Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 25 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > Morte no rio 16/02/2017 - 19h47 por CLEBER PINTO

Jovem desaparece no Rio Jacuí ao nadar perto da Ponte do Fandango

Rafael Moraes é a primeira vítima de afogamento do ano

Rafael: levado pela correnteza Rafael: levado pela correnteza

O jovem Rafael Moraes dos Santos, 22 anos, desapareceu nas águas do Rio Jacuí, na tarde desta quinta-feira, quando nadava perto da Ponte do Fandango. Pelo menos três jovens tentaram sem sucesso resgatar o rapaz.

Rafael é a primeira vítima de afogamento em Cachoeira do Sul, ocorrido fora da área de banho da Praia Nova. O Corpo de Bombeiros fez buscas, mas não encontrou o corpo. A procura continuará na manhã de hoje com mergulhadores que serão acionados de Porto Alegre.

O acadêmico Adriel Cristiano Marques, de 23 anos, chegou com Rafael no Rio Jacuí por volta das 15h30min. Os dois estavam sentados na água, se refrescando, na margem próxima à área do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.

Rafael decidiu então nadar. "Ele disse que ia nadar e já voltava. Só que ao chegar perto das comportas, não resistiu à correnteza e começou a pedir ajuda. Por duas vezes ele pediu socorro. Eu não sei nadar e não pude ajudar. Outros rapazes que estavam por perto tentaram o resgate, mas, quando chegaram, ele já tinha desaparecido", lamentou.

Adriel disse que era amigo de Rafael há cinco anos. Nesta quinta, os dois se encontraram perto da Prefeitura, quando Rafael convidou o amigo para ir para o rio. "Foi tudo muito rápido. Quando eu estava sentado na água, ele ensaiou umas braçadas. Depois, ele saiu e em questão de minutos tinha se afogado. A correnteza estava muito forte", lamentou o acadêmico.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 17/02/17 08:36
    Imprudência.

    Lamentável. Um jovem que tinha toda uma vida pela frente. Imprudência e auto confiança, leva ao descuido de entrar no rio, isto em local impróprio para o banho.
    Que esta seja o último óbito por afogamento na cidade.

JP no Facebook