Grupo Vieira da Cunha
Chuvoso

Tempo hoje

Min 15 / Max 19 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 22.05.2017 23h35
Conteúdo: "Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul"
O QUE ACONTECERÁ COM TEMER?

Resposta:
- Aos 75 anos, podre de rico vai ficar feliz da vida ao lado de um monumento chamado: Marcela.
O resto que se exploda!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 22.05.2017 22h24
Conteúdo: "Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul"
DELMAR

Para tu veres, amigo, como o nosso JORNAL é realmente DO POVO e democrático, não é mesmo! Um xiru mequetrefe, que se acha professor, chamar um patrimônio da cidade de jornaleco tem que ser MESMO um professoreco sem um pingo de educação.

A propósito, o Jota Pê tem precisamente 88 anos de existência; quase UM SÉCULO. Não é qualquer jornal, no Brasil, que tem uma vida longeva como o Jornal do Povo, que do POVO é O JORNAL.

OBS.: Ele ficou com raiva, de pisar nas calçolas pink, quando - no comentário abaixo -, falei do verdadeiro know- how dele. huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....

Expandir +comentar
Vanderlei Silveira
Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 21h06
Conteúdo: "O QUE ACONTECERÁ COM TEMER?"
Oportunismo

Os partidário e seguidores do molusco apedeuta, estão sequiosos pela sua volta ao poder, para poderem usufruir das benesses que o retorno lhes traria e, ainda, aproximar-se mais da Venezuela e Cuba, países cujo modelo de governo, é o sonho dos PeTralhas.

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 19h15
Conteúdo: "Malote é roubado na saída de banco"
NA PRAÇA ...KKKKKKKK

De novo?????....na PRAÇA......AQUILO ALI É UM 'ANTRO' DE VAGABUNDOS.....BEBADOS....PROSTITUIÇÃO.....E DE CAES.......UMA VERGONHA .....É ASSIM QUE ME SINTO EM RELAÇÃO A NOSSA PRAÇA......TEM QUE LIMPAR....TIRAR OS VAGABUNDOS....E AQUELE 'DOG' LÁ NO 'MEIO' É SÓ PARA MANTER O TRÁFICO DE DROGAS BEM ESCANCARADA NA 'CARA' DE NÓS CACHOEIRENSES.....

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 19h14
Conteúdo: "Defesa pedirá liberdade dos suspeitos de matar travesti"
será que vale a pena?????

Eu acho perda de tempo......pois acho que a DEFENSORIA ....deve ter 'coisas' mais importantes a fazer.....deixa lá estes 'menores'.....são lixos da nossa SOCIEDADE.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.05.2017 18h43
Conteúdo: "Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato"
FLEXIBILIZAÇÃO DAS DUAS PARTES É O IDEAL NA QUESTÃO.

Vou repetir... a Prefeitura tem o direito de dizer quando, onde e quem pode ter serviços em praças da cidade. Pode dar o direito a todos ou não dar a ninguém. Não vejo nenhum crime na proposta que foi feita ao proprietário do ônibus: colocar o veículo próximo, mas não naquela lugar, encobrindo uma parte da Honorato. E pelo que li, também os demais trailers serão realocados para local próximo também. A liminar na Justiça saiu pq a concessão da renovação da licença não foi dada e nada teria sido explicado. Concordo.. .se me dizem não a algo, tenho o direito de saber porque e tentar corrigir algum eventual erro ou deficiência. Agora, sem entrar no mérito de A ou B é qualificado para ocupar a pasta X ou Y, não creio que uma mera mudança de lugar vai desempregar pessoas.Se tudo for feito dentro da lei, a coisa é seguir as regras e trabalhar cada vez melhor para que os clientes continuem usando o serviço da mesma forma. Só questão de flexibilidade e menos teimosia das duas partes.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 18h14
Conteúdo: "Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato"
Prefeitura

Resta saber o que move essa perseguição, é muito suspeito uma secretaria dispensar tantos esforços para prejudicar as famílias que atualmente tiram seu sustento do beer bus, seria muito mais sensato regularizar a situação e preservar estes postos de trabalho.

Eu me espanto é a prefeitura permitir essa agressão...

Imaginem o estress provocados por essas ações arbitrárias aos funcionários do empreendimento....

Outra coisa que espanta é o silêncio dos vereadores...

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 22.05.2017 17h45
Conteúdo: "Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato"
DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA

O princípio da dignidade da pessoa humana é o primeiro a ser analisado, tendo em vista sua suprema importância no ordenamento jurídico brasileiro, principalmente após o advento da Constituição Federal de 1988. A doutrina o considera o postulado fundamental e a base principiológica da atual Carta Magna, não raras vezes dizendo que é a razão dos demais princípios, pelo que se desrespeitado, ferirá diversos outros valores que o ser humano possui. Aqui, se trata de ter ou não alvará da prefeitura e saúde pública? De poder ou não trabalhar dignamente? É sabido que em virtude dos milhões de desempregados no Brasil, estas famílias possuem a necessidade de auto sustento e com isto caminham para o trabalho informal, buscando seu sustento dignamente. O poder público tem a obrigação de dar estas condições, seja nas praças, seja onde for. Ou iremos assistir cada vez mais a marginalidade nos afrontar. Dar oportunidade é um dever do poder público. Fiscalizar com tratamento humano e não imperialista. A secretaria de Indústria e Comércio, deve estar nas mãos de pessoas competentes e qualificadas, pensando não no grande comercio, mas nestes que vem crescendo cada dia.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.05.2017 17h45
Conteúdo: "Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul"
Coisas de JORNALECO,

Até quando vão deixar este ''PROFESSORZINHO que deve ser de MEIA TIGELA'' depreciar este importante JORNAL de quase meio seculo de existência e importante meio de comunicação para a comunidade de Cachoeira do Sul.
E ainda utilizando tempo e horários destinado ao trabalho (pago pelos contribuintes), ou será que ninguém vê isso?

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 15h06
Conteúdo: "Defesa pedirá liberdade dos suspeitos de matar travesti"
Perguntar nãp ofende

O defensor público pensaria da mesma maneira se a vitima fosse algum familiar seu?

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 15h06
Conteúdo: "Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul"
QUE FEIO JP!

Colocar no ar uma diarreia verbal pode... mas dar resposta em nível quase próximo não?

Mas viver na cidade e ver o que acontece escancaradamente é algo 'duvidoso e perigoso'. Dar espaço ao que um abobado escreve e insinua não!

Coisas de JORNALECO...

Expandir +comentar
Vinícius Severo
Vinícius Severo (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 14h18
Conteúdo: "Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato"
Não entendi

Ao amigo Simonetti. Como jornalista, tenho que informar ao amigo que as reportagens não estão defendendo ilegalidade, já que não emitem opinião sobre o assunto. As notícias cumprem, sim, o dever de informar sobre o tema que tem demonstrado interesse comunitário. Tenho certeza que o amigo radialista sabe a diferença de noticiar e opinar.

Expandir +comentar
Sandro Fortes
Sandro Fortes (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 13h43
Conteúdo: "Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato"
Irregulares.

Concordo com o Carlos, estão todos irregulares, não pagam impostos e deveriam sair das praças, tem um dog na Honorato que o proprietário tem um estabelecimento no outro lado da rua, qual a necessidade de ter o dog então?

Expandir +comentar
Carlos Roberto Escobar
Carlos Roberto Escobar (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 12h43
Conteúdo: "Percepção da realidade"
Família

O colunista, mais uma vez, manifesta sua visão esdrúxula a respeito da família, instituição em que, segundo ele, não precisamos dar explicações sobre nossas ações.

Expandir +comentar
Carlos Gossling
Carlos Gossling (Cachoeira do Sul) em 22.05.2017 00h11
Conteúdo: "Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato"
Todos!

Não só o Beer Bus, mas todos que ocupam um espaço público na praça Honorato ou na Bonifácio estão ilegais.Esta mais na hora que um Prefeito com coragem determine que a retirada destes. Qualquer outro empresario tem que alugar um espaço para vender seus produtos. Ou arredor da Honorato ou outras praças não tem outros que estão na legalidade?Se nada for feito também quero um espaço.!Me admiro um jornal, defendendo a ilegalidade.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.05.2017 23h34
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
Senhores,

Uma coisa que está intrigando (e nenhum meio de comunicação até a presenta data não atentou a isso) é desde o começo da Operação Lava a Jato, se nenhum PolíTico e/ou Partido dizem com veemência que as contribuições destas empresas JBS, ODEBRECHT e outras tantas foram devidamente registradas no TSE, e que não receberam dinheiro de propina etc... e tal.
Nesse caso então todos são uns santinhos não receberam nada e o Brasil está quebrado com mais de 13 milhões de desempregados por culpa de fantasminhas? Só esta faltando dizerem que foi os gnomos, porque todos eles, sem exceção, juram de pés juntos que não fizeram nada e também não viram nada, aprenderam direitinho com o chefe da quadrilha kkkkkkk.
Alias, tem um único que admitiu a culpa (link colado abaixo) o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) admitiu, nesta sexta-feira (19), ter recebido R$ 100 mil de caixa 2 da JBS.
Onde foi parar estes ''bilhões de reais e dólares'' que a quadrilha roubou da Petrobras, BNDES, fundos de pensões e etc...? Será que os ratos ou os gatos comeram? Se comeram deveriam ter uma baita indigestão e sucumbirem!
Por favor se alguém souber, responda onde foi parar todo esse dinheiro desviado dos pobres trabalhadores assalarias, tão carentes de Saúde, Educação e Segurança !?
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/relator-do-pacote-anticorrupcao-na-camara-confirma-ter-recebido-doacoes-irregulares-da-jbs.ghtml

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.05.2017 17h22
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
MENTES ESQUERDISTAS

O PT procurou Janaína Pascoal para que ela redigisse um pedido de impeachment do Vampiro.

Você leu direito, procuraram quem eles queriam matar.


Viram como são aproveitadores sem escrúpulos ou ética moral?

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.05.2017 17h22
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
BEM FEITO

Noticia-se que Temer foi gravado com provas absolutas que ele ordenou a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

A bolsa cai, o dólar dispara, quem comprou dólares tem um lucro fantástico em 1 dia

Vem à tona as gravações. De provas absolutas passa-se a provas contundentes. De absolutas para contundentes tem bilhões e bilhões de prejuízo para o país.

Descobre-se que o pedido para calar Cunha atribuído ao Mordomo de Filme de Vampiro NÃO ERA BEM ISSO QUE HAVIA SIDO ENFATICAMENTE ANUNCIADO

Moral da história: QUEM GRAMPEOU O MORDOMO? A JBS

QUEM ANUNCIOU ENFATICAMENTE SOBRE AS PROVAS ABSOLUTAS? A GLOBO

QUEM COMPROU DÓLARES AOS MILHÕES, ALÉM DOS QUE JÁ TINHA E OBTEVE LUCRO ATOMOSFÉRICO? A JBS.

QUAL É O MAIOR ANUNCIANTE DA GLOBO? A JBS.

PS: Quem votou em Dilma e Temer que explique isto.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 20.05.2017 17h21
Conteúdo: "Só duas sócias não abandonaram a SUC"
Bons tempos ...

... das domingueiras da SUC;
--- das 5 noites de carnaval da SUC;
... da sede campestre da SUC;

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.05.2017 14h38
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
O cara além de chefe da quadrilha é um piadista nato, está achando que somos todos uns idiotas,

"PT pode ensinar a combater a corrupção", diz Lula
Não sei se esta declaração é para rir ou chorar ou ainda as duas coisas juntas! Os cordeirinhos vermelhinhos vão aplaudir o seu ''ídolo da Papuda'', é claro.
Está envolvido como réu em mais de cinco processos das falcatruas que fez contra os pobres trabalhadores assalariados e ainda tem a cara de pau para alardear honestidade.
É por isso que o Brasil não vai pra frente, enquanto tiver pessoas que defendem gente desta estirpe... aproveitadores da ignorância (porque eles querem assim para se perpetuarem no poder) dos menos favorecidos.
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/20/pt-pode-ensinar-como-combater-a-corrupcao-diz-lula-apos-delacao-da-jbs.htm

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO
36 comentários +comentar
Quarta-feira, 17 de Maio de 2017 - CAZO
11 comentários +comentar
Câmara confirma compra da Mercedes
9 comentários +comentar
Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul
6 comentários +comentar
Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato
6 comentários +comentar
Ministério Público vai investigar compra da Mercedes da Câmara
4 comentários +comentar
José Otávio deve voltar à Câmara até junho para não dar lugar ao suplente
3 comentários +comentar
Defesa pedirá liberdade dos suspeitos de matar travesti
2 comentários +comentar
Falecimentos
2 comentários +comentar
Josie Rosa será eleita presidenta do Siprom nesta sexta-feira
2 comentários +comentar
CÂMARA LIVRE, LEVE E DE MERCEDES
2 comentários +comentar
Inter perde por 1 a 0 para o Palmeiras com gol contra
2 comentários +comentar
O QUE ACONTECERÁ COM TEMER?
1 comentários +comentar
Malote é roubado na saída de banco
1 comentários +comentar
Percepção da realidade
1 comentários +comentar
Só duas sócias não abandonaram a SUC
1 comentários +comentar
Estado ironiza van da Câmara
1 comentários +comentar
Sindilojas faz forte ofensiva contra comércio informal
1 comentários +comentar
Polícia prende dois e recolhe armas em Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Jovem fica ferida em acidente na Júlio de Castilhos
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Luiz Carlos Pauli", retornou 1414 resultados.

Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 06.05.2016 09h01
Conteúdo: "Grêmio é goleado em Rosario e dá adeus à Libertadores"
Mas que judiaria.......

O Grêmio é como uma vaca em cima de uma árvore, você não sabe como ela foi parar lá, mas tem certeza que ela vai cair...kk.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.03.2016 09h32
Conteúdo: "Márcio Nunes reforça o Avenida de Santa Cruz do Sul"
Seja...

bem vindo ao meu clube. Excelente jogador, tem estrela, oxalá ajude o Avenida a alcançar a vaga para serie A,

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 10h43
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Lecino...

KK, quanto tempo, abraços..!!!!!

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 09h40
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Pois é....

quantos anos, é alertado, inclusive aqui, que essas campanhas contra o cigarro, gerariam o crime organizado? É a segunda vez, que assaltam e levam cigarro, evidente, pelo alto preço, fácil distribuição. e não para por ai, o contrabando de cigarros, não para mais de crescer, inclusive, hoje no jornal O Globo, tem matéria justamente sobre essa situação vivida pelo Tischler. E vai ficar cada vez pior, o crime organizado, vende cigarro pirata baratinho aos jovens, consequência disso, é que daqui 5 anos, teremos milhoes e milhoes de jovens e novos fumantes, sem imposto algum ao governo. Não adiantou nada o alerta.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 10.02.2016 00h03
Conteúdo: "Tischler da Saldanha foi invadido por bandidos"
Cigarro...

Isso do cigarro, já foi dito aqui já alguns anos. Essas campanhas contra o cigarro, nada mais é do que fanatismo de ONgs antitabaco, que se aproveitam de politicos. Agora, o próprio deputado federal Efraim Filho da PB, percebeu o erro dessas leis antifumo. Em 10 anos, diminuiu em muito o consumo de cigarros, mas as mortes relacionadas ao tabaco, só quadriplicaram, quando na verdade o que mata a população é a fumaça dos escapamentos, principalmente o diesel, onde fizeram autópsia em uma mulher de 40 anos, NÃO FUMANTE, o pulmão estava totalmente preto, conforme a Globonews, programa cidades e soluções, edição de 18.01.2016. As leis antifumo, foram feitas na realidade pela ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada por laboratórios farmaceuticos que produzem medicamentos para parar de fumar. Ou seja, é apenas interesses particulares, inclusive, em Cachoeira do Sul, no executivo, tem discipulo dessa ONG. Bom, o que aconteceu agora, simples, o preço alto gerou o contrabando, o contrabando gerou o crime organizado e esse contrabandista de cigarros, vende o cigarro pirata a R$ 2,50 para toda nossa juventude....RESULTADO.....daqui exatamante, teremos milhoes e milhoes de novos fumantes, sem imposto algum para o governo. Não adianta alertar, agora, é isso que ocorre, venda do crime organizado de cigarro barato para jovens, ou assalto ao comércio como o exemplo dessa matéria.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.01.2016 08h49
Conteúdo: "Novo diretor da Agricultura vem de Santa Cruz do Sul"
Espero que....

O Gewher, tenha se afastado da cia. de ongs antitabaco, transnacionais, como a ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada pelo Bloomberg e laboratórios que produzem medicamentos para parar de fumar, e esteja na luta, ao lado do fumicultor,do povo gaúcho e economia. Essas ongs antitabaco, sempre lembrando, sofreram duras derrotas no judiciário, justamente por apresentarem informações inconsistentes.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 08.01.2016 09h26
Conteúdo: "BM apreende cigarro no Bairro Marina"
Infelizmente,

...isso do cigarro é só a ponta do iceberg. A guerra a maconha, levou a descoberta da cocaina, a guerra ao cigarro, gera o assalto, a violência e ao crime organizado. Infelizmente, tudo é vaidade e arrogância, para promoção de poucos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.12.2015 14h45
Conteúdo: "Jânio Macedo demitiu-se do comando da Secretaria Municipal de Agricultura"
De 9.400,00 ...

para 3.000 por mês?, acho melhor cuidar da lavoura de fumo. E o salário Ó...desse tamainho....

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 08h28
Conteúdo: "Vereador guei assume vaga na Câmara pela primeira vez na história de Cachoeira"
tudo é muito....

recente ainda. Os rótulos ainda continuam, é normal. Com o passar do tempo, tudo se equilibra. O negócio, é tratar todos iguais, com respeito, independente de raça,credo,religião, opção sexual. Somos todos seres de carne e osso, ninguem é mais ninguem. tudo se acaba enfim, a 7 palmos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 00h12
Conteúdo: "8 milhões de pés de fumo em Cachoeira do Sul"
Basilio Nunes de Menezes...

Afinal, qual idade morre um fumante? sabes responder?? antes, lembro que, o judiciário baniu os ativistas antitabaco, com o mesmo assunto que você relatou abaixo. O que você sabe??

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.11.2015 09h27
Conteúdo: "Delegado cachoeirense assume a 16ª DPR"
Excelente..

profissional, o Luciano. Esse tem amor ao trabalho e na defesa do cidadão. Parabéns, também ao Julci Severo, que deixou um legado de competencia no comando da policia regional.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.10.2015 08h48
Conteúdo: "Consumo consciente"
Perfeita matéria....

Sempre que chove em volumes elevados, vejo a enorme quantidade de agua indo embora pelo ralo. Incrivel que, o poder público, ou responsáveis, não elaboraram um projeto que contemple cisternas ou reservatórios especiais, para armazenar essa enorme quantidade de agua grátis, e limpa. Grandes volumes de agua desperdiçados e, em seguida, vemos racionamento. Vai entender,

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.07.2015 08h39
Conteúdo: "Benício Werner é reeleito na presidência da Afubra"
Parabéns

ao seu Benicio pela eleição. Que continue o trabalho competente, mostrado até agora.

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.07.2015 08h24
Conteúdo: "Grêmio perde por 1 a 0 para o Criciúma pela Copa do Brasil"
Mayday..

Mayday - mayday, me dei mal de novo...kk

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 11h27
Conteúdo: "Jovem coloca fogo no corpo e morre na 403"
Poxa vida...

que tragédia, vó e, neto, morrem no mesmo dia. Triste a situação do rapaz, depressão, uma doença que acomete muita gente hoje em dia, não escolhe idade,sexo,cor. Meus sentimentos aos familiares.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 10h59
Conteúdo: "As coisas mudam, basta enxergar"
Aqui no Brasil....

fazem leis antifumo, para não deixar exposto o cigarro para os jovens, porém, a mãe vai no hipermercado, comprar balas com as crianças e, juntos, estão expostos cachaça,cerveja, destilados, etc..etc...., para levar o jovem ao alcoolismo. Leis, sem pé nem cabeça. Mas o que me preocupa, é o politicamente correto, penso longe, lá longe, como vai terminar isso tudo, a vida vai se tornar um tédio? o sujeito trabalha o dia todo e, não vai poder fumar um charuto, um cigarro, tomar um destilado, uma cerveja, sem a turma do politicamente correto estar a espreita,dando moral e, querendo que tudo seja feito conforme o seu pensamento? Olha sei não, hein, essa turma, ainda, vai transformar o mundo em cor cinza e, mandar todo mundo cedo para a cama. Se formos analisar calmamente, veremos que, estamos sendo doutrinados e, agindo exatamente da forma que outros querem e, acham que é melhor.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.06.2015 08h50
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Carlos Ramos Machado,

Perfeito comentário, já que tocou no assunto, permite-me corroborar com sua informação....."jovens já fumam mais maconha que cigarro comum" - Fonte Jornal O Globo 11/12/2014--10.07. É isso,jogaram nossos jovens para entorpecentes, pior, vão matar para sustentar o vicio e, alimentar o comércio negro.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 11.06.2015 10h43
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Fumo - escolas.

Humm..deixa eu esclarecer algumas coisas que talvez, o nobre vereador não saiba. Primeiro lugar, como exemplo, um advogado estuda 5 anos para entender de direito, para saber como funciona as leis, para daí sim, poder se formar e exercer sua profissão com competência. O exemplo, serve para entender o antitabagismo. No momento que se aprofundar no antitabagismo, conhecer bem, vai perceber que não passa de um grande negócio, um modo de vida de muitas pessoas, ou seja, as inds. de cigarro, são métodos de vida, negócios e promoção pessoal para muita gente. Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho do vereador, pois estamos numa democracia(se bem que antitabagistas não sabem o que é isso), mas quero alerta-lo de alguns fatos, verdadeiros e evitar lá na frente, um dia quem sabe, dizer..."há, mas eu não sabia disso". Cito como exemplo, o alcoolismo, as industrias da cachaça, cerveja, etc.. pois bem, essas industrias, dão um prejuizo de 239 bilhoes ao ano ao nosso sistema de saúde, VOU REPETIR, 239 bilhoes ao ano de prejuizos ao nosso sistema de saúde, ou seja, 7% do PIB brasileiro, e, 4 vezes mais que o orçamento do ministério da saúde. Impressionante? pois é, e daí você bebe, enche a cara, invade a pista alheia, mata todo mundo, ou decepa membros, deixa cidadão em cadeiras de rodas. Impressiona né? O nobre vereador, nem se iluda, em fazer projetos contra consumo de cachaça se for algum dia eleito a cargo federal, pois será escorraçado, pois São Paulo, é a capital nacional da cachaça artesanal, e o congresso é dominado por parlamentares do sudeste. E o pior, vão lhe responder..."vocês gaúchos, não defendem nem a economia de vocês e, vem querer dar moral aqui para nós?". É, aí que mora o "X" da questão, trabalham contra a própria economia e deixam o produto maligno de outros estados a la vonte. Sinto alertar o nobre vereador Tarasconi, mas saíba que a justiça brasileira, correu no bom sentido com os antitabagistas, cfe. a 7 vara do direito privado do estado de SP, mandou eles baterem em outra porta e, pararem com o mimimi de maleficios do cigarro e outros, inclusive um dos magistrados, deu como exemplo ele próprio, fumante por 30 anos, o cigarro nunca lhe fez mal, parou de fumar, sem traumas,e ainda alertou os antitabagistas da ACTBR, como que dizem que cigarro vicia, se eles mesmo vieram com pesquisas que caiu o nr. de fumantes em 30% no Brasil? pois é, no judiciário, tudo é passado a limpo. E aonde eles acharam aconchego? nos politicos, simples, nos politicos, pois eles mesmo, consideram o politico brasileiro um sujeito fraco, com interesses apenas eleitoreiros, descobriram o caminho da mina e se sustentarem. E não duvido que, como se diz, nos gabinetes esses antitabagistas se matam de rir dos politicos, tamanha a facilidade que conseguem induzi-los. Teria muito mais a falar, mas apenas quero alertar o nobre vereador, que recentemente a Anvisa, foi chamada ao STJ-Superior Tribunal de Justiça, para provar graves danos a saúde, com o consumo de cigarros. Pois bem, caro vereador, se o senhor não sabe, a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde do consumidor, tampouco ao erário público(portanto é falácia que o cigarro dá prejuizo aos cofres públicos), e a coletividade(fumo passivo nada provado), em vista disso, foi concedido liminar para fabricarem cigarros com aditivos. Não é de chorar? a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde, justo a Anvisa? O senhor quer a matéria completa? coloquemos aqui então, pois pelo que percebemos, o contraditório nunca é buscado, só o que interessa. Aliás, o senhor colocou ali em cima que morrem 200 mil fumantes ao ano no Brasil, lamento informa-lo, que não está correta sua afirmação, morrem apenas 925 fumantes ao ano no Brasil, ou seja, de 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes, comprovadamente, dados do próprio ministério da saúde/DAtasus/CNM-Confederação Nacional dos MUnicipios, aliás, seguem os dados, para o senhor copiar e cobrar do ministério da saúde, quem sabe, cobrar deles também, se somos providos de pouca inteligência, já que o povo brasileiro é considerado por antitabagistas dessa forma, daí a facilidade de se implementar facilmente leis, sem pé nem cabeça. Por fim, verifique a página do facebook do ministério da saúde, aonde 1 ano atrás, colocaram que 90% dos casos de câncer de pulmão, eram em fumantes, talvez devido, aos cientistas da universidade Hopkins, comprovarem que o câncer vem pelo azar, nada tendo a ver com hábitos ditos poucos saudáveis, inacreditavelmente mudaram na página, agora, 70% dos casos de câncer de pulmão, são em não fumantes. Pois é, se o senhor quer ensinar, procure se informar corretamente e, daí sim siga seu caminho. Sempre lembrando que, o cigarro, é o unico produto de lazer que não entorpece e, verdade seja dita, as pessoas gostam de fumar sim, ao contrário de outros que depois de provados, ficam andando de 4 nas calçadas. Lembre-se, o antitabagismo brasileiro, se tornou um negócio de muita gente e promoção pessoal, enquanto conseguirem iludir o pobre povo trabalhador brasileiro, o dinheiro está garantido na conta. Abraços.


Artigos

A tragédia das drogas legalizadas Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas

Primeira Edição
Recentemente o governo federal lançou um programa nacional de combate ao crack.

A droga já é considerada como epidemia e, portanto, necessita ser enfrentada como tal. São várias ações públicas que irão envolver mais de R$ 4 bilhões de investimentos. Afinal, 89% das cidades brasileiras enfrentam problemas com drogas.

Segundo o estudo sobre morte por drogas – legais e ilegais – do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, o uso de drogas matou 40.692 pessoas no Brasil entre 2006 e 2010. Uma média de 8 mil óbitos por ano. Mas o que chama atenção é o papel das drogas legalizadas. O álcool segue sendo o campeão na mortandade.

O levantamento é feito com base nos dados compilados pelo Datasus. Entre as drogas legais, a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas – 84,9% dos casos informados por médicos em formulários que avisam o governo federal sobre a causa da morte nesse grupo da população. Em segundo lugar aparece o fumo, com 4.625 mortos (11,3%). A cocaína matou pelo menos 354 pessoas no período.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, na comparação por gênero, há mais registros de morte de homens por álcool e fumo. Em cinco anos, 31.118 homens perderam a vida por causa da bebida. Outros 3.250 morreram em casos associados ao hábito de fumar. Por isso todas as legislações restringindo o fumo são bem vindas.

Na comparação por Estados, Minas Gerais lidera o número de mortes por álcool, com 0,82 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido pelo Ceará, com 0,77 mortes/100 mil pessoas. Depois aparece Sergipe, com 0,73/100 mil e São Paulo com 0,53 mortes para cada 100 mil habitantes. Quando a causa da morte é o fumo, o campeão de mortes é o estado do Rio Grande do Sul. A taxa de óbitos pelo tabaco chega a 0,36 para cada 100 mil. A seguir aparecem Piauí e Rio Grande do Norte, ambos com 0,33/100 mil.

A duas principais drogas legalizadas – álcool e fumo –, juntas mataram 39.198 pessoas em cinco anos: 96% do total. Mas estes dados ainda são preliminares e podem aumentar. O preenchimento das fichas para informação não é simples e o sistema tem casos de mortes nos quais é informada no formulário mais de uma droga associada à morte.

O próprio Ministério da Saúde explica que os números de 2010 podem sofrer alterações. De acordo com o ministério, entre 2006 e 2009 foram notificados 31.951 óbitos com causa básica de consumo de álcool, fumo e substâncias psicoativas, como cocaína e alucinógenos. Os óbitos de 2011 só serão conhecidos no final deste ano.

O governo, como um todo, vem se dedicando a enfrentar o grave problema das drogas. São ações que exigem sintonia fina entre os ministérios afins, harmonia na execução destes programas e, sobretudo, um fortalecimento no policiamento de fronteiras. Esta é uma medida sem a qual estaremos andando em círculos. Quanto às drogas consideradas legais é preciso aumentar as campanhas condenando o uso das mesmas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.05.2015 10h19
Conteúdo: "Chefe do Cartório Eleitoral é internada e reinauguração é adiada"
Poxa vida,

estranho o aparecimento dessa doença. Se for oriundo da vacina é interessante algum responsável do setor saúde se pronunciar. Triste isso, desejamos recuperação plena a sra. Patricia.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 04.05.2015 11h24
Conteúdo: "Inter vence o Grêmio por 2 a 1 e leva o penta do Gauchão"
Recado aos azuis....

"Maiday, maiday, me dei mal de novo..kk!!!

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook