Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 30 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Jorge  Silva
Jorge Silva (Porto Alegre) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis"
Melhorando

Quando parece que alguma coisa irá melhorar, volta-se ao retrocesso. Será que a padronização só funciona em cidades de grande porte? Em 30 anos que saí de Cachoeira, parece que a única coisa que evoluiu foi a vila chamada de malvinas.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
. . .

Creio que seria educado que fosse colocado no ar e/ou repassada a minha postagem anterior deste tópico...

Ou talvez o 'moderador' deva ao menos dar ciência.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.01.2017 10h14
Conteúdo: "Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO"
PAULO SÉRGIO:

É só ler o PLANO PLURIANUAL DE CULTURA (2017/2027) e o ORÇAMENTO DO MUNICIPIO, AMBOS APROVADOS PELA CÂMARA, nem precisa as demais leis que tu vai entender perfeitamente a OBRIGAÇÃO da prefeitura de realizar o carnaval de rua com escolas de samba.

Aliás, a matéria sobre isso, que já consta no site também alerta sobre tudo...

Mas parece que tem vereador que ainda não leu leis e não sabe suas obrigações ainda, e com isso está atrasando trabalho de centenas de pessoas.
Apenas isso.

De resto, opinião sem base legal é na mais educada das opiniões 'dispensável'.

A propósito, cobre do senhor presidente GOLPISTA da república o repasse das verbas da saúde, que salvo engano estão atrasadas, porque realmente em cidades com e sem carnaval, seja de bloco de sujo, de trio elétrico ou de escolas de samba temos gente em filas de hospitais, como tu bem lembra, aguardando verbas do SUS que são... FEDERAIS!
Cada um que cumpra CORRETAMENTE o que é obrigação sua LEGALMENTE.

De resto, boa luta contra o governo federal para que cumpra com suas obrigações.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
Sr. LECINO FERREIRA:

Pois é, quando receber a intimação, espero que tua leitura, interpretação e comparecimento à audiência sejam perfeitos; talvez dai a 'virtuosidade' das tua bobagens seja bem esclarecida.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
INDIGNAÇÃO SELETIVA

Supostamente indignado. Essa tua prosopopeia não engana mais a ninguém.

Cadê a mesma indignação quando foi alcunhado de mula de sem cabeça pela Renate?

Tu é uma figura pública, tenha mais compostura lógica!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 24.01.2017 09h46
Conteúdo: "Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO"
Votação da verba para escolas de samba...

...ficou para a semana que vem?
Não entendi, pois segundo esbravejaram por aqui, já era coisa definida, por constar do orçamento MUNICIPAL.
Fechar torneiras públicas, um exemplo que deve partir da Prefeitura
Ainda bem que a maioria dos vereadores tem consciência do que pode representar evitar-se o desperdício de escassos recursos públicos em época de crise financeira como a atual.
Vejam que, ninguém se manifesta contra o Carnaval, mas sim que, cada um arque com as suas despesas.
E, os senhores vereadores, tem o devido compromisso de zelarem pelo orçamento Municipal.
Eles vivenciam as carências da população, e nada mais correto que lutarem pela revisão das aplicações,
embora possa ter havido previsão de despesas, mas que com a queda na arrecadação, ainda há tempo de redefinir tais verbas.

Bloco de sujo, um clássico de carnaval (1969?)
Olha o bloco de sujo
que não tem fantasia
mas que traz alegria
para o povo sambar

Olha o bloco de sujo
que não tem tamborim
Vai batendo lata
alegria barata, carnaval é assim
Plac, plac, plac, bate a lata
Carnaval é demais!

Não se sabe de ninguém que morreu por falta de carnaval, em compensação, nas filas de hospitais, há vários registros deste tipo de ocorrências, por falta de recursos.
Pense nisto.
Bom carnaval a todos!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 24.01.2017 08h47
Conteúdo: "Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO"
No mesmo clima, casamento e costumes atuais

Esta historinha é contada pelo Paulinho Gogó:
- noutro dia, eu passava diante de uma Igreja, onde acontecera uma cerimônia de casamento.
Os noivos estavam saindo da Igreja tão felizes, que eu pensei que eles já estavam se separando.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.01.2017 08h47
Conteúdo: "Painel de boas vindas de Cachoeira será tombado"
Importante

Ótima iniciativa, sendo que é importante, antes da iluminação, a limpeza do mural.
Isto pode ser conseguido com autorização dos representantes da família.

Expandir +comentar
Aroni Fagundes
Aroni Fagundes (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 22h38
Conteúdo: "Crise afetou Granol e empresa inovou com layoff"
Significado

No Brasil, o lay-off foi adicionado à Consolidação das Leis de Trabalho através da Medida Provisória nº 2.164-41, de 2001, sendo que todas as suas regras estão estipuladas a partir do artigo 476-A da CLT:

Expandir +comentar
Maria Luiza Rodrigues
Maria Luiza Rodrigues (Porto Alegre) em 23.01.2017 16h23
Conteúdo: "Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis"
Padronização

Pura falta do que fazer, do antigo prefeito, querer padronizar os táxis na cidade. Já estão surgindo, no mercado, outras maneiras de transporte e com certeza Cachoeira não irá ficar de fora.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.01.2017 17h10
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
CARÍSSIMO SR.LUCIANO ISERHARDT

Respondendo:
1 - Extrema coincidência entre a sigla da associação e o sobrenome citado;
2 - Na minha família virtualiana tem corno sim, assim como, na não virtual;
3 - Eu acho que ainda não sou e nessa altura da vida sê-lo seria uma emoção que dispenso;
4 - É muita pretensão tua achar que o comentário tem alguma coisa contigo; tu não és tããão importante como pensas e, UM CONSELHO:
LEITURA SEMPRE É BOM E AJUDA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, PORTANTO, VAI LER PELO MENOS GIBI. Mas não leia os do Cebolinha senão tu vais começar "esclevendo" "elado".

Huáhuáhuáhuá...huáhuáhuá...huáhuáhuá...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 14h41
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
Sr. LECINO FERREIRA:

Ao inventar uma suposta associação, sem cabimento, usando MEU SOBRENOME como 'sigla' e mais uma vez baixando o nível e relacionando meu envolvimento com carnaval tu está querendo dizer o que?

Qual é tua baixaria e insinuação do dia?

O termo CHIFRUDO é referente a ti mesmo, a algum familiar teu ou a que?

Tua baixaria constante me é conhecida, mas agora aguardo NESTE ESPEÇO tua resposta, porque CHEGA! Chegou tua hora de responder ao que tu escreve.

AO JORNAL DO POVO:
EXIJO A PUBLICAÇÃO DESTE COMENTÁRIO, SEM EDIÇÃO ALGUMA!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 14h25
Conteúdo: "Coletivo LGBT de Cachoeira pede ajuda do prefeito"
. . .

1 - QUALQUER coletivo é uma associação SEM vínculos com prefeitura, SEM cargos e SEM salários... Antes de comentar é bom se informar, para não pagar 'king kong' tão seguidamente!

2 - QUALQUER grupo que lute por respeito, direitos e cumprimento de leis aqui em SUCUPIRA é mal visto, o que é apenas um sinal de que é uma coisa NECESSÁRIA, ÚTIL E URGENTE, para pelo menos tentar desestabilizar a mentalidade 'século XV', e para ajudar no que falta E MUITO na população: EDUCAÇÃO. Novamente, leitura cai bem...

3 - Que me conste o coletivo em questão é uma associação ligada a direitos humanos e não uma companhia de espetáculos para 'apresentar-se' ou para fazer 'shows' onde quer que seja... Mas né, sempre tem um desinformado achando-se o suprassumo da informação para dizer bobagem... Mais uma vez LEITURA e INFORMAÇÃO, de preferencia com quem conheça a situação CAEM BEM.

4 - Cada vez mais tenho certeza total e absoluta que o melhor a fazer com o tal prédio é implodir! Afinal... o 'espaço baderneiro' é uma aberração, como 'fábrica de pesadelos' idem, como bar/quiosque/buteko não irá 'ser de todos os cachoeirenses' afinal nem todos terão dinheiro para gastar nele... (Aliás, algum empresário será LOUCO de botar dinheiro em um prédio que não é seu, caindo aos pedaços, pequeno, horroroso, para usar por um pouco de tempo e ter de entregar depois? Creio que não... a menos que os faladores que dão plantão aqui se juntem e 'banquem') Talvez pra 'cascote' em alguma obra ou para acabar com algum atoleiro sirva.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 14h24
Conteúdo: "Venda de vale-transporte sofreu queda em Cachoeira do Sul"
PARA CONSTAR, E JÁ AVISANDO QUE NÃO VOU REQUENTAR ASSUNTO SUPERADO OU RESPONDER BAIXARIA DOS DE SEMPRE:

Ao contrário 'dos de sempre' que pensam com o umbigo, em QUALQUER coisa, principalmente quando é algo em que eu esteja no comando eu costumo LER, INTERPRETAR E SEGUIR leis, regras e REGULAMENTOS, como o Regulamento dos Desfiles de Escola de Samba do Carnaval de Rua de Cachoeira do Sul, onde dentre outras muitas coisas consta que 'TODO DESFILANTE DEVE APRESENTAR-SE COM A ROUPA COMO DESCRITA NO RELEASE, E QUE EM CASO DE FALTA DE PEÇAS DO TRAJE E/OU EM DISPARIDADE DE CALÇADOS PERDE-SE NOTA'...
Quem não está com roupa completa SEMPRE é RETIRADO DO DESIFLE por QUALQUER membro da coordenação do desfile daquela escola.
O que as vezes rende formas de algumas pessoas terem seus quinze minutos de fama querendo inventar lorota e fazendo-se de coitado mesmo depois de semanas de orientação sobre REGULAMENTO A SER SEGUIDO e depois de VÁRIAS tentativas de solucionar a situação, todas não aceitas...
Mas pra quem quer aparecer ou pra quem quer distorcer sempre qualquer coisa é um prato cheio.

Expandir +comentar
João Gaspar Leal Morais
João Gaspar Leal Morais (Rio Grande) em 23.01.2017 11h47
Conteúdo: "Maurinho é o novo presidente do Esporte Clube São Lourenço"
Boa sorte!

Boa sorte ao novo presidente.
Tive o prazer de participar do jogo de confraternização no último reveillon e pude notar o clima de amizade e respeito entre os amigos/associados.

Abraços a Todos.

Expandir +comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 23.01.2017 10h09
Conteúdo: "COMO SUPERAR A CRISE?"
Trump

A diferença dos EUA é que no voto popular, Trump perdeu por mais de um milhão de votos e somente foi eleito por causa do sistema eleitoral americano não eleger o Presidente aclamado pela população, diferente do Brasil, onde 50% mais 1% elege o presidente pelo voto direto. Justa as manifestações dos Americanos, eles não queriam esse Presidente...e agora vão ter que engolir!

Expandir +comentar
Sandro Fortes
Sandro Fortes (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 08h31
Conteúdo: "Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis"
Organização.

Não tem cabimento retroceder, os veículos padronizados dão a sensação de cidade organizada e fica mais fácil detectar um táxi nas ruas.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2017 14h40
Conteúdo: "Cresce o número de divórcios e cai o número de casamentos em Cachoeira"
CASAMENTOS DIMINUIU MAS AS CRIANÇAS... AUMENTAM CADA VEZ MAIS...

Não quer dizer nada. Casar anda caro, rss.... O pessoal anda juntando escovas de dente.. Comprovem com uma estatística que mostre que o número de nascimento de crianças aumento, kkk

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2017 14h40
Conteúdo: "Secretaria de Obras dá andamento à construção de carneiros no Jardim da Paz"
E O QUE IMPEDIU O GOVERNO DO PT DE FAZER ISTO ANTES?

Agora me conta...O que a não ser falta de vontade e competência, fez governo anterior, do PT, deixar o povo de Cachoeira sem lugar para sepultar seus mortos? Parabéns a nova administração que com o mesmo, ou menos dinheiro ainda está fazendo o óbvio. Aplausos.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.01.2017 11h36
Conteúdo: "Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO"
LECINO

Ótimo texto que você trouxe. A maior virtude do Teori foi ter abortado o plano do Marco Aurélio de melar o impeachment de Dilma Rousseff. Marco Aurélio iria afastar o Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputado e...e...e...ANULAR TODOS OS ATOS DELE, DENTRE OS QUAIS ESTAVA A QUE ACEITOU A DENÚNCIA DO IMPEACHMENT DE DILMA.

Foi um ponto positivo para ele, no mais, cumpriu as funções pelas quais recebia seu salário. Aliás estive com ele em 2015 por ocasião de um curso promovido pelo STM.

Enfim, o país está tão cheio de vagabundos de esquerda que uma pessoa que, minimamente, faz o que é correto é endeusado.Além das chacinas nas prisões, eis mais uma herança petista.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana
3 comentários +comentar
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis
1 comentários +comentar
Painel de boas vindas de Cachoeira será tombado
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul
26 comentários +comentar
Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana
13 comentários +comentar
Venda de vale-transporte sofreu queda em Cachoeira do Sul
10 comentários +comentar
Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%
9 comentários +comentar
Obra na UFSM acelera o ritmo
8 comentários +comentar
Prefeitura vai testar solução para ruas de chão
6 comentários +comentar
Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil
6 comentários +comentar
Ex-aluna do Barão tira nota máxima na redação do Enem
4 comentários +comentar
Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis
3 comentários +comentar
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Coletivo LGBT de Cachoeira pede ajuda do prefeito
3 comentários +comentar
Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Reforma do Estádio Joaquim Vidal desafia o secretário Ronaldo Trojahn
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ensaios da Aldeanos do Samba enfezam o Parque da Fenarroz
2 comentários +comentar
Pintura da Catedral será discutida na Justiça
2 comentários +comentar
Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês
2 comentários +comentar
Empresa de brinquedos infantis quer ampliar produção em Cachoeira
2 comentários +comentar
Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Jairo Augusto Machado", retornou 21 resultados.

Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.05.2016 08h19
Conteúdo: "Espaços para expor na Fenarroz estão quase esgotados"
EXPOSIÇÃO DE AVES

acrescento que a ASCARP - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE AVES DE RAÇA PURA - de Cachoeira do Sul estará presente com uma exposição de galinhas de raça, com estante montado no pavilhão de ovinos, previsto apresentação em torno de 200 aves, nas categorias BANTANS, MINIATURAS, ORNAMENTAIS, AQUÁTICOS e de GRANDE PORTE.. Grande parte das aves já estão com fotos a disposição no Facebock - Jairo augusto Machado - Presidente. contatos: Loja da Celetro(51 3722 0900) e 51 9576 3404.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 08.04.2016 18h32
Conteúdo: "Diretora da creche do Bairro Quinta garante que não há problema de horário"
VOU SIMPLIFICAR...

Alguem poderia me dizer se algum pai ou mãe de crianças na creche trabalham dentro desse horário. Esse horário é para quem tem pelo menos uma pessoa disponivel em casa para buscar as crianças.
Ninguém se ajusta ao horário da creche, pois os horários de quem trabalha encerram-se a partr das 18:00 horas. Creche nao é escola, onde alunos e professores tem FÉRIAS, mas os trabahadores em geral não tem a tal de FÉRIAS COLETIVAS. Peço, ao invés de discutir horário que não atende as necessidades dos pais, busquem outras soluções, como por exemplo: funcionários e professores das creches adequar seus horários em turnos. Pode haver outro tipo de interpretação, mas digo, creche é para crianças filhos de pais que não trabalham, porque que, os que trabalham não tem como se ajustar ao horário da creche. O que escrevi aqui, eu também escrevi a 24 anos atrás e nada mudou. Quem sabe agora a cosia seja vista por esse angulo.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 15.12.2015 08h54
Conteúdo: "Carro furtado na Moron aparece no Funcap"
QUAL FUNCAP?

Visto o programa FUNDO DA CASA POPULAR, mais conhecido como FUNCAP estar se denominando BAIRRO e ter várias localizações, poderiam as notícias serem mais específicas quanto ao NOME REAL, evitando assim interpretaçoes distorcidas.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 28.10.2015 09h51
Conteúdo: "Primeiros inadimplentes estão sendo protestados"
ISSO É PEIXE PEQUENO...

VAMOS FAZER UM CÁLCULO: 20 INADIMPLENTES SOMAM R$ 20.000,00. ISSO QUER DIZER QUE CADA UM DEVE EM MÉDIA R$ 1.000,00, DIVIDIDOS PELO NUMERO DE ANOS DE ATRASO, DIGAMOS 05 ANOS, COM OS JUROS, CADA UM TERIA UMA DÍVIDA EM MÉDIA DE R$ 200,00 POR ANO. ESTÃO CAÇANDO QUEM?, GRANDE NÃO É?
SE O MEU CÁLCULO ESTIVER ERRADO, POR FAVOR FIQUEM A VONTADE PARA CORREÇÃO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.06.2015 13h42
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDITO - ELE INSISTE

Amigo Lecino, como eu disse: Isto não é um debate esportivo. Aprofundar esse assunto só vai te afundar mais na tua observação infeliz. Até logo, e lembre-se: estou atento as besteiras escritas aqui. abraços.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 29.06.2015 13h08
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDIIIIIITO!

Amigo LECINO, acompanho os comentários e raramente faço alguma observação, mas de muitas bobagens escritas aqui, você ganha disparado. Escreveu mais uma, esquecendo que o teu time, o INTERNACIONAL está na 10ª colocação, cobra ingresso nos seus jogos e faz campanhas de doação de alimentos e de agasalhos, como no jogo de ontem, contra o Santos, no Beira-Rio. Porque a ACAFUTSAL não pode, sendo uma atitude tão nobre e necessária. Raciocine meu amigo, o Fórum do Leitor não é frequentado só por adversários esportivos ou políticos, tem muito mais gente que acompanha o que é escrito aqui.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 12.11.2014 09h27
Conteúdo: "Novas creches abrirão 180 vagas"
E O HORARIO DE FUNCIONAMENTO?

amigos Luciano e Renate, também sou morador da Funcap-Preussler, concordo com o SENSACIONAL e aguardo ansioso a inauguração desta grande obra. Lamentavelmente, mesmo morando perto, talvez minha família não possa usufruir dos benefícios da Creche-Funcap, fiando na dependência dos horários de funcionamento. Pelo que sei, isso desde que meus filhos frequentavam cheche, há 20 anos atrás, os horários de fechamento não coincidem com os horários comerciais de nossa cidade, e agora, com os netos, as mesmas dificuldades continuam. O comércio encerra as atividades diárias entre 18:00 hrs e 19:00 hrs e as creches, qual o horário? Ouvi falar que em algumas creches o fechamento é às 17:30 hrs e pergunto: Como vamos buscar nossas crianças? Que eu saiba na cidade não tem serviços normais, comerciais ou industriais, que encerrem seus expedientes às 17:00 possibilitando a busca das crianças na creche. Esclareço que não se trata de crítica, mas lembrar este detalhe, porque existem opções, sendo muitas emprêsas adotam turnos de trabalho, porque não as creches? Essa pergunta já fiz há 20 anos atrás e ...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 13.08.2014 16h59
Conteúdo: "Tarasconi pede criação de comissão especial para investigar problemas da Acapa"
INVESTIGAR? O QUE É ISSO.

essa reportagem fala em investigar, como se estivesse sendo destinados recursos suficientes para ACAPA e estivesse sendo mal administrado. Sabem o nome que se dá a uma situação assim? É um absurdo sua proposta, Sr. vereador, pessoas que se dedicam a tanto tempo, estão cansados, não tem recursos suficientes e o Sr. quer investiga-las. Faça uma proposta melhor, iniciando em sanar todas as dívidas da ACAPA e garantir sustento dos animais e manutenção das instalações, enquanto aguardam o início de alguma obra milionária para abrigar os animais. Sim, deve ser um projeto de tal monta porque há anos a ACAPA está com problemas e a situação continua a mesma. Pense nisso e diga-me: Se a Presidente Lucia e seus colaboradores cansarem e abandonaram o barco, como fica? E porque um projeto para abrigar 220 cães e 150 gatos, quando na realidade a ACAPA abriga 800 animais.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h17
Conteúdo: "Enderson Moreira deixa o Grêmio após derrota para o Coxa"
COLORADOS ESTÃO COM MEDO DO FELIPÃO

SABEM PORQUE? É UM TÉCNICO MULTI-CAMPEÃO, É O MELHOR DO BRASIL, TEM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR E OS COLORADOS SABEM DISSO. SABEM QUE O GRÊMIO TEM UM BOM PLANTEL E QUE UNIU COM O MELHOR TREINADOR DO BRASIL. ALIAS, O FELIPÃO SÓ VEIO PARA O GRÊMIO PORQUE VIU ESTE POTENCIAL. NÃO FOI SÓ O FELIPÃO QUE FRACASSOU NA COPA. FORAM TAMBÉM OS NOSSOS MELHORES JOGADORES, VALORIZADOS COM SEU PESO AVALIADO EM OURO E COM CERTEZA TODOS ELES JÁ ESTÃO DE PÉ. COM O FELIPÃO NÃO VAI SER DIFERENTE E POR ISSO OS COLORADOS ESTÃO TENTANDO RIDICULARIZAR A CONTRATAÇÃO DO GRÊMIO. ISSO É MÊDO POR ELES SABEM QUE COM SEU TIMECO DE IMPROVISAÇÕES, MAL VAI DAR PARA UMA SULAMERICANA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 10.06.2014 11h18
Conteúdo: "Detran resolve manter os simuladores no RS"
LERAM BEM A LEI

no paragrafo 3º, artigo 13º existem controvérsias sobre se o CONTRAN tem competência de decisão sobre manter ou não o uso do equipamento. Essa resolução tem muitas curvas, mas com certeza não tem ponto final,

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 09h04
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEVOLUCAO DE VALORES...

NÃO SEI PORQUE A POLEMICA E VÁRIAS VERSÕES NO PAIS SOBRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES JÁ RECEBIDOS PELO APOSENTANDO NO CASO DE SER APROVADA A DESAPOSENTADORIA. A COISA É SIMPLES: SE ESTÁ APOSENTADO É PORQUE O INSS RECONHECEU SEU DIREITO. O BENEFICIO RECEBIDO ATÉ O MOMENTO NÃO FOI ILEGAL . È COMO SE UM TRABALHADOR FOSSE PROMOVIDO E TIVESSE QUE DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS NA FUNÇÃO ANTERIOR.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 08h33
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEPÓSITO DO BENEFICIO...

QUANDO HOUVER A DECISÃO FINAL E FOR APROVADA A DESAPONTADORIA, COMO FICA O RECEBIMENTO DO NOVO BENEFICIO? SERÁ INICIADO O PROCESSO DE DESAPOSENTAÇÃO E SUSPENSO O PAGAMENTO ATÉ A CONCLUSAO DA NOVA APOSENTADORIA? EM QUANTO TEMPO O INSS DEVERÁ COMEÇAR A PAGAR O NOVO VALOR? ACREDITO QUE VAI HAVER MUITOS IMPECILHOS PARA RECEBER, COM O INSS BLOQUEANDO O MÁXIMO QUE PUDER. ISSO DEVE FICAR BEM CLARO NAS DECISÕES PROCESSUAIS, PORQUE CORRE O RISCO DO APOSENTADO FICAR MESES E MESES SEM RECEBER O BENEFICIO APÓS A REVERSÃO DA APOSETADORIA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.03.2013 15h43
Conteúdo: "Prefeitura define a programação da ExpoCabrais 2013"
EXPOSIÇÃO DE AVES

boa tarde amigos, estarei organizando esta exposição de aves de raça, e conto com a presença de todos os visitantes da Expocabrais. Como de costume e conforme outras exposições ( EXPOINTER, FENASUL, FENARROZ e FEAPEC ) estarei apresentando minhas matrizes, de procedência de SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PARANA, SANTA CATARINA e BELEM DO PARÁ e também disponibilizando vários exemplares para comércio. Apresentarei aves das categorias BANTANS e MINIATURAS, das raças BELGIANS D'UCCLE ( 08 cores ), MINI COCHINS ( 07 cores ), OLD GAME ( 04 cores ), NAGASAKY ( 03 cores ), SEBRITH ( 03 cores ), MINI CORNISH ( 02 cores ) e 02 exemplares do MINI COMBATENTE SHAMO. Também estarão disponiveis para comércio vários frangos destas raçãs. Aguardo vocês lá. CRIATORIO JAIROTIRICA - CACHOEIRA DO SUL - 51 - 98950675. Podem conferir as aves na minha página do orkut sob nome de Jairo Augusto Machado.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.03.2013 16h14
Conteúdo: "Prefeitura abre licitação para compra de soluções para eutanásia em animais"
E PARA OS VIVOS ...

Quanto vai custar estas despesas para matar quem tá morrendo? Alô Prefeitura ... nosso problema é com os animais que estão vivos e se reproduzindo aos montes. Vamos ser mais ágil, montar os canis, recolher os animais do centro, fazer uma limpa nos bairros etc ... Falta verba, não tem problema, a camara aprova, afinal todos estamos convivendo diariamente com isso. Vamos lá, a coisa tem que ser na prática.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.02.2013 08h21
Conteúdo: "Cachorrada perambula pela Rua Sete de Setembro"
ANIMAIS SEM DONO ??????

Oportuna a matéria, visto que esse é uma problema de saúde pública. Acredito que no centro da cidade existam realmente animais sem dono, mas nos bairros todos os animais tem dono e residência fixa, mesmo assim perambulam dia e noite pelas ruas. esse animais são iguais a qualquer um: Alimentan-se, fazem suas necessidades, brigam, destroem lixeiras e sacos de lixo. Só que fazem isso na casa dos outros, pátio, jardim, nos carros, nas árvóres etc... Se a secretaria da saúde conseguir que eles façam isso na sua própria residência será um grande avanço.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 18h05
Conteúdo: "Vexame das arábias"
referente ao assunto UM LEMBRETE...

Talvez lá nos tempos idos, o Governo já injetásse recursos para o INTER para ampliação de patrimonio, como está fazendo agora na reforma do Beira-Rio...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 17h34
Conteúdo: "Vexame das arábias"
COMO DÓI O SUCESSO DOS OUTROS ...

Amigão Luiz carlos, realmente o que escreve neste dossie reflete a verdade passada, nós também temos a nossa, mas a realidade está bem ali, no Bairro Humaitá, o imponente e gigantesco estádio ARENA, do Grêmio, uma casa financiada, mas do Grêmio desde o primeiro minuto da assinatura dos contratos. Aceita isso meu amigo, a ARENA é o PRESENTE E O FUTURO, mas você nao vai perder o sono por causa de minhas observações que veem um futuro bem claro no RS e no Brasil. Se perder o sono só por isso, então daqui prá frete vai ficar várias e várias noites sem dormir, porque vai ter motivos de sobra.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 14h45
Conteúdo: "Vexame das arábias"
INAUGURAÇÃO DO NOVO BEIRA-RIO... ( NOVO? )

convidado: MAZEMBE.
Apresentação: KIDIABA e grupo DANÇA DA KIKADA.
HOJE: inauguração de visitação pública às obras do Beira-Rio
LIMITES: 50 pessoas por dia
MOTIVO: PRESSIONAR OS FUNCIONÁRIOS PARA CONCLUIR AS REFORMAS ANTES DA COPA DO MUNDO 2014, SOB RISCO DE PERDER A TETA PARA A ARENA.
OBS. A COPA DO MUNDO, SE HOUVER JOGOS NO BEIRA-RIO, VAI SER O ÚLTIMO GRANDE EVENTO NO ESTÁDIO DO INTER. DEPOIS SÓ NA ARENA. AÍ SIM, PODEM TER DOR DE COTOVELO A VONTADE, PORQUE CRITICAR UMA MARAVILHA MUNDIAL NÃO VAI MUDAR ISSO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 22.10.2012 17h49
Conteúdo: "Pare de fumar através da musculação"
TREMENDO EXAGERO

Concordo com o comentário do Luiz Carlos no que se trata de TREMENDO EXAGERO. Numa comparação, sem deixar de condenar a prática de qualquer dos dois ( fumo e bebida ) eu nunca vi alguma campanha dizendo SE FUMAR NÃO DIRIJA! Acredito que se algum fumante assaltar, roubar,matar, causar alguma tragédia e outros transtornoa a ele próprio e a outros, SÓ PODE ESTAR BEBADO! Fazem muitos anos que não bebo, NAO ACONSELHO O USO DA BEBIDA E DO FUMO,mas sei que nada destrói mais que a bebida, o resto é o dito TREMENDO EXAGERO..

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 24.09.2012 11h58
Conteúdo: "Pitbull invade pátio e ataca cachorrinhos"
MEU BICHINHO ...

ATENÇAO PROPRIETÁRIOS DESSA RAÇA!, NÃO EXISTE PITTBULL DÓCIL! QUEM CRIA E PRODUZ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ESTARÁ ENVOLVIDO EM ALGUMA TRAGÉDIA, E SERÁ NOTÍCIA AQUI NESTA PÁGINA DO JORNAL.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook