Grupo Vieira da Cunha
Chuvoso

Tempo hoje

Min 15 / Max 19 +mais
Edição Impressa
Notícias > Geral > MORTALIDADE INFANTIL 11/01/2017 - 15h12 por ONEIDE TEIXEIRA

Cachoeira perdeu 11 bebês em 2016

Índice de mortalidade infantil ainda não foi confirmado pelo Estado

Foram registrados em Cachoeira do Sul 11 óbitos de bebês com menos de um ano de idade em 2016, um bebê a mais do que em 2015.

O número de falecimentos cresceu durante os quatro anos da gestão do prefeito Neiron Viegas e da secretária municipal de Saúde Marta Caminha. No primeiro ano, em 2013 foram registrados seis óbitos, em 2014, oito óbitos, e em 2015, 10.

A atual diretora municipal de Saúde, Eunice Brendler, prefere não comentar a evolução dos números até que a investigação dos falecimentos seja concluída, reunindo dados do HCB e da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda não foram divulgados dados sobre as causas dos óbitos, se eles ocorreram na rede de saúde pública (SUS) ou particular (convênios) e se as mães tiveram acompanhamento durante o pré-natal.

Também ainda não há como saber o índice final de mortalidade infantil e se o município bateu o recorde positivo neste indicador. O número de 11 falecimentos registrados em 2016 é extraoficial e absoluto, já que ainda não houve a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook