Grupo Vieira da Cunha
Encoberto

Tempo hoje

Min 15 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 20.12.2014 09h19
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Adeus , digo, Ao Lúcifer Lula-rápio!

Está escrito nas profecias de São ROSSI e São TAURUS - ambas na centúria 38, quadra 38, linha 38 -, que a "escória da humanidade, um tal de sapo-barbudo, um nonadáctilus será picotado por um enxame de besouros de fogo".

Alguém consegue decifrar essas profecias desses DOIS Santos bélicos?

Expandir +comentar
Karina Riveira
Karina Riveira (Cachoeira do Sul) em 20.12.2014 08h57
Conteúdo: "Acusado de agredir cachorro é condenado"
Animal X Homem

O animal quando vira lixo, invade casas, faz barulho, transmite doenças, caga por tudo sem saber que isso não pode, sem saber que incomoda os seres humanos. se eles estão soltos nas ruas, é por culpa dos donos (ser humano) que são irresponsáveis. Se o animal vira lixo é porque está com fome e sente o cheiro de comida ali, se caga na rua é porque não sabe e não entende o significado de banheiro e nem existe isso pra ele. Se invade alguma casa, é em busca de alimento, sem saber que ali é uma propriedade particular. Ao contrário do "homem", que se invade uma residência é pra roubar e está bem ciente disso, se mexe no lixo e vira tudo (como tem muitos) é porque é relaxado mesmo e tem muito que nem usam lixeiras, mesmo sabendo muito bem para que serve. Muitos mendigos cagam nas calçadas, fazem isso conscientes, e estão ali de vagabundos, pois para beber cachaça eles sabem, quem transmite a aids?
Eu particularmente não coloco os animais na 'frente' dos seres humanos, nem ao contrario, pois acredito que todos os seres vivos tem direito a vida, caso contrario eles não existiriam.
Eu acho sim desumano um "homem" passar fome, não ter onde morar, não ter o que comer, etc....mas acho muito mais desumano o "ser humano" usar do animal sua ferramenta de trabalho, como esses carroceiros por exemplo, quem faz força ali? Quem trabalha mesmo? Que tem que puxar aquelas carroças pesadas, o dia todo? E no final, quem ganha?
Falaram de crianças agredidas, abandonadas, mas eu pergunto, quem as agride e abandona? Um cachorro, um gato, um cavalo, um papagaio, etc...?? Existe casos de animais que ferem pessoas, matam, mas é 1% perto do contrario.
Os "homens" não respeitam nem sua própria espécie, esperar o que deles???

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 20.12.2014 08h57
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
NAO SE ILUDAM,,

No BANANASIL Sempre vai ser assim ,so vai pra cadeia o ladrao de galinha ,,assim como os chefes do mensalao ,logo estes tambem vao estar soltos,isto se forem pra cadeia.Enquanto nao for implementada alguma lei no estilo chines De ;corrupcao em cargo publico ser paga com: Confisco de bems,prisao perpetua E/OU pena de morte com a conta das balas mandada pra familia do corrupto pagar NADA VAI MUDAR ,Saem estes corruptos entram outros .So que estas leis nunca teremos ,pois as leis sao feitas por eles.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 20.12.2014 08h57
Conteúdo: "JORNAL É MAIS CONFIÁVEL"
Tsc, tsc, tsc ...

É bom né, em 2 semanas a prefeitura funcionar somente em 2 dias e ficar fechada durante 5 dias. Por isso que o país não vai para frente.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 20.12.2014 08h02
Conteúdo: "Carro sai da estrada e bate em árvore na BR 153"
. . .

Ué... ter uma paineira (já que não temos sequóias, que são maiores!) no caminho de alguém que ACHA MARAVILHOSO, SEGURO E INDICÁVEL árvores às margens de uma estrada é ruim? achei que fosse O MÁXIMO DA PERFEIÇÃO, talvez até um desejo!

Mas né... os 'confirmados' fazem e dizem QUALQUER coisa desde que seja para purgar seus recalques comigo ou com a opinião que eu externar... aliás, esses se MORREREM afogados, não procurem daquele ponto para baixo, porque certamente irão parar na nascente, de tanto subir a correnteza!

A propósito, antes de meter minha atividade profissional no meio, e principalmente antes de falar em argumentos, descubra o significado da palavra (argumento), ache algum e dai apareça, o atestado de ignorância seria menor!

Para finalizar, devo dizer que 'ri litros' ao ver uns 'auto-diagnósticos' que tentaram creditar a mim!

Agora não ter capacidade de ver que um acidente, por QUALQUER causa (falha mecânica, imperícia, alcoolismo, invasão da pista...) pode SIM ser PIORADO por haver um obstáculo SÓLIDO, QUE NÃO IRÁ CEDER, em uma área onde é PROIBIDO HAVER OBSTÁCULOS é o cúmulo dos cúmulos... mas esses são os certos e inteligentes!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 20.12.2014 08h03
Conteúdo: "Acusado de agredir cachorro é condenado"
Vanderlei

Sem dúvida os cuscos tem 'direito de ir e vir' MAIOR do que eu ou tu...
Aliás, a inversão de valores gerada por criaturas que precisa URGENTE de tratamento psiquiátrico, que acham que animais tem MAIS direito do que pessoas me assusta, e pior, tem gente que eu ACHAVA (porque não acho mais) que tinha algum 'fundamento' que apóia essas sandices!

Se um cusco entra num pátio, ou seja INVASÃO e estava machucado (ou sai, já que eu não estava lá pra ver, e é MUITO fácil de algum fanático animal sair 'vendo(?)' coisas para achar culpados) a invasão não é importante, mas o machucado é...
É como aquela história do estuprador/assassino que tem 'direitos humanos' correndo e preocupado com a situação do 'coitadinho', mas 'estranhamente' a vitima, os familiares (as vezes os órfãos que ficam!) não recebem sequer 'sinais de fumaça' de alguém dos 'direitos humanos' preocupados com a situação, a saúde ou a condição que ficarão vítimas e familiares...

Mas... como tu diz, quando alguém (inclusive e talvez principalmente crianças) as 'manifestações' não são nem tantas e nem tão veementes; talvez porque isso não seja importante... a cachorrada de rua, que atrapalha transito, vira lixo, faz barulho, transmite doenças, caga por tudo e que deveria era ser recolhida e exterminada, na opinião de algumas pessoas deve é ser carregada em bandejas de ouro!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.12.2014 08h03
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Ex-gerente da Petrobras reafirma: toda a cúpula sabia de desvios.

Com mais este escândalo, só me resta escrever: 'PTsaudações', e já vão tarde demais, foi horrivelllll enquanto durou!
E tem gente querendo o Lula lábia... para 2018, só se for em sonho ou na ilha da escravidão dos sanguinários irmãos Castro (CUBA) , é rir para não chorar kkkkkkkkkkk
O MEU PARTIDO É O BRASIL!
http://oglobo.globo.com/brasil/ex-gerente-da-petrobras-reafirma-que-toda-cupula-sabia-de-desvios-14880692

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 20.12.2014 08h04
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
. . .

1 - Tomara que desta vez as PROVAS sejam AUTORIZADAS;

2 - Será que os QUARENTA E QUATRO MILHÕES DO DETRAN não chegavam?

3 - Agora o 'coitadinho' vai posar para foto no JP dizendo o que? Anunciando 1 Bilhão para o Hospital?

4 - E a 'inteligência' do povo é tamanha que pós 44 milhões COM PROVAS 'não autorizadas' reelege... agora depois de MAIS ESSA sinto cheiro de governo do estado no ar, afinal os 'direitistas santinhos' ADORAM um ser destes, vide os que POR MILAGRE ainda não estão 'batendo o ponto' por aqui endeusando o PINÓQUIO!

Expandir +comentar
Carlos Eduardo Rodrigues da Silva
Carlos Eduardo Rodrigues da Silva (Cachoeira do Sul) em 20.12.2014 08h04
Conteúdo: "Assassinato na Avenida Brasil foi legítima defesa"
Brasil sem lei!!!

Uma pessoa mata outra e com três facada no coração e legitima defesa, por isso que ninguém respeita a lei e a vida de ninguém nessa cidade, nesse Estado e País, viva ao Brasil sem lei!

Expandir +comentar
Fabio Da Silva
Fabio Da Silva em 20.12.2014 08h01
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
José

E agora José? ????

+comentar
Vanderlei Silveira
Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 21h18
Conteúdo: "Acusado de agredir cachorro é condenado"
Punição

Quando uma criança é agredida, abandonada, passa fome, sofre de assédio sexual e outras barbáries, as manifestações não são tão veementes quanto a desta punição imposta ao cidadão Anderson B. Maciel. Os animais merecem o nosso respeito e o nosso carinho, porém, não podemos coloca-los no mesmo patamar dos humanos.

Expandir +comentar
jorge luis silveira da silva
jorge luis silveira da silva (Porto Alegre) em 19.12.2014 21h18
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
Pois é

o deputado que explique porque a campanha dele foi uma das mais caras do RS.

+comentar
franciele peres
franciele peres (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 19h46
Conteúdo: "Acusado de agredir cachorro é condenado"
Aqui se faz. Aqui se PAGA! A lei da VIDA!

Parabéns para a Juíza... Ninguém tem o direito de ferir um animal por apenas este entrar em seu pátio...

" A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter... Quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 18h53
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Cuba não é uma...

...nação, é um feudo com grotesco senhor feudal, um assassino que mantem 11 milhões de escravos, vassalos e servos para garantir a boa vida capitalista de uns poucos que se mijam de medo dos castros, mas eles não são totalmente inocente, são culpados, cúmplices de assassinato, tortura, omissão, fome, tristeza e desespero, os valentes e corajosos deixarão para traz o desespero e tentaram a vida mesmo sem garantias de viver, de sucesso, foram em direção aos capitalista opressores, e que horror, foram bem recebidos, tratados, medicados, ganharam um documento que diziam que existiam, negado na ilha, receberão comida, água, roupas e trabalho opressor, e o LULA É UM FARSANTE e MENTIROSO, e se Deus quiser(ele tem que querer) ele não vai ser presidente do meu Brasil.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 18h25
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
Anti-PTs?

Respondo por mim, politico corrupto tem que ir preso e devolver com juros o que roubou, e ficar impedido de exercer cargo publico pelo resto da vida, roubar o que pertence ao povo é crime hediondo e pena deve ser severa e pedagógica, para impor medo nos corações, eu não defendo ladrão comum, então colarinho branco tá ferrado, não importa o partido e se for amigo ou irmão pior ainda, entrego pessoalmente.
Se ficar comprovado que o tavinho é culpado, que o peso da lei caia sobre ele.
A peteca agora esta com os ptistas...

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 18h18
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Rosalvo

Obrigado por ajudar a denunciar este plano maligno da plantas, não tenho uma biblioteca então peguei o almanaque abril, descobri coisas aterradoras, sabe aquele versinho? Gosta de amoras, vou contar para o teu pai que namoras, é um plano opressor, para que fiquemos com medo e não reajamos, sabe porque as plantas crescem em qualquer lugar? pois querem nos vigiar, a cor que vemos como verde, não é verdade, é uma ilusão, sabe as trepadeiras, os são para estimular sexualmente nossos pequenos, bem me quer? mentira nos odeia, uma arvore cai na floresta e faz ruido só quando estamos perto, quando estamos longe fica em silêncio para não atrapalhar a vigilância, dormideira? mentira, finge que dorme, as dioneias são armadilha para nos pegar distraído, é terrível...estamos cercados conto contigo para mostrar a verdade e combate-las...queria continuar mas acho que a samambaia esta me espionando, se eu não voltar vingue-me...

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 19.12.2014 17h32
Conteúdo: "Cristina Mór detona os argumentos de defesa da Piascon"
O PREÇO NÃO É MAIS O ÚNICO NEM O PRINCIPAL CRITÉRIO, MAS APENAS UM ENTRE CINCO

Nos critérios exigidos para uma licitação estão QUALIDADE!
A DURABILIDADE,
A SEGURANÇA,
A CONFIBIALIDADE,
CONSERTABILIDADE,
FACILIDADE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA...
Pelo menos do ponto de vista formal, o preço não é mais o único, nem talvez o principal critério, mas apenas um entre cinco.
Fonte: Revista de Administração de Empresas /Os critérios de julgamento das licitações

Expandir +comentar
Cristian  Castro Moura
Cristian Castro Moura (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 17h07
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
Deixaremos Cachoeira virar o Maranhão?

Esqueceram-se da Operação Rodin, no caso do DETRAN? Está certo, José Otávio Germano foi absolvido, lembro apenas que o STF sequer adentrou o mérito da denúncia, ou seja, não chegou a analisar as provas e os fundamentos de fato e de direito que na visão da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República e da Juíza de primeira instância confirmavam a atuação de José Otávio Germano nos crimes de formação de quadrilha, peculato e dispensa de licitação sem amparo legal em contratos que envolviam o Detran. Mas, no Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 1, a denúncia foi arquivada, pelo fato da PF não ter pedido autorização para investigar o parlamentar. Concordo com a decisão, o Estado não pode por meio de ilegalidades buscar a condenação de alguém a qualquer custo, deve realizar as investigações conforme prevê a Constituição Federal e o Código de Processo Penal, mas o que isso que dizer? Ora, isso quer dizer que ele realmente não deveria ser condenado pelos fatos expostos naquela denúncia, mas isso não o isenta de perder votos de seu eleitorado e ser cobrado por este, pois os eleitores não são obrigados a se conformar com uma absolvição por um erro ou equívoco da PF nas investigações, os eleitores não possuem compromisso com um julgamento legal na hora de votar. Até hoje José Otávio Germano não falou sobre o mérito da denúncia, apenas se esquivou relatando uma suposta perseguição, e referindo a absolvição que não esmiúça o caso, como pode ser visto nessa entrevista de ZH (http://zh.clicrbs.com.br/…/stf-arquiva-denuncia-contra-o-de…), o eleitorado ficou sem uma resposta. Hoje, dia 19 de dezembro de 2014, por meio de uma delação premiada (não entrarei no mérito da imoralidade que é na minha humilde visão tal instituto jurídico), novamente seu nome aparece vinculado a um suposto caso de corrupção, não estou aqui fazendo um julgamento “a priori” do deputado da terra, não tenho competência nem o direito de fazer isso, mas os seus eleitores têm o direito de saber o porquê novamente seu nome aparece vinculado a um suposto caso de corrupção. Esperamos dessa vez, que a Constituição Federal e o Processo Penal sejam respeitados, para que haja o devido esclarecimento desse suposto envolvimento, e se comprovado, que seja condenado da mesma forma que qualquer outro cidadão seria, se não houver provas, que seja novamente absolvido, e que seu eleitorado reflita a cerca de suas atitudes e posições políticas, e que não fechem os olhos por algumas emendas em benefício do Hospital de Caridade e Beneficência da cidade. Os tempos de coronelismo já se passaram, ou deveriam, o estado do Maranhão mostrou isso à família Sarney nas últimas eleições, Roseana Sarney por coincidência ou não, também foi citada por Paulo Roberto Costa. Enfim, deixaremos nossa Cachoeira do Sul virar o Maranhão?

Expandir +comentar
Cristian  Castro Moura
Cristian Castro Moura (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 16h45
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
Deixaremos Cachoeira virar o Maranhão?

Esqueceram-se da Operação Rodin, no caso do DETRAN? Está certo, José Otávio Germano foi absolvido, lembro apenas que o STF sequer adentrou o mérito da denúncia, ou seja, não chegou a analisar as provas e os fundamentos de fato e de direito que na visão da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República e da Juíza de primeira instância confirmavam a atuação de José Otávio Germano nos crimes de formação de quadrilha, peculato e dispensa de licitação sem amparo legal em contratos que envolviam o Detran. Mas, no Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 1, a denúncia foi arquivada, pelo fato da PF não ter pedido autorização para investigar o parlamentar. Concordo com a decisão, o Estado não pode por meio de ilegalidades buscar a condenação de alguém a qualquer custo, deve realizar as investigações conforme prevê a Constituição Federal e o Código de Processo Penal, mas o que isso que dizer? Ora, isso quer dizer que ele realmente não deveria ser condenado pelos fatos expostos naquela denúncia, mas isso não o isenta de perder votos de seu eleitorado e ser cobrado por este, pois os eleitores não são obrigados a se conformar com uma absolvição por um erro ou equívoco da PF nas investigações, os eleitores não possuem compromisso com um julgamento legal na hora de votar. Até hoje José Otávio Germano não falou sobre o mérito da denúncia, apenas se esquivou relatando uma suposta perseguição, e referindo a absolvição que não esmiúça o caso, como pode ser visto nessa entrevista de ZH (http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2013/05/stf-arquiva-denuncia-contra-o-deputado-jose-otavio-germano-4124892.html), o eleitorado ficou sem uma resposta. Hoje, dia 19 de dezembro de 2014, por meio de uma delação premiada (não entrarei no mérito da imoralidade que é na minha humilde visão tal instituto jurídico), novamente seu nome aparece vinculado a um suposto caso de corrupção, não estou aqui fazendo um julgamento “a priori” do deputado da terra, não tenho competência nem o direito de fazer isso, mas os seus eleitores têm o direito de saber o porquê novamente seu nome aparece vinculado a um suposto caso de corrupção. Esperamos dessa vez, que o Processo Penal e a Constituição Federal sejam respeitados, para que haja o devido esclarecimento desse suposto envolvimento, e se comprovado, que seja condenado da mesma forma que qualquer outro cidadão seria, se não houver provas, que seja novamente absolvido, e que seu eleitorado reflita a cerca de suas atitudes e posições políticas, e que não fechem os olhos por algumas emendas em benefício do Hospital de Caridade e Beneficência da cidade. Os tempos de coronelismo já se passaram, ou deveriam, o estado do Maranhão mostrou isso à família Sarney nas últimas eleições, Roseana Sarney por coincidência ou não, também foi citada por Paulo Roberto Costa. Enfim, deixaremos nossa Cachoeira do Sul virar o Maranhão?

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 19.12.2014 16h30
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Tsc, tsc, tsc ...

O desespero dos PTralhas é tanto que chegam ao ponto de caluniar e injuriar as pessoas de bem. Querem que todos sejam iguais aos mensaleiros que já foram julgados e condenados pela mais alta corte da justiça brasileira.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
3 comentários +comentar
Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras
2 comentários +comentar
Venax dá férias coletivas a 72 funcionários
1 comentários +comentar
Acusado de agredir cachorro é condenado
1 comentários +comentar
20 projetos para votar
1 comentários +comentar
Ano novo, salário novo
1 comentários +comentar
Temporal e alagamentos abrem o verão
1 comentários +comentar
A DIREITA NÃO É CAPITALISTA
1 comentários +comentar
Tem acampamento indígena na BR 290, no Piquiri
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
87 comentários +comentar
Carro sai da estrada e bate em árvore na BR 153
38 comentários +comentar
Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras
31 comentários +comentar
Acusado de agredir cachorro é condenado
16 comentários +comentar
Vereadores agora têm identidade funcional
15 comentários +comentar
Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo
10 comentários +comentar
Venax dá férias coletivas a 72 funcionários
6 comentários +comentar
Cristina Mór detona os argumentos de defesa da Piascon
6 comentários +comentar
A caminho novo recorde positivo em mortalidade infantil
5 comentários +comentar
Figueiró dará 7% de aumento na Câmara
5 comentários +comentar
Verba atrasa e escolas ficam sem autonomia financeira
5 comentários +comentar
Professora Lourdes se fere gravemente durante ritual com fogo
4 comentários +comentar
Um novo hino para Cachoeira
4 comentários +comentar
Cadela chora morte de filhote envenenado
4 comentários +comentar
Marlon e José Otávio estão juntos
4 comentários +comentar
Tem acampamento indígena na BR 290, no Piquiri
3 comentários +comentar
Bombeiro quer ser patrão dos Tropeiros da Lealdade
3 comentários +comentar
Neiron melhora o reajuste de 2015
3 comentários +comentar
Vidro ganha nova vida em exposição no Hamburgo Hotel
3 comentários +comentar
Carro capota em acidente na Avenida Brasil
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
406 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 228 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h49
Conteúdo: "Neiron contará com a sorte em Brasília"
Sem projetos... sem agendamentos...

Mas bah, tchê! Vão pra Brasília, sem projetos? Não conhecem a Presidenta Dilma? Com ela, nada é considerado, se não houver "um bom projeto", e, diga-se de passagem, "muito bem fundamentado"! Agendaram a ida à capital federal, e não agilizaram um agendamento com os ministros? Agora, quanto aos dois deputados, citados na matéria, que não estarão em Brasília... Oh... que novidade! Só nos resta, desejar muuuiiita sorte ao prefeito, para que o deputado Henrique Fontana tenha cacife e bom trânsito com os ministros, para conseguir, pelo menos, "uns minutos de audiência" ao Neiron. Agora, da próxima vez, preparem bons projetos pra levarem na bagagem!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h36
Conteúdo: "Catador de lixo preso por violentar a filha"
Foto

Um caso desses, é preciso a divulgação da foto! Como já dito pela Ivana Betat, logo abaixo.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.01.2013 10h55
Conteúdo: "Tarso fica 5 minutos em Cachoeira"
Proteção

Por causa de "cinco minutos", vai mobilizar a BM, que escalou pelo menos 15 policiais e quatro viaturas "usadas no policiamento ostensivo" para fazer a segurança do governador, que, provavelmente, já traz no "staf", sua segurança pessoal. E a população, como sempre, não precisa de proteção. Quem vai querer atacar o governador, que desce e já sobe em outra aeronave? E o helicóptero "volta só com o piloto" para Poa. Quanto será gasto nesse trajeto? Poderiam aproveitar e transportar alguns pacientes que vão para os hospitais da capital, evitando assim, que os contribuintes paguem todo esse desperdício.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Assessores parlamentares farão curso de capacitação em Porto Alegre"
Vitor Hugo Trindade...

Não sejas maldoso... ainda nem começou... hahahaha

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Pacientes continuam padecendo nas viagens do SUS"
Coerência...

Por favor! As pessoas são transportadas, e cada uma delas é deixada na Unidade onde fará o procedimento, após liberadas, o veículo passa por cada local para apanhá-las. É lógico que haverá divergências de horários. Agora, já pensaram se cada paciente, ao estar liberado, querer que o veículo já esteja na porta à sua espera, e que, em seguida já o traga de volta pra Cachoeira? No caso em questão, a secretária usou o bom senso, já que apenas um paciente estaria liberado bem mais tarde. Além do mais, pelo que se sabe, cada paciente recebe o número do celular do motorista, e ele também fica com o telefone do paciente, para que ninguém fique perdido, ou seja, esquecido. Mas, existe uma excelente opção pra quem não tem paciência: ”A UNESUL”... naturalmente, que não é de graça, e o passageiro também precisa se submeter aos horários e imprevistos.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook