Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 25 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Elaine Pereira
Elaine Pereira (Cachoeira do Sul) em 21.06.2017 08h22
Conteúdo: "Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra"
Mérito!

Parabéns Promotor por mais uma medalha! Pois é merecedor por ser exelente pessoa humana e profissional!!! Que Deus o abençoe sempre com saúde e alegrias!!!

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 20.06.2017 22h39
Conteúdo: "Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra"
Um privilégio!

Quem conhece o nobre promotor, sabe que, desde muito jovem, se destacava pela educação primorosa, pela dedicação, estudo, esforço e pelo modelo de cidadão que é!
Não é surpresa o justo reconhecimento e as inúmeras condecorações e apreço que recebe, onde quer que vá! Parabéns!!!!

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 20.06.2017 20h16
Conteúdo: "Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra"
PARABÉNS

Merecida condecoração, por todos os feitos relacionados com sua profissão e a boa relação com a sociedade.

+comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 20.06.2017 16h18
Conteúdo: "Jovens são presos por cobrar dívida trabalhista a tiros"
jovens presos por atirar em casa de ex patrao

kkkkkkse a moda pega vai faltar bala nas lojas de armas em cachoeira, o que tem de empresa que demite e nao paga rescisao é brincadeira, ai depois é todo mundo na justiça sem receber nada

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 20.06.2017 13h53
Conteúdo: "Deputado estadual Lara visita Cachoeira"
NOTÍCIAS BOAS

Tive a oportunidade de presenciar os dois encontros do deputado Lara em Cachoeira. Na Prefeitura e no HCB com seu superintendente e constatei que há possibilidades da vinda de coisas boas. Com bons projetos e atenção aos prazos para a captação de recursos federais as perspectivas são excelentes. Vamos torcer para que tudo dê certo.

Expandir +comentar
Tamara Souza
Tamara Souza (Cachoeira do Sul) em 20.06.2017 13h01
Conteúdo: "TNSG quer passagem de ônibus a R$ 3,50"
ABSURDO

transporte de péssima qualidade; muitas vezes esperamos em uma das ruas principais como a Julio de Castilhos, mais de 30 min qualquer ônibus da TNSG passar e nada. imagina os trabalhadores que esperam os ônibus nos bairros. R$ 3,00 já é demais. TRANSPORTE COLETIVO É UM DIREITO NÃO É MERCADORIA.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 20.06.2017 10h25
Conteúdo: "Milton, Nelson, Antonia, Vitor"
Pois é... acentos e grafias....

A família de minha Patroinha - que é de origem Italiana -, veio ao Brasil por volta 1.910. O patrono,, Andreas Sacco fora vítima de Bullying - já naquela época -, assim que aportou em terras brasileira; por que? Por causa do nome Sacco, que até hoje é o nome chulo da bolsa escrotal. Sabe o que o mesmo fez nos documentos dele e dos demais familiares? COLOCOU CEDILHA NOS DOIS "C" DA PALAVRA SACCO - os documentos eram manuscritos -, ficando desde então conhecido pela família do ANDREAS SAÇÇO.
Interessante é que, hoje, um dos meus filhos modificou o sobrenome para o original SACCO afim de conseguir cidadania Italiana.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 20.06.2017 08h49
Conteúdo: "Cursos técnicos estão com inscrições abertas até quinta-feira"
QUANTAS VAGAS?

Resposta:
- 171.

OBS.:
Número sugestivo num país onde o que está em moda é o art.-171.

+comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 19.06.2017 21h01
Conteúdo: "Quinta-feira, 15 de Junho de 2017 - CAZO"
Fábrica de bestas votantes...

"Até um século atrás, o grande anseio de um adolescente era se tornar um adulto responsável, respeitado e independente.
No fim da Idade Média surgiram as oficinas de aprendizes. Eram uma oportunidade para que os jovens da época, normalmente entre 10 e 15 anos de idade, adquirissem habilidades manuais e conhecimentos práticos trabalhando diretamente sob o comando de um mestre artesão.
Esses adolescentes aprendizes chegavam à maturidade imersos em autênticas experiências de trabalho, rodeados por mentores adultos. Isso rapidamente os preparava e capacitava para assumir responsabilidades profissionais, fazendo com que se tornassem adultos mais precocemente.
Em pouco tempo, deixavam de ser adolescentes e se tornavam adultos com responsabilidades e deveres.
Hoje, ser adolescente se tornou um conceito social. A maioria das pesquisas sobre a adolescência -- frequentemente abordadas em termos patológicos -- começou na década de 1940. Desde então, intensificou-se a ideia de que a adolescência é uma fase intermediária entre a infância e a vida adulta, durante a qual o jovem está liberado de assumir deveres e responsabilidades profissionais, tendo apenas a obrigação de estudar (em escolas com currículos determinados pelo governo) e uma maior liberdade para se comportar de maneira errática.
A expansão da escola obrigatória, em conjunto com uma variedade de leis que proíbem o trabalho infantil, acabou por artificialmente ampliar a duração da infância e da adolescência, levando ao surgimento do estereótipo do “típico adolescente” imaturo, sem a necessidade de assumir deveres e responsabilidades, o qual persiste até hoje.
Compulsoriamente removidos das experiências práticas da vida real, forçadamente isolados do autêntico mundo adulto (com o qual, inevitavelmente, terão de interagir no futuro) e confinados a um ambiente restritivo e artificial imposto pelo sistema escolar massificado, não é de se surpreender que os adolescentes de hoje demonstrem apatia, angústia, ansiedade e raiva. E, acima de tudo, um grande despreparo técnico e profissional.
Superprotegidos e cada vez mais despreparados para as responsabilidades da vida, vários adolescentes acabam por se rebelar e adotar comportamentos autodestrutivos, que vão desde a raiva e a angústia até o vício em substâncias e o suicídio.
A confusão social e emocional vivenciada por vários jovens é um fenômeno inteiramente criado pela cultura moderna. Nós criamos este fenômeno ao infantilizarmos nossos jovens isolando-os dos adultos e do mundo adulto.
O atual sistema escolar compulsório e massificado, bem como as restrições ao trabalho infantil -- uma criação da era da Revolução Industrial --, não mais são apropriados para o mundo moderno. As clássicas fábricas exploradoras não existem mais e hoje temos a capacidade de fornecer educação de qualidade em nível individual, sem a necessidade de um currículo compulsório ditado pelo estado.
Confira o que pode ser feito em "O sistema escolar moderno prolonga a adolescência e atrasa as responsabilidades da vida adulta " - www.mises.org.br
Prova disto são as madrassas que são os diretórios estudantis e dos partidos da nossa esquerdalha emaconhada e festiva... E que a nova presidente da UNE, reduto do pior que a ideologia já produziu, cursa pedagogia já há 16 semestres... Financiada por nós! E outros de 30-40 anos, de profissão "estudante", mas o que menos fazem é estudar. Da mesma forma, o tráfico arrebanha adolescentes que não podem trabalhar, é pecado / crime mortal, mas nada de fiscalizarem as bocas e nada de punir quem corrompe a juventude e de leis mais rígidas para menores infratores, para os quais, o crime compensa e muito! Para seus patrões, traficantes, assaltantes e outros, mais ainda! A inversão de valores que está acabando com a sociedade, para aplauso da claque canalha da seita do apedeuta e outros, que volta e meia, mostram as orelhas de burro, o focinho de porco, a voz de ovelha neste fórum e na sociedade. Animais orwellianos, é claro! Nenhum animal merece ser comparado a estes nível "cloaca de cobra".

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 19.06.2017 21h01
Conteúdo: "Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo"
Hummm!

Ainda bem que o PT do plantonista do peleguismo nada tem a ver com o que aconteceu / acontece no país, há 14 anos...
Quando um homem resolve se acadelar, que seja para um partido político, seita, grupo ou até mesmo para outro homem, sua dignidade foi-se ao esgoto e nada mais resta. Isto, conforme a óptica caolha de alguns, que não se envergonham de serem lacaios subservientes ou devem receber algo em troca... difícil se prestarem a certos papéis de graça! Vexatório!
Quanto ao episódio em pauta, deve ser tratado no local apropriado. Fez bem o vereador Itamar.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 19.06.2017 20h59
Conteúdo: "Terça-feira, 13 de Junho de 2017 - CAZO"
Nunca vi uma homenagem tão justa a uma pessoa kkkkk

É de chorar de tanto rir kkkkk
https://homemculto.com/2013/02/16/haddad-muda-o-nome-da-marginal-do-tiete-na-altura-do-parque-sao-jorge/

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.06.2017 15h13
Conteúdo: "Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas"
Rosalvo

Huáhuáhuá...vira essa boca de praguejar prá lá...huáhuáhuá...

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.06.2017 14h50
Conteúdo: "Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas"
Desejo

"...Incrível, até hoje nunca fui assaltado, ao vivo.."

Que estranho desejo é este, amigo Lecino?

Não entendi, você tá fazendo quadradinho de 4?

Você está salivando por um melianPTe? NOOFAAA

huáhhuáhuáhuáhuáhuáhuá

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.06.2017 14h13
Conteúdo: "Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas"
AMADOS DESALMADOS ARMADOS

Rosalvo, hoje em dia usa-se celular que é retangular e quando usam relógio, são aqueles paraguaios quadradinhos.
Os tempos são outros. Foi-se o tempo em que ladrão se contentava em tomar o redondo (relógio) do assaltado.
Incrível, até hoje nunca fui assaltado, ao vivo (tete-à-tete com o melianPTe); só por correspondência.
Já te levaram muitos redondos (relógios)?

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.06.2017 13h17
Conteúdo: "Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas"
ARMADOS?

Ué, eles desobedeceram ao Estatuto do Desarmamento engendrado nos intestinos do PT?

Nossa?! Estou pasmo. O estatuto não iria acabar com as mortes? Desde 2003 as mortes só aumentam? Por quê?

E teve um imbecil aqui do fórum que disse que quem deve ter armas era só a polícia.

Bota na conta da esquerda a violência!

Se você votar neles não reclame. Se for assaltado aja como um cordeirinho, lembre-se que o Estado vai te proteger, não reaja!

Se possível ofereça o redondo (o relógio) ao bandido e seja feliz

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.06.2017 13h16
Conteúdo: "INFORMALIDADE OU DESONESTIDADE?"
Delações

Joesley Batista quer livrar a cara do PT e de Lula. Tenta colocar a culpa em Mantega para acenar a Palocci que não delate o crápula de 9 dedos. E o colunista acha tudo lindo, quando o pilantra delata Temer é algo de credibilidade, quando o mesmo pilantra delata Dilma e Lula. silêncio imoral.

O grande problema da esquerda foi que ela, de tão burra, acreditou realmente em sua falsa superioridade intelectual. O resultado visível pode ser visto quando esta coluna se volta aos temas políticos.

Janot e Fachin pensam que a população é obtusa. E é mesmo! Todavia, existem pessoas que não se deixam levar por esta patifaria engendrada para salvar Lula e o PT. Quer dizer que este vagabundo recebe bilhões de dólares do BNDES e diz que Temer era quem liberava o dinheiro tungado dos nossos bolso nestes impostos safados e delirantes.

Otário em quem acredita piamente sem analisar o contexto e os objetivos escusos dos envolvidos. Pensem bem. Aécio Cheiraneves pode ser preso, ótimo! E o Renan Calheiros? E a amante, Gleisi? E o Mercadante?

Chega-se às raias do ridículo da lógica. Umas das alegações que endossam o pedido de prisão do Cheiraneves é o fato de ele querer propor leis que iriam atrapalhar a Lava-jato. Ou seja, um senador vai ser preso ou pode ser preso por cogitar. PQTP! Requião, que é ligados aos petistas, foi o relator da lei do "abuso de autoridade" e ninguém fala em prisão. Mercadante negociou pessoalmente para que um acusado não delatasse. Gleisi defende abertamente o PT e ataca a Lava-jato quando a mesma se volta para os corruptos petistas. Renan tem dezenas de inquérito e nada anda. Essa gente, todos são a escória que o PT produziu nestes 13 anos de poder.

Janot, Fachin, Aécio, Renan, Gleisi, Mercadante, Dilma. É para se vomitar. PT e PSDB e PMDB e outros partidos estão apavorados com a onda de direita, em especial com o Bolsonaro. Por isto esta pantomima investigativa. Querem que alguém da esquerda se salve, Lula ou Dória, ou outro de esquerda para continuar pilhando o país.

Nunca me enganaram, sempre disse que neste país se vota no MENOS IMUNDO. Figueiredo disse que um dia sentiríamos saudade dos militares. Profeta.

Expandir +comentar
Carlos Roberto Escobar
Carlos Roberto Escobar (Cachoeira do Sul) em 19.06.2017 10h46
Conteúdo: "Praça da Soares virou loja no feriado. Smic retirou comerciante"
Informalidade

Imposto é roubo, sonegar é ato heróico.

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.06.2017 10h23
Conteúdo: "Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo"
......

Percebi um pouco de inveja na opinião do Bonine em relação ao Sr. Itamar Luz. Por isto as críticas ao PMDB. Bonine deve estar se mordendo de inveja pela opção do Sr. Itamar.

E tem mais uma coisa. Pouco deve se lixar com quem o senhor Itamar deita, ou namora. Ele é um vereador e, como bem disse o Sr. Jorge, queremos saber, sim, sobre o desperdício com o dinheiro dos impostos. Em especial na compra da mercedes de 155 mil reais.

E se uma pessoa sabe que o outro é homossexual e brinca com isto com terceiros e publica em rede social, é duvidosa as reais intenções.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.06.2017 10h23
Conteúdo: "INFORMALIDADE OU DESONESTIDADE?"
OH! DÚVIDA CRUEL

Sobre Lula pairam dúvidas? Dúvidas?

Ah!..Dúvidas cruéis.

Lula é um crápula e imundo ou Lula é imundo e crápula.

Oh! Dúvida cruel que consome os homens de bem.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.06.2017 09h18
Conteúdo: "Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo"
TSC...TSC...TSC...

ITAMAR, FRANCO terás que ser!

Só a INTERVENÇÃO MILITAR salvar-nos-a!

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem
16 comentários +comentar
Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas
7 comentários +comentar
Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo
6 comentários +comentar
Câmara dá explicação
5 comentários +comentar
Chapa de Nei Sena para a regional do Cpers se apresenta
3 comentários +comentar
Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos
3 comentários +comentar
Família concilia a agricultura com a produção de ovos
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra
3 comentários +comentar
Cartório eleitoral reforça chamado para recadastramento biométrico
2 comentários +comentar
Damistas disputam a terceira rodada nesta quinta na SUC
2 comentários +comentar
Acidente deixa trânsito lento perto da escola Antônio Vicente
2 comentários +comentar
Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha
2 comentários +comentar
Jovens são presos por cobrar dívida trabalhista a tiros
2 comentários +comentar
Inter volta a empatar e cai para sexto na Série B
2 comentários +comentar
Mecânico da Prefeitura encontra carteira com R$ 950,00 e devolve dinheiro
2 comentários +comentar
TNSG quer passagem de ônibus a R$ 3,50
2 comentários +comentar
INFORMALIDADE OU DESONESTIDADE?
2 comentários +comentar
Praça da Soares virou loja no feriado. Smic retirou comerciante
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook