Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 9 / Max 21 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.07.2017 22h38
Conteúdo: "Gasolina já está mais cara na cidade"
LAM

Essa observação é totalmente desnecessária, eu como cidadão e consumidor tenho o direito a manifestar indignação contra aumento de impostos, principalmente um tão grande que ataca justamente aqueles que não podem reagir.

Além de abusivo foi uma medida totalmente fora da curva, estamos em uma profunda recessão com aumento do desemprego e o governo age da forma mais fácil, sem preocupação com o trabalhador.

BASTA DE IMPOSTOS E DESMANDOS.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 21.07.2017 20h50
Conteúdo: "Gasolina já está mais cara na cidade"
Pagar as contas

Michel Temer não pode pagar as contas atacando o bolso do consumidor, mas TODOS, eu disse TODOS, fazem isso há muito tempo.
Eles roubam e nós pagamos a conta desta roubalheira imunda.

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 21.07.2017 20h37
Conteúdo: "Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 - CAZO"
9 milhões bloqueados...

Na previdência privada! Ah, o Apedeuta é mito!
Com a palavra, a pelegada! Mas ruim é o presidento!
https://www.facebook.com/mblivre/videos/640629366061210/

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 21.07.2017 21h35
Conteúdo: "Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 - CAZO"
VAQUINHA LULADRÃO

Tem PTralha aí em Cachoeira fazendo empréstimos bancários e até com agioPTa para deposiPTar na conPTa que abriram para a vaquinha para o Luladrão não passar fominha.
Huáhuáhuá..huáhuáhuá...

Expandir +comentar
Celso Medeiros
Celso Medeiros (Cachoeira do Sul) em 21.07.2017 19h38
Conteúdo: "Gasolina já está mais cara na cidade"
Abuso contra o consumidor

É uma afronta ao cidadãos, ou seja o aumento ainda não cchegou ao distribuidor, portanto não pode ser repassado ao consumidor final. Mas alerto aos consumidores que exijam nota fiscal do combustível abastecido e solicitem a ultima nota de compra do mesmo, tirem foto da bomba de combustivel e denuncie ao procon e ministério público.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.07.2017 18h51
Conteúdo: "Gasolina já está mais cara na cidade"
Aumento

Esse aumento é oportunismo, eu duvido que tenham recebidos estoques novos que justifiquem esse aumento.

O presidente Michel temer não pode pagar as contas atacando o bolso do consumidor.

Precisamos nos mobilizar e mostrar insatisfação com isso...

Expandir +comentar
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida (Chapecó) em 21.07.2017 18h51
Conteúdo: "Gasolina já está mais cara na cidade"
R$ 2,99 em Rio do Sul (SC)

Opa, paguei R$ 2,99 pelo litro da gasolina comum em Rio do Sul. Isso mesmo, R$ 2,99! Aqui em Santa Catarina o valor do combustível é bem mais barato que no RS. Cada vez que vou a Cachoeira levo um susto.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21.07.2017 18h51
Conteúdo: "Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 - CAZO"
ATENÇÃO!

Tomem muito cuidado! Esta semana começa o ''indulto'' de férias do Congresso Nacional! Teremos mais de 500 deputados e 81 senadores soltos pelo país. Não saiam de casa e fechem bem as portas!
Sem falar nos outros PilíTicos ''remendeiros''estaduais e municipais kkkkkkkkkk.

Expandir +comentar
Tiago Garske
Tiago Garske (Joinville) em 21.07.2017 17h31
Conteúdo: "Gasolina já está mais cara na cidade"
ROUBO

Cachoeira ja tem um valor altíssimo no litro da gasolina...Basta sair da cidade que os valores são inferiores

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.07.2017 14h52
Conteúdo: "Ghignatti escala Chulipa para comandar atualização do IPTU"
IMPOSTOS

O nome disso é fúria arrecadatoria, não é de hoje que o GG quer um aumento de impostos de maneira significativa e vê no IPTU uma oportunidade.

A única forma dos populistas fazerem alguma coisa é tomar dinheiro da população, com alguma desculpa de interesse social, apontando as desigualdades, mas no final e apenas dinheiro, talvez para custear a UPA.

Por incapacidade e desinteresse, deviam investir no crescimento económico, veem nos aumentos de impostos uma solução, Cachoeira do sul não merece administração tão míope...

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 21.07.2017 11h08
Conteúdo: "População da zona norte foi em massa para a UPA"
PATOS VERMELHO...PINK...COR-DE-ROSA...

Ué, mas esse DESgoverno que está aí, só está, porque teve a maioria dos voPTos PTralhas, não é?
Qual é a dúvida?
Tem PTralha que só tem DOIS meios neurônios e, estes dois meios neurônios, estão sempre em confliPTo.

HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ..

ÃO...ÃO...ÃO...ÃO...ÃO...
LULADRÃO
NA PRISÃO...
ÃO...ÃO...ÃO...ÃO...ÃO...
LULADRÃO
NA PRISÃO...
ÃO...ÃO...ÃO...ÃO...ÃO...
LULADRÃO
NA PRISÃO...

HUÃHUÃHUÃHUÃ...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.07.2017 11h08
Conteúdo: "Gasolina pode subir R$ 0,41 por litro"
Caso de internação

Nas áreas da psiquiatria e da psicologia, a despersonalização é entendida como uma desordem dissociativa, caracterizada por experiências de sentimentos de irrealidade, de ruptura com a personalidade.
Para o pandeirinho de Brasilia o PT ainda no governo federal. Parece que não houve golpe e o vice Temeroso agora não tem a caneta na mão. Ahhhhh o Meirelles não é o ministro da economia.
Convenhamos, autismo é pouco.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 21.07.2017 10h38
Conteúdo: "Gasolina pode subir R$ 0,41 por litro"
AUMENTO DA GASOLINA

Um aumento de apenas 41 centavos. Essa turma do PT são uns bostas mesmo. Não possuem criatividade, aumentam impostos para arrecadar mais e mais. Diminuir o tamanho do Estado, jamais!

By the way. E não é que o vagabundo do Lula, paizão do Bonine, do Adroaldo, do Marco Lisboa, do Abel Araújo, do LIS, do Schuck o pobre Lula, o que saiu da senzala e chegou ao poder. Não é que este pulha tinha mais de 13 milhões em contas correntes?

Não estou surpreso, sempre soube que era um imundo, ladrão e petista. Só isto basta!

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.07.2017 09h34
Conteúdo: "Gasolina pode subir R$ 0,41 por litro"
Patos amarelos

Estou esperando a coxinhada da av. Paulista, bater panelas. Ué, não era esse governo que era contra o aumento de impostos? Cadê a fiesp, com seus patos amarelos? Para complementar: Deflação é um passo para a depressão econômica.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 20.07.2017 21h05
Conteúdo: "População da zona norte foi em massa para a UPA"
O povo

O povo adora um 0800, e que lugar melhor para socializar...

+comentar
Magda Elisabete Scotta Hentschke
Magda Elisabete Scotta Hentschke (Cachoeira do Sul) em 20.07.2017 15h43
Conteúdo: "Estrangeirismo x aportuguesamento 2"
RESPOSTA AO LECINO

Olá, Lecino.
Tens razão, pois caraoquê vem do japonês e não como foi indicado na postagem. O dicionário Houaiss registra o significado dos componentes conforme registraste em teu comentário. Desculpa o erro.
Quanto ao termo cupuaçu - sem acento - o Houaiss indica que é uma palavra de origem tupi que significa
uma árvore pequena ou "fruto semelhante, parecido ao cacau, que tem a forma do cacau (kupu) mais o elemento a'su (grande)". É datado do século XVIII, já foi grafado cupuassú e possui a forma variante copuaçu. Cupuaçu é uma das tantas palavras indígenas que já estão incorporadas ao nosso vocabulário tais como cipó, mandioca, carioca, peroba, Jacuí. Quanto à polêmica de que falaste, encontrei um registro na Wikipédia, é só entrar na página.
Sempre às ordens. Magda.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 20.07.2017 15h39
Conteúdo: "PT contesta Plano Cleber"
PT contesta economia

Normal contestar, pois nos 13 anos do jeito PTista de governar o país. a roubalheira correu frouxa, somado aos gastos exorbitantes dos cartões corporativos da União.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 20.07.2017 19h20
Conteúdo: "PT contesta Plano Cleber"
Afã

A administração do Neiron, pagou em dia os salários dos servidores, sempre.
Pagou o 13º em dia.
Podemos comparar com o governador gringo polenteiro desgraçado, que a 3 anos atrasa salários, política esta seguida pelo incompetente prefeito da capital.
Por falar em terra, a administração anterior pavimentou 52 ruas da cidade, que alias podemos comparar com as que foram pavimentadas pelo administração do atual secretário de obras.
Cuidado, muito cuidado, pois se o prefeito Ghignatti sair da sala, o vice no seu afã pode sentar na sua cadeira.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 20.07.2017 15h05
Conteúdo: "Revitalização da Bonifácio teve de ser interrompida"
ALÔ PREFEITO: AGUARDANDO A VOLTA DO BAR AMÉRICA.

Uma das maiores revitalizações é a volta do quiosque do povo, o antigo Bar América, patrimônio histórico, cultural e turístico de Cachoeira do Sul. Foi criado em 1943 para literalmente "revitalizar" a praça José Bonifácio e ser ponto de encontro dos cachoeirenses ao longo de 74 anos e que infelizmente tem tido desvio de objetivo há alguns anos. O CACHOEIRA DO SUL PELO MUNDO, grupo do Face que reúne filhos da terra em todos os lugares do planeta e que já passa de 38 mil membros, quer de volta o quiosque do povo. Foi promessa eleitoral do atual prefeito e compromisso firmado com todos os amigos de grupo. Estamos aguardando.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.07.2017 14h35
Conteúdo: "PT contesta Plano Cleber"
VONTADE DE MANDAR

Mandava no Neiron, agora quer mandar na lógica
Se este governo nos primeiros 6 meses do ano, há que se comparar com os 6 meses iniciais do ano anterior.

Não posso parabenizar esta administração. Assumiram pós terra arrasada petista. Qualquer um faz melhor.
Ainda bem!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Inter vence o Luverdense por 1 a 0 com trapalhada da arbitragem
12 comentários +comentar
Cachoeira tem o seu primeiro coletivo de jovens negros
11 comentários +comentar
Pedro Rocha conhece cachoeirense que tatuou suas iniciais no braço
8 comentários +comentar
Gasolina já está mais cara na cidade
6 comentários +comentar
Quinta-feira, 13 de Julho de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Marlon faz vídeo contra suposta denúncia da Anvisa
6 comentários +comentar
Grêmio bate a Ponte Preta de virada por 3 a 1
5 comentários +comentar
PT contesta Plano Cleber
4 comentários +comentar
Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Gasolina pode subir R$ 0,41 por litro
3 comentários +comentar
Prefeitura embarga colocação de postes da Vivo em Cachoeira
3 comentários +comentar
Pintor foi preso por engano na operação contra o tráfico de drogas
3 comentários +comentar
População da zona norte foi em massa para a UPA
2 comentários +comentar
Estrangeirismo x aportuguesamento 2
2 comentários +comentar
Outros Poemas/Outras fotos
2 comentários +comentar
Cachoeira do Sul fechou o semestre com 93 empregos a menos
2 comentários +comentar
Prefeitura vai municipalizar serviço de remoção de veículos
2 comentários +comentar
Filmes com animais movimentam o mercado pet
2 comentários +comentar
Ghignatti escala Chulipa para comandar atualização do IPTU
1 comentários +comentar
Revitalização da Bonifácio teve de ser interrompida
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Simone Kieffer Hunter", retornou 5 resultados.

Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 02.04.2015 11h12
Conteúdo: "JPzinho"
Leonardo Medeiros Hunter, 7 anos

Todos somos amiguinhos
Somos todos iguais
Cada um com seu jeitinho
Cada um com seus ideais

Papai do céu nos fez assim
Preto, branco, amarelo e pardo
Quem quiser e gostar de mim
Vem junto nesse barco

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 08.07.2009 10h44
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Caro Sr. Luciano Scherer

Sr. Luciano Iserhardt Scherer, o senhor é professor, certo? Coloque-se no lugar dos trabalhadores. Imagine, por exemplo, se o senhor precisasse lecionar também no sábado e domingo, como se fosse um dia da semana qualquer, e isso fosse convertido posteriormente em uma folga durante a semana seguinte. O senhor folgaria numa terça, quarta, ou outro dia útil. Todos os demais estariam trabalhando, o que o senhor faria na sua folga? Teria alguma festa, evento, confraternização neste dia? Poderia passar o dia com sua família?

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 07.07.2009 23h02
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Supermercados fechados no domingo à tarde

Algumas considerações importantes sobre o projeto de lei que regulamenta o horário de funcionamento dos supermercados aos domingos:
1º Estas pessoas que estão sendo contrárias à aprovação, por que não compareceram na votação para manifestar seus interesses?
2º Os parlamentares que aprovaram por unanimidade o projeto de lei foram eleitos através do voto da maioria de nós cachoeirenses, se não estamos satisfeitos, temos que cobrar de nossos representantes.
3º É muito fácil criticar; porque ao invés disso não participam mais ativamente das questões discutidas na câmara de vereadores? As sessões são abertas ao público, embora não possam se manifestar diretamente, mas podem interar-se das decisões.
4º As pessoas que criticam o projeto de lei certamente nunca trabalharam num supermercado ou não possuem familiares que o fazem.
5º O projeto de lei aprovado é para o fechamento no domingo à tarde somente, o que possibilita que os consumidores façam suas compras no domingo, mas pela manhã.
6º Há alguns anos atrás, os supermercados abriam somente no sábado, depois passaram a abrir no domingo pela manhã e com a chegada do IMEC, passaram a abrir também no domingo à tarde, mas com isso não aumentou o número de funcionários, somente criou-se as escalas de domingos e das folgas durante a semana. Com o fechamento no domingo à tarde, não haverá desemprego, isso é apenas uma ameaça de certos empresários que querem causar polêmica em torno do projeto, devido a seus interesses financeiros.
7° Domingo é dia de reunir a família, de festas, de ir à praça, de descansar e também de ir aos eventos religiosos, nada disso acontece na segunda, terça ou nos demais dias úteis da semana.
8º As escolas e creches não têm folgas durante a semana. Portanto, o dia de folga do funcionário não possibilita que ele passe com seus filhos e demais familiares.
9º O projeto de lei não interfere no funcionamento de mercados, minimercados e armazéns, os grandes fechados fazem com que aumente o movimento e o lucro dos pequenos estabelecimentos comerciais, que lucram mais e estão mais perto de nós, nos bairros e até mesmo no centro.
10º Se Cachoeira do Sul é provinciana e não se desenvolve, a culpa não é dos supermercados fechados ou não domingos à tarde, e sim da mentalidade do cachoeirense, que ao invés de fazer algo pela cidade, só sabe vir aos veículos de comunicação para fazer críticas, na maioria das vezes infundadas. Muitos dos leitores que aqui opinaram não sabem nem do que estão falando, deveriam sim, procurar saber mais sobre o assunto antes de emitir opinião. Para Cachoeira ser uma cidade melhor, os cachoeirenses precisam sair de sua comodidade e fazer valer seus direitos, opinar, participar e não apenas criticar quando lhes convém. Em todos estes anos em que os supermercados permanecem abertos aos domingos à tarde, Cachoeira não se desenvolveu mais. Por quê?

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 07.07.2009 13h54
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Opiniões

Acredito que antes de emitir algumas opiniões aqui, o pessoal deveria rever melhor seus conceitos (e seus conhecimentos em português). Se querem opinar, tudo bem, só não escrevam asneiras. Daria para publicar um jornal só com as pérolas deste fórum!

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 27.08.2008 20h47
Conteúdo: "Painel"
Favor ou obrigação?

Tenho acompanhado a Propaganda Eleitoral Gratuita e as reportagens do Jornal do Povo. Vejo a disputa acirrada pela paternidade de empresas que vieram para Cachoeira e uma verdadeira guerra política para ver quem tem a maior lista de feitos em seus mandatos. Será que estou enganada em pensar que, se foram eleitos por milhares de votos, ocuparam o cargo e receberam seus salários, fazer algo pela cidade seria nada mais do que obrigação e demonstração de respeito com quem os colocou nesta posição.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook