Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 6 / Max 16 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Regis Moraes
Regis Moraes em 28.04.2016 11h12
Conteúdo: "Alunos estão passando frio na Escola Maria Pacicco"
DELMAR,,

Muito bem feito e oportuno teu comentario,,oque tem de ABOBADO querendo se mostrar nas tais REDES SOCIAIS da vida nao e brincadeira.

Expandir +comentar
Felix Sehnem
Felix Sehnem (Cerro Branco) em 28.04.2016 11h04
Conteúdo: "Alunos estão passando frio na Escola Maria Pacicco"
Ostentação

Essa questão de ostentar e uma característica de certa parcela da sociedade, vivem "arrotando" a sua condição de vida melhor, não e apenas de uma pessoa.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 28.04.2016 10h51
Conteúdo: "Grêmio perde por 1 a 0 e se complica na Copa Libertadores"
Grêmio perde mais uma

Grêmio perde mais uma. Até aí, tudo normal.
Cada vez mais se confirma a tese de que o Grêmio é que nem o Tarcísio Meira, por que só faz uma participação especial no inicio.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 28.04.2016 09h53
Conteúdo: "Domingo de festa para os trabalhadores"
1º de Maio

Lembro-me quando criança existia uma Sociedade denominada 1º de Maio localizada na rua Andrade Neves em frente a Praça José Bonifácio e nesta data abria suas portas para receber centenas de trabalhadores e suas famílias para comemorarem o dia do trabalhador, isso já nos anos 70.
Ali também era ponto de reuniões de trabalhadores, sindicatos e palco de comícios políticos em época de eleições.
Matéria para o amigo Guidugli e seu baú, pois com certeza ali de dentro devem sair vários "causos" da história de Cachoeira e de sua gente.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 28.04.2016 09h12
Conteúdo: "Norte-americanos participam de intercâmbio de pontes no 3º BE Cmb"
EXÉRCITO...

Trocam experiências sobre ponte quando comunistas e terroristas adentram Brasil "afora" SEM NECESSIDADE DE PONTES e barreiras!!!!!.
Saiam da caserna milicada, antes que seja tarde!!!!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 28.04.2016 08h16
Conteúdo: "Acafutsal perde por 15 a 3 para o Atlético de Candelária pela Copa Unisc"
MAIS HEIN? Cadê os 5 X 0?

"Peço desculpas se ofendi alguém do Rosário Central quando disse que o OASPOA(*) poderia fazer 5 gols neles!" - ROMILDO BOÇAL JÚNIOR - presidente do timecozinho de 2ª divisão.
(*) Denominação do TERCEIRO time gaúcho.
Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...só faltou o timeco fazer 6 para ficar com a diferença de 5 gols. Esse presidente fez uma premonlição: Lá quem vai fazer 5 gols será o Rosário Central...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....SECAR...SECAR...SECAR...SECAR...SECAR...SECAR...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuuáhuá...
Tem alguma "prata" da casa que já foi campeão com esse timecozinho???

Expandir +comentar
sandro tatsch
sandro tatsch (Cachoeira do Sul) em 28.04.2016 08h15
Conteúdo: "Norte-americanos participam de intercâmbio de pontes no 3º BE Cmb"
night vision / visão noturna

Geralmente a Improved Ribbon Bridge è lançada a noite com disciplina de luzes e ruídos para evitar fogos de morteiro e de peças de artilharia inimiga, by us Army
O nível de adestramento deve ser muito alto para operações noturnas, devemos montar a raft (ferries) 100 vezes durante o dia para lançarmos uma a noite, está é a doutrina que seguimos no Brasil
Tivemos a alegria de realizar um lançamento de uma portada FFB 2000 Modelo KRUPP MLC 70 Ton . a noite na localidade de Passo do São Simão, Saiça.
Saiçã é o templo da transposição de Viaturas blindadas Leopard, no Rio Santa Maria em Rosario do Sul

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 28.04.2016 08h16
Conteúdo: "Alunos estão passando frio na Escola Maria Pacicco"
SOLIDARIEDADE,

Enquanto estas crianças pobres, não tem um sapatinho para calçar, os que se acham donos da verdade como o Colunista ''Colorado'', ostenta nas redes sociais vários(12) espetos com carnes diversas com a legenda ''a carne do churrasco dominical já espetada'' num verdadeiro tapa na cara da sociedade menos favorecidas!
Nada, absolutamente nada contra (comprou e vai comer com o ''dinheiro do trabalho'' dele), até ai tudo bem, mas a forma 'escrachada' de apresentar o seu padrão de vida (classe ''A''), é que não esta correta.
Creio que o minimo que este colunista ''esnobador'', o dono absoluto da verdade, o sabe tudo de PolíTica, poderia fazer era amanhã a primeira hora procurar os pais desta menina e doar um ''sapatinho'' ou fazer uma campanha junto aos seus amigos para darem mais agasalhos para toda a família! (viram os dedinhos e os pezinhos enrugados e cheios de cicatrizes, chega a dar dó só em olhar).
Eu se estivesse ai doaria, porque me coloco no lugar desta criança, na infância passei pela mesma situação (dentre outras, tênis com a sola furada, com papelão como palmilha e quando chovia era um caos que não gosto nem de lembrar)!

Expandir +comentar
José Luiz de Oliveira Pedroso
José Luiz de Oliveira Pedroso (Cachoeira do Sul) em 28.04.2016 08h16
Conteúdo: "Vereador Tarasconi quer vigilância 24 horas nos bancos"
Vigilancia 24 horas nos Bancos

E o interior vereador que fica a Deus dará o ano inteiro, onde está a segurança de quem sustenta o Trem da Alegria e os marajás, é claro interior não dá voto, lembre-se as eleições estão chegando, hora da faxina,
O CAMPO VIVE SEM A CIDADE, MAS A CIDADE NÃO VIVE SEM O CAMPO.

Expandir +comentar
José Luiz de Oliveira Pedroso
José Luiz de Oliveira Pedroso (Cachoeira do Sul) em 28.04.2016 08h16
Conteúdo: "Vereadores encontram jeito de trazer Emater para a Feira Livre sem demolir boxes"
Emater na feira livre

Se depender da tal Frente Parlamentar foi tudo por agua abaixo, porque até hoje nem se sabe quem são os integrantes, e se forem os que estavam na Reunião do Comder, , simplesmente nunca farão nada pois quando fomos na Camara, nos fizeram de idiotas os integrantes do Conselho, falaram besteiras, mostraram que não sabem nada do Agronegócio, e ainda levantaram e nos deixaram a ver navios, ficando somente o Presidente da tal comissão, mais uma caça de votos dos que querem aparecer véspera das eleições, vergonhoso os que se dizem representantes do povo.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 28.04.2016 08h15
Conteúdo: "Vereadores encontram jeito de trazer Emater para a Feira Livre sem demolir boxes"
Mar de Lama, da PF, afasta mais cinco vereadores de Governador Valadares,

O nosso País está mergulhado em corrupção, em todas as esferas (sem nenhuma execçao), uma verdadeira vergonha para nós, o povo.
Esta mentalidade de querer sempre levar alguma vantagem (lembram da propaganda do jogador Gerson, aquele campeão da Copa de 70) tem e a tendencia é a mudar, pois os eleitores já deixaram a muito tempo de serem taxados e feitos do bobos (os exemplos estão ai para quem quiser ver) por quem colocam para representa-los
Ainda continuo achando que os nossos representantes, quando levam vantagens, são uns verdadeiros burros, buçais ou como queiram taxa-los, pois esquecem que mais cedo ou mais tarde terão que prestar contas com a justiça envergonhando suas famílias (mulher, filhos pais, irmãos) sem falar nos amigos.
Um exemplo são estes vereadores do link colado abaixo, achavam que estavam numa boa, dando risadas do povo que os elegeram e foram pegos pela Polícia Federal.
A coisa está ficando muito difícil e muito escura, quase um breu, para todos os PolíTicos desonestos do nosso Brasil.
#Fica a dica
#Muda Brasil
http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2016/04/segunda-fase-da-operacao-mar-de-lama-afasta-5-vereadores-em-mg.html

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 27.04.2016 17h49
Conteúdo: "Domingo de festa para os trabalhadores"
SINDICATOS, ORA BOLAS ESSAS RAFUAGENS!

1º De Maio - Dia dos Trabalhadores DESEMPREGADOS.

Viram o que vocês fizeram pelos trabalhadores Brasileiros, bando de inúteis? Mais de 12 milhões de pais de famílias sem trabalho.
Vão comemorar o quê? Tomara que vire uma baderna generalizada e sem controle!

Expandir +comentar
Felix Sehnem
Felix Sehnem (Cerro Branco) em 27.04.2016 17h44
Conteúdo: "Alunos estão passando frio na Escola Maria Pacicco"
Tristeza

Esse e apenas mais um caso sobre a pobreza. Vivemos em um país em que boa parte da população vive em situação de extrema dificuldade. Desigualdade social e o maior problema do Brasil poucos tem muito.

Expandir +comentar
Umberto Neves
Umberto Neves (São Paulo) em 27.04.2016 15h28
Conteúdo: "Domingo de festa para os trabalhadores"
CACHOEIRA PERDEU O PASSO

Evento importante para a comunidade, que precisa cada vez mais de eventos comunitários, educacionais e culturais. No último dia 12 de abril, estive por algumas horas nessa cidade de Cachoeira, e pude observar, embora por pouco tempo, depois de muitos anos, as necessidades da cidade, em que praças e ruas precisam de mais cuidado, e, conforme dito, uma sociedade ativa e que demande eventos de grandes magnitudes. Fico pensando que a cidade perdeu o passo, hoje, representada por políticos ávidos por poder mas com poucas qualidades, como são o Zé Otávio Germano, o Vieira da Cunha - que deve demorar mais do que eu, que não sou de Cachoeira, para pisar em Cachoeira - e o Marlon Santos, deslumbrado com a Assembléia em Porto alegre. Outros tempos, Cachoeira tinha João Neves da Fontoura, que também não deixava de ser político, mas foi Diplomata, Vice Governador com Getúlio Vargas, Ministro das Relações Exteriores e acadêmico da ABL, a quem o Guimarães Rosa substituiu. Cachoeira, hoje, tem poucas ou nenhuma esperança.

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 27.04.2016 15h28
Conteúdo: "Prefeitura ainda não conseguiu recalcular valor da licitação do PAC"
LECINO!!

Ela pode pensar ? huahuahuahuahua

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 27.04.2016 14h41
Conteúdo: "Prefeitura ainda não conseguiu recalcular valor da licitação do PAC"
MARIANA

Tu pelo menos sabes o que é: PAC?

+comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 27.04.2016 14h25
Conteúdo: "“Bilhetes” em defesa de Dilma"
PARABÉNS! VAI PARA OS 30 MIL AMIGOS DO CACHOEIRA DO SUL PELO MUNDO.

Parabéns Sérgio pela lucidez. Artigo indo para a leitura dos nossos 30 mil amigos que já integram o Cachoeira do Sul Pelo Mundo. Abraço.

Expandir +comentar
Paulo Cesar De Paoli
Paulo Cesar De Paoli (Brasília) em 27.04.2016 13h27
Conteúdo: "Norte-americanos participam de intercâmbio de pontes no 3º BE Cmb"
Multi-Role Bridge Company

O Exército dos Estados Unidos tem suas equipagens de ponte "Improved Ribbon Bridge" (IRB)(pontes e portadas flutuantes) e as pontes do modelo Dry Support Bridge (DSB)(pontes fixas de alta capacidade montadas em curto espaço de tempo com pequeno efetivo) disponibilizadas nas unidades de Engenharia denominadas Multi-Role Bridge Company.

Expandir +comentar
Paulo Cesar De Paoli
Paulo Cesar De Paoli (Brasília) em 27.04.2016 13h27
Conteúdo: "Norte-americanos participam de intercâmbio de pontes no 3º BE Cmb"
Exército dos Estados Unidos no intercâmbio de Pontes Militares no 3ºBECmb

Excelente a participação do Exército dos Estados Unidos no intercâmbio de Pontes Militares no 3º BECmb. Excelente iniciativa. Excelente parceria. Trabalho profissional do Sargento Sandro Roberto Tatsch é realmente reconhecido em todo o mundo. Parabéns a todos os militares do 3° BECmb.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 27.04.2016 12h45
Conteúdo: "Para testarmos a postagem anterior"
SHOW, PROFESSORA MAGDA!

Eis uma aula de extremo interesse para quem presta concursos público.
Obrigado pela atenção, Professora.

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Reitor da UFSM vem a Cachoeira nesta quarta-feira para acalmar os ânimos
7 comentários +comentar
Domingo tem festa do trabalhador na Liga Operária Cachoeirense
3 comentários +comentar
1º semáforo para pedestres
1 comentários +comentar
Músico cachoeirense Gustavo Iser ingressa em carreira solo
1 comentários +comentar
Neiron abre caixa-preta da Prefeitura para empresários
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Alunos estão passando frio na Escola Maria Pacicco
17 comentários +comentar
Para testarmos a postagem anterior
13 comentários +comentar
Um Chatodô novinho para Cachoeira do Sul
11 comentários +comentar
PP escolhe empresário Antônio Trevisan como pré-candidato a prefeito
10 comentários +comentar
Está faltando imóvel para alugar em Cachoeira do Sul
9 comentários +comentar
Servidores do Ministério Público decidem manter estado de greve
8 comentários +comentar
Reitor da UFSM vem a Cachoeira nesta quarta-feira para acalmar os ânimos
7 comentários +comentar
Domingo tem festa do trabalhador na Liga Operária Cachoeirense
7 comentários +comentar
Norte-americanos participam de intercâmbio de pontes no 3º BE Cmb
7 comentários +comentar
Quinta-feira, 28 de Abril de 2016 - CAZO
6 comentários +comentar
ESCREVER PARA A HISTÓRIA
5 comentários +comentar
Quinta-feira, 21 de Abril de 2016 - CAZO
5 comentários +comentar
Neiron abre caixa-preta da Prefeitura para empresários
4 comentários +comentar
Terça-feira, 26 de Abril de 2016 - CAZO
4 comentários +comentar
POLARIZAÇÃO
4 comentários +comentar
Domingo de festa para os trabalhadores
3 comentários +comentar
O poder da palavra
3 comentários +comentar
Juventude elimina o Grêmio e vai à final contra o Inter
3 comentários +comentar
Bandidos depenam carro e deixam recado para a Polícia
2 comentários +comentar
Polícia faz outra prisão por tráfico de drogas
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
695 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook