Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Política > CONTRATAÇÃO DE NOVA EMPRESA 16/02/2017 - 15h51 por CRISTIANO LIMA

Detran promete licitar serviço de guincho em regime de urgência

Cidade está sem empresa credenciada para remoção e depósito de veículos há mais de um ano

Comitiva cachoeirense: reunião com o diretor administrativo do órgão, nesta quinta-feira, em Porto Alegre Comitiva cachoeirense: reunião com o diretor administrativo do órgão, nesta quinta-feira, em Porto Alegre

O diretor administrativo financeiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul, Rodrigo Chies, se comprometeu de encaminhar em regime de urgência o processo de licitação para contratação de uma empresa para remoção e depósito de veículos.

Há mais de um ano a cidade deixou de contar com o serviço de remoção e depósito.

A promessa foi feita, na manhã desta quinta-feira, a uma comitiva de autoridades e lideranças de entidades que foi a Porto Alegre para tratar do assunto.

O presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc), Paulo Alex Falcão, que também participou do encontro, garantiu que a entidade vai monitorar semanalmente o andamento da licitação.

A última empresa que prestou o serviço em Cachoeira foi o Guinchos PC, que acabou descredenciada em 2015 por não atender aos requisitos exigidos pela autarquia.

DEMORA NOS ATENDIMENTOS

Atualmente, o serviço vinha sendo executado pelo Centro de Remoção e Depósito (CRD) do município de Candelária, mas depois que o trecho entre Candelária e Novo Cabrais na RSC 287 foi interditado, o caminhão guincho passou a vir de Encruzilhada do Sul, provocando ainda mais demora nos atendimentos.

Alguns vereadores chegaram a defender a municipalização do serviço, já que por duas vezes, no ano passado, o Detran abriu licitação, mas o processo encerrou sem que fosse escolhido um substituto. Houve interessados, mas as empresas não conseguiram atender a todas as exigências feitas pelo órgão.  

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook