendo criar vícios como lamber as patas ou mesmo arrancar os pelos.

Um cachorro custa caro para manter

Ter um cachorro significa que você terá um custo fixo para mantê-lo e custos variados com brinquedos, utensílios, ração, banho e tosa e principalmente com os cuidados veterinários como vacinação, consultas, etc.

É importante que você saiba, pois não será o seu filho que arcará com estes custos.

Um cachorro necessita de parte do seu tempo também

Para que um cachorro viva melhor, mais feliz e com qualidade de vida, é importante que você passeie com ele pelo menos duas vezes por dia. Tenha tempo e disposição para brincar com ele e fazer carinho.

Tenha tempo para trocar a água da sua vasilha diariamente. Tenha tempo para ensiná-lo a fazer suas necessidades no local certo. Tenha tempo, ainda, para levá-lo e buscá-lo ao pet.

Mas por que ter um cachorro?

Aqui vão alguns dos melhores motivos:

1 – Já nasce sabendo amar incondicionalmente.

2 – Te recebe todos os dias com a maior alegria.

3 – É um amigo fiel e não guarda mágoas.

4 – Faz-te uma pessoa mais saudável por ser “obrigado” a passear com ele e com isso, fazer exercícios e até mesmo se socializar com outros donos de cachorros.

5 – Irá se apegar ao teu filho, podendo tornar-se melhores amigos.

6 – Os donos de pets têm uma estimativa de vida maior, por apresentarem menos problemas cardíacos, aumentando a produção de hormônios do prazer e mantendo o corpo em movimento.

7 – Protege-nos sempre que sentir que estamos ameaçados.

8 – Estará presente na sua vida em todos os momentos por aproximadamente 10 anos ou mais e você sentirá muita a sua falta quando ele partir.

Portanto, dar um cachorro para o seu filho é o mesmo que dar um cachorro para si mesmo.

E se você está ciente e de acordo com todas essas observações acima e está preparado para todos os benefícios que ele pode proporcionar, então.....

Seja bem vindo ao mundo das pessoas mais felizes e mais saudáveis!

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook