Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 9 / Max 22 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 08h35
Conteúdo: "PMDB de Cachoeira vai de Sartori para o Piratini"
Desenhando para quem não é alfabetizado entender:

O dito cujo citado na matéria é uma ótima opção de em quem NÃO votar, de JEITO NENHUM...

Porque não ir votar ABSURDAMENTE gera incomodo judicial;

Anular voto e votar em branco é passas atestado de ignorância e de falta de vergonha na cara;

E votar em QUALQUER pessoa de 'determinado' partido JAMAIS, NEVER, NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA!

Fui claro ou tem de desenhar colorido?

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 08h37
Conteúdo: "Carnaval com poesia"
. . .

Esqueci de entrar no mérito e de detalhar aos IGNORANTES (em ambos os sentidos da palavra!) de plantão de que além do mais existem verbas federais voltadas ao ÚNICO evento CULTURAL, TRADICIONAL, POPULAR E FESTIVO Brasileiro, que é o Carnaval, coisa que festivalzinho falecido de uma cuRtura que enaltece guerras não tem e jamais terá...

Mas... na mentalidade curta e rasteira de alguns entrada de dinheiro federal na economia local/regional é bobagem... bom mesmo é torrar verbas municipais em caches e premiações de um evento besta que sequer público tem, mandando valores para outras cidades...

(E ainda posa fantasiado de formando de administração! Valei-me!)

Expandir +comentar
simone lopes da silva
simone lopes da silva (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 08h37
Conteúdo: "Jovens são feridos a golpes de faca"
É isso a semana inteira

Moro proximo á Ulbra,é uma baixaria só isso aqui a semana inteira,dá pra escutar os gritos daqui de casa,sem falar que vivem fazendo racha de carro,a Brigada só aparece durante o dia,e teriam que dar uma passada a noite,tem noites que não dá nem pra dormir com som alto e a baderna que eles fazem,isso quando não passam na frente das casas gritando,brigando,é uma baixaria só,só quem mora próximo daqui sabe.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h09
Conteúdo: "Carnaval com poesia"
É bem mais...

A despesa do carnaval não é só os R$100 mil das escolas. Soma-se a este valores as despesas de arquibancadas, jurados, banheiros quimicos, horas extras dos funcionários, melhoria na iluminação e tantas outras coisas.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h09
Conteúdo: "PMDB de Cachoeira vai de Sartori para o Piratini"
Opção

Muitos não votam, ou votam em branco e nulo. É por isto que o país está deste jeito. Só reclamar e colocar defeito não adianta.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h09
Conteúdo: "Marista Roque abrirá exposição de memorial no próximo dia 12"
Colégio Roque, 85 anos

Estudei no Roque de 1977 á 1986. O tempo passou, mas ficaram as boas lembranças dos professores, funcionários e colegas. Fica aqui a homenagem aos professores:
- Ir.Ottmar, já falecido, nas aulas de matemática e ensino religioso;
- Marta Catani Vargas, fisica;
- Derli Steimetz (já falecido), Odair Dal Bosco e Rogério hamester, educação fisica;
- Ir. Walter Righi, diretor e professor de matemática;
- Ir. Sérgio Martini, diretor;
- Jari Alteme Morais da Silva (já falecido), professor de mecanografia, contabilidade;
- Nelson Steffens, português;
- Carmen Shuster, Marlene Ritter Büllow e Helenita Quilião Reis na 5ª série, em 1977;
- Os funcionários Antonio Isehrardt, Carmem Casaroto e Dirce, entre tantos outros.
Foram tantos outros professores e funcionários, que peço desculpas por não ter citado, mas fica aqui a homenagem á todos.

Expandir +comentar
leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h10
Conteúdo: "Justiça perto de decidir se Mariane vai para júri"
mariana vai a juri

pois é,silvestre silva santos,voce já fez varias correçoes,minha filha que uma expeter em redaçao nunca foi selecionada quando da entrega de curriculo para redator, o jp selecionou pessoas incapaz para ser redator estao colhendo o fruto agora pela sua incompetencia escolhida

Expandir +comentar
leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h10
Conteúdo: "Policiais que prenderam os assaltantes do Tischler recebem agradecimento e elogio"
oliciais que prenderam

pois é,delegado joao goulart e demais policiais citados,sao policiais civis e nao militares,a nao ser que tiveram uma zero dois da bm,comentado por mim comissario job

Expandir +comentar
Ramos Luciano
Ramos Luciano (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h11
Conteúdo: "Carnaval com poesia"
CARNAVAL FUTEBOL

Na questão do Carnaval defendo e entendo que 90 ou mais % do valor investido retorna para o municipio, quanto ao Futebol acho que que não é interesse do município fazer mídia ,pois nosso ginásio tem capacidade para 500 a 600 pessoas por jogo, quantas pessoas tinha na avenida mesmo com chuva??


Luciano Ramos

Expandir +comentar
Paulo Cesar Silva
Paulo Cesar Silva (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h11
Conteúdo: "Ascafv quer cavalos longe do CEM"
Cavalos

Que saudades do saudoso Witek quando recolhia cães e equinos e bovinos que andavam soltos nas ruas, o único jeito de terminar com isso é proibindo do mesmo jeito que fizeram com os suínos, talvez assim os fazendeiros de cidade(moram em pequenos terrenos) desistam de prejudicar pessoas com animais a solta sem controle nenhum.

Expandir +comentar
Ramos Luciano
Ramos Luciano (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h11
Conteúdo: "TCE volta atrás e considera regular o concurso de 2006"
MANIFESTAÇÕES DE RACISMO

Agora esta se tornando rotina as manifestações de RACISMO, estão tomando conta dos noticiários , claro eles aparecem porque as pessoas que infelizmente estão sendo atingidas diretamente são pessoas publicas, mas vamos para nossa realidade local!!!

Luciano Ramos

Expandir +comentar
Ramos Luciano
Ramos Luciano (Cachoeira do Sul) em 08.03.2014 01h11
Conteúdo: "TCE volta atrás e considera regular o concurso de 2006"
TCE volta atrás e considera regular o concurso de 2006

Nesse caso considerando por ser professores TCE volta atrás e considera regular o concurso de 2006, lembrando a questão dos AFROS DESCENDENTES que prestaram o mesmo concurso r foram exonerados, nesse casa tambem a comunidade Cachoeirense não fez muita questão de se manifestar pois na verdade uma pequena minoria estava sendo atingida!!!
Só para lembrar, eram negros cotistas!!!

Não sou contra os professores, mas SIM PELO ENTENDIMENTO DA LEI!!

Expandir +comentar
Davi Kuhleis
Davi Kuhleis (Porto Alegre) em 08.03.2014 01h11
Conteúdo: "PMDB de Cachoeira vai de Sartori para o Piratini"
ESCLARECIMENTO!!!

Caro Marcelo! Faz tempo que deixei de lado a politíca e cargos políticos pois, tenho hoje o conhecimento de que é melhor vencer na vida com trabalho sem deixar de lado o que se passou. Quanto ao Paulo Ziulkoski além de meu conhecido, sei muito bem o trabalho politico dele e de que ele é capaz, talvez não seja do seu conhecimento mas ele como prefeito de Mariana Pimentel vez de uma vila uma cidade e com apenas um secretario o seu próprio vice e deixou saudades, claro que não se compara a Caxias mas o seu trabalho é reconhecido pelo seu trabalho firme e com propósito de gerar empregos e saúde.Como presidente da Famurs por onde trabalhei por 10 anos ele foi presidente duas vezes e revolucionou a forma de trabalho. Na CNM onde ele esta no cargo a muito tempo mesmo o partido do presidente lutando para que o mesmo não ficasse no cargo ele continua lá e fazendo um ótimo trabalho em prol dos municípios onde os prefeitos sempre se ferram e são socorridos pela pessoa Paulo. Então acho que você desta vez se enganou, espero que se o teu candidato ganhar não apareça as mesmas pessoas de sempre com cargos. Viu como não é engraçado, não é apenas ser conhecido mas ser reconhecido coisa que as vezes as pessoa esquecem de fazer. Afinal de contas para se fazer um bom trabalho não precisa ser politico, basta apenas ser honesto.

Expandir +comentar
sotero césar
sotero césar (Porto Alegre) em 08.03.2014 01h09
Conteúdo: "Marista Roque abrirá exposição de memorial no próximo dia 12"
Ex aluna do Colégio Roque

Minha esposa Zilma Gomes de Vargas, ex aluna do Colégio Roque, formou-se em Técnica de Contabilidade e relembra sempre com carinho de seus professores e colegas de turma. Foi uma época
memorável.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 07.03.2014 21h31
Conteúdo: "PMDB de Cachoeira vai de Sartori para o Piratini"
Opção...

Tai uma ótima opção de em que NÃO VOTAR, DE JEITO ALGUM!

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 07.03.2014 21h31
Conteúdo: "Carnaval com poesia"
. . .

Eu juro que não entendo como uma cidade pobre destina apenas R$ 100.000,00 para o carnaval de rua, envolvendo mais de 38.000 pessoas enquanto bota o dobro de dinheiro fora com uma 'vigilia' que tem 400 pessoas de público...

E um prefeito que retira verba de cultura para colocar em outra áras (supostamente educação, já que ar condicionado não é educação!) não tem de ganhar voto para reeleição, tem de ganhar é cadeia!

Expandir +comentar
Dimas Estrázulas de Oliveira
Dimas Estrázulas de Oliveira (Campinas) em 07.03.2014 21h17
Conteúdo: "Marista Roque abrirá exposição de memorial no próximo dia 12"
Marista

Báh mas que saudade! As duas primeiras e inesquecíveis professoras: Zilka Dorneles e Dorilda Vivian mais, Nelson (português), Edson (química), Marta e Irmão Leão (física), Maria da Graça (educação artística), Marúcia (música), Derli e Zulmiro Carneiro (educação física), Irmão Sérgio (biologia), Irmão Valter (matemática), Elmeri (geografia), e outros que não me lembro..... . Tempo muito bom onde se respeitava os professores e os pais puxavam as orelhas dos filhos quando necessário. É, infelizmente esse tempo se foi.... !

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 07.03.2014 18h14
Conteúdo: "Invasão de cavalos no Centro Esportivo preocupa presidente da Ascafv"
Uma solução: recolhimento. Outra solução: transformá-los em comida!

Se os cachoeirenses não tiverem estômago, as onças do Zoológico têm!!

"A carne de cavalo é muito saudável, mais magra e com mais vitaminas do que a carne de boi."
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/02/brasileiros-experimentam-e-aprovam-carne-de-cavalo.html

Expandir +comentar
Andre Reis
Andre Reis (Cachoeira do Sul) em 07.03.2014 17h18
Conteúdo: "Inovação fez cinema na avenida"
Fórum

Pelo visto em vez de comentários da matéria, só se lê brigas e discussões...

+comentar
Marcelo da Silva Figueiró
Marcelo da Silva Figueiró (Cachoeira do Sul) em 07.03.2014 16h53
Conteúdo: "PMDB de Cachoeira vai de Sartori para o Piratini"
Luiz...

Respeito muito o Paulo. Ele foi o primeiro presidente da JPMDB/RS e é o atual presidente da Confederação Nacional de Municípios. No entanto Sartori tem seu nome ventilado no partido como Candidato a Governador a pelo menos dois anos. Mais do que isto, foi deputado por vários mandatos chegando a presidente da AL. Neste período não teve uma mácula sequer em seu currículo. O "gringo", como é carinhosamente chamado, vai além. Foi por duas vezes prefeito de Caxias do Sul, a maior economia do interior do Estado, chegando a eleger seu vice como sucessor com ampla vantagem sobre o concorrente. É reconhecidamente um dos melhores administradores públicos do país, tendo recolocado as contas e os serviços públicos da cidade nos eixos. Isto garante que, mesmo sem mandato, continue sendo amado pelo povo dos vinhedos. Diga-se de passagem a região entre Caxias e Poa, onde é sua base eleitoral, concentra 70% do eleitorado gaúcho, o que o torna extremamente competitivo. Quanto a não empolgar ele próprio preferiu ficar fora dos holofotes enquanto os outros candidatos se expuseram ao máximo e estão chegando em seu teto. Mal comparando, nesta mesma época Rigotto tinha 2% e Sartori tem 7%. Rigotto acabou ganhando aquele pleito onde, no início, também não havia "empolgaldo os gaúchos". Voto nele, mas respeito o Paulo por todos predicados que sei que tem. De qualquer forma nossa disputa é boa, pois mostra que, mesmo sem ter a poderosa RBS por trás ou a máquina gigante do governo do Estado, o PMDB tem condição de apresentar candidatos com real qualidade administrativa e com condições de tirar o Estado da situação em que se encontra. Certamente está sendo uma boa prévia, muito para o partido, mas principalmente para o Rio Grande do Sul, que com ela tem oportunidade de conhecer outras opções para retomar nosso desenvolvimento.

Forte Abraço...

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.