Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 17 / Max 30 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Edson Bonine
Edson Bonine em 24.08.2016 23h44
Conteúdo: "Obituário"
Armerinda

Meus profundos pêsames ao Seu Valdo, a Lucilda e ao Wilnei, pelo falecimento de nossa estimada amiga e vizinha. Que sua alma esteja junto ao Criador e que Cristo dê apoio neste momento de dor e sofrimento.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 20h14
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
ESCOLA SEM PARTIDO.

Percival Puggina - Um episódio real da longa guerra petista contra os colégios militares

Quando Olívio Dutra elegeu-se governador do Rio Grande, sua vitória foi entendida como evento culminante de uma empreitada revolucionária. Olívio e seus companheiros chegaram ao Palácio Piratini, em 1º de janeiro de 1999, mais ou menos como Che Guevara e Camilo Cienfuegos haviam entrado em Havana exatos 40 anos antes - donos do pedaço, para fazer o que bem entendessem e quisessem. Só faltou um velho tanque de guerra para os bigodudos e barbudos do PT se amontoarem em cima.

Foi com esse voluntarismo que o primeiro governador gaúcho petista, posteriormente conhecido como "O Exterminador do Futuro I" (haveria uma segunda versão com outro ator), despachou a montadora da Ford para Camaçari, na Bahia. "Nenhum centavo de dinheiro público para uma empresa que não precisa!", explicava o governador incandescendo sua mistura de vetustos ardores messiânicos e antiamericanismo adolescente. E o PIB gaúcho, por meia dúzia de tostões, perdeu mais de um bilhão de dólares por ano pelo resto de nossas vidas. Foi assim, também, que se instalaram pela primeira vez entre nós a tolerância, as palavras macias, o aconchego e os abraços aos criminosos, seguidos de recriminações e restrições às ações policiais. Foi assim que o MST e as invasões de terras ganharam uma secretaria de Estado. Foi assim, também, que o PT gaúcho inventou uma Constituinte Escolar, instrumento ideológico concebido para, sob rótulo de participação popular, permitir que o partido estabelecesse as diretrizes de uma educação comunista no Rio Grande do Sul.

A essas alturas já era gritante o contraste entre a qualidade da Educação prestada pelo Colégio Tiradentes, sob orientação da Brigada Militar, e o decadente ensino público estadual. A insuportável contradição não comportava explicações palatáveis, mas sua notoriedade exigia completa eliminação. E o governo transferiu o tradicional Colégio para a já então ultra-ideologizada Secretaria de Educação. O Colégio Tiradentes foi condenado à morte, executado e esquartejado. No mesmo intento de combater a quem defende a sociedade e de afrontar a tudo que pudesse parecer militar, Olívio Dutra retirou o comando da Brigada Militar do prédio onde historicamente funcionava e fez a Chefia de Polícia mudar-se do Palácio da Polícia. Sim, sim, parece mentira, mas é verdade pura.

Eleito governador em 2002, Germano Rigotto, tratou de reverter o aviltamento das instituições policiais. Fez com que seus comandos retornassem às sedes tradicionais e decretou a volta do Colégio Tiradentes à Brigada Militar. Ao se pronunciar durante a solenidade de assinatura desse decreto, o governador afirmou algo que não pode sumir nas brumas do esquecimento porque define muito bem a natureza totalitária de seu antecessor: "Não raro, por escassez de recursos ou limitações de qualquer natureza, a comunidade quer algo e o governo não pode atender. O que raramente acontece é o governo fazer algo contra o manifesto desejo da comunidade. Foi o que o aconteceu e é o que sendo retificado neste momento. O Colégio Tiradentes volta para onde deve estar. O Quartel General da Brigada Militar, retornou ao seu QG. A Polícia Civil voltou para o Palácio da Polícia".

Três atos marcantes, revogando providências que o governo petista impôs à sociedade gaúcha, contrariando-a intensamente, apenas para expressar seu antagonismo a tudo que fosse ou seja policial e militar.

Decorridos 13 anos, podemos ler no episódio aqui narrado as preliminares de um antagonismo que não se extinguiu. Persiste ainda hoje, entre as esquerdas, com apoio da burocracia do Ministério da Educação, uma absoluta intolerância em relação à "indisciplina pedagógica" dos colégios militares.

Postado por Polibio Braga

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 19h45
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
ESCOLA SEM PARTIDO.

As crianças do colégio Maria Imaculada acham que diversidade é celebrar "casamentos" gays.

O editor recebeu uma coleção de desenhos e charges produzidos por alunos e alunas do 9o ano do colégio católico gaúcho Maria Imaculada, Porto Alegre, todos eles dedicados a fustigar as famílias tradicionais e enaltecer as uniões homossexuais.

A mostra celebra as uniões de homossexuais e transexuais, em contraposição ao indesejável casamento de homens e mulheres.

"As obras refletem o processo de discussão iniciado nas aulas de história, arte e língua portuguesa sobre as políticas para a população LGBT, de modo especial dos e das populações transgêneros, inspirados pela Constituição de 1988", disse ao editor o professor Jônas, responsável pela coordenação dos trabalhos. O colégio católico quer fazer uma reflexão sobre os direitos das comunidades lésbicas, gays, transexuais e e assemelhados - tudo que não seja heterossexual.

A Constituição Federal de 1988 só considera a existência de casamento e da família quando celebrados entre pessoas de sexos diferentes, homem e mulher, mas a colégio Maria Imaculada, ao contrário até do que ensina a Igreja Católica, acha que estas entidades não são justas, já que o justo são uniões entre seres do mesmo sexo, mulher com mulher e homem com homem, e até entre homens que eventualmente comportam-se como mulheres e mulheres que eventualmente comportam-se como homens. Os desenhos e charges das crianças do colégio Maria Imaculada retratam este reconhecimento.

Em muitos Países, ainda não no Brasil, a evolução do ideário da diversidade empunhado pelos ativistas que defendem os grupos de renegados sociais, já conseguiu progredir na imposição de regras de reconhecimento legal para uniões entre adultos e crianças, como também entre humanos e animais.

O professor falou com o editor depois de quatro tentativas.

Num dos desenhos, a criança faz uma reflexão sobre os casais aceitáveis, veta o casal tradicional e celebra a união entre pessoas do mesmo sexo. O desenho deixa claro que para o menino este é o que representa o verdadeiro amor e o ideal para o "filho" que este tipo de casal nem pode gerar.

A charge mais chocante é aquela na qual a autoridade pública utiliza o crucifixo para fuzilar a personalidade lésbica.

Postado por Polibio Braga

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/08/as-criancas-do-colegio-maria-imaculada.html

Acham que essa gente tem limites ou escrupulos...?

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 19h43
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
ESCOLA SEM PARTIDO.

O carnavalesco antenado parece detestar moral e civica, OSPB, não tem interesse em moral ou civismo, talvez nem biologia, matematica ou essas matérias burguesas que preparam o cidadão para ter uma vida produtiva longe das burras estatais, cheio de raiva e odio dos que obrigaram a estudar para ministrar aulas ao alunos da rede publica, agora como já deve se considerar um membro da elite intelectual, a vaidade é terrivel, prefere mudar comportamentos e o mundo.

Agora mais preocupado com mudanças talvez prefira ensinar diversidade, carnaval, genero, apontar o machismo, sexismo, essas coisas detestaveis do patriarcado burgues, que precisa ser desconstruído em nome de um mundo melhor, mais diverso e tolerante, mesmo que haja muita hipocrisia e cinismo.

É muito importante o debate sobre "ESCOLA SEM PARTIDO" essa doutrinação asquerosa precisa parar nem que para isso alguns tenham aposentadorias antecipadas, não é admissível que escolas sejam usadas como palanque de oportunistas sem compromisso com o futuro da nação.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 24.08.2016 19h45
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Luciano,

Que feio cara, propor irmos juntos para esquina? Fazer o que? Vai te enxergar e vê se me erra cara, eu não faço parte do teu ParTido.
Ganha mais cuidando da tua imagem (em todos os aspéctos) de ''Rebolation poteótica'', já que afirma morrer de amores! kkkkk
Realmente a tua prepotência e arrogância são imensuráveis em querer (só querer) saber de tudo e de todos, sempre dando pitaco nos comentários aqui no fórum.
É muito triste pensar rasteiro e pequeno!

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 19h45
Conteúdo: "Oscar Sartório visitou o Bairro Cristo Rei"
OSCAR SARTORIO VISITOU O BAIRRO CRISTO REI.

Esse tipo de campanha para prefeito é sempre feito da mesma forma,o povo está cansado de ver políticos em época de eleição,carregar no colo crianças, abraçar populares entrar nas vilas e bairros mais pobres,depois nunca mais,somente de quatro em quatro anos para pedir votos.pergunta pra eles qual foi à última vez que entraram no bairro cristo rei.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 24.08.2016 17h56
Conteúdo: "Mariana Carlos abrirá as portas do seu comitê às 18h desta quarta-feira"
MPF pede condenação de Vaccari, João Santana e Mônica Moura,

Muito cuidado, o ParTido Tranqueira tem o título de PHD em desviar recursos dos pobres trabalhadores assalariados que dizem defender somente no ''discurso'',
O relexo disso, é que tem gente morrendo todos os dias pela falta de saúde, segurança e educação. .
No entanto, para a permanência no poder eles fazem qualquer coisa, até venderem suas ''mães'' em leilão!
Pau de galinheiro passa a ser limpo e formoso se compararmos a estes (dentre outros tantos que ainda estão soltos) do link colado abaixo.
#Minha bandeira é e vai ser sempre a verde, amarela e azul (símbolo máximo de representação da nação Brasileira).
http://www.valor.com.br/politica/4685633/mpf-pede-moro-condenacao-de-vaccari-joao-santana-e-monica-moura

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 24.08.2016 17h30
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
Schuk

Nos poupe da tua verborragia sindicalista. Marajá do serviço público. Faz assim peça exoneração e vá para a iniciativa privada.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 17h29
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
. . .

DELMAR:
Pouco me importa o que tu pensa ou deixa de pensar, mas definitivamente meu mundo vai MUITO além de revista veja, blogs, fórum de jornal e recalque partidário, como é teu caso...
A propósito, minha vida vai também muito além do meu amado carnaval, que os recalcados e sem argumentos (como tu!) adoram meter no meio de qualquer discussão!
De resto, vai pra tua esquina, pela sombra!

ENGOMADINHO:
Não tenho tempo ou paciência de ler tuas asneiras sem fim, mas li o primeiro parágrafo, e saiba que tive as INÚTEIS aulas de 'moral e cívica' no 'primeiro grau', de 'OSPB' (organização social e política do brasil) no 'segundo grau' e pior ainda, paguei créditos INUTEIS pelo tal de 'EPB' (estudo de problemas brasileiros) na faculdade!
E definitivamente papos furados, cantação de hino, e a esmagadora maioria dos 'grandes temas' confesso que nunca me serviram para nada.
Aliás UMA única coisa serviu: as regras e legislação para uso da Bandeira Nacional, que me são úteis tanto profissionalmente, para quando organizo solenidades de formatura (Sim!!!! eu faço muito mais coisa além do carnaval, também remunerado, é claro!) ou para ver as aberrações quando alguma criatura sai usando e botando bandeira nacional em lugares e situações que jamais poderiam, como umas asneiras que se vê em facebook, por exemplo...
De resto, diminui o control c e o control v e/ou os textos sem fim que pode ser que alguém te leia para massagear teu ego!
Tchau e boa sombra!

LEZIVO:
Mas é claro que sei a diferença entre uma zebra e um jegue!
Zebras são listradas, de forma irregular em preto e branco e são típicas da África, existindo em zoológicos ao longo do planeta; os jegues podem ser representados por alguém que empaca em idiotices e só fala asneira, e que mora em uma Chácara!
Passar bem e vai pela sombra!
Se quiser voltar a aparecer, talvez novo óbito te ajude um pouco...

HENRIQUE:
Oportunas tuas colocações, mesmo que em um tópico que não tenha ligação alguma... mas não adianta mostrar e argumentar o ÓBVIO, os acéfalos do plantão não irão dar bola alguma...
Agora pode ter certeza que se eu ou tu fosse o governador ou se o atual fosse do PT a gritaria seria imensa!

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 24.08.2016 17h26
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
ROSALVO,,

entao e por isto que eles nao deixam tu eo MAURICIO quietos ,tao sempre implicando ,coisa chata isto,,ROSALVO ve se para de meter coisas na boca do cara ,,o cara ja ta engasgando!!

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 24.08.2016 13h54
Conteúdo: "Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO"
REPROVAÇÃO DO GRINGO

Com avaliação de 14% ruim e 41% péssimo, o governo Sartori é desaprovado por 55% da população gaúcha, de acordo com pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS e divulgada nesta segunda-feira (22). É por isso que a base do governo está devastada. As eleições municipais devem apresentar um grande fracasso dos aliados do atual governador do Estado, como já demonstra a pesquisa de Porto Alegre, na qual Sebastião Melo está em 4º lugar.

A estratégia de desgastar a população e os servidores públicos já demonstrou ser um fracasso, comprometerá qualquer candidato do PMDB na próxima eleição para governador e também os seus futuros aliados. Não fosse pela sua agenda de venda e sucateamento de patrimônio público, Sartori já teria desistido de responsabilizar os servidores pela crise do Estado, como tenta fazer também no Judiciário ao se negar a promulgar as leis com veto derrubado e buscar no STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com argumentos jurídicos patéticos.



Baseado nisso, o secretário de governo Carlos Búrigo afirmou na manhã desta terça (23) à Rádio Gaúcha que teme a ação dos sindicatos, e por isso os planos de liquidação do patrimônio público são secretos.



Não sabemos exatamente a quem o governo pretende enganar. Todas as empresas públicas do Estado, incluindo o Banrisul, sabem dos planos de liquidação do patrimônio, e o PL 44/2016 está aí para comprovar isso. No Judiciário, é conhecido o plano de pressionar este poder com a ameaça de não repassar duodécimos, plano claramente inconstitucional, para forçar o TJ a aceitar a pauta privatista.



O trabalho parlamentar do Sindjus, entretanto, indica que a base com a qual Sartori se elegeu está totalmente desmoronada. Com medo do avassalador impacto nas eleições, aliados mostram que as pautas do governo na Assembleia terão dificuldades de andar. O Tribunal de Contas já está avaliando o fluxo de caixa do Estado para ver se as dificuldades na arrecadação divulgadas por Sartori correspondem à realidade – há indícios de que isso não é verdade, e isso poderia implicar em sanções drásticas ao governador no Legislativo e no Judiciário.



Os movimentos de servidores estão buscando estratégias de luta para unificar a pauta pela defesa do serviço público estadual, . Por enquanto, é importante resistir – não comprem o discurso fácil radiofônico de que é preciso vender. Quem anuncia isso é quem quer comprar barato. O barco de Sartori está afundando, mas não nos levará junto com ele.

Expandir +comentar
Deividi Silva
Deividi Silva (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 11h09
Conteúdo: "Vivo abre cadastro de espera para telefonia fixa, TV e internet"
Maravilha, mas e o sinal de 3g e celular quando vai voltar a ser bom ?

ótima noticia, mas poderiam fazer um cadastro pra ver quem quer um sinal de 3g melhor né hoje em dia a vivo só funciona bem em no máximo 10% da cidade, em plena 7 de setembro tem que estar catando sinal para ligar e usar 3G. Do jeito que ta pessoal até vai usa a gvt fibra mas celular soh migrando para outra operadora na atual situação.

Expandir +comentar
Vanderlei Silveira
Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 09h30
Conteúdo: "BM pegou suspeito de tráfico no Promorar"
Liberdade

A polícia prende e a "justiça" libera e os cidadãos de bem, que trabalham para sustentar este país, têm de conviver com estes meliantes, sem que possam fazer nada, apenas trancar-se em suas residências e torcer para que não sejam a próxima vítima. Este é o Brasil e esta é a nossa JUSTIÇA.













'

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 09h30
Conteúdo: "Preço do boi gordo despencou"
CARNE & LEITE

No Brasil dos empresários gananciosos e sonegadores e dos políticos corruptos, quem sempre paga a conta é quem produz e quem consome.
No campo o preço do boi caiu mais de 20% e do leite também caiu ao redor de 20%.
Nas gôndolas dos supermercados a carne e o leite continuam no mesmo preço, sustentando a ganância dos ricos empresários que não pagam horas extras aos seus explorados trabalhadores.
Quando é pra subir preço e gerar inflação os preços sobem na velocidade da luz,quando é para baixar isto quando baixam é na velocidade da tartaruga.
E o pior é que tem pobre lacaio,estulto que defende os sanguessugas que enriquecem criando e alimentando a inflação e explorando o trabalhador.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 24.08.2016 08h37
Conteúdo: "Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO"
Olimpíada, pra que te quero?

Podemos comparar a dura realidade de nosso cotidiano, com o que foram estes dias "olímpicos".
Ou seja, a diferença entre o sonho e a realidade.
O legado
Os princípios olímpicos me parecem tão expressivos, que devem ser levados em conta para a vida toda.
O importante é competir!
Alguns (ou seriam todos?) partidos políticos precisam rever seus conceitos.
Potência esportiva como a outrora URSS, pega em escandaloso sistema de doping, paga caro com sua desclassificação.
O mesmo deveríamos aplicar aos partidos pegos em escândalos, como mensalões, petrolões, etc...
Ou uma olimpíada é mais importante para a vida dos cidadãos, e por isto merece mais cuidados?

Ao Maurício Lara, bom dia.
Agradeço pelas excelentes postagens.
Um abraço, extensivo aos da turma que não se deixam envolver por ofertas do tipo "pão com mortadela".

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 24.08.2016 08h13
Conteúdo: "Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO"
Sr Delmar:

"O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos, não é exclusivamente reflexo da classe política,é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfazê-las."
Thomas Sowell
- Explica muita coisa e certos personagens folclóricos que temos por aqui...Compulsivos.

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 24.08.2016 08h42
Conteúdo: "Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO"
Lendas UIrbanas...

1 - Lugares onde socialismo deu certo:
( ) Venezuela;
( ) Cuba;
( ) Coreia do Norte;
( ) China;
( ) Leste Europeu
( ) África
(X) Livros recentes de História

2 - Qual seu mito favorito:
( ) Público, gratuito e de qualidade;
( ) Impeachment é golpe;
( ) Imperialismo americano:
( ) PSDB é de direita;
( ) A crise é culpa dos neoliberais;
( ) Venezuela é democrática (Luciana Genro, Pissol);
( ) Cuba é melhor educação para todos;
( ) Moro é agente da CIA;
( ) Lava-Jato é complô contra Dilma-Lula, que de nada sabiam;
( ) Cuba tem cura do câncer e todos médicos de lá são TOP, só não funciona por culpa dos grandes laboratórios.
No mais, PT coligado em quase DOIS MIL municípios com partidos ditos "golpistas"... curto-circuito no diretório e no sindicato aquele....

Expandir +comentar
LISANDRO  SANTOS MACHADO
LISANDRO SANTOS MACHADO (Cachoeira do Sul) em 24.08.2016 08h41
Conteúdo: "Hilton de Franceschi e Leandro Balardin largam na frente com jingles"
Imparcialidade da mídia?

Interessante a matéria quando o JP fala en duas candidaturas e posta so a foto da candidatura anunciante de capa ha meses.Censura do comentário? Creio que não. Pois acredito no jornal que leio e assino
Há mais de quatro anos desde que aqui vim morar. Por via das dúvidas CONTROL C CONTROL V garante a isenção.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.08.2016 23h29
Conteúdo: "Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO"
O link da cassação (Dirceu e Genuíno),

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/08/23/aeronautica-cassa-condecoracao-de-dirceu-e-genoino.htm

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.08.2016 23h30
Conteúdo: "Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO"
Duas ''LENDAS'' urbanas,

Depois do Exercito e da Marinha agora a Aeronáutica cassa as medalhas concedidas para o Dirceu e Genoíno.
- O comando da Aeronáutica decidiu cassar a condecoração concedida ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-presidente do PT José Genoíno, condenados no julgamento do mensalão.
A decisão, assinada pelo comandante Nivaldo Rossato, foi publicada no último dia 18 no Diário Oficial da União.
#O Brasil está mudando, acabou a festa para esta escoria e vem mais por aí!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO
4 comentários +comentar
Debate será ao vivo no Facebook
3 comentários +comentar
Candidata a vereadora do PSDB renuncia à disputa eleitoral
2 comentários +comentar
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 - CAZO
1 comentários +comentar
Ghignatti rebate vereador Figueiró por críticas à vinda da UPA
1 comentários +comentar
Eleitores estão mais velhos em Cachoeira
1 comentários +comentar
Cachoeira do Sul perdeu 105 empregos em julho
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Sábado, 20 de Agosto de 2016 - CAZO
75 comentários +comentar
Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 - CAZO
18 comentários +comentar
Chatodô é um relógio solar?
10 comentários +comentar
Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 - CAZO
7 comentários +comentar
Inscrições para o desfile de 7 de setembro encerram nesta sexta-feira
7 comentários +comentar
Ghignatti rebate vereador Figueiró por críticas à vinda da UPA
6 comentários +comentar
Candidata a vereadora do PSDB renuncia à disputa eleitoral
5 comentários +comentar
Nova lei da Câmara vai fazer a Prefeitura perder R$ 1,2 milhão por ano
4 comentários +comentar
Jovem não recebe por programa sexual e furta botijão de gás
4 comentários +comentar
Dilma, Lula, Cardozo e Mercadante
4 comentários +comentar
Debate será ao vivo no Facebook
3 comentários +comentar
Inter desperdiça pênalti e fica no 1 a 1 com o São Paulo
3 comentários +comentar
MP pede duas impugnações
3 comentários +comentar
Retomada a obra de asfaltamento da 403
3 comentários +comentar
JP terá de recorrer à Lei do Acesso à Informação para conseguir dados públicos da Saúde
2 comentários +comentar
Opinião eleitoral
2 comentários +comentar
Mariana Carlos abrirá as portas do seu comitê às 18h desta quarta-feira
2 comentários +comentar
O perfil da nova rainha das trabalhadoras rurais
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
695 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook