Grupo Vieira da Cunha
Nublado

Tempo hoje

Min 24 / Max 32 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 13.09.2016 10h18
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
O SLOGAN...

...salvador da Pátria agora é:

- "BOTA FORA, MILITARES!"

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 10h18
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
Denunciação Caluniosa

Art. 339 - Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente: (Redação dada pela Lei nº 10.028, de 2000)

Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa.

§ 1º - A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto.

§ 2º - A pena é diminuída de metade, se a imputação é de prática de contravenção.

São várias as semelhanças entre os dois delitos, chegando ao ponto de a Denunciação Caluniosa já ter sido chamada de Calúnia Qualificada, pois os elementos que tipificam a Calúnia (imputar, falsamente, a outrem um delito) estão presentes na Denunciação Caluniosa. Todavia, no caso da Denunciação Caluniosa, é necessário também que haja a comunicação à autoridade competente e a instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, para que o crime se configure.

O dolo na Denunciação Caluniosa é a vontade de provocar investigação policial ou processo judicial. O agente leva ao conhecimento da autoridade, mediante o delatio criminis, o fato, sabendo-o falso, provocando investigação sobre uma pessoa. A Denunciação Caluniosa só estará completamente configurada quando for provada a inocência de tal pessoa, seja por uma decisão judicial ou administrativa inocentando-a, ou arquivamento de inquérito policial.

Ambos os delitos atingem a honra do sujeito passivo, pois o agente imputa-lhe crime não cometido. Na Calúnia, a honra é atingida mediata e imediatamente; já na Denunciação Caluniosa, a honra da pessoa é atingida mediatamente, e a administração da Justiça imediatamente. Neste caso, são dois os sujeitos passivos: o Estado e a pessoa atingida pela falsa denunciação. Punir-se-á o agente por ter retirado a jurisdição da inércia sem necessidade e por ter ferido a honra objetiva do ofendido.

No caso de Denúncia, a ação é, em regra, privada. Já no caso de Denunciação Caluniosa, a ação será pública incondicionada. Em ambos os casos, o ofendido deverá fazer um Boletim de Ocorrência, e fazer uma representação junto a uma Delegacia Criminal, onde será instaurado o Inquérito Policial, se for o caso. A Denunciação Caluniosa tem como peculiaridade a possibilidade do ofendido denunciar diretamente ao Ministério Público. O requisito para isso é que haja a chamada “prova plena” da inocência do ofendido. De posse da “prova plena” é desnecessária a instauração de Inquérito Policial para que o Ministério Público receba a denúncia feita pelo ofendido.

Não tenho pretensão de ensinar o padre a rezar uma missa, no entanto o direito penal é vasto e nesses tempos atribulados podemos nos esquecer de certos partes dela, se eu fosse tu Rosalvo processava este canalha traiçoeiro.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 09h21
Conteúdo: "Mariana garante que as bandeiras vermelhas do PT não estão escondidas"
CORES.

As cores da corrupção estão lá, escondido atras do roxo ou lilas da desonra, mas não por vergonha, pudor ou constrangimento, é apenas dissimulação, esta a espera, aguardando o momento para por a cara na rua, contando com a falta de memória do trabalhador para continuar engando, fingindo, acusando e corrompendo e tendo sua parte no butim.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 09h19
Conteúdo: "Mariana garante que as bandeiras vermelhas do PT não estão escondidas"
mariana garante que bandeiras do pt estao por toda parte

Jose luiz Zasso, tudo bem que o lilas pode representar a luta das mulheres, mas poderia identificar o partido na fachada do predio, ou o PT baniu sua estrela vermelha de suas campanhas.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 09h13
Conteúdo: "Mariana garante que as bandeiras vermelhas do PT não estão escondidas"
mariana garante que bandeiras do pt estao por toda parte

kkkkkkkkkkkkk mentira tem perna curta, ter vergonha é pior que roubar junto com seus lideres maximos, pois tem vergonha mas nao desiste da teta. kkkkkkkk olha a frente do Comite de campanha na rua julio e veja se alguem consegue visualizar alguma coisa que ligue ao pt, tem muitos que nem o nome PT aparece nos folhetos distribuidos. bom de tudo isso que vao ser banidos da politica pois a votaçao vai ser um fiasco

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 09h09
Conteúdo: "Debate Cultural"
Tarso X PT X Pedágios

O PT passou 15 anos criticando o pedágio criado por Antônio Britto. O Tarso Genro assumiu o estado e criou uma empresa para gerir o pedágio na RST287 e em outras estradas estaduais, mas tal empresa deixa a desejar na manutenção da rodovia, além de ser mais um cabide de emprego.
A RST estava sempre em perfeito estado de conservação com a Santa Cruz Rodovias, assim como a BR290 com a Metrovias.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 13.09.2016 08h52
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
MEU, CADÊ MEU COMENTÁRIO?

SEM
COMENTÁRIOS:
- CADÊ MEUS COMENTÁRIOS?
COMENTÁRIOS
DE OTÁRIOS
POLUEM ESTE JORNAL
MAS, BASTA
RETRUCAR MAL
DE CERTOS XIRUS "MUI MACHO"
QUE ENFIAM MEUS
COMENTÁRIOS
EMBAIXO DO CAPACHO!

OBS: Basbaquice ficar censurando comentários meus, do Rosalvo, Régis, Luciano, Delmar e alguns outros que dão vida a este fórum. Nossas peleias e críticas não saem desTe forum para nossas vidas particulares, portanto:

"LIBERTAS QUE SERA TAMEN", PARA TODOS OS COMENTÁRIOS.

Expandir +comentar
Michel Klein Maciel
Michel Klein Maciel (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 08h32
Conteúdo: "Turno único começará na próxima segunda-feira"
Economia?

E as horas extras, vão acabar?
Se tem turno único, então não será preciso nomear mais funcionários públicos, visto que serão 2 horas a menos por dia para se trabalhar, sou do setor privado e sei como 2 horas podem influenciar, ainda mais multiplicado por uma média de 20 dias úteis por mês, é só fazer os cálculos!
Se disserem que ta faltando gente na máquina pública e dão uma redução de carga horária de 40h no mês, alguma coisa ta errada!
Não posso concordar com isso!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 13.09.2016 08h53
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
LUCIANO(*)

Tu não consegue aposentadoria por invalidez por que tu não queres, POIS doenPTe tu és há muito tempo.

Numa coisa tu tens razão: Guampa é coisa para cabra MACHO!
Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá.....

"- QUEM CRIOU O TEMER, QUE O EMBALE!" Agora, tirem-no de lá! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhá... foram 54.171.171 voPTos. Se não fosse ele a DILMALANDRA NÃO teria nem a metade dos votos do Aécio Farináceo.

Chuuuuupa que é LILÁS PTralhada!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 13.09.2016 08h52
Conteúdo: "Mariana garante que as bandeiras vermelhas do PT não estão escondidas"
ADEUS MARIANA! ...QU'EU JÁ VOU M'EMBORA.

..."Somos o único partido que nunca trocou de lado...blá...blá...blá..."- Adeus, Mariana!

Eu teria vergonha de dizer umas asneiras dessas. RelamenPTe nunca PTrocaram de lado: Nunca saíram do lado dos vendilhões da Pátria. Nunca deixaram de ser uma ORCRIN.

OBS.: O governo PTralha de MG - Fernando PimenPTel está esvaziando os cofres público e não tem dinheiro nem para pagar as refeições do detentos e dos Centros Sócio Educativo (presídios de menores). Uma juíza vai soltar todos os menores infratores - tem vários deles assassinos cruéis.

O Brasil foi destruído por essa facção; por essa ORCRIN. NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DO PT pelo bem de CACHOEIRA DO SUL!

- ADEUS, MARIANA!... que eu já vou m'embora!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 13.09.2016 08h31
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
Bonine,

Pela tua insistência, o vídeo e a reportagem do Fantástico. Faça bom uso kkkkk
E viva o Presidente Temer, "Bora, Temer" "Bora tocar esse país", ''bora mudar", eu não votei nele mas desejo sucesso para o nosso Brasil, enquanto os cordeirinhos que votaram querem sua saída alardeando que foi ''gorpi''.
Golpe foi o estelionato eleitoral que a ''mentirosa das pedaladas'' protagonizou nas últimas eleições em enrolar os menos esclarecidos, SEMPRE LEMBRANDO QUE O MARQUETEIRO (PAI DAS IDÉIAS (MENTIRAS) E A MULHER DELE ESTÃO TRANCAFIADOS.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/09/fantastico-percorre-sombras-de-uma-ameaca-que-ronda-nossas-familias.html

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Cachoeira do Sul) em 13.09.2016 00h17
Conteúdo: "CORRUPÇÃO"
Asilo Nossa Senhora Medianeira

Vou votar no candidato que ajudar o ASILO a voltar a ganhar a certificação para receber recursos que possa ajudar a manutenção da instituição. E além disso tirar o tal Cristiano da diretoria do COMAI.

Expandir +comentar
José do Nascimento
José do Nascimento (Santa Cruz do Sul) em 13.09.2016 00h17
Conteúdo: "Turno único começará na próxima segunda-feira"
lamentavel

retrocesso

+comentar
José Luís Zasso
José Luís Zasso (Santa Maria) em 12.09.2016 23h24
Conteúdo: "Mariana garante que as bandeiras vermelhas do PT não estão escondidas"
Lilás (ou roxo)

Só um adendo, a cor roxa - ou melhor - o lilás de muitos materiais tem relação com a luta das mulheres. E isso explica a forte presença do lilás em várias candidaturas de mulheres.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 12.09.2016 21h01
Conteúdo: "CORRUPÇÃO"
Nome

Qual o ex senador do vídeo?

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 12.09.2016 20h59
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
HENRIQUE

Vocês de esquerda dão péssimo exemplo. Este equipamento que você usa, o computador, foi adquirido com o dinheiro dos impostos para uso exclusivo em serviço. Pense nisto. E pare com esta mania de querer acusar os outros daquilo que você confessou que faz, usar o horário de expediente do trabalho para defender interesse estritamente particular. Que péssimo exemplo é este? Como é que você tem a coragem de vira público pedir aumento para os servidores do judiciário? E você tem a cara de pau de chamar a mim e ao Sr. Lecino de bosta. E para seu governo, sou advogado e professor de pós graduação, portanto, iniciativa privada.

LUCIANO

A tua obrigação como bom metido que é a paladino da coerência é denunciar o Henrique aos superiores dele. E foi você quem armou esta bomba. Lembra? Da tua palhaçada em 2014? E esta obrigação é tua que gosta de se passar de honesto e dedicado ao serviço público. Mas você também é um baita matão de serviço. Por isso que a educação neste país está um caos. Um mínimo de coerência era o que se almeja, nem isso se consegue.

PS: Este fórum é mais divertido do que ver quem votou no Temer espumar de raiva


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 12.09.2016 19h11
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Estava muito bom para ser verdade a ausência, foi só pressionar as ''migas cumpanheiras'' que a ''margarida que adora penas de galinha e purpurina'' apareceu rosnando toda raivosa, até porque ele também usa horário de trabalho para ficar enchendo o saco, querendo saber de tudo e de todos (só querendo, aqui no fórum.
E viva o Presidente Temer que os vermelhos colocaram e agora querem retirar e fora com esta racinha pedante de esquerda caviar.

Expandir +comentar
Aroni Fagundes
Aroni Fagundes (Cachoeira do Sul) em 12.09.2016 17h52
Conteúdo: "LDO prevê receita de R$ 251 milhões em 2017"
Entendimento..

Para melhor entendimento a todos, TAMBÉM, informar o total das despesas. Gestão receitas-despesas. Importante informar a origem do incremento das receitas.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 12.09.2016 17h53
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
Horário

Qual o horário de expediente nos quartéis brasileiros??? Os militares trabalham mais que 08 horas???
Sr. milico pandeirinho de Brasilia, ao contrário de ti que está encostado por problemas mentais a meses e continua normalmente exercendo seus atos da vida civil e recebendo soldo oriundo de dinheiro público é isso, pois tu mesmo declarou aqui neste forum??? , eu trabalho 08 horas ou mais, pois fizemos plantão 24 horas por dia durante 07 dias, produzo e não cuido de processos, pois quem cuida dos processos são os Juízes e procuradores devidamente constituídos pelas partes.
Quanto a minha remuneração acho que não sou regiamente remunerado e pior ainda tenho perdas salarias históricas que giram em torno de 60%.
Agora diga-me. É verdade que você recebe soldo de militar e está "encostado" a meses por problemas de saúde mental??? E Você que sofre de problemas mentais como pode estar todo o dia está aqui no fórum exercendo e proliferando suas idéias e convicções, coisa bem contrária de pessoas que sofrem de problemas mentais.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 12.09.2016 17h52
Conteúdo: "Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único"
ROSALVO:

Vergonha é alguém dizer-se doente pra estar em licença...
E quanto a guampa, não tenho semelhança contigo pra ter.

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Bancada do PMDB encaminhou emenda de R$ 250 mil para pavimentação