Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 27 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 23.06.2017 23h01
Conteúdo: "Cartório eleitoral reforça chamado para recadastramento biométrico"
cartorio chama para recadastramento biometrico

isso prova o interesse do povo em eleger alguem, sei que alguns vao dizer, mas depois nao reclamem que só tem ladrao na politica. mas me digam uma coisa é melhor ficar neutro ou eleger ladrao?
ninguem me tira da cabeça, entrou para politica nao é serio. e ponto final, ou vai se prostituir para mostrar algum serviço, ou vai ser um zero a esquerda, somente desfrutando dos salarios e mordomias.

Expandir +comentar
Gilberto Mauro Scopel de Morais
Gilberto Mauro Scopel de Morais (Porto Alegre) em 23.06.2017 19h24
Conteúdo: "Rivânia"
Augusto, meu bom vizinho

Sempre haverá um poeta com sentimento suficiente para encontrar belas palavras que nos encham de esperança. Abraço.

+comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 23.06.2017 21h34
Conteúdo: "Câmara dá explicação"
ÂNSIA DE VÔMITO

Não sei o que é pior.
Se legisladores arrogantes,incompetentes e ignorantes e dirigidos pelo funcionalismo oportunista e ganancioso.
Ou se uma uma imprensa pobre e dependente de verbas públicas capaz de criar as suas verdades em detrimento da própria verdade.
O que é inegável é que este conjunto contribui para o crescimento cavalar desta cidade, cavalar no sentido de cola de cavalo, pra baixo.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.06.2017 21h33
Conteúdo: "Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta"
E...

...a CHAPA 2? Com certeza vão fazer uma matéria falando da mesma; não é?
Ou não?
Pelo que fala na reportagem..."não têm vínculos com partidos políticos /sindicatos"... como assim?
Está surgindo kg uma nova "ordem municipal" desvinculada?
Uma vez PTralha, uma vez PMDBost@, uma vez PSDBost@, uma vez PSOLadrão...blá...blá...sempre...blá...blá...blá...

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.06.2017 17h15
Conteúdo: "Câmara dá explicação"
SE A MODA PEGA,

Vai faltar mer...da, pois quase todos os PolíTicos seriam merecidamente agraciados com este ''mimo'' indigesto kkkkk.
E tem militonto aqui no fórum que é ''expert'' nesta matéria de excrementos, pois até dá dicas na reportagem da Jornalista Patricia sobre diversidade de utilização deste resíduo, de coco ele literalmente entende, basta ver como está o País arrebentado por esta quadrilha de zumbís comedores de dinheiro $$$$ dos trabalhadores assalariados, que ele tanto defende!
Se bem que ultimamente e tem passado a comentar outros assuntos, acho que criou um pouquinho de vergonha, não vamos elogiar, porque se voltar a defender ladrões.....
http://g1.globo.com/e-ou-nao-e/noticia/policia-legislativa-investiga-envio-de-envelope-com-coco-a-rodrigo-maia-e-verdade.ghtml

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.06.2017 17h15
Conteúdo: "Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta"
SINDICALISMO TUPINIQUIM

Todo engravatado para servir de pelego para os partidos de esquerda.

Por isso que os professores passam por dificuldades. Tudo explicado.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.06.2017 15h26
Conteúdo: "Câmara dá explicação"
AOS LEITORES E LEITORAS

Existe uma verdade fática na história política do Brasil - as autoridades se acham acima da lei e da população em geral. E existe algo que, na última década, tem incomodado aos mandatários - a informação. A internet possibilitou que as pessoas tenham um senso crítico e saibam de seus direitos os quais foram translucidados da sociedade.

Observem que os políticos em geral adoram uma imprensa que lhes sejam subservientes. Eles adoram serem vistos como autoridades acima de todos. Desta forma, podem se lambuzar sem se esforçarem para obter o sustento como todos nós, o povo.

Esta Câmara de Vereadores é a prova disto. Se não me engano o ano, em 1998 esta câmara teve a coragem de fazer uma sessão contra a reportagem da revista Veja na qual se falavam dos crimes do vagabundo e assassino Chê Guevara. Patético, ridículo, coisa típica de imbecis ou de crápulas de esquerda.

O Jornal do Povo cumpre uma função que não agrada aos vereadores. Este nhen-nhen-nhen em torno das publicações é uma forna dos políticos obterem vassalagem do JP, não obtiveram. Em nome de economia optou por um diário eletrônico, a mesma economia na compra da mercedes?! Ora, vão plantar batatas!

Quando optaram pela publicação impressa fundamentaram com o argumento do alcance da internet. Perfeito! E agora vêm justificar o fim de uma coluna na qual eles praticavam a elevação do ego municipal? Um legislativo deixa de existir quando seus representantes não possuem a devida compostura pública. Não generalizo meu comentário, mas a população está cansada.

Quando se é para elogiar, elogiamos, quando devemos criticar, criticamos. E nunca devemos esquecer. Toda autoridade pública, com raras exceções, são nossos empregados. Tratem estas pessoas da mesma forma que são tratados. Todos são iguais perante à lei.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 23.06.2017 14h56
Conteúdo: "Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta"
Rui Matte, do João Neves, anos 60?

Professor de educação física, muito camarada.
Grande abraço ao mestre.

+comentar
Tiago Garske
Tiago Garske (Joinville) em 23.06.2017 12h59
Conteúdo: "Empresários investem em cabine fotográfica para registrar festas e eventos"
NOVIDADE?

Só em Cachoeira mesmo.

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.06.2017 11h30
Conteúdo: "Câmara dá explicação"
LUCIANO I. SCHERER

Por que o Jornal do Povo - que do Povo é O Jornal -, não usa de seus direitos de respostas aplicando a Lei 13.188/15 contra as ofensas disparadas pelo "leitor" supracitado?
Há muito ele vem OFENDENDO esta instituição e, indiretamente, todos os outros leitores.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.06.2017 08h52
Conteúdo: "Rivânia"
A ERA DAS TREVAS

13 anos de PT, 13 anos de atraso, fracasso, roubalheira, aumento de criminalidade, cidadãos inocentes mortos sem direito a legítima defesa.

Mas o pior foi o exemplo crápula da ignorância endêmica. Transformamos duas piadas prontas em residentes da República. Lula, sempre alcoolizado a enganar quem nele acreditava. A amante sendo posta em comitivas oficiais para que o mesmo se deleitasse longe da Marisa. dizendo besteiras com ares professorais, gabando-se de não ler e esbofeteando seu desafeto: o outro crápula de esquerda metido a intelectual: FHC.

No fundo, no fundo!?, no fundo nada, de cara percebe-se que os dois são a mesma coisa. E o tempo provou que a leitura que os desuniam, a corrupção tratou de igualá-los.

Lula é o nosso Zé Trindade, ator dos anos 50 e 60 que estrelava filmes em que o personagem era o malandro, sempre com um bordão, sempre com um plano para enganar a esposa, geralmente representava por uma senhora feia. Uma piada.

Todavia, se Zé Trindade era um personagem, Lula foi a realidade cruel saído d cloaca de pseudo-intelectuais e de uma imprensa tão apedeuta quanto o seu líder molusco.

Dilma, a nossa Ofélia sem graça. Sempre dizendo asneiras como o seu antecessor, mas ao contrário da personagem, Dilma era arrogante, e Dilma era arrogante porque estava cercado de frouxidão de aduladores. Tudo bem, cada um tem sua personalidade. E esta terrorista marxista acreditou ser mesmo uma autoridade. A demência se deu em ela pensar que poderia enganar a economia com seu falso currículo de doutorado. Tudo uma enganação. A arrogante ficará na latrina da história.

Três histórias verídicas. Duas difundidas pela imprensa e uma não.

Dilma expulsou um general do elevador. O militar saiu constrangido, foi humilhado na frente de todos que presenciaram a cena. Não vou dizer seu nome porque tenho vergonha, vergonha alheia. Dilma, achando que sua roupa estava mal arrumada, jogou cabides na camareira que revidou e jogou cabides de volta na terrorista. Em outra feita, Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, pressionou um servidor do Palácio para que o mesmo liberasse o uso de um bem móvel fora das regras. Foi-lhe negado,mesmo com um telefonema da ministra "exigindo" ser obedecida. Nesta dois últimos episódios o cidadão honrado lava a alma de felicidade.

Eis o que o PT fez, faz e, se deixarmos fará. Como já foi dito e repetido aqui: "O preço da liberdade é a eterna vigilância."

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.06.2017 08h51
Conteúdo: "Ex-deputado Geraldo Germano está na UTI do HCB"
Geraldo Germano

Esqueceram de constar, na reportagem, que ele foi Professor de Química no Colégio Estadual Dr.Liberato Salzano Vieira da Cunha na década de 60/70, salvo engano meu.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 23h32
Conteúdo: "Brigada Militar pega garoto e recupera moto furtada"
garoto preso com moto roubada

ai o cara chega em casa com uma moto comprada por 50,00 e os pais acham a coisa mais normal do mundo. por essas que reafirmo. lixos como esses deviam ser extintos do mundo

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 22.06.2017 20h42
Conteúdo: "Balardin assume pasta do Trabalho na Prefeitura de Porto Alegre"
Boquinha

Hehehehehehhee pelo menos a sua "boquinha" esta garantida.
Um prefeito autoritário que não dialoga com a sociedade, onde a primeira atitude foi dissolver o Orçamento Participativo. Este ano não tem nenhuma plenária de discussão nos bairros. Se na gestão do Fortunatti era instrumentalizada pela prefeitura, agora deixou de existir.
Extinguiu a Diretoria de música da secretaria de cultura, cortou quase todas as oficinas.
Na área da Assistência social acabou com o convênio da prestadora de serviços, os centros de referência CRAS e CREAS agora estão sem assistentes sociais, psicólogos, advogados. Ou seja desmantela os serviços a população mais carente.
Isto sem contar com o descalabro na educação e saúde.
Ou seja trabalho, só para os apadrinhados.

Expandir +comentar
SÉRGIO LUIZ MOYSÉS
SÉRGIO LUIZ MOYSÉS (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 18h13
Conteúdo: "Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC"
Parabéns Tiago

Tiago continues assim, parabéns.

+comentar
Rodrigo Möller
Rodrigo Möller (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 19h08
Conteúdo: "Quadrilha rende frentista e assalta posto no Piquiri"
Trio

Quadrilha de três?

+comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 22.06.2017 16h40
Conteúdo: "Acidente deixa trânsito lento perto da escola Antônio Vicente"
FALTA INICIATIVA

Na verdade, não possui a prefeitura pessoas técnicas para atuarem em nossa mobilidade, daí o resultado é o que estamos vivenciando, muitos outros acidentes ocorrerão, por conta de um estudo técnico e um programa sustentável de mobilidade, aqui tudo pode, dane-se os usuários.

Expandir +comentar
Luís  Batista
Luís Batista (Cachoeira do Sul) em 22.06.2017 16h10
Conteúdo: "Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC"
parabéns!!!

Parabéns ao Tiago que mesmo Jovem está dando trabalho para os mais experientes!!!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 22.06.2017 16h10
Conteúdo: "Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos"
ROSALVO

Essa é a resposPTa coerenPTe e única.

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.06.2017 15h39
Conteúdo: "Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha"
SE FOSSE EU

Iria pedir o valor que a Rede Globo cobra por segundo, no horário da novela, para a veiculação de comercias em âmbito nacional, multiplicado por dois.

Com certeza daria bem mais que R$ 40.000,00

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem
14 comentários +comentar
Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas
7 comentários +comentar
Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo
6 comentários +comentar
Câmara dá explicação
4 comentários +comentar
Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta
3 comentários +comentar
Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos
3 comentários +comentar
Família concilia a agricultura com a produção de ovos
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra
3 comentários +comentar
Quinta-feira, 15 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC
2 comentários +comentar
Acidente deixa trânsito lento perto da escola Antônio Vicente
2 comentários +comentar
Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha
2 comentários +comentar
Jovens são presos por cobrar dívida trabalhista a tiros
2 comentários +comentar
Inter volta a empatar e cai para sexto na Série B
2 comentários +comentar
Mecânico da Prefeitura encontra carteira com R$ 950,00 e devolve dinheiro
2 comentários +comentar
TNSG quer passagem de ônibus a R$ 3,50
2 comentários +comentar
INFORMALIDADE OU DESONESTIDADE?
2 comentários +comentar
Praça da Soares virou loja no feriado. Smic retirou comerciante
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Luiz Carlos Pauli", retornou 1414 resultados.

Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 06.05.2016 09h01
Conteúdo: "Grêmio é goleado em Rosario e dá adeus à Libertadores"
Mas que judiaria.......

O Grêmio é como uma vaca em cima de uma árvore, você não sabe como ela foi parar lá, mas tem certeza que ela vai cair...kk.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.03.2016 09h32
Conteúdo: "Márcio Nunes reforça o Avenida de Santa Cruz do Sul"
Seja...

bem vindo ao meu clube. Excelente jogador, tem estrela, oxalá ajude o Avenida a alcançar a vaga para serie A,

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 10h43
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Lecino...

KK, quanto tempo, abraços..!!!!!

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 09h40
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Pois é....

quantos anos, é alertado, inclusive aqui, que essas campanhas contra o cigarro, gerariam o crime organizado? É a segunda vez, que assaltam e levam cigarro, evidente, pelo alto preço, fácil distribuição. e não para por ai, o contrabando de cigarros, não para mais de crescer, inclusive, hoje no jornal O Globo, tem matéria justamente sobre essa situação vivida pelo Tischler. E vai ficar cada vez pior, o crime organizado, vende cigarro pirata baratinho aos jovens, consequência disso, é que daqui 5 anos, teremos milhoes e milhoes de jovens e novos fumantes, sem imposto algum ao governo. Não adiantou nada o alerta.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 10.02.2016 00h03
Conteúdo: "Tischler da Saldanha foi invadido por bandidos"
Cigarro...

Isso do cigarro, já foi dito aqui já alguns anos. Essas campanhas contra o cigarro, nada mais é do que fanatismo de ONgs antitabaco, que se aproveitam de politicos. Agora, o próprio deputado federal Efraim Filho da PB, percebeu o erro dessas leis antifumo. Em 10 anos, diminuiu em muito o consumo de cigarros, mas as mortes relacionadas ao tabaco, só quadriplicaram, quando na verdade o que mata a população é a fumaça dos escapamentos, principalmente o diesel, onde fizeram autópsia em uma mulher de 40 anos, NÃO FUMANTE, o pulmão estava totalmente preto, conforme a Globonews, programa cidades e soluções, edição de 18.01.2016. As leis antifumo, foram feitas na realidade pela ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada por laboratórios farmaceuticos que produzem medicamentos para parar de fumar. Ou seja, é apenas interesses particulares, inclusive, em Cachoeira do Sul, no executivo, tem discipulo dessa ONG. Bom, o que aconteceu agora, simples, o preço alto gerou o contrabando, o contrabando gerou o crime organizado e esse contrabandista de cigarros, vende o cigarro pirata a R$ 2,50 para toda nossa juventude....RESULTADO.....daqui exatamante, teremos milhoes e milhoes de novos fumantes, sem imposto algum para o governo. Não adianta alertar, agora, é isso que ocorre, venda do crime organizado de cigarro barato para jovens, ou assalto ao comércio como o exemplo dessa matéria.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.01.2016 08h49
Conteúdo: "Novo diretor da Agricultura vem de Santa Cruz do Sul"
Espero que....

O Gewher, tenha se afastado da cia. de ongs antitabaco, transnacionais, como a ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada pelo Bloomberg e laboratórios que produzem medicamentos para parar de fumar, e esteja na luta, ao lado do fumicultor,do povo gaúcho e economia. Essas ongs antitabaco, sempre lembrando, sofreram duras derrotas no judiciário, justamente por apresentarem informações inconsistentes.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 08.01.2016 09h26
Conteúdo: "BM apreende cigarro no Bairro Marina"
Infelizmente,

...isso do cigarro é só a ponta do iceberg. A guerra a maconha, levou a descoberta da cocaina, a guerra ao cigarro, gera o assalto, a violência e ao crime organizado. Infelizmente, tudo é vaidade e arrogância, para promoção de poucos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.12.2015 14h45
Conteúdo: "Jânio Macedo demitiu-se do comando da Secretaria Municipal de Agricultura"
De 9.400,00 ...

para 3.000 por mês?, acho melhor cuidar da lavoura de fumo. E o salário Ó...desse tamainho....

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 08h28
Conteúdo: "Vereador guei assume vaga na Câmara pela primeira vez na história de Cachoeira"
tudo é muito....

recente ainda. Os rótulos ainda continuam, é normal. Com o passar do tempo, tudo se equilibra. O negócio, é tratar todos iguais, com respeito, independente de raça,credo,religião, opção sexual. Somos todos seres de carne e osso, ninguem é mais ninguem. tudo se acaba enfim, a 7 palmos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 00h12
Conteúdo: "8 milhões de pés de fumo em Cachoeira do Sul"
Basilio Nunes de Menezes...

Afinal, qual idade morre um fumante? sabes responder?? antes, lembro que, o judiciário baniu os ativistas antitabaco, com o mesmo assunto que você relatou abaixo. O que você sabe??

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.11.2015 09h27
Conteúdo: "Delegado cachoeirense assume a 16ª DPR"
Excelente..

profissional, o Luciano. Esse tem amor ao trabalho e na defesa do cidadão. Parabéns, também ao Julci Severo, que deixou um legado de competencia no comando da policia regional.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.10.2015 08h48
Conteúdo: "Consumo consciente"
Perfeita matéria....

Sempre que chove em volumes elevados, vejo a enorme quantidade de agua indo embora pelo ralo. Incrivel que, o poder público, ou responsáveis, não elaboraram um projeto que contemple cisternas ou reservatórios especiais, para armazenar essa enorme quantidade de agua grátis, e limpa. Grandes volumes de agua desperdiçados e, em seguida, vemos racionamento. Vai entender,

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.07.2015 08h39
Conteúdo: "Benício Werner é reeleito na presidência da Afubra"
Parabéns

ao seu Benicio pela eleição. Que continue o trabalho competente, mostrado até agora.

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.07.2015 08h24
Conteúdo: "Grêmio perde por 1 a 0 para o Criciúma pela Copa do Brasil"
Mayday..

Mayday - mayday, me dei mal de novo...kk

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 11h27
Conteúdo: "Jovem coloca fogo no corpo e morre na 403"
Poxa vida...

que tragédia, vó e, neto, morrem no mesmo dia. Triste a situação do rapaz, depressão, uma doença que acomete muita gente hoje em dia, não escolhe idade,sexo,cor. Meus sentimentos aos familiares.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 10h59
Conteúdo: "As coisas mudam, basta enxergar"
Aqui no Brasil....

fazem leis antifumo, para não deixar exposto o cigarro para os jovens, porém, a mãe vai no hipermercado, comprar balas com as crianças e, juntos, estão expostos cachaça,cerveja, destilados, etc..etc...., para levar o jovem ao alcoolismo. Leis, sem pé nem cabeça. Mas o que me preocupa, é o politicamente correto, penso longe, lá longe, como vai terminar isso tudo, a vida vai se tornar um tédio? o sujeito trabalha o dia todo e, não vai poder fumar um charuto, um cigarro, tomar um destilado, uma cerveja, sem a turma do politicamente correto estar a espreita,dando moral e, querendo que tudo seja feito conforme o seu pensamento? Olha sei não, hein, essa turma, ainda, vai transformar o mundo em cor cinza e, mandar todo mundo cedo para a cama. Se formos analisar calmamente, veremos que, estamos sendo doutrinados e, agindo exatamente da forma que outros querem e, acham que é melhor.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.06.2015 08h50
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Carlos Ramos Machado,

Perfeito comentário, já que tocou no assunto, permite-me corroborar com sua informação....."jovens já fumam mais maconha que cigarro comum" - Fonte Jornal O Globo 11/12/2014--10.07. É isso,jogaram nossos jovens para entorpecentes, pior, vão matar para sustentar o vicio e, alimentar o comércio negro.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 11.06.2015 10h43
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Fumo - escolas.

Humm..deixa eu esclarecer algumas coisas que talvez, o nobre vereador não saiba. Primeiro lugar, como exemplo, um advogado estuda 5 anos para entender de direito, para saber como funciona as leis, para daí sim, poder se formar e exercer sua profissão com competência. O exemplo, serve para entender o antitabagismo. No momento que se aprofundar no antitabagismo, conhecer bem, vai perceber que não passa de um grande negócio, um modo de vida de muitas pessoas, ou seja, as inds. de cigarro, são métodos de vida, negócios e promoção pessoal para muita gente. Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho do vereador, pois estamos numa democracia(se bem que antitabagistas não sabem o que é isso), mas quero alerta-lo de alguns fatos, verdadeiros e evitar lá na frente, um dia quem sabe, dizer..."há, mas eu não sabia disso". Cito como exemplo, o alcoolismo, as industrias da cachaça, cerveja, etc.. pois bem, essas industrias, dão um prejuizo de 239 bilhoes ao ano ao nosso sistema de saúde, VOU REPETIR, 239 bilhoes ao ano de prejuizos ao nosso sistema de saúde, ou seja, 7% do PIB brasileiro, e, 4 vezes mais que o orçamento do ministério da saúde. Impressionante? pois é, e daí você bebe, enche a cara, invade a pista alheia, mata todo mundo, ou decepa membros, deixa cidadão em cadeiras de rodas. Impressiona né? O nobre vereador, nem se iluda, em fazer projetos contra consumo de cachaça se for algum dia eleito a cargo federal, pois será escorraçado, pois São Paulo, é a capital nacional da cachaça artesanal, e o congresso é dominado por parlamentares do sudeste. E o pior, vão lhe responder..."vocês gaúchos, não defendem nem a economia de vocês e, vem querer dar moral aqui para nós?". É, aí que mora o "X" da questão, trabalham contra a própria economia e deixam o produto maligno de outros estados a la vonte. Sinto alertar o nobre vereador Tarasconi, mas saíba que a justiça brasileira, correu no bom sentido com os antitabagistas, cfe. a 7 vara do direito privado do estado de SP, mandou eles baterem em outra porta e, pararem com o mimimi de maleficios do cigarro e outros, inclusive um dos magistrados, deu como exemplo ele próprio, fumante por 30 anos, o cigarro nunca lhe fez mal, parou de fumar, sem traumas,e ainda alertou os antitabagistas da ACTBR, como que dizem que cigarro vicia, se eles mesmo vieram com pesquisas que caiu o nr. de fumantes em 30% no Brasil? pois é, no judiciário, tudo é passado a limpo. E aonde eles acharam aconchego? nos politicos, simples, nos politicos, pois eles mesmo, consideram o politico brasileiro um sujeito fraco, com interesses apenas eleitoreiros, descobriram o caminho da mina e se sustentarem. E não duvido que, como se diz, nos gabinetes esses antitabagistas se matam de rir dos politicos, tamanha a facilidade que conseguem induzi-los. Teria muito mais a falar, mas apenas quero alertar o nobre vereador, que recentemente a Anvisa, foi chamada ao STJ-Superior Tribunal de Justiça, para provar graves danos a saúde, com o consumo de cigarros. Pois bem, caro vereador, se o senhor não sabe, a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde do consumidor, tampouco ao erário público(portanto é falácia que o cigarro dá prejuizo aos cofres públicos), e a coletividade(fumo passivo nada provado), em vista disso, foi concedido liminar para fabricarem cigarros com aditivos. Não é de chorar? a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde, justo a Anvisa? O senhor quer a matéria completa? coloquemos aqui então, pois pelo que percebemos, o contraditório nunca é buscado, só o que interessa. Aliás, o senhor colocou ali em cima que morrem 200 mil fumantes ao ano no Brasil, lamento informa-lo, que não está correta sua afirmação, morrem apenas 925 fumantes ao ano no Brasil, ou seja, de 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes, comprovadamente, dados do próprio ministério da saúde/DAtasus/CNM-Confederação Nacional dos MUnicipios, aliás, seguem os dados, para o senhor copiar e cobrar do ministério da saúde, quem sabe, cobrar deles também, se somos providos de pouca inteligência, já que o povo brasileiro é considerado por antitabagistas dessa forma, daí a facilidade de se implementar facilmente leis, sem pé nem cabeça. Por fim, verifique a página do facebook do ministério da saúde, aonde 1 ano atrás, colocaram que 90% dos casos de câncer de pulmão, eram em fumantes, talvez devido, aos cientistas da universidade Hopkins, comprovarem que o câncer vem pelo azar, nada tendo a ver com hábitos ditos poucos saudáveis, inacreditavelmente mudaram na página, agora, 70% dos casos de câncer de pulmão, são em não fumantes. Pois é, se o senhor quer ensinar, procure se informar corretamente e, daí sim siga seu caminho. Sempre lembrando que, o cigarro, é o unico produto de lazer que não entorpece e, verdade seja dita, as pessoas gostam de fumar sim, ao contrário de outros que depois de provados, ficam andando de 4 nas calçadas. Lembre-se, o antitabagismo brasileiro, se tornou um negócio de muita gente e promoção pessoal, enquanto conseguirem iludir o pobre povo trabalhador brasileiro, o dinheiro está garantido na conta. Abraços.


Artigos

A tragédia das drogas legalizadas Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas

Primeira Edição
Recentemente o governo federal lançou um programa nacional de combate ao crack.

A droga já é considerada como epidemia e, portanto, necessita ser enfrentada como tal. São várias ações públicas que irão envolver mais de R$ 4 bilhões de investimentos. Afinal, 89% das cidades brasileiras enfrentam problemas com drogas.

Segundo o estudo sobre morte por drogas – legais e ilegais – do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, o uso de drogas matou 40.692 pessoas no Brasil entre 2006 e 2010. Uma média de 8 mil óbitos por ano. Mas o que chama atenção é o papel das drogas legalizadas. O álcool segue sendo o campeão na mortandade.

O levantamento é feito com base nos dados compilados pelo Datasus. Entre as drogas legais, a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas – 84,9% dos casos informados por médicos em formulários que avisam o governo federal sobre a causa da morte nesse grupo da população. Em segundo lugar aparece o fumo, com 4.625 mortos (11,3%). A cocaína matou pelo menos 354 pessoas no período.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, na comparação por gênero, há mais registros de morte de homens por álcool e fumo. Em cinco anos, 31.118 homens perderam a vida por causa da bebida. Outros 3.250 morreram em casos associados ao hábito de fumar. Por isso todas as legislações restringindo o fumo são bem vindas.

Na comparação por Estados, Minas Gerais lidera o número de mortes por álcool, com 0,82 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido pelo Ceará, com 0,77 mortes/100 mil pessoas. Depois aparece Sergipe, com 0,73/100 mil e São Paulo com 0,53 mortes para cada 100 mil habitantes. Quando a causa da morte é o fumo, o campeão de mortes é o estado do Rio Grande do Sul. A taxa de óbitos pelo tabaco chega a 0,36 para cada 100 mil. A seguir aparecem Piauí e Rio Grande do Norte, ambos com 0,33/100 mil.

A duas principais drogas legalizadas – álcool e fumo –, juntas mataram 39.198 pessoas em cinco anos: 96% do total. Mas estes dados ainda são preliminares e podem aumentar. O preenchimento das fichas para informação não é simples e o sistema tem casos de mortes nos quais é informada no formulário mais de uma droga associada à morte.

O próprio Ministério da Saúde explica que os números de 2010 podem sofrer alterações. De acordo com o ministério, entre 2006 e 2009 foram notificados 31.951 óbitos com causa básica de consumo de álcool, fumo e substâncias psicoativas, como cocaína e alucinógenos. Os óbitos de 2011 só serão conhecidos no final deste ano.

O governo, como um todo, vem se dedicando a enfrentar o grave problema das drogas. São ações que exigem sintonia fina entre os ministérios afins, harmonia na execução destes programas e, sobretudo, um fortalecimento no policiamento de fronteiras. Esta é uma medida sem a qual estaremos andando em círculos. Quanto às drogas consideradas legais é preciso aumentar as campanhas condenando o uso das mesmas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.05.2015 10h19
Conteúdo: "Chefe do Cartório Eleitoral é internada e reinauguração é adiada"
Poxa vida,

estranho o aparecimento dessa doença. Se for oriundo da vacina é interessante algum responsável do setor saúde se pronunciar. Triste isso, desejamos recuperação plena a sra. Patricia.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 04.05.2015 11h24
Conteúdo: "Inter vence o Grêmio por 2 a 1 e leva o penta do Gauchão"
Recado aos azuis....

"Maiday, maiday, me dei mal de novo..kk!!!

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook