Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 31 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 25.08.2016 16h20
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Será verdade?

Será que nos livraremos do Luciano? Não..é uma ótima notícia. Quem sabe ele deixe as escolas de samba da cidade em paz e fique só lá em Santa Cruz do Sul.

É, não há mal que sempre dure. Um dia teríamos uma nível melhor aqui.

Expandir +comentar
Felix Sehnem
Felix Sehnem (Cerro Branco) em 25.08.2016 16h11
Conteúdo: "JP terá de recorrer à Lei do Acesso à Informação para conseguir dados públicos da Saúde"
Dinheiro público

Quando a dinheiro do povo envolvido, a transparência e sempre exigida. Fora disso trás margem para desconfiar das condutas dos envolvidos.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 25.08.2016 15h59
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Nível das citações,

Gentalha, Gentalha - Invocar o Kiko é realmente uma boa citação de muito nível né.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 25.08.2016 15h59
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Luciano,

Te recolha ao teu nível de sempre querer ser o maioral menosprezando a tudo e a todos, insignificante pra eu!
Já deu teu prefixo e teve teu minuto de fama, o próximo passo é sair do ar!

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 25.08.2016 15h47
Conteúdo: "JP terá de recorrer à Lei do Acesso à Informação para conseguir dados públicos da Saúde"
SE A SECRETÁRIA DESAPARECE, IMAGINA OS DADOS...

Se a secretária se esconde e desaparece ela mesma, imagina os dados... Muita coisa vai vir a tona depois que esta administração terminar... Quando o novo prefeito contratar uma auditoria e ouvir os atuais funcionários. Daí que vamos sabe tudo aconteceu e os descalabros que cercaram a administração, a saúde e muito mais... está perto.... é só esperar para ver.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 15h23
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
. . .

E continua prolongando assunto...

Entre a oratória e a prática vão zilhões de quilômetros. Aliás medida maior que essa só a do 'nivel' e das 'citações'...

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.08.2016 15h09
Conteúdo: "Candidata a vereadora do PSDB renuncia à disputa eleitoral"
ALGUÉM...

...aí em Cachoeira, dê uma garrafa de ÓLEO DE PEROBA para essa vivenPTe; É MUITA CARA-DE-PAU! Ficha "viveiro de pato". Huáhuáhuá....

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 25.08.2016 15h09
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Luciano,

De ti a distancia necessária para não ser contaminado do com o bicho ''cri, cri, popularmente conhecido com chato, aquele que coça pra CA a&$*#&@.kkkkkk

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 14h28
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
RENATE:

Obrigado!

Foi justamente a fama de detalhista, rigoroso, exigente e chato, levada por uma ex aluna (daquelas que eu 'matava' com trabalho de pesquisa e campo que JAMAIS encontravam na internet pra copiar) que oportunizou o convite, que por si só já foi o maior reconhecimento ao que fiz em dezoito anos de trabalho em sala de aula.

Agora é esperar os resultados desta oportunidade de compartilhamento de experiências, 'aulas malucas' (definição que muito ouvi dos críticos que jamais acompanharam ou se informaram sobre atuação) e formas de enfrentamento dos conteúdos relacionados à vida real, para na sequencia ver os 'fãs de sempre' morrendo de raiva e inveja em mais uma área!

Abraço

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 14h19
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Delmar:

"Ai, eu já disse que não vou perder meu tempo contigo"...
Engraçado que faz questão de continuar puxando assunto, torrando a paciência e dizendo que não fala mais... E de continuar a distorcer o que falo...
Parece criança birrenta...
Ou é algum tipo de paixão incontida?
Amadureçe! Tu já deve ter mais de cinco anos!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 13h45
Conteúdo: "Exército reconhece os amigos"
Exército

Está sofrendo um processo do MP pela morte da onça utilizada para "enfeitar" a passagem da tocha olímpica.
Para a onça morta, o braço foi forte e a mão, inimiga.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 13h45
Conteúdo: "OLIMPÍADA"
MARÉS BÁRBARAS

'Miscigenação'

ONDAS BÁRBARAS*
* Renate Elisabeth Schmidt

http://reschmidt.blogspot.com.br/

INVASÕES BÁRBARAS

PRIMEIRA ONDA
Séculos III, IV e V

Ao longo do século IV, os povos germânicos que habitavam o norte da Europa invadiram o território romano, atraídos pelas terras férteis e mais quentes do sul. Aproveitando-se das dificuldades que os romanos tinham para defender suas fronteiras. Eram também pressionados pelos hunos - guerreiros mongóis que se destacavam pela destreza e ferocidade nos combates -, que se deslocavam por seu território.
VISIGODOS, FRANCOS, BORGÚNDIOS, ANGLOS, SAXÕES, entre outros povos, começaram a romper as fronteiras e a fragmentar o território controlado pelo outrora poderoso Império Romano.

Padrões culturais diferentes, hábitos considerados brutais, conhecimentos científicos e tecnológicos baixos, assim eram vistos os bárbaros pelos romanos.

Em 406, vândalos, suevos, alanos e quados invadiram o território romano. Os vândalos cruzaram a Gália, atravessaram a península Ibérica e atingiram a África onde formaram o Reino dos Vândalos, sob a chefia de Genserico, com capital em Cartago. Em 455 chegaram a saquear Roma. Os burgúndios fundaram seu reino no vale do Rio Ródano, em 443. Anglos, saxões e jutos estabeleceram-se na Bretanha. Os francos fixaram-se na Gália do norte.

Após inúmeras invasões, os romanos controlavam somente a península Itálica; os demais territórios do Império Romano do Ocidente eram agora controlados pelos povos invasores, declarados aliados.

Em 476 aconteceu o ocaso do Império, quando o rei hérulo Odoacro depôs o último imperador romano, Rômulo Augústulo.
A Europa cai num abismo e retroage.

SEGUNDA ONDA
Séculos VIII e IX

Após as invasões germânicas na transição da Idade Antiga para a Média, assimiladas a cultura e religião romanas, foi a vez dos árabes. Bloqueando o Mar Mediterrâneo, invadiram a Península Ibérica isolando-a do resto do mundo.

A insegurança foi a tônica do sul da Europa obrigando o norte a isolar-se o que não impediu a invasão dos normandos, deixando a Europa em pânico.

Os normandos ou vikings (suecos, dinamarqueses e noruegueses) foram empurrados por uma superpopulação, cultura de guerra, rivalidades nativas para atacar o litoral da Grã-Bretanha, Astúrias, Portugal, Ilhas Baleares, Irlanda, Islândia. Os vikings noruegueses chegaram à Groenlândia (982). Os vikings suecos partiram em direção à Europa Oriental (Rússia) onde entraram em contato com populações eslavas. Instalaram-se com seus barracões de comércio, os gorods, nas proximidades de Novgorod.

Além de conquistarem a Inglaterra e se fixarem na Rússia, os normandos se estabeleceram também na França e na Itália.
A história das invasões não estaria completa sem os húngaros e os eslavos. As tribos magiares (húngaras), formadas de povos nômades das estepes, ocupam a região do médio Danúbio. Entre 899 e 955 realizaram várias ofensivas contra o Ocidente, atacando a França oriental e ocidental, a Itália, a região da Lorena, a Borgonha, a Espanha e o Império Bizantino.

TERCEIRA ONDA
Na Alemanha
Século XX

Ao lado dos portugueses, iugoslavos e italianos, os turcos chegaram ao país nas décadas de 1960 e 1970, para trabalhar nas fábricas e construções, ajudando a reerguer a economia alemã destroçada pela Segunda Guerra. Via de regra, eram trabalhadores braçais, com baixo nível de instrução.

O termo Gastarbeiter lembra a natureza do "convite": cumprir sua função e depois retornar ao país de origem, sem fincar raízes. Não obstante, o governo alemão procurou suprir o mínimo indispensável de integração, através de cursos do idioma alemão e atividades. sociais. Tudo sem muita convicção nem know-how, diga-se passagem, e com sucesso discutível.

E os trabalhadores "convidados" acabaram ficando. E de lá para cá não somente a Alemanha, mas a imensa Europa tem recebido e cada vez mais imigrantes, refugiados, aventureiros e toda sorte e perfil de estrangeiros que vão se acomodando como podem e conseguem, caso não sejam expulsos por terem seus pedidos negados.

As causas são anteriores à destruição dos governos do Iraque, da Líbia, do Afeganistão e da guerra civil síria. Acontece que a transposição de árabes e africanos vinha acontecendo metodicamente, lenta e gradualmente.

Como ficará a Europa daqui pra frente, não faço a mínima ideia. Haverá uma descaracterização étnica, cultural, religiosa, também não sei responder. O que sei é o que vejo. As capitais europeias, especialmente algumas delas, já possuem uma diversidade impressionante. Os cidadãos autênticos estão virando avis rara, outsiders em sua própria terra, abrindo um espaço enorme para pessoas de tudo que é canto, jeito, língua, tradições, costumes e ritmos.

É o que pode perceber nas fotografias que postei e que são todas relativas ao fenômeno atual.

QUARTA ONDA

Da segunda metade do século XX em diante

O futuro não pertence mais aos genuínos europeus da gema. As mudanças estão a caminho. É a QUARTA ONDA!

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 13h34
Conteúdo: "Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO"
Dia do Soldado!

Parabéns, George Orwell!
Braço forte, mão amiga!

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 13h34
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Parabéns, Professor Luciano!

Tua fama no Borges é de excelência, rigor, competência e exigência.
Querido amigo, desejo todo o sucesso do mundo nesta tua nova e desafiadora experiência.
Grande abraço!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 25.08.2016 13h19
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
UNISC

LUCIANO

Pelo amor de tudo, por favor não diga que você é de Cachoeira do Sul. Seria mais uma derrota para o município.

E, mais um favor, não depene as aves do departamento de veterinária para fazer fantasia.

Fica a dica!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.08.2016 13h19
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
PESSOAL,

Por favor, PARE de colocar as coisas na boca do ex-perfeççor, ex-carnavalixo e provável futuro e extraordinário coletor de resíduos diversos; o vivente está se debruçando em livros para se tornar o menos pior deles...huáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Lorivo  Gomes Pereira
Lorivo Gomes Pereira (Porto Alegre) em 25.08.2016 13h18
Conteúdo: "Acidentes com oito veículos levam três feridos ao HCB"
SINALIZAÇÃO.....

Mas não havia SINALIZADORES no local ? De PROPÓSITO, existem sinalizadores nestes casos de trabalhos em rodovias, que parecem estar ali como meras figuras decorativas, com má vontade, para não dizer PREGUIÇA, fazem movimentos com a bandeirinha que a gente não entende, eu como me considero um motorista experiente ligo imediatamente o SINAL DE ALERTA DO CARRO para alertar o veículo que vem a me seguir. Outra coisa, estes sinalizadores deveriam se deslocar sempre para a trazeira do ultimo veículo da fila. É minha opinião.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 25.08.2016 13h20
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Luciano,

Como disse anteriormente, não vou perder o meu precioso tempo discutindo com preconceituosas que se julgam a última azeitona do pote. Passe bem no teu mundinho de faz de conta, no teu carnaval que diz amar!
Só para ti saber, jamais vou me comparar a pessoas da estirpe, que menospreza profissões dignas e necessárias, por pura pratica de ''bullying', preconceito ou para tentar a ''afirmação'' faltante na vida......Sem mais.

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 11h49
Conteúdo: "Getúlio Vargas"
AGOSTO

"Juremir Machado da Silva/ Correio do Povo /25/08
Temer recebe um espectro

Michel Temer está no Planalto


Alvorada está no seu campo de visão.

Ele pensa com seus botões: “O que a história dirá de mim?”

Nesse momento, aparece um espectro.

Parece o Lula. Não é. Também não é Getúlio Vargas.

Seria Jânio Quadros?

O fantasma tem o hálito quente.

Sussurra: “Quem com impeachment golpeia, com impeachment será golpeado”.

Temer estremece.

O espectro filosofa: “Nada a Temer. Salvo você mesmo”.

Michel pede socorro.

Gilmar Mendes não atende. Está ocupado tentando parar a Lava Jato.

O espectro aconselha: “Mude o calendário”.

Temer espanta-se. Excita-se: “Eleitoral? Devo suspender as eleições de 2018?”

Irônico, o espectro murmura: “Golpista. Quer repetir 1965?”

Michel Temer tem pressa.

O espectro explica: “Mande para o Congresso um projeto tirando o mês de agosto do calendário”.

O interino empalidece.

Sinuoso, o espectro continua: “Agosto, mês de desgosto para presidentes. Getúlio se matou. Jânio renunciou. Dilma, você derrubou. O que poderá lhe acontecer em agosto de 2017? ou de 2018? Antecipe-se. Acabe com agosto”.

Temer sorri. A ideia parece-lhe bastante razoável.

Responde: “Primeiro, a CLT" .


25 de agosto dia do soldado, um bom dia para os pseudo jornalistas lambe botas lembrarem que o Getúlio Vargas foi um ditador e omitirem que o mesmo Getúlio Vargas foi eleito democraticamente presidente do Brasil.
Lembram da CLT que tanto odeiam e protege o trabalhador , esquecem que o mesmo Getúlio Vargas criou além da CLT um salário mínimo de US$ 500,concedeu o voto a mulher, criou a Petrobras,o BNDES, a CACEX o Seguro Agrícola dentre tantas conquistas.
Os 15 anos da ditadura Vargas são lembrados pelo fato do Getúlio Vargas ter protegido o trabalhador, e o Golpe Militar de 1964/1985 que matou e torturou centenas de civis durante 2l anos são esquecidos pelos pseudos jornalistas lambe botas, e até conseguem mostrar que 15 anos é mais longo do que os 2l do Golpe Militar de 1964 que derrubou Jango após a covarde renúncia do Jânio.
O Brasil não muda o papel aceita tudo e a mentira repetida vira verdade, o que diminui é a qualidade do contador de mentiras antes era Carlos Lacerda o "Corvo" hoje é qualquer pseudo jornalista.
São democratas e neo-liberais para criticarem e exporem o Getúlio apenas como ditador e se calam ou por medo ou interesse sobre o covarde e vil Golpe militar de 1964 e são capazes de fazer apologia a assassinos do tipo Carlos Alberto Brilhante Ustra ou desiquilibrados do tipo Jair Bolsonaro.

Querem o novo na política local e criticam as " famílias de políticos" de hoje e esquecem que no passado por décadas elegeram e reelegeram a "família Germanos" inclusive durante o período do Golpe Militar de 1964, concedendo-lhes mandatos de vereador,prefeito,deputado estadual,federal,vice-governador, e sequer lembram que das ditas "famílias" atuais que disputam o pleito municipal nenhuma responde por nenhum crime do tipo R$44 milhões do Detrangate de outros milhões da Lava-jato e ainda que a "família Germanos" que apoiaram,votaram e elegeram no passado, hoje no presente sequer o seu partido tem candidato a prefeito porque se tivessem as " famílias políticas" não seriam alvo de críticas.

Em jornalismo é preciso coerência para ter um mínimo de credibilidade.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 25.08.2016 12h05
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
. . . .

Eu não disse que era menor - e pra variar vocês ADORAM tentar botar palavras na minha boca -, eu disse que não era lixeiro para lidar com lixos como tu, e que a profissão era importante, e por óbvio merecedora de todo o meu respeito!
De resto, sem dúvida o pior dos lixeiros (ou de qualquer outro tipo de profissional) dá de goleada em ti, em qualquer coisa.

Por fim, não dá pra esperar muito de alguém que se presta/prestou a perder tempo de sua vida com uma porcaria enlatada em eterna reprise televisiva...

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul