Grupo Vieira da Cunha
Nublado

Tempo hoje

Min 14 / Max 22 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 30.07.2014 18h19
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
ADRIANO

Aluta contra esta mentira chamada esquerda, como você bem frisou, é constante. Não pode parar porque eles não cansam de usar dos estratagemas mais grotescos e, infelizmente, devido à baixa educação do povo brasileiro, ainda cola.
Queria que todos tivessem um exemplar do livro "A revolta dos bichos". É impressionante a descrição das táticas da esquerda descritas naquela fábula. Penso que a sociedade nacional teria um choque ao confrontar porcos fictícios com porcos reais, cachorros da imaginação com cães hidrófobos, mentiras, dissimulações. Tudo está descrito ali naquela obra.
A revista veja trouxe esta semana uma reportagem na qual se descreve a tentativa de caluniar o Aécio Neves porque ele tem condições reais de mandar o projeto de poder desta escória petista para o lixo. Essa é a tática deles, sempre foi assim. Em 1998 inventaram o tal "Dossiê Cayman", para sair fora tentaram jogar a culpa no Caio Fábio. Depois tivemos o dossiê dos aloprados em São Paulo e por aí vai.
Só uma pequena amostra. Se esta gentalha pudesse nos calaria até aqui neste fórum. Aliás, já estão escalando mais gente para engrossar a quantidade de mensagens de esquerda visando às eleições.
Olavo de Carvalho bem que escreveu que o debate com a esquerda há que ser categórico, firme, sem dúvida, expondo todas as contradições em seus discursos em qualquer área. Tudo isto para que o mundo fique livre desta enganação.
A esquerda só sobrevive com o colapso da família, da educação e da liberdade. Vou repetir em caixa alta: A ESQUERDA SÓ SOBREVIVE COM O COLAPSO DA FAMÍLIA, DA EDUCAÇÃO E DA LIBERDADE.
Como eu amo minha família, amo a educação, amo a liberdade e sei como confrontá-los. Vamos à luta em prol de fazer um bem ao próximo pois quem cala se torna cúmplice daquilo que acha errado.
Estamos juntos.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h32
Conteúdo: "Prefeitura recupera banheiros públicos"
Essa é para o PAULO SANMARTIN, perder o chapéu

Corajoso rompimento com a Corsan e privatização da área de saneamento já elevou de 8% para 60% o tratamento de esgoto em Uruguaiana

Quase todos os municípios gaúchos continuam reféns da inoperante Corsan. Uruguaiana rompeu com a estatal há três anos. Ao lado, o prefeito Schneider.

Vai a plena carga o grosso investimento de R$ 200 milhões que a Odebrecht Ambiental realiza há três anos no município gaúcho de Uruguaiana, tudo para elevar de 8% para 100% o tratamento de esgotos das residências dos 130 mil habitantes.

. O prazo acertado é de 5 anos.

. Neste momento, 60% dos esgotos já são tratados, índice que pouquíssimos municípios possuem no RS.

. Água e esgoto eram concessão da estatal estadual Corsan, mas a prefeitura rompeu o contrato, privatizou o serviço e entregou tudo para a Odebrecht Ambiental.

. Foi uma decisão corajosa da prefeitura, que enfrentou fortíssima oposição do governo estadual, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e do próprio TCE.

. O prefeito Luiz Augusto Schneider, com quem o editor conversou esta manhã, explicou o que aconteceria caso água e esgoto ainda estivessem sob controle da Corsan:

- Ela jamais teria os R$ 200 milhões que a Odebrecht Ambiental investe aqui a curtíssimo prazo. Durante toda a sua história de dezenas de anos, a Corsan só conseguiu tratar 8% do esgoto da cidade. Agora já temos 60% e iremos a 100% dentro de dois anos.
Por Polibio Braga.

Roam-se de inveja gentinha de uruguaiana, nós temos banheiros públicos tão bons que viram matéria no JP, isso é coisa de cidade grande, com uma saudável ambição, perdedores.

Expandir +comentar
Jairo Augusto Machado
Jairo Augusto Machado (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h17
Conteúdo: "Enderson Moreira deixa o Grêmio após derrota para o Coxa"
COLORADOS ESTÃO COM MEDO DO FELIPÃO

SABEM PORQUE? É UM TÉCNICO MULTI-CAMPEÃO, É O MELHOR DO BRASIL, TEM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR E OS COLORADOS SABEM DISSO. SABEM QUE O GRÊMIO TEM UM BOM PLANTEL E QUE UNIU COM O MELHOR TREINADOR DO BRASIL. ALIAS, O FELIPÃO SÓ VEIO PARA O GRÊMIO PORQUE VIU ESTE POTENCIAL. NÃO FOI SÓ O FELIPÃO QUE FRACASSOU NA COPA. FORAM TAMBÉM OS NOSSOS MELHORES JOGADORES, VALORIZADOS COM SEU PESO AVALIADO EM OURO E COM CERTEZA TODOS ELES JÁ ESTÃO DE PÉ. COM O FELIPÃO NÃO VAI SER DIFERENTE E POR ISSO OS COLORADOS ESTÃO TENTANDO RIDICULARIZAR A CONTRATAÇÃO DO GRÊMIO. ISSO É MÊDO POR ELES SABEM QUE COM SEU TIMECO DE IMPROVISAÇÕES, MAL VAI DAR PARA UMA SULAMERICANA.

Expandir +comentar
rozane  trindade
rozane trindade (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 17h17
Conteúdo: "Queda de moto no quebra-molas da Duque leva jovem para o HCB"
Proibidos

Quebra-molas desde que nas medidas corretas e sinalizados,(sinalizaçao vertical e horizontal) sao legais e eficientes, tinha um boato que eram proibidos, desculpa para por os caça niqueis.

Expandir +comentar
PEDRO PACHECO DOS SANTOS
PEDRO PACHECO DOS SANTOS (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 16h35
Conteúdo: "Queda de moto no quebra-molas da Duque leva jovem para o HCB"
QUEDA DE MOTO NA RUA DUQUE DE CAXIAS!!!!!!!!!!!!!

ESTÁ AÍ A PROVA DA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DO SETOR RESPONSÁVEL, PELO SERVIÇO INACABADO !!!!!!
FORA " IRRESPONSÁVEIS" .......

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 15h28
Conteúdo: "Queda de moto no quebra-molas da Duque leva jovem para o HCB"
Vítima

Apenas a primeira vítima dos quebra molas, alguns anos atrás a prefeitura retirou todos os quebra molas, sob o pretexto de que estariam proibidos, por que agora foram recolocados? mudou a lei? para economizar nos controladores eletrônicos?

Expandir +comentar
Vinícius Severo
Vinícius Severo (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 15h28
Conteúdo: "Queda de moto no quebra-molas da Duque leva jovem para o HCB"
retrocesso

Só nessa cidade do tempo da pedra que quebra molas é solução pra trânsito. Que belo processo pra cima dessa vergonha de Prefeitura, ainda mais se essa porcaria de sinalização estiver em desacordo com as normas, como a maioria na cidade. Aliás, mais alguém já notou que o governo está descumprindo um TAC desde que retirou a lombada eletrônica da Júlio de Castilhos. A esquina com a mesma Duque é ponto de acidentes todos os dias. Só as "otoridades" não perceberam. Vou lá ser atropelado e morrer, talvez assim tomem vergonha na cara.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 15h28
Conteúdo: "Bom dia, estudante!"
O QUE ACONTECERIA SE:

No lugar do lula fosse o Sen Aécio, que tivesse pedido a cabeça da funcionária do Santander, um banco Espanhol, dono esse que o lula chama de "querido".
Imaginem o que diria rui falcão, presidente dilma, centrais sindicais, ongs, direitos humanos, pelegos, movimentos que servem ao pt, o pessoal da papuda, sininho, black blocks, imprensa e partidos da esgotosfera, não se furtem a criatividade, o que diriam estes imparciais seres em defesa dessa trabalhadora, lembrando que eles não possuem limites, escrúpulos ou qualquer sinal de moral, ética ou decência.
O que eles diriam, o que redigiriam para defender essa trabalhadora da elite branca.

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 14h42
Conteúdo: "Bom dia, estudante!"
Santander

Santander é um banco Espanhol. Aproveitando o bom momento de nossa economia, aperta os seus funcionários o que pode, demite na cara dura, apenas para ter mais lucros, e remeter para a matriz, onde o seu país de origem está falido. Usou de toda a sua estrutura, para fazer campanha eleitoral anti-Dilma. Isto é uma bofetada na cara dos brasileiros.
Aliás, o SANTANDER FOI QUE COMPROU O BANESPA. O EPISÓDIO DA PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA É UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA: R$ 40 BILHÕES, FICANDO ATRÁS APENAS DA PRIVATARIA TUCANA: R$ 100 BILHÕES DE REAIS.
kkkkkkkk rolei de rir, se quiser tem muito mais escândalos engavetados no governo FHC kkkkkkkk

Expandir +comentar
Amelia Celina da Rosa Dorneles
Amelia Celina da Rosa Dorneles (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 14h26
Conteúdo: "Câmara aprova subvenção de R$ 100 mil para o Cachoeira Futsal"
Outro Olhar

Caro Edson e Denise pelo que percebo com essa matéria é que os Vereadores "poderiam" utilizar esse recurso para melhorar as praças e campos dos bairros da periferia do município. No entanto, eles preferem beneficiar uma equipe que possui o apoio de várias empresas, muitas delas das famílias tradicionais consolidadas, sinceramente não entendo o repasse para a equipe. Existem "M" formas de representar a cidade através do investimento nas equipes de jovens em campeonatos amadores em diversas modalidades esportivas, porém é assim, quem é ou se identifica ou se acha rico de posses ajuda os ricos de fato que pouco investem na equipe porque é mais fácil acessar recurso publico que seria muito útil para a grande maioria de equipes de amadores nos campos da várzea, outras modalidades esportivas e praças públicas.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 14h02
Conteúdo: "Câmara derruba veto de Neiron à lei do vale-refeição dos médicos cubanos"
Vale refeição para médicos

Muito correto o comentário de José Gladimir Lopes, na data de hoje, as 13h16min. É absurdo o governo de Cuba faturar e as prefeituras brasileiras pagar a conta.

Expandir +comentar
Amelia Celina da Rosa Dorneles
Amelia Celina da Rosa Dorneles (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 13h15
Conteúdo: "Prefeitura recupera banheiros públicos"
Consciência Coletiva

O problema em Cachoeira do Sul, não são os banheiros e sim os vândalos que pouco estão se lixando se eles são limpos, sujos, velhos ou novos. É lamentável que tudo que seja limpo, novo e bonito em nossa cidade tem algum desocupado para quebrar,sabotar e não preservar um patrimônio coletivo. Ao meu ver acho que na cidade falta uma guarda municipal para fazer a segurança desses locais. Porque, podem realizarem mil reformas...e sempre terá algum desocupado, sem cultura e principalmente consciência coletiva para destruir!!!

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 13h16
Conteúdo: "Câmara derruba veto de Neiron à lei do vale-refeição dos médicos cubanos"
camara derruba o veto dos vale aos medicos cubanos

se o brasil paga R$ 10.000,00 a cada medico cubano enviado para ca, acho que eles tem que resolver isso com o governo deles e não com o nosso, acho que esse tipo de beneficio teria quer ser dado aos nosso servidores que ganham uma miséria , agora se eles se submetem a receber miséria pensando que o governo cubano tem que encher os cofres que nós pagamos não é bem assim.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 30.07.2014 13h16
Conteúdo: "Quarta-feira, 30 de Julho de 2014 - CAZO"
KKKKKKKKKKKKK

Muito boa, bem bolada e muito hilária a charge de hoje.
Parabéns CAZO.

+comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 30.07.2014 13h16
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
E AGORA DILMA-LANDRA

SÃO PAULO – O banco Deutsche Bank está recomendando os seus clientes a reduzirem sua exposição aos títulos da dívida soberana brasileira denominados em dólar citando como uma das principais razões a perspectiva de reeleição de Dilma Rousseff e o “otimismo” demasiado dos mercados em relação a uma melhora nos fundamentos macroeconômicos do Brasil num [...]
O FMI também está alertando pelo mesmo fato.

E agora PeTranhadas? Fudew....huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhua.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 30.07.2014 13h16
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Mais médicos,

Sr. Abel,
Concorda que o ParTido que o Senhor idolatra, (talvez por "interesses" de fórum intimo) é escravocrata ou ainda tem dúvidas?
Se tiver dúvidas, leia o link colado abaixo.
Uma boa tarde.
http://alfocunha.blogspot.com.br/2014/02/o-pt-vem-sendo-conivente-com-o-trabalho.html

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 30.07.2014 13h16
Conteúdo: "Prefeitura recupera banheiros públicos"
Banheiros recuperados

Algumas ações governamentais não chamam atenção da comunidade, mas são imprescindíveis, e é importante que o público perceba a grande diferença que fazem. Imagine você ou um familiar seu usar um banheiro nas condições antigas mostradas nesta matéria - e o prezado leitor ainda está dispensado de sentir o fedor horroroso que o fotógrafo teve que suportar!! É evidente que é obrigação do Poder Público manter em boas condições as praças e seus sanitários... Só que isto não é muito comum em Cachoeira. Portanto, quero parabenizar a Secretaria do Meio Ambiente por ter recuperado admiravelmente os banheiros citados nesta matéria! Pode parecer simples, mas dignifica os cidadãos que forem usar estes sanitários públicos. Afinal, ninguém está livre de ficar "apertado" ali por perto, mesmo que não seja usuário frequente deste tipo de serviço. Além disso, é mais um passo (ainda que pequeno) para melhorar a estrutura das praças da cidade!

Expandir +comentar
Jorge T. T. Barbosa
Jorge T. T. Barbosa (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 13h17
Conteúdo: "Câmara aprova subvenção de R$ 100 mil para o Cachoeira Futsal"
De olho neles

De olho nestes vereadores nas próximas eleições.

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 13h17
Conteúdo: "Bom dia, estudante!"
O PT DEFENDE BANDIDOS.

Nota do PSDB

A polícia do Rio de Janeiro, após investigação que durou sete meses, prendeu líderes de manifestações violentas que atacavam policiais e promoviam a destruição de patrimônio público. A polícia apreendeu com o grupo bombas de grande poder letal, além de fogos de artifício, pólvora e gasolina utilizados para produzir coquetéis molotov, que podem ferir gravemente. Nas escutas feitas com autorização judicial, foram flagradas conversas com planos de colocar bombas no metrô e incendiar a Câmara Municipal.

Logo após a prisão, surpreendentemente, o PT divulgou uma nota de solidariedade aos presos. Assinado por dirigentes do partido, o texto diz que “a prisão é uma grave violação dos direitos e das liberdades democráticas”.

O PSDB respeita os movimentos sociais que atuam dentro da lei e representam causas legítimas. Em nossa campanha, ouviremos os representantes da sociedade. Propostas desses grupos serão incorporadas ao nosso programa de governo. Mas não podemos compactuar com o crime e com grupos que usam a violência para tomar à força as ruas, lugar que pertence, com legitimidade, à população e suas reivindicações.

É preciso saber qual a posição da presidente Dilma Rousseff sobre a nota de seu partido: ela também apoia os que usam a violência contra o patrimônio público que pertence aos brasileiros e atacam as instituições ou condena a posição de seu partido?

O país tem o direto de saber.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 30.07.2014 13h15
Conteúdo: "Bom dia, estudante!"
PROGRAMA FEDERAL

MEU BANQUEIRO, MINHA VIDA...(KKKKKKKKKKKKK)....só para a elite ptista...."atendendo a demanda do povo"......KKKKKKKKKKKKK....ROLEI DE RIR.....não perai tem mais....KKKKKKKKKKKKK.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Ex-prefeito Ghignatti já fala em concorrer em 2016
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
176 comentários +comentar
Diminui o patrimônio de José Otávio Germano e Marlon Santos
17 comentários +comentar
Queda de moto no quebra-molas da Duque leva jovem para o HCB
16 comentários +comentar
Deficiente é esganado até a morte em casa de repouso
11 comentários +comentar
Câmara aprova subvenção de R$ 100 mil para o Cachoeira Futsal
11 comentários +comentar
Câmara derruba veto de Neiron à lei do vale-refeição dos médicos cubanos
9 comentários +comentar
Lista de espera da Ulbra/Cachoeira oferece 16 bolsas pelo Prouni
9 comentários +comentar
Cachoeira do Sul receberá recursos do Estado para combate à Aids
7 comentários +comentar
Enderson Moreira deixa o Grêmio após derrota para o Coxa
5 comentários +comentar
Prefeitura recupera banheiros públicos
5 comentários +comentar
Bom dia, estudante!
5 comentários +comentar
Veto de Neiron ao vale-refeição dos médicos cubanos ganha sobrevida
5 comentários +comentar
Ex-prefeito Ghignatti já fala em concorrer em 2016
4 comentários +comentar
Saiu o listão da Escola HCB pelo Pronatec
3 comentários +comentar
Muitos buracos para pouco asfalto na RSC 481 em Cerro Branco
3 comentários +comentar
Felipão é o novo treinador do Grêmio
3 comentários +comentar
Confirmada a votação do veto à lei do vale-alimentação dos médicos cubanos
3 comentários +comentar
Bem no caminho do Fórum
3 comentários +comentar
Brigada aplicou 29 multas no final de semana em Cachoeira
3 comentários +comentar
Traçado da Ferrovia Norte-Sul só será anunciado em dezembro
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
359 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar
Polícia indicia por agressão contra cachorro no Carvalho
95 comentários +comentar
Prefeitura cancela Vigília outra vez
94 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 226 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h49
Conteúdo: "Neiron contará com a sorte em Brasília"
Sem projetos... sem agendamentos...

Mas bah, tchê! Vão pra Brasília, sem projetos? Não conhecem a Presidenta Dilma? Com ela, nada é considerado, se não houver "um bom projeto", e, diga-se de passagem, "muito bem fundamentado"! Agendaram a ida à capital federal, e não agilizaram um agendamento com os ministros? Agora, quanto aos dois deputados, citados na matéria, que não estarão em Brasília... Oh... que novidade! Só nos resta, desejar muuuiiita sorte ao prefeito, para que o deputado Henrique Fontana tenha cacife e bom trânsito com os ministros, para conseguir, pelo menos, "uns minutos de audiência" ao Neiron. Agora, da próxima vez, preparem bons projetos pra levarem na bagagem!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h36
Conteúdo: "Catador de lixo preso por violentar a filha"
Foto

Um caso desses, é preciso a divulgação da foto! Como já dito pela Ivana Betat, logo abaixo.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.01.2013 10h55
Conteúdo: "Tarso fica 5 minutos em Cachoeira"
Proteção

Por causa de "cinco minutos", vai mobilizar a BM, que escalou pelo menos 15 policiais e quatro viaturas "usadas no policiamento ostensivo" para fazer a segurança do governador, que, provavelmente, já traz no "staf", sua segurança pessoal. E a população, como sempre, não precisa de proteção. Quem vai querer atacar o governador, que desce e já sobe em outra aeronave? E o helicóptero "volta só com o piloto" para Poa. Quanto será gasto nesse trajeto? Poderiam aproveitar e transportar alguns pacientes que vão para os hospitais da capital, evitando assim, que os contribuintes paguem todo esse desperdício.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Assessores parlamentares farão curso de capacitação em Porto Alegre"
Vitor Hugo Trindade...

Não sejas maldoso... ainda nem começou... hahahaha

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Pacientes continuam padecendo nas viagens do SUS"
Coerência...

Por favor! As pessoas são transportadas, e cada uma delas é deixada na Unidade onde fará o procedimento, após liberadas, o veículo passa por cada local para apanhá-las. É lógico que haverá divergências de horários. Agora, já pensaram se cada paciente, ao estar liberado, querer que o veículo já esteja na porta à sua espera, e que, em seguida já o traga de volta pra Cachoeira? No caso em questão, a secretária usou o bom senso, já que apenas um paciente estaria liberado bem mais tarde. Além do mais, pelo que se sabe, cada paciente recebe o número do celular do motorista, e ele também fica com o telefone do paciente, para que ninguém fique perdido, ou seja, esquecido. Mas, existe uma excelente opção pra quem não tem paciência: ”A UNESUL”... naturalmente, que não é de graça, e o passageiro também precisa se submeter aos horários e imprevistos.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.01.2013 18h35
Conteúdo: "Nem só reajuste engorda salário na Câmara"
Luciano Scherer

Um dia, as coisas haverão de evoluir... se até o poderoso Império Romano caiu... e depois, essa "michorna" na política deve-se a nós, cidadãos-eleitores, que não tomamos as rédeas... quando o povo se der conta, que o poder está em suas mãos... como disse... votar com razão e inteligência, ao invés de "PAIXÕES". Um abraço

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 19.01.2013 20h31
Conteúdo: "Nem só reajuste engorda salário na Câmara"
Priscila Medeiros

Isso será uma realidade, o dia que o povo descobrir que o poder está em suas mãos (nossas)... agora, enquanto votarem com "PAIXÃO", ao invés da "razão e inteligência"... Mas, como o mundo gira, e tudo evolui... não custa sonhar... quem sabe, para nossos tataranetos?

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook