Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 7 / Max 19 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 27.04.2017 18h59
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
FERIADO SINDICAL

Se você é a favor da 'greve geral', você não está ao lado dos pobres, e sim dos seguintes grupos:

I) Sindicalistas milionários que tiram dinheiro a força dos trabalhadores para manter seus poderes e excluir aqueles que não conseguem entrar no sindicato (reserva de mercado).

II) Políticos que se beneficiam de toda a irresponsabilidade fiscal do estado para continuar vomitando demagogia e sustentando seus privilégios.

III) Pessoas em geral ligadas ao estado que precisam defender o estamento burocrático ineficiente e corrupto para continuarem suas empreitadas parasitárias.

Se você acha que está lutando pelo 'povo', lamentamos informar, mas é uma C-I-L-A-D-A. Você está apenas defendendo grupos específicos de interesse que fazem qualquer coisa pelo poder.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 27.04.2017 18h59
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
Escola partidária ou escolha do trabalhador? Greve "racha" pais de alunos,

Como vivemos numa democracia (entre aspas), os pais desses alunos, se dividem contra e a favor da suspensão das aulas nesta sexta (28).
https://educacao.uol.com.br/noticias/2017/04/27/escola-partidaria-ou-escolha-do-trabalhador-greve-racha-pais-de-alunos.htm

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.04.2017 14h35
Conteúdo: "Originalidade e afeto"
Victor Mori

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ARQUITETURA MILITAR"

Obra sobre fortes discute preservação
RICARDO BONALUME NETO
DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto Victor Hugo Mori prestou pelo menos dois grandes serviços à cultura.
Como funcionário do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em São Paulo, ele participou da restauração de fortes na baixada santista, como a bela Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, no Guarujá. O segundo serviço foi a publicação do livro "Arquitetura Militar: Um Panorama Histórico a Partir do Porto de Santos".
Mori teve dois co-autores competentes. Carlos Lemos, da FAU/ USP, é um dos maiores conhecedores da história da arquitetura no país; e Adler H. Fonseca de Castro, do Iphan no Rio, conhece artilharia como ninguém (sim, fortes eram feitos para abrigar canhões, algo que outros livros sobre o tema parecem esquecer).
O ponto alto é a discussão sobre restauro e preservação do patrimônio, que vale para qualquer monumento (mesmo que alguns erros tenham passado em legendas). Destaca-se o tratamento visual, que traz reproduções de plantas antigas, de velhos cartões postais, fotografias do "antes e depois" e até uma imagem de satélite localizando todos os fortes que protegiam Santos e arredores.
Há também desenhos feitos pelo autor: o livro rivaliza com um guia de viagem tamanha a quantidade de ilustrações -e não deixa de ser um pouco isso também, um perfeito guia para entender esses velhos fortes que permanecem nas costas brasileiras.
Arquitetura Militar: Um Panorama Histórico a Partir do Porto de Santos
Autor: Victor Hugo Mori Editora: Imprensa Oficial do Estado/ Fundação Cultural Exército Brasileiro Quanto: R$ 49 (232 págs.)

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 27.04.2017 14h38
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
FERIADO SINDICAL

Programação da Greve Geral do dia 28 de Abril

7:00h. Primeiramente, "Fora Temer".
7:30h. Café com pão e Mortadela "grátis"
8:30h. Berrar "Lula, guerreiro do povo brasileiro!"
9:30h. Show do Tico Santa Cruz
11:30h. Atos de vandalismo
11:45h. Inalação de gás lacrimogênio
12:30h. Almoço
13:30h. Oficina de língua francesa. Tutora: Dilma Roussef
14:30h. Apanhar da PM
15:30h. Show da Preta Gil
16:30h. Mesa redonda. Convidados especiais: PCC e Comando Vermelho
18:00h. Apanhar da PM
19:00h. Pausa para descanso
20:00h . Apanhar da PM
21:00h. Berrar "Fora Trump!"
22:00h. Apanhar da PM
22:30h. Encerramento

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.04.2017 14h38
Conteúdo: "Quinta-feira, 27 de Abril de 2017 - CAZO"
MP-RS dia 26/04/2017

Segurança Alimentar: apreendidos 1.350 kg de mercadorias em ação desencadeada em Cachoeira do Sul
Diversas instituições participaram da ação
A equipe da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar cumpriu, nesta quarta-feira, 26, mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos clandestinos na zona rural de Cachoeira do Sul e ação de fiscalização em um supermercado da cidade. Além do Ministério Público, participaram a Delegacia do Consumidor, Secretaria Estadual de Agricultura, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os trabalhos foram dirigidos pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Núcleo Segurança Alimentar – Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e a promotora de Justiça Débora Jaeger Becker.
No total, foram apreendidos 1.350 quilos de mercadorias impróprias ao consumo, que acabaram inutilizadas. Os mandados de busca foram cumpridos em uma queijaria e na Piscicultura Rauber, ambos clandestinos. A fiscalização foi efetuada no Supermercado Tischler.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.04.2017 17h36
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
Sado masoquismo

É o verdadeiro sado masoquismo! Os trabalhadores sendo prejudicados em seus direitos, onde se acaba com toda a legislação de segurança, e o cara dizer "coisa bem feita". Bom, sendo um da corja, um indivíduo de direita que apoia o governo golpista, não fico espantado. Contudo é por causa destes, que retrocedemos para passado de exploração indiscriminada.

Expandir +comentar
Silvestre Silva Santos
Silvestre Silva Santos (Porto Alegre) em 27.04.2017 11h40
Conteúdo: "Ghignatti quer ouvir argumentos pela Penitenciária Federal"
Será que tem chance?

A ideia é boa. Geraria empregos, aumentaria a segurança, Creiam, aumentaria a segurança, sim senhor!
Pena que sob o ponto de vista das exigências técnicas, Cachoeira é praticamente uma carta fora do baralho.
Mas, não custa tentar. Está certo o GG.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 27.04.2017 11h15
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
Que coisa bem feita,

Com isso desaparelha estes ''sindicatinhos'' que sempre quiseram o bem bom, sem trabalharem.
É o cumulo dos absurdos os trabalhadores assalariados serem (agora não mais) 'compulsoriamente lesados' em um dia de trabalho para financiar a desordem que eles sempre promovem em proveito próprio.
Se não gostavam de trabalhar, agora vão ter que aprender a labutar se quiserem $$$$$$ para continuarem a financiar seus atos um tanto quando duvidosos.

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 27.04.2017 11h00
Conteúdo: "Licença ambiental ganhou agilidade"
Que rapidez.....

Porque vcs não agem com rapidez, em denuncias , de pátios baldios, com ratos, baratas, lixões clandestinos....e nada e feito por vcs, ....e em uma simples poda de árvores ,para os ladrões...não se esconderem atrás....nesta onda de 'furtos' aqui na volta.....a voracidade foi tanta da parte de vcs.....porque não são sempre assim....em todos os casos que envolvem questões do meio ambiente não fazem o mesmo.......?????????.....para trocar uma lãmpada de postes....a PREFEITURA não tem lampadas.....nem gente, nem carro.....e para fofocas daí tem tudo na mão....PARABÉNS

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 27.04.2017 09h29
Conteúdo: "Prefeitura volta a ter Campanha do Agasalho"
. . .

O que é mais ridículo e sem cabimento?
Uma 'coordenadora' que não pode ser coordenadora porque é nepotismo, ou a 'homenagem' à minha falecida amiga Iara, 'casualmente' sugerida pela irmã e o cunhado, como troca de nome de algo que não precisava sequer ter nome? Pode até não ser ilegal, mas que é BEM estranho é...
Em um governo homenageiam marginal, no outro familiar... acho que agora cada prefeito vai sair trocando nomes de locais de acordo com a SUA vontade, sem discussão, base ou lógica alguma... deve ser moda!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 27.04.2017 09h29
Conteúdo: "GG promete mais cinco cargos para o PSB no futuro"
. . .

Interessante né?

Para áreas importantes como a cultura NUNCA tem dinheiro...
Cumprir uma OBRIGATORIEDADE, PARA TER COMO TER ACESSO A VERBAS ESTADUAIS E FEDERAIS, que é o criar a Secretaria de Cultura nem pensar...
Mas para 'desporto' que poderia muito bem ser um apêndice da educação dai tem!

E o que de tão 'importante, necessário e útil' faz o secretário para receber esses nove mil e tantos reais? Meio caro para 'gerenciar' praia nova e organizar 'importantézimos' campeonatos que qualquer esporte amador, coisa que facilmente qualquer professor de educação física (daqueles que recebem um salário baixo e são do quadro da smed) poderia realizar facilmente...

Uma das maiores PRAGAS, que tem de ser EXTERMINADA para quem sabe os municípios, estados e união melhorarem são sem dúvida os CCs!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 27.04.2017 09h01
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
. . .

Tirando a extinção da obrigatoriedade da 'contribuição sindical' (que é uma aberração que JAMAIS deveria ter existido!) todo o resto é um absurdo que só FERRA com o trabalhador.
Bem a cara da rafuagem que habita planalto, câmara e o desprezível e inútil senado.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.04.2017 08h49
Conteúdo: "Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista"
Assalto aos direitos trabalhistas

O PL 6787/16, que assalta os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, do ilegítimo governo Temer e sob o comando do soldado tucano, deputado relator Rogério Marinho, acaba de ser aprovado, por 296 votos favoráveis e 177 contrários, numa noite tumultuada por disputas regimentais e atropelada pelo rebanho entreguista de Temer. A matéria segue agora para o Senado Federal.
A Reforma Trabalhista, aprovada na Câmara, retira qualquer segurança jurídica da classe trabalhadora, com a instituição da prevalência do negociado sobre o legislado, que representa a supressão dos direitos fundamentais consagrados na CLT.
O substitutivo aprovado dificulta o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras à Justiça do trabalho, além de propor a cobrança de “pedágio” para que os empregados se utilizem de reclamatórias trabalhistas, através do pagamento de custas judiciais.
Com o trabalho intermitente, os trabalhadores e trabalhadoras deixam de ter uma jornada de trabalho preestabelecida e passam a ficar à disposição das empresas, para trabalhar e receber por algumas horas, ou dias e receber salários correspondentes apenas ao período em que for convocado pela empresa.
O que acaba de ser aprovado, representa a retirada de direitos e a precarização das relações de trabalho. O fim da Contribuição Sindical, visa desidratar a representação dos trabalhadores e trabalhadoras, inviabilizando as lutas das entidades sindicais, em defesa dos seus representados.
Trata-se de um gigantesco ataque ao povo brasileiro, mas também será uma injeção de ânimo e muito mais lenha na fogueira da greve geral da próxima sexta-feira (28 de abril), quando milhões de brasileiros e brasileiras cruzarão os braços.
É dever de todo o povo brasileiro conhecer e denunciar o nome de todos os parlamentares que roubaram os direitos trabalhistas, votando a favor do PL 6787 e contra a classe trabalhadora. O povo brasileiro dará resposta nas ruas. Greve Geral!

De Brasília, Sônia Corrêa

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 27.04.2017 08h25
Conteúdo: "Em cadeia"
Democratização da informação

Barbaridade, eu li e reli a coluna de hoje, e não consegui encontrar uma só frase sobre o DO da administração municipal. Pode ser que eu tenha perdido a opinião do colunista, que devia ter sido exposto em outro texto anterior. Como não conheço todas as opiniões de todos "índios" da cidade, meto meu pitaco no assunto.
Sou defensor que o DO da prefeitura seja eletrônico, pois garante o acesso universal da sociedade, e não somente de quem tem dinheiro para adquirir um jornal local.
A internet é verdadeiramente democrática, e as instituições tem que adequar a este novo conceito.
Sobre a questão econômica, uma opinião que já divulguei, é do cidadão da cidade.
E JOS, para não ser novamente mal entendido, concordo contigo sobre o tema.

"Flávio Gomes de Lima
24 de abril às 14:09 · Cachoeira do Sul ·
Sobre o debate a cerca do diário eletrônico municipal para publicações oficiais.
Como já amplamente publicado os recursos empenhados são astronômicos, girando na ordem de mais de trezentos mil reais de dinheiro público, proveniente dos impostos dos cidadãos. Isso por si só, já desmonta qualquer argumento pois estamos vivendo em crise econômica e todos os esforços financeiros devem ser utilizados para sair da crise e preservar direitos sociais (saúde, educação, infraestrutura e etc)
O problema das publicações licitadas em jornais é, primeiro, a subversão conceitual do princípio da publicidade. Este princípio vem do desenvolvimento de um estado democrático de direto em que as ações estatais são em regra públicas, sendo um exceção existir documentos secretos e/ou sigilosos. Os procedimentos administrativos devem estar dispostos a população dentro do interesse individual de cada cidadão.
Em absoluto isto significa que um poder público (ex. Executivo Municipal) deve enviar informações dentro da casa dos cachoeirenses, essa leitura do princípio é totalmente equivocada e não encontra lastro na doutrina e tão pouco na história da evolução dos diretos fundamentais.
Segundo, o estelionato financeiro, pois pagamos os impostos cujos recursos financiam estas publicações e para termos acesso devemos pagar novamente uma assinatura de jornal ou um exemplar do dia para termos acesso as informações de nosso interesse. Portanto, o cidadão cachoeirense paga duas vezes para uma empresa de comunicação para ter satisfeito seu direito. Sendo que a CF/88 positiva o princípio e a lei que regula o acesso a informação está em vigor. Indo mais além, todo este recurso poderia financiar campanhas de educação para incentivar os cidadãos a buscarem as informações necessárias nos canais criados pelos órgãos públicos. O site da Prefeitura, por exemplo, também com todo este recurso poderiam destinar pontos de acesso digital para população acessar os dados oficiais, já que nem todos possuem conexão com Internet.
Existem também a utilização de murais informativos como o judiciário faz nas sedes das comarcas, enfim, há uma grande quantidade de possibilidades que as informações pode(deve)riam estarem sendo divulgadas. Toda via, a confusão dos conceitos bem como a deturpação do princípio da publicidade vem ao encontro do que observamos na operação "lava jato", no Brasil há uma cultura de relacionar quantias voluptuosa de recursos públicos destinados em contratos com empresas privadas para satisfazer relações políticas de pessoas ambiciosas em manter condições favoráveis de poder.
Mas estou confiante nos nossos nobres vereadores. Como já proferido por alguns em tribuna, eles (vereadores) prestam contas aos seus eleitores, são eles que os elegeram e irão mantê-los no legislativo nas próximas eleições se forem fiéis ao voto de confiança que a população lhes concedeu para nos representar por quatro anos. Por conseguinte, suplico, não deem um paço para trás, não recuem, estão conseguindo fazer história nesta cidade moralizado este orçamento público.
Nesta cidade sempre há notícias de falta de recursos, mas nunca se rompeu contratos inúteis de necessidade duvidosa."

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 26.04.2017 21h11
Conteúdo: "Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - CAZO"
Zelador do triplex acaba com advogado de Lula na frente de Moro,

E o mentiroso, jura de pés juntos que o Triplex não não é dele!
https://www.youtube.com/watch?v=s38WGrxjKWg
https://www.youtube.com/watch?v=lYOFsSSFdh0

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 27.04.2017 08h23
Conteúdo: "Ghignatti quer ouvir argumentos pela Penitenciária Federal"
AGREGA VALORES...

...como qualquer outro investimento de grande porte. Para uma cidade que precisa de empregos diretos e indiretos é uma boa pedida. Quem fala que vai aumentar o índice de violência não tem noção de nada. Pensem nos programas de ressocialização que ocorrerá junto aos detentos, fornecimentos de materiais, alimentação, etc...etc...

O Ghignatti é um senhor de visão e não vai deixar passar essa oportunidade.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 26.04.2017 20h43
Conteúdo: "GG promete mais cinco cargos para o PSB no futuro"
Enquarto isso,

Os ''nobres'' cobram cargos de salários $$$$ pomposos com o objetivo de promovem suas ideologias (o que parece ser o caso deste Secretário), muitas vezes sem capacidade técnica para preenche-los, os pobres trabalhadores assalariados tem que se virar com muitas vezes nem um salário minimo.
Nossa PolíTica está cada vez mais podre por interesses, chega a feder!
# Mudanças já

Expandir +comentar
Geraldo Souza
Geraldo Souza (Cachoeira do Sul) em 26.04.2017 18h44
Conteúdo: "Açougue foi arrombado na Bento Gonçalves"
Nem convidaram....

Mas que barbaridade e nem convidaram as autoridades para um churrasco!!!! ai não.....

+comentar
joelson Silva
joelson Silva (Cachoeira do Sul) em 26.04.2017 18h24
Conteúdo: "GG promete mais cinco cargos para o PSB no futuro"
Kkkk

Da-lhe cargos e valorizar os funcionários concursados nada!

+comentar
Umberto Neves
Umberto Neves (São Paulo) em 26.04.2017 18h24
Conteúdo: "Ghignatti quer ouvir argumentos pela Penitenciária Federal"
CACHOEIRA

A cidade tem de perseguir todos os emprendimentos e investimentos a serem viabilizados para o município, é obvio que a comunidade está na expectativas de empreendimentos Educacionais e Empresariais, quem sabe, Eventos, além da expectativa por Méritos Humanos. Essa possibilidade do Presídio é bastante polêmica, não deveria ser descartada, mas somente perseguida em casos muito positivos ou de uma força de interesses favoráveis. Cachoeira não pode cair em nenhum tipo de ilusão política desfavorável.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista
7 comentários +comentar
Ghignatti quer ouvir argumentos pela Penitenciária Federal
2 comentários +comentar
Quinta-feira, 27 de Abril de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
Originalidade e afeto
1 comentários +comentar
Licença ambiental ganhou agilidade
1 comentários +comentar
Prefeitura volta a ter Campanha do Agasalho
1 comentários +comentar
GG promete mais cinco cargos para o PSB no futuro
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 - CAZO
18 comentários +comentar
Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - CAZO
11 comentários +comentar
Câmara aprova texto-base na Reforma Trabalhista
7 comentários +comentar
Daniela garante que não volta para a Prefeitura
6 comentários +comentar
Cachoeirense morreu baleado em Guaíba
4 comentários +comentar
Ghignatti quer ouvir argumentos pela Penitenciária Federal
3 comentários +comentar
GG promete mais cinco cargos para o PSB no futuro
3 comentários +comentar
Secretaria do Interior foi atacada por bandidos
3 comentários +comentar
Daniela Santos pediu demissão da Prefeitura
3 comentários +comentar
Presidente do Comdica faz campanha nas redes sociais para reaver notebook furtado
2 comentários +comentar
Falecimentos
2 comentários +comentar
Grêmio fracassa e Novo Hamburgo decidirá taça com o Inter
2 comentários +comentar
Reta final do IR 2017
2 comentários +comentar
Dupla armada assalta empresa na zona norte
2 comentários +comentar
Daer vai analisar proposta para calçamento da VRS 809 até o São Lourenço
2 comentários +comentar
Quinta-feira, 27 de Abril de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
Originalidade e afeto
1 comentários +comentar
Licença ambiental ganhou agilidade
1 comentários +comentar
Prefeitura volta a ter Campanha do Agasalho
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Evaldo da Silveira Castro", retornou 10 resultados.

Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 13.04.2017 13h31
Conteúdo: "Ladrões fizeram mulher desmanchar casa e desistir de mudança para o Bairro Tupinambá"
casa da tupinambá

depois de ler esta matéria, fico pensando onde estão as autoridades, prefeitura, polícia, presidente do bairro, pois não é possível uma barbaridade destas e ninguém se manifesta. legítima vergonha está nossa cachoeira do sul.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 10.01.2017 23h54
Conteúdo: "Vereadores indecisos sobre sair do Palácio"
MUDANÇA DA CÂMARA DE VEREADORS

IMAGINEM SÓ
NÃO TEM REMÉDIO, FALTA MÉDICOS, ESTRADAS DO INTERIOR EM PÉSSIMO ESTADO, SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA EM ESTADO PRECÁRIO. E ESSES DEMAGOGOS QUERENDO GASTAR EM FUTILIDADES COMO ESTA. O QUE ESPERAR DE CACHOEIRA, POBRE COMUNIDADE

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 20.10.2016 14h42
Conteúdo: "Ghignatti define seu primeiro escalão"
secretariado

EMBORA COM NOMES DE RESPEITO PERANTE A SOCIEDADE CACHOEIRENSE, NÃO OBSERVAMOS NADA DE NOVO NO GOVERNO QUE ESTÁ POR VIR. RESUMO: ENTRA ANO E SAI ANO E CACHOEIRA QUE NEM COLA DE CAVALO

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 12.09.2014 09h13
Conteúdo: "Homem é preso pela Brigada por furtar carro"
homem é preso e solto

simplesmente inacreditável que um elemento desses, pego com o objeto de furto, sendo qualificada sua autoria, não esteja atrás das grades, fatos como este põe em cheque todo um trabalho feito pela brigada militar, será coincidência ou há divisão entre as policias.........

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 18.08.2014 09h56
Conteúdo: "Secretário da Fazenda se envolve em confusão com produtor cultural"
secretário da fazenda e planeta gaudério

é inexplicável e inaceitável por parte de uma pessoa ostentando um cargo de relevante importancia como o de secretário, chegar a uma situação dessas. falta de preparo, respeito, educação e mostrando visivelmente o despreparo para estar a frente de um órgão público. com certeza o prefeito tomará as devidas providencias. e tem mais. por que esta cobrança não foi feita antes. e para que existem as leis e aqueles que fazem ela se cumprir. sinceramente, vergonhoso de parte da prefeitura.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 18.07.2014 17h10
Conteúdo: "Menino de 1 ano de idade morre afogado na piscina de casa"
ACIDENTE EM PISCINA COM MENINO EM ALEGRETE

QUE DEUS VENHA CONFORTAR A FAMÍLIA DESTE MENINO. ESTIVE NA RESIDENCIA DO MESMO EM ALEGRETE E LEMBRO DELE BRINCANDO COM O CACHORRO, SOMENTE DEUS PODERÁ CONFORTAR OS PAIS.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 26.03.2014 11h37
Conteúdo: "BM apreende carne de capivara, arma e barco no Jacuí"
policia prende caças

pior mesmo é que muitas vezes estão caçando para alimentar a família. nossas leis tinham de ser revistas mesmo.

+comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 26.03.2014 11h37
Conteúdo: "Sorveteria é atacada por bandido na Júlio de Castilhos"
a situação de cachoeira é preocupante, nunca se viu tantos arrombamentos e impunidades de uma ó vez. e o que adianta ter equipamento de segurança se não funciona. o deselixo é total em nossa cidade

onde estão as autoridades e a policia onde está o rigor na prevenção de arrombamentos, estamos em situação muito pior que grandes capitais. gangues atacando pessoas, ladrões invadindo residencias e estabelecimentos comerciais. e ninguém faz nada. pior ainda, tendo equipamentos de segurança sem funcionar, sinceramente, não tem o que se falar.

Expandir +comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 28.02.2014 11h32
Conteúdo: "Polícia prende suspeitos de assalto e tentativa de homicídio"
policia prende suspeitos de assalto e tentativa de homicidios.

parabéns a polícia de cachoeira do sul, este tipo de pessoa não pode conviver livremente junto a sociedade.

+comentar
Evaldo  da Silveira Castro
Evaldo da Silveira Castro (Cachoeira do Sul) em 09.10.2012 08h17
Conteúdo: "Outra eleitora critica o deputado José Otávio"
FAVORECIMENTO A CANDIDATURA DE OSCAR

ACHO QUE NA CONDIÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL DE UMA REGIÃO COMO A NOSSA. O DEPUTADO DEVERIA SE PREOCUPAR MAIS COM O BEM ESTAR DA CIDADE E NÃO COM O FAVORECIMENTO PESSOAL DE UMA PESSOA O QUAL FOI CITADA EM SUA INDICAÇÃO.ISSO SÓ PROVA O QUANTO TEM QUE MUDAR A MENTALIDADE POLÍTICA DE CACHOEIRA DO SUL. DEUS O ABEÇOE NOVO PREFEITO NEIRON VIEGAS É DE SANGUE NOVO QUE NOSSA POLÍTICA ESTÁ PRECISANDO NESTE MOMENTO ATUAL. A CIDADE AGRADECE ESTA GRANDE MUDANÇA.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook