Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 31 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Tobias Silva
Tobias Silva (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 11h24
Conteúdo: "ESTACIONAMENTO"
Degolado ou decapitado?

Pelo menos nos vídeos que eu vi, as vítimas foram decapitadas, pois separaram a cabeça do corpo.

+comentar
cleiton ellwanger ellwanger
cleiton ellwanger ellwanger em 25.09.2014 11h06
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
Desvio de bilhões!!

Essa cambada do PT tão roubando descaradamente o Brasil e o povo não enxerga isso!!!
E o prefeito de nossa cidade esta mais preocupado na campanha dos seus amigos do que na nossa cidade.

Expandir +comentar
ALMIRO SOARES DE SOUZA
ALMIRO SOARES DE SOUZA (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 10h56
Conteúdo: "Furto em loja"
ESTA MULHER ..

ESSA PESSOA FAZ PONTO SEMPRE NA FRENTE DAS CASAS AQUI NA JOAO LEITAO, E PRESIDENTE VARGAS...NO VERAO ELA USA UM CALÇAO VERMELHO Q É UMA VERGONHA. PODE SER QUE AS PESSOAS Q QDO VIREM ELA FAZENDO 'PONTO' FIQUEM COM PENINHA DELA......POIS O ' CRACK' É QUEM COMANDA TUDO ,E OS TRAFICANTES NAO SE ACHAM 'BANDIDOS' , ESTAO APENAS TRABALHANDO......É UMA PIADA....E NOSSAS LEIS SAO PODRES....E FALHA......PIADA

Expandir +comentar
Ricardo Hoffmann
Ricardo Hoffmann (Brasília) em 25.09.2014 10h49
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
antes fosse assim fácil

sei lá, acho bastante reducionista e simplória a "opinião" de que "deu resultados" a estratégia do prefeito de botar todos seus cargos de confiança em férias, na rua, para fazer campanha para os seus candidatos…

notícia é notícia, opinião é opinião… e isso deveria ter sido tratado separadamente… a notícia, penso eu, deveria no mínimo admitir um "talvez", essa mudança na pesquisa coincide com o fortalecimento da campanha… enfim, qualquer coisa, menos do jeito que foi feito… mas essa é apenas minha opinião!

os "pulos" e "quedas" mostradas na pesquisa, nem vou entrar nesse mérito… até porque gostaria de acreditar neles, risos...

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.09.2014 11h24
Conteúdo: "Dilma amplia vantagem sobre Marina no primeiro turno segundo pesquisa CNT"
Julian...oooopssss...Luciano

Cara, vou acabar indo de vez para Virtuália; "a coisa aqui tá preta". Quem não tá na mão do diabo(*) tá na mão do capeta(*)!

(*) É só força de expressão pois tais personagens não existem!

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.09.2014 11h24
Conteúdo: "JP publica amanhã pesquisa eleitoral com votos dos cachoeirenses"
Ricardo Hoffmann no Estacionamento

Se formos pesquisar tudo, sobre qualquer candidato, para depois então votarmos naquele que passar por nosso crivo, no meu caso, IRÍAMOS TODOS DEPOIS DAS ELEIÇÕES na Zona Eleitoral justificar o porquê de não termos votado e pagarmos a multa de R$3,51 por turno.
JUSTIFICATIVA:
- Após passar pela minha análise NINGUÉM teve direito ao meu voto!

Por essa lógica , então: Votar não é obrigatório!!!

Expandir +comentar
Carlos Ramos Machado
Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 10h28
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
SERA?...

....Sabemos que pesquisas são pesquisas, e servem a todos os propósitos e princípios e todos os princípios e propósitos são utilizados como intenções validas para alavancar uma candidatura. No entanto, não creio que o Cachoeirense seja tão inconsequente a ponto de chancelar como passível de reeleição o governo que ai esta, por que ate agora não vi absolutamente nada de diferente em relação ao que substitui. O que se ve é uma maquina de propaganda muito bem montada, uma fabrica de sonhos e boas intenções, instalada em todo o País, mas eficiência e eficácia em termos de gestão da coisa publica não se consegue vislumbrar. Claro, não seria hipócrita a ponto de afirmar categoricamente que não há nenhuma ação valida, há sim, mas muito insipiente, pífia até, se cotejarmos com os alardes alvissareiros que ouvimos todo o dia. Mas voltando a pesquisa, hoje mostram o PT no topo, a verdade so iremos constatar no dia 5 de Outubro. Se todos os escândalos e roubalheiras desde o governo Lula ate o presente não forem capazes de tirar o PT do Governo por si so, ai so na base da cacetada mesmo.

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 10h28
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
Coração valente

. Nós temos objetivos claramente definidos. Lutamos pela justiça, pelo fortalecimento do Estado nacional. O exemplo está a olhos vistos:
Obras estruturantes em todo o Brasil, reservas em mais de 300 bilhões, pré-sal, patrimônio da Petrobrás até 2002 R$ 25 bilhões. atualmente mais de R$ 100 bilhões. Apesar da crise mundial, o menor índice de desemprego, saímos do mapa da fome. Somente uma certa mídia do centro, que diuturnamente difama e tenta manchar a nossa bandeira, mas nós temos algo que ninguém tira: UM CORAÇÃO VALENTE.

Expandir +comentar
Roberto da Gama Mór
Roberto da Gama Mór (Porto Alegre) em 25.09.2014 09h28
Conteúdo: "PT nas ruas garante Tarso"
Luis Angelito

Estou no perfil do Roberto, mas sou a Cristina Mór....na prefeitura, todos os servidores, inclusive CCs podem parcelar suas féria em dois períodos, 10 + 20 dias. No meu caso, particularmente, tirei 10 dias em janeiro e 20 dias em setembro. Quando trabalhava na iniciativa privada também parcelava as férias em duas partes, uma no primeiro semestre e a outra no segundo semestre. Em anos de eleição sempre foi essa uma das minhas contribuições para o partido, estando em cargo publico ou na iniciativa privada. Outro detalhe, nunca gostei de ferias no verão, gosto de tirar em maio e setembro, período de baixa temporada e mais barato para viajar. Estou fazendo o que sempre fiz....Sou coerente, meus candidatos são sempre os mesmos....

Expandir +comentar
Elizeu Eziquiel  Chiodi
Elizeu Eziquiel Chiodi em 25.09.2014 09h20
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
quentinha...

TCU identifica irregularidades em contratos de R$368 milhões da petrobras...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tcu-identifica-irregularidades-em-contratos-de-r-368-mi-da-petrobras,1565462

Expandir +comentar
Alisson Padilha da Silva
Alisson Padilha da Silva (Porto Alegre) em 25.09.2014 09h20
Conteúdo: "PT nas ruas garante Tarso"
.

E o chororô só aumenta, o desespero da oposição ao ver seus candidatos despencando.

+comentar
Elizeu Eziquiel  Chiodi
Elizeu Eziquiel Chiodi em 25.09.2014 09h20
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
na na na

Por essas que a cidade virou a capital nacional do buraco e do mato... Temos uma cidade abandonada pelo poder público. O pessoal da prefeitura não esta preocupado em cuidar da cidade e sim manter seus CCs... Ontem vi vizinhos carregando carriolas de resto de obras para fechar buracos na rua...
O MP deveria investigar esse "esvaziamento" da prefeitura p fazer campanha... Apesar que não trabalham mesmo... então de "férias" p fazer campanha ou não... não altera em nada!!!
O MP eleitoral deveria recolher material de campanha... as placas e cavaletes(99% do PT) estão todas irregulares. Pela lei devem ficar 1,5m do meio fio e não podem ficar em canteiro central muito menos amarradas em postes de iluminação pública... Basta passar pela Sete e Av. Brasil p ver... Mas o PT e seus aliados não são muito de cumprir a Lei né... O Tarso não paga o piso dos professores né...
Já vi em várias cidades a campanha "Você já chutou seu cavalete hoje?" Acho interessante...

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 08h57
Conteúdo: "PT nas ruas garante Tarso"
Perguntar não ofende

- Prefeito e CC's não estariam tirando férias 2 vezes neste ano?
- Como pode Tarso Genro ter 26% de rejeição e estar com 31% das intenções de voto na cidade?

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 08h57
Conteúdo: "PT cresce em Cachoeira"
Perguntar não ofende

- Como pode Dilma ter 26% de rejeição e ter 44% de intenção de voto em Cachoeira?
- Esta pesquisa não teria sido encomendada pelo PT para manter a publicidade no jornal?

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 08h44
Conteúdo: "PT nas ruas garante Tarso"
Pesquisas

O que importa mesmo é os números em nível estadual, onde mostra que tarso Genro não se reelege governador e Olivio Dutra não se elege senador. Já a Dilma, mesmo que se reeleja, terá o duro enfrentamento com Marina Silva no 2º turno, isto se não houver uma reação de Aécio Neves nestes últimos dias de campanha.

Expandir +comentar
Ricardo Hoffmann
Ricardo Hoffmann (Brasília) em 25.09.2014 08h23
Conteúdo: "ESTACIONAMENTO"
Dever de ofício

Por dever de ofício, Sanmartin, me permita discordar de tua observava em relação aa campanha do TSE.
Procure saber o que pensa, seu passado, pesquise a vida do seu candidato é um apelo didático ao voto
consciente. Quanto mais consciente for o nosso voto, melhor os políticos eleitos. Isso é obvio é elementar!
O grande e efetivo poder dos eleitores, e muitos desconhecem, é justamentente esse pode do seu voto.
O poder de reprovar um candidato, não votando nele. O poder de reprovar ou aprovar uma administração,
jjlgando-a nas urnas, com o seu voto - livre, soberano, secreto.

Tomara que você esvolha bem os seus candidatos. E depois acompanhe o seu trabalho no executivo e
no legislativo. E daqui a quatro anos julgueos, se honraram ou não o seu voto!
Simples assim. Pena que nem todos agem assim ainda, lamentavelmente!

Abraco Sanmartin.


(Dever de ofício porque sou da agência de propaganda que fez essa campanha pro TSE)

Expandir +comentar
simone mendes
simone mendes (Cachoeira do Sul) em 25.09.2014 08h24
Conteúdo: "ESTACIONAMENTO"
opinião lamentavel

o aranha provocou o torcedor gremista vencendo o jogo, no grenal o paulão provocou a torcida vencendo o jogo, no grenal do dia dos pais o fernandão provocou a torcida sendo campeao pelo inter e vencendo o jogo, comentario lamentavel de um formador de opinião como o senhor, mas da para entender afinal o senhor jamais sentirá na pele um ato de racismo, entao é facil defender meia duzia de ignorantes que não representam a torcida do gremio

Expandir +comentar
Ricardo Hoffmann
Ricardo Hoffmann (Brasília) em 25.09.2014 08h24
Conteúdo: "ESTACIONAMENTO"
Contra o Rotativo

Boa Sanmartin! Também penso ser desnecessário o estacionamento rotativo.
Parabenizo tua luta, desde já! Mesmo discordando de alguns aspectos de tuas
críticas, Tamo junto contra o rotativo!

Expandir +comentar
vitor hugo trindade
vitor hugo trindade (Cachoeira do Sul) em 24.09.2014 20h35
Conteúdo: "JP publica amanhã pesquisa eleitoral com votos dos cachoeirenses"
JP publica pesquisa eleitoral

Por deducao logica o Pastor Maldonado ganha a eleicao no primeiro turno com 54% dos votos cachoeirenses. Eta pesquisa mal feita.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar (Cachoeira do Sul) em 24.09.2014 19h57
Conteúdo: "Arquivo de Fritz está bem guardado"
DAGUERREÓTIPO

RARIDADE DOADA AO MUSEU!
Rara foto do casal Antônio Vicente da Fontoura e Clarinda, do fotógrafo Luigi Terragno. Luiz Terragno inclui-se em uma seleta lista de profissionais atuantes no Brasil durante o século XIX que recebem o título de fotógrafo da casa imperial, concedido por d. Pedro II.
A imagem é do tipo daguerreótipo*, isto é, o uso de uma placa de cobre como suporte e em uma fina camada de prata, formava-se a imagem bem definida, revelada com vapores de mercúrio.
Luigi Terragno utilizou o daguerreótipo até 1853.
*O daguerreótipo dava origem a um objeto único, não possibilitando a duplicação de mais cópias.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.