Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 17 / Max 25 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 16h35
Conteúdo: "Câmara vai destinar R$ 100 mil para a Acafutsal"
CABIDÃO DE MARIANA

Os interesses particulares e mesquinhos dos apadrinhados e da própria vice que usa jovens e mulheres como bandeira para servir-se do estado com farta distribuição de polpudos salários, esse é o verdadeiro uso de uma "minoria" para fazer politica suja e espalhar mentiras sobre um partido que na cabeça confusa deles ainda é um farol moral, eles é claro vão anunciar com trombetas os ganhos sociais e a preocupação do governo ptista do qual ela dirá, orgulhosa, fazer parte, é um dos mais intransigentes defensores do direitos dessas pessoas que no passado eram esquecidas e estavam a margens da lei, hoje estão inseridas no contexto social por obra e vontade deles, nada mais falso, mas nas cabeças de desinformados e oportunistas que querem sempre mais direitos sem falar nos deveres é musica.
Claro que o vereador Zimmer que sabe muito bem como funciona o jeito ptista de fazer politica e não vai cair em truques velhos e sujos usados por esses que usam e abusam da sociedade para se dar bem, não vai aceitar que dinheiro publico seja usado para o bem de alguns manipuladores, mesmo que a patrulha virtual seja acionada para pressiona-lo.

Expandir +comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 16h09
Conteúdo: "Brigada prende foragido no Beco dos Trilhos"
De assalariado para assalariado

O mercado divide a sociedade. Para quem olhar em volta, encontrará uma pessoa que ganha ou tem muito, tem uma média ou tem muito pouco.

Essa diferença entre as pessoas é produzida pelo Estado e pelo mercado, especialmente pelo mercado.

O Estado pode - e deve - combater essas gritantes diferenças sociais.

Cada parcela da sociedade tem um interesse diferente. É impossível que pessoas economicamente tão diferentes, tenham interesses políticos tão parecidos.

Porém, as classes que mais acumulam lucros e riquezas com essa forma de Estado e por essas regras do mercado, e que dominam quase todos os meios de formação de opinião, acabam fazendo prevalecer no imaginário popular que todos os "brasileiros" têm o mesmo interesse.

Mas claro que não> não nada, além do fato de ser humano, que iguale uma pessoa diarista e o dono da Globo.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 25.03.2015 15h36
Conteúdo: "Câmara vai destinar R$ 100 mil para a Acafutsal"
Quantas casas populares se constrói com esta verba?

"Casa popular" se constrói com R$20.000,00.
Sendo assim... 5 casas populares.
Uma questão de definir a prioridade da população pobre: circo ou moradia?

Aquela outra matéria sobre o "cabidão da Mariana"
A verba dos salários de vinte e poucos meses, daria pra fazer umas dez casas populares.
Que durariam para muitos e muitos anos de abrigo a muitas famílias carentes.
Uma questão de sintonia do governo Municipal com as carências do Município. Simples assim.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 15h36
Conteúdo: "Cachoeirenses dominam o torneio de pesca esportiva no Rio Jacuí"
LUCIANO SHERER....

Obrigado pela companhia, sei que tu és um meus poucos e discretos leitores, mas fieis, sei que posso confiar na tua isenção e lucidez quando usa esse espaço apenas para criticar e ver falhas em meus comentários, criticas construtivas, é claro, falhas essas que apenas teu fino olhar clinico consegue ver, sei que o faz com pesar pois igual a mim não deseja que interesses políticos mesquinhos norteiam o rumo da nossa cidade, estado e país.
Mas tua qualidade mais importante é tua facilidade intelectual, não só na biologia na qual és mestre, mas alterna o português e inglês com uma desenvoltura impressionante, migra de um idioma para outro, parece até que é professor de inglês com farta bagagem, doutorado e uma vida agitada com andanças entre o solo pátrio e terras inglesas, chega ser impactante tanto conhecimento e inteligência, me perdoe se me encontro atônito, perdido, tentando pegar uma nesga de teu intelecto, nem sempre tenho a companhia de uma pessoa com mente tão aguçada, uma ainda que por piedade intelectual sente-se obrigada a dividir seus conhecimentos e visão aguda nas ciências politicas e biológicas, sem é claro misturar vaidades, politica ou uma idiotice qualquer.
Sim, li o que escreveu, como leio tudo que outros escrevem, tenho por principio que se alguém deseja compartilhar um pensamento ou ideia o minimo que tenho que fazer é ler o que ele escreve, uma questão de respeito, contigo, se me permite a arrogância de chama-lo de tu, é apenas por diversão pois tenta em vão me constranger e ridicularizar, mas apenas me deixa mais vaidoso pois mesmo tua opinião é levada em conta mesmo não sendo útil como bom exemplo.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 25.03.2015 15h08
Conteúdo: "HELENA"
É preciso ter cuidado, porque pode andar perto uma mulher cachoeirense. Linda!

Ah, as cachoeirenses!
Me ajuda aí, Poetinha!

Soneto do Corifeu - Vinícius de Moraes

São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida.

E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher.

Deve andar perto uma mulher que é feita
De música, luar e sentimento
E que a vida não quer, de tão perfeita.

Uma mulher que é como a própria Lua:
Tão linda que só espalha sofrimento
Tão cheia de pudor que vive nua.

Expandir +comentar
Cristiano Garcia
Cristiano Garcia (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 15h08
Conteúdo: "Cachoeirenses dominam o torneio de pesca esportiva no Rio Jacuí"
pesca esportiva

segue o site do ibama com as orientações sobre a pesca esportiva, é um manual de orientações e dicas sobre a pesca esportiva, feito pelo ibama/ministério da pesca. http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/livros/pesqueesolte.pdf

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.03.2015 16h34
Conteúdo: "Comandante da Brigada estimou o público do protesto"
Cabo Abelaraujo

Você, no caso, vota em facção, em quadrilha, em organização que busca o poder.
Para de querer ser um exemplo certinho e volte para tua tarefa de: Cabo do dia.
Ahhhh! Daescupaeu, hoje é quarta-feira, dia de faxina.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 25.03.2015 15h08
Conteúdo: "Câmara vai destinar R$ 100 mil para a Acafutsal"
FUTSAL

Muito embora o esporte de salão tenha a capacidade de conseguir patrocínios com as empresas da cidade, a subvenção é algo legal que se for o caso pode ser aprovado pelos vereadores.
O difícil é aceitar a posição do vereador Luiz Zimer, que é contra um projeto que beneficia as mulheres e jovens da cidade, isto que os recursos são do governo federal com uma contrapartida mínima do erário municipal. O fato que uma oposição raivosa não vê nada além de seus próprios interesses.

Expandir +comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 13h12
Conteúdo: "Comandante da Brigada estimou o público do protesto"
..........

Pessoalidades - em decorrência de um processo histórico de formação da sociedade brasileira, baseada no paternalismo, todas as intervenções que lemos e ouvimos na cidade, querendo discutir política, debate apenas pessoas. No lugar de debater as propostas das pessoas, discute-se as pessoas das propostas.
É uma falta de maturidade política e democrática fazer-se avaliação política tendo por figura central o lado pessoal dos políticos, e não o lado político das pessoas.

Eu não voto em pessoas, eu voto em programa, em partido, conforme meu lugar na sociedade brasileira.

Obviamente que essa postura não vai aparecer na mídia, até porque os proprietários da mídia fazem parte do pequeno percentual da sociedade que acumula as riquezas produzidas pelo restante da sociedade.

Então, falar de voto em programa, voto em partido, voto por classe não lhes interessa.

E tem uma outra quantidade de pessoas, que, por mil razões, mas em grande sua maioria por falta de leitura crítica da política, e não de pessoas, saem reproduzindo as ideias políticas da mídia, que interessa a seus proprietários.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.03.2015 12h42
Conteúdo: "Câmara vai destinar R$ 100 mil para a Acafutsal"
E O LIXÂO?

R$100.000,00 DO ERÁRIO PÚBLICO(isto não é pleonasmo) serão jogados no lixo. Quando vi a manchete, de relance, li:
"Câmara vai destinar R$100 para a ACAPA ." E, de relance pensei:
- Caramba é dinheiro prá cachorro para a Associação Cachoeirense de Proteção Animal. Agora os cuscos, gatos e animais abandonados de Cachoeira deixarão de terem vidas de cão! - Ledo engano e, ao começar a ler a reportagem, vi que era verba destinada ao incinerador. Dinheiro público para patrocinar marmanjos.

Expandir +comentar
Vanderlei Silveira
Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 11h59
Conteúdo: "Baú do Guidugli"
Saudades

Recordo com muitas saudades, da década de sessenta, quando estudei no Ginásio Comercial e tinha como professores o Clineu Pandolfo, o Arisoli Martins, o Antônio Peixoto, o Francisco Bifano e o Pedro Germano, entre outros. O Clineu e o Arisoli também foram meus professores no SENAI.

Expandir +comentar
fabio silveira
fabio silveira (Sobradinho) em 25.03.2015 11h37
Conteúdo: "GVC.fm terá unidade móvel"
Resposta

Amigos ouvintes. A GVC FM ainda está em experimental, ou seja, estamos testando nossos equipamentos. Ontem, por exemplo, trocamos um link por outro que nos deu melhor fidelidade no som. Quanto ao repertório musical, não estamos no ar. Apenas está rodando algumas músicas para que nossos técnicos possam então atuar na melhor equalização. Agradeço a preocupação e isso demonstra a vontade de uma rádio diferente. Nossa grade de programação tem programas específicos com muito jornalismo. Com calma entraremos no ar buscando o máximo possível agradar a todos. Sabemos da vontade de ter uma grande FM e terão com grandes profissionais que foram contratados. Mais uma vez, obrigado pela atenção dada e continuem nos monitorando, sua opinião é muito importante.

Fábio Silveira - Gerente Artístico GVC FM

Expandir +comentar
Felix Sehnem
Felix Sehnem (Cerro Branco) em 25.03.2015 11h37
Conteúdo: "Comandante da Brigada estimou o público do protesto"
Doações Ilegais

Tem petista que tem que se sacudido para ver se acorda e se situa no mundo. Pessoas que sempre me pareceram honestas defendendo bandidos de Brasília, que já deviam estar presas pelos roubos bilionários na Petrobras. Vamos parar com essa hipocrisia de defender companheiros só porque são do meu partido. Enquanto isso lá em Brasília os políticos riem da cara de quem os defende.
Vamos limpar os quadros políticos, só apoiar pessoas serias que não roubem o povo, não importa o partido.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.03.2015 12h42
Conteúdo: "Comandante da Brigada estimou o público do protesto"
PTralhas, PTebas, PTinhas, Coxinhas, Quibe-Loucos, Schukinhas , Marcolas e afins...

Quando é que vamos formar uma uma corrente para varrer para os quintos dos infernos essa QUADRILHA PARTIDÁRIA que domina nosso país? Não veem que cada partido é uma facção dessa quadrilha?
INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE!
Vamos começar do zero!

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 25.03.2015 12h42
Conteúdo: "Sartori encontra protesto de jovens nos portões da Sociedade Rio Branco"
O CIRCO VAI PEGAR GOGO!

"Maiaíquetá" Maiquiton o tal do concurso, como aos milhares que exitem no país, são feitos para arrecadar fundos. CONVOCAÇÃO? Aí é outra história.

Foram na porta do SRB protestar por nomeações? Por que não foram pedindo "FORA PMDB!", que é uma das facções da grande quadrilha partidária que está acabando com nosso país? Vai ver que votaram nele pensando em serem nomeados, não foi?
Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....cof...cof...cof...Rôôôôô... cof! cof"...HELP ME!!!

- Que que é, Lê? Para de me gritar que eu tô com as panelas no fogo! - gritou a pitéuzinha e continuou:
- Oce vive falando que não vai mais acessar esse tal de Jota Pê, mas não larga mão disso. Pô! "Véi", que "fogo no rabo" é esse?
Não aguentei ao vê-la com os cabelos amarrados como um rabo de cavalo, de avental e gesticulando com a colher de pau - de mexer angu-, na mãozinha direita e disse-lhe:
- Que coisa mais linda da minha vida, é por isso que adoro essa vida, Pitéu, mas não é "fogo no rabo" não, É VONTADE DE VER O CIRCO PEGAR FOGO...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 11h37
Conteúdo: "Comandante da Brigada estimou o público do protesto"
Quem são os "cornos" apaixonados?

Um vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (19). Nele o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos principais delatores da Operação Lava a Jato, aparece dizendo que em 2010 o falecido ex-senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, pediu pessoalmente R$ 10 milhões para abafar uma CPI que tinha como alvo a Petrobras. O dinheiro foi entregue e Costa declara: "serviço realizado. E a CPI não foi feita".

O Notas Vermelhas não defende que o debate político seja feito com base em uma luta na lama. Lama pra cá e lama pra lá: “quem roubou foi você, não você é o ladrão”. Isso só ajuda a reforçar o discurso de ódio à política, caminho para o fascismo. Mas o que buscamos ressaltar com a presente nota é outra coisa. Apesar de a notícia deste depoimento de Paulo Costa sobre o PSDB não ser nova, pois em meados do ano passado já se sabia que ele tinha envolvido o ex-presidente dos tucanos em sua delação, só agora se tem a imagem em vídeo onde o delator fala com pormenores sobre o ocorrido, como o nome do hotel em que se reuniram, etc. No entanto, depois de na prática esconderem o vídeo onde o doleiro Youssef dá detalhes da “mesada” de Furnas entregue a Aécio Neves, nesta sexta-feira (20) os jornais Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo escondem também a notícia sobre a divulgação do vídeo sobre o PSDB. Em nenhuma das capas destes jornais o assunto sequer é mencionado. Vamos agora imaginar que em vez do ex-presidente do PSDB, o personagem fosse o ex-presidente do PT. É difícil adivinhar quais seriam as manchetes?

http://www.vermelho.org.br/noticia/260949-367

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 10h55
Conteúdo: "Comandante da Brigada estimou o público do protesto"
Empresas do trensalão também doaram aos tucanos

Para mídia, doação de empreiteira ao PSDB é legal, mas ao PT é propina
O candidato tucano derrotado nas urnas Aécio Neves (PSDB) recebeu doações de seis construtoras investigadas na Lava Jato (Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão), que somadas ultrapassam R$ 34 milhões. Mas para a mídia hegemônica isso é doação legal. Propina é só quando o PT recebe.
http://www.vermelho.org.br/noticia/260790-1

Expandir +comentar
Cristiano Garcia
Cristiano Garcia (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 10h55
Conteúdo: "Cachoeirenses dominam o torneio de pesca esportiva no Rio Jacuí"
pesca esportiva

Luciano!

Pesco frequentemente luciano, posso até afirmar que no mínimo uma vez por semana aqui, no Uruguai na argentina. Já pesquei dourado com um rasgão lateral, fruto provavelmente de péssimo manuseio e estava extremamente ativo, forte e saudável, que me fez pensar: se ele suporta um rasgão desta magnitude, imagina um pequeno furo de anzol que na grande maioria das vezes quando se retira com alicate apropriado, nem sangra. Acredito que o índice de sobrevivência de peixes pescados esportivamente e com manuseio adequado é altíssimo. abç

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 25.03.2015 10h17
Conteúdo: "Sartori encontra protesto de jovens nos portões da Sociedade Rio Branco"
PSDB/SP O GLOBO 25.03.2015

Justiça aceita ação contra cartel de trens em SP
Ministério Público pede devolução de valores de contratos e dissolução de dez empresas


SÃO PAULO - A ação civil pública que pede a dissolução de dez empresas acusadas de cartel para obtenção de contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi aceita pela 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

Proposto em dezembro do ano passado, o processo pede a dissolução das companhias por “não agirem com probidade e boa fé na consecução dos contratos”, de acordo com a petição apresentada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social.

VEJA TAMBÉM
STF arquiva inquérito contra deputados suspeitos de envolvimento no cartel do metrô de São Paulo
PSDB entra na terceira década no comando de SP
Alstom vai pagar US$ 772 milhões de multa por ter subornado funcionários de governo de vários países
Justiça bloqueia R$ 614,3 milhões de empresas denunciadas no cartel de trens de SP
Cartel de SP: consultor movimentou 'várias contas' na Europa, diz MP
O Ministério Público (MP) pede também que os contratos com as empresas sejam anulados e valores devolvidos ao Estado, com pagamento de multa, o que resultaria na devolução aos cofres públicos paulistanos de quase meio bilhão de reais. Os valores foram originalmente pagos por contratos de manutenção de trens.

Segundo o MP, O cartel operou em São Paulo entre 1998 e 2008, nos governos dos tucanos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. No entanto, este processo diz respeito apenas ao período compreendido entre 2002 e 2007, quando o estado foi governado por Alckmin e Cláudio Lembo.



Para a promotoria, a ação do cartel resultou em "prejuízo social e dano moral a milhares de pessoas, sobretudo aos menos favorecidos, aqueles que dependem do transporte por trens".

São rés no processo as empresas Siemens, as francesas Bombardier e Alstom, a espanhola CAF, a americana Temoinsa, a japonesa Mitsui e as companhias brasileiras MGE, T’Trans, Tejofran e MPE. A CPTM também é processada na mesma ação.

O processo foi originado de informações do acordo de leniência da empresa Siemens com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), celebrado em 2013. Na época, a empresa alemã admitiu e apresentou provas da existência do cartel. Com a exceção da Siemens, todas as empresas citadas negam as acusações.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 25.03.2015 10h17
Conteúdo: "Sartori encontra protesto de jovens nos portões da Sociedade Rio Branco"
Gringo

Querem nomeações....vão na TUMELERO.

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Comandante da Brigada estimou o público do protesto
13 comentários +comentar
Ponte do Fandango saiu da escuridão
5 comentários +comentar
Vale dos cubanos fica em R$ 500,00
4 comentários +comentar
Grêmio derrota o NH por 1 a 0 e vai às quartas do Gauchão
2 comentários +comentar
Cargo de advogado é o mais disputado
2 comentários +comentar
Cachoeirenses dominam o torneio de pesca esportiva no Rio Jacuí
2 comentários +comentar
Acafutsal quer urgência na liberação de R$ 100 mil para disputar a Série Ouro
2 comentários +comentar
Aula inaugural de Administração da Uergs é nesta quinta-feira
2 comentários +comentar
Câmara vai destinar R$ 100 mil para a Acafutsal
2 comentários +comentar
Prefeitura fecha contratos na saúde sem consultar o conselho
2 comentários +comentar
O verbo vir merece nossa atenção
1 comentários +comentar
Governo atrasa repasse de livros didáticos para o ensino médio
1 comentários +comentar
BM pega bando da zona rural
1 comentários +comentar
Carro da Stas aparece batido
1 comentários +comentar
Brigada prende foragido no Beco dos Trilhos
1 comentários +comentar
Cinco viaturas novas para a Brigada Militar
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Comandante da Brigada estimou o público do protesto
94 comentários +comentar
Doleiro afirma em vídeo que José Otávio coletava propina
39 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
39 comentários +comentar
Cornelli duvida de 5 mil antiPT
31 comentários +comentar
Cachoeirenses dominam o torneio de pesca esportiva no Rio Jacuí
30 comentários +comentar
Zimmer e Mariana trocam acusações
25 comentários +comentar
Mariana pensa em ir à Justiça contra Zimmer
18 comentários +comentar
Sartori encontra protesto de jovens nos portões da Sociedade Rio Branco
12 comentários +comentar
Câmara vai destinar R$ 100 mil para a Acafutsal
10 comentários +comentar
Governador novo, reivindicações velhas
9 comentários +comentar
Assembleia da Celetro reúne associados sábado na Fenarroz
8 comentários +comentar
Ponte do Fandango saiu da escuridão
5 comentários +comentar
GVC.fm terá unidade móvel
5 comentários +comentar
Vale dos cubanos fica em R$ 500,00
4 comentários +comentar
Prefeitura fecha contratos na saúde sem consultar o conselho
4 comentários +comentar
Acidente deixa ferido no Quilômetro Zero
4 comentários +comentar
Ide e multiplicai-vos!
4 comentários +comentar
Safra de arroz beira 8 mil quilos por hectare
4 comentários +comentar
Vereador Paulão consegue perfuratriz para novos poços artesianos no interior
4 comentários +comentar
Acafutsal quer urgência na liberação de R$ 100 mil para disputar a Série Ouro
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
553 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
204 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
118 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Cidade prepara manifestação pelo impeachment
110 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 233 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook