Grupo Vieira da Cunha
Chuvoso

Tempo hoje

Min 14 / Max 17 +mais
Edição Impressa
Notícias > Rural > Pecuária 19/04/2017 - 15h37 por ROBSON NEVES

Boa Esperança vence a feira de terneiros de Cachoeira

Pecuarista Cacaio Lima conquistou três dos seis prêmios

Julgamento: terneiros de qualidade em pista - Foto: Marcus Tatsch/Imagens Gaúchas Julgamento: terneiros de qualidade em pista - Foto: Marcus Tatsch/Imagens Gaúchas

Os terneiros levados para a pista pelo pecuarista Cacaio Lima são os campeões da 46ª Feira Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Outono de Cachoeira do Sul, que ocorre nesta quarta-feira, no Sindicato Rural.

Especialista em produzir terneiros, Cacaio apresentou animais cruza angus com limousin da Fazenda Boa Esperança, no Piquiri.

Entre os machos, ele conquistou o primeiro lugar, feito repetido quando foram levadas as fêmeas para a pista. Entre as terneiras, a Boa Esperança conquistou ainda o prêmio de lote reservado de campeão.

A Agropecuária Dois Irmãos, de Rafael Ramos Lisbôa, apresentou os terneiros mais pesados da feira. O lote de machos angus de 10 meses registrou a média de 339 quilos. Estes animais integram o lote reservado de campeã.

As melhores vaquilhonas da feira são cruza braford, apresentadas na pista pelo pecuarista Renato Fischer.

O remate da feira de terneiros inicia às 17h de quarta-feira com a oferta de 739 reses angus, brangus, hereford e braford.

As vendas serão conduzidas pelo leiloeiro Aluizio Tavares, do Escritório Rural Centauro, e Enio Dias, do Servicon Negócios Rurais.
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook