Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 06.11.2014 20h59
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Outro ídolo do Sr. Adroaldo, que logo, logo vai ter uma vaguinha no mesmo lugar que os outros foram tirar umas férias,

LULA Ameaça - "Eles não sabem do que somos capazes"
http://www.youtube.com/watch?v=zeNZ4VTzens

+comentar
João Silveira Goulart
João Silveira Goulart (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 20h40
Conteúdo: "José Otávio Germano está reeleito deputado federal"
JOSE OTAVIO REELEITO

Mais uma vez, Cachoeira do Sul mantém sua representação da Câmara Federal, parabéns ao deputado José Otávio. João Goulart - Del Pol

Expandir +comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 20h37
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Baixo nível

Sem ofender ninguém coloquei argumentos sólidos demonstrando a fragilidade do sistema político brasileiro, diante de das várias formas de mensalões.

Tirando agressões, palavras ofensivas, não encontrei argumentos que anulassem os que coloquei.

É muito bom o debate, desde que seja baseado em ideias, e sem agressões.

Expandir +comentar
Paulo Cesar De Paoli
Paulo Cesar De Paoli (Brasília) em 06.11.2014 20h37
Conteúdo: "3º BECmb montará ponte entre a Rua Moron e Praia Nova"
Ponte Bailey Uniflote de 1998 no Rio Jacuí

Pelo que tenho conhecimento, a última vez que foi montada a Ponte Bailey Uniflote, ligando as duas margens do Rio Jacuí, com 235 metros de comprimento foi em outubro e novembro de 1998, pela Primeira Companhia de Engenharia de Combate reforçada pela Companhia de Engenharia de Pontes.

Neste ano (1998) a notícia foi manchete do Jornal do Povo por duas vezes. Tenho as reportagens guardadadas comigo até hoje. Inclusive a saudosa população de Cachoeira do Sul compareceu ao local para visitar a ponte que se localizava logo abaixo da Barragem do Fandango.

Gostaria que o Jornal do Povo confirmasse esta outra montagem da Ponte Bailey Uniflote ligando as duas margens?? O Jornal noticiou também? Agradeço antecipadamente.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 06.11.2014 20h27
Conteúdo: "Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 - CAZO"
KKKKKKKKKKKKK

Este nunca vai saber de nada, é arisco kkkkk até o dia que pegarem ele e 'outros' com a mão na botija.kkkk
Ótima, e atual sua charge, parabéns.

Expandir +comentar
Jeferson Selbach
Jeferson Selbach (Jaguarão) em 06.11.2014 20h15
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
José Otávio Germano ganha vaga na Câmara que tinha ficado para o PT

Janta tem votos validados e José Otávio Germano ganha vaga na Câmara
06 de novembro de 2014
Em sessão realizada no fim da tarde desta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral, o candidato a deputado federal Claudio Janta (SD) teve validados os votos que recebeu nas eleições de outubro. Os votos de Janta eram considerados nulos porque o registro da sua candidatura não havia sido aprovado pelo TSE.
Com a contagem dos 45.559 votos do vereador de Porto Alegre, muda o quociente eleitoral e haverá alteração na bancada gaúcha na Câmara. O deputado José Otávio Germano (PP), primeiro suplente, assume como titular. Quem perde uma cadeira é Fernando Marroni, do PT.
http://wp.clicrbs.com.br/rosanedeoliveira/2014/11/06/janta-tem-votos-validados-e-jose-otavio-germano-ganha-vaga-na-camara/?topo=13,1,1,,,13

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 20h15
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
É isso que queremos?

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/onu-acusa-venezuela-de-torturar-presos-politicos
Sabemos o quão cínicos são esses que denominam de esquerda, negam tudo que for de responsabilidade deles até mesmo que foi criado um sistema para garantir apoio, o popular mensalão e depois que se agarram ao poder não podem sair senão vão presos, vamos continuar brincando com coisa seria?

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 20h14
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
VERGONHA

Gente sem escrúpulos, com um pensamento delinquente como esse do ABEL ARAUJO, tem na papuda, por pouco tempo, já que os amigos se protegem, justificam assaltos ao erário como algo bom, em nome de algo maior, gigantes morais, não são.
Tem outros que foram citados no ptrolão, se não pagarem ao partido 3% nada funciona, como é mesmo que o partido diz "é dando que se recebe", tantos outros envolvidos em desvios de dinheiro publico, sempre com a conivência do pt, hoje sabemos que alem de fingir não saber, são beneficiados, a lista é enorme e sempre com o partido governista como protagonista nos 12 anos mais corruptos da história do Brasil, onde recursos públicos foram canalizados para manter uma estrutura corrupta que sustenta o governo.
Nunca na historia destepaiz uma gangue se formou para transformar a corrupção como forma de governo, algo aceitável e banal e que todos se não são coniventes são cúmplices, sempre nivelam por baixo como se todos fossem no Brasil corruptos, ladrões, facínoras que não respeitam aquilo que pertence ao povo e que tais recursos podem ser usados se forem pelo bem maior, o estado que deve decidir como melhor gerencia-los e isto não é um crime, é mentira, um sociedade sem o império das leis, nunca será decente, grande ou rica, sempre sendo saqueada e com justificativas, nunca com culpados, é ruim para os mais pobres que cedo ou tarde serão as vitimas daqueles que acham que conchavos fazem parte do jogo politico.
Esses que dizem não defender o partido são os que precisam ser vigiados mais de perto, pois são como sereias cegando e enfeitiçando aqueles que não sabem dos objetivos do partido, seu alinhamento ideológico com ditadores latino da pior especies, estamos sendo ao poucos sendo envolvidos por ideias de conquistas que estão dizimando países mundo afora e aqui nós temos muitos exemplos ao lado e precisamos ficar atentos.
Depois de muita gritaria o governo decidiu cobrar explicações da venezuela sobre o ministro venezuelano que segundo ele estava no pais para tratar de doença da mulher e aproveitou para assinar acordos de cooperação entre o MST e os comunas, nas palavras dele “fortalecer o que é essencial numa revolução socialista, que é formação, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista”. mas tudo isso é apenas um cortina de fumaça para distrair aqueles que veem a soberania do país sendo quebrada, sendo invadido aos poucos pelos amigos socialista que são como gafanhotos, por onde passam deixam um rastro de destruição, como fizeram em cuba, venezuela, terra arrasada, economia, saude, educação, transporte, agricultura, estruturas sociais, direitos humanos desrespeitados, torturas e toda a sorte de crimes contra a humanidade(segundo a ONU) tudo destruído pelo amigos que querem um doutrina que apenas destrói tudo onde se instala, cresce.
Lá como aqui mentem descaradamente enquanto a população mergulha na miséria, na fome, no desespero, no terror, na pobreza, destruição total de uma sociedade, apenas os muitos chegados e alguns aqui acham que pegarão as migalhas, não sabem que no fim tudo e todos entram em colapso, é só dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 06.11.2014 18h49
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
SR. ADROALDO,

Olhe nestes link's seus dois ídolos comemorando a vitória da Dilma kkkkkkkk

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/vejam-a-comemoracao-da-vitoria-de-dilma-segundo-o-desbocadissimo-jornal-da-besta-fubana/

http://www.luizberto.com/

Expandir +comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 18h51
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Apoio político

Pois bem Delmar, nem quero entrar muito nesse debate de corrupção, visto de forma individual e partidário, primeiro porque não tenho procuração para defender o PT, e segundo porque um partido, uma pessoa jurídica de direito privado, jamais é corrupto, corruptos são as pessoas que integram esses partidos. E se formos olhar os dados do TSE, todos os partidos, mais ou menos, tem alguns de seus integrantes envoltos em corrupção. A corrupção é uma doença da sociedade brasileira que deve ser combatida de forma institucional, republicana e impessoal. Não é uma pessoa, ou um partido, que vai acabar com a corrupção, e consdierando os momentos, a história, não há método de aferição que seja capaz de nos dizer quando teve mais ou menos corrupção, porque a realidade era outra, as formas de fiscalização eram outras, etc. Debater corrupção partidária, pessoal, é olhar o problema e não enfrentá-lo.

O mensalão mesmo que tenha existido como a grande imprensa afirma que houve, apesar de que eu tenho outra ideia, mas que aqui não irei desenvolver, porque esse assunto já é até cansativo, eu quero refletir sobre outro assunto, que é a causa do mensalão.

o mensalão teve por causa garantir a governabilidade. Essa governabilidade no Brasil foi, é e será comprada. A moeda e as formas de pagamento, apenas, são as variáveis. Algum apoio político é comprado por mesadas mensais, outras por mesadas anuais, outras por mesadas que duram quatro anos.

Quero dizer que temos sempre pessoas dando dinheiro para ganhar voto nos parlamentos? Não.

Quero dizer, sim, que os parlamentares e os partidos políticos, por força de nossa falta de consciência política, da qual eles são produtos, vendem-se uns aos outros, por cargo, especialmente.

Agora novamente temos a organização de um governo estadual e um governo federal. Eu desafio a qualquer pessoas me mostar um partido político que apoie um governo baseado apenas em seu pragmatismo político, ou seja, um partido que por concordar com o progreama político de Dilma/PT ou Sartori/PMDB, resolva apoiá-los. Com certeza não terá. Na verdade os partidos imoralmente estão à venda, com essa leitura que faço, os o poder executivo, da mesma forma, está em busca de comprar partido e parlamentar.

Até agora vi apenas o PSOL, sem pedir nada, afirmar que pode apoiar Dilma, ao menos parcialmente.

Mas na verdade a democracia pede, especialmente nos parlamentos, que haja uma representação na proporção dos grupos socias, seja por qual critério for, e cada parlamentar represente aquele grupo ou aquele modelo de sociedade que ele e o seu partido defendem.

Se o programa de Dilma, ou de Sartori, atende ao perfil programático de um partido, este apoiaria seu governo, no sentido de transformar a realidade, para que a sociedade fosse transformada, assumindo aquele modelo proposto.

O eleitor votaria no candidato ou no partido que defendesse esse modelo.

Porém, os partidos não são assim; os eleitores não votam assim; os apoios são comprados e vendidos. Nosso sistema político está viciado.

Por isso, eu afirmo: houve, há e haverá mensalão. Neste momento tem algum partido sendo vendido e algum agente político querendo comprá-lo.

No caso do tão falado mensalão que acusam o PT, foi apenas o mensalão julgado, o mensalão mais divulgado e uma das espécies do mensalão.

Eu entendo que devemos combater todos os mensalões, e um dos mensalões mais promíscuos é o financiamento privado de campanha, quando uma empresa custear a campanha de um político. O empresário não doa, o banqueiro não dá nada a ninguém. Ele investe.

Eu sou contra todos os mensalões, para que tenhamos a boa política, baseadas em debates de ideias e comparação de programas, e, exatamente por isso, sou a favor da reforma política, incluindo o financiamento apenas público de campanha.

Expandir +comentar
Rogerio  santana flores
Rogerio santana flores (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 18h49
Conteúdo: "Reformulada, proposta do hospital de Cerro Branco é a mais baixa para a UPA"
o que importa é a saude do povo

A enrolação continua r o povo se lasca sempre, a UPA ta pronta se deteriorando, nada de funcionar ainda isso já é caso de polícia. O SUS uma droga e só receitam paracetamol. E prontodeu.agora quero saber se a UPA vai funcionar bem seja la com quem for, ou teremos d contar com rendimento precário também.que o povo. Seja melhor atendido por favor.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 06.11.2014 18h03
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
O mensalão existiu, existe ....?

Sr. Abel
Sim, nestes dois aspectos tenho que concordar com o Senhor, mas não conseguindo $$$$$ as custas das estatais (Petrobrás e outras) como o PT tem feito, assaltado os cofres públicos que são o nosso dinheiro, o meu e o seu e o pior em detrimento da nossa saúde, segurança e educação.

Agora quando ao "existirá" não posso concordar, pois estaria sendo conivente com algo que considero extremamente errado, abominável e não condiz com meus princípios de cidadão e de formação familiar.
Mas como vivemos numa democracia cada um tem o direito de escolher o lado (bom ou mau) que quer ir.

Ladrões de dinheiro público e os que defendem tem mais que apodrecerem lá na Papuda, para aprenderem se quiserem comprar governabilidade de políticos corruptos. tem que usar o dinheiro do seu bolso, e não dos contribuintes.

Assim fica muito fácil governar e comprando votos, usando dinheirinho dos outros né?
Enquanto que no dos outros é pimenta, no deles é gel!
E se existiu ou existe está na hora do povo dar um basta, pois se não fizermos algo o Brasil vai virar a casa da Mãe Joana, se já não está.

Uma boa tarde a todos!

Expandir +comentar
Miguel moraes
Miguel moraes (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 17h25
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Absurdo!

EXISTIU SIM! TANTO QUE O PRÓPRIO MARCOS VALÉRIO DEPOIS QUE VIU QUE IA PRA CADEIA SOZINHO DISSE QUE O LULA SABIA DE TUDO, MAIS AI JÁ ERA TARDE DEMAIS!
ESSE CIDADÃO DEVE PENSAR QUE O POVO É IMBECIL! ALGUNS SÃO REALMENTE, MAIS AQUI NO CENTRO - SUL DO PAÍS ESSE POVO NÃO SE CRIA MAIS!

Pra vc que está lendo essa reportagem não acredite nessa declaração, sinto uma revolta muito grande por pessoas defenderem essa gente!

Expandir +comentar
Luiz Dirceu Sanson
Luiz Dirceu Sanson (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 17h25
Conteúdo: "3º BECmb montará ponte entre a Rua Moron e Praia Nova"
ponte

Adilson. esta acho que vc tem razão. rsss ,Não tinha pensado nisto rsss

+comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 13h05
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Existiu seria a pergunta?

O mensalão existiu, existe e existirá. Mas não o mensalão como a grande imprensa construiu, mas a troca de apoio político por cargos, por dinheiro ou por favores.

A nossa sociedade, a cada dia, especialmente depois das manifestações, em muito manipuladas pela grande mídia, está sofrendo de um empobrecimento político-intelectual de causar vergonha.

Grande parte das pessoas não sabem seu lugar na sociedade.. Não sabem porque são pobres, porque são ricas, porque moram nas vilas se pavimentação, sem esgoto, sem saneamento. E se alguém ousar falar sobre isso, recebe uma enxurrada de adjetivos que os poderosos construíram como pejorativos: é comunismo, bolivarianismo, radicalismo, ideológico, etc.

Não havendo essa consciência social de quem é, na pirâmide social, e de uma outra questão porque está naquele lugar, há uma reflexão na política, onde também os políticos, produtos da nossa sociedade, elegem-se sem uma causa e sem essa concepção.

As casas legislativas, onde o poder deveria ser mais democraticamente exercido, deveria ser um extrato da sociedade, nas quais cada parlamentar representaria um seguimento social, uma causa, um grupo.

Os apoios políticos, acordos deveriam ser feitas tendo por moeda projetos de interesses das forças políticas, dos interesses das camadas da sociedade. Mas não são. E por que não são? Porque a sociedade, sem consciência social, elegem pessoas sem esse critério, que, para que ofereçam apoio a quem está no poder, em grande parte, transformam a política, que deveria ser o fórum de debate das ideias, em um negócio. Os apoios políticos são comprados e são vendidos.

O apoio político no Brasil pode ser comprado por dinheiro, pode ser comprado por cargo, pode ser comprado por uma diversidade infinita de moedas.

Então, se entendi a ideia do entrevistado, ele refere apenas que o mensalão nada mais foi que a maneira que o imoral sistema político brasileira tem de construir as maiorias parlamentares, para que o poder executivo possa garantir a governabilidade.

Neste exato momento, em todo Brasil, algum "mensalão" estará ocorrendo, seja por dinheiro , seja por cargo, um agente político está querendo se vender e um agente político está querendo comprar.

Quantos políticos brasileiros oferecem apoio sem receber cargos? Muito poucos, imagino.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 13h06
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
fundador do pt fala sobre mensalao

quanto ao Jornal do Povo ter publicado acho que esta corretissimo, assim conhecemos melhor quem mora em cachoeira e pode ser perigoso e nocivo a sociedade, a imprensa tem que ser livre e divulgar tudo até lixos como esse

Expandir +comentar
Adilson Pinto da Silva
Adilson Pinto da Silva (Santa Maria) em 06.11.2014 13h06
Conteúdo: "3º BECmb montará ponte entre a Rua Moron e Praia Nova"
ponte

Senhor Luiz Dirceu Sazom se montarem esta ponte móvel onde caiu a fixa em São Pedro nunca mas seria construída a nova . COM ESTES POLÍTICO que andam por ai ... pode dos militares que passam a ser TAPA FURO . abçs

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 11h15
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Brasil

http://oglobo.globo.com/economia/ministro-nega-que-ipea-escondeu-aumento-do-numero-de-miseraveis-durante-eleicoes-14477230
Brincamos com essas gracinhas, divertidas e coisa e tal, mas gente desse tipo causa danos graves na sociedade, e nem pensem que ele é perturbado, um SANDEIRO STEPWAY não é coisa de gente que rasga dinheiro e sendo bancario aposentado, pior ainda, o bom mesmo é mante-lo sob vigilância, não por loucura, não é, mas por delinquência politica, é muito perigoso.

Expandir +comentar
Nelson Jonir Paiva Neto
Nelson Jonir Paiva Neto (Cachoeira do Sul) em 06.11.2014 11h15
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Como assim?

Ou Louco, ou mal-intencionado ou com seríssimo problema de saúde; talvez precise até de ajuda. Vamos ignorá-lo.
O que me causa preocupação é o JP ainda publicar isto. Talvez tenha conseguido o seu objetivo: 53 comentários até o presente momento.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 06.11.2014 13h04
Conteúdo: "Prefeito, secretário e vereador visitaram bairros para vistoriar os problemas causados pela chuva"
Só no olho!

No "olhômetro" ele vai verificando se dá para passar com sua carroça.

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

PDT e Neiron selam aliança nesta segunda
4 comentários +comentar
Um bem que se desmancha
4 comentários +comentar
Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão
48 comentários +comentar
Estação Juventude será inaugurada em abril
21 comentários +comentar
Ministro Levy anuncia aumento de impostos e da gasolina
16 comentários +comentar
Um bem que se desmancha
14 comentários +comentar
Prisão vira conflito no Beco dos Trilhos
12 comentários +comentar
Figueiró pede que Sartori agilize obra da 403
8 comentários +comentar
CDL consulta associados sobre o estacionamento rotativo
7 comentários +comentar
Primeira adoção homoafetiva é uma história de amor
7 comentários +comentar
PDT e Neiron selam aliança nesta segunda
5 comentários +comentar
Filha encontra o pai no Fórum do Leitor do JP
5 comentários +comentar
Casa de advogada é assaltada no Centro
5 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
4 comentários +comentar
Morre o ex-cônsul do Inter, Constante Pedro Menti
4 comentários +comentar
Sujeira, buracos e cachorros na Rua Miguel Cândido
4 comentários +comentar
Neiron voltou ao comando da Prefeitura nesta sexta-feira
3 comentários +comentar
Prefeitura trava revitalização da Praia Velha
3 comentários +comentar
Assaltos e furtos aumentaram em Cachoeira
2 comentários +comentar
Menor é detido pela Brigada vendendo crack
2 comentários +comentar
Até os caminhos do inferno têm mais acessibilidade que Cachoeira!
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
522 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook