Grupo Vieira da Cunha
Chuvoso

Tempo hoje

Min 14 / Max 17 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Edson Bonine
Edson Bonine em 27.05.2017 08h30
Conteúdo: "A comédia dos ladrões"
Mauricio

Texto do nosso amigo Mauricio Both. Fantastico

ATO IV, Cena I.

Palácio do Jaburu. Noite.
(Michel e Marcela dormem. Michel acorda , sufocando-se em pesadelo.)


MICHEL: Nem tudo está bem. Quem vem lá?

(Entra o Fanstama de Teori)

MICHEL: Oh, visão dos meus sonhos. Despe-te! Despe-te desta manta fantasmagórica!
MARCELA: Estou dormindo, Michel.
MICHEL: Não falo com vós! Longe de mim, afasta-te agora!
FANTASMA: Michel... Marcela... Michelzinho...
MICHEL: Michelzinho! Onde repousa meu diminuto?
MARCELA: Deite, chuchu. Sofreis de delírio. A falta de sono dos....
MICHEL: De quem? Dos poetas? Fogo que arde sem queimar... desembucha sem tardar!
FANTASMA: Dos injustos.
MICHEL: Ali está ele! Tu não vês o que eu vejo, flor de Marcela? Para que, visão nefasta, espinho da consciência, adentras meu palácio?
Fantasma: Paraty. Paraty. Paraty.

(Sai o Fantasma de Teori)

Cena II
Manhã. Chove torrencialmente.

MICHEL: Que sonho estranho visitou-me à noite. De que brincas, pequeno príncipe?
MICHELZINHO: Jatinho particular.
MICHEL: E que alma caridosa vos deu isso?
MICHELZINHO: Um homem.
MICHEL: Mas que homem? Como se parecia? O que vos disse?
MICHELZINHO: Um aviãozinho, para mim. Para mim. Para mim.

(Entra Marcela)

MARCELA: Chamam-no ao portão. É o Aéc-- Que foi, amor meu? Por que te vês tão pálido?’
MICHEL: Nasci assim.
MARCELA: E por que esse suor?
MICHEL: O sol de Brasília. Guardas! Guardas!

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.05.2017 09h07
Conteúdo: "Um matadouro de consciências"
Malabarismo II

Honesta e dura? quaquaquaqua piada pronta, nunca vi o colunista escrever uma só crítica em relação a pessoa do Aécio Pó Para!, e as falcatruas cometidas pelo psdb do Serra e Alkimim no governo de SP.
Convenhamos o articulista não precisa de bombeiro monstro puxa saco para se defender.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.05.2017 09h06
Conteúdo: "Prefeitura coloca 1.203 devedores no SPC"
Dividas

Devedores com a prefeitura? O jornalista Vinicius Severo, que já fez reportagens muito boas, deveria ter completado sua matéria. Sim, devedores com a administração é um conceito vago, ela inclui todos tipos de dividas, tanto tributos como impostos devidos.
Pode ser de empresas, que por obrigação legal devem pagar isqn ou iss, até os proprietários de imóveis que anualmente recebem sua cobrança de iptu.
Durante a gestão da secretária Cristina Mor, o sistema da secretaria foi atualizado e informatizado, isto permitiu saber o que estava vigente ou não. As atuais cobranças tem que ser justas e criteriosas, para que os devedores tenham possibilidade de esclarecer se a dívida é pertinente ou não.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 27.05.2017 08h28
Conteúdo: "Ministério Público entra com ações contra as operadoras Vivo e Claro"
Boa sorte aos intervencionistas...

SAIBA A VERDADE!!!

COMPARTILHEM AO MÁXIMO!!!

Ontem (24/05/2017), enquanto o pau comia em Brasília, o Comandante Geral do Exército Brasileiro, General Villas Bôas (ou melancia Vidas Bôas, como é chamado por muitos), estava reunido com o antigo marxista, hoje socialista fabiano, Fernando Henrique Cardoso, aquele que iniciou a implantação do socialismo no Brasil retirando as armas da população brasileira mesmo após o povo ter ido às urnas dizer que queria continuar com armas para se defender.

FHC é o mesmo que criou as "bolsas esmolas", que não resolvem o problema da população e que funcionam como compra legalizada de votos. FHC também foi o grande incentivador para o crescimento de milícias armadas no Brasil que agem contra a população brasileira, como o MST. FHC também foi o grande articulador para a ascensão do maior bandido que já pisou em solo brasileiro: Luís Inácio Lula da Silva; o qual está fazendo uma parceiria com FHC para, juntos, voltarem ao poder para continuarem a implantação do socialismo/comunismo no nosso país e acabarem de vez com o nosso Brasil.

Aos 25 minutos deste vídeo, o melancia Vidas Bôas, que se sente feliz em estar junto a um socialista que preza pela liberação das drogas no Brasil, disse que se lhe perguntarem se ele é a favor ou não da liberação das drogas, responsável por 80% da criminalidade no Brasil, ele diz que "não sei".

Aos 58 minutos deste vídeo, o outro militar convidado para estar ao lado do socialista que na década de 1960 queria implantar o comunismo no Brasil, General Alberto Cardoso, diz que "os tempos são outros", e que é preciso afrouxar a fiscalização das fronteiras brasileiras perante os "países amigos" tal como a Venezuela, que mesmo se enchendo de arsenais militares, ele chama de "país amigo". Ele diz que "estamos vivendo numa zona de paz e devemos encarar as fronteiras como uma oportunidade de integração".

Enfim, esta reunião de ontem, gravada neste vídeo, foi mais uma articulação para a INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA tal como está descrita no parágrafo único do artigo 4º da Constituição Brasileira, criado pelo atual Presidente da República Michel Temer, que já prezava pela INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA.

Para quem não conhece o plano de INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA, leia o Dossiê URSAL (www.dossieursal.com). O Plano URSAL prevê a integração de todos os países da América Latina e Caribe num único bloco comunista mundial tal como era na extinta União Soviética (URSS). URSAL significa União das Repúblicas Socialistas da América Latina. São psicopatas querendo o inferno do comunismo, que nunca deu certo em nenhum país do mundo, implantado aqui no Brasil e em toda a América Latina.

Roubar bilhões ou trilhões dos cofres públicos é pouco para os esquerdopatas. Não lhes interessa o dinheiro. O que lhes interessa é o PODER. Todo o dinheiro roubado dos cofres públicos brasileiros e de cada um de nós brasileiros foi roubado para que eles tenham PODER; para que eles possam olhar para a América Latina no mapa, estufar o peito e dizer: "ISSO TUDO AQUI É MEU!" Talvez Freud explica essa psicopatia altamente insana.

Ontem, mesmo tendo sido acionado o artigo 142 da Constituição Brasileira para manter a lei e a ordem no nosso país, os três atuais comandantes das Forças Armadas Brasileiras não moveram uma palha sequer para prenderem os bandidos da maior organização criminosa do mundo que está enraizada como um câncer em todas as esferas do poder no Brasil. Com tamanha omissão, esses três comandantes que não honram a farda que vestem, mostraram bem que não estão aqui para protegerem o Brasil. Com tamanha omissão a única coisa que eles protegem é o crime organizado no poder.

General-melancia (verde por fora e vermelho por dentro) Vidas Bôas ganha mais um Prêmio Joínha por mostrar, mais uma vez, qual é o seu papel dentro das Forças Armadas; se é o papel de defender os interesses nacionais, ou se é proteger psicopatas criminosos que têm a ideologia de implantarem o comunismo não somente no nosso país, mas em toda a América Latina.

Pra mim está muito bem explicada a ascensão meteórica do General Villas Bôas na sua carreira militar, subindo de cargos, um após o outro, por Lula e Dilma Rousseff, até chegar a ser Comandante Geral do Exército Brasileiro.

Esperamos que surja PELO MENOS UM general, coronel ou major que honre seu juramento à nação, que honre a sua farda e o que honre o que ele tem no meio das pernas para tomar as rédeas deste país, extirpar do poder a organização criminosa responsável pelo maior roubo da história da humanidade, e levar a um tribunal militar todos os traidores da pátria por crimes de lesa pátria! Não a este atual tribunal militar, que teve 14 dos 15 ministros indicados diretamente pelo Lula e pela Dilma Rousseff. Precisamos de um tribunal militar imparcial e independente, sem ideologias esquerdistas leninistas marxistas.

Cadê você, general? A população de bem deste país está à sua espera.

O Brazil de Fora do Brasil.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 26.05.2017 23h06
Conteúdo: "Ministério Público entra com ações contra as operadoras Vivo e Claro"
O LENHO VERDE.

Com o pedido (já revogado) de Michel Temer por uma intervenção (pontual e constitucional) militar, houve quem ficasse esperançoso por uma intervenção militar “total”, já que o país vive em convulsão social e crise institucional há anos, não parecendo encontrar comando capaz de retirá-lo do buraco profundo, estando grande parte das instituições comprometidas, e, não raro, em conluio entre si.

Pois bem. O que foge ao escopo dos intervencionistas é a orientação ideológica do próprio Exercito atual, bem diversa de 50 anos atrás. Tomemos como exemplo a palestra realizada ontem na Fundação Fernando Henrique Cardoso, com a presença do mesmo, o ex-presidente, e de generais influentes do Exército brasileiro. O título da palestra foi sugestivo: “O papel das Forças Armadas” e logo foi deixado claro que as Forças Armadas estão aí para serem subservientes ao Estado, jamais defrontado-se com ele, aconteça o que acontecer. Isto foi dito e repetido. E disso retiramos a seguinte conclusão lógica: se o papel do Exército é ser um mero instrumento do Estado e nada mais, no caso de um Estado Socialista (como o nosso), o Exército será um mero instrumento do Estado Socialista e nada mais. É o que acontece, por exemplo, na Venezuela.

Aliás, aí entra um ponto curioso. A Venezuela tem a força aérea mais poderosa da América do Sul, capaz de cobrir praticamente todo o território sul-americano, algo bem além de suas necessidades de defesa reais (dado seu curto território) e que sugeriria um projeto continental de poder. Mas isso, apesar de ser citado, não preocupou ninguém, pois, segundo o palestrante general brasileiro, a Venezuela é uma “nação amiga e sempre será”. E aí seria oportuno lembrar que a Venezuela vive uma ditadura socialista que está reduzindo sua população à miséria, à fome e à indignidade, onde manifestações com homicídios ocorrem praticamente toda semana, e onde impera uma das mais abissais crises econômicas de todo o planeta. Este tipo de regime, incompetente, e o pior, assassino, é visto como “nação amiga” e “inofensivo”. Ok.

Outro ponto curioso: a questão de haver “Estados” dentro do Estado Brasileiro, picotando sua soberania, isto devido ao narcotráfico – áreas onde vigoram suas próprias leis e seus próprios códigos, e não a Constituição Federal – foi abordado. A solução sugerida para o problema? Liberação das drogas. Isto mesmo. Estavam lá os comandantes do Exercito brasileiro militando, às vezes diretamente, às vezes indiretamente – e nisto concordando com Fernando Henrique Cardoso – pela liberação das drogas (o que causaria, dentre outras coisas, o perdão das FARC por décadas de crimes e a transformaria num dos poderes políticos e econômicos mais influentes do continente) Curioso também foi o argumento apresentado para isso. Lembrou-se da questão do consumo de cigarros, uma droga que não foi proibida, mas cujo consumo foi desestimulado por um processo de “conscientização nacional”. Segundo os palestrantes, a proibição não teria o mesmo efeito positivo que uma “liberação consciente”. O primeiro detalhe é que este mesmo raciocínio poderia ser utilizado com relação às armas de fogo. Por que proibi-las, se a “liberação consciente” é sempre o melhor caminho? Como uma população desarmada interessa a um Estado Totalitário, esta pergunta não foi feita. O segundo detalhe é que mesmo com o cigarro sendo liberado no Brasil e comercializado legalmente, ainda assim, o contrabando de cigarros e os crimes relacionados à sua comercialização são monumentais.

Outras “maravilhas” foram ditas na palestra, mas não vou escrever aqui um relatório sobre (até porque ninguém leria pela extensão), mas o fato é este: enquanto o país convulsiona; enquanto há 70 mil mortos por ano, 20 milhões de desempregados, instituições corrompidas até o ultimo cargo e um povo desesperado por mudanças estruturais, o Exercito brasileiro está reafirmando lealdade ao mesmo Estado que proporcionou tudo isso, e discutindo questões “inteligentíssimas” como a liberação das drogas. Boa sorte para os que aguardam uma “intervenção militar salvadora” no Brasil!

Boa sorte aos intervencionistas...

Expandir +comentar
Juliano Curvelo Alves
Juliano Curvelo Alves (Cachoeira do Sul) em 26.05.2017 23h06
Conteúdo: "Vídeo do folclórico Garça viraliza no Waths´App"
GG

Seria o Garça ou o prefeito GG?

+comentar
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira (Torres) em 26.05.2017 21h28
Conteúdo: "Medo da fiscalização deixa feirantes tensos"
Tensão entre feirantes

Não entendi: desde sempre o consumo de produtos caseiros existe. O alvo desta "fiscalização" é a saúde pública (nunca soube de alguém contaminado por consumir estes produtos), ou é engordar os cofres públicos?

Expandir +comentar
Doly Almeida
Doly Almeida (Capão da Canoa) em 26.05.2017 23h07
Conteúdo: "Prefeitura coloca 1.203 devedores no SPC"
Devedores da da prefeitura

Sr. Orlando concordo plenamente com seu comentário, mas não seria melhor identificar este devedores que estão diariamente do lado do Prefeito ou estas dívidas não servem para secretários. com a palavra o Sr. Prefeitoooo???

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 26.05.2017 20h34
Conteúdo: "Leandro Balardin assumiu cargo na Prefeitura de Porto Alegre"
Parabéns

Parabéns ao amigo Balardin. Competência não lhe falta.

+comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 26.05.2017 23h06
Conteúdo: "Prefeitura coloca 1.203 devedores no SPC"
IMPUBLICÁVEL

Nomes:
Porque o JP editou os nomes dos secretários devedores.
São devedores da Prefeitura Municipal é de conhecimento público.
Cabe a imprensa informar aos seus leitores e não omitir verdades.
Isto que fizeram de omitir nomes é vergonhoso e mostra a parcialidade deste jornal, talvez estes favores indecentes contribuam para que o Diário Eletrônico não prospere.
E por estas e outras que este país vive está merda da indecência e da imoralidade.
Parabéns a quem iditou, um covarde e servil de interesses nada republicanos.

Expandir +comentar
Alex Teixeira
Alex Teixeira (Cachoeira do Sul) em 26.05.2017 19h12
Conteúdo: "Medo da fiscalização deixa feirantes tensos"
Produto caseiro nao faz mal....sao os melhores...:)

Mas eh assim, infelizmente, e a decadas, milenios se cosome produtos caseiros, artesanais e sao maravilhosos, paes, cucas, bolos,, rapaduras, conservas, sao muito muito muito bons....e nunca se viu falar de causar mal a alguem....isso pq quem produz, produz pra familia consumir e ja faz um pouco a mais pra vender....entao...ta na cara que o produto eh bom....eh indiscutivel, e infelizmente esta havendo essa perseguilçao aos pequenos produtores....o que na verdade se torna um incentivo pra vc trabalhar ilegalmente pq fazem esse terrorismo...essa perseguiçao.....que as pessoas acabam nao querendo nem saber de legalizar nada...alem eh claro do alto custo e da burocracia medonha que eh.....da dificuldade que eh pra conseguir qualquer documento....eh um absurdo.....eh de enloquecer...e soh cobram e perseguem os pequenos neh, pq os grandes....esses estao bem protegidos...pra variar neh...triste isso....

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 26.05.2017 19h12
Conteúdo: "Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 - CAZO"
Lula manda doar papagaio do sítio de Atibaia,

Motivo: o papagaio fazia sons assustadores.
Mas o mais alegra os Brasileiros de bem, ''eu disse de bem'' é ter tudo isso (sítio, triples e outras 'cozitas' mais, adquirido com o dinheiro dos contribuintes), e ele e sua família (filhos, noras e netos) não poder usufruir sob a pena de ser trancafiado kkkkkkkk.
O que mais me deixa feliz é pensar que ele já está preso, pela sua consciência!
https://www.youtube.com/watch?v=cLYoqphVBlk

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 26.05.2017 19h14
Conteúdo: "Prefeitura coloca 1.203 devedores no SPC"
SPC

É justo colocar no SPC quem deve e não paga.
E perguntar não ofende:
O Prefeito Municipal Sérgio Guignatti vai também botar no SPC os seus secretários que são devedores de tributos municipais?
Ou talvez o prefeito Sérgio Guignatti convoque os seus secretários devedores de tributos municipais e os intime a pagar ´parceladamente as suas dívidas descontando do generoso salário que recebem mensalmente em dia da mesma prefeitura que lhes paga e que da qual são devedores?
Pode ser legal receber em dia o seus salários e não pagar a quem lhes paga e devem, mas combinamos que é de imoralidade vergonhosa.
Duvido que a Dna. Jussara Guignatti discorde do que discori,sobre esta imoralidade legal.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 26.05.2017 16h57
Conteúdo: "Um matadouro de consciências"
A coluna

Tua coluna é sempre honesta, dura e objetiva, aponta com segurança os criminosos que formaram uma quadrilha para saquear a nação, enquanto oferece migalhas para que a militância faça a proteção.

Sem cúmplices que protejam Lula, Dilma ou pt, jamais teríamos chegado a tamanha catástrofe social e econômica.

Expandir +comentar
Angelica Correa Pedroso
Angelica Correa Pedroso em 26.05.2017 15h47
Conteúdo: "Medo da fiscalização deixa feirantes tensos"
ABSURDO

SOU MAIQUEL,MORADOR DE PORTO ALEGRE.ISSO MESMO,A PREFEITURA TEM QUE FAZER ISSO MESMO.PRA VER SE FECHA AS PORTAS DESSA CIDADE DE VEZ.É UM ABSURDO ISSO,NÃO DEIXAR OS PRODUTORES LOCAIS VENDEREM SEUS PRODUTOS.EM TODAS AS CIDADES EXISTEM FEIRAS,ONDE SEUS PRODUTORES RURAIS LOCAIS VENDEM SEUS PRODUTOS.CIDADE QUE NÃO GERA EMPREGOS,E AINDA QUEREM ACABAR COM PRODUTORES RURAIS.
PARABÉNS AOS ADMINISTRADORES DESSA COISA CHAMADA CACHOEIRA DO SUL,QUE SÓ ANDA PARA TRÁZ.GRANDE INCENTIVO NOS TRAZEM.FELISMENTE JÁ SAÍ DESSA CIDADE A 8 ANOS,POR FALTA DE OPORTUNIDADE.ONDE OS DONOS DA CIDADE SÃO OS MESMOS POR DÉCADAS
FICA MEU DESABAFO..
DESCUPLE,GOSTO MUITO DE CACHOEIRA,MAS DESSE JEITO NÃO DÁ

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 26.05.2017 14h38
Conteúdo: "Ministério Público entra com ações contra as operadoras Vivo e Claro"
Ninguém aguenta mais

Tem que privatizar!
Não, pera...

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 26.05.2017 15h00
Conteúdo: "Um matadouro de consciências"
Malabarismo.

É assombroso o malabarismo das palavras que o colunista usa para defender o golpista Jaburu rei.
Convenhamos quando o MPF investigava o governo Lula e Dilma, eram aplaudidos, parcial e conivente com o crime de prevaricação que Tenebroso cometeu na calada de noite.
Daqui a pouco estará defendendo o dep. Rodrigo R. Loures,assessor direito do golpista, que cinicamente disse: Loures diz que não sabia que mala tinha dinheiro da JBS. Piada né

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 26.05.2017 14h38
Conteúdo: "Ministério do Trabalho fecha unidade em Cachoeira e manda recolher equipamentos"
Mais um golpe contra o trabalhador

Medida previsível partindo daqueles que perderam a eleição em 2014 bradando contra a corrupção,mas votando no Aécio.
Nunca foi contra a corrupção.
Foi golpe mesmo, pra chegar no poder e implantar o projeto derrotado.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 26.05.2017 11h32
Conteúdo: "Nossa Senhora da Conceição ou das Graças na Catedral?"
Nossa Senhora

Tá, Nossa Senhora Conceição abriu os braços e as estendeu. Nossa Senhora, mãe de Jesus é uma só, e o nome da Igreja já denomina o local.
Sim, gesso nunca iria suportar as intempéries climáticas.
Pelo menos esta firma esta realizando o serviço, e não passar a perna na diocese.

Expandir +comentar
Umberto Neves
Umberto Neves (São Paulo) em 26.05.2017 09h38
Conteúdo: "Ghignatti assina contrato da reforma do Joaquim Vidal"
JOAQUIM VIDAL: A ÚNICA VEZ QUE ESTIVE NUM ESTÁDIO DE FUTEBOL NA MINHA VIDA

São José sairia bem num futebol de várzea, veteranos ou outra modalidade que não o futebol, aliás, transformado em clube multiesportivo, poderia tentar diversos esportes até descobrir a melhor vocação, pois para o futebol parece não ter, fazendo, em outras épocas, muito pouca sombra ao São José de Porto Alegre. A comunidade não apostou no Cachoeira, que parecia representar melhor a cidade... De possíveis críticas, aqui, acredito ter deixado boas sugestões, não é fácil investir em futebol, o empresariado da cidade sabe muito bem disso. Quero, mesmo, deixar uma informação: a única vez que fui a um estádio de futebol na minha vida, foi no Joaquim Vidal, entre os anos de 1996/1997, agora não lembro exatamente, mas lembro que era um jogo entre São José vs Veranópolis pelo Gaúcho - eu, então, com 16 anos. A única vez, mesmo depois de ter morado em Porto Alegre, Florianópolis e 20 anos em São Paulo, além de termos tido uma Copa no Brasil. É importante reformar esse pequeno estádio.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Um matadouro de consciências
1 comentários +comentar
Prefeitura coloca 1.203 devedores no SPC
1 comentários +comentar
A comédia dos ladrões
1 comentários +comentar
Ministério Público entra com ações contra as operadoras Vivo e Claro
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Josie Rosa foi eleita a presidenta do Siprom
19 comentários +comentar
Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO
9 comentários +comentar
Terça-feira, 23 de Maio de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato
6 comentários +comentar
Prefeitura coloca 1.203 devedores no SPC
4 comentários +comentar
Ministério Público entra com ações contra as operadoras Vivo e Claro
4 comentários +comentar
Marlon condena “fiscalização predatória” a produtores
4 comentários +comentar
Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul
4 comentários +comentar
Um matadouro de consciências
3 comentários +comentar
Vídeo do folclórico Garça viraliza no Waths´App
3 comentários +comentar
Medo da fiscalização deixa feirantes tensos
3 comentários +comentar
Nossa Senhora da Conceição ou das Graças na Catedral?
3 comentários +comentar
UFSM vai realizar fórum para aproximar a sociedade da universidade
3 comentários +comentar
MERCEDES DA CÂMARA
2 comentários +comentar
Cavalo é furtado no Bairro Quinta da Boa Vista
2 comentários +comentar
Irga x Cachoeira
2 comentários +comentar
Malote é roubado na saída de banco
2 comentários +comentar
Defesa pedirá liberdade dos suspeitos de matar travesti
2 comentários +comentar
A comédia dos ladrões
1 comentários +comentar
Leandro Balardin assumiu cargo na Prefeitura de Porto Alegre
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Simone Kieffer Hunter", retornou 5 resultados.

Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 02.04.2015 11h12
Conteúdo: "JPzinho"
Leonardo Medeiros Hunter, 7 anos

Todos somos amiguinhos
Somos todos iguais
Cada um com seu jeitinho
Cada um com seus ideais

Papai do céu nos fez assim
Preto, branco, amarelo e pardo
Quem quiser e gostar de mim
Vem junto nesse barco

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 08.07.2009 10h44
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Caro Sr. Luciano Scherer

Sr. Luciano Iserhardt Scherer, o senhor é professor, certo? Coloque-se no lugar dos trabalhadores. Imagine, por exemplo, se o senhor precisasse lecionar também no sábado e domingo, como se fosse um dia da semana qualquer, e isso fosse convertido posteriormente em uma folga durante a semana seguinte. O senhor folgaria numa terça, quarta, ou outro dia útil. Todos os demais estariam trabalhando, o que o senhor faria na sua folga? Teria alguma festa, evento, confraternização neste dia? Poderia passar o dia com sua família?

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 07.07.2009 23h02
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Supermercados fechados no domingo à tarde

Algumas considerações importantes sobre o projeto de lei que regulamenta o horário de funcionamento dos supermercados aos domingos:
1º Estas pessoas que estão sendo contrárias à aprovação, por que não compareceram na votação para manifestar seus interesses?
2º Os parlamentares que aprovaram por unanimidade o projeto de lei foram eleitos através do voto da maioria de nós cachoeirenses, se não estamos satisfeitos, temos que cobrar de nossos representantes.
3º É muito fácil criticar; porque ao invés disso não participam mais ativamente das questões discutidas na câmara de vereadores? As sessões são abertas ao público, embora não possam se manifestar diretamente, mas podem interar-se das decisões.
4º As pessoas que criticam o projeto de lei certamente nunca trabalharam num supermercado ou não possuem familiares que o fazem.
5º O projeto de lei aprovado é para o fechamento no domingo à tarde somente, o que possibilita que os consumidores façam suas compras no domingo, mas pela manhã.
6º Há alguns anos atrás, os supermercados abriam somente no sábado, depois passaram a abrir no domingo pela manhã e com a chegada do IMEC, passaram a abrir também no domingo à tarde, mas com isso não aumentou o número de funcionários, somente criou-se as escalas de domingos e das folgas durante a semana. Com o fechamento no domingo à tarde, não haverá desemprego, isso é apenas uma ameaça de certos empresários que querem causar polêmica em torno do projeto, devido a seus interesses financeiros.
7° Domingo é dia de reunir a família, de festas, de ir à praça, de descansar e também de ir aos eventos religiosos, nada disso acontece na segunda, terça ou nos demais dias úteis da semana.
8º As escolas e creches não têm folgas durante a semana. Portanto, o dia de folga do funcionário não possibilita que ele passe com seus filhos e demais familiares.
9º O projeto de lei não interfere no funcionamento de mercados, minimercados e armazéns, os grandes fechados fazem com que aumente o movimento e o lucro dos pequenos estabelecimentos comerciais, que lucram mais e estão mais perto de nós, nos bairros e até mesmo no centro.
10º Se Cachoeira do Sul é provinciana e não se desenvolve, a culpa não é dos supermercados fechados ou não domingos à tarde, e sim da mentalidade do cachoeirense, que ao invés de fazer algo pela cidade, só sabe vir aos veículos de comunicação para fazer críticas, na maioria das vezes infundadas. Muitos dos leitores que aqui opinaram não sabem nem do que estão falando, deveriam sim, procurar saber mais sobre o assunto antes de emitir opinião. Para Cachoeira ser uma cidade melhor, os cachoeirenses precisam sair de sua comodidade e fazer valer seus direitos, opinar, participar e não apenas criticar quando lhes convém. Em todos estes anos em que os supermercados permanecem abertos aos domingos à tarde, Cachoeira não se desenvolveu mais. Por quê?

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 07.07.2009 13h54
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Opiniões

Acredito que antes de emitir algumas opiniões aqui, o pessoal deveria rever melhor seus conceitos (e seus conhecimentos em português). Se querem opinar, tudo bem, só não escrevam asneiras. Daria para publicar um jornal só com as pérolas deste fórum!

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 27.08.2008 20h47
Conteúdo: "Painel"
Favor ou obrigação?

Tenho acompanhado a Propaganda Eleitoral Gratuita e as reportagens do Jornal do Povo. Vejo a disputa acirrada pela paternidade de empresas que vieram para Cachoeira e uma verdadeira guerra política para ver quem tem a maior lista de feitos em seus mandatos. Será que estou enganada em pensar que, se foram eleitos por milhares de votos, ocuparam o cargo e receberam seus salários, fazer algo pela cidade seria nada mais do que obrigação e demonstração de respeito com quem os colocou nesta posição.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook