Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 29 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 08.09.2014 08h04
Conteúdo: "Definição sobre trânsito da Conde sai nesta segunda"
. . .

O ÓBVIO e LÓGICO seria sentido centro-bairro, e mesmo assim a paralela oferecendo BOAS condições...
Mas... como estamos em SUCUPIRA e A GAZETA não está apoiando, a 'maravilha' deve continuar como está...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 08.09.2014 08h03
Conteúdo: "José Otávio lidera arrecadação entre os candidatos de Cachoeira"
PERGUNTINHA

Dentre todos os nomes das listas quantas doariam mil reais a uma instituição que atendesse órfãos, deficientes ou idosos?

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 07.09.2014 23h16
Conteúdo: "Inter leva virada do Figueirense por 3 a 2"
MÃOS, COM LUVAS AZUIS, NA TAÇA!

- Pai, paiêê! Vem ver o que a Mosqueteira conseguiu pegar com a boa - gritava meu filho mais velho.
- Caramba...que ave pret... digo, que ave afrodescendente é essa filho?
- É um URUBU, vô – disse meu netinho.
- Caramba, como foi que essa cadelinha desse “tamaim” conseguiu pegar um urubu, tchê?
- O URUBU caiu morto lá de cima daquela FIGUEIRA que pensávamos morta, mas que está florescendo – disse meu filho.
- E o Saci, onde ele está, que não participa dessa festa – intrometeu-se a patroinha.
- HuáHuáHuáHuáHuáHuáHuá... lá está ele correndo da sombra que a FIGUEIRA tá fazendo encima da casinha dele...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá!
- É mesmo, pai; o céu está tão AZUL (*) e cada vez mais AZUL(*)e o Sol brilhando tanto que a sombra da FIGUEIRA tá formando um “V” de VITÓRIA bem onde o Saci está escondido; olha lá – disse meu garoto apontando com o dedo indicador da mão direita.
Olhei e vi o pobre do Saci – cusco da cor de carvão (único Saci com três pernas do mundo) -,
Tremendo igual vara verde, com a cara no chão, coberta pela única pata dianteira e com o rabo VIRADO para a FIGUEIRA...
Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá!!!

Com um “pereba” igual ao Rafael Merd, digo, Moura e aquele tal de Jorge Henrique – que corre nas pontas dos pés; SACHA que o Colorado vai a algum lugar?ACHAM QUE UM SACI MANCO TEM CONDIÇÕES DE PERSEGUIR UMA RAPOSA? Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhpuá
Nas próximas rodadas, depois de se empanturrar de acarajés e vatapás e, contra o São Paulo, o Cruzeiro(*) – time mais AZUL do mundo -, põe a mão na taça! Alguém duvida?

Expandir +comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h47
Conteúdo: "Paul Harris vira depósito de lixo"
lei

lei para quem ?Se acontece esses depósitos de lixo se chama e não aparece ninguém.
infelizmente falta consciência e respeito a natureza. Essas pessoas fazem mal para si próprio e não percebem . INCRÍVEL

Expandir +comentar
Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h47
Conteúdo: "3 mil pessoas desfilam neste domingo pela Pátria"
CIEP

Eu sei da minha, o CIEP. Em primeiro lugar, é dispendioso para a escola e para as famílias um desfile. Como não usamos mais uniformes nas escolas públicas, no mínimo o aluno precisaria fazer uma camiseta e algumas famílias têm vários filhos na escola, sendo que muitas famílias são carentes. Há outras despesas como transporte de alunos pequenos, faixas, adereços etc.Preferimos usar este dinheiro para fins pedagógicos.
Enfim, a decisão não é só dos professores, mas do conselho escolar, que é formado por todos os segmentos da comunidade escolar, o qual optou por sessão cívica juntamente com a feira do livro da escola.

Expandir +comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h47
Conteúdo: "Suspeito de furtar carros é preso pela Brigada Militar"
roubo

As pessoas de bem comum, não podem ficar no prejuízo dessa criatura que rouba carros .Aqui na cidade varias pessoas tiveram seu veículos roubados e danificados, isto não pode continuar acontecendo .
que trabalha honestamente e adquire um carro é do seu suor que saiu e depois vem um sem escrupulo e o destrói. Vai trabalhar criatura e respeite o que não é seu.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h33
Conteúdo: "Duas horas de honra ao 7 de Setembro"
desfile de 7 setembro

infelizmente um pais que não respeita seus contribuintes a vários e vários anos, um dia acaba nisso, o civismo já foi embora a muito tempo, as próprias escolas sucateadas professores sem remuneração digna , não desfilam mais pelo simples fato que tanto os professores como jovens já não acreditam mais em melhoras nesse pais, estamos aqui por falta de opção mesmo. levando em conta desfiles de 20 anos atrás isso que se viu na rua julio não passou de um fiasco arrasador.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h34
Conteúdo: "Suspeito de furtar carros é preso pela Brigada Militar"
suspeito de roubar carros preso

infelizmente a brigada prendeu esse bagaceiro a toa, nessa semana mesmo esta solto, assim como foi nas mais de 30 vezes que foi preso e não fica mais que uma semana na cadeia. alguém duvida ?

Expandir +comentar
leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h33
Conteúdo: "Inter leva virada do Figueirense por 3 a 2"
inter leva virada

comentario do helio neto,diz tudo,esta anta do abel agora vai focar gauchao de 2015,e depois, e depois e depois......................nem sei mais,alem de poupar os bundinhas do inter que estao cansados.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 07.09.2014 22h13
Conteúdo: "Inter leva virada do Figueirense por 3 a 2"
Faltam só 19 jogos

Copa do Brasil e Sulamericana já foi, agora falta só 19 jogos para focar de vez e com exclusividade no Gauchão.

+comentar
leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 22h12
Conteúdo: "Duas horas de honra ao 7 de Setembro"
seis mil espectadores

e os times estavam jogando a onde.

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 21h44
Conteúdo: "3 mil pessoas desfilam neste domingo pela Pátria"
Claudio Pohlmann

A única escola que desfilou neste 7 de Setembro foi o Colégio Marista Roque, festejando seus 85 anos de fundação (21/01/1929). Não saberia dizer por que as demais não desfilaram nesta data.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 07.09.2014 20h50
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Sr Claudio Pohlmann,

Tens razão, para tirar o pt do poder é uma necessidade urgente e eu também voto em qualquer um, pois estão sendo mais que a escória da sociedade agindo desta forma mesquinha como os ladões de galinha.
E ainda os militontos repetem como se fossem papagaios amestrados (aprenderam com o chefe lulademagogo), que são bonzinhos para os pobres, que dão bolsas, que a educação esta tudo bem, que a segurança não precisa ser melhor, dentre outras mentiras
E pode ter certeza vai aparecer aqui no fórum alguém (militonto de plantão) para defender o indefensável, aguarde e verá kkkkk
Um abraço

Expandir +comentar
Claudio Pohlmann
Claudio Pohlmann (Santa Cruz do Sul) em 07.09.2014 20h09
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Dilma e Aécio aparecem empatados no segundo turno

Delmar o PT vai continuar negando,envolvimento. E os petistas vão continuar achando normal
O Henrique Eduardo não colocou na pauta de votação,sobre o decreto 8.243 e o PP se deses
perou quando Bolsonaro queria candidatura própria para presidente porque.
O congresso nacional está tão podre quanto o PT. E os petistas continuam dizendo que não
tem maioria comprada.Se não tirarem imediatamente, essa corja, do poder não vai sobrar
nada. Que seja a Marina,fazer o que,mas tirar o PT do governo,é uma obrigação do povo
brasileiro, e que vote no PT só quem não tem vergonha na cara.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 07.09.2014 19h30
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Escândalo da Petrobras: barril de pólvora pronto para explodir nos partidos políticos (PT, PMDB e PP).

Aécio Neves, afirmou: não dá pra dizer que Dilma/Lula não sabia de nada.
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, "assusta" a classe política com suas declarações.
Em junho, a Suíça comunicou as autoridades brasileiras de que Costa e seus familiares tinham US$ 23 milhões em contas secretas naquele país. O ex-diretor havia negado à polícia que tinha recursos no exterior.
Segundo a revista Veja, dentre outros: Os Presidentes do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara Henrique Eduardo (PMDB-RN) – o que se conclui que o combalido Congresso vai mal e é palco de negociatas espúrias!
Isso deixa evidente que tais PROPINAS tinham destinos certos: PARTIDOS e POLÍTICOS da BASE ALIADA AO GOVERNO à base de 3% sobre os contratos firmados. O incumbido de fazer a intermediação era nada menos que o tesoureiro nacional do PARTIDO DOS TRABALHADORES – (PT), João Vaccari Neto.
# Mudanças já!
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/09/nao-da-para-dizer-que-dilma-nao-sabia-nada-diz-aecio-sobre-petrobras.html

Expandir +comentar
Claudio Pohlmann
Claudio Pohlmann (Santa Cruz do Sul) em 07.09.2014 19h30
Conteúdo: "3 mil pessoas desfilam neste domingo pela Pátria"
Três mil pessoas desfilam neste domingo pela Pátria

Na publicação de quem estará no 7 de Setembro,publicada no JP.
Não vi o nome de nenhuma escola municipal e Estadual.Será que
estou enganado,ou os professores,não quiseram participar.

Expandir +comentar
Angela Costa
Angela Costa (Cachoeira do Sul) em 07.09.2014 19h30
Conteúdo: "Duas horas de honra ao 7 de Setembro"
Seis mil espectadores

Onde estavam????

+comentar
telmo correa da silva
telmo correa da silva (Presidente Prudente) em 06.09.2014 21h43
Conteúdo: "Se for certo, pisque um."
calcadas da 7.

Muito boa a sua avaliacao e comentario sobre o tema. Que tal pensar em um ~CALCAD'AO nesse trecho.
Muitas cidades fizeram essa opcao e n'ao se arrependeram. Cedo ou tarde ter'ao que optar por esse projeto.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 06.09.2014 18h51
Conteúdo: "Canteiros da Rua 7 estão tomados de propaganda de candidatos"
CORRUPÇÃO

Hoje vi a capa de zero hora, segundo alguns alardeiam o maior jornal em circulação no estado, a manchete principal, pasmem, era a torcedora do grêmio que gasta tempo e dinheiro com o timeco, se fosse pelo inter tinha desculpas.
O escândalo de corrupção confessado por um dos diretores da ptbras, hoje preso e segundo a PF mostrou evidencias de algo obsceno que esta sendo chamado de ptroduto(mensalão da ptbras), mais um entre tantos maus feitos, palavras da presidente dilma, para amenizar a roubalheira na petroleira, e que pelo tamanho do do escândalo, envolve o chefes do senado federal e câmara, junto a presidência e portanto deveria ser manchete de capa de todos os jornais e revistas do país, inclusive a zero hora, e os possíveis desdobramento de mais um saque ao estado brasileiro, o jornal que os ptistas avaliam ser contra o partido ameniza ou pouco importância da, prefere é claro seguir a cartilha ptralha da difamação e concentrar todas as forças num caso de policia, e nesta capa esta rodeada de microfones, gravadores, telefones e outros aparelhos de intimidação moderna que a midia tem para fazer o seu caça as bruxas moderno, como faziam antigamente, se não tem um bruxa, pegam então um jovem frustada no calor do jogo para judas, esta é imprensa que quer vender jornais, com vendedores de assinaturas tão ignorantes e imbecis quando a capa de zero hora.
Nunca antes este pais esteve tão mal representado por jornalistas, que deveriam ir em busca da noticia verdadeira e não a serviço de um partido, certamente bilhões de reais dos cofres públicos estão sendo usados para comprar suas consciências, que não se mostram tão pesadas, o dinheiro ameniza este fardo.
Estas denuncias deveriam por a estatal sob intervenção e no entanto quem tem o poder de fazer é tão culpado quando os acusados, eu pergunto se isso não é o caso de uma intervenção militar, já que os chefes do dois maiores poderes estão sob suspeita, e isso afeta a credibilidade do pais no mundo.
"O Brasil acordou, hoje, perplexo, com as mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente. Está aí o Mensalão 2, é o governo do PT patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder. É fundamental que essas investigações possam ir ainda mais a fundo, para que os verdadeiros responsáveis pelo assalto às empresas brasileiras sejam punidos de forma exemplar. Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder. Por isso, eu acredito que chegou a hora de darmos um basta a isso e tirarmos, de forma definitiva, o PT do poder". disse o Senador Aecio, meu candidato.

Expandir +comentar
ernani husek
ernani husek (Cachoeira do Sul) em 06.09.2014 18h50
Conteúdo: "Canteiros da Rua 7 estão tomados de propaganda de candidatos"
perguntinha

não as onze e quinze da noite e sim vinte e tres horas e quinze minutos da noite,

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Carro de mecânico é furtado perto do HCB