Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 24 / Max 34 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.02.2017 00h15
Conteúdo: "Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
A JARARACA ESTÁ VIVA E ENGORDOU - Por Élio Gaspari filiado e baba ovos do ParTidinho em extinção,

Somente no dia em que o homem mais honesto do mundo, do Triples e da chácara com antena para celular for finalmente preso será um momento de grande júbilo para os Brasileiros que acreditam que a honestidade ainda é um valor de caráter muito importante na construção de uma sociedade verdadeiramente justa!
Quanto aos que o defendem, mesmo sabendo das falcatruas praticadas (todos os dias estão estampadas na mídia), podemos acreditar que não compactuam com esta virtude primordial na formação do caráter de uma pessoa - a honestidade!
Acreditem, falta pouco, e vai ser bem mais cedo do que imaginamos para ficarmos livre desta cobra peçonhenta e rasteira que tanto mal fez e quer continuar fazendo aos pobres trabalhadores assalariados Brasileiros deixando mais de 12 milhões de desempregados, o que foi sacramentado com a ajuda de sua pupila!

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 19.02.2017 19h51
Conteúdo: "Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
A JARARACA ESTÁ VIVA E ENGORDOU

19/02/2017 -
Elio Gaspari, O Globo

O primeiro aviso veio em dezembro, com uma pesquisa do Datafolha. Lula tinha 25% das preferências dos eleitores para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

À época havia um consolo, num segundo turno, ele perdia para Marina Silva. Agora saiu a pesquisa da CNT/MDA. Lula cresceu em todas as simulações e ganha com folga de todos os candidatos, em todos os turnos. Salvo Jair Bolsonaro, todos os seus adversários caíram.

Com 6,5% na resposta espôntanea, Bolsonaro tem mais preferências que Aécio Neves, Marina, Temer, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes somados. E Lula, com 16,6% janta todos, inclusive o paleozoico Bolsonaro.

Na resposta espontanea mais da metade dos entrevistados declararam-se indecisos, o que reduz o peso dessas percentagens.

Na pesquisa induzida, quando o entrevistado deve escolher um nome numa lista de seis, Lula repetiu o desempenho. Foi de 24,8% para 30,5%.

Todos os outros mandarins caíram, salvo Bolsonaro, que saltou de 6,5% para 11,3%.

Não se pode ir longe nas projeções de uma pesquisa realizada a mais de um ano de distância das eleições, mas alguns resultados da CNT/ MDA são fotografias do presente.

Apesar da exposição que seus cargos lhes dão, Michel Temer, Aécio Neves e Geraldo Alckmin estão derretendo.

Derrubaram-se também Ciro Gomes com seu estilo tonitroante e Marina Silva com seu plácido absenteísmo.

As artes do Planalto levaram para 62% o índice de desaprovação de um governo que vive num mundo de trapalhadas, fantasias e marquetagens.

A jararaca engordou e dificilmente o risco Lula será liquidado pela Lava-Jato. Primeiro porque não será fácil torná-lo inelegível, com uma condenação de segunda instância, antes do pleito do ano que vem. Mesmo que isso aconteça, Lula poderá tirar um poste da manga. Joaquim Barbosa, por exemplo.

A jararaca está viva, engordou e arma o bote. Quem o viu no velório da mulher pode ter percebido uma emoção verdadeira, dentro da qual havia instantes úteis a uma retórica eleitoral.

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 19.02.2017 19h53
Conteúdo: "Tiroteio no Santa Helena manda quatro feridos para o HCB"
ESTÃO SE MATANDO ENTRE ELES....

Tomara que uma bala nunca pegue em uma pessoa de BEM .....e tudo pela maldita das DROGAS.....e não vimos um GOVERNANTE .....falar em modificar as LEIS para dar uma aperto nos traficantes GRANDES.....e colocar bloqueadores no nosso 'PRESÍDIO'....POIS FALAM LIVREMENTE COM O MUNDO EXTERNO....já vou falar do nosso , pois dos outros nem se fala....MAS NOTO QUE NÃO HA VONTADE PARA TAL FEITO....agora até um casebre construiram na frente do PRESÍDIO.....E NINGUÉM FAZ NADA....ÁREA DE SEGURANÇA.....SENHOR PREFEITO....SENHOR ADM..TIAGO....OK

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 19.02.2017 19h49
Conteúdo: "Tiroteio no Santa Helena manda quatro feridos para o HCB"
Segurança pública

A questão da segurança pública, onde os serviços de inteligência da PC investigam e impedem o crescimento das organizações criminosas. A PF que devia atuar com mais firmeza nas fronteiras, esta desviada de suas finalidades. Isto sem contar que em relação ao tráfico de drogas, temos que refletir que se existe fornecedores é porque existe consumidores. Uma gang não vai investir em uma cidade onde o consumo é baixo, e se hoje ele existe na cidade é porque tem moradores (principalmente jovens) que se dispõem a pagar pela droga.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 19.02.2017 16h29
Conteúdo: "Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
Repúdio aos pregadores do ''gorpi'',

Até para o chefe mor da quadrilha, o homem do Triplex, do Sitio com antena para celular, aquele que lesou os trabalhadores assalariados dizendo que os defendia, deixando mais de 12 milhões de desempregados na rua da amargura (em recente reportagem), disse em discurso que o "golpe" já se esgotou e os paus mandados continuam a afirmar, e o pior sem nenhuma vergonha na cara achando que aqui todos somos idiotas para acreditar em qualquer baboseira.
E ainda quer ser candidato em 2018, só se for e é candidato a Presidente do condomínio da Papuda, onde servem quentinha para os condôminos sem formação escolar, pois a contagem regressiva já começou a muito tempo.
Cumpanheiros e cumpanheiras de esquerda caviar, se é só desta maneira que sabem defender o homem mais 'ernesto' do mundo e sua pupila/cria a mulher sapiens da mandioca e do vento, estão 'afundados e fuzilados e ainda mal pagos.
Em tempo: Tiramos uma 'bosta' e ficou um 'merda' a nos governar!
Leiam nos link's colados abaixo:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/outros-destaques/repudio-aos-pregadores-do-golpe/
http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/lula-constroi-o-discurso-de-candidato.html

Expandir +comentar
Paulo Rogerio Trindade de Freitas
Paulo Rogerio Trindade de Freitas (Cachoeira do Sul) em 19.02.2017 16h29
Conteúdo: "Deu ruim na formatura"
Deu ruim

Porque esperar o divorcio para resolver ? O divorcio é para desfazer um contrato deles como pessoa fisica.
A empresa é responsável pelo contrato que celebrou com os estudantes e recebeu por ele , pessoa juridica ,é só enrolação da empresa e dos advogados.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.02.2017 16h29
Conteúdo: "Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
JORNAL DO POVO,

Do POVO tu és O JORNAL, quero agradecer por publicar meu último comentário.
Prometo, antes de enviar meus comentários, pedir para a Patroinha passar um pente fino nos meus textos, OK?
Uma curiosidade:
Meu filho caçula (advogado - 29 anos) e a esposa dele (cirurgiã dentista - 24 anos) mudaram de"mala e cuia" para Sinop no MT há três dias e agorinha ele me ligou, pelo telefone, e eu perguntei:
- Filhote, adivinha o que eu tô fazendo? - e ele me disse:
- Opinando no Jornal do Povo, fazendo almoço e ouvindo o Gildo de Freitas!
Realmente esse guri me conhece.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.02.2017 09h42
Conteúdo: "Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
É "GÓPI"!

É o golpe que continua, desde as eleições fraudadas, caríssimo e ilustríssimo desconhecido sr. Edson Bonine.
Tu votastes no Michel Temer, sim, tu votastes nele quando votastes naquela anta disforme, babaca!
Mesmo com a INTERVENÇÃO MILITAR e, depois de tudo acertado - com todos da quadrilha preso e com os bens retornado ao erário da União, levaremos mais de 10 anos para sairmos da merd@ que esses esquerdopatas nos enfiaram.
Teu "mimimi" está dando ânsia de vômito, vivente. Pô, tu deves ser um porre - um xarope -, no seio de tua família, não é mesmo? Ficar adulando um ladrão como o Luladrão é de uma insanidade sem limites.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 19.02.2017 00h03
Conteúdo: "Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
Gorpi, conta outra história ''de porte'' para os homens de bem kkkkk,

Realmente chororo que vimos aqui no fórum desse pessoal da esquerda caviar é livre, já que não lutavam por democracia e sim no interesse da perpetuação no poder, falarem que foi golpe o impitimam.
Se como dizem que 54 milhões de eleitores que elegeram a mulher sapiens (eu particularmente não acredito, porque se perguntar para 10 eleitores somente um diz que votou nela), o melhor que tem a fazerem é agir convocando toda os cumpanheirada e irem para a rua bater panelas como fizeram os Brasileiros de verdade?.
Sabem porque não vão?
Porque o povo honesto deste país cansou de conviver com esta roubalheira corrupção protagonizada principalmente (dentre outros) por este ParTidinho das Trevas, mesquinho e em extinção, agora tudo foi golpe, tudo são os militares e a Grobo os culpados.
Portanto não sejam pedantes.... já deram o prefixo, então saiam do ar para deixarem de.falar besteiras.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.02.2017 00h03
Conteúdo: "Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 - CAZO"
PÔ!

RRÁ...cadê meus comentários?

+comentar
Marta Helena Rodrigues Souza
Marta Helena Rodrigues Souza (Cachoeira do Sul) em 19.02.2017 00h03
Conteúdo: "Deu ruim na formatura"
Até que enfim...

Tivemos problemas com essa promotora, foi difícil ela cumprir o contrato da nosso formatura em 2013,só enrolam...alguns colegas nem receberam suas fotos e levou dois anos para podermos ter nosso quadro de formatura que deve ficar na escola,e ainda ficou mal feito, pois haviam perdido a arte, era o que eles diziam! Perdi minha educação com essas promotora de eventos,em outra das minhas formatura com outra promotora desta cidade ,também tive stress,recebi no meu CD fotos tiradas até do chão,e ficamos com sede dividindo um garrafinha de água para 35 formandos, minha próxima formatura será de gabinete.E até que enfim alguém foi em frente, pois eu desisti destes serviços !

Expandir +comentar
Luis Fernando Pereira Peres
Luis Fernando Pereira Peres (Canoas) em 18.02.2017 21h59
Conteúdo: "José Otávio confirma R$ 4,9 milhões para Cachoeira"
Mimimi

Ainda ta nesse mimimi de golpe. Aceita que doi menos.

+comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 18.02.2017 18h54
Conteúdo: "José Otávio confirma R$ 4,9 milhões para Cachoeira"
Corrupto e golpista

E o processo na Lavajato?
Ah, esqueci, esse é um dos que apoiou o golpe. Tudo virou sigiloso, logo ninguém mais lembra e será arquivado, igual o escândalo do Detran.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 18.02.2017 18h47
Conteúdo: "Prefeitura vai fiscalizar as calçadas"
Calçadas

Antes de cobrar do contribuinte, a prefeitura deveria fazer a lição de casa, fazendo a calçada em toda a extensão do Estádio Joaquim Vidal, na Rua General Osório.

Expandir +comentar
Aroni Fagundes
Aroni Fagundes (Cachoeira do Sul) em 18.02.2017 18h48
Conteúdo: "José Otávio confirma R$ 4,9 milhões para Cachoeira"
Apertaram o cinto!

A Portaria Interministerial n° 424, altera regras sobre adiantamento das transferências voluntárias da União no início de cada convênio ou contrato, o que irá impedir que verbas fiquem paradas nas contas de estados e municípios e assim aumentar a disponibilidade de recursos. A norma estabelece que o repasse antes do início das obras cai de 50% para 20% e o adiantamento só será feito após a homologação da licitação..
A portaria determina também a devolução de recursos quando não houver início da execução em até 180 dias após a liberação do montante ou pelo mesmo prazo quando houver a paralisação da execução do objeto pactuado.
Está prevista ainda a prestação de contas financeiras que será realizada desde a liberação da primeira parcela até o último pagamento de despesas dos instrumentos de transferências voluntárias.

Expandir +comentar
Paulo Rogerio Trindade de Freitas
Paulo Rogerio Trindade de Freitas (Cachoeira do Sul) em 18.02.2017 18h48
Conteúdo: "Deu ruim na formatura"
Deu ruim

Deu ruim e somente para os formandos , porque os estelionatários devem estar bem .Provavelmente vão abrir outra empresa com alguém de laranja e continuar roubando. Nossa legislação é muito fraca em punir este tipo de crime.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 18.02.2017 11h45
Conteúdo: "Oração ao museu"
Museu no paço já!

Ótima coluna, onde mostrou sua preocupação sobre as atuais instalações da sede do museu, que pelo atual organograma é de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente (e não do Núcleo de cultura), pois esta localizado dentro da área do jardim zoológico.
A casa depois de reformada, tal como foi feito no Centro Cultural, vai ser uma ótima sede para a secretaria afim.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 18.02.2017 18h47
Conteúdo: "Prefeitura vai fiscalizar as calçadas"
O bom debate

A atualização do Plano Diretor da cidade é fundamental. Infelizmente nos últimos anos não avançou o debate. Na sua elaboração durante a década de setenta, talvez devido a especulação imobiliária, os investimentos na cidade foram feitos na zona leste. Um terrível equívoco, pois a lógica era que a cidade iria crescer na zona oeste e norte, o que se confirmou, ou seja, estamos quatro décadas atrasados. O anel viário, fundamental para liberar o trânsito na Marcelo Gama, e permitir que o fluxo de moradores dos bairros Noêmia e arredores não precisem atravessar a cidade, para acessar a rotula de acesso ao centro, deve estar no centro do debate.
Isto tudo deve estar interligado: A inauguração do campus da UFSM (se o golpista Temeroso assim o permitir), a licitação do transporte público priorizando linhas circulares, rompendo a lógica de linhas longitudinais, de baixo IPK, caras e deficitárias.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 18.02.2017 11h30
Conteúdo: "Prefeitura vai fiscalizar as calçadas"
Legislação

Códigos de obras e de posturas, são leis fundamentais para a organização de uma "polis". Uma cidade que se pretenda humanizada, tem seus códigos discutidos, debatidos e aprovados pelas esferas legislativas.
Como pretender que a ação do ente executivo seja fascista? É o regramento que evita o crescimento desordenado, o aspecto do passeio público, pode ter outro entendimento. O fato é que eu gostaria de saber se já existe uma ação no judiciário da cidade, se um morador já demandou esta reclamação? E se sim, qual foi a decisão do juiz (a).
Caso não tenha argumentos sólidos, vai ficar só na ladainha.

Expandir +comentar
Aldomiro Siqueira
Aldomiro Siqueira (Cachoeira do Sul) em 18.02.2017 10h10
Conteúdo: "José Otávio confirma R$ 4,9 milhões para Cachoeira"
José Otavio destina verbas para cachoeira

Parabenizo nosso deputado ,que realmente esta representando Cachoeira do Sul .e aproposito alguem
sabe da saúde do( zé ). já
que ele andou meio adoentado?

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 - CAZO
12 comentários +comentar
Prefeitura vai fiscalizar as calçadas
9 comentários +comentar
DONALD TRUMP
8 comentários +comentar
Câmara arquiva o Caso Castelo
8 comentários +comentar
Musa do Carnaval, Lutiane Lacerda não desfilará em 2017
7 comentários +comentar
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - CAZO
5 comentários +comentar
Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 - CAZO
5 comentários +comentar
José Otávio confirma R$ 4,9 milhões para Cachoeira
4 comentários +comentar
Deu ruim na formatura
3 comentários +comentar
Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ensaio aberto na SRB
3 comentários +comentar
Tiroteio no Santa Helena manda quatro feridos para o HCB
2 comentários +comentar
Lentidão no primeiro dia de trânsito sobre a ponte do 3º BE Cmb na RSC 287
2 comentários +comentar
Trânsito sobre a ponte do 3º BE Cmb será liberado às 8h de sexta-feira
2 comentários +comentar
3º BE Cmb é autorizado a montar ponte na RSC 287
2 comentários +comentar
Trânsito na RSC 287 será liberado somente quinta-feira
2 comentários +comentar
Farmácia do SUS e unidades de saúde estão quase sem medicamentos
2 comentários +comentar
Juliana Böhm é eleita a Musa do Sol 2017
2 comentários +comentar
Quatro perguntas
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Jairo Augusto Machado", retornou 21 resultados.

Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.05.2016 08h19
Conteúdo: "Espaços para expor na Fenarroz estão quase esgotados"
EXPOSIÇÃO DE AVES

acrescento que a ASCARP - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE AVES DE RAÇA PURA - de Cachoeira do Sul estará presente com uma exposição de galinhas de raça, com estante montado no pavilhão de ovinos, previsto apresentação em torno de 200 aves, nas categorias BANTANS, MINIATURAS, ORNAMENTAIS, AQUÁTICOS e de GRANDE PORTE.. Grande parte das aves já estão com fotos a disposição no Facebock - Jairo augusto Machado - Presidente. contatos: Loja da Celetro(51 3722 0900) e 51 9576 3404.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 08.04.2016 18h32
Conteúdo: "Diretora da creche do Bairro Quinta garante que não há problema de horário"
VOU SIMPLIFICAR...

Alguem poderia me dizer se algum pai ou mãe de crianças na creche trabalham dentro desse horário. Esse horário é para quem tem pelo menos uma pessoa disponivel em casa para buscar as crianças.
Ninguém se ajusta ao horário da creche, pois os horários de quem trabalha encerram-se a partr das 18:00 horas. Creche nao é escola, onde alunos e professores tem FÉRIAS, mas os trabahadores em geral não tem a tal de FÉRIAS COLETIVAS. Peço, ao invés de discutir horário que não atende as necessidades dos pais, busquem outras soluções, como por exemplo: funcionários e professores das creches adequar seus horários em turnos. Pode haver outro tipo de interpretação, mas digo, creche é para crianças filhos de pais que não trabalham, porque que, os que trabalham não tem como se ajustar ao horário da creche. O que escrevi aqui, eu também escrevi a 24 anos atrás e nada mudou. Quem sabe agora a cosia seja vista por esse angulo.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 15.12.2015 08h54
Conteúdo: "Carro furtado na Moron aparece no Funcap"
QUAL FUNCAP?

Visto o programa FUNDO DA CASA POPULAR, mais conhecido como FUNCAP estar se denominando BAIRRO e ter várias localizações, poderiam as notícias serem mais específicas quanto ao NOME REAL, evitando assim interpretaçoes distorcidas.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 28.10.2015 09h51
Conteúdo: "Primeiros inadimplentes estão sendo protestados"
ISSO É PEIXE PEQUENO...

VAMOS FAZER UM CÁLCULO: 20 INADIMPLENTES SOMAM R$ 20.000,00. ISSO QUER DIZER QUE CADA UM DEVE EM MÉDIA R$ 1.000,00, DIVIDIDOS PELO NUMERO DE ANOS DE ATRASO, DIGAMOS 05 ANOS, COM OS JUROS, CADA UM TERIA UMA DÍVIDA EM MÉDIA DE R$ 200,00 POR ANO. ESTÃO CAÇANDO QUEM?, GRANDE NÃO É?
SE O MEU CÁLCULO ESTIVER ERRADO, POR FAVOR FIQUEM A VONTADE PARA CORREÇÃO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.06.2015 13h42
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDITO - ELE INSISTE

Amigo Lecino, como eu disse: Isto não é um debate esportivo. Aprofundar esse assunto só vai te afundar mais na tua observação infeliz. Até logo, e lembre-se: estou atento as besteiras escritas aqui. abraços.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 29.06.2015 13h08
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDIIIIIITO!

Amigo LECINO, acompanho os comentários e raramente faço alguma observação, mas de muitas bobagens escritas aqui, você ganha disparado. Escreveu mais uma, esquecendo que o teu time, o INTERNACIONAL está na 10ª colocação, cobra ingresso nos seus jogos e faz campanhas de doação de alimentos e de agasalhos, como no jogo de ontem, contra o Santos, no Beira-Rio. Porque a ACAFUTSAL não pode, sendo uma atitude tão nobre e necessária. Raciocine meu amigo, o Fórum do Leitor não é frequentado só por adversários esportivos ou políticos, tem muito mais gente que acompanha o que é escrito aqui.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 12.11.2014 09h27
Conteúdo: "Novas creches abrirão 180 vagas"
E O HORARIO DE FUNCIONAMENTO?

amigos Luciano e Renate, também sou morador da Funcap-Preussler, concordo com o SENSACIONAL e aguardo ansioso a inauguração desta grande obra. Lamentavelmente, mesmo morando perto, talvez minha família não possa usufruir dos benefícios da Creche-Funcap, fiando na dependência dos horários de funcionamento. Pelo que sei, isso desde que meus filhos frequentavam cheche, há 20 anos atrás, os horários de fechamento não coincidem com os horários comerciais de nossa cidade, e agora, com os netos, as mesmas dificuldades continuam. O comércio encerra as atividades diárias entre 18:00 hrs e 19:00 hrs e as creches, qual o horário? Ouvi falar que em algumas creches o fechamento é às 17:30 hrs e pergunto: Como vamos buscar nossas crianças? Que eu saiba na cidade não tem serviços normais, comerciais ou industriais, que encerrem seus expedientes às 17:00 possibilitando a busca das crianças na creche. Esclareço que não se trata de crítica, mas lembrar este detalhe, porque existem opções, sendo muitas emprêsas adotam turnos de trabalho, porque não as creches? Essa pergunta já fiz há 20 anos atrás e ...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 13.08.2014 16h59
Conteúdo: "Tarasconi pede criação de comissão especial para investigar problemas da Acapa"
INVESTIGAR? O QUE É ISSO.

essa reportagem fala em investigar, como se estivesse sendo destinados recursos suficientes para ACAPA e estivesse sendo mal administrado. Sabem o nome que se dá a uma situação assim? É um absurdo sua proposta, Sr. vereador, pessoas que se dedicam a tanto tempo, estão cansados, não tem recursos suficientes e o Sr. quer investiga-las. Faça uma proposta melhor, iniciando em sanar todas as dívidas da ACAPA e garantir sustento dos animais e manutenção das instalações, enquanto aguardam o início de alguma obra milionária para abrigar os animais. Sim, deve ser um projeto de tal monta porque há anos a ACAPA está com problemas e a situação continua a mesma. Pense nisso e diga-me: Se a Presidente Lucia e seus colaboradores cansarem e abandonaram o barco, como fica? E porque um projeto para abrigar 220 cães e 150 gatos, quando na realidade a ACAPA abriga 800 animais.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h17
Conteúdo: "Enderson Moreira deixa o Grêmio após derrota para o Coxa"
COLORADOS ESTÃO COM MEDO DO FELIPÃO

SABEM PORQUE? É UM TÉCNICO MULTI-CAMPEÃO, É O MELHOR DO BRASIL, TEM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR E OS COLORADOS SABEM DISSO. SABEM QUE O GRÊMIO TEM UM BOM PLANTEL E QUE UNIU COM O MELHOR TREINADOR DO BRASIL. ALIAS, O FELIPÃO SÓ VEIO PARA O GRÊMIO PORQUE VIU ESTE POTENCIAL. NÃO FOI SÓ O FELIPÃO QUE FRACASSOU NA COPA. FORAM TAMBÉM OS NOSSOS MELHORES JOGADORES, VALORIZADOS COM SEU PESO AVALIADO EM OURO E COM CERTEZA TODOS ELES JÁ ESTÃO DE PÉ. COM O FELIPÃO NÃO VAI SER DIFERENTE E POR ISSO OS COLORADOS ESTÃO TENTANDO RIDICULARIZAR A CONTRATAÇÃO DO GRÊMIO. ISSO É MÊDO POR ELES SABEM QUE COM SEU TIMECO DE IMPROVISAÇÕES, MAL VAI DAR PARA UMA SULAMERICANA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 10.06.2014 11h18
Conteúdo: "Detran resolve manter os simuladores no RS"
LERAM BEM A LEI

no paragrafo 3º, artigo 13º existem controvérsias sobre se o CONTRAN tem competência de decisão sobre manter ou não o uso do equipamento. Essa resolução tem muitas curvas, mas com certeza não tem ponto final,

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 09h04
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEVOLUCAO DE VALORES...

NÃO SEI PORQUE A POLEMICA E VÁRIAS VERSÕES NO PAIS SOBRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES JÁ RECEBIDOS PELO APOSENTANDO NO CASO DE SER APROVADA A DESAPOSENTADORIA. A COISA É SIMPLES: SE ESTÁ APOSENTADO É PORQUE O INSS RECONHECEU SEU DIREITO. O BENEFICIO RECEBIDO ATÉ O MOMENTO NÃO FOI ILEGAL . È COMO SE UM TRABALHADOR FOSSE PROMOVIDO E TIVESSE QUE DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS NA FUNÇÃO ANTERIOR.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 08h33
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEPÓSITO DO BENEFICIO...

QUANDO HOUVER A DECISÃO FINAL E FOR APROVADA A DESAPONTADORIA, COMO FICA O RECEBIMENTO DO NOVO BENEFICIO? SERÁ INICIADO O PROCESSO DE DESAPOSENTAÇÃO E SUSPENSO O PAGAMENTO ATÉ A CONCLUSAO DA NOVA APOSENTADORIA? EM QUANTO TEMPO O INSS DEVERÁ COMEÇAR A PAGAR O NOVO VALOR? ACREDITO QUE VAI HAVER MUITOS IMPECILHOS PARA RECEBER, COM O INSS BLOQUEANDO O MÁXIMO QUE PUDER. ISSO DEVE FICAR BEM CLARO NAS DECISÕES PROCESSUAIS, PORQUE CORRE O RISCO DO APOSENTADO FICAR MESES E MESES SEM RECEBER O BENEFICIO APÓS A REVERSÃO DA APOSETADORIA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.03.2013 15h43
Conteúdo: "Prefeitura define a programação da ExpoCabrais 2013"
EXPOSIÇÃO DE AVES

boa tarde amigos, estarei organizando esta exposição de aves de raça, e conto com a presença de todos os visitantes da Expocabrais. Como de costume e conforme outras exposições ( EXPOINTER, FENASUL, FENARROZ e FEAPEC ) estarei apresentando minhas matrizes, de procedência de SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PARANA, SANTA CATARINA e BELEM DO PARÁ e também disponibilizando vários exemplares para comércio. Apresentarei aves das categorias BANTANS e MINIATURAS, das raças BELGIANS D'UCCLE ( 08 cores ), MINI COCHINS ( 07 cores ), OLD GAME ( 04 cores ), NAGASAKY ( 03 cores ), SEBRITH ( 03 cores ), MINI CORNISH ( 02 cores ) e 02 exemplares do MINI COMBATENTE SHAMO. Também estarão disponiveis para comércio vários frangos destas raçãs. Aguardo vocês lá. CRIATORIO JAIROTIRICA - CACHOEIRA DO SUL - 51 - 98950675. Podem conferir as aves na minha página do orkut sob nome de Jairo Augusto Machado.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.03.2013 16h14
Conteúdo: "Prefeitura abre licitação para compra de soluções para eutanásia em animais"
E PARA OS VIVOS ...

Quanto vai custar estas despesas para matar quem tá morrendo? Alô Prefeitura ... nosso problema é com os animais que estão vivos e se reproduzindo aos montes. Vamos ser mais ágil, montar os canis, recolher os animais do centro, fazer uma limpa nos bairros etc ... Falta verba, não tem problema, a camara aprova, afinal todos estamos convivendo diariamente com isso. Vamos lá, a coisa tem que ser na prática.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.02.2013 08h21
Conteúdo: "Cachorrada perambula pela Rua Sete de Setembro"
ANIMAIS SEM DONO ??????

Oportuna a matéria, visto que esse é uma problema de saúde pública. Acredito que no centro da cidade existam realmente animais sem dono, mas nos bairros todos os animais tem dono e residência fixa, mesmo assim perambulam dia e noite pelas ruas. esse animais são iguais a qualquer um: Alimentan-se, fazem suas necessidades, brigam, destroem lixeiras e sacos de lixo. Só que fazem isso na casa dos outros, pátio, jardim, nos carros, nas árvóres etc... Se a secretaria da saúde conseguir que eles façam isso na sua própria residência será um grande avanço.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 18h05
Conteúdo: "Vexame das arábias"
referente ao assunto UM LEMBRETE...

Talvez lá nos tempos idos, o Governo já injetásse recursos para o INTER para ampliação de patrimonio, como está fazendo agora na reforma do Beira-Rio...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 17h34
Conteúdo: "Vexame das arábias"
COMO DÓI O SUCESSO DOS OUTROS ...

Amigão Luiz carlos, realmente o que escreve neste dossie reflete a verdade passada, nós também temos a nossa, mas a realidade está bem ali, no Bairro Humaitá, o imponente e gigantesco estádio ARENA, do Grêmio, uma casa financiada, mas do Grêmio desde o primeiro minuto da assinatura dos contratos. Aceita isso meu amigo, a ARENA é o PRESENTE E O FUTURO, mas você nao vai perder o sono por causa de minhas observações que veem um futuro bem claro no RS e no Brasil. Se perder o sono só por isso, então daqui prá frete vai ficar várias e várias noites sem dormir, porque vai ter motivos de sobra.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 14h45
Conteúdo: "Vexame das arábias"
INAUGURAÇÃO DO NOVO BEIRA-RIO... ( NOVO? )

convidado: MAZEMBE.
Apresentação: KIDIABA e grupo DANÇA DA KIKADA.
HOJE: inauguração de visitação pública às obras do Beira-Rio
LIMITES: 50 pessoas por dia
MOTIVO: PRESSIONAR OS FUNCIONÁRIOS PARA CONCLUIR AS REFORMAS ANTES DA COPA DO MUNDO 2014, SOB RISCO DE PERDER A TETA PARA A ARENA.
OBS. A COPA DO MUNDO, SE HOUVER JOGOS NO BEIRA-RIO, VAI SER O ÚLTIMO GRANDE EVENTO NO ESTÁDIO DO INTER. DEPOIS SÓ NA ARENA. AÍ SIM, PODEM TER DOR DE COTOVELO A VONTADE, PORQUE CRITICAR UMA MARAVILHA MUNDIAL NÃO VAI MUDAR ISSO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 22.10.2012 17h49
Conteúdo: "Pare de fumar através da musculação"
TREMENDO EXAGERO

Concordo com o comentário do Luiz Carlos no que se trata de TREMENDO EXAGERO. Numa comparação, sem deixar de condenar a prática de qualquer dos dois ( fumo e bebida ) eu nunca vi alguma campanha dizendo SE FUMAR NÃO DIRIJA! Acredito que se algum fumante assaltar, roubar,matar, causar alguma tragédia e outros transtornoa a ele próprio e a outros, SÓ PODE ESTAR BEBADO! Fazem muitos anos que não bebo, NAO ACONSELHO O USO DA BEBIDA E DO FUMO,mas sei que nada destrói mais que a bebida, o resto é o dito TREMENDO EXAGERO..

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 24.09.2012 11h58
Conteúdo: "Pitbull invade pátio e ataca cachorrinhos"
MEU BICHINHO ...

ATENÇAO PROPRIETÁRIOS DESSA RAÇA!, NÃO EXISTE PITTBULL DÓCIL! QUEM CRIA E PRODUZ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ESTARÁ ENVOLVIDO EM ALGUMA TRAGÉDIA, E SERÁ NOTÍCIA AQUI NESTA PÁGINA DO JORNAL.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook