Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 15 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.06.2017 15h26
Conteúdo: "Câmara dá explicação"
AOS LEITORES E LEITORAS

Existe uma verdade fática na história política do Brasil - as autoridades se acham acima da lei e da população em geral. E existe algo que, na última década, tem incomodado aos mandatários - a informação. A internet possibilitou que as pessoas tenham um senso crítico e saibam de seus direitos os quais foram translucidados da sociedade.

Observem que os políticos em geral adoram uma imprensa que lhes sejam subservientes. Eles adoram serem vistos como autoridades acima de todos. Desta forma, podem se lambuzar sem se esforçarem para obter o sustento como todos nós, o povo.

Esta Câmara de Vereadores é a prova disto. Se não me engano o ano, em 1998 esta câmara teve a coragem de fazer uma sessão contra a reportagem da revista Veja na qual se falavam dos crimes do vagabundo e assassino Chê Guevara. Patético, ridículo, coisa típica de imbecis ou de crápulas de esquerda.

O Jornal do Povo cumpre uma função que não agrada aos vereadores. Este nhen-nhen-nhen em torno das publicações é uma forna dos políticos obterem vassalagem do JP, não obtiveram. Em nome de economia optou por um diário eletrônico, a mesma economia na compra da mercedes?! Ora, vão plantar batatas!

Quando optaram pela publicação impressa fundamentaram com o argumento do alcance da internet. Perfeito! E agora vêm justificar o fim de uma coluna na qual eles praticavam a elevação do ego municipal? Um legislativo deixa de existir quando seus representantes não possuem a devida compostura pública. Não generalizo meu comentário, mas a população está cansada.

Quando se é para elogiar, elogiamos, quando devemos criticar, criticamos. E nunca devemos esquecer. Toda autoridade pública, com raras exceções, são nossos empregados. Tratem estas pessoas da mesma forma que são tratados. Todos são iguais perante à lei.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 23.06.2017 14h56
Conteúdo: "Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta"
Rui Matte, do João Neves, anos 60?

Professor de educação física, muito camarada.
Grande abraço ao mestre.

+comentar
Tiago Garske
Tiago Garske (Joinville) em 23.06.2017 12h59
Conteúdo: "Empresários investem em cabine fotográfica para registrar festas e eventos"
NOVIDADE?

Só em Cachoeira mesmo.

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.06.2017 11h30
Conteúdo: "Câmara dá explicação"
LUCIANO I. SCHERER

Por que o Jornal do Povo - que do Povo é O Jornal -, não usa de seus direitos de respostas aplicando a Lei 13.188/15 contra as ofensas disparadas pelo "leitor" supracitado?
Há muito ele vem OFENDENDO esta instituição e, indiretamente, todos os outros leitores.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.06.2017 08h52
Conteúdo: "Rivânia"
A ERA DAS TREVAS

13 anos de PT, 13 anos de atraso, fracasso, roubalheira, aumento de criminalidade, cidadãos inocentes mortos sem direito a legítima defesa.

Mas o pior foi o exemplo crápula da ignorância endêmica. Transformamos duas piadas prontas em residentes da República. Lula, sempre alcoolizado a enganar quem nele acreditava. A amante sendo posta em comitivas oficiais para que o mesmo se deleitasse longe da Marisa. dizendo besteiras com ares professorais, gabando-se de não ler e esbofeteando seu desafeto: o outro crápula de esquerda metido a intelectual: FHC.

No fundo, no fundo!?, no fundo nada, de cara percebe-se que os dois são a mesma coisa. E o tempo provou que a leitura que os desuniam, a corrupção tratou de igualá-los.

Lula é o nosso Zé Trindade, ator dos anos 50 e 60 que estrelava filmes em que o personagem era o malandro, sempre com um bordão, sempre com um plano para enganar a esposa, geralmente representava por uma senhora feia. Uma piada.

Todavia, se Zé Trindade era um personagem, Lula foi a realidade cruel saído d cloaca de pseudo-intelectuais e de uma imprensa tão apedeuta quanto o seu líder molusco.

Dilma, a nossa Ofélia sem graça. Sempre dizendo asneiras como o seu antecessor, mas ao contrário da personagem, Dilma era arrogante, e Dilma era arrogante porque estava cercado de frouxidão de aduladores. Tudo bem, cada um tem sua personalidade. E esta terrorista marxista acreditou ser mesmo uma autoridade. A demência se deu em ela pensar que poderia enganar a economia com seu falso currículo de doutorado. Tudo uma enganação. A arrogante ficará na latrina da história.

Três histórias verídicas. Duas difundidas pela imprensa e uma não.

Dilma expulsou um general do elevador. O militar saiu constrangido, foi humilhado na frente de todos que presenciaram a cena. Não vou dizer seu nome porque tenho vergonha, vergonha alheia. Dilma, achando que sua roupa estava mal arrumada, jogou cabides na camareira que revidou e jogou cabides de volta na terrorista. Em outra feita, Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, pressionou um servidor do Palácio para que o mesmo liberasse o uso de um bem móvel fora das regras. Foi-lhe negado,mesmo com um telefonema da ministra "exigindo" ser obedecida. Nesta dois últimos episódios o cidadão honrado lava a alma de felicidade.

Eis o que o PT fez, faz e, se deixarmos fará. Como já foi dito e repetido aqui: "O preço da liberdade é a eterna vigilância."

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.06.2017 08h51
Conteúdo: "Ex-deputado Geraldo Germano está na UTI do HCB"
Geraldo Germano

Esqueceram de constar, na reportagem, que ele foi Professor de Química no Colégio Estadual Dr.Liberato Salzano Vieira da Cunha na década de 60/70, salvo engano meu.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 23h32
Conteúdo: "Brigada Militar pega garoto e recupera moto furtada"
garoto preso com moto roubada

ai o cara chega em casa com uma moto comprada por 50,00 e os pais acham a coisa mais normal do mundo. por essas que reafirmo. lixos como esses deviam ser extintos do mundo

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.06.2017 20h42
Conteúdo: "Balardin assume pasta do Trabalho na Prefeitura de Porto Alegre"
Boquinha

Hehehehehehhee pelo menos a sua "boquinha" esta garantida.
Um prefeito autoritário que não dialoga com a sociedade, onde a primeira atitude foi dissolver o Orçamento Participativo. Este ano não tem nenhuma plenária de discussão nos bairros. Se na gestão do Fortunatti era instrumentalizada pela prefeitura, agora deixou de existir.
Extinguiu a Diretoria de música da secretaria de cultura, cortou quase todas as oficinas.
Na área da Assistência social acabou com o convênio da prestadora de serviços, os centros de referência CRAS e CREAS agora estão sem assistentes sociais, psicólogos, advogados. Ou seja desmantela os serviços a população mais carente.
Isto sem contar com o descalabro na educação e saúde.
Ou seja trabalho, só para os apadrinhados.

Expandir +comentar
SÉRGIO LUIZ MOYSÉS
SÉRGIO LUIZ MOYSÉS (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 18h13
Conteúdo: "Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC"
Parabéns Tiago

Tiago continues assim, parabéns.

+comentar
Rodrigo Möller
Rodrigo Möller (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 19h08
Conteúdo: "Quadrilha rende frentista e assalta posto no Piquiri"
Trio

Quadrilha de três?

+comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 22.06.2017 16h40
Conteúdo: "Acidente deixa trânsito lento perto da escola Antônio Vicente"
FALTA INICIATIVA

Na verdade, não possui a prefeitura pessoas técnicas para atuarem em nossa mobilidade, daí o resultado é o que estamos vivenciando, muitos outros acidentes ocorrerão, por conta de um estudo técnico e um programa sustentável de mobilidade, aqui tudo pode, dane-se os usuários.

Expandir +comentar
Luís  Batista
Luís Batista (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 16h10
Conteúdo: "Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC"
parabéns!!!

Parabéns ao Tiago que mesmo Jovem está dando trabalho para os mais experientes!!!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 22.06.2017 16h10
Conteúdo: "Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos"
ROSALVO

Essa é a resposPTa coerenPTe e única.

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.06.2017 15h39
Conteúdo: "Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha"
SE FOSSE EU

Iria pedir o valor que a Rede Globo cobra por segundo, no horário da novela, para a veiculação de comercias em âmbito nacional, multiplicado por dois.

Com certeza daria bem mais que R$ 40.000,00

Expandir +comentar
Diogo Dias
Diogo Dias (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 15h38
Conteúdo: "Acidente deixa trânsito lento perto da escola Antônio Vicente"
Sugestão

No início do mês passado uma motorista invadiu a preferencalma e atingiu o meu carro no mesmo lugar. O ideal seriam tachões de advertência.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.06.2017 15h13
Conteúdo: "Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem"
As políticas 2

O deputado Marlon Santos é do PDT, o governo que o edil Igor N.F apoia é o do Sartori. O decreto é estadual, o do jeito PMDB de governar. Muito embora o PDT tenha participado da coalizão nos dois primeiros anos da administração, hoje rompeu e entregou as secretarias que ocupava. Sobre a prefeitura, não sabemos qual é a base de apoio do Ghignatti, que era do pmdb e teve que sair devido as divergências com a família Figueiró.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.06.2017 14h06
Conteúdo: "Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem"
Fiscalização justa.

O dep. Marlon Santos esta correto em exigir que a administração estadual "revise" o decreto, simplesmente adiar este mesmo vai simplesmente transferir o problema para o futuro. Isto não é chantagem! É uma reivindicação da sociedade, principalmente dos pequenos agricultores.
Modificar o decreto não contraria a lei federal, pode-se adequar o projeto de acordo com o nível de produção agrícola, isto é possível a nível estadual. Esta adequação deve ser proposta pelo executivo, isto para não incorrer no mesmos erros cometidos desde a publicação. O bacharel em direito e dep. Marlon Santos ainda tem um bom diálogo com o governo Sartori, mas este com "jeito pmdb de governar", acaba empurrando goela abaixo medidas anti populares e incabíveis. Deputados não são vassalos do governo, e é neste contexto que a indignação foi feita.

Expandir +comentar
Vinícius Severo
Vinícius Severo (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 14h02
Conteúdo: "Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem"
As políticas

Vai ser minha última resposta ao nobre vereador, que mais uma vez comete triste equívoco por desconhecimento. Sempre fui voltado às ironias, qualquer um que conviva e seja meu amigo sabe disso. Sobre o deboche, aceite apenas, é meu direito, como o da liberdade. Sobre o tópico original, somente achei engraçado o senhor acusar de chantagem o colega deputado, que é do mesmo partido que o senhor apoia hoje, sendo que o senhor e seus colegas fizeram exatamente o mesmo, nos bastidores, em relação ao governo. Mas isso é problema de vocês, a mim cabe julgar porque, afinal de contas, pago o seu salário.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 14h03
Conteúdo: "Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem"
. . . .

"Tão lindo" ver uma pessoa que afirma que não conhece um assunto (quando já tinha até informações oficiais repassadas por secretaria municipal sobre ele) agradecer por 'reprise' de informações que já conhecia, na sequencia 'jurar' que votaria de uma forma e chegar na hora de votação votar exatamente no contrário...
Quase tão lindo quando ver alguém que conhece BEM de perto os bastidores do olimpo cor de rosa agora falar as obviedades que 'esquecia' de falar quando lá estava com polpudo salário...
Existem coisas que a gente só consegue ver/ler no fórum do leitor.
No mais, vereador só mereceria alguma atenção e TALVEZ algum respeito se não recebesse sequer MEIO CENTAVO de salário, além de não ter mercedes-bens a disposição, além de diárias e desnecessários assessores.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 14h02
Conteúdo: "Família concilia a agricultura com a produção de ovos"
. . .

E o JORNALECO continua dando espaço para RAFUAGEM provocar e falar bobagem...
O que deve ser o tamanho da ne$e$$idade de ter leitores/comentaristas on line...

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Câmara dá explicação
2 comentários +comentar
Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta
1 comentários +comentar
Empresários investem em cabine fotográfica para registrar festas e eventos
1 comentários +comentar
Ex-deputado Geraldo Germano está na UTI do HCB
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem
14 comentários +comentar
Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas
7 comentários +comentar
Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo
6 comentários +comentar
Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos
3 comentários +comentar
Família concilia a agricultura com a produção de ovos
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra
3 comentários +comentar
Quinta-feira, 15 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Praça da Soares virou loja no feriado. Smic retirou comerciante
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 14 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Câmara dá explicação
2 comentários +comentar
Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC
2 comentários +comentar
Acidente deixa trânsito lento perto da escola Antônio Vicente
2 comentários +comentar
Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha
2 comentários +comentar
Jovens são presos por cobrar dívida trabalhista a tiros
2 comentários +comentar
Inter volta a empatar e cai para sexto na Série B
2 comentários +comentar
Mecânico da Prefeitura encontra carteira com R$ 950,00 e devolve dinheiro
2 comentários +comentar
TNSG quer passagem de ônibus a R$ 3,50
2 comentários +comentar
INFORMALIDADE OU DESONESTIDADE?
2 comentários +comentar
Poetas de Cachoeira do Sul foram premiados em concurso literário
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Evaldo da Silveira Castro", retornou 10 resultados.

Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 13.04.2017 13h31
Conteúdo: "Ladrões fizeram mulher desmanchar casa e desistir de mudança para o Bairro Tupinambá"
casa da tupinambá

depois de ler esta matéria, fico pensando onde estão as autoridades, prefeitura, polícia, presidente do bairro, pois não é possível uma barbaridade destas e ninguém se manifesta. legítima vergonha está nossa cachoeira do sul.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 10.01.2017 23h54
Conteúdo: "Vereadores indecisos sobre sair do Palácio"
MUDANÇA DA CÂMARA DE VEREADORS

IMAGINEM SÓ
NÃO TEM REMÉDIO, FALTA MÉDICOS, ESTRADAS DO INTERIOR EM PÉSSIMO ESTADO, SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA EM ESTADO PRECÁRIO. E ESSES DEMAGOGOS QUERENDO GASTAR EM FUTILIDADES COMO ESTA. O QUE ESPERAR DE CACHOEIRA, POBRE COMUNIDADE

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 20.10.2016 14h42
Conteúdo: "Ghignatti define seu primeiro escalão"
secretariado

EMBORA COM NOMES DE RESPEITO PERANTE A SOCIEDADE CACHOEIRENSE, NÃO OBSERVAMOS NADA DE NOVO NO GOVERNO QUE ESTÁ POR VIR. RESUMO: ENTRA ANO E SAI ANO E CACHOEIRA QUE NEM COLA DE CAVALO

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 12.09.2014 09h13
Conteúdo: "Homem é preso pela Brigada por furtar carro"
homem é preso e solto

simplesmente inacreditável que um elemento desses, pego com o objeto de furto, sendo qualificada sua autoria, não esteja atrás das grades, fatos como este põe em cheque todo um trabalho feito pela brigada militar, será coincidência ou há divisão entre as policias.........

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 18.08.2014 09h56
Conteúdo: "Secretário da Fazenda se envolve em confusão com produtor cultural"
secretário da fazenda e planeta gaudério

é inexplicável e inaceitável por parte de uma pessoa ostentando um cargo de relevante importancia como o de secretário, chegar a uma situação dessas. falta de preparo, respeito, educação e mostrando visivelmente o despreparo para estar a frente de um órgão público. com certeza o prefeito tomará as devidas providencias. e tem mais. por que esta cobrança não foi feita antes. e para que existem as leis e aqueles que fazem ela se cumprir. sinceramente, vergonhoso de parte da prefeitura.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 18.07.2014 17h10
Conteúdo: "Menino de 1 ano de idade morre afogado na piscina de casa"
ACIDENTE EM PISCINA COM MENINO EM ALEGRETE

QUE DEUS VENHA CONFORTAR A FAMÍLIA DESTE MENINO. ESTIVE NA RESIDENCIA DO MESMO EM ALEGRETE E LEMBRO DELE BRINCANDO COM O CACHORRO, SOMENTE DEUS PODERÁ CONFORTAR OS PAIS.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 26.03.2014 11h37
Conteúdo: "BM apreende carne de capivara, arma e barco no Jacuí"
policia prende caças

pior mesmo é que muitas vezes estão caçando para alimentar a família. nossas leis tinham de ser revistas mesmo.

+comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 26.03.2014 11h37
Conteúdo: "Sorveteria é atacada por bandido na Júlio de Castilhos"
a situação de cachoeira é preocupante, nunca se viu tantos arrombamentos e impunidades de uma ó vez. e o que adianta ter equipamento de segurança se não funciona. o deselixo é total em nossa cidade

onde estão as autoridades e a policia onde está o rigor na prevenção de arrombamentos, estamos em situação muito pior que grandes capitais. gangues atacando pessoas, ladrões invadindo residencias e estabelecimentos comerciais. e ninguém faz nada. pior ainda, tendo equipamentos de segurança sem funcionar, sinceramente, não tem o que se falar.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 28.02.2014 11h32
Conteúdo: "Polícia prende suspeitos de assalto e tentativa de homicídio"
policia prende suspeitos de assalto e tentativa de homicidios.

parabéns a polícia de cachoeira do sul, este tipo de pessoa não pode conviver livremente junto a sociedade.

+comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 09.10.2012 08h17
Conteúdo: "Outra eleitora critica o deputado José Otávio"
FAVORECIMENTO A CANDIDATURA DE OSCAR

ACHO QUE NA CONDIÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL DE UMA REGIÃO COMO A NOSSA. O DEPUTADO DEVERIA SE PREOCUPAR MAIS COM O BEM ESTAR DA CIDADE E NÃO COM O FAVORECIMENTO PESSOAL DE UMA PESSOA O QUAL FOI CITADA EM SUA INDICAÇÃO.ISSO SÓ PROVA O QUANTO TEM QUE MUDAR A MENTALIDADE POLÍTICA DE CACHOEIRA DO SUL. DEUS O ABEÇOE NOVO PREFEITO NEIRON VIEGAS É DE SANGUE NOVO QUE NOSSA POLÍTICA ESTÁ PRECISANDO NESTE MOMENTO ATUAL. A CIDADE AGRADECE ESTA GRANDE MUDANÇA.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook