Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 21 / Max 34 +mais
Edição Impressa
Notícias > Política > Deu na mídia 10/10/2017 - 18h21 por Vinícius Severo

Marlon Santos é o segundo deputado com mais CCs na Assembleia

Reportagem da RBS TV denunciou que 19 dos 55 deputados gaúchos possuem mais CCs do que o permitido

Marlon: diz que não há ilegalidade Marlon: diz que não há ilegalidade

Uma reportagem da RBS TV esta semana revelou que deputados gaúchos possuem mais cargos de confiança do que o permitido pela Assembleia Legislativa. A reportagem revelou que dos 55 deputados gaúchos, 19 possuem mais que o limite de 17 CCs. O caso deverá ser investigado pelo Ministério Público.

Um dado curioso trazido pela reportagem assinada por Giovani Grizotti foi que o deputado estadual cachoeirense Marlon Santos, ex-prefeito de Cachoeira do Sul, é o segundo deputado com mais cargos de confiança no parlamento gaúcho, ao todo 28.

Seis profissionais que atuam junto ao gabinete do cachoeirense são vinculados à Superintendência de Comunicação Social da AL, uma forma de burlar a regra da Assembleia. Marlon concedeu entrevista dizendo que não existe nada de irregular na nomeação dos CCs, entre eles ex-secretários municipais em seu governo, como Antônio Vilson Corrêa da Silva, na Agricultura, Hélio Mercadante, nas Obras, e Gilson Bolsin, ex-titular da Fazenda.

Publicidade




DEPUTADO CONTESTA REGRA

Em um vídeo postado nas redes sociais, o deputado cachoeirense explicou que estes cargos fazem parte de um rateio feito entre os partidos que integram o acordo da mesa diretora da Assembleia Gaúcha. “A regra é estúpida. Antes, todos os cargos eram do presidente e o parlamento tinha somente dois nos quatro anos. Há alguns anos, se estabeleceu uma proporcionalidade entre os partidos que compõe o acordo da mesa, do qual eu faço parte”, explicou. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (8)

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 12/10/17 00:12
    Doly,

    Sempre fui cético igual a São Tomé, só acredito vendo, mas até a presente data ninguém me provou coisa nenhuma sobre estes poderes sobrenaturais de cura que este ''de putado'' diz ter kkkkk.
    O que acredito piamente é na força do universo.
    Quanto a este curandeiro e eu diria de araque, pode até ''enrolar'' alguns eleitores (e se reeleger) que acreditam nos seu poderes sobrenaturais, mas no final a lei do retorno que nunca até hoje falhou vai prevalecer e somente ele vai saber o que vai acontecer, e digo mais, disso tenho certeza absoluta.
    Tenha uma boa noite!

  • Vanderlei Silveira
    Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 11/10/17 21:24
    E agora deputado...

    Explique esta brincadeira, 11 CCs a mais e ainda acha que é normal. Será que todos os eleitores são incautos e acreditam em qualquer bobagem dita pelos parlamentares, espere, em 2018 terá novas eleições e o povo, com certeza, vai repensar o seu voto.

  • Doly Almeida
    Doly Almeida (Capão da Canoa) em 11/10/17 20:53
    deputado curandeiro

    concordo plenamente com seu cometário sr. Delmar mas a cura... ele implanta nos seus eleitores que acreditam que estão curados e votam nele heheheh

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 11/10/17 13:50
    FARRA,

    Este episódio vai ficar conhecido como ''A FARRA DO CURANDEIRO'' (e de outros ''de putados'' com o dinheiro dos contribuintes.
    Mas não nos preocupamos, 2018 está aí e o povo pode e deve separar o joio do trigo!

  • Jose Nilton de Freitas Filho
    Jose Nilton de Freitas Filho (Cachoeira do Sul) em 11/10/17 13:01
    IDONEIDADE DO POLITICO “POLITIQUEIRO” BRASILEIRA.

    Eis a questão:
    A lei foi feita para o povo e não para autoridades.
    Ignorante é o povo que vota.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 11/10/17 11:17
    "POR TODOS OS ESPÍRITOS ZOMBETEIROS!!"

    Só falta ele ir na Sociedade União Cachoeirense (SUC) na próxima quinta-feira , no 19º Mês Espírita de Cachoeira do Sul e dar uma palestra sobre:
    "COMO OS MEUS AMIGOS DE ALÉM TÚMULOS ME AJUDARAM A AJUDAR OS MEUS CCs!"

  • Juarez Nascimento
    Juarez Nascimento (Cachoeira do Sul) em 11/10/17 08:31
    E

    Agora deputado, vai querer dizer que estão trabalhando?
    e os resultados?

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 11/10/17 08:31
    Após divulgação de lista de deputados com mais CCs que o permitido, assessor é demitido no RS,

    Está valendo de tudo e mais um pouco, QUE VERGONHA para as pessoas honestas e trabalhadoras, até assessor de ''de putado'' com condenação em última instância foi contratado por estes crápulas travestidos de representantes do povo!
    Anotem para não votarem em 2018 nos protagonistas desta farra com o dinheiro do trabalhador assalariado e dos desempregados que estão passando por necessidades até mesmo de alimentação e eles jogando dinheiro fora!
    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/apos-divulgacao-de-lista-de-deputados-com-mais-ccs-que-o-permitido-assessor-e-demitido-no-rs.ghtml

mostrar todos (8)

JP no Facebook