Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 31 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 19h49
Conteúdo: "Reforma do Estádio Joaquim Vidal desafia o secretário Ronaldo Trojahn"
FUTURO

Mesmo que reforme, sempre será um estádio pequeno. Penso que deveriam vender este espaço imobiliário nobre e começar a construir outro no CEM ou em outra parte da cidade.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.01.2017 19h49
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
Como 'ELAS' estão finas agora ... falsidade é marca registrada,

HUMMM....apelou agora para identidade de gêneros? (nada contra, também nada a favor)

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.01.2017 18h22
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
AO JP

O Luciano está nervoso, TPC, tensão pré carnaval, eu escrevi 'TENSÃO", notem bem. Além do mais uma bariátrica é algo muito invasivo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 16h58
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
. . .

Como elas estão finas agora...

Falsidade é marca registrada!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 18.01.2017 16h58
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
JORNAL DO POVO: - DO POVO TU ÉS O JORNAL!

COMPACTUO COM O DELMAR PEREIRA.
Eu, por muito menos - lembram quando o seu Lê morreu em Virtuália e confundiram comigo? -, lembram? O Diós deixou-me por vários meses sem autorização para acessar o Jornal do Povo.
Esse projeto de momo, depois de uma bariátrica mal sucedida, não modera os adjetivos ao quase centenário JP. Também, exigir respeito de uma mula acéfala é querer demais, não é mezzzzzzzz....
Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.01.2017 15h50
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
Ao JP,

Ate quando vão ser coniventes com este cidadão que classifica este conceituado e tão importante Jornal do Povo de Cachoeira do sul, como JORNALECO SUCUPIRA?
Será que ninguém da direção vai tomar providencias em tolhir de alguma forma esta aberração da natureza? No mínimo uns bons puxões de orelhas na dondoca que adorra Carnaval, se acalmar e deixar de denegrir este Jornal tão importante para a comunidade Cachoeirense!
''Significado de Jornaleco no Dicionário Online de Português: Jornal de pouco valor informativo, jornal sem importância ou mal redigido''.
Portanto Senhores, fica a dica de um leitor assíduo, (mesmo sem assinatura para ler os ''COLUNISTAS'' e outras reportagens que exige ser assinante) por enquanto, que não concorda com esta baixaria e vai pensar duas vezes em assinar enquanto este quera sem papas na língua (língua SOLTINHA), não é língua presa) ficar adjetivando com palavras de 'baixo calão' o Jornal e a todos os leitores.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 15h23
Conteúdo: "Brigada Militar prende suspeito de onda de furtos no Bairro Soares"
japa preso

como sempre digo hoje ele faz uma alimentaçao boa no presidio, joga uma bolinha a tarde com os companheiros e amanha estara solto para continuar na profissao de ladrao, profissao essa, parece estar sendo oficializada pela justiça, pois pelo que notamos , nao é mais crime roubar, ou pelo menos é o que deixa a entender a justiça, ja que ninguem fica preso mesmo

Expandir +comentar
Jeferson Teixeira
Jeferson Teixeira (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 14h57
Conteúdo: "Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%"
Futuro

Só espero que ano que vem não seja justificativa para ter aumento acima do índice vamos ver como será

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.01.2017 13h47
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
LECINO

Vou ficar feliz porque sei do esforço dele em revirar lata e mais latas de lixo em busca de material reciclado para a fantasia. É uma fantasia sustentável. Tudo fruto da criatividade dele.

E o município não ajuda. Se tivesse uma usina de reciclagem ele poderia ter acesso mais fácil a este tipo de material.

Estou até preocupado, todo ano ele informa qual vai ser a fantasia que usará. Este ano, até agora, nada de informação. Meu temor é que nesta crise provocada pelo PT ele não consiga fazer nenhuma fantasia e com o seu sorriso "encantador" e com a figura grande que pe ganhe o carnaval em originalidade.

Triste. Muito triste.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 18.01.2017 13h47
Conteúdo: "Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO"
PSP

No caso, de ele influenciar, seria em MULA ACÉFALA!
HUÁHUAHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.01.2017 13h47
Conteúdo: "Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO"
Sr. Paulo Sergio,

Boa pergunta e vou tentar responser, mesmo não entendendo de zoologia kkkkkk.
Resposta sobre o encantador de burros ( o LULU Fashion) se também encanta as mulas sem cabeça:
Na ZOOLOGIA é um mamífero da família dos Equídeos, menos corpulento que o cavalo, mas com orelhas mais compridas; burro, asno, jumento, jegue, mula, jerico...
Dentro de uma lógica simples podemos dizer que é obvio que sim, basta observar a quantidade (que agora depois dos últimos acontecimentos está diminuindo drasticamente) de cordeirinhos idiotas servis que defendem o homem mais honesto do mudo (como se auto intitula), aquele que nunca soube de nada, nos fóruns sociais.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 18.01.2017 11h41
Conteúdo: "Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO"
A pergunta que não quer calar...

Lulla, o encantador de burros, tem influência sobre mulas sem cabeça?
Não se zanguem, estamos em período pré-carnaval, e isto é apenas mais uma brincadeira.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 11h41
Conteúdo: "Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil"
Bonine:

Em ANOS eu não assisti um único acidente naquele cruzamento... com a 'espetacular' 'rotatória(?)' assisti a TRÊS!
Se tu estivesse na cidade sempre, e não apenas em final de semana ou algum feriado veria que a dita muito mais atrapalhou e causou acidente do que ajudou...

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 18.01.2017 11h40
Conteúdo: "Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul"
Tudo isso

Toda essa droga apreendida não deve valer mais do que o custo prisional de um dia das três pessoas presas.
Assim vamos enchendo os presídios, enquanto os líderes andam por ai em helicópteros com 450 kg de pasta base de cocaína nada acontece. Pior, estão no congresso decidindo o futuro da nação.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 11h58
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
JP:

ATÉ QUANDO VÃO DAR ESPAÇO PARA ESSA BAGACEIRADA PROVOCANDO E BAIXANDO NÍVEL?
A NECESSIDADE FINANCEIRA DE MANTER ESSES ASSINANTES É TÃO GRANDE ASSIM?

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 18.01.2017 11h55
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
MULA DECAPTADA

A professora, no alto de sua magnanimidade, não o teria chamado de : MULA ACÉFALA?
Fica mais chique.

Vai que ele saia no desfile de mula sem cabeça e ganhe o carnaval, hein Rosalvo? Em que buraco tu irias enfiar a tua cabeça? Eu tô fora, OK?

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 18.01.2017 11h10
Conteúdo: "Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil"
Rotatórias

Mini rotatórias são comuns em Porto Alegre, e esta na av. Brasil cumpria sim sua finalidade, tanto é que diminuiu o número de acidentes neste cruzamento de vias.
O semáforo em frente ao supermercado Tischler não é somente para pedestre, ele orienta o trânsito para os veículos que saem da rua Leopoldo Souza possam entrar na av. Brasil, sentido bairro - centro.
Devemos louvar a civilidade dos motoristas da cidade, que respeitam as faixas de segurança para pedestres, pois aqui em POA, se esticarmos o braço é capaz de levarem ele junto com o carro.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.01.2017 11h10
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
LECINO

Queria saber quem introduziu nele, a mentira de que eu havia aposentado por invalidez.

Ele fica me cuidando, por que ele não pergunta diretamente?

E para piorar, temo que ele não ganhe o carnaval, de novo!, seria um golpe final naquela triste história. Sinceramente, estou torcendo por ele, não é fácil ser chamado de mula sem cabeça pela melhor amiga e, mesmo assim, prossegui com altivez para comprar artigos para a fantasia.

Força carnavalesco
#ninguém merece ser chamado de mula sem cabeça

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 18.01.2017 11h10
Conteúdo: "Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul"
PARABÉNS....

Mas cade o 'GRANDÃO'.....O CHEFE destes chinelos? pois assim só prendem os pequenos....enquanto os ' GRANDES'.....continuam em seus carrões ....mansões.....sem nada os atingi-los.....E cada vez eu chego mais a conclusão que são INTOCÁVEIS.....só não sei o PORQUE. Vamos enchendo o PRESÍDIO com estes chinelos, até pegarem os 'PATRÕES'.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 18.01.2017 10h02
Conteúdo: "Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul"
ATO FALHO

Ilustríssimo Advogado - EM PLENA ATIVIDADE -, Rosalvo Lourenço, cometestes um ato falho gravíssimo ao postar:
"...Volta para o mar oferenda!"
No caso de um pajé de babacaorixinelo tu terias que escrever:
"...Volta pra SANGA oferenda!"

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul
12 comentários +comentar
Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil
6 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%
2 comentários +comentar
Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar
Reforma do Estádio Joaquim Vidal desafia o secretário Ronaldo Trojahn
1 comentários +comentar
Brigada Militar prende suspeito de onda de furtos no Bairro Soares
1 comentários +comentar
Inscrição para professores emergenciais inicia na próxima segunda-feira
1 comentários +comentar
Gabinete da Crise chega aos 15 anos
1 comentários +comentar
Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Ghignatti defende investimento no Carnaval
28 comentários +comentar
Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul
23 comentários +comentar
Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 - CAZO
13 comentários +comentar
Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%
7 comentários +comentar
Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil
6 comentários +comentar
Nada segura bandido que ataca no Soares
5 comentários +comentar
Praia Nova pronta para receber veranistas
5 comentários +comentar
SRB quer fazer o maior Carnaval de sua história
4 comentários +comentar
Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 - CAZO
4 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês
3 comentários +comentar
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
A rota do Solimões
3 comentários +comentar
Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Aposentado se queixa de água empoçada no Soares
3 comentários +comentar
Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar
Prefeito Ghignatti debate subvenção social com Ascafv e Acafutsal nesta sexta-feira
2 comentários +comentar
Mauro Machado será pela quarta vez o Rei Momo de Cachoeira
2 comentários +comentar
Águas cachoeirenses são roteiro de filme
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Luiz Carlos Pauli", retornou 1414 resultados.

Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 06.05.2016 09h01
Conteúdo: "Grêmio é goleado em Rosario e dá adeus à Libertadores"
Mas que judiaria.......

O Grêmio é como uma vaca em cima de uma árvore, você não sabe como ela foi parar lá, mas tem certeza que ela vai cair...kk.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.03.2016 09h32
Conteúdo: "Márcio Nunes reforça o Avenida de Santa Cruz do Sul"
Seja...

bem vindo ao meu clube. Excelente jogador, tem estrela, oxalá ajude o Avenida a alcançar a vaga para serie A,

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 10h43
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Lecino...

KK, quanto tempo, abraços..!!!!!

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 22.02.2016 09h40
Conteúdo: "Tischler da Rua Saldanha é arrombado pela segunda vez em duas semanas"
Pois é....

quantos anos, é alertado, inclusive aqui, que essas campanhas contra o cigarro, gerariam o crime organizado? É a segunda vez, que assaltam e levam cigarro, evidente, pelo alto preço, fácil distribuição. e não para por ai, o contrabando de cigarros, não para mais de crescer, inclusive, hoje no jornal O Globo, tem matéria justamente sobre essa situação vivida pelo Tischler. E vai ficar cada vez pior, o crime organizado, vende cigarro pirata baratinho aos jovens, consequência disso, é que daqui 5 anos, teremos milhoes e milhoes de jovens e novos fumantes, sem imposto algum ao governo. Não adiantou nada o alerta.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 10.02.2016 00h03
Conteúdo: "Tischler da Saldanha foi invadido por bandidos"
Cigarro...

Isso do cigarro, já foi dito aqui já alguns anos. Essas campanhas contra o cigarro, nada mais é do que fanatismo de ONgs antitabaco, que se aproveitam de politicos. Agora, o próprio deputado federal Efraim Filho da PB, percebeu o erro dessas leis antifumo. Em 10 anos, diminuiu em muito o consumo de cigarros, mas as mortes relacionadas ao tabaco, só quadriplicaram, quando na verdade o que mata a população é a fumaça dos escapamentos, principalmente o diesel, onde fizeram autópsia em uma mulher de 40 anos, NÃO FUMANTE, o pulmão estava totalmente preto, conforme a Globonews, programa cidades e soluções, edição de 18.01.2016. As leis antifumo, foram feitas na realidade pela ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada por laboratórios farmaceuticos que produzem medicamentos para parar de fumar. Ou seja, é apenas interesses particulares, inclusive, em Cachoeira do Sul, no executivo, tem discipulo dessa ONG. Bom, o que aconteceu agora, simples, o preço alto gerou o contrabando, o contrabando gerou o crime organizado e esse contrabandista de cigarros, vende o cigarro pirata a R$ 2,50 para toda nossa juventude....RESULTADO.....daqui exatamante, teremos milhoes e milhoes de novos fumantes, sem imposto algum para o governo. Não adianta alertar, agora, é isso que ocorre, venda do crime organizado de cigarro barato para jovens, ou assalto ao comércio como o exemplo dessa matéria.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.01.2016 08h49
Conteúdo: "Novo diretor da Agricultura vem de Santa Cruz do Sul"
Espero que....

O Gewher, tenha se afastado da cia. de ongs antitabaco, transnacionais, como a ACT-Aliança Controle Tabagismo, financiada pelo Bloomberg e laboratórios que produzem medicamentos para parar de fumar, e esteja na luta, ao lado do fumicultor,do povo gaúcho e economia. Essas ongs antitabaco, sempre lembrando, sofreram duras derrotas no judiciário, justamente por apresentarem informações inconsistentes.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 08.01.2016 09h26
Conteúdo: "BM apreende cigarro no Bairro Marina"
Infelizmente,

...isso do cigarro é só a ponta do iceberg. A guerra a maconha, levou a descoberta da cocaina, a guerra ao cigarro, gera o assalto, a violência e ao crime organizado. Infelizmente, tudo é vaidade e arrogância, para promoção de poucos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.12.2015 14h45
Conteúdo: "Jânio Macedo demitiu-se do comando da Secretaria Municipal de Agricultura"
De 9.400,00 ...

para 3.000 por mês?, acho melhor cuidar da lavoura de fumo. E o salário Ó...desse tamainho....

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 08h28
Conteúdo: "Vereador guei assume vaga na Câmara pela primeira vez na história de Cachoeira"
tudo é muito....

recente ainda. Os rótulos ainda continuam, é normal. Com o passar do tempo, tudo se equilibra. O negócio, é tratar todos iguais, com respeito, independente de raça,credo,religião, opção sexual. Somos todos seres de carne e osso, ninguem é mais ninguem. tudo se acaba enfim, a 7 palmos.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.11.2015 00h12
Conteúdo: "8 milhões de pés de fumo em Cachoeira do Sul"
Basilio Nunes de Menezes...

Afinal, qual idade morre um fumante? sabes responder?? antes, lembro que, o judiciário baniu os ativistas antitabaco, com o mesmo assunto que você relatou abaixo. O que você sabe??

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.11.2015 09h27
Conteúdo: "Delegado cachoeirense assume a 16ª DPR"
Excelente..

profissional, o Luciano. Esse tem amor ao trabalho e na defesa do cidadão. Parabéns, também ao Julci Severo, que deixou um legado de competencia no comando da policia regional.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.10.2015 08h48
Conteúdo: "Consumo consciente"
Perfeita matéria....

Sempre que chove em volumes elevados, vejo a enorme quantidade de agua indo embora pelo ralo. Incrivel que, o poder público, ou responsáveis, não elaboraram um projeto que contemple cisternas ou reservatórios especiais, para armazenar essa enorme quantidade de agua grátis, e limpa. Grandes volumes de agua desperdiçados e, em seguida, vemos racionamento. Vai entender,

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 24.07.2015 08h39
Conteúdo: "Benício Werner é reeleito na presidência da Afubra"
Parabéns

ao seu Benicio pela eleição. Que continue o trabalho competente, mostrado até agora.

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 15.07.2015 08h24
Conteúdo: "Grêmio perde por 1 a 0 para o Criciúma pela Copa do Brasil"
Mayday..

Mayday - mayday, me dei mal de novo...kk

+comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 11h27
Conteúdo: "Jovem coloca fogo no corpo e morre na 403"
Poxa vida...

que tragédia, vó e, neto, morrem no mesmo dia. Triste a situação do rapaz, depressão, uma doença que acomete muita gente hoje em dia, não escolhe idade,sexo,cor. Meus sentimentos aos familiares.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 19.06.2015 10h59
Conteúdo: "As coisas mudam, basta enxergar"
Aqui no Brasil....

fazem leis antifumo, para não deixar exposto o cigarro para os jovens, porém, a mãe vai no hipermercado, comprar balas com as crianças e, juntos, estão expostos cachaça,cerveja, destilados, etc..etc...., para levar o jovem ao alcoolismo. Leis, sem pé nem cabeça. Mas o que me preocupa, é o politicamente correto, penso longe, lá longe, como vai terminar isso tudo, a vida vai se tornar um tédio? o sujeito trabalha o dia todo e, não vai poder fumar um charuto, um cigarro, tomar um destilado, uma cerveja, sem a turma do politicamente correto estar a espreita,dando moral e, querendo que tudo seja feito conforme o seu pensamento? Olha sei não, hein, essa turma, ainda, vai transformar o mundo em cor cinza e, mandar todo mundo cedo para a cama. Se formos analisar calmamente, veremos que, estamos sendo doutrinados e, agindo exatamente da forma que outros querem e, acham que é melhor.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.06.2015 08h50
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Carlos Ramos Machado,

Perfeito comentário, já que tocou no assunto, permite-me corroborar com sua informação....."jovens já fumam mais maconha que cigarro comum" - Fonte Jornal O Globo 11/12/2014--10.07. É isso,jogaram nossos jovens para entorpecentes, pior, vão matar para sustentar o vicio e, alimentar o comércio negro.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 11.06.2015 10h43
Conteúdo: "Tarasconi sugere ações de combate ao fumo nas escolas"
Fumo - escolas.

Humm..deixa eu esclarecer algumas coisas que talvez, o nobre vereador não saiba. Primeiro lugar, como exemplo, um advogado estuda 5 anos para entender de direito, para saber como funciona as leis, para daí sim, poder se formar e exercer sua profissão com competência. O exemplo, serve para entender o antitabagismo. No momento que se aprofundar no antitabagismo, conhecer bem, vai perceber que não passa de um grande negócio, um modo de vida de muitas pessoas, ou seja, as inds. de cigarro, são métodos de vida, negócios e promoção pessoal para muita gente. Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho do vereador, pois estamos numa democracia(se bem que antitabagistas não sabem o que é isso), mas quero alerta-lo de alguns fatos, verdadeiros e evitar lá na frente, um dia quem sabe, dizer..."há, mas eu não sabia disso". Cito como exemplo, o alcoolismo, as industrias da cachaça, cerveja, etc.. pois bem, essas industrias, dão um prejuizo de 239 bilhoes ao ano ao nosso sistema de saúde, VOU REPETIR, 239 bilhoes ao ano de prejuizos ao nosso sistema de saúde, ou seja, 7% do PIB brasileiro, e, 4 vezes mais que o orçamento do ministério da saúde. Impressionante? pois é, e daí você bebe, enche a cara, invade a pista alheia, mata todo mundo, ou decepa membros, deixa cidadão em cadeiras de rodas. Impressiona né? O nobre vereador, nem se iluda, em fazer projetos contra consumo de cachaça se for algum dia eleito a cargo federal, pois será escorraçado, pois São Paulo, é a capital nacional da cachaça artesanal, e o congresso é dominado por parlamentares do sudeste. E o pior, vão lhe responder..."vocês gaúchos, não defendem nem a economia de vocês e, vem querer dar moral aqui para nós?". É, aí que mora o "X" da questão, trabalham contra a própria economia e deixam o produto maligno de outros estados a la vonte. Sinto alertar o nobre vereador Tarasconi, mas saíba que a justiça brasileira, correu no bom sentido com os antitabagistas, cfe. a 7 vara do direito privado do estado de SP, mandou eles baterem em outra porta e, pararem com o mimimi de maleficios do cigarro e outros, inclusive um dos magistrados, deu como exemplo ele próprio, fumante por 30 anos, o cigarro nunca lhe fez mal, parou de fumar, sem traumas,e ainda alertou os antitabagistas da ACTBR, como que dizem que cigarro vicia, se eles mesmo vieram com pesquisas que caiu o nr. de fumantes em 30% no Brasil? pois é, no judiciário, tudo é passado a limpo. E aonde eles acharam aconchego? nos politicos, simples, nos politicos, pois eles mesmo, consideram o politico brasileiro um sujeito fraco, com interesses apenas eleitoreiros, descobriram o caminho da mina e se sustentarem. E não duvido que, como se diz, nos gabinetes esses antitabagistas se matam de rir dos politicos, tamanha a facilidade que conseguem induzi-los. Teria muito mais a falar, mas apenas quero alertar o nobre vereador, que recentemente a Anvisa, foi chamada ao STJ-Superior Tribunal de Justiça, para provar graves danos a saúde, com o consumo de cigarros. Pois bem, caro vereador, se o senhor não sabe, a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde do consumidor, tampouco ao erário público(portanto é falácia que o cigarro dá prejuizo aos cofres públicos), e a coletividade(fumo passivo nada provado), em vista disso, foi concedido liminar para fabricarem cigarros com aditivos. Não é de chorar? a Anvisa, não conseguiu provar graves danos a saúde, justo a Anvisa? O senhor quer a matéria completa? coloquemos aqui então, pois pelo que percebemos, o contraditório nunca é buscado, só o que interessa. Aliás, o senhor colocou ali em cima que morrem 200 mil fumantes ao ano no Brasil, lamento informa-lo, que não está correta sua afirmação, morrem apenas 925 fumantes ao ano no Brasil, ou seja, de 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes, comprovadamente, dados do próprio ministério da saúde/DAtasus/CNM-Confederação Nacional dos MUnicipios, aliás, seguem os dados, para o senhor copiar e cobrar do ministério da saúde, quem sabe, cobrar deles também, se somos providos de pouca inteligência, já que o povo brasileiro é considerado por antitabagistas dessa forma, daí a facilidade de se implementar facilmente leis, sem pé nem cabeça. Por fim, verifique a página do facebook do ministério da saúde, aonde 1 ano atrás, colocaram que 90% dos casos de câncer de pulmão, eram em fumantes, talvez devido, aos cientistas da universidade Hopkins, comprovarem que o câncer vem pelo azar, nada tendo a ver com hábitos ditos poucos saudáveis, inacreditavelmente mudaram na página, agora, 70% dos casos de câncer de pulmão, são em não fumantes. Pois é, se o senhor quer ensinar, procure se informar corretamente e, daí sim siga seu caminho. Sempre lembrando que, o cigarro, é o unico produto de lazer que não entorpece e, verdade seja dita, as pessoas gostam de fumar sim, ao contrário de outros que depois de provados, ficam andando de 4 nas calçadas. Lembre-se, o antitabagismo brasileiro, se tornou um negócio de muita gente e promoção pessoal, enquanto conseguirem iludir o pobre povo trabalhador brasileiro, o dinheiro está garantido na conta. Abraços.


Artigos

A tragédia das drogas legalizadas Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas

Primeira Edição
Recentemente o governo federal lançou um programa nacional de combate ao crack.

A droga já é considerada como epidemia e, portanto, necessita ser enfrentada como tal. São várias ações públicas que irão envolver mais de R$ 4 bilhões de investimentos. Afinal, 89% das cidades brasileiras enfrentam problemas com drogas.

Segundo o estudo sobre morte por drogas – legais e ilegais – do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, o uso de drogas matou 40.692 pessoas no Brasil entre 2006 e 2010. Uma média de 8 mil óbitos por ano. Mas o que chama atenção é o papel das drogas legalizadas. O álcool segue sendo o campeão na mortandade.

O levantamento é feito com base nos dados compilados pelo Datasus. Entre as drogas legais, a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas – 84,9% dos casos informados por médicos em formulários que avisam o governo federal sobre a causa da morte nesse grupo da população. Em segundo lugar aparece o fumo, com 4.625 mortos (11,3%). A cocaína matou pelo menos 354 pessoas no período.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, na comparação por gênero, há mais registros de morte de homens por álcool e fumo. Em cinco anos, 31.118 homens perderam a vida por causa da bebida. Outros 3.250 morreram em casos associados ao hábito de fumar. Por isso todas as legislações restringindo o fumo são bem vindas.

Na comparação por Estados, Minas Gerais lidera o número de mortes por álcool, com 0,82 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido pelo Ceará, com 0,77 mortes/100 mil pessoas. Depois aparece Sergipe, com 0,73/100 mil e São Paulo com 0,53 mortes para cada 100 mil habitantes. Quando a causa da morte é o fumo, o campeão de mortes é o estado do Rio Grande do Sul. A taxa de óbitos pelo tabaco chega a 0,36 para cada 100 mil. A seguir aparecem Piauí e Rio Grande do Norte, ambos com 0,33/100 mil.

A duas principais drogas legalizadas – álcool e fumo –, juntas mataram 39.198 pessoas em cinco anos: 96% do total. Mas estes dados ainda são preliminares e podem aumentar. O preenchimento das fichas para informação não é simples e o sistema tem casos de mortes nos quais é informada no formulário mais de uma droga associada à morte.

O próprio Ministério da Saúde explica que os números de 2010 podem sofrer alterações. De acordo com o ministério, entre 2006 e 2009 foram notificados 31.951 óbitos com causa básica de consumo de álcool, fumo e substâncias psicoativas, como cocaína e alucinógenos. Os óbitos de 2011 só serão conhecidos no final deste ano.

O governo, como um todo, vem se dedicando a enfrentar o grave problema das drogas. São ações que exigem sintonia fina entre os ministérios afins, harmonia na execução destes programas e, sobretudo, um fortalecimento no policiamento de fronteiras. Esta é uma medida sem a qual estaremos andando em círculos. Quanto às drogas consideradas legais é preciso aumentar as campanhas condenando o uso das mesmas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 12.05.2015 10h19
Conteúdo: "Chefe do Cartório Eleitoral é internada e reinauguração é adiada"
Poxa vida,

estranho o aparecimento dessa doença. Se for oriundo da vacina é interessante algum responsável do setor saúde se pronunciar. Triste isso, desejamos recuperação plena a sra. Patricia.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 04.05.2015 11h24
Conteúdo: "Inter vence o Grêmio por 2 a 1 e leva o penta do Gauchão"
Recado aos azuis....

"Maiday, maiday, me dei mal de novo..kk!!!

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook