Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Geral > Chuva 04/01/2017 - 18h50 por Eduarda Pavanatto

Ponche Verde inundou com a chuva

Famílias estão preocupadas com as inundações e risco de desabamento

Fotos - Clique na imagem para abrir a galeria
3 imagens  Adriele e os sobrinhos temem o desmoronamento tanto da rua quanto do terreno  Adriele e os sobrinhos temem o desmoronamento tanto da rua quanto do terreno

Sempre que o tempo denuncia chuva, moradores do Bairro Ponche Verde ficam em estado de alerta, principalmente as famílias que vivem na Rua Leonel Friedrich.

Assim como em outras vezes, a intensidade de chuva desta semana inundou casas, destruiu sofás, camas, geladeiras e tem colocado em risco as próprias residências devido a uma sanga que transborda com o volume da água que escorre de pontos mais altos.

A comerciária Andriele dos Santos, 20 anos, é uma das tantas pessoas que sofrem com as inundações. Ela e o esposo moram ao lado da sanga que, mesmo com a tentativa da Prefeitura Municipal em resolver o problema, continua preocupando os moradores.

“Eu moro aqui há anos e este problema sempre existiu. A Secretaria de Obras já fez intervenções, mas os canos não comportam o volume de água e tudo acaba inundando”, disse ela.

Com isso, cerca de cinco casas vizinhas a de Adriele acabam prejudicadas. Segundo relatos dos moradores, algumas famílias acabaram perdendo diversos móveis. Desta vez, a comerciária não teve a casa invadida pela água, mas relatou o risco e medo de desabamento de parte do terreno que começou a ruir devido a força da chuva.

“O piso já rachou e a parte de trás do terreno já está caindo”, explicou apontando para a chão e para a sanga que passa ao lado.

Chuva alagou ruas no Bairro Ponche Verde Chuva alagou ruas no Bairro Ponche Verde

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook