Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas

Tempo hoje

Min 13 / Max 23 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Ricardo Hoffmann
Ricardo Hoffmann (Brasília) em 31.08.2014 13h44
Conteúdo: "Paço Municipal começa a ganhar telhas"
Réstia de Esperança

Por mais que as mazelas do cotidiano embacem nosso olhar, por mais que a dura realidade insista em se sobrepor a todo e qualquer utopia, essa notícia da construção de um novo telhado no nosso velho e surrado Paço Municipal, se impõe como verdadeira réstia de esperança por dias melhores. Nem tudo está perdido, ou destruído. Nem as ruínas são definitivas. Ainda vale a pena sonhar. Ainda vale a pena acreditar em cidadãos de bem, pois provado está que eles existem e são movidos unicamente pelo amor à sua terra natal, sem interesses outros, sejam eles pessoais ou pecuniários.

Parabéns a esses conterrâneos que tem dado exemplo desde a reconstrução da ponte de pedra. Parabéns a todos voluntários que apoiam e participam de iniciativa tão elogiável.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 11h24
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
GUARACI NUNES

-Antes de receber a presidente, Nalvinha, ou Marinalva Gomes Filha, de 46 anos, foi contemplada com uma prótese dentária. “Tudo o que tenho aqui foi a Dilma que me deu”, afirmou a baiana ao jornal – inclusive, a prótese dentária, segundo ela.
-E não só isso: sua casa ganhou duas cisternas e o fogão a lenha foi ampliado.
-As reformas na residência são fruto de um programa firmado pelos governos federal e da Bahia, que é ptista, com uma ONG local ligado ao governo, o diretor da ONG é ptista de carteirinha.
-Só Dona Nalvinha foi contemplada com os benefícios até agora.
-Para sorrir na propaganda presidencial, Nalvinha recebeu dois dentes da frente(uma prótese com SÓ dois dentes).
Eu queria compartilhar mais algumas coisas boas que o pt "fes" de bom ao povo, apenas não acho justo chamar-me de "carniceiro", não sou eu que vivo dos cadáveres da miséria.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.08.2014 11h26
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
COPA DO MUNDO

Por favor, algum petista que tenha cérebro, me explique o seguinte teorema econômico: Antes a Copa do Mundo iria trazer crescimento econômico. Agora que estamos em recessão a culpa foi da Copa do Mundo, segundo o governo petista.
Nunca na história deste país o cinismo, a mentira, a desfaçatez foi tão usada.
O Brasil merece isto? Não sei. Só sei que eu não mereço e, por não merecer, tenazmente, estou aqui neste fórum para alertar que QUALQUER UM É MELHOR QUE O PT.
Com a palavra os petistas.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.08.2014 11h26
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
DUPLO SENTIDO?

Para desespero seu e de outros, nós não vamos comer sua carne. Ninguém aqui é carniceiro.
kkkkk

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 31.08.2014 11h24
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
Pura ignorância,

Quem sabe vai cuidar do teu "Bazarzinho" e pare de ofender os outros com palavras de baixo calão, que vai ganhar muito mais clientes, ao invés de perde-los, pois todos aqui do fórum são teus clientes e potencial.
Ou está tão bem que já está dispensando clientes?
Foi o pt que afundou o Brasil, com o mensalão dos Dirceus, Genuínos e etc... roubaram o meu, o teu, o nosso dinheiro para beneficio próprio, achando que nunca seriam descobertos.
O pt é um partido de cópias pois se "adonou" do plano real das bolsas e tudo que os governos anteriores nos proporcionaram de bom e estão falando aos quatro cantos que o aumento salário minimo nos últimos anos foi uma conquista deles e a bolsa família , além de outros benefícios deste povo tão sofrido.
Custo a acreditar que ainda existam pessoas, "militontos" como você, que não se preocupam com as consequências que poderão advir, alardeando por aí mentiras descaradamente.
Vou votar em qualquer M......., menos em ladrão do dinheiro do povo.
Um ditado popular - "quem defende ladrão, ladrão é"! Fica a dica!
Um bom dia!

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 31.08.2014 10h08
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
Guaraci Nunes

O título do teu comentário é a tua cara, "véi"!

+comentar
guaraci nunes
guaraci nunes em 30.08.2014 23h29
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
pura ignorancia.

o pt só fes bem ao povo do brasil.quen é marina na vida .coitada é senadora do agre .estado que nao vota néla ,aécio é cobaia do fhc que afundou o brasil.vao catar coquinho voces carniceiros de plantao.e outra nao dou conversa pra voces

Expandir +comentar
Cesar Silveira
Cesar Silveira (Caxias do Sul) em 30.08.2014 22h29
Conteúdo: "Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha"
A Justiça tão Injusta...

Lamento dizer, mas a Justiça não existe em nosso país... O Esportivo acabou pagando com o rebaixamento, os atos racistas de seus torcedores. Porém como a "justiça" só funciona para os menos favorecidos, tenho que dizer que ...Duvido que qualquer time maior tenha uma punição semelhante!

Expandir +comentar
Claudio Pohlmann
Claudio Pohlmann (Santa Cruz do Sul) em 30.08.2014 21h29
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Dilma e Aécio aparecem empatos

Convicção Sr. Hélio, no meu caso conheço o histórico dos três candidatos,e sei que nenhum
é santo. Mas sem duvida o que mais roubo foi o PT,rouba a acha que o povo é idiota,com declarações tipo
não houve mensalão, e a negociata da Petrobras quem engole,e se acham os descobridores do Brasil,os
donos da unica verdade,são mentirosos e covardes.Embora reconheça alguma razão nas suas palavras
tenho sim raiva assumida do PT, e nojo assumido dos petista,pela forma covarde que eles costumam agir.
Sou consciente que Marina pelo menos no momento não seria a presidente ideal,mas se for o caso, e
parece que é,ela no segundo turno,voto nela,e torço para ela não fazer maioria no congresso,nova na
função e sem,maioria não teria tanta força.Por exemplo nem para levar a frente o decreto 8,243. Destes
comunistas que agora querem dar o golpe do plebiscito.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 30.08.2014 20h31
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Convicção

Impressionante a falta de convicção no que algumas pessoas querem.
Eu voto no projeto que acho melhor pro país. Se não vencer torço para que o governo escolhido pela maioria faça um governo melhor. O problema é que a maioria talvez não esteja escolhendo um governo, esteja apenas querendo tirar o atual.
Algumas pessoas deixam a impressão de votar com raiva contra o atual governo, não importando quem vai entrar no lugar para governar o país e influenciar a vida de todos. Aliás, nem sabem em quem estão votando.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 30.08.2014 20h10
Conteúdo: "Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha"
Gremio

Dizer que o Grêmio é racista está errado.
No inicio o clube foi racista, não aceitava negros, mas isso mudou a muito tempo e hoje tem jogadores, funcionários e torcedores negros. Aceita qualquer um independente de cor.
A torcida não enalteceu o câncer da mãe de Ronaldinho Gaúcho, algumas pessoas levaram uma faixa de muito mau gosto e foi prontamente retirada pela brigada militar. Eu estava no estádio e vi que muitos gremistas não concordavam com o ato. E as pessoas que fizeram isso não foi por racismo, foi por raiva de um atleta, e por isso tentaram atingi-lo através da mãe dele. Como faz a torcida do Inter a mãe de todos juizes que apitam jogos no Beira Rio, sem saber se também não estão doentes ou até mortas.
O Paulão disse ter sido chamado de macaco, mas as imagens da Arena disponibilizadas pelo clube não identificaram o único torcedor que teria cometido esse crime. O clube foi punido com multa de R$ 80 mil, e a pessoa que cometeu esse crime não recebeu punição e pode ter sido a mesma que cometeu novamente o crime contra o Aranha, pois não houve denuncia do Paulão e ninguém foi investigado.
Grande parte da torcida emitiu cântico de muito mal gosto em relação a morte do Fernandão no Beira Rio. A direção do Grêmio lamentou o fato, mas realmente faltou tomar ação mais forte para identificar quem foram os torcedores e buscar puni-los, porém o jogo foi no Beira Rio. A direção do Inter também nada fez, pois poderia ter investigado através das câmeras do estádio e envia-las ao Grêmio cobrando ação. Por a direção do Grêmio nada ter feito contra os atos errados das torcidas organizadas, em 2012 cancelei meu titulo de sócio após as brigas nos jogos iniciais na Arena e raramente frequentei jogos novamente. Somente quando algum sócio me empresta uma carteira, pois não invisto meu dinheiro num clube que patrocina pessoas que não sabem se portar em estádio e prejudicam o clube.
O que o Grêmio pode fazer para evitar que o que ocorreu com o Aranha se repita? Estádio é um local público, qualquer um paga ingresso e entra. Como evitar que uma pessoa compre ingresso, entre no estádio e cometa esse crime de novo? Isso somente pode ser coibido mostrando que quem comete esse ato, será identificado e punido. Caso contrário é a mesma coisa que aconteceu com o Paulão, qualquer um comete crime e se esconde na multidão.
O clube já foi punido por invasão, arremesso de objetos no gramado, e isso pode ocorrer de novo. Achar que uma pena pesada ao clube vai servir de exemplo e fazer que com todos que vierem a frequentar estádio depois da punição não cometeram mais estes atos é ingenuidade. Há sim que mostrar que quem comete estes crimes vai ser identificado e punido, até para incentivar os clubes a melhorarem as condições de segurança dos seus estádios e poderem se proteger.
Punir o clube porque alguns de seus torcedores cometeram um crime de racismo através de palavras e gestos proferidos no estádio em que qualquer um paga ingresso e entra, é a mesma coisa que punir uma banda de rock porque alguns de seus fãs identificados com a camiseta também cometeram o mesmo crime em um festival que a banda tocava. Ou ainda punir os responsáveis pelo festival. Não há como prever que a pessoa que está entrando é racista (a menos que já tenha sido identifica antes) ou vai cometer um ato racista.
Racismo é um crime social, devem ser tomadas medidas através da justiça criminal, nada tem a ver com crime esportivo. A menos que fosse algo generalizado ou que o clube protegesse os criminosos.
Por isso foi fundamental a vitima, fazer a denuncia na delegacia.
Quem defende punição ao clube, na verdade ignora o nome da pessoa que cometeu, só vê a camiseta que estava vestindo. Me parece apenas oportunismo esportivo ignorando que isso pode ocorrer em uma universidade, um supermercado ou um shopping center, e daí nesses casos defenderiam punição a estas instituições?
No caso do Grêmio tem muita coisa errada, por isso o clube esta vivendo alguns anos sem resultados expressivos dentro de seus objetivos. Mas cada erro deve ser tratado em sua esfera.

Expandir +comentar
ivair da silva machado
ivair da silva machado (Cachoeira do Sul) em 30.08.2014 19h59
Conteúdo: "Ascafv cancela a rodada deste domingo do Cachoeirão 2014"
torcedores

isso ai não e torcedor e um retardado mental so pode tem e que acabar com os jogos por que ninguem joga mais mesmo são um bando de idiotas que so sabem e fazer badernas nos campos de futebol isso sim, agora vai ter um retardado mental contrariando

Expandir +comentar
Angela Costa
Angela Costa (Cachoeira do Sul) em 30.08.2014 19h55
Conteúdo: "Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro"
Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro

Senhor Adriano Bitencourt Chaves
Que bom que as pessoas não são iguais e tem pensamentos diferentes.
A Escola Maria Pacicco de Freitas, é uma escola municipal, nosso sindicato é o SIPROM. A caminhada não foi distração, foi culminância de um trabalho sério que desenvolvemos com nosso alunos sobre as drogas. A escola faz a sua parte ao alertar e esclarecer os estudantes. Somos mais de 50 professores na escola, a idealizadora sou eu. Não sou puxa do PT, ao contrário sou progressista, toda cidade sabe, na minha profissão, sou comprometida independente de política partidária. Quanto ao "sem quilate", por favor tenha respeito com ações e pessoas que o senhor não conhece, sua opinião não desmotivou, ao contrário nos faz entender que receber alunos mal educados e agressivos, é exatamente o reflexo da postura dos pais.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 30.08.2014 19h21
Conteúdo: "Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha"
Não estou entendendo?

Como um jogador de futebol acha ruim quando uma torcida contrária o chamam, em coro, de macaco e aplaude sorrindo quando toda a torcida grita para ele: ARANHA! ARANHA! ARANHA!
Não tenho nada contra as aranhas -a não ser nojo e paúra -, mas preferia que me chamassem de macaco.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 30.08.2014 15h35
Conteúdo: "Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro"
Régis Moraes...

ehehehe, uma cachacinha, uma cervejinha sempre caí bem, mas não fala muito, daqui a pouco, vai vir um joaozinho do passo certo, te criticando que estás induzindo nossas "crianças" - "jovens" - "adolecentes" ao alcoolismo. Abraços...

Expandir +comentar
Loecy Bragamonte
Loecy Bragamonte (Cachoeira do Sul) em 30.08.2014 13h27
Conteúdo: "Casal do Bairro Parque Scopel comemora 65 anos de casamento neste sábado"
Bodas de Safira

Parabéns a este casal, Diogo e Ivone, 65 anos de casados, Bodas de Safira, não é para qualquer um. Gente muito boa, foram meus vizinhos e amigos tão queridos!

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 30.08.2014 13h09
Conteúdo: "Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro"
LUIZ CARLOS PAULI,,

NAO SEI TU,,MAIS EU PREFIRO MORRER DO ALCOOL DOQUE DO CIGARRO HUAHUAHUAHU.

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 30.08.2014 12h23
Conteúdo: "Interior segura vantagem de Ana Amélia"
Mas

A diferença parece ser pequena e não podemos abrir mão de nenhum voto, todos que pudermos conseguir serão bem vindos, a causa é por demais cara para relaxar agora.
Mas observem bem a diferença estamos lutando por um estado livre de arbitrariedades e de graça e eles por um cheio de autoritarismo por dinheiro, é uma luta por demais apaixonante.
FORA PT E DILMA.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 30.08.2014 12h01
Conteúdo: "Interior segura vantagem de Ana Amélia"
Hehehehehehehehe

Ao que tudo indica, o PT perde no estado e perde à nível nacional. Em 2016 é a vez de despachar o PT aqui na cidade.
Fora Dilma! Fora PT! Fora Tarso! Fora PTralhas!

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 30.08.2014 12h23
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
História da vida irrealmente REAL.

Como dizia o Al Capone Tupiniquim:
- "Vocês não sabe o que o PT é capaz de fazer para mantermos no poder!"
Isso já vem acontecendo desde o dia em que a Marina "saiu" do PT, lembram? O Al Capone orientou-a a ir para o PV e ela foi. Foi convidada a "vazar" de tal partido e "se pirulitou". O Al Capone disse -lhe (com voz de quem tem câncer na laringe):
- "Tente fundar outro partido com o nome de REDE. Nós não vamos deixar ele passar no TSE e você sairá como vítima e ficará em STAND BY para vermos o que acontece . Vamos reservá-la para as próximas eleições, ou seja, serás uma carta na manga, ou melhor dizendo: - Um ás na manga!

No Nordeste, onde o proletariado dependente das bolsas miséria são a maioria, despontou-se o Eduardo Campos - um nerto de um grande coronel -, e o Al Capone Tpnq disse (falando com voz de quem tem câncer na laringe, faringe e esôfago):
- Você, querida companhêra, será a vice desse sujeito! - ela aceita, aceita não, é obrigada a aceitar ou teria mesmo fim do borracheiro.
O país se vislumbra de uma possível mudança em todo o cenário político nacional, pois um jovem bonito de olhos extremamente azuis seria o salvador de tudo. Pronto! O plano estava dando certo e o Al Capone TPNQ diz à Marinada:
- Ôce não vai embarcar no jatinho para Santos, OK? Vamos mandar o sujeito fazer uma visita ao avô dele; só de ida - e assim foi feito.
Choros , lamúrias e deboches do Al Capone TPNQ e a nova candidata, a disputar as eleições para presidente-ditador-escolhido-pelo povo na nação sem-noção, sobre o caixão do defunto-quase-candidato-à-presidência-da-republiqueta.
- Tá tudo dominado, caros companhêros! Agora é deixar a Dilma-landra sozinha falando merda e vamos instruira a Marinada não falar coisa com coisa. Além do mais já estão sabendo que as urnas também estão dominadas. A Dilmalandra, na realidade só terá o voto dela. E, se ela "ganhar" vamos ter que enfrentar os milicos e isso é fria! A Marinada é muito mais fáci de manipulá, aliás, ela só fará o que nóis -, digo, eu mandar.- Disse o Al Capone com voz de quem tem câncer na faringe, laringe, esôfago e estômago.

SERIA ESSA HISTORIETA DE UM MALUCO FEIEZA OU UMA MERA COINCIDÊNCIA ?

Digam não ao plebiscito à uma "NOVA" CONSTITUINTE; é darmos cheque em branco ao comunismo TPNQ.

-

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
18 comentários +comentar
Grêmio vence o Bahia por 1 a 0 e pula para sexto no Brasileirão
3 comentários +comentar
Paço Municipal começa a ganhar telhas
3 comentários +comentar
Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha
3 comentários +comentar
22 jovens disputam o título de musa colorada 2014
2 comentários +comentar
Nada do edital para completar turmas da UFSM/Cachoeira
2 comentários +comentar
Ex-aluna da Uergs/Cachoeira volta como professora
2 comentários +comentar
Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro
2 comentários +comentar
Uma praça bem gaúcha
1 comentários +comentar
ACB bate o Guararapes e conquista o 6º Municipal de Basquete
1 comentários +comentar
O que fez Cachoeira perder 125 habitantes em um ano?
1 comentários +comentar
Placas de José Otávio Germano foram vandalizadas
1 comentários +comentar
Interior segura vantagem de Ana Amélia
1 comentários +comentar
Simcasul vai com Neiron à capital para tratar do IPE
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
34 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
33 comentários +comentar
Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá
16 comentários +comentar
Governo Neiron perde popularidade
15 comentários +comentar
Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha
12 comentários +comentar
Pedro Simon confirma candidatura ao Senado pelo PMDB
12 comentários +comentar
Grêmio perde para o Santos e vê vaga ficar difícil
10 comentários +comentar
Funcionalismo municipal receberá no banco Santander
10 comentários +comentar
Árbitro para no hospital após ser agredido no Cachoeirão
10 comentários +comentar
Escola Maria Pacicco caminhou contra o cigarro
9 comentários +comentar
Inter perde por 2 a 0 para o Bahia e se complica na Copa Sul-americana
8 comentários +comentar
José Otávio Germano quer aumentar votação em Cachoeira do Sul
7 comentários +comentar
Cachoeira começa a se preparar para o plebiscito popular
6 comentários +comentar
Por que nossa língua é a última flor do Lácio?
6 comentários +comentar
Marina estreia nas pesquisas com vitória no segundo turno
6 comentários +comentar
Paço Municipal começa a ganhar telhas
5 comentários +comentar
Interior segura vantagem de Ana Amélia
5 comentários +comentar
Porto de Cachoeira do Sul será tema de fórum na Expointer
5 comentários +comentar
Cachoeirense se deu bem no Canadá
5 comentários +comentar
Grêmio vence o Bahia por 1 a 0 e pula para sexto no Brasileirão
4 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar
Polícia indicia por agressão contra cachorro no Carvalho
95 comentários +comentar
Prefeitura cancela Vigília outra vez
94 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 227 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h49
Conteúdo: "Neiron contará com a sorte em Brasília"
Sem projetos... sem agendamentos...

Mas bah, tchê! Vão pra Brasília, sem projetos? Não conhecem a Presidenta Dilma? Com ela, nada é considerado, se não houver "um bom projeto", e, diga-se de passagem, "muito bem fundamentado"! Agendaram a ida à capital federal, e não agilizaram um agendamento com os ministros? Agora, quanto aos dois deputados, citados na matéria, que não estarão em Brasília... Oh... que novidade! Só nos resta, desejar muuuiiita sorte ao prefeito, para que o deputado Henrique Fontana tenha cacife e bom trânsito com os ministros, para conseguir, pelo menos, "uns minutos de audiência" ao Neiron. Agora, da próxima vez, preparem bons projetos pra levarem na bagagem!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h36
Conteúdo: "Catador de lixo preso por violentar a filha"
Foto

Um caso desses, é preciso a divulgação da foto! Como já dito pela Ivana Betat, logo abaixo.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.01.2013 10h55
Conteúdo: "Tarso fica 5 minutos em Cachoeira"
Proteção

Por causa de "cinco minutos", vai mobilizar a BM, que escalou pelo menos 15 policiais e quatro viaturas "usadas no policiamento ostensivo" para fazer a segurança do governador, que, provavelmente, já traz no "staf", sua segurança pessoal. E a população, como sempre, não precisa de proteção. Quem vai querer atacar o governador, que desce e já sobe em outra aeronave? E o helicóptero "volta só com o piloto" para Poa. Quanto será gasto nesse trajeto? Poderiam aproveitar e transportar alguns pacientes que vão para os hospitais da capital, evitando assim, que os contribuintes paguem todo esse desperdício.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Assessores parlamentares farão curso de capacitação em Porto Alegre"
Vitor Hugo Trindade...

Não sejas maldoso... ainda nem começou... hahahaha

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Pacientes continuam padecendo nas viagens do SUS"
Coerência...

Por favor! As pessoas são transportadas, e cada uma delas é deixada na Unidade onde fará o procedimento, após liberadas, o veículo passa por cada local para apanhá-las. É lógico que haverá divergências de horários. Agora, já pensaram se cada paciente, ao estar liberado, querer que o veículo já esteja na porta à sua espera, e que, em seguida já o traga de volta pra Cachoeira? No caso em questão, a secretária usou o bom senso, já que apenas um paciente estaria liberado bem mais tarde. Além do mais, pelo que se sabe, cada paciente recebe o número do celular do motorista, e ele também fica com o telefone do paciente, para que ninguém fique perdido, ou seja, esquecido. Mas, existe uma excelente opção pra quem não tem paciência: ”A UNESUL”... naturalmente, que não é de graça, e o passageiro também precisa se submeter aos horários e imprevistos.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.01.2013 18h35
Conteúdo: "Nem só reajuste engorda salário na Câmara"
Luciano Scherer

Um dia, as coisas haverão de evoluir... se até o poderoso Império Romano caiu... e depois, essa "michorna" na política deve-se a nós, cidadãos-eleitores, que não tomamos as rédeas... quando o povo se der conta, que o poder está em suas mãos... como disse... votar com razão e inteligência, ao invés de "PAIXÕES". Um abraço

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook