Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 13 / Max 21 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 10h39
Conteúdo: "Copa do Mundo"
No país da bolsas, achei oportuno

O cara que decidiu a Copa, com um gol belíssimo não tem a deslealdade uruguaia, apelidada equivocadamente de bravura; não tem má fé argentina, apelidada equivocadamente de catimba; nem a pseudo-malandragem brasileira, que achou que não precisava trabalho, pois uma improvável BOLSA COPA daria o título. Vivemos um triste tempo no qual quem trabalha, se dedica, estuda, se esforça é ridicularizado e chamado de "nerd", "trouxa" ou "coxinha". A resposta foi dura, num golaço sensacional desse garoto alemão com cara de coxinha. Parabéns Mario Götze.

Leo Iolovitch, escritor *

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 10h19
Conteúdo: "Copa do Mundo"
Pô Julio

Até a hospitalidade do povo os ptistas querem se apropriar como se fosse coisa criada recentemente, poxa assim fica difícil travar um coloquio informal.
Eu aconselho a não esfregar as mãozinhas cheias de unhas grandes que em tudo que é publico se gruda, porque a futebras morreu na concepção, só lembrando que os jogadores perderão porrque não treinaram, levaram no oba-oba, festa e muita badalação de todos os tipos e treino necas, e culpar os outros são truques que não funcionam, todos são de times estrangeiros com experiencias no mundo onde o trabalho duro ainda é a base para o progresso e o sucesso em qualquer empreitada, e mais uma vez erra em proteger uma idiotice como reserva de mercado, todos os governos de esquerda gostam de usar o esporte como a marca do sucesso socialista e esse não seria diferente e se deu mal.
Admita o sucesso se deu em virtude daqueles que os ptistas gostam de acusar dos mais diversos crimes, os militares que fizeram um trabalho maravilhoso sempre profissional, ao povo "branco" que serve tão bem ao teu partido quando convêm, de resto ficou a conta e tristeza por não ser algo que nunca somos, campeão de coisa alguma, mas a vida continua e se não tiraste voto da dilma, aproveite hoje é um bom dia.

Expandir +comentar
Cesar Sena da Silveira
Cesar Sena da Silveira (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 10h12
Conteúdo: "SRB sediará workshop de nutrição e suplementação alimentar dia 26"
Bela inciciativa, que acabem os preconceitos..

Belo exemplo, só assim acabam as ignorâncias sobre este esporte, todos acham que alguém que tem o corpo malhado ou é grandão, que tem que ter tomado, BOMBA, esquece que a anos ele vem todo dia fazendo seu treino e c privando de várias coisas, o evento é exatamente para esclarecer este tipo de pensamentos arcaico e até mesmo discriminador e ofensivo por parte de alguns, mas ao participarem irão ter um esclarecimento sobre os assuntos e ai irão poder falar com propriedade, e não esqueçam o evento é de NUTRIÇÃO. pois tudo esta ligado a isto, 75% de tudo é exatamente a alimentação, há sim que c suplementar para corrigir e auxiliar a musculatura,pois existem vitaminas que o noso corpo não produz, mas todos somos a cara do que comemos, e jamais será, comer menos ou comer mais, e sim comer certo nos horários certo. As pessoas que irão palestrar são Nutricionistas formados, pós Graduados e com Doutorado e especialização em várias áreas, tendo também faculdade de educação física, o evento não esta trazendo, vendedores de suplementos e sim médicos para orientação nesta área.

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 10h12
Conteúdo: "Copa do Mundo"
Lucro do Futebol

Licenças para mídia - 4 primeiros países:
Alemanha, Argentina e Holanda: principais licenciados são de natureza pública;
Brasil; natureza privada (GLOBO).
O informe abaixo é dedicado aos coxinhas, e ao espírito de vira-latas de uma parcela de nossa elite:
Nos Estados Unidos, ligas não aceitam monopólio nas transmissões e trabalham pelo equilíbrio entre os clubes. Isto quer dizer, que lá, o dinheiro do futebol fica com os clubes.
E aqui fica com a GLOBO ..................................

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 10h12
Conteúdo: "Mapa da Valec exclui Cachoeira da Ferrovia Norte-Sul"
Podiamos....

votar em alguém da cidade para deputado federal ou estadual, esses paraquedista que só retiram os votos e somem não são merecedores dessas gentilezas, podíamos votar em um tal de JOG ou marlon, ouvi dizer que eles se interessam por politica, aposto que esses fariam bem mais pela terra do que esses aventureiros.
Outra ideia seria explicar aos ptistas o que significa alinhamento porque até agora não vimos nada, ou alguma coisa que possa dizer "olha eles estão alinhando", fica a dica se precisar de ajuda para maiores explicações tamos aqui, bem perto e vigiando.

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 10h12
Conteúdo: "Copa do Mundo"
Lei Pelé

Fora de campo, foi a Copa das Copas. O que coube aos governos, foi elogiada por todos os veículos de comunicação internacionais.
Agora, dentro de campo, infelizmente a Seleção colheu o que plantaram no período neoliberal do PSDB, onde foi criada a Lei Pelé. Ela privatizou o futebol, e os clubes são apenas barriga de aluguel,
O futebol virou um grande negócio para alguns (Rede Globo, cartolas, CBF).
Enquanto não for desarticulado a máfia, não adianta querer repensar o futebol brasileiro.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 14.07.2014 09h55
Conteúdo: "Mapa da Valec exclui Cachoeira da Ferrovia Norte-Sul"
Venhamos e convenhamos ou indo e "fondo"

O que Cachoeira produz para justificar uma linha férrea, um desvio que seja?
O arroz que está se produzindo aí DÁ PARA LEVAR NUMA CARROÇA!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 14.07.2014 08h36
Conteúdo: "Mapa da Valec exclui Cachoeira da Ferrovia Norte-Sul"
Perguntar não ofende

Onde está o alinhamento das estrelas?

+comentar
CLECIO ELLWANGER
CLECIO ELLWANGER (Cachoeira do Sul) em 13.07.2014 20h44
Conteúdo: "Mapa da Valec exclui Cachoeira da Ferrovia Norte-Sul"
PERDER TUDO

PERDEMOS O MERCADO, DALIA E AGORA A FERROVIA.

+comentar
PAULO RICARDO ROSA
PAULO RICARDO ROSA (Cachoeira do Sul) em 13.07.2014 10h02
Conteúdo: "Cadê a placa inaugural da Feira Livre?"
TEM MUITO QUE FAZER

Este vereador nao tem mais o que fazer, como diz a reportagem ele so quer fazer fogo, nao ajudar a populaçao como e sua obrigaçao. Ou ele acha que recebe para isto.

Expandir +comentar
Thiago Schuck Pinto
Thiago Schuck Pinto (Cachoeira do Sul) em 13.07.2014 00h31
Conteúdo: "Estudante desaparecida foi encontrada no Piquiri"
Questão....

Tem é que se conversar com essa moça. Ver o que acontece na vida dela e com ela.
Dar um tempo de que?
Pode não ser apenas vagabundagem!
Quem aqui nunca pensou em dar um tempo, sair fora ou coisas do tipo?

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 12.07.2014 19h43
Conteúdo: "Professores municipais seguem sem o piso do magistério nacional"
Tamanduás

Observando o comportamento de políticos e professores vemos que, a continuar este sistema de vassalagem entre sindicatos e políticos de esquerda, jamais as carências salariais serão supridas ou, até mesmo, diminuídas.
Isto porque os políticos se alimentam das necessidades preeminentes e delas fazem o proselitismo politico tacanho. Há um conluio implícito entre dirigentes de sindicato, políticos. É uma nojeira só. Quem sofre é aquele professor que acredita em luta salarial propagada pelos líderes de sindicato. Em véspera de eleição ele aparecerão, sorrindo, prometendo a valorização da educação, melhores salários, jornada reduzida em sala de aula, plano de saúde etc etc.
Na verdade tais políticos, com a conivência de grande parte da liderança sindical, se comportam como o que ensinava Maquiavel no livro "O príncipe". "O bem tem de ser feito aos poucos e o mal de uma só vez". Será que ninguém percebe isto?
Para quem gosta de etologia, o tamanduá ao se alimentar de cupins ele diligentemente vai ao cupinzeiro e não o destroi. Apenas se alimenta o suficiente e vai embora. Os cupins então consertam os danos estruturais e a vida segue, em uma outra oportunidade o tamanduá voltará.
Assim são estes políticos, eles se alimentam de votos que a esperança de melhoria salarial gera. De quatro e quatro anos eles se alimentam das carências, mas nada farão, ou se farão será bem pouquinho seguindo a máxima ensinada por Maquiavel.
Portanto, para não serem tratados com termitas, os professores deveriam ter um projeto de reivindicação longe da ideologia política, porque a ideologia política gera a ridícula submissão intelectual o que considero algo abjeto. Tanto faz a ideologia de esquerda ou de direita.
Educar a população é o maior ato de liberdade em busca da educação de qualidade, plena com professores com o nível salarial compatível com a responsabilidade a eles imposta. Desta forma, tamanduás de esquerda de direita não terão vez em seu proselitismo tal qual fez Farso Genro, e tanto outros com a complacência do sindicato.

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 19h16
Conteúdo: "Espelhos e reflexos"
Legado da copa

A Copa deixou o legado da revitalização dos aeroportos, obras de mobilidade como o BRT do RJ e o Metrô de Salvador, e centenas de milhares de turistas satisfeitos com a sua estadia no Brasil. E turista satisfeito, volta.
Estes fatos inegáveis fizeram pela imagem do Brasil o que bilhões de dólares gastos em publicidade pela Embratur no exterior jamais fariam.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não confundir organização da copa, que coube ao poder público, e os jogos, de responsabilidade dos técnicos e jogadores.

Expandir +comentar
Glaucy Mara Euzebia Rocha
Glaucy Mara Euzebia Rocha (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 12h07
Conteúdo: "Campeonato de MTB de Cachoeira do Sul será dia 20"
Retificação...

Eu, Glaucy Mara e meu filho, Ulysses, não estaremos nessa etapa, devido incompatibilidade de dia, pois nessa data estarei em Porto Alegre, em prova de concurso e por ser filho menor, vai me acompanhar. Lamentamos muito, pois estamos com boa colocação de pontuação e a prova é prazerosa, mas o compromisso nos afasta dessa etapa em nosso município. Lamentamos...

Expandir +comentar
Fabio Da Silva
Fabio Da Silva em 12.07.2014 10h35
Conteúdo: "Parceria entre moradores e Prefeitura construirá quebra-molas na Aparício Borges"
Q vergonha

Q bela administração municipal, os moradores tem q compra o material, q vergonha prefeito.

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 09h09
Conteúdo: "Professores municipais seguem sem o piso do magistério nacional"
Luciano Scherer

Pior que tens toda razão.

+comentar
Jeferson Teixeira
Jeferson Teixeira (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 08h19
Conteúdo: "Professores municipais seguem sem o piso do magistério nacional"
Reunião

Reunião para ir a onde é só reunião que este governo sabe fazer .....

+comentar
Jeferson Teixeira
Jeferson Teixeira (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 08h19
Conteúdo: "Cadê a placa inaugural da Feira Livre?"
Placa

è achei uma falta de respeito colocaram outra placa para indicar a Feira Livre e nem o nome do Sr. Ivo aparece. O Prefeitinho faz favor de arrumar e colocar o nom do homen lá ....

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 08h19
Conteúdo: "Cadê a placa inaugural da Feira Livre?"
...

Certamente está junto com as placas roubadas dos cemitérios, em alguma fundição por ai...

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 12.07.2014 08h19
Conteúdo: "SRB sediará workshop de nutrição e suplementação alimentar dia 26"
1 - 2 - 3

1 - Quem se alimenta 'mais ou menos' bem JAMAIS vai precisar de 'vitaminas' ou 'suplementos'. Inclusive quando quer corpo 'malhado'... só que dai são MESES ou até ANOS de esforço diário para isso...

2 - Irão falar sobre os 'suplementos' que na verdade são hormônio anabolizante 'travestidos', ou sobre os que até são 'suplemento' mas tem anabolizantes na fórmula?

3 - Irão falar sobre a atrofia neural, sobre a impotência sexual, sobre os distúrbios de fígado, sobre as alterações de metabolismo, sobre o aumento da chances de aparecimento de várias doenças, ou vão apenas mostrar o lado 'bom(?)' dos ditos, que é o que dá lucro para a indústria química?

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Ghignatti quer voltar ao PMDB
2 comentários +comentar
Palito Cruz comemora quatro ouros no Brasileiro de Canoagem
1 comentários +comentar
Asfalto espera por dias de sol
1 comentários +comentar
Hype recebe o fenômeno do funk nacional, MC Guime, nesta sexta-feira
1 comentários +comentar
Clima eleitoral está tranquilo em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Escritora cachoeirense Valquiria Ayres lança o 6º livro
1 comentários +comentar
Mulher é detida por furtar em mercado no Centro
1 comentários +comentar
A gorda e a magra!
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

PT cresce em Cachoeira
27 comentários +comentar
PT nas ruas garante Tarso
22 comentários +comentar
Prefeito Neiron castiga a TNSG
16 comentários +comentar
Estão chegando mais 3 milhões no HCB
14 comentários +comentar
Dilma amplia vantagem sobre Marina no primeiro turno segundo pesquisa CNT
11 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
10 comentários +comentar
Dá para eleger 3 deputados
9 comentários +comentar
ESTACIONAMENTO
7 comentários +comentar
Acidente deixa dois feridos na Júlio de Castilhos
6 comentários +comentar
Mulher é detida por furtar em mercado no Centro
5 comentários +comentar
Ana Amélia amplia vantagem
5 comentários +comentar
Burocracia atrasa vinda da Comercial Zaffari
4 comentários +comentar
Pente-fino da Fazenda na Rua 7 de Setembro ainda vai longe
3 comentários +comentar
Acidente causa morte na Aparício
3 comentários +comentar
Samuel Soares conquista cinco medalhas de ouro no Gaúcho Master de Atletismo
3 comentários +comentar
Hércules em ação
3 comentários +comentar
Palito Cruz comemora quatro ouros no Brasileiro de Canoagem
2 comentários +comentar
Ghignatti quer voltar ao PMDB
2 comentários +comentar
Natal Solidário está de volta a Cachoeira
2 comentários +comentar
Carro é furtado para ser depenado por ladrão
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar
Polícia indicia por agressão contra cachorro no Carvalho
95 comentários +comentar
Prefeitura cancela Vigília outra vez
94 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook