Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > Moradores em área de risco 10/01/2017 - 18h51 por Vinícius Severo

Enxurradas ameaçam expulsar famílias da Ilha do Amor

Vereador Jeremias cobra ação urgente da Defesa Civil

Jeremias: foi averiguar drama das famílias Jeremias: foi averiguar drama das famílias

As famílias que possuem casa na Ilha do Amor, recanto ao fundo do Bairro Bom Retiro, estão ameaçadas de ficarem isoladas.

Com as fortes chuvas que atingiram a cidade, a sanga que passa pelo lugar transbordou e derrubou parte da passagem que dava acesso às residências que existem na localidade.

Por enquanto, os moradores improvisaram uma passagem com tábuas. No entanto, a situação assusta o vereador Jeremias Madeira (PSB), que acionou a Defesa Civil ainda na manhã desta terça-feira.

“Se vier mais uma chuva, aquele barranco vai cair, e as famílias vão ficar sem ter como sair”, preocupa-se. Conforme o vereador, o mais indicado seria a remoção das famílias.

O coordenador da Defesa Civil de Cachoeira, Edson das Neves Júnior, afirmou que provocaria uma reunião de governo para estabelecer um plano de ação. “A primeira coisa que temos que fazer é um levantamento social.

A informação que temos é que seriam quatro residências e quatro famílias, com cerca de 22 pessoas morando lá”, informou. O vereador Jeremias comentou que uma das famílias que residia na Ilha do Amor já estaria assentada no loteamento do Bairro Parque Primavera, área que foi invadida por diversos residentes em áreas de risco e cidadãos em condição de vulnerabilidade social.

Nesta quarta-feira, o governo deverá fazer uma reunião para definir o que será feito com relação ao problema.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook