Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 27 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Jeronimo  Scortegagna
Jeronimo Scortegagna (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 17h19
Conteúdo: "Jovem quebra a perna em acidente"
SOLIDARIEDADE AO Sr ADRIANO!

Bom Adriano, primeiramente, desejo melhores a sua menina, e presto meu sentimentos acima de qualquer coisa, que Deus permita que a moça se recupere o mais rápido possível, e que tu sejas forte o bastante para apoiá-la!
Quanto ao fato de eu ter diferenciado motoqueiro de motociclista, me apeguei apenas ao comentário do LIS.
Sobre o acidente fiquei sabendo, que a culpa não foi da garota, que o camarada do pálio é que fez a indiada, não julguei de forma alguma sua conduta sobre a motocicleta até porquê, não estava lá e não vi nada, e como disse fiquei sabendo que a culpa não fora da moça!
Comentei o que LIS postou, porque ele também falou de forma genérica com relação a motoqueiros e eu apenas quis diferenciar as coisas entre motoqueiro e motociclistas, o que não significa que a menina não seja uma motociclista vítima de um condutor imprudente!
De forma alguma, eu quis julgar alguém, longe de mim, e se passou esta imagem te peço desculpas formais, não foi minha intenção!
Mas reitero o LIS aproveitou a reportagem para comentar sobre os motoqueiros, acredito que também não tenha tido intenção, foi espontâneo, até nem tinha muito a ver com a reportagem, e acabou sendo sua filha e ficou chato, então, só queria esclarecer as coisas para que tu não te chateasse, jamais eu seria grosseiro, baixo e mesquinho a ponto de usar um fato lastimável desses para atingir nem meu pior inimigo, logo eu que tenho duas meninas que são "minha vida" realmente, não foi a intenção, foi apenas uma coincidência lastimável e infeliz!
Tudo de bom para você e sua filha, que Deus esteja com vocês aí!!!

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 18.05.2015 17h19
Conteúdo: "Sartoraço"
Receituário

Bahhhh se este receituário neo liberal fosse tão bom, o estado não estaria nesta situação.
No governo Antônio Brito só não foi privatizada a digníssima progenitora do governador, tudo que era lucrativo foi passado nos pilas.
A política do estado mínimo é parte integrante do programa de quem não quer o desenvolvimento do estado, ou o pensamento mágico que os investimentos privados, que são sempre bem vindo, irão se estabelecer em um estado sem a mínima capacidade de suporte.
Desde 94 a RS 40 esperava a duplicação do centro de Viamão até o distrito de Águas Claras, o pedágio privado só lucrou e nada de investimentos, foram só dois anos de EGR que hoje temos todo este trecho duplicado.
Extinguir a SDR? Sim, como se a Secretaria da Agricultura não estivesse nas mão do agronegócio! Qual o apoio que os pequenos agricultores do bosque, Ferreira, Três Vendas irão ter? Não sejamos ingênuos de pensar que a política da S.A. não esta diretamente voltada para os arrozeiros, ou da produção de soja.
Concordamos em extinguir a Justiça Militar, mas não vão ser o seu custo de 50 milhões anuais que irão salvar as finanças estaduais.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 18.05.2015 16h39
Conteúdo: "Fenarroz com eleição atrasada"
O principal interessado.

O principal interessado pela convocação da nova eleição deveria ser o atual presidente.
Este sabia dos prazos, a não ser por próprio interesse de prolongar o tempo para a prestação de contas.
Querer jogar nos ombros da administração municipal este encargo é de muita má fé, o prefeito Neiron tentou oxigenar o último evento e só o que se viu foi críticas.
Todas estas propostas expostas pelo jornalista já eram conhecidas no evento anterior, repetir os conselhos com as mesmas "cabeças" é pura perda de tempo.
Ou se muda a direção, ou vai continuar na mesma mesmice de sempre, e olhando a tal "comissão de honra" lá estão as tais "forças vivas" da cidade.
Agora vai.

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 16h33
Conteúdo: "Fenarroz com eleição atrasada"
FENARROZ

O competente presidente Luiz Silva, que o digam o Grêmio Naútico Tamandaré e a Sociedade Rio Branco, sequer prestou conta da última Fenarroz.
E cobram do prefeito a convocação para a assembleia geral da próxima Fenarroz.
Deveria ser exigência legal que a convocação da assembleia geral estivesse atrelada a prestação de contas da feira anterior, e que fosse exigência a abertura da caixa preta da Fenarroz já que milhares de reais de verbas públicas são investidas na realização da Feira.
E O velho costume da burguesia falida cachoeirense, fazer festa privada patrocinada com o dinheiro público e com direito a monopólio de pessoas e marcas no parque.
Vão pra lá beber Coca e Kaiser e pagar a conta.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 18.05.2015 14h50
Conteúdo: "Fenarroz com eleição atrasada"
GANHAM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS PAGOS COM IMPOSTOS DO POVO E NÃO SABEM DE NADA?

O prefeito não sabia. Os impostos dos cachoeirenses pagam salários ao prefeito (mais de 180 mil por ano) e secretários (quase 100 mil por ano cada um) para que ele e seus assessores não tenham pelo menos um calendário e saibam o que acontece e ou deva acontecer em Cachoeira? O povo que é o patrão deste pessoal deveria demitir esta trupe e colocar lá outros. Pena o modelo arcaico de governo do Brasil não tenha o parlamentarismo implantado. Incompetência deveria ser motivo de demissão sumária.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 18.05.2015 14h14
Conteúdo: "Fenarroz com eleição atrasada"
HORA DE TER INTELIGÊNCIA E HUMILDADE PARA REVISAR ATITUDES.

1. Luis Silva: Honesto, íntegro, batalhador. Abraçou a saída intempestiva do ex-presidente e tocou em frente o evento. Depois teve que incorporar o ex de volta querendo mandar como se ainda fosse presidente, ganhar fotos e flashes, vigilante para cobrar o dinheiro que investiu antes de sair.
2. Fenarroz: Não por culpa do Luis, foi se apequenando nas últimas décadas. Passou de Internacional, para nacional, regional, estadual e hoje quase municipal por falta de recursos e iniciativa.
3. Falta criatividade. Não buscam especialistas, profissionais na área de feiras e de divulgação.
4. Se tornou refém de amadores e de velhas estruturas, de grupos locais que apenas querem ganhar o seu e chegam a chantagear veículos de comunicação com o famoso, ridículo e lamentável: "estamos investindo aqui, vão deixar que nos critiquem?"
5. Não tem quem busque grandes patrocínios nem tenha competência, visão, conhecimento para chegar a uma Coca Cola, à Ambev e similares que podem garantir grandes shows.
6. Mesmo assim se cair na mão de representantes do atual governo vai acabar fazendo o que o governo atual tem feito: nada.
7. É hora de contratar um, dois ou mais empreendedores consagrados em outras feiras e festas para mudar radicalmente as ações e implementar de vez uma ação profissional e produtiva onde o evento seja autossuficiente sem diminuir tamanho e status e visando fazer o caminho de volta.. crescer e voltar a ser referência na América do Sul. Até municípios pequenos, vizinhos já fazem eventos maiores e melhores que o nosso. Hora de revisar, ter inteligência e humildade para revisar atitudes.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.05.2015 13h19
Conteúdo: "Governo Sartori congela salários do funcionalismo"
Mentiras da ''Pescadora'' de votos,

A PersisTente diz QUE ESTAMOS NO PAIS DA FARTURA, só se for para ela que R$ 10.000,00 não representa nada, quando disse de guarda R$ 150.000,00 em casa 'palácio' para se 'resguardar'' e fazer pequeninas comprinhas diárias!
Com os aumentos constantes de impostos, energia, gasolina (aqui na cidade mais um aumento na quinta feira da semana passada) e o sequestro dos direitos dos trabalhadores, quando na campanha dizia que o '''outro''' que iria fazer, se for assim está 'coberta' de razão.
FARTA comida;
FARTA saúde;
FARTA SEGURANÇA;
FARTA SANEAMENTO;
FARTA EDUCAÇÃO; e PROFESSORES EDUCADOS;
FARTA FISCALIZAÇÃO;
FARTA transporte público;
FARTA muita vergonha na cara dos políticos que estão no poder que só pensam no bolso deles e o pobre que se ferre em suas necessidades básicas!
E o baile continua e vai continuar enquanto o povo não se rebelar e ''convidá-los'' a se retirarem e quem sabe irem para Cuba aliviarem a cabeça, que tanto adoram como ídolos os monstros e sanguinários Che Guevara (Ernesto Guevara de la Serna) e os irmãos Castro (entenderam?)
Uma boa tarde a todos

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 18.05.2015 13h18
Conteúdo: "Antiga Estação Ferroviária do Otaviano abrigará uma indústria"
LECINO ,,

Que tal uma fabrica de fantasia de carnaval ,ou uma fabrica de penas de pavao,ou um tablado para lutas de SUMO,,ja tem um lutador por aqui huahuahuahuahuahuahua lutas de SUMO ,,para atrair turismo pra cachoeirakkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 18.05.2015 11h56
Conteúdo: "Manifestação anti-Dilma volta no dia 12"
Com a maldade costumeira e com a incompetência de sempre.

Trataram a Petrobras, como se fosse uma propriedade do PT, sem a menor cerimônia.
http://www.osul.com.br/petrobras-reconhece-nao-ter-condicoes-de-evitar-que-estados-unidos-russia-e-china-roubem-segredos-da-empresa/

E vem gente aqui fazer citações do século XVI, para justificar os desmandos e apropriações indevidas de seu ParTido e de seus aliados, pagos com dinheiro público para que os petralhas não soltem o osso.
Como se erros do passado, justificassem os desvios de conduta do presente.
Ora, o PT passou 35 anos mentindo ser diferente, que faria tudo diferente.
E o que vemos?
Segundo o STF, montou o maior esquema de assalto aos cofres públicos e de empresas estatais.
Não é à toa, que vários de seus fundadores e ídolos de barro foram trancafiados na Penitenciária da Papuda.
Isto é fato, a História registrou.

Avise o formigueiro, vem aí, Tamanduá
tão com grana e pouca pressa
hoje em dia está difícil de acabar com este ofício.

Larguem o osso!

Expandir +comentar
Eduardo Dicklhuber Baumhardt
Eduardo Dicklhuber Baumhardt (João Pessoa) em 18.05.2015 11h56
Conteúdo: "Sartoraço"
O QUE FAZER NO RS - ALGUNS EXEMPLOS

A receita é amarga, mas inevitável se quisermos tirar o estado da falência em que foi colocado:
1) Reduzir o tamanho do estado para suas atividades básicas => desfazer-se de empresas de economia mista como EGR, CORAG, CRM, SULGAS, CESA, CEEE (avaliar profundamente a questão BANRISUL).
2) Extinguir autarquias como IRGA e SUPRG (incorporá-la ao SPH). Revisar o papel do DAER.
3) Revisar a necessidade de Fundações (por exemplo, Fundação Piratini Rádio e Televisão, Fepagro) e o escopo de atuação de outras, como a Metroplan.
4) Reduzir o número de secretarias (por exemplo incorporar Desenvolvimento Rural e Cooperativismo na Agricultura).
5) Reduzia para 10% (e olhe lá...) o número de CCs
6) Retornar os funcionários para suas atividades concursadas (professor em aula, policial em policiamento, ...)
7) Reformar o Plano de Previdência ajustando-o a realidade do país (tempo de contribuição e idade para aposentadoria)
8) Extinguir a Justiça Militar Estadual
9) Adotar ferramentas modernas de gestão para melhorar a produtividade e adotar a meritocracia onde aplicável
10) Ter um plano consistente de desenvolvimento para o estado voltado a educação e tecnologia.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 18.05.2015 10h44
Conteúdo: "Governo Sartori congela salários do funcionalismo"
Executivo

A desorganização do poder executivo, com nomeações politicas para cargos públicos, principalmente de direção e chefias, cargos de comissão(CCs) para as mais variadas áreas, pessoas muitas vezes incapazes e sem comprometimento com a coisa púiblica, fazendo a máquina pública emperrar ser ruim e onerosa para o cidadão gaúcho. paga-se impostos e não se tem uma contrapartida um serviço público de qualidade e o poder Executivo é o maior exemplo seguido de perto pelo Legislativo sem planejamentos a longo prazo, s sem um plano de prioridades nos investimentos de obras de infraestrutura para o Estado, gastos sem previsão, trocas de governos, de politicas publicas , corrupção. ineficiência burocrática.etc.etc.etc..

Cargo público não é mercadoria, por isso não digam que a culpa do Estado estar endividado é do servidor público, pois nunca foi e nunca será, a máquina pública só está funcionando ainda graças aos seus servidores de carreira pois muitas vezes fazem além das suas atribuições que a função exige e regulamenta para que as coisas funcionem neste estado. Quem é servidor público sabe do que estou falando, exemplo maior são os professores que apesar das condições precárias em que vive a educação fazem de gato e sapato par levarem conhecimento aos seus alunos que são os nossos filhos.

Pura falta de gerência administrativa ou seja aplicar de forma correta o dinheiro público para o bem estar social, bem estar do cidadão coisas que muitos governos não fizeram, ao contrário criaram politicas que só beneficiavam interesses de grupos em detrimento aos demais.

Fizeram do Estado um cabide eleitoral e de empregos.

Agora usam os servidores concursados do executivo como desculpas para fazerem economia no cofre público, com cortes nos salários, mas em contrapartida não enxugam a máquina pública com a demissão de milhares de CCs, não cortam os altos salários e não diminuem os altos cargos e tampoucos os privilégios de gabinetes entupidos de assessores.

Vão mexer no bolso do empresário e no emprego do trabalhador, pois com o aumento de impostos o empregador terá que diminuir custos e o primeiro e a diminuição do quadro funcional. O trabalhador do setor privado terá seu emprego comprometido

Quanto ao Judiciário podemos dizer que usa de forma correta a verba publica que lhe cabe, aplica bem os recursos de seu orçamento, apesar de ainda existerem muitos problemas internos e externos a serem resolvidos pela administração o Judiciário gaúcho é considerado pelo CNJ como um dos tribunais mais celeres do Brasil, ficando entre os primeiros lugares.

A cada ano a demanda aumenta, pois o povo apesar de tudo ainda acredita na justiça, sabe dos seus direitos, por isso este poder tem se atualizado criando mecanismos modernos e tecnológicos para que facilitem o acesso do cidasdão comum e se tenha um resultado positivo para sua demanda, ou seja uma decisão, uma sentença judicial no menor espaço de tempo possível com celeridade e rapidez fazendo-se justiça.

Agora se os servidores do executivo querem piso salarial, vão ao TUMELERO.

O Turco vestiu a camiseta do PMDB, revelou a sua filosofia politica, tipo SIMON, BRITO,RIGOTTO, SARTORI, CALHEIROS, EDUARDO CUNHA. etc.etc....kkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 18.05.2015 09h55
Conteúdo: "Sartoraço"
Certo e errado

O Tarso estava, e esta certo nas críticas internas do PT.
A Dilma esta errada com o ajuste fiscal.
O José Ivo Simpsom esta errado entrando na "Era do gelo 5".

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 08h41
Conteúdo: "Sartoraço"
TURCO

Sempre digo que o amigo é um político moderno,dentro do conceito da modernidade que se flexibiliza de acordo com os interesses pessoais,e isto te faz mais liso do que muçum ensaboado.
O amigo passeia livremente e sem constrangimento da extrema direita(PFL) a extrema esquerda(PCdoB) atendendo aos seus interesses e esquecendo que deveria existir um balizador que se chama coerência.
Isto não é crítica é elogio, não vivemos política há décadas, vivemos de politicagem.

Critica o Sartori por tentar ajustar a despesa e a receita e diz que a política do Tarso era a mais adequada, qualquer um sabe perfeitamente que quem gasta mais do que arrecada um dia mais cedo ou mais tarde vai acabar falindo, não existem empréstimos que consigam sustentar o déficit permanente.
O Que o Sartori quer fazer é o mesmo que o Governo Federal vai fazer, os cortes no governo federal chegarão aos R$70 bilhões, ou seja turco, se o Tarso estava certo e não estava, hoje o Sartori e a Dilma estão errados e não estão.
É preciso reduzir despesas e tornar o estado e o país superavitários, ou vai continuar crescendo que nem cola de cavalo para baixo.
O Sr. fala em príncipes do MP e do Judiciário, mas não necessita ser jurista como o sr.é para saber que o Governador do Estado não tem nenhuma gerência sobre o MP e o Judiciário.
Gostaria turco de ver um presidente um governador e um prefeito que tivesse visão e conseguisse enxergar o inchaço e a ruindade da máquina pública e tivesse coragem para acabar com a estabilidade do servidor público e impusesse a meritocracia no serviço público.
O Brasil é refém de um serviço público caro,ruim e muitas vezes corrupto, o Brasil na verdade é um cabide de empregos mantido por um sindicalismo classista acobertador e sanguessuga de toda a sociedade.
É bom começar a apertar os cintos, parece que a farra com dinheiro público começa a ser freada,pelo menos até o fantasma do impeachment desaparecer, mas libera geral quando chegar perto das eleições.

Expandir +comentar
Renate  Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 07h49
Conteúdo: "Sartoraço"
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza ...

Como já foi dito com todas as letras por aqui, que os médicos do programa federal 'Mais Médicos' que atuam em Cachoeira (que por conta do acaso são cubanos mas que poderiam ser brasileiros ou de outra nacionalidade), não podem ganhar mais do que o vale-refeição de um munícipe, então o mesmo raciocínio deve valer para os funcionários do Executivo. Quero que o meu vale de 155 reais seja o mesmo do Judiciário = 700 reais em nome da HARMONIA entre os Poderes. Aliás, na Folha de São Paulo do dia 14 de maio de 2015 há um caderno quase inteiro sobre a 'Saúde no Brasil'. Sobre este assunto vou me manifestar mais adiante. Aguardo manifestações em defesa do vale igual ao Judiciário para os professores

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 07h50
Conteúdo: "Jovem quebra a perna em acidente"
. . .

Tem gente que fala por experiência própria...
Enquanto eu falei coisas que TODOS os que já botaram os pés em cachoeira veem diariamente no nosso trânsito e ainda citei que apenas que estivesse ali no momento do acidente poderia dizer quem estava ou não errado, tem 'uns' que SEMPRE e em TODAS as matérias são 'sempre os corretos', com opiniões como se fossem onipresentes...
Só rindo!
E realmente, julgamentos ainda mais sem conhecimento da situação pontual, acompanhados de provas dão náuseas... por isso que volta e meia eu perco a paciência com 'uns' do fórum!
E que bom que a moça está melhorando! Que fique boa logo!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 07h51
Conteúdo: "Governo Sartori congela salários do funcionalismo"
. . .

Quando o governo anterior fazia alguma 'kakaka' - tipo o LIXO de 'politécnico' - eu e muitos outros colegas SEMPRE viemos a público criticar!

Quando o governo anterior enrolava e não pagava o piso salarial eu e muitos outros colegas SEMPRE viemos a público criticar!

Mas... segundo 'os de sempre', agora estamos 'errados' em continuar criticando o que for errado!
Estamos errados em lembrar que PELO MENOS RECEBIAMOS EM DIA, INCLUSIVE O DÉCIMO TERCEIRO, E SEM PARCELAMENTOS (porque nos DESgovernos Britto, Yeda e Rigotto conhecemos TODOS os problemas possíveis nestes 'quesitos'!)
Estamos errados em continuar cobrando o piso salarial e estamos errados em criticar as PALHAÇADAS tipo 'estamos em crise, mas eu alugo helicóptero para ir para almoço de aniversário de amigo na praia'!

Faça-me o favor... criem cérebro, tomem pé da VERDADE (e não de fanatismos políticos e de purgação de recalques pessoais) e dai venham dar pitaco!

A propósito, também tenho 'necessidade' de passear de helicóptero, para visitar meus amigos de outras cidades!
Vou alugar um da Unimed e mandar a conta para quem apóia estes desperdícios, afinal é algo normal e aceitável!

E Renate... tu é uma mulher MUITO inteligente... e tu sabe a resposta da tua pergunta:
Se botar o judiciário no 'bolo' das aberrações acham um jeito de botar o Simpson na cadeia até conseguirem tirar o mandato dele! Porque certamente leis, pareceres e sei lá eu mais o que deve haver para isso!
Então né... o professorado (inimigo mortal, afinal pode ensinar o povo a pensar!), o pessoal da segurança e da saúde que de f*** sem pagamentos... Simples!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 07h49
Conteúdo: "Pagamento integral do piso nacional do magistério é demanda sem previsão de ser atendida"
. . .

O nível de retardo mental de quem me afirma que porque o governador anterior não pagou o piso salarial seja um 'motivo' para que o atual não pague (e pior, atrase e invente 'parcelamentos') não me assusta!
Apenas confirma o fato - que inclusive está sendo tema nos últimos dias, como conteúdo de aula! - de que uso de anabolizantes atrofia o cérebro!

E o pior... como bem lembra a colega Carmen as LEIS são feitas para o povo cumprir... os DESgovernantes não precisam... Existe lei PROIBINDO parcelamentos e PROIBINDO atrasos, mas... o SIMPSON faz o que bem entende e me tem gente lixo ao ponto de defender!

E interessantíssimo que teve gente que quando foi PROMOVIDA, EM PLENO GOVERNO PT, dai não veio reclamar de sua promoção OBVIAMENTE ACOMPANHADA DE AUMENTO SALARIAL, mas que agora vem dar os ares... assim como parece que não sabe que TODAS as pessoas tem contas a pagar e comida para botar na mesa, dentre outras tantas despesas!

E para fechar com 'chave de ouro' me tem um que inspirado em sua progenitora quer criar 'nomezinho' para quem diverge de suas ideias furadas...
Digno de pena!
(Ou melhor, de uma NECESSÁRIA E URGENTE internação compulsória!)

Expandir +comentar
Berenice Freitas
Berenice Freitas (Cachoeira do Sul) em 18.05.2015 07h47
Conteúdo: "Sandero é atingido por Corsa que trafegava em alta velocidade"
IMPRUDÊNCIA

Rogério Santana Flores a rua Julio e a Saldanha viraram pista de corrida, a velocidade praticada nessas rua é muito alta nos finais de semana (durante a semana também). Não sei o que pensam as autoridades, pois no meu entender tinha que haver tachos, lombadas, redutores...qquer coisa para barrar os apressadinhos imprudentes.

Expandir +comentar
Rogerio  santana flores
Rogerio santana flores (Cachoeira do Sul) em 17.05.2015 23h10
Conteúdo: "Sandero é atingido por Corsa que trafegava em alta velocidade"
segundo acidente grave em uma semana

Uma pergunta as dignas autoridades do município? porque aquele ponto tão perigoso,ainda não tem taxões divisórios no centro da pista ,com devida sinalização e proteção ? o trecho por sí só sempre foi um extremo perigo pois os veículos cortam a curva evidenciando quase acidentes diariamente, porque o ponto de ônibus ali existente ainda não foi removido ,pois em horários de movimento ,os veículos menores quase confinam os coletivos a ficarem no ponto? basta anoitecer e pronto começa tudo de novo velocidade e imprudência no local .sei que no comando do trânsito tem alguém pessoas competentes ,mas será que acima deles tem quem queira resolver o problema do local e segurança sem se preocupar com atrelamentos? a vida vale muito mais que isso pensse nisso e rápido pra ontem .

Expandir +comentar
Lindolfo Augusto Loch
Lindolfo Augusto Loch (Santa Cruz do Sul) em 17.05.2015 21h57
Conteúdo: "Antiga Estação Ferroviária do Otaviano abrigará uma indústria"
Lecino

Que bom que consigam colocar algum empreendimento no local, que seja uma fabrica ou industria de pequenos pertences que possa ser utilizado na linha de montagem de produtos, (por exemplo) da industria HORBACH, que fica próximo, pois assim o local não fica abandonado, se deteriorando ainda mais, além de estarem produzindo emprego, impostos e renda para o município tão carente.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Em protesto contra parcelamento de salários, Cpers tranca a Rua 7
2 comentários +comentar
O padre sertanejo que arrasta multidões virá a Cachoeira
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
52 comentários +comentar
Salário do funcionalismo estadual não tem mais como escapar do atraso
27 comentários +comentar
Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos
21 comentários +comentar
Gasolina está mais cara em Cachoeira do Sul
19 comentários +comentar
Neiron reconheceu erro e foi à Câmara pedir desculpas
16 comentários +comentar
Uma tropa de cães no Batalhão
16 comentários +comentar
Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira
15 comentários +comentar
Esquerda prepara-se para debate de gênero
14 comentários +comentar
Brigada Militar aplica nove multas e recolhe três veículos
13 comentários +comentar
Polícia Civil planeja paralisar segunda-feira
10 comentários +comentar
Vereadores aprovam gratuidade em concursos para desempregados
8 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
7 comentários +comentar
Cerimônia marca início das obras de construção do campus da UFSM em Cachoeira
6 comentários +comentar
PP se mobiliza para voltar ao comando da Prefeitura
5 comentários +comentar
Corações desiludidos
5 comentários +comentar
Suspeito de tráfico é preso pela Brigada Militar
5 comentários +comentar
Em protesto contra parcelamento de salários, Cpers tranca a Rua 7
3 comentários +comentar
O calvário de Sartori
3 comentários +comentar
Novela do estacionamento rotativo volta à estaca zero
3 comentários +comentar
Trecho da Rua Ernesto Pertille vai receber asfalto
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
683 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
509 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
118 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Cidade prepara manifestação pelo impeachment
110 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook