Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 14 / Max 23 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 13.06.2014 22h16
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Encerrando,

Como já falou o grande "pensador" Lobão,
"DISCUTIR COM "PETISTA" É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO.ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA".
"Portanto, encerro com a frase abaixo minha participação neste tópico:"
Quem defende ladrões e mensaleiros e Partidos políticos, ou é "igual", ou bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé.(Plagiando a musica Samba da Minha Terra - Dorival Caymmi).
Boa noite a todos!
#Fora PT

Expandir +comentar
Ricardo Baumhardt
Ricardo Baumhardt (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 21h59
Conteúdo: "Vamos ter de contar moedas: nosso poder de consumo reduziu"
Difícil

A fonte afirma que de um ano para outro 40% dos domicílios de maior renda (classes A e B) deixaram de existir (êxodo, falecimentos, empobrecimento, etc?). Supondo que as classes A e B sejam formadas por aqueles que ganham mais de 2 salários mínimos, em 2010 (último censo) isto correspondia a 16000 domicílios (dos 29000 existentes no município). Quarenta por cento de 16000 corresponde a 6400 domicílios! De fato muitos emigraram, não apenas jovens em busca de emprego, e isto já foi detectado no censo de 2010, mas a estimativa parece superdimensionada para um período tão curto (um ano).

Expandir +comentar
Cleiton Santos
Cleiton Santos (Santa Cruz do Sul) em 13.06.2014 22h03
Conteúdo: "Tradicionalistas se mobilizam por aprovação da subvenção para a Vigília"
Filme...

Coisas muito interessantes aconteceram hoje devido a essa discussão (boa parte editada) aqui no Fórum. Nunca recebi tantos cumprimentos por algo que disse! To impressionado com a popularidade alcançada. Além dos comentários pelo Fb, pelas inúmeras gargalhadas ao tom jocoso dos comentários com diversos amigos e amigas, me surpreendi ao entrar no Supermecado BIG, em Santa Cruz, no final da tarde desta sexta-feira.

Na fila do pão, um sindicalista que há tempos não via, vem conversar comigo e diz que falei aqui neste fórum as "verdades" que alguém precisava ouvir mesmo, pois se acha dono da verdade e na verdade é um bobão com crises de identidade.

Enquanto pegava um detergente, uma professora do Borges de Medeiros que não via há mais de cinco anos começou a gritar meu nome uns 30 metros de distância, aproximou-se e me deu um abraço dizendo: "Tu disseste de forma inteligente tudo o que eu tenho trancado aqui na garganta para dizer".

Enquanto esperava a chuva acalmar para levar as compras até o carro, já na porta do supermercado, uma pessoa que eu não conhecia se aproximou, disse que é cachoeirense, leitor do Jornal do Povo e me parabenizou por "não deixar barato as bobagens que aquele cara vive falando no Fórum". Fiquei pasmo ao saber que o cidadão é um carnavalesco de Cachoeira do Sul que foi inúmeras vezes ofendido por quem não sabe perder e acha que sempre é melhor que os outros. Embora isso tenha ratificado boa parte das minhas impressões.

Os três falaram sobre a dificuldade de relacionamento em sociedade, em lidar com a própria identidade e uma vida resumida a um fórum de jornal em busca de atenção e de querer aparecer a fórceps...

Me surpreendi.

Não pela minha popularidade.

Mas, pela impopularidade de algumas pessoas que têm tão pouco a acrescentar, mas tão pouco, que são apenas pobres de espírito, o retrato da mais indigna pobreza humana.

Bom, dai peguei minhas cervejas, um costelão e to indo comemorar a alegria de viver, ter amigos e saber de onde vim e pra onde vou. E que tem tanta gente para me acompanhar.

Enquanto alguns seguirão enrustidos em seus recalques, ruminando o fel derramado em seus coraçõezinhos, em crise existencial e jogando a responsabilidade por sua ignorância sobre os homens e mulheres que fazem este Estado. Essa cultura!!!

É triste isso. Digno de pena... Um bom final de semana a todos!!!!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 21h44
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Cláudio Pohlmann

Faço minhas as suas palavras. Também não voto Dilma/Tarso/PT e outros similares.

FORA DILLMA, E LEVE O PT JUNTO.

+comentar
Cleiton Santos
Cleiton Santos (Santa Cruz do Sul) em 13.06.2014 21h26
Conteúdo: "Tradicionalistas se mobilizam por aprovação da subvenção para a Vigília"
Vigilia e Carnaval

Eduardo, o prefeito de São Lourenço do Sul esteve na Vigília do Canto Gaúcho no ano passado, inclusive foi uma das pessoas que sei que o prefeito de Cachoeira do Sul ouviu antes da retomada do festival. Aliás, o prefeito de São Lourenço foi uma das pessoas que falou ao Neiron do retorno cultural que dá ao município dele promover uma fase municipal, lá chamado Canto da Lagoa, se não me engano.

Eu, particularmente, costumo participar do Reponte - mesmo que não classifique música - porque é um ótimo festival para estar com a família e o "clima" do festival e de São Lourenço é muito bom. Gosto da cidade, das pessoas e da forma com que recebem a todos. O almoço de domingo entre os promotores, os músicos e seus familiares na Fazenda do Sobrado, é um momento sui generis em festivais, quando se discute e se alicerça diversas ações culturais.

Eu particularmente não entrei no mérito de se tem que fazer um ou outro, pois gosto de Carnaval e o respeito como uma grande festa popular. E ao contrário de outras pessoas (que obviamente não é o teu caso) não detesto ninguém. Acho que quanto mais o governo municipal investir em cultura e festejos populares, mais democrático se torna, mais socializa o conhecimento. E acho, inclusive, que isso deve estar associado a ações da rede municipal de educação, debatendo, buscando conhecimento e o desenvolvimento do senso crítico.

Acho que tua sugestão é muito pertinente!

Eu particularizei uma discussão por aqui para marcar posição e mostrar que há contraponto a algumas bobagens que são sistematicamente ditas no Fórum. E já que são bobagens, contrapus com algum esculacho óbvio. E algumas verdades que "alguém" estava precisando ouvir. Não mais que isso.

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 21h24
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
O que pensa Chico Buarque...Lobão, por afinidades no uso de...deve votar no Aécio...

Diz aí, Chico!

"A VERDADE É QUE antes do PT chegar ao poder teve uma turma que ficou 500 anos mandando aqui no Brasil e esse país se tornou um paíseco de 5º mundo. Entramos na década de 80 ainda sendo uma república das bananas, governados por ridículos generais sem voto, ditadores golpistas assassinos e ignorantes, que “preferiam cheiro de cavalo a cheiro de povo“. Aí finalmente vem um partido que faz o Brasil avançar, tira nossa coleira dos USA, da um pé no traseiro do FMI, alça o país a 6ª economia do mundo fazendo o PIB saltar de 1 para mais de 2,4 trilhões em uma década, tira 50 milhões de brasileiros da pobreza, cria uma nova classe média de mais de 100 milhões com emprego, renda, carteira assinada e conta no banco... Enfim, avanços EXTRAORDINÁRIOS em uma década ! Mas a mídia, conservadora e recalcada, sabota e cria um clima de que estamos "a beira do abismo". E tem gente que vai na onda e não lembra do nosso passado medíocre..."

Expandir +comentar
Paulo Ribeiro Silva
Paulo Ribeiro Silva (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 21h10
Conteúdo: "Cachoeira tem mesmo índice de veículos por habitante de Porto Alegre"
Neves,

ali o nível educacional é bem melhor, aqui é uma negação.

+comentar
Jorge Luiz da Rocha Bueno Bueno
Jorge Luiz da Rocha Bueno Bueno (Capão da Canoa) em 13.06.2014 20h51
Conteúdo: "Vamos ter de contar moedas: nosso poder de consumo reduziu"
Tudo certo, tudo maravilhoso!

O que podemos interpretar do texto apresentado é que o fato mais importante para as "cabeças pensantes" da cidade é que está tudo certo, tudo maravilhoso, pois afinal as ruas estão perfeitas, as calçadas maravilhosas, as estrelas continuam a brilhar como nunca e ah! claro, o patrimônio histórico mantido. Então, o resto, ah! o resto deixa para lá!

Expandir +comentar
Eduardo Souza Barros
Eduardo Souza Barros em 13.06.2014 20h46
Conteúdo: "Tradicionalistas se mobilizam por aprovação da subvenção para a Vigília"
Vigilia e Carnaval

Com certeza algum leitor deste fórum faz parte do governo municipal, por este motivo sugiro o seguinte:
Entre em contato com a Prefeitura de São Lourenço do Sul,que alias é do mesmo partido que governa Cachoeira do Sul e capturem informações de como uma cidade de 40.000 habitantes sendo a metade na área rural consegue fazer um excelente carnaval onde a avenida lota de turistas e há desfiles todas as noites e como conseguem realizar o maior festival nativista da atualidade que é o Reponte da Canção, evento este que lota as pousadas e hotéis da cidade.
São Lourenço do Sul sofreu uma catástrofe em 2011 onde metade da área urbana fora invadida por uma enxurrada, eles ergueram a cabeça, uniram-se em prol da reconstrução da cidade e no ano seguinte conseguiram realizar com sucesso estes dois eventos, onde a maioria dos nativistas curtem o carnaval de rua e blocos humorísticos que lá desfilam e a maioria dos carnavalescos e pessoas que desfilam nas escolas de samba curtem o Reponte.
Ninguém aqui é obrigado a gostar de um evento ou de outro , não estou criticando ninguém para deixar bem claro, só citei um exemplo de uma cidade que faz eventos com muito sucesso agradando toda a população que lá reside e os turistas que lá visitam.
Sds.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 13.06.2014 20h06
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Pena,

E eu tenho pena de pobre e ainda mais de "baba ovos" de Partidos políticos que só pensam nos seus pares, em detrimento de um todo.
E eu sou pobre, mas não de conhecimento e não me deixo levar por programinhas sociais que visam somente votos.
Uma frase do cantor Lobão que diz tudo: 98,7% da população é babaca e 1,3% são como Albert Einstein.
Uma boa noite a todos!
#Fora PT

Expandir +comentar
MARLENE EMMEL DE VARGAS
MARLENE EMMEL DE VARGAS (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 20h06
Conteúdo: "Mudanças a caminho no Plano Diretor seguem tramitando na Câmara"
limites

o que concordo com o nobre vereador é sobre o parque induatrial sobre o bairro quinta lamentavelmente se reduzir a largura das ruas como podera sircular caminhões e onibus ja que as ruas tem maõ dupla

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 20h06
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Decreto 8.243

Cria um tribunal paralelo!!
Diz o seguinte: se tu tiver um pedaço de terra e for visitado pelo MST, tu terá que sentar para discutir o tamanho do prejuízo, tu acaba de perder teus direitos duramente conquistado com teu trabalho, qualquer que seja o tamanho de tua terra se for visitado pelo MST, já era, certamente ira perder tudo e se por acaso a justiça te dar ganho de causa, tudo propriedade sera visitado novamente e por toda a vida, bem justo isso e socialmente correto?.
Lembram do PNDH? vira com toda a força pelo ditos "sociedade organizada" MST, MTST, CUT, MPL, e todo o tipo de quadrilha que alguém quiser criar e dizer que é organização social até o PCC, CV.
Ou o Brasil se livra do pt e seus braços psol, pstu, pc do b e outros bandidos de esquerda ou dá adeus a democracia, a liberdade, as instituições, aos direitos mais sagrados que a constituição nos assegura, será o fim da sociedade decente e trabalhadora e bem vindo ao caos, a fome, a miséria. e com o tempo nem caixões para enterrar tanta gente, como é na venezuela atualmente, mas é o sonho socialista vala comum para o povo, de forma igualitária, todos iguais no sofrimento.

Expandir +comentar
Paulo Ribeiro Silva
Paulo Ribeiro Silva (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 19h27
Conteúdo: "Torcer ou não pelo Brasil na Copa?"
Só para contar:

os chamados "Leões indomáveis" são da seleção de Camarões, nossa última adversária da fase de classificação. Quem vai nos desafiar na próxima terça-feira são os mexicanos, que não terão sorte melhor do que a Croácia no resultado, embora o placar possa ser diferente, e acho que será.

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 19h05
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Vcs não possuem uma única proposta...

Governaram este país por séculos e construíram uma das "sociedades" mais excludentes do planeta.
Vcs foram cooptados pela raiva das elites...
Esta é contra todas as iniciativas inclusivas...são contra inclusive ao PROUNI-o maior programa mundial, no terceiro mundo, de inclusão social-a verdadeira possibilidade da mobilidade social e econômica sem pedir nada para ninguém-Ler a Veja (legítima representando da "sociedade" excludente e vcs, é a mesma coisa. Sempre tive pena de ver pobres defendendo interesses dos ricos.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 13.06.2014 19h00
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Sr. "Claudio Pohlmann"

Concordo com com o Senhor, o PT, não fez e não fará nada que não sejam bolsas de tudo para ganhar as eleições e se perpetuarem no poder.
Leia, se já não leu, o conteúdo do decreto "8.243", de 23 de maio deste ano, que cria uma tal “Política Nacional de Participação Social” que é um verdadeiro golpe à democracia.
Além de ser inconstitucional, é uma prova que não querem largar de jeito nenhum a "boquinha" dos ovos de ouro, aquele ex-diretor da estatal Petrobras, Paulo Roberto Costa que está preso novamente tem um conta na Suíça de mais de 23 milhões.
Estão quase todos na "Papuda" e ainda tem gente defendendo, o que me leva a crer que são todos do mesmo nível.
Também eu não votei, e nunca votaria (PT) em quem rouba de pobre e depois diz (Lula) que não sabe de nada, não viu nada e as coisas acontecendo ao lado da sala dele no Palácio.
E ainda tentam comprar os menos esclarecidos com programinhas sociais (disso e daquilo) demagógicos.
Uma boa noite a todos, e lembrem-se de votar conscientes nas próximas eleições.
#Fora PT

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 19h00
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Votam na Dilma...

Todos os pobres deste país que tiverem um mínimo de consciência sobre a inclusão das camadas populares nas universidades, na minha casa minha vida, no tratamento aos agricultores familiares, nos financiamentos subsidiados para compra de qualquer máquina, rural ou não, que esteja vinculado ao setor produtivo...Podem até não votarem na Dilma se surgir uma proposta plausível que seja melhor do que fora feito nestes 11 anos, aos pobres brasileiros. Agora...se forem estes dois os candidatos da oposição...por favor...seria loucura um pobre acreditar no retorno ao momento que não tinham nada e nenhum direito de mobilidade social. Me apresentem uma proposta mais inclusiva aos pobres que eu mudarei meu voto. Mesmo sem ter o poder e apenas uma parte do governo, o PT fez mais aos pobres so que a elite fez em várias décadas. Esse reconhecimento é o primeiro passo para que vcs sejam minimamente ouvidos pelos pobres. Do contrário, estarão servindo à elite. Esta com certeza não necessita de pobres a defendendo, pois tem todos os grandes meios de comunicação prestando este serviço excludente.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 18h05
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Jeito ptista de governar

O povo não aquenta mais tanto uso e abuso do aparelho estatal em favor do pt e camarilha.

-A Famurs abriu hoje estudo que recebeu do TCE, demonstrando a utilização do IPE para aparelhamento do governo estadual.
- Foram mais de 100 Cargos de Confiança (CC’s) criados pelo Instituto somente nos últimos três anos e meio.
Em quem votar? eu escolho quem respeita a democracia, a liberdade e o estado que não esta ai para servir ao pt que mente dizendo ser o povo, eu não vou votar pt e jamais votarei pt, e se com o meu voto eu puder tirar um ptista do poder eu o farei com orgulho por ter realizado um bem ao meu país.
PT NUNCA MAIS, vamos livrar do Brasil esses puxa saco do fidel.

Expandir +comentar
miriam schauenberg
miriam schauenberg (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 17h55
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%

A massa ¨bolsista¨vota em Dilma,portanto estamos na mãe deles..

+comentar
Marcos Antonio Silva
Marcos Antonio Silva (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 17h50
Conteúdo: "Tradicionalistas se mobilizam por aprovação da subvenção para a Vigília"
DONA EVANIR, EM TEMPO...

....acrescentando ainda para me fazer melhor entender: As pessoas estão alienadas dos eventos culturais e apesar de lotar o CTG, o desgaste que houve com o abandono ao evento num passado bem próximo, ainda não permitiu a volta ao ginásio. Mas, dentro do CTG a Vigília está se fortalecendo para voltar para onde nunca devia ter saído. Alias como já aconteceu em outros tempos, quando o Governo Municipal da época abandonou totalmente o evento e o suspendeu. E os CTGs à reergueram, exatamente como esta acontecendo agora. Os reflexos negativos aos poucos estão se apagando.
E tenho dito.

Expandir +comentar
miriam schauenberg
miriam schauenberg (Cachoeira do Sul) em 13.06.2014 17h38
Conteúdo: "Divulgado o edital da 2ª edição do Programa CHN Social"
Divulgado o edital da 2ª edição do Programa CHN Social

Mais uma deles...já não chega de fazer boa ação com o dinheiro alheio??Desprezível esse governo!!!

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
14 comentários +comentar
Urna eletrônica
4 comentários +comentar
Turma da limpeza e sujões disputam espaço no Rio Jacuí
3 comentários +comentar
Mais dois carros furtados foram abandonados na cidade
1 comentários +comentar
Nada do edital para completar turmas da UFSM/Cachoeira
1 comentários +comentar
Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
47 comentários +comentar
Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
30 comentários +comentar
Governo Neiron perde popularidade
15 comentários +comentar
Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha
12 comentários +comentar
Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá
11 comentários +comentar
Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro
10 comentários +comentar
Grêmio perde para o Santos e vê vaga ficar difícil
10 comentários +comentar
Inter perde por 2 a 0 para o Bahia e se complica na Copa Sul-americana
8 comentários +comentar
Pedro Simon confirma candidatura ao Senado pelo PMDB
8 comentários +comentar
Funcionalismo municipal receberá no banco Santander
7 comentários +comentar
Cachoeira começa a se preparar para o plebiscito popular
6 comentários +comentar
Por que nossa língua é a última flor do Lácio?
6 comentários +comentar
Marina estreia nas pesquisas com vitória no segundo turno
6 comentários +comentar
Paço Municipal começa a ganhar telhas
5 comentários +comentar
Interior segura vantagem de Ana Amélia
5 comentários +comentar
Porto de Cachoeira do Sul será tema de fórum na Expointer
5 comentários +comentar
Árbitro para no hospital após ser agredido no Cachoeirão
5 comentários +comentar
Urna eletrônica
4 comentários +comentar
Grêmio vence o Bahia por 1 a 0 e pula para sexto no Brasileirão
4 comentários +comentar
Cachoeira do Sul pode ganhar indústria de blocos de concreto
4 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar
Polícia indicia por agressão contra cachorro no Carvalho
95 comentários +comentar
Prefeitura cancela Vigília outra vez
94 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook