Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 9 / Max 18 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 25.07.2016 22h56
Conteúdo: "Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 - CAZO"
RESPOSTAS:

''Professora Renate'',
Não sou e nunca vou ser um outsider (estranho AO GRUPO) pois sempre me enquadrei e vou continuar me enquadrando na sociedade em todas suas as convenções sociais, portanto ao se dirigir a ''eu'' tente mudar o tratamento, pelo que desde já agradeço.
"Shit ou (sheet ) happens" é uma expressão conotativa que significa "coisas ruins acontecem" ou "não é possível prevenir certas coisas ruins". É claro que a expressão soa muito mais natural em inglês e, nesse caso, "coisas ruins" não seriam necessariamente coisas trágicas, desastrosas, mas acontecimentos rotineiros desagradáveis, como um pedaço de pão que cai com a parte da manteiga para baixo, o rompimento de um namoro, uma batida de carro, uma queda etc. A tradução literal é "m****s acontecem e ou folhas (falhas) acontecem".
Não esperava ter esta qualificação de uma professora que sempre admirei pela firmeza e sensatez dos pontos de vista, até porque eu não generalizei a todos os professores com a postagem, mas se entendeu de forma diferente, peço ''mil'' desculpas!
Vou visitar o seu Blog.

''Doutor e Professor Daniel'',
Sim, recebi uma ótima educação principalmente de base familiar, que foi complementada no período escolar por professores das diversas disciplinas obrigatórias, mas posso lhe afirmar que os meus mestres (na época) somente ensinaram as matérias pertinentes a educação, sem se preocuparem em propagarem ideologias, seja ela, de direita ou de esquerda, até porque se pronunciassem para qualquer lado eu seria o primeiro a solicitar para que se calassem e se não, denunciá-los.
Muito obrigado por ler a minha postagem!

Ao Bonine e outros,
O estado do Rio Grande do Sul está atrasando os salários dos Funcionalismo Público, e dentre eles dos Professores, por um motivo muito simples, qualquer criança que acabou de sair das fraldas é capaz de entender.... é uma herança ''maldita'' do nosso Governante anterior. Para entender, basta uma observação mais ''profunda'', deixando de lado as emoções de ''amores'' 'P'ar'T'idários.
#O Brasil tem que mudar para melhor!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 22h56
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
Roubalheira X partidos

Dizem que o PMDB é o partido que mais roubou, mas até agora o partido que mais tem filiados julgados, condenados e presos é o PT. O mesmo PT que se aliou ao Collor e ao Maluf, do PP (antiga ARENA).
É importante salientar também que o mesmo que sempre faz referencia ao ganho real do salário mínimo de R$880,00 acha pouco o salário do professor, e também não diz que o Tarso Genro, do PT, também não cumpriu a Lei do Piso do Magistério que ele também assinou como Ministro da Educação. Só resta saber se não estaria exercendo a advocacia e ajuizando ações contra o estado pelo não cumprimento de uma lei que ele também nunca cumpriu.

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 20h36
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
SALÁRIOS

E o lacaio de Rio Grande diz: Se votar no PT vai ficar ainda pior.
No Rio Grande do PT o salário do funcionário público sempre foi pago em dia.
Na Cachoeira do Sul do PT o salário do funcionalismo público sempre foi pago em dia.
No Rio de Janeiro do PMDB e do Pezão o salário do funcionalismo público nunca foi pago em dia, mesmo quando o Governo Federal deposita bilhões na conta do estado.

Aqui no Rio Grande o Gringo Sartori aumentou o ICM's e mesmo assim não paga em dia, é o "Gringo"
da pedalada mas só no Executivo porque no Legislativo e no Judiciário o Gringo do "Meu partido é o Rio Grande" as contas são pagas em dia.
Talvez porque na visão neoliberalista do Gringo do PMDB seja mais importante o Juiz receber o auxílio moradia de R$4.300,00 do que o professor receber menos de R$3.000,00 em dia.

E o mentecapto estulto de Rio Grande não consegue ver a realidade, Nenhum partido na história do Brasil republicano foi mais nocivo a sociedade e ao trabalhador do que o PMDB.

O PT roubou com certeza, mas os partidos que mais roubaram do povo brasileiro foram o PP ex-Arena e o PMDB ex-MDB.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 20h14
Conteúdo: "PDT tem 14 candidatos a vereador este ano"
Ué, mas

Não ia sair um CHAPADAÇO PT & PDT? E os VINTE petistas que foram SUMARIAMENTE DEMITIDOS porque barganhados, e seus cargos transferidos para o PDT?

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 20h14
Conteúdo: "Terra de ninguém"
Lair Vidal

Melhorar o título: Lair Vidal é barganhada pelo prefeito! Cultura virou troféu de BARGANHA POLÍTICA!

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 20h15
Conteúdo: "Internet passou dos limites"
Fontes & Clássicos

Foco muito nas fontes de informação, na confiabilidade delas. Assim tem acontecido com os livros que adquiro. Quase todos os títulos que vejo expostos por aí são de pura bobagem, autores desconhecidos, auto-ajuda, "best-sellers" duvidosos ... Para não errar invisto nos autores conceituados, nos clássicos e não perco tempo pesquisando ou lendo sites obscuros.
Entretanto, sou adulta. Os jovens, vulneráveis precisam da retaguarda familiar.
Internet pode se transformar numa noite estelar ou num abismo sem volta.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 20h14
Conteúdo: "TERRORISMO"
Mahfus

Vou me ater a só comentar nada de novo sobre o programa "Mais Médicos".
As hordas envenenadas pelo ódio ideológico nunca suportaram que houvesse o programa por si só e menos ainda que parte considerável das vagas fossem supridas por médicos cubanos. Prazerosamente e sadicamente preferem ver os grotões deste vasto país apodrecendo sem assistência médica do que fazer uma concessão, por mínima que seja, em nome do humanismo, da civilidade, da solidariedade, e para quem é religioso, independente da fé em questão, da própria religião dos homens de boa vontade, aos médicos provenientes da ilha do Caribe. Desde quando aconteceu a revolução por lá, até hoje há uma obsessão doentia em satanizar Cuba, a ponto dos EUA enquadrar o país no EIXO DO MAL. Na semana passada saiu uma notícia na coluna da Helena, na qual uma família cachoeirense está se deslocando para Cuba, para uma temporada de férias. Não vi nenhum comentário odiando a família, a viagem, a escolha do destino ... Cuba JAMAIS cometeu qualquer tipo de atentado contra cidadão de qualquer país do mundo. Para fins de comparação, cito o bestial Estado Islâmico que NUNCA É CITADO por aqui. É uma prova da obsessão doentia alimentada por certos fanáticos neste e em todos os fóruns do país.
Particularmente APROVO o programa MAIS MÉDICOS, desejo que ele continue e que siga levando saúde para os mais inóspitos rincões do meu querido país, rincões estes rejeitados pela grande maioria dos médicos nativos, focados em seus consultórios particulares como máquinas de fazer dinheiro.
Logicamente que não estou generalizando.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 25.07.2016 18h57
Conteúdo: "Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 - CAZO"
Prefessor caviar.

"professor de esquerda caviar"
Pelo meu criador, professor do estado sem reajuste há dois anos. Só se for o feijão de segunda que o gringo polenteiro José Ivo Simpsom oferece a categoria.
Não foi o suficiente para pagar o piso nacional no salário base, mas o governo Tarso foi no limite das finanças públicas. É só ver os orçamento para o ano que vem que este traste oferece para o funcionalismo para cair a ficha.
Tenho que dar risada desta trupe circense.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 25.07.2016 18h57
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
Incompetência.

Quanta incompetência e ainda querendo colocar culpa no passado.
Pior é defender o indefensável, ao invés de ficar quieto.
Em quatro anos de mandato, o governo Tarso não atrasou salário.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 25.07.2016 18h57
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
Incentivos Fiscais

Como pode o Estado alegar que não tem dinheiro e, ao mesmo tempo, não querer jogar luz sobre incentivos fiscais que consomem um terço da receita?
Incentivos estes que o Tribunal de Contas não consegue fazer seu serviço de fiscalizador com auditoria sobre estes incentivos por ordem do governador e de seus secretários do 1º escalão.
Boa parte destes incentivos fiscais consomem bilhões de reais anuais do Estado e são defendidos pela FEDERASUL e FIERGS que lutam para continuarem com estes benesses
Incoerência do Gringo e seus aliados

Expandir +comentar
Lucas Santos
Lucas Santos (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 15h06
Conteúdo: "Moto furtada foi jogada no Rio Jacuí"
Absurdo...

Tenho visto muitas notícias de roubo de motos nos últimos tempos em nossa cidade, mas na ultima terça senti na pele como é o sentimento de ver um amigo perdendo sua moto em questão de minutos e o pior de tudo é escutar em meio a toda a tristeza que meu amigo sentia, que era apenas mais um e não tem o que se fazer... Complicado, a lei ajuda os caras a fazerem o que bem entendem sem receio algum, e o mais triste foi saber ontem que a moto foi encontrada dentro do rio... Isso é ser humano? Come se define uma pessoa que faz uma coisa dessas? Pensávamos nós que seria roubada para vender sei la andar mas para simplesmente jogar fora é um absurdo! Que barbaridade a dificuldade que é adquirir um bem e um animal faz uma coisa dessas... Onde vai parar tudo isso? é o que fica!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 25.07.2016 12h34
Conteúdo: "Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - CAZO"
Falando em assalto...

- lembra daquela dívida pública que o Lulla dizia ter pago?
Olha ela aí, com o fôlego renovado:
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Economia/2016/07/593337/Divida-Publica-Federal-sobe-2,77-e-chega-a-R-2,958-trilhoes
Ou seja, o Lulla, com o seu padrão perverso de mentiras, enganou aos menos avisados (e que por aqui haviam muitos), transformou a dívida externa de então em dívida interna, e o pior, ainda retomou empréstimos externos.

Tome cuidado com os candidatos já bem identificados:
- discurso citando lutar por igualdade, "políticas públicas" e blá, blá, blá...

Temos um caso emblemático em Cachoeira:
- recurso pra fazer a cabeça de jovens orelhudos, no espaço orelhinha, havia em disponibilidade.
Porém, recurso pra operar a UPA novinha da zona norte, até agora, nada feito.
Critério estranho à realidade da população carente do Município.

Expandir +comentar
João Gaspar Leal Morais
João Gaspar Leal Morais (Rio Grande) em 25.07.2016 10h59
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
E SE VOTAR NO pt NOVAMENTE VAI PIORAR!

Bom dia a Todos.

É uma triste notícia mesmo!

Mas esta é a realidade por onde passou e por onde passarem os ptrahas!

Se os ptralhas voltarem ou estiverem no poder em algum lugar, empresa, governo ou serviço será sempre PERDA TOTAL!

Vamos demorar uns 15 anos pra nos recuperarmos deles.

Abraços cordiais.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 25.07.2016 10h33
Conteúdo: "Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - CAZO"
Índices de criminalidade no Brasil batem "recordes olímpicos"

São mais de 1.000 assassinatos por semana, números de guerra civil com direito a carnificina.
E o que os governos fazem de concreto para alterar este quadro de insegurança?
Durante os Jogos Olímpicos, com o arrocho das Polícias no RJ, provavelmente os bandidos daquela região mudarão suas atividades para outras regiões menos guarnecidas.
Lembremos que a criminalidade opera como uma "irmandade", obedecendo ordens de chefões presos e que não perdoam a falta de obediência.
O crime organizado precisa faturar diuturnamente.
Oremos.

Expandir +comentar
Newton Fortes
Newton Fortes (Cachoeira do Sul) em 25.07.2016 01h00
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
PARCELAMENTO

NA ELEIÇÃO DO DIA 02 DE OUTUBRO QUEM REPRESENTA ESSE GOVERNO QUE PARCELA SALÁRIOS QUE ABANDONA AS ESTRADAS AUMENTA IMPOSTO. OS ELEITORES PRECISAM SABER.

Expandir +comentar
Francisca gonçalves
Francisca gonçalves (Cachoeira do Sul) em 24.07.2016 21h03
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
PARCELAMENTO

QUE ABSURDO

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 24.07.2016 20h18
Conteúdo: "Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho"
NOTÍCIA TRUNCADA

É importante esclarecer ao público deste jornal, que SOMENTE os funcionários do PODER EXECUTIVO têm sofrido parcelamento de salário. Os mais altos salários do funcionalismo, os do Judiciário e os do Legislativo recebem em dia, LEVES, LIVRES e SOLTOS.
No Executivo há algumas CASTAS como os da FAZENDA e outros, porém a maioria e principalmente PROFESSORES são pés-rapados, receberão TODA A SUA FORTUNA no primeiro dia, isto é, sexta-feira.
A Polícia Militar está em situação mais confortável porque além dos vencimentos serem superiores devido a adicionais como risco de vida, estão recebendo reajustes do tempo do ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES - Tarso Genro. Sim, porque se dependesse deste que ora ocupa o trono do Piratini, estariam em voo rasante para a base da pirâmide salarial do estado fazendo dobradinha com os professores burgueses mercenários.

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 24.07.2016 20h18
Conteúdo: "Apenado é preso pela Brigada Militar no Bairro Tibiriçá"
PORQUE ?????

SÓ COLOCAM O NOME DE ALGUNS QUANDO ESTÃO FORAGIDOS ???/...SEI DE APENADOS QUE ESTAVAM FORAGIDOS E NÃO SAI NADA NO 'JORNAL ' E EM LUGAR NENHUM.....TRATAMENTO DIFERENCIADO PORQUE?????.....UNS TEM MAIS DINHEIRO.....OUTROS ,MENOS.....É ISSO????....OU O 'JORNAL' TEM MEDINHO DE DAR NOMES AOS 'VAGOS'..????

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 24.07.2016 20h18
Conteúdo: "PT não conseguiu alcançar número mínimo de 87 filiados aptos para o encontro partidário"
PT em decadência

O PT de hoje está tal qual o PT de antes da eleição de 2008, pois já não consegue mais fazer quórum para as suas reuniões.
A estrela do PT está se apagando e está em queda livre.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 24.07.2016 17h21
Conteúdo: "PT não conseguiu alcançar número mínimo de 87 filiados aptos para o encontro partidário"
CERTO ELEMENTO

Ué, e os CCs?
Ah, esqueci que tem VINTE do PDT desde aquela famosa ocasião na qual funcionou a GUILHOTINA!
Isolamento = separação de um certo elemento de seus iguais.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

O sul deve virar um país?
2 comentários +comentar
Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 - CAZO
2 comentários +comentar
Prefeito anuncia novo pacote com medidas de economia
2 comentários +comentar
GG cai e PT não decola
2 comentários +comentar
Só R$ 650,00 no Estado
1 comentários +comentar
Cachoeira não vai para a rua
1 comentários +comentar
Animais sofrem na Acapa
1 comentários +comentar
Cachoeirenses vão para Porto Alegre protestar neste domingo
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 - CAZO
24 comentários +comentar
Governador Sartori vai parcelar a folha de pagamento do mês de julho
10 comentários +comentar
Cachoeira do Sul perdeu 308 empregos em junho
9 comentários +comentar
Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 - CAZO
7 comentários +comentar
Transferência de área da Prefeitura para a Miramont terá de ser refeita
6 comentários +comentar
Pastor Airton Lima promete engajamento total na campanha de GG
4 comentários +comentar
PT não conseguiu alcançar número mínimo de 87 filiados aptos para o encontro partidário
4 comentários +comentar
Prefeito anuncia novo pacote com medidas de economia
3 comentários +comentar
GG cai e PT não decola
3 comentários +comentar
O sul deve virar um país?
2 comentários +comentar
Cinco cachoeirenses tiveram sorte no Nota Fiscal Gaúcha de julho
2 comentários +comentar
Maldição sem fim na revitalização da Praça José Bonifácio
2 comentários +comentar
Desenvolvimento
2 comentários +comentar
Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - CAZO
2 comentários +comentar
Sábado para um novo PT
2 comentários +comentar
Fator Mariana
2 comentários +comentar
Só R$ 650,00 no Estado
1 comentários +comentar
Cachoeira não vai para a rua
1 comentários +comentar
Animais sofrem na Acapa
1 comentários +comentar
Cachoeirenses vão para Porto Alegre protestar neste domingo
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
695 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook