Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas

Tempo hoje

Min 24 / Max 32 +mais
Edição Impressa

Prefeitura e HCB discutem UPA nesta sexta-feira

Negociações serão iniciadas para hospital assumir unidade na zona norte

O Governo Sergio Ghignatti está determinado a inaugurar o mais breve possível a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento, o plantão 24 horas da zona norte de Cachoeira do Sul.

Nesta sexta-feira, às 9h, Prefeitura e Hospital de Caridade e Beneficência começam a discutir a possibilidade da entidade filantrópica assumir a estrutura.

Construído ainda em no primeiro governo Ghignatti há cinco anos, o maior investimento em saúde pública dos últimos tempos na cidade sequer pôde ser inaugurado ainda.

Conforme o prefeito, o Município irá dispor de pelo menos R$ 300 mil de recursos federais e estaduais para manter a UPA. “Queremos ver qual valor o HCB nos apresenta para sabermos se será possível firmar com o hospital ou se teremos de abrir uma licitação”, declarou. Ghignatti não esconde a preferência pelo HCB, que segundo ele tem mais experiência para administrar o serviço e também pessoal.

ORÇAMENTO
Não é a primeira vez que a Prefeitura negocia com o hospital para assumir a UPA. No Governo Neiron Viegas, o HCB fez um levantamento e o valor girava na casa dos R$ 600 mil mensais para assumir a estrutura.

Agora, porém, o número de médicos exigidos é menor. Ghignatti fala na possibilidade de contar com apenas dois profissionais – cada um atendendo em regime de 12 horas.

“As equipes todas viriam do hospital, desde lavanderia, cozinha, enfermeiros e técnicos”, avisa o prefeito. Desta forma, a Prefeitura não precisaria fazer contratações emergenciais nem deslocar funcionários próprios da saúde, já que o prefeito alega déficit de mão de obra em diversas secretarias municipais.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 17/02/17 09:49
    Sonho

    300 mil do estado e união? Sonhar não paga imposto.

JP no Facebook