Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 13h41
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
CORRUPÇÃO: o câncer metastático que destruiu a credibilidade, o emprego e a política do país

Nas sombras da Lava-Jato que paralisam o país, milhares de trabalhadores das empreiteiras envolvidas perderam seus empregos:
Odebrecht: de 130 mil para atuais 80 mil, ou menos neste momento
OAS: de 120 mil para 30 mil
ENGEVIX: de 20 mil para 3 mil
Ao todo, somente destas três empresas, 157 mil trabalhadores foram demitidos, amargando a estatística nacional de mais de 12 milhões de desempregados.
Já que foi a termo, o impedimento deveria ter cassado a chapa inteira evitando a situação criada, na qual Dilma é Malvina Cruela e Temer, o santinho (do pau oco). Esta retórica irritante, intermitente, levada ad exaustum, de que quem votou em Dilma, votou em Temer, que alimenta os patos. Temer fez papel de CUCO, chutou os ovos do ninho, cresceu, engordou e agora faz pose de vestal. O vice do Lula era um pataquera que não tugia nem mugia, ninguém sequer lembra o nome dele. A venda 'casada' enfiada goela abaixo nas eleições de 2014 já deixava transparecer um partido à deriva, agarrando-se em botes salva-vidas e que neste momento só está no compasso à espera da tampa do caixão. Seguem-no na perda hercúlea de credibilidade, os demais partidos, como PMDB, PP e PSDB. Restam os nanicos, os carolas e as bancadas ruralistas. O país, no olho dum furacão, sobreviverá se houver uma reforma política, com novas siglas depuradas do seu lixo e duma defenestração das velhas raposas politiqueiras falsas, dissimuladas, traiçoeiras, prontas para dar o bote. Caso contrário o país seguirá afundando nas areia movediça, nos moldes de uma republiqueta que coleciona golpes e possui as casas executivas e legislativas mais corruptas que se tem notícia, mancomunadas com o poder da toga, que legisla em causa própria num primor corporativista inigualável!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 28.03.2017 13h41
Conteúdo: "Terça-feira, 28 de Março de 2017 - CAZO"
PAULO SÉRGIO

Para o Adroaldo a melhor é esta:

"Não tem flagrante porque a fumaça já subiu pra cuca..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
José do Nascimento
José do Nascimento (Santa Cruz do Sul) em 28.03.2017 13h41
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
inacreditável

até engraçado foi o que escreveu o sr carlos.
é a velha máxima de acreditar nas próprias mentiras...

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 28.03.2017 13h41
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
Maria Vai com as Outras,

Era uma vez uma ovelha chamada Maria. Onde as outras ovelhas iam, Maria ia também. As ovelhas iam para baixo, Maria ia também. As ovelhas iam para cima, Maria ia também.

Um dia, todas as ovelhas foram para o Pólo Sul. Maria foi também. E atchim! Maria ia sempre com as outras.

Depois todas as ovelhas foram para o deserto. Maria foi também.

– Ai que lugar quente!

As ovelhas tiveram insolação. Maria teve insolação também. Uf! Uf! Puf!

Maria ia sempre com as outras.

Um dia, todas as ovelhas resolveram comer salada de ervilhas. Maria detestava ervilhas. Mas, como todas as ovelhas comiam ervilhas, Maria comia também. Que horror!

Foi quando de repente, Maria pensou: “Se eu não gosto de ervilhas, por que é que eu tenho que comer salada de ervilhas?”. Maria pensou, suspirou, mas continuou a fazer o que as outras faziam.

Até que as ovelhas resolveram saltar do alto do monte para dentro da lagoa. Todas as ovelhas saltaram. Saltava uma ovelha, não caía na lagoa, caía na pedra, quebrava o pé e chorava: “mé!”. Saltava outra ovelha, não caía na lagoa, caía na pedra e chorava: “mé!”.

E assim quarenta e duas ovelhas saltaram, quebraram o pé, chorando “mé, mé, mé”! Chegou a vez de Maria saltar. Ela recuou, entrou num restaurante e comeu uma feijoada.


Moral da história: Maria agora vai para onde caminha o seu pé, para não quebrar o pé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Qualquer semelhança desta história acima, não é mera coincidência com o ''pelego''que quer saber de tudo!

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 13h41
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
Adroaldo

"Parabéns pela lucidez...".HUAHUAHUAHUAHUAHUA. ...professor ptista militante discreto, disfarçado de isento, carnavalesco e humorista, é difícil ter tantas adjetivos....ĶKKKKKK....

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 13h41
Conteúdo: "Sociedade líquida"
. . .

Ao anunciarem o restauro falaram em organizar as palmeiras fora do lugar e em tirar as que sobram...
NÃO foram mexidas!

Falaram em restaurar...
Não restauraram a coisa mais bonita e marcante que era a água jorrando dos jarros!

Falaram em ajardinamento...
Só vi terra 'virada' sem sequer um pé de guanxuma!

Quanto às estrelas/chafarizes eu vou TENTAR engolir o argumento de que 'não eram originais', mas no resto definitivamente não deu pra engolir.

Uma verdadeira fortuna por um retoque em algumas rachaduras, reconstituição de um braço em uma estátua, pintura (em cores HORRORÍVEIS!) e a mutilação da coisa mais marcante que era a água dos jarros?

Quando mesmo o tal estúdio via DEVOLVER o dinheiro ou REALMENTE ACABAR O SERVIÇO?

Quanto ao tal evento não fui porque tinha compromisso já marcado, mas se tivesse ido creio que iria sais muito mais decepcionado do que já fiquei... porque ouvir discursos enaltecendo uma obra NÃO acabada é 'demais pra minha cabeça'!

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 11h15
Conteúdo: "Sociedade líquida"
RESTAURO DO CHATEAU D'EAU

RESTAURAÇÃO: recomposição, restabelecimento.
conserto, reforma,cura,recuperação,reabilitação,rereparação.
cura, recuperação.

Que bom que o sr. um homem culto saiu feliz do evento.
Talvez por não ter a mesma cultura que o sr., me senti frustrado e logrado.
Na minha ignorância a beleza da torre ou castelo de água estava no fato d'agua jorrar iluminada dos braços das ninfas e retornar das estrelas no fundo do lago tambem iluminadas.
A Torre ou o Castelo não jorra mais água e com isto o encanto se foi.

Entendo na minha ignorância que restaurar é deixar o mais próximo possível do original,inclusive o sistema hidráulico, e o restauro realizado castrou a beleza e a originalidade do Chateau D'eau, e com isso vem apenas corroborar o que penso sobre a indústria do restauro no Brasil, é muito dinheiro pago por por pouca serviço e pouca eficiência.

Duvido que se por exemplo fosse o restauro de um carro antigo, este restauro recebesse a placa preta, mas infelizmente neste processos não existe nenhum critério técnico isento para avaliar e liberar ou não o pagamento do serviço.
São bens públicos pagos nababescamente com o dinheiro público.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 28.03.2017 11h14
Conteúdo: "Vereador Castelo pede internet na Praça José Bonifácio"
SUGESTÕES

Eu dei esta ideia aqui mesmo, faz uns 6 anos tanto à Câmara como à Prefeitura. Ainda bem que alguém aproveita as sugestões de vez enquando.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 10h52
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
ADROALDO:

Parabéns pela lucidez!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 28.03.2017 11h20
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
JOTA PÊ...

Cadê meu comentário?
Será que o Diós ainda não o autorizou?

Deporte, Adoaldo...olha os ZUMBIS PTralhas saindo das catacumbas. Tá faltando o cabo velho Araújo...huáhuáhuá huá....
Não sei o porquê de eles estarem tão revoltados, pois foram eles que colocaram o conde Dracula junto com a Dilmalandra pra DESgovernar essa zona!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 28.03.2017 09h47
Conteúdo: "LULA SERÁ PRESO OU PRESIDENTE"
LULA?

KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Ele pode até concorrer, ele pode até vencer porque a multidão de eleitores ignorantes aumenta, mas e a taxa de rejeição? Qual candidato foi eleito com esta taxa de rejeição elevadíssima?

E candidatos existem: Dória, Bolsonaro, Caiado. Todos estes com chances reais dependendo apenas de suas campanhas.

Sinceramente: Sobre o Lula a coluna não foi opinativa, foi panfletária ou se tratou de uma piada. Por isso estou a dar risadas da isenta "análise".

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 28.03.2017 09h47
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
ADROALDO

Discordo de você. A manifestação de domingo foi um sucesso. Serviu para que as toupeiras saíssem do buraco. Tal qual você, que saiu do buraco que se escondeu para vir a este fórum comentar, como se nada tivesse acontecido. Teu comportamento é asqueroso.

12 milhões de desempregados? Culpa da lava-jato.
A maior corrupção de toda história do planeta? Culpa da lava-jato

Mariana Carlos teve um votação pífia? Culpa da lava-jato.

Você não consegue perceber o quanto teu comportamento é patético? Como você, em nome de ideologia, se presta a este papel?

Adroaldo, tua decepção é enorme, foi encantado por Lula, teus chefes estão na cadeia ou próximo dela. Você sumiu deste fórum, deve ter tido picos de depressão endêmica. Pobre alma!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 28.03.2017 09h59
Conteúdo: "Terça-feira, 28 de Março de 2017 - CAZO"
Vou apertar, mas não vou acender agora...

Cabeça feita pelo encantador de burros, ou teimosia explícita?
Este cidadão não tem cura, mesmo
- a lavajato desempregou mais de 4 milhões de trabalhadores! É mesmo?
É o poste sendo responsabilizado pelo "xixi" do cachorro.
Outras dele:
- o mensalão nunca existiu!
- que peninha do coitadinho do Genoíno!
- é golpe!
- fora Temer!
A "anta" diz é golpe!
O "encantador de burros" diz é golpe!
Os burros repetem "é gorpi"!

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 08h55
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
Fracasso manifestação coxinha/fascista no domingo

A manifestação desse domingo na avenida Paulista foi o gran finale de uma ópera bufa que provocou o maior retrocesso social, politico e econômico da história do país"; "a bandeira da luta contra a corrupção foi apenas o mote para derrubar um governo. Hoje ela já não importa mais para os que manipularam boa parte da população".Jornalista Florestam Fernandes Jr,
Parece que finalmente, esse público se deu conta que foi manipulado pelos interésses do grande capital nacional e estrangeiro. Mas, de certa forma, foram coniventes ou complacentes com os crimes contra a economia nacional. Segundo professor da UERJ e diversos economistas, só a Lava Jato desempregou 4 milhões de trabalhadores. E para completar, a forma como foi publicizado a "carne fraca", pode levar a falência a cadeia produtiva da proteína animal. Os responsáveis por essa divulgação, deveriam ser exonerados sumariamente do serviço público, e serem responsabilizados pelos prejuízos causados. Em nome do combate a corrupção, estão destruindo o setor produtivo do Brasil, SÃO TÃO INTELIGENTES, QUE ESTÃO MATANDO O BOI, PARA COMBATER O CARRAPATO, E OS , E OS MOLEQUES DE CURITIBA, RESPONSÁVEIS POR ESSE DESMONTE, SÃO CONSIDERADOS OS HERÓIS. Merecem uma "salva de palmas",

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 08h18
Conteúdo: "Prefeito autoriza nomeação de seis médicos do último concurso"
'Trabalho Escravo'

'Mais da metade dos profissionais contratados no último edital do Programa Mais Médicos está sem receber o salário de quase R$ 12 mil. Em fevereiro deste ano 1.302 médicos brasileiros começaram a trabalhar em mais de 600 localidades do país. Eles foram contratados justamente para substituir cubanos, o que é uma determinação do governo de Michel Temer. Porém, cerca de 700 profissionais brasileiros não receberam qualquer quantia até o momento.
...
Mesmo sem pagar os profissionais em dia, o governo Temer quer priorizar a participação de brasileiros no Mais Médicos. Para os próximos três anos a meta é substituir 4 mil cubanos.'
Fonte: CBN

Expandir +comentar
José do Nascimento
José do Nascimento (Santa Cruz do Sul) em 28.03.2017 08h18
Conteúdo: "Motos são recuperadas pela Brigada Militar"
PARABÉNS

a toda equipe da Brigada Militar e Polícia Civil que dia a dia estão fazendo a diferença em Cachoeira.
Comparando a outras cidades próximas, estamos muito bem.
Por favor, continuem desempenhando o excelente trabalho, a sociedade precisa de ordem e vocês estão fazendo mesmo.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 08h18
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
Helio

Desapega...

+comentar
José do Nascimento
José do Nascimento (Santa Cruz do Sul) em 28.03.2017 08h18
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
explica aí...

eu não votei no TEMER. nem na DILMA.
Ela votou na DILMA e votou no TEMER. Ta reclamando do que aí?

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 28.03.2017 08h19
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
Seria trágico ...

... se não fosse cômico ver alguém que também votou no Temer sair na rua ostentando um cartaz FORA TEMER. Em 2014 o cara era bom, e agora não serve mais. Ou será que ainda vai insistir na estória do golpe?
A dita cuja do cartaz já nem paga mico, pois com esta já está pagando um king kong.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 27.03.2017 21h16
Conteúdo: "Nada de mexer nos direitos do trabalhador"
Em alegações finais ao TSE, PSDB cita Lava Jato e considera Temer isento

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/03/27/em-alegacoes-finais-ao-tse-psdb-cita-lava-jato-e-considera-temer-isento.htm?cmpid=fb-uolnot-left

Pelo jeito o PSDB teve acesso as contas da chapa Dilma/Temer.
E tem gente que diz "quem votou na Dilma, votou no Temer".
Caiu no golpe, ou apoiou o golpe dos que perderam a eleição em 2014 e assumiram o poder pra se salvar da Lavajato e aplicar o projeto derrota nas urnas, assuma. Não seja infantil.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Nada de mexer nos direitos do trabalhador
11 comentários +comentar
Terça-feira, 28 de Março de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Sociedade líquida
2 comentários +comentar
Vereador Castelo pede internet na Praça José Bonifácio
1 comentários +comentar
LULA SERÁ PRESO OU PRESIDENTE
1 comentários +comentar
Motos são recuperadas pela Brigada Militar
1 comentários +comentar
Prefeito autoriza nomeação de seis médicos do último concurso
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quinta-feira, 23 de Março de 2017 - CAZO
24 comentários +comentar
Polícia estoura ponto de tráfico no Beco dos Trilhos
13 comentários +comentar
Nada de mexer nos direitos do trabalhador
12 comentários +comentar
Prefeitura tira a placa de lona da passarela do Bairro Fátima
8 comentários +comentar
A DISPUTA E A DEMANDA NO MERCADO DA DROGA
7 comentários +comentar
Prefeito autoriza nomeação de seis médicos do último concurso
6 comentários +comentar
Sábado, 25 de Março de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Sexta-feira, 24 de Março de 2017 - CAZO
4 comentários +comentar
Protesto contra falta de transporte escolar vai trancar a 153
3 comentários +comentar
Concluído o restauro do Paço Municipal
3 comentários +comentar
Prefeitura ganha sinal verde para tentar arranjar interessados na Cesa
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 22 de Março de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Segunda-feira, 20 de Março de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Carro da Defender não foi furtado
3 comentários +comentar
Terça-feira, 28 de Março de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Sociedade líquida
2 comentários +comentar
Ghignatti comemora novo empreendimento imobiliário
2 comentários +comentar
Abaixo-assinado / abaixo assinado
2 comentários +comentar
Despiram um santo para vestir outro
2 comentários +comentar
Alagoanas não tem o que comemorar no Dia Internacional da Mulher
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Jairo Augusto Machado", retornou 21 resultados.

Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.05.2016 08h19
Conteúdo: "Espaços para expor na Fenarroz estão quase esgotados"
EXPOSIÇÃO DE AVES

acrescento que a ASCARP - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE AVES DE RAÇA PURA - de Cachoeira do Sul estará presente com uma exposição de galinhas de raça, com estante montado no pavilhão de ovinos, previsto apresentação em torno de 200 aves, nas categorias BANTANS, MINIATURAS, ORNAMENTAIS, AQUÁTICOS e de GRANDE PORTE.. Grande parte das aves já estão com fotos a disposição no Facebock - Jairo augusto Machado - Presidente. contatos: Loja da Celetro(51 3722 0900) e 51 9576 3404.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 08.04.2016 18h32
Conteúdo: "Diretora da creche do Bairro Quinta garante que não há problema de horário"
VOU SIMPLIFICAR...

Alguem poderia me dizer se algum pai ou mãe de crianças na creche trabalham dentro desse horário. Esse horário é para quem tem pelo menos uma pessoa disponivel em casa para buscar as crianças.
Ninguém se ajusta ao horário da creche, pois os horários de quem trabalha encerram-se a partr das 18:00 horas. Creche nao é escola, onde alunos e professores tem FÉRIAS, mas os trabahadores em geral não tem a tal de FÉRIAS COLETIVAS. Peço, ao invés de discutir horário que não atende as necessidades dos pais, busquem outras soluções, como por exemplo: funcionários e professores das creches adequar seus horários em turnos. Pode haver outro tipo de interpretação, mas digo, creche é para crianças filhos de pais que não trabalham, porque que, os que trabalham não tem como se ajustar ao horário da creche. O que escrevi aqui, eu também escrevi a 24 anos atrás e nada mudou. Quem sabe agora a cosia seja vista por esse angulo.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 15.12.2015 08h54
Conteúdo: "Carro furtado na Moron aparece no Funcap"
QUAL FUNCAP?

Visto o programa FUNDO DA CASA POPULAR, mais conhecido como FUNCAP estar se denominando BAIRRO e ter várias localizações, poderiam as notícias serem mais específicas quanto ao NOME REAL, evitando assim interpretaçoes distorcidas.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 28.10.2015 09h51
Conteúdo: "Primeiros inadimplentes estão sendo protestados"
ISSO É PEIXE PEQUENO...

VAMOS FAZER UM CÁLCULO: 20 INADIMPLENTES SOMAM R$ 20.000,00. ISSO QUER DIZER QUE CADA UM DEVE EM MÉDIA R$ 1.000,00, DIVIDIDOS PELO NUMERO DE ANOS DE ATRASO, DIGAMOS 05 ANOS, COM OS JUROS, CADA UM TERIA UMA DÍVIDA EM MÉDIA DE R$ 200,00 POR ANO. ESTÃO CAÇANDO QUEM?, GRANDE NÃO É?
SE O MEU CÁLCULO ESTIVER ERRADO, POR FAVOR FIQUEM A VONTADE PARA CORREÇÃO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.06.2015 13h42
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDITO - ELE INSISTE

Amigo Lecino, como eu disse: Isto não é um debate esportivo. Aprofundar esse assunto só vai te afundar mais na tua observação infeliz. Até logo, e lembre-se: estou atento as besteiras escritas aqui. abraços.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 29.06.2015 13h08
Conteúdo: "Acafutsal pede alimentos para os torcedores"
NÃO ACREDIIIIIITO!

Amigo LECINO, acompanho os comentários e raramente faço alguma observação, mas de muitas bobagens escritas aqui, você ganha disparado. Escreveu mais uma, esquecendo que o teu time, o INTERNACIONAL está na 10ª colocação, cobra ingresso nos seus jogos e faz campanhas de doação de alimentos e de agasalhos, como no jogo de ontem, contra o Santos, no Beira-Rio. Porque a ACAFUTSAL não pode, sendo uma atitude tão nobre e necessária. Raciocine meu amigo, o Fórum do Leitor não é frequentado só por adversários esportivos ou políticos, tem muito mais gente que acompanha o que é escrito aqui.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 12.11.2014 09h27
Conteúdo: "Novas creches abrirão 180 vagas"
E O HORARIO DE FUNCIONAMENTO?

amigos Luciano e Renate, também sou morador da Funcap-Preussler, concordo com o SENSACIONAL e aguardo ansioso a inauguração desta grande obra. Lamentavelmente, mesmo morando perto, talvez minha família não possa usufruir dos benefícios da Creche-Funcap, fiando na dependência dos horários de funcionamento. Pelo que sei, isso desde que meus filhos frequentavam cheche, há 20 anos atrás, os horários de fechamento não coincidem com os horários comerciais de nossa cidade, e agora, com os netos, as mesmas dificuldades continuam. O comércio encerra as atividades diárias entre 18:00 hrs e 19:00 hrs e as creches, qual o horário? Ouvi falar que em algumas creches o fechamento é às 17:30 hrs e pergunto: Como vamos buscar nossas crianças? Que eu saiba na cidade não tem serviços normais, comerciais ou industriais, que encerrem seus expedientes às 17:00 possibilitando a busca das crianças na creche. Esclareço que não se trata de crítica, mas lembrar este detalhe, porque existem opções, sendo muitas emprêsas adotam turnos de trabalho, porque não as creches? Essa pergunta já fiz há 20 anos atrás e ...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 13.08.2014 16h59
Conteúdo: "Tarasconi pede criação de comissão especial para investigar problemas da Acapa"
INVESTIGAR? O QUE É ISSO.

essa reportagem fala em investigar, como se estivesse sendo destinados recursos suficientes para ACAPA e estivesse sendo mal administrado. Sabem o nome que se dá a uma situação assim? É um absurdo sua proposta, Sr. vereador, pessoas que se dedicam a tanto tempo, estão cansados, não tem recursos suficientes e o Sr. quer investiga-las. Faça uma proposta melhor, iniciando em sanar todas as dívidas da ACAPA e garantir sustento dos animais e manutenção das instalações, enquanto aguardam o início de alguma obra milionária para abrigar os animais. Sim, deve ser um projeto de tal monta porque há anos a ACAPA está com problemas e a situação continua a mesma. Pense nisso e diga-me: Se a Presidente Lucia e seus colaboradores cansarem e abandonaram o barco, como fica? E porque um projeto para abrigar 220 cães e 150 gatos, quando na realidade a ACAPA abriga 800 animais.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h17
Conteúdo: "Enderson Moreira deixa o Grêmio após derrota para o Coxa"
COLORADOS ESTÃO COM MEDO DO FELIPÃO

SABEM PORQUE? É UM TÉCNICO MULTI-CAMPEÃO, É O MELHOR DO BRASIL, TEM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR E OS COLORADOS SABEM DISSO. SABEM QUE O GRÊMIO TEM UM BOM PLANTEL E QUE UNIU COM O MELHOR TREINADOR DO BRASIL. ALIAS, O FELIPÃO SÓ VEIO PARA O GRÊMIO PORQUE VIU ESTE POTENCIAL. NÃO FOI SÓ O FELIPÃO QUE FRACASSOU NA COPA. FORAM TAMBÉM OS NOSSOS MELHORES JOGADORES, VALORIZADOS COM SEU PESO AVALIADO EM OURO E COM CERTEZA TODOS ELES JÁ ESTÃO DE PÉ. COM O FELIPÃO NÃO VAI SER DIFERENTE E POR ISSO OS COLORADOS ESTÃO TENTANDO RIDICULARIZAR A CONTRATAÇÃO DO GRÊMIO. ISSO É MÊDO POR ELES SABEM QUE COM SEU TIMECO DE IMPROVISAÇÕES, MAL VAI DAR PARA UMA SULAMERICANA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 10.06.2014 11h18
Conteúdo: "Detran resolve manter os simuladores no RS"
LERAM BEM A LEI

no paragrafo 3º, artigo 13º existem controvérsias sobre se o CONTRAN tem competência de decisão sobre manter ou não o uso do equipamento. Essa resolução tem muitas curvas, mas com certeza não tem ponto final,

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 09h04
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEVOLUCAO DE VALORES...

NÃO SEI PORQUE A POLEMICA E VÁRIAS VERSÕES NO PAIS SOBRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES JÁ RECEBIDOS PELO APOSENTANDO NO CASO DE SER APROVADA A DESAPOSENTADORIA. A COISA É SIMPLES: SE ESTÁ APOSENTADO É PORQUE O INSS RECONHECEU SEU DIREITO. O BENEFICIO RECEBIDO ATÉ O MOMENTO NÃO FOI ILEGAL . È COMO SE UM TRABALHADOR FOSSE PROMOVIDO E TIVESSE QUE DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS NA FUNÇÃO ANTERIOR.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 06.06.2013 08h33
Conteúdo: "STF deve confirmar restituição para desaposentação"
DEPÓSITO DO BENEFICIO...

QUANDO HOUVER A DECISÃO FINAL E FOR APROVADA A DESAPONTADORIA, COMO FICA O RECEBIMENTO DO NOVO BENEFICIO? SERÁ INICIADO O PROCESSO DE DESAPOSENTAÇÃO E SUSPENSO O PAGAMENTO ATÉ A CONCLUSAO DA NOVA APOSENTADORIA? EM QUANTO TEMPO O INSS DEVERÁ COMEÇAR A PAGAR O NOVO VALOR? ACREDITO QUE VAI HAVER MUITOS IMPECILHOS PARA RECEBER, COM O INSS BLOQUEANDO O MÁXIMO QUE PUDER. ISSO DEVE FICAR BEM CLARO NAS DECISÕES PROCESSUAIS, PORQUE CORRE O RISCO DO APOSENTADO FICAR MESES E MESES SEM RECEBER O BENEFICIO APÓS A REVERSÃO DA APOSETADORIA.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.03.2013 15h43
Conteúdo: "Prefeitura define a programação da ExpoCabrais 2013"
EXPOSIÇÃO DE AVES

boa tarde amigos, estarei organizando esta exposição de aves de raça, e conto com a presença de todos os visitantes da Expocabrais. Como de costume e conforme outras exposições ( EXPOINTER, FENASUL, FENARROZ e FEAPEC ) estarei apresentando minhas matrizes, de procedência de SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PARANA, SANTA CATARINA e BELEM DO PARÁ e também disponibilizando vários exemplares para comércio. Apresentarei aves das categorias BANTANS e MINIATURAS, das raças BELGIANS D'UCCLE ( 08 cores ), MINI COCHINS ( 07 cores ), OLD GAME ( 04 cores ), NAGASAKY ( 03 cores ), SEBRITH ( 03 cores ), MINI CORNISH ( 02 cores ) e 02 exemplares do MINI COMBATENTE SHAMO. Também estarão disponiveis para comércio vários frangos destas raçãs. Aguardo vocês lá. CRIATORIO JAIROTIRICA - CACHOEIRA DO SUL - 51 - 98950675. Podem conferir as aves na minha página do orkut sob nome de Jairo Augusto Machado.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 04.03.2013 16h14
Conteúdo: "Prefeitura abre licitação para compra de soluções para eutanásia em animais"
E PARA OS VIVOS ...

Quanto vai custar estas despesas para matar quem tá morrendo? Alô Prefeitura ... nosso problema é com os animais que estão vivos e se reproduzindo aos montes. Vamos ser mais ágil, montar os canis, recolher os animais do centro, fazer uma limpa nos bairros etc ... Falta verba, não tem problema, a camara aprova, afinal todos estamos convivendo diariamente com isso. Vamos lá, a coisa tem que ser na prática.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 25.02.2013 08h21
Conteúdo: "Cachorrada perambula pela Rua Sete de Setembro"
ANIMAIS SEM DONO ??????

Oportuna a matéria, visto que esse é uma problema de saúde pública. Acredito que no centro da cidade existam realmente animais sem dono, mas nos bairros todos os animais tem dono e residência fixa, mesmo assim perambulam dia e noite pelas ruas. esse animais são iguais a qualquer um: Alimentan-se, fazem suas necessidades, brigam, destroem lixeiras e sacos de lixo. Só que fazem isso na casa dos outros, pátio, jardim, nos carros, nas árvóres etc... Se a secretaria da saúde conseguir que eles façam isso na sua própria residência será um grande avanço.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 18h05
Conteúdo: "Vexame das arábias"
referente ao assunto UM LEMBRETE...

Talvez lá nos tempos idos, o Governo já injetásse recursos para o INTER para ampliação de patrimonio, como está fazendo agora na reforma do Beira-Rio...

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 17h34
Conteúdo: "Vexame das arábias"
COMO DÓI O SUCESSO DOS OUTROS ...

Amigão Luiz carlos, realmente o que escreve neste dossie reflete a verdade passada, nós também temos a nossa, mas a realidade está bem ali, no Bairro Humaitá, o imponente e gigantesco estádio ARENA, do Grêmio, uma casa financiada, mas do Grêmio desde o primeiro minuto da assinatura dos contratos. Aceita isso meu amigo, a ARENA é o PRESENTE E O FUTURO, mas você nao vai perder o sono por causa de minhas observações que veem um futuro bem claro no RS e no Brasil. Se perder o sono só por isso, então daqui prá frete vai ficar várias e várias noites sem dormir, porque vai ter motivos de sobra.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 14.12.2012 14h45
Conteúdo: "Vexame das arábias"
INAUGURAÇÃO DO NOVO BEIRA-RIO... ( NOVO? )

convidado: MAZEMBE.
Apresentação: KIDIABA e grupo DANÇA DA KIKADA.
HOJE: inauguração de visitação pública às obras do Beira-Rio
LIMITES: 50 pessoas por dia
MOTIVO: PRESSIONAR OS FUNCIONÁRIOS PARA CONCLUIR AS REFORMAS ANTES DA COPA DO MUNDO 2014, SOB RISCO DE PERDER A TETA PARA A ARENA.
OBS. A COPA DO MUNDO, SE HOUVER JOGOS NO BEIRA-RIO, VAI SER O ÚLTIMO GRANDE EVENTO NO ESTÁDIO DO INTER. DEPOIS SÓ NA ARENA. AÍ SIM, PODEM TER DOR DE COTOVELO A VONTADE, PORQUE CRITICAR UMA MARAVILHA MUNDIAL NÃO VAI MUDAR ISSO.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 22.10.2012 17h49
Conteúdo: "Pare de fumar através da musculação"
TREMENDO EXAGERO

Concordo com o comentário do Luiz Carlos no que se trata de TREMENDO EXAGERO. Numa comparação, sem deixar de condenar a prática de qualquer dos dois ( fumo e bebida ) eu nunca vi alguma campanha dizendo SE FUMAR NÃO DIRIJA! Acredito que se algum fumante assaltar, roubar,matar, causar alguma tragédia e outros transtornoa a ele próprio e a outros, SÓ PODE ESTAR BEBADO! Fazem muitos anos que não bebo, NAO ACONSELHO O USO DA BEBIDA E DO FUMO,mas sei que nada destrói mais que a bebida, o resto é o dito TREMENDO EXAGERO..

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 24.09.2012 11h58
Conteúdo: "Pitbull invade pátio e ataca cachorrinhos"
MEU BICHINHO ...

ATENÇAO PROPRIETÁRIOS DESSA RAÇA!, NÃO EXISTE PITTBULL DÓCIL! QUEM CRIA E PRODUZ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ESTARÁ ENVOLVIDO EM ALGUMA TRAGÉDIA, E SERÁ NOTÍCIA AQUI NESTA PÁGINA DO JORNAL.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook