Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 19 / Max 32 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 07.10.2015 13h05
Conteúdo: "Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras"
Ministro do TCU se torna alvo de investigação sobre fraudes fiscais,

Não justifica nem reduz a gravidade do ''crime'' das pedaladas fiscais que a PersisTente realizou, o fato do Ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes estar sendo alvo de investigação.
O ''medinho'' dos quadrilheiros (conforme STF) de serem descobertos fez com que entrassem com pedido para adiar o julgamento, do que vai adiantar ''postergar'' este, se tem outros três (ou mais) tramitando no STE!
Acho que não estamos mensurando muito bem o tamanho do rombo que estas ''pedaladas'' deram ao nosso País?
Sempre muito fácil condenar o outro e esquecer de si próprio. portanto todo cuidado é pouco ao atirar a pedra no telhado dos outros, temos que verificar, se o nosso telhado também não é de vidro. (a velha 'estória' do macaco que não olhou para o seu rabooooooooo).
“Nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Nunca faça com os outros, o que não gostaria que fizessem com você. Ás vezes gente até acha que está fazendo a coisa certa e nem nos damos conta que estamos prejudicando alguém Por isso antes de tomar qualquer atitude diante de uma situação que envolva outras pessoas, pare e reflita: e se fosse com você?” ―Vasty Frazao
.#Muda Brasil, o povo está numa sofrência, pela incompetência PolíTca, que dá dó!

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 07.10.2015 13h04
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
NAO SHUCK!!!

tu tambem tem "anos de rodagem" huahuahuahuahuae nem por isto alguem te discriminou aqui no forum,,Brasilia, corcel,chevete,belina,isto sim e mentira !! estive em Cachoeira ,e muito pelo contrario ,so se ve carro novo nas ruas ,,,tudo comprado financiado,,mais sao novos.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 07.10.2015 11h01
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
Lata velha III

Não tinha seguro e pelo visto nem extintor....

Prezados leitores "indignados" eu escrevi lata velha ( +30 anos de rodagem) e não ferro velho ambulante.

Peguem as matérias do JP e vejam a quantidade de carros com "anos de rodagem" envolvidos em acidentes de trânsito e quantidade de carros que rodam nas ruas da cidade sem as minimas condições de trafegabilidade.

Cada um anda com o que tem, mas existem regras que existem e devem ser cumpridas para segurança no trãnsito de todos, inclusive dos pedestres.

Carros antigos, consomem mais, poluem mais, não possuem itens de segurança aos condutores, sem contar o desgaste natural das peças, muitas sem reposição por falta de produção do fabricante.

Quem mora fora do municipio e chega em Cachoeira nota que a frota de veículos que circulam na cidade é muito antiga, tipo Brasilia, Fusca, Chevette, Corcel, Belina, Variant .,Parati etc.etc...legitimas reliquias.kkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 07.10.2015 11h01
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
MAIS SERA,,

Que tem alguma pessoa neste partido que nao seja corrupto,,

+comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 11h01
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
Prática comum em todos os partidos.

Agora...pessoas honestas não teriam se submetido a uma prática se esta fora coercitiva. Na verdade, mesmo contrariados, aceitaram para levar vantagem naquele momento. Se fossem honestos teriam voltado para posições originárias.
A diferença que estes recolhimentos normalmente acontecem por decisões coletivas. Inclusive existe nos estatutos e os recursos são geridos pelo partido oficialmente. A prática por fora como fora feito é sim ilegal e corre o risco deste tipo de denúncia. O próprio deputado Marlon Santos responde ou respondeu por algo semelhante. Todos os gabinetes sempre fizeram e fazem o que Marlon fez. A diferença está apenas na fidelidade ou não dos que participam.

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 11h01
Conteúdo: "Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras"
FOLHA SP

Ministro do TCU se torna alvo de investigação sobre fraudes fiscais
O ministro Augusto Nardes, relator do processo de contas de Dilma Rousseff no TCU


06/10/2015
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal encontraram indícios de que o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes pode ter recebido R$ 1,65 milhão de uma empresa investigada sob suspeita de envolvimento com fraudes fiscais.

Como ministro do TCU, Nardes só pode ser investigado e processado com autorização do STF (Supremo Tribunal Federal). Nesta terça (6), a Justiça Federal decidiu que os autos serão encaminhados à Procuradoria-Geral da República, para que opine sobre o prosseguimento das investigações.

Relator das contas da presidente Dilma Rousseff no TCU, Nardes tornou-se alvo de suspeitas porque foi sócio até 2005 de uma empresa chamada Planalto Soluções e Negócios, registrada em nome de seu sobrinho, Carlos Juliano.

A empresa é investigada pela Operação Zelotes, que apura suspeitas de fraudes praticadas para comprar decisões do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão do Ministério da Fazenda que julga recursos de empresas contra multas aplicadas pela Receita Federal.

Segundo os investigadores, Nardes e o sobrinho receberam na Planalto vários pagamentos da SGR Consultoria, que teria corrompido conselheiros do Carf para favorecer empresas que recorreram ao órgão para discutir multas.

Os pagamentos, no valor total de R$ 2,6 milhões, teriam ocorrido entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, quando Nardes já era ministro do TCU e estava desligado da Planalto. O ministro diz desconhecer os pagamentos.

Segundo os investigadores, há referências a Nardes em mensagens eletrônicas enviadas em janeiro de 2012 pela secretária da SGR, Gegliane Bessa, ao dono da empresa, o ex-conselheiro do Carf José Ricardo Silva, um dos principais suspeitos do caso.

Nas mensagens, Gegliane diz ter pago R$ 1,65 milhão a uma pessoa identificada como "Tio" e R$ 906 mil a "Ju". Para os investigadores, há "fortes indícios" de que "Tio" é Nardes e "Ju", seu sobrinho.

ANOTAÇÕES

Além das mensagens, os investigadores dizem ter encontrado anotações feitas por suspeitos que confirmariam as operações financeiras e concluíram que as referências indicam Nardes como "destinatário dos recursos".

O motivo dos pagamentos ainda não está claro, mas os investigadores desconfiam que a Planalto pode ter recebido por ter aproximado a SGR de um dos seus clientes com problemas no Carf, o grupo gaúcho de comunicação RBS.

Nardes, que é natural de Santo Ângelo (RS), foi deputado federal pelo PP gaúcho de 1995 a 2005, antes de ser indicado ministro do TCU.

Em 2011, após pagar R$ 11,9 milhões à SGR, a RBS obteve uma vitória no Carf. Os pagamentos da SGR à Planalto ocorreram na mesma época de pagamentos da RBS à SGR.

O Ministério Público encaminhou à Justiça junto com o caso de Nardes o do deputado Afonso Motta (PDT-RS), que foi vice-presidente jurídico da RBS e teria participado da contratação da SGR.

OUTRO LADO

O ministro do TCU Augusto Nardes afirmou à Folha nesta terça-feira (6), por telefone, que em 2005 se afastou da empresa Planalto, da qual era sócio, e desconhece pagamentos realizados pela SGR entre 2011 e 2012 às pessoas de "Tio" e "Ju", que seriam referências a ele e ao seu sobrinho Carlos Juliano, dono da Planalto.

"O que eu posso te declarar é que eu saí em 2005 e não tenho conhecimento de mais nada, nunca tive cargo de direção, absolutamente nada. E essa história que tu estás falando de 'Tio', também não sei. Alguém pode ter 10, 15, 20 tios, ou seja, não tenho conhecimento de nada. Eu não posso avançar mais do que isso, até porque estou concentrado aqui nas contas [do governo Dilma]", disse Nardes.

Indagado se recebeu algum pagamento entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 além do salário de ministro do TCU, Nardes respondeu: "Não, não tenho conhecimento".

O ministro afirmou que, na Planalto, era "um simples acionista" e nela "nunca teve cargo de direção, absolutamente nada".

Nardes também negou que a Planalto tenha fechado algum contrato com a RBS antes de 2005. "Nunca assinei nada [com a RBS], nunca participei de direção", repetiu o ministro.

Por nota, a assessoria de comunicação da RBS informou que a SGR "foi um dos contratados pelo Grupo RBS para sua defesa em processo iniciado em 2000 e concluído em 2011".

Segundo a empresa, "os respectivos honorários advocatícios, como sempre, foram devidamente contabilizados e informados às autoridades competentes".

"A RBS jamais celebrou qualquer tipo de contrato nem manteve qualquer vínculo profissional de espécie alguma com a empresa Planalto Soluções e Negócios, pessoas a ela vinculadas ou com o ministro do TCU Augusto Nardes", afirmou a RBS, na nota.

O sócio da Planalto Carlos Juliano Ribeiro Nardes negou ter cometido qualquer irregularidade e afirmou que a empresa está inativa desde 2008.

Questionado se a Planalto já prestou algum serviço à SGR e por que teria recebido pagamentos, ele respondeu: "Não tem nada disso. Se tivesse alguma coisa, eu teria sido chamado no inquérito. Essa questão eu vou tratar, se tiver alguma coisa, no inquérito". Em seguida, desligou o telefone.

O advogado Getúlio Humberto de Sá, que representa José Ricardo da Silva, disse por telefone que as transferências da SGR para a Planalto "a princípio" são provenientes de uma parceria firmada com Carlos Juliano Ribeiro Nardes.

"Isso aí, eles estavam juntos. A princípio, o Juliano trabalhou em parceria com o Zé Ricardo nessa ação da RBS. Era um trabalho normal de direito, algo corriqueiro na advocacia", afirmou Getúlio Sá.

O advogado disse que enviaria um email explicando a razão dos repasses, mas a mensagem não havia chegado até o fechamento desta edição.

A assessoria do deputado Afonso Motta (PDT-RS), procurada, não foi localizada. Em setembro, ele disse à Folha, por escrito, que quando trabalhou na RBS "jamais soube de qualquer irregularidades nos julgamentos da empresa no Carf". "Suponho que se houve citação a mim, é porque participei da contratação do escritório de advocacia que representava a RBS junto ao Conselho", afirmou Motta.

A SUSPEITA CONTRA NARDES

Ministro responsável por processo das contas do governo no TCU é alvo de investigação

A suspeita Empresa da qual Augusto Nardes, ministro do TCU, era sócio até 2005 e que é comandada pelo seu sobrinho, Juliano Nardes, é suspeita de envolvimento
A fraude Empresas com multas elevadas usaram intermediários para reverter ou atenuar as multas no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão ao qual firmas podem recorrer após serem autuadas pela Receita
Editoria de Arte/Folhapress

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 07.10.2015 11h00
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
Chorei

De tanto rir da peudo humildaee do Marco Lisboa.

kkkkkkkkk

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 07.10.2015 10h52
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
Assalariado

Todo filiado ao PT que é nomeado para cargo público tem de dispor de parte do suado salário para nutrir a cúpula do PT.

E você, assalariado. O que faria se tivesse de entregar 30% do seu salário para que outros comprem triplex no Guarujá

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 07.10.2015 09h01
Conteúdo: "Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 - CAZO"
Muito boa!!!

Se real, lembraria o PT dos velhos tempos, do século passado.. Radical... Hoje, muitos iriam dizer que a troca da tesoura pelo motosserra é só pra faturar mais na licitação desta...

Expandir +comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 08h50
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
De assalariado para assalariado

Bem, não sou defensor absoluto do PT, sou defensor de posições de esquerda, como exemplo, o imposto sobre grande fortuna, aumento do ITR, imposto sobre herança, como é em outros países. Para ricos e pobres pagarem imposto, e não apenas pobre, como é atualmente.

Ah, e quanto a Boézzio? Um cidadão como todos os outros. Que seja apurado, de forma constitucional, se provado, que seja responsabilizado pela culpa, da mesma forma que Zé Otávio, além dos outros deputados do PP, Eduardo Cunha do PMDB, etc.

A ideologia é além de condutas ilegais, seja de quem for. Minha indignação não é seletiva.

O que você pensa sobre isso, assalariado?

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 07.10.2015 08h17
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
Cada caso, um caso!

Mas vale o alerta para frota de latas velhas sem a menor condição de uso que vemos nas ruas, sem seguro (não cobrem sua própria vida e patrimônio e muito menos, a dos outros). Quem não tem condição de manter seu carro em perfeitas condições e pagar um seguro, não deve ter um. Ponto.
Falo de carteirinha, pois o meu primeiro carro tinha 24 anos de uso, mas fiz questão de fazer seguro, todas as revisões, pneus, freios e até emissão de poluentes em dia. Era muito velho, mas em perfeitas condições, pois os riscos aumentam com o desgaste dos anos.
Já ao ter carros novos, tive a ingrata experiência de ser vítima de quem não deveria estar nas ruas com verdadeiros atentados à segurança e patrimônio alheios! E fica tudo por isto mesmo, pois não tem condições de pagar, só de fazer danos e continuar a fazer, impunemente...Além da perda financeira, a perda moral e os transtornos decorrentes. Se temos algo, como cidadãos honestos e trabalhadores, foi fruto do nosso trabalho, da forma como administramos nossas finanças, etc. É justo pagar por quem nada disto faz?
O cidadão que causou acidente tinha habilitação vencida há uns 5 anos e documentação do carro (um Del Rey podre, pneus totalmente carecas e sem freios) há 9 anos. Escapou do local e do flagrante e a "Justiça" nada pode fazer, pois não tem nada no nome...Já cruzei com o dito cujo pelas ruas, com 7 pessoas dentro do carro, inclusive crianças sem cinto....Já o vi estacionado em vaga de deficientes e acionei fiscalização, mas saiu antes de chegarem. Uma hora, mata alguém e aí?
Não sei se foi o caso deste veículo da notícia em particular, pois seguro, já não possuía! Vale o alerta e as providências para as autoridades competentes para leis mais rígidas e fiscalização mais eficiente!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 07.10.2015 08h17
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
Dilmarco

Os valores que semeastes tem fundamentos dos PTralhas?
Fusca 72 e par de havaianas com um pé de cada cor?
Ahhhhh...tá!

+comentar
Renate  Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 08h17
Conteúdo: "HCB referência nacional no câncer"
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO PLANEJA DEMITIR 1300 FUNCIONÁRIOS

As torneiras da ganância, do descontrole, da corrupção e da impunidade jorram fortunas por meio dos petrolões, mensalões, lavajatos, detragates abastecendo contas secretas na Suíça.
Mal pagos, explorados e sugados, diga-se de passagem, 1300 funcionários (médicos, enfermeiros, e de apoio) da Santa Casa de Misericórdia estarão em breve, no olho da rua.
Concomitantemente, os medíocres do poder público, tal como as hienas, estão rindo compulsivamente.
Se houve melhoras nas estatísticas, decorrentes de ações governamentais recentes, elas não estão SEGURANDO os cataclismos que inundam este país desigual.
Não é mais suficiente ficar publicando por aqui LONGAS LISTAS, de 'melhorias' que aconteceram no país nos últimos anos.
Vive-se uma GUERRA CIVIL, dezenas de pessoas são assassinadas todos os dias no nosso país.
Moradias do programa federal social 'Minha casa, minha vida' estão servindo com pontos de distribuição de droga.

Texto

O Ministério Público do Trabalho fechou proposta de que sejam demitidos cerca de 1,5 mil funcionários da Santa Casa de Misericórdia em São Paulo na próxima terça-feira (13). Uma negociação foi encerrada nesta terça (6) com os 13 sindicatos da categoria, entre eles o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). Os Sindicatos dirão até sexta (9) se aceitam ou rejeitam a proposta.

Destes 1,5 mil dispensados, há 184 médicos e cerca de 1 mil trabalhadores de saúde, 6 técnicos de segurança e 14 psicólogos, entre outros profissionais. O valor total das rescições soma cerca de R$ 60 milhões e será parcelado até quitação - o prazo poderá ser de quatro meses, 12 meses, ou até mais.

Os sindicatos levarão a proposta para votação em suas respectivas assembleias, e deverão trazer o resultado das votações à direção da Santa Casa até esta sexta-feira.
Desde o início do ano, a Santa Casa tem realizado algumas demissões e, desde junho, a Irmandade vem realizando ajustes que reduziram o déficit operacional de cerca de 11,5 milhões para 3,5 milhões.
Fonte: G1

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 00h10
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
Novamente o Boézio

Adivinhem o partido, kkkkkkkkkk

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 07.10.2015 00h11
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
Assalariado

Você tem alguma dúvida sobre a conduta do PT?

+comentar
Paulo César da Rosa Carvalho
Paulo César da Rosa Carvalho (Dourados) em 07.10.2015 00h24
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
Estamos juntos

Junto-me aos Srs Delmar Pereira e João Orlando... Comentários perfeitos... Muitas vezes o silêncio fala mais que palavras...

Expandir +comentar
DERLI BARROS
DERLI BARROS (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 00h45
Conteúdo: "Ricardo Machado fica em terceiro no estadual de triatlo"
................

Esse rapaz e um exemplo de dedicação no esporte, tem um baita caracter, simpatia, parabens Ricardo.

+comentar
DERLI BARROS
DERLI BARROS (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 00h45
Conteúdo: "Homem é preso pela BM com bicicleta furtada"
.............

Mais um vagabundo pra comer nossos impostos, que poderiam ser usados na saude!

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 07.10.2015 01h03
Conteúdo: "Carro pegou fogo após abastecer em posto na Rua 7 de Setembro"
Schuk

Você assiste Luciano Hulk?

NOOFFAAA

kkkkkkkk

+comentar
DERLI BARROS
DERLI BARROS (Cachoeira do Sul) em 07.10.2015 01h04
Conteúdo: "MP denuncia Boezzio por cobrar caixinha"
.................

Mas como assim? Ele não era forte candidato pra se candidatar a Prefeito nas eleições anteriores? Mais uma? Realmente Deus tarda mas nunca falha, agora eu acredito nesse ditado, não tenho duvida, pq eu e Deus soubemos o que estou falando, ele como um Coronel era pra dar exemplo, ajudar os subordinados que e uma obrigação do superior auxiliar e estar a frente dos seus homens, agora eu vejo essa noticia que um senhor que trabalhava nos Direitos Humanos estava cobrando caixinha das pessoas que pelos quais são muito humanos, arriscando suas vidas em favor dos cidadões, correndo atraz de bandidos e ainda estavam sendo cobrados ainda financeiramente? Realmente as penas para os Politicos precisam ser revistas! Uma vergonha para nossa cidade!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Sábado, 06 de Fevereiro de 2016 - CAZO