Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 19 / Max 24 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.05.2017 08h46
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
AÉCIO

Aécio está enrolado. Diferentemente do Temer.

Os conservadores liberais têm compromisso com o país.

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.05.2017 08h46
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
ÁUDIO

Se a prova for só este áudio, não há nada para pedir o afastamento do Mordomo de Filme de Vampiro.
No máximo pode ser acuado de conivência, se isto for crime.

Lamento esquerdopatas.

A manobra para colocar o Lula na presidência falhou!

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 19.05.2017 08h46
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
Coisas estranhas...

Chama atenção a nota de Lydia Medeiros, em O Globo (voltamos em seguida):

“JBS compra dólares e lucra com escândalo – O mercado financeiro estava morno ontem, com avaliações positivas sobre a aprovação das reformas. Mas, no fechamento, viu-se que a JBS comprou dólares em grandes quantidades. Agora sabe-se a razão”

Sendo verdade, e ao que parece é mesmo, o grupo deve ter obtido lucros altíssimos. Afinal, o dólar vinha caindo, mas de ontem para hoje já subiu 1,2340% (até a elaboração deste post, ao menos). Como a nota fala em “grandes quantidades”, e considerando o JBS o maior grupo de carne do mundo, é razoável supor que houve um lucro e tanto.

Pois é.

Já notaram que o vento é quente e sopra do Norte...?

Expandir +comentar
Elaine Pereira
Elaine Pereira (Cachoeira do Sul) em 19.05.2017 08h46
Conteúdo: "José Otávio deve voltar à Câmara até junho para não dar lugar ao suplente"
FARINHA DO MESMO SACO

FARINHA DO MESMO SACO Mas será que ele pode...???... Mas ficou escancarado no JP os roubos na Lava Jato e os valores que tem que ressarcir. Vamos aguardar para ver

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 23h17
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
Vergonha

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/05/jbs-teria-conta-para-propina-do-pt-9796134.html

Quem defende bandidos....

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 22h03
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
O LENHO VERDE.

O advogado de Lula no exterior apresenta um farto relatório às Nações Unidas (ONU) com o discurso de que Luiz Inácio Lula da Silva é perseguido politicamente no Brasil. Com a atual crise; com o presidente Michel Temer sofrendo denúncias graves e o suposto principal "adversário" politico de Lula, Aécio Neves, também, este mesmo advogado sugere "eleições diretas" como solução.

Muitos diriam que é impossível Lula se eleger depois de tantos crimes comprovados por parte do Partido dos Trabalhadores (PT) bem como as denúncias e o desgaste de sua imagem, mas eu não seria tão otimista. O que vejo de gente 'simples" dizendo que "não encontraram nenhuma prova contra ele", e que de fato estaria "sendo perseguido por ter ajudado os pobres", não é pouca coisa. Não há nada tão ruim que não possa piorar... principalmente no Brasil.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.05.2017 20h55
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
TESTEMUNHA DOS FATOS

Era militar em 1986. Queriam asfixiar as Forças Armadas. O Plano Cruzado congelou os salários dos funcionário públicos. Agradeço ao Bolsonaro por ter escrito aquele artigo na Veja. Li, e estava ali alguém defendendo os militares, já que os generais estavam acovardados.

E, 1987 uma repórter tentou colocar esta na conta do Bolsonaro e do Capitão Fábio. Nem foram julgados, era tão inepta a denúncia e a decisão de 1ª instância que o STM mandou arquivar, nem julgou.

Como eu escrevi, o fiofó de alguns estão ardendo. Direita sim, conservadorismo, seguir as leis e prender a esquerda, enterrar esse esterco em cova bem funda, porque fede, mata e mente.

Votei no Aécio farinha, com gosto. Não votei na analfabeta funcional. Aliás, aqui no fórum, quem votou nela é de igual monta.

Getúlio Vargas era ditador, sanguinário e desequilibrado. Já pensava em se matar em 1930. Se fez alguma coisa, nada apaga as mortes que praticou. JOS agora que relativizar. O governo militar fez mais para o pais que Getúlio Vargas, e JOS insiste na verborragia falando de torturas. Leis trabalhistas fascistas no qual o trabalhador é propriedade do Estado, sem vontade própria.

O PT é o partido nazista do país. Cumpadrio com empresários. JBS e Eike, com o dinheiro dos pobres. O BNDES se tornou sócio dos vagabundos donos da JBS. Este escândalo será ainda maior.

Se o xucro do Bolsonaro, sim,ele é honesto, mas xucro, mas é honesto e tem amor ao país, se ele é tão ruim assim, por que a Folha de São Paulo tenta, a todo custo, denegrir a imagem dele.

Você,JOS, votou numa imunda e escrevo "imunda" para não escrever outra palavra que começa com "V" e termina com "UNDA" porque me acusarão de misoginia. Você, JOS, elegeu uma analfabeta,burra, anta. E se diz que sabe de história do Brasil.

A direita tem candidato e proposta, A esquerda tem processos e prisões às pencas.

Eis a diferença!!

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 20h51
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
SEM ANISTIA

Jamais vi tanto odio em um espaço tão pequeno, é algo sinistro, preocupante e totalmente insano...

Bolsonaro eu soube que quando pequeno, guri ainda, matava passarinhos, talvez as autoridades devam investigar..

A esquerda raivosa e oportunista usa de qualquer evento com um objetivo, alias, é a unica coisa que move eles, tomar o poder, toda essa agitação em torno do Presidente Michel Temer é porque sentiram cheiro de carniça...

O estado, a nação, trabalhadores ou cachorros que indicam para concorrer não tem importancia pois as ações vão de encontro seus objetivos de manutenção de poder.

Novamente sentindo o fedor de podre, atacam as leis, normas e a constituição falando em diretas já, sabem que isso não pode ser feito, querem pisotear a leis, a carta magna e atropelar qualquer um que ficar no caminho deles.

O pt no poder roubou e deixou roubar porque queria manter seu poder e não exitou atacar quem se colocasse contra esse projeto criminoso de poder, não contava que o povo não fosse seu cumplice mesmo comprando essa gente, se aliou a outros ditadores sanguinários ávidos para roubar as riquezas do brasil, tomar os direitos dos trabalhadores e solapar a democracia, não conseguiu, mas deixou uma canalhada de dissimilados pronto para agir sempre que o partido chamar...

Devemos sim, chamar os militares para colocar ordem na casa e desta vez sem anistia.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.05.2017 20h50
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
Convenhamos, citar textos de JUREMIR MACHADO DA SILVA do Correio do Povo e da Carta Capital é o cumulo de desespero,

Não existe pior ''BOMBA'' do que o cara que nunca soube de nada e sua pupila e vice fizeram e jogaram nos pobres trabalhadores assalariados, tirando a ultima esperança capaz de deixar um ser humano feliz... o emprego, educação, segurança e saúdes dignas.
A esquerda caviar nunca, mas nunca mesmo foi a vai ser modelo para ser seguido, basta assistir estes vídeos colados abaixo (que já me referi num comentário anterior) para termos uma pequena noção do que representa o tolhimento da liberdade de um povo!
Olhem e tentem não vomitar ou até mesmo chorar assistindo relato destas duas meninas que fugiram dos sanguinários e de suas terras natal!
https://www.youtube.com/watch?v=cOWnvkFxkSw
https://www.youtube.com/watch?v=G3jzMH6peD4

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 20h33
Conteúdo: "Polícia prende dois e recolhe armas em Cachoeira do Sul"
PRESO JA ANTIGO DA SUSEPE........

ESTE MARCIO.....COM TORNOZELEIRA E COM UMA ARMA PARA DEFESA PESSOAL????????.......Acho que a reportagem deve ter errado ao redigir......OU SE FOR VERDADE NÓS CIDADAOS DE BEM.....É DE SE ENVERGONHAR.....DE NOSSAS 'LEIS'.....FALHAS.....AFF

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 20h09
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
DIREITA XUCRA

" CORREIO DO POVO/JUREMIR MACHADO DA SILVA
De Bolsomito a Bolsomico?

Eu detesto mexer com o que é importante para alguém.

Cada um com seus valores e ídolos.

Fico constrangido quando tenho de ferir sensibilidades.

Mas não posso deixar de comentar este fato extraordinário: Bolsonaro queria explodir bombas?

O candidato de extrema-direita mais em moda no Brasil articulou movimento “paredista” por melhores salários e foi preso por “transgressão grave”. Atentou contra a disciplina, a ordem, a cadeia hierárquica, e foi preso por “ter ferido a ética, gerando clima de inquietação no âmbito da organização militar” e também “por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial”.

Que que é isso, companheiro?

O capitão insubordinado assinou texto de opinião na revista Veja, publicação adorada pelos seguidores do Bolsonaro atual, em 3 de setembro de 1986, reclamando aumento de salário.

Era o Bolsonaro sindicalista de caserna?

Em 25 de outubro de 1987, a mesma revista publicou reportagens sobre “Pôr bombas nos quartéis, um plano na Esao”. Bolsonaro e parceiro fariam parte da Operação Beco sem Saída (nome apropriado para a fria em que se meteram), na qual, segundo a Folha de São Paulo, se “afirma que Bolsonaro, lotado na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, e outro militar, Fábio Passos, elaboraram um plano que previa a explosão de bombas em unidades militares do Rio para pressionar seus superiores. Segundo a reportagem, Bolsonaro teria dito que haveria ‘só a explosão de algumas espoletas’ e explicou como construir uma bomba-relógio à base de TNT”. O acusado negou e continua negando.

Todos negam. Nunca sabem de nada.

Lula não sabia de nada. Bolsonaro também não.

A sequência de fatos recuperada pela Folha de São Paulo é impressionante:

“1º.nov.1987
‘Veja’ publica uma segunda reportagem, ‘De próprio punho’, na qual traz o fac-símile de um croqui que teria sido desenhado por Bolsonaro com pontos em que as bombas seriam distribuídas. Ele nega a autoria repetidas vezes

13.nov.1987
Sindicância da Esao conclui que há aspectos a serem melhor investigados e sugere remessa dos autos a um Conselho de Justificação

15.dez.1987
Acusação diz que Bolsonaro agiu ‘comprometendo a disciplina e ferindo a ética militar’

8.jan.1988
Laudo de exame grafotécnico da Polícia Federal afirma que partiram do punho de Bolsonaro as anotações no croqui entregue pela ‘Veja’

25.jan.1988
Em sessão secreta, o Conselho de Justificação decide por unanimidade considerar Bolsonaro culpado
‘O Justificante [Bolsonaro] mentiu durante todo o processo, quando negou a autoria dos esboços publicados na revista ‘Veja’, como comprovam os laudos periciais do Instituto de Criminalística da Polícia Federal e do 1º Batalhão de Polícia do Exército”

16.jun.1988
Por 8 votos a 4, os ministros do Superior Tribunal Militar consideraram Bolsonaro ‘não culpado’ das acusações, diz que duas perícias confirmaram a autoria e duas não a confirmaram, o que configura ‘na dúvida a favor do réu’
Sobre o texto na ‘Veja’, o STM decidiu que “o justificante assumiu total responsabilidade por seu ato, foi punido com 15 dias de prisão”

22.dez.1988
Segundo extrato da ficha cadastro de Bolsonaro, fornecido pelo Exército à Folha, o militar ‘foi excluído do serviço ativo do Exército, a contar de 22 de dezembro de 1988, passando a integrar a Reserva Remunerada’.”

Eis tudo.

Bolsonaro questionado como mentiroso, agitador, terrorista (planejador de bombas) e aposentado precocemente. Um prêmio pela sua insubordinação? Isso não é impunidade?

O Bolsomito virou Bolsomico?

Foi ele quem disse isto: “Nosso Exército é uma vergonha nacional, e o ministro está se saindo como um segundo Pinochet”.

Estou perplexo.

Nem Bolsonaro seria o que diz ser!

Definitivamente este país não é sério.

Bolsonaro classifica a reportagem da Folha de São Paulo de “m…”

A culpa é sempre do sofá."

O Rábula embusteiro anti-petista que votou no Aécio já migrou e virou evangêlico e de direita,na verdade um lacaio embusteiro e oportunista.
A escória do país são os oportunistas do teu tipo.
Patético e ridículo é o sr.que surfa nas oportunidades que lhes convém.
Se tiver eleição neste país a bandalha da direitalha sequer vai ao segundo turno,o brasileiro não é idiota de votar em quem lhe explora e lhe suga.
Bolsonaro é um Collor piorado,ambos filhotes podres da ditadura , perde pra Marina,pro Lulla,pro Dória e pro cachorro que a esquerda indicar.
A Direita no Brasil, rábula lacaio e embusteiro só chega ao poder através de golpe militar, ou de golpe parlamentar apoiando a esquerda através do PMDB, este o partido mais imundo e corrupto de toda a história do Brasil.
Conta as tuas estórias para os lacaios do teu tipo que desconhecem a história, se não fosse Getúlio Vargas e as suas leis trabalhistas ainda existiria escravidão no Brasil.
Na vil e covarde e assassina ditadura militar no Brasil o salário mínimo era deUS$40, hoje no governo corrupto de esquerda é de US$300, e quando Getúlio Vargas criou era para ser de US$500.
Lamentável,que um capacho culto do teu tipo não consiga ver isso,e viva capacheando empresários sonegadores e corruptores que vivem de explorar o trabalho e o trabalhador.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.05.2017 19h28
Conteúdo: "Josie Rosa será eleita presidenta do Siprom nesta sexta-feira"
FELICITAÇÕES

E DESEJO QUE O SIPROM NÃO SEJA PELEGO DA ESQUERDA.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.05.2017 19h28
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
Estes jornalistinhas,

Que escrevem ou 'vomitam 'no site esquerdista Carta Capital não merecem nenhuma credibilidade, pois eram pagos, não são mais, com dinheiro dos pobres trabalhadores assalariados e ferrados Brasileiros, portanto pingam no molhado com suas ''opiniões'' para que somente os trouxas que defendem 'ladrões' acreditarem e transcreverem como se verdade fosse!
Ainda temos o BNDES na sua integralidade (esta de ontem foi uma pequena parte), aguardamos para ver com quantos paus se faz uma jangada para visualizarmos outros envolvidos.
Muito triste!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.05.2017 19h28
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
RATAZANA TRAPACEIRA

JOS viu seu mundo ruir, aquilo em que acreditou a vida toda e pela qual se permitiu as piores podridões morais, agora quer colocar um pouco de desodorante no esterco que ele representa: os burros da esquerda.

Temer, Dilma, Aécioo, Lula, todos ladrões. Já disse e repito, no Brasil vota-se no menos imundo. Nas últimas eleições votei no Aécio Farinha, porque ele era menos imundo que a safada da Dilma, além de safada é assassina imunda.

Depois que os militares saíram do poder a podridão se instalou em forma de ideologia de esquerda. Imundos, assaltaram o país. O PT é o partido mais imundo de toda a história. O PT é responsável por tudo isto nos últimos anos. Roubaram, mataram, esfolaram. E JOS votando neles feito um pateta endêmico e atacando os empresários.

O PT, partido nazista do Brasil, adotou a mesma prática. Compadrio com empresários que dominaram o mercado. JBS, Eike Batista etc etc.

Getúlio Vargas se matou, era de esquerda. Ditador sanguinário, já foi tarde.

E o JOS não tem nem vergonha das asnices que diz deliberadamente. A Lava-jato pegou todos: PT, PSDB, PMDB, PP, e ele dizia que era coisa contra o pobre e "honesto" PT.

Estão se servindo até de Reinaldo Azevedo, o arauto do tucanato. Patético! Ridículo!

A direita "xucra", como o Azevedo apelidou quem quer ver todo mundo na cadeia, está lutando pelo país, pela pátria. Pessoas de esquerda, por favor, desinfetem, vocês são a escória do país.

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 18h13
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
GRANDES POLÍTICOS & GRANDES EMPRESÁRIOS = CORRUPTOS & LADRÕES

CORREIO DO POVO/JUREMIR MACHADO DA SILVA/18.05.2017
" Ascensão e queda de Temer
Era uma vez um país incapaz de aprender com o passado. Em 1954 e 1964, a imprensa e a direita (Carlos Lacerda e a UDN) manipularam a classe média, denunciando a corrupção, até, no primeiro caso, levarem Getúlio Vargas ao suicídio e, no segundo, Jango ao exílio. Em 2016, o PSDB (sucessor da UDN), a mídia e o PMDB de Michel Temer associaram-se para tomar o poder do PT e de Dilma Rousseff.

A narrativa é simples: cansado de perder eleições, o PSDB incentivou a chegada ao poder por um atalho. Por não poder ir direto ao pote, aliou-se ao PMDB, sempre pronto a qualquer coisa, e usou um pretexto jurídico capenga, as pedaladas fiscais, e o velho pretexto da corrupção, para puxar o tapete de Dilma.

A estratégia foi revelada pelo peemedebista Romero Jucá: primeiro tira Dilma, depois “estanca a sangria da Lava Jato”. Mas a Lava Jato continuou. Há muito que Aécio Neves vinha sendo denunciado na famosa Lista de Furnas, mas a mídia amiga fingir não ver. A seletividade poupava os tucanos. Temer para chegar ao poder prometera as reformas dos sonhos do mercado e da mídia parceira. Tinha imunidade.

A ponte para o futuro, chamada de pinguela por FHC, revelou-se um trampolim para o passado.

Reforma trabalhista e da Previdência capazes de abolir até a lei Áurea.

O vaso transbordou. Os delatores começaram a entregar tudo, até o que não deviam.

A própria Lava Jato viu-se ultrapassada pelos fatos. Ouvia o que queria e o que não queria.

Trabalhou-se com provas duvidosas, teoria do domínio do fato, tudo, até a volta das provas tradicionais.

As delações da JBS botaram Aécio e Temer no lamaçal com direito a etiqueta na testa.

As panelas, porém, não soaram como antes.

As ruas ainda não se encheram de verde-amarelo.

Acontece que boa parte do discurso contra a corrupção era só antipetismo.

O petismo fez por merecer seu inferno. Mas foi mais odiado pelos poucos acertos que teve.

O inverossímil da história é que alguém tenha acreditado que Temer e seu bando predador poderiam ser a saída moralizadora para o Brasil corrupto de Lula, Dilma e o PMDB do próprio Temer.

Por que o Brasil quis se enganar assim? Quem se pensava iludir?

Ou a luta de classes, pois é disso que se trata, justificava os meios empregados?

O governo de Temer acabou estrepitosamente.

O vampiresco Michel é um cadáver político apodrecendo no Planalto.

Será mantido em formol para ter tempo de entregar suas reformas?

Há quanto tempo os “blogs sujos” forneciam elementos ignorados para prisão da irmã de Aécio?

Há quanto tempo a imprensa internacional denuncia o golpe no Brasil?

Nos jornais globais o clima é de velório. Temer foi aposta midiática e mercadológica.

Uma conveniência suja para “limpar” o Brasil do seu atraso.

Um jogo de cartas marcadas que não contava com a delação de um trapaceiro.

A frase de Temer, “tem que manter isso, viu?”, para o interlocutor da JBS que o informava da mesada para que Eduardo Cunha não abrisse o bico entrará para a história da canalhice brasileira.

Este diálogo será estudado por anos como expressão do coronelismo tropical:

“Joesley: — Se for você pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança.

Aécio: Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho.”

Como ficam aqueles que diziam com orgulho: “Eu não votei no Temer…”

Ter votado em Aécio já não é um atestado de sabedoria moral.

O Brasil está na frente do espelho: gangues em luta pelo controle do poder."

E Com certeza os rábulas embusteiros donos da verdade nunca votaram no Temer ou no Aécio e muito menos na Dilma ou no Lulla.

Neste Brasil de demagogos ninguém roubou mais do Brasil e do Brasileiro do que o PMDB e os grandes empresários desde os tempos áureos da Ditadura Militar.

Expandir +comentar
Jeferson Silveira
Jeferson Silveira (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 18h09
Conteúdo: "Josie Rosa será eleita presidenta do Siprom nesta sexta-feira"
Merecido

O SIPROM por excelência mantém a tradição de grandes nomes para a sua direção, e a Josie certamente não é exceção a essa regra. A Josie agrega competência, sabedoria, conhecimento e maturidade na profissão para saber bem representar a sua categoria. Parabéns a Josie e parabéns ao SIPROM.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.05.2017 17h09
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
A santinha e pupila do cara que nunca sabe de nada, não viu nada e culpa a finada mulher pela aquisição do triplex e do sítio,

Teria pedido R$ 30 milhões para campanha de Pimentel, diz delação.
É muito sem-vergonhice para uma pessoa agir desta forma, as escondidas, para não ser pego com a mão enfiada na botija dos pobres trabalhadores assalariados Brasileiros.
E dizer que ainda tem gente que defende esta múmia!
Nossa PolíTica virou uma grande imundice e está exalando um fedor danado!
https://www.msn.com/pt-br/noticias/operacao-lava-jato/dilma-teria-pedido-rdollar-30-milh%C3%B5es-para-campanha-de-pimentel-diz-dela%C3%A7%C3%A3o/ar-BBBh8nj

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.05.2017 17h04
Conteúdo: "CÂMARA LIVRE, LEVE E DE MERCEDES"
Licitação

Um amigo, indignado, esbravejava sobre essa compra, disse: comprei um Ford Ka Novo, com três anos de garantia, quando precisou, tinha um grilo foi resolvido prontamente...

Mas o dinheiro é dele e custa muito caro conseguir ganhar algum, então é perfeitamente normal ele valorizar isso, os vereadores não tem essa preocupação...

A comunidade calada é um salvo conduto para os legisladores irresponsáveis...

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18.05.2017 16h35
Conteúdo: "Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO"
TEMER NEGOU

E aí, petistas? Se ele negou, vocês acreditam nele?

Será que é "gópi".

Será que são os grandes conglomerados, o grande capital?

Tem culpa a direita?

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 18.05.2017 16h23
Conteúdo: "Quarta-feira, 17 de Maio de 2017 - CAZO"
É isso que nós Brasileiros queremos para o nosso País?

Ainda 'ha' tempo, extirpando esta esquerda caviar que se reuniram e formaram uma e quadrilha com o objetivo principal de lesar o povo!
https://www.youtube.com/watch?v=cOWnvkFxkSw
https://www.youtube.com/watch?v=G3jzMH6peD4

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - CAZO
36 comentários +comentar
Quarta-feira, 17 de Maio de 2017 - CAZO
11 comentários +comentar
Câmara confirma compra da Mercedes
8 comentários +comentar
Josie Rosa foi eleita a presidenta do Siprom
7 comentários +comentar
Terça-feira, 23 de Maio de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Polícia Civil combate exploração sexual em Cachoeira do Sul
6 comentários +comentar
Prefeitura se esforça para retirar o Beer Bus na Praça Honorato
6 comentários +comentar
Ministério Público vai investigar compra da Mercedes da Câmara
4 comentários +comentar
José Otávio deve voltar à Câmara até junho para não dar lugar ao suplente
3 comentários +comentar
Marlon condena “fiscalização predatória” a produtores
2 comentários +comentar
Malote é roubado na saída de banco
2 comentários +comentar
Defesa pedirá liberdade dos suspeitos de matar travesti
2 comentários +comentar
Falecimentos
2 comentários +comentar
Josie Rosa será eleita presidenta do Siprom nesta sexta-feira
2 comentários +comentar
CÂMARA LIVRE, LEVE E DE MERCEDES
2 comentários +comentar
Inter perde por 1 a 0 para o Palmeiras com gol contra
2 comentários +comentar
Acidente deixa ferido na ponte em obras na RSC 287
1 comentários +comentar
O QUE ACONTECERÁ COM TEMER?
1 comentários +comentar
Percepção da realidade
1 comentários +comentar
Só duas sócias não abandonaram a SUC
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook