Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 05.12.2016 20h23
Conteúdo: "MUNDO ESTRANHO"
CUBA

Perai...eu esqueci de completar meu pensamento anterior...HUAHUAHUA...KKKK...

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 05.12.2016 19h21
Conteúdo: "Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Que prendam todos, independente de cor (bandeira) de ParTidos,

Mas não vai adiantar absolutamente nada, se não prenderem o Chefão Mor, o ídolo dos cordeiros servis vermelhinhos, aquele que se diz o homem mais honesto do mundo, o que diz que não é o dono do triplex e do sítio, aquele que enricou a si e toda sua família, emfim quele que diz defender os trabalhadores assalariados Brasileiros (quando na realidade se apropriou do dinheiro suado deles) deixando-os a morrerem nas filas do SUS.
Sempre digo, o que mais me deixa acreditando na Lei do Retorno (Lei do Universo) é de que ao dizer que nada disso é dele (mesmo com o nome dos netos nos barquinhos do sítio, roupões com nome do casal no quarto principal, arrumação do triplex e nome dele) não vai poder aproveitar nada do que se apossou de forma fraudulenta.
E dizer que ainda tem ''trouxas'' aqui no fórum que o tem como ídolo e o defendem mesmo com tudo isso que foi citado acima, deve ser por uma lavagem cerebral das brabas ou Bravas, daquelas que deixa o vivente em coma de/Ki-Suco de groselha.
''MAS NÃO SE ASSUSTEMO, SE A BALA VIR POR CIMA, NÓIS SE ABAICHEMO, SE VIR POR BAIXO , NÓIS PULEMO, AGORA SE VIR NO MEIO NÓIS ESTAMOS TODOS FU..zilados''.
Nunca esquecendo que para PresidenTe do condomínio, o coitadinho do LULU #Pá Papuda 2018.

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 05.12.2016 18h57
Conteúdo: "Consultas médicas poderão ser agendadas online em breve"
CONSULTA ONLINE

Em novembro de 2012, após as eleições, tive a oportunidade de entregar em mãos ao prefeito eleito, Neiron, este projeto do sistema TI, para ser implantado de imediato, porém até agora, não conseguiram em sua plenitude. Mas antes tarde do que nunca. Este sistema já funciona em centenas de cidades deste país, e onde está implantado, foi um sucesso, os menos favorecidos merecem melhor atendimento.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 05.12.2016 16h44
Conteúdo: "MUNDO ESTRANHO"
CUBA

Parece que hoje tem paredão em Cuba, aquela turma ousada que virou as costas para o cortejo foram indicados....

+comentar
Aroni Fagundes
Aroni Fagundes (Cachoeira do Sul) em 05.12.2016 16h44
Conteúdo: "SUS cumpre com louvor meta do prontuário eletrônico"
Interior?

Acredito que o interior deveria estar conectado. Ano de 2016, não podemos conviver com distanciamentos. Afinal todos depositam seus recursos através dos impostos, para que haja uma efetiva gestão dos Recursos Públicos e consequentemente com retorno a todos. Serviço Público é do Público.

Expandir +comentar
Jane da Silva Almeida Marenco
Jane da Silva Almeida Marenco (Estrela) em 05.12.2016 15h56
Conteúdo: "Grupo Cachoeirenses pelo Mundo confraterniza"
parabéns

Mais uma vez não pude ir, mas uma hora eu vou e não paro mais de ir, se Deus quiser!!!!
Abraços a todos

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 05.12.2016 15h56
Conteúdo: "MUNDO ESTRANHO"
CUBANOS

Viraram as costas para o cortejo de Fidel Castro. Se eles fazem isto, motivos de sobra devem ter.

Enquanto isso, em uma país dominado pelos beócios, a mesma cantilena em defesa do sanguinário prossegue.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 05.12.2016 15h20
Conteúdo: "Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO"
E as ''viuvinhas'' servis a mentirosa,

Mais popularmente conhecida como mulher sapiens, mulher que queria estocar vento ou da mandioca torta, estão a saírem da latrina e falarem melda kkkkk.
Sempre lembrando que para Presidente do condomínio votem em LULU Pá Pauda 2018

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 05.12.2016 14h45
Conteúdo: "MUNDO ESTRANHO"
CUBA

Hitler e Hilary também tinha fortes críticas contra o indivíduo, nesse teu peito bate forte um coração ditador...

Alguém disse, e eu estou com preguiça para pesquisar, "se quer a paz, prepara-te para a guerra..".eu acrescentaria, vigie essas que falam de paz...desconfio que estejam preparando-se para a guerra. ..

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 05.12.2016 13h40
Conteúdo: "MUNDO ESTRANHO"
CUBA

Sociólogo mostra que a elite dos mais ricos está ligada ao PT

Se você não aguenta mais seus amigos de extrema-esquerda criticando “a elite golpista” e afirmando que os partidos deles são representantes do povo, que tal mostrar a eles o que disse José de Souza Martins, sociólogo, à Folha: “Muitos dos ricos mais ricos estão ligados ao PT, como mostraram as apurações do mensalão e do escândalo da Petrobras.”

“Os pobres não estão em lugar nenhum, confinados nos currais de manipulação de sua vontade política”, fecha com chave de ouro o sociólogo.

Pois é, se você acredita que seus amigos estavam errados, acertou. Os partidos de extrema-esquerda, aí incluso o PT, falam mal das “elites” da boca para fora porque, nos bastidores, são inseparáveis.

Acho que é pior aqueles que falam pelo povo, estão no fundo de suas Almas gananciosas querendo se apoderar das riquezas desse povo....

Com uma ressalva, o pt queria se apoderar dos corações nem que com isso tivesse que arranca -Los do peito dos insatisfeitos, concluindo com um também...

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 05.12.2016 13h40
Conteúdo: "Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO"
VEM PRA RUA E MBL POUPAM TEMER....

Ficou explícito nos atos de ontem como o MBL e o Vem Pra Rua conseguiram realizar sua orientação nos atos: dar toda corda a tudo que for de extrema direita e poupar Temer. Temer ficou muito agradecido pelo serviço prestados por seus meninos Kataguiri e Chequer.

De acordo com a explicação do movimento ’’Vem pra Rua’’ é que ’’Até o momento, o Vem Pra Rua entende que não há o que justifique uma campanha contra a continuidade do governo Temer. O balanço do que foi feito até agora é positivo. Poderia ser melhor? Com certeza, mas ainda é positivo’’. O MBL, por sua vez, também faz uma avaliação positiva da gestão de Temer e afirma que não está construindo um caminho para defender o ’’Fora, Temer’’. Ambas organizações, adotaram como palavra de ordem ’’Fora, Renan", gritos anti-esquerda e uma "unidade de ação" com os defensores da ditadura militar e do ataque aos direitos das mulheres em suas manifestações.

Ontem estas organizações, juntamente com o S.O.S Forças Armadas, que defende a ditadura militar de 1964 realizaram um protesto em defesa das 10 medidas Contra a corrupção e pedindo a cabeça do Presidente do Senado, Renan Calheiros. Nas mesmas manifestações não faltaram argumentos pela "intervenção militar" já que o STF teria criado jurisprudência favorável à descriminalização do aborto.

O Movimento Brasil Livre publicou uma ilustração contra o ministro Dias Toffoli dizendo que "Decisão de Toffoli garante Renan na presidência do Senado".
Mais uma vez, estas organizações políticas dão amostras que não possui nenhum interesse em combater a corrupção. Chega até ser no mínimo engraçado que num suposto ato contra a ’’corrupção’’, não cite uma pessoa que foi mencionada em escândalo de corrupção como o caso de Geddel, mas também que está prestes a ser citado na delação premiada da empresa Odebrecht.

Por trás do discurso falso de combate a corrupção, estes atos chamados pela direita cumprem um papel de pressionar os governos e o congresso para implementar as medidas impopulares contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade.

A postura destes movimentos nesta manifestação em blindar Temer, tem como objetivo não desgastar o atual governo, para que este consiga implementar os ataques contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade. Porém se Temer continuar oscilando em implementar os ataques que o imperialismo deseja, certamente estes movimentos darão corda para que o judiciário se volte contra ele.

Frente a este cenário de demora em implementar os ajustes, a Operação Lava Jato possui uma intenção clara em avançar contra os principais partidos da ordem, trocando assim os atuais políticos, por outros que sejam capazes em levar os ataques até o final. A manifestação que ocorre hoje tem como objetivo fortalecer o Judiciário, fazendo com que o Ministério Público tenha superpoderes para que assim cumpra o seu objetivo.

Um combate contra a corrupção no país, antes de mais nada passa por questionar a propriedade privada e as relações espúrias entre os políticos e grandes empresários e banqueiros. A Lava Jato de Sergio Moro não podem combater a corrupção, pois o que a turma de Curitiba quer é trocar um esquema de corrupção, por outros que favoreçam mais setores imperialistas e da ’’elite nacional’’, rapidamente devolvidos para cumprir pena em suas mansões ou sequer investigados, como acontece com as empresas imperialistas citadas na operação. Para combater a corrupção, mas também a Lava Jato é preciso uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana imposta pela luta dos trabalhadores e demais populares da sociedade que seja capaz de questionar este regime podre.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 05.12.2016 13h40
Conteúdo: "Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO"
VEM PRA RUA??? CHEQUER OU CHEQUE??

o jornalista independente Fernando Brito revelou as ligações do líder do Movimento Vem Pra Rua, Rogério Chequer, com uma empresa de gestão de fundos de investimentos chamada Altas Capital Manegement, em que atua diretamente como sócio de David Chon e Harry Kretsky. Brito também apontou que uma das movimentações da empresa provém da Discovery Atlas Fund, com US$115 milhões em ações.

De acordo com o site Conversa Afiada, Rogério Chequer é um dos sócios de Robert Citrone, um dos bilionários da revista Forbes que possui uma riqueza superior a US$1 bilhão.

Numa pesquisa apresentada pelo G1, Rogério Chequer critica os demais grupos que participaram do impeachment dizendo que promovem ’’fogo amigo’’ contra o PSDB. Na época, ele afirmou que o bloco de oposição tinha que estar unido. Chequer que diz não tirar foto com políticos, aparece em inúmeras fotos com políticos importantes do PSDB, como Aécio Neves. O site GGN por sua vez, fez uma entrevista com uma ex-filiada do PSDB chamada Daniela Schwery, onde esta afirma que o impeachment foi financiado por Aécio Neves e Ronaldo Caiado para salvar Fernando Henrique Cardoso através das eleições indiretas.

Curiosamente, Chequer cedeu uma entrevista para a Veja, em que afirma que sairia na rua contra o Temer se for preciso. Nessa sua entrevista, ele afirma que o governo fez coisas positivas como os ataques contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade que estão em curso, mas ao mesmo tempo ele reclama que o presidente utiliza da prática do fisiologismo e é cauteloso em torno da reforma trabalhista. No jogo de ’’pingue - pongue’’ entre o jornalista da Veja e Chequer, o jornalista afirma que a ’’máquina pública não enxugou o suficiente’’.

Além disso, o direitista Olavo de Carvalho, durante o período das manifestações pelo impeachment, fez críticas a Rogério Chequer. O motivo dele chamar o líder do Movimento Vem Pra Rua de "Chequer sem fundo" e "Talão de Chequer" foi porque o Movimento Vem Pra Rua não tinha aderido a pauta pelo impeachment. Depois de uma conversa ’’entre amigos’’, a postura de Rogério perante o impeachment mudou.

Conforme conta o site Diário do Centro do Mundo, Chequer foi a estrela da reunião do fórum do Lide, Grupo de Líderes Empresariais de João Dória e lá pôde estar no lado de Eduardo Cunha e Fernando Henrique Cardoso. Em seu discurso, cobrou dos empresários que manifestem o seu descontentamento e criticou o Congresso não ter aberto uma CPI do BNDES.

Para parte importante do empresariado e tucanato brasileiro Temer não está fazendo o suficiente para atacar os trabalhadores, nem tão rápido, nem tão profundo como gostariam. Ao mesmo tempo em que dão uma chance para Temer poder atacar os trabalhadores, estão prontos para caso o atual presidente falhe na sua missão em implementar tais medidas impopulares tenham uma alternativa mais eficiente para tal.

A ânsia para ver os trabalhadores e demais setores populares da sociedade serem atacadas é tanta que se discute até a volta do Fernando Henrique Cardoso por meio de eleição indireta. Um verdadeiro golpe dentro golpe. O Movimento Vem Pra Rua só pode ter interesses em fortalecer a Lava Jato no sentido de atacar mais os trabalhadores, propondo saídas mais radicalmente a direita e neoliberais para a crise e quem sabe buscando fortalecer o PSDB. Lembrando que a ala alckminista tucana se fortaleceu nas eleições municipais e agora ocupam prefeituras importantes como de São Paulo capital, que foi ganha pelo mega empresário João Dória.

Estas manifestações que vão ocorrer em defesa da Lava Jato, nem de longe podem representar uma saída contra os escândalos em meio a crise. Neste dia 04 não marchamos com a direita. É preciso lutar por uma saída nossa, dos trabalhadores, jovens, mulheres contra os distintos setores da elite, incluindo a deste tipo mais empresarial que querem nosso sangue em troca de seu lucro

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 05.12.2016 13h34
Conteúdo: "Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Pois é...

E a Dilma tinha que negociar com esses congressistas. Não cedeu as chantagens e sofreu golpe.
Pior que são eles que irão escolher o novo presidente em 2017.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 05.12.2016 08h41
Conteúdo: "MUNDO ESTRANHO"
Por que o mundo vive em guerra?

Porque os primitivos disputam suas diferenças nos campos de batalha!

+comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 04.12.2016 23h44
Conteúdo: "Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Retardo mental...

Sem acesso à internet, lendo e vendo somente o que o governo mostra...
Liberdade para quê?
Pergunto ao amoral, onde estão as famílias dos "médicos'?
Onde está o alto salário pago à eles, que necessitam de complemento das prefeituras, sendo que pagamos mais de dez mil mensais e não conseguem se manter, nem suas famílias?
São os únicos do 'programa" que não ficam com o salário para si, entregam à força para a ditadura a maiior parte.
Cidadão cubano comum não tem passaporte. Não pode sair sem permissão da ditadura. As famílias dos que saem ficam de reféns, se não voltam, sofrem represálias.
Vermes! Defensores do indefensável, hipócritas, demagogos, vermes! Golpistas imundos, chamam os outros do que são, o pior tipo de verme que a Humanidade já produziu, corruPTos na fonte, no cerne.
Dados do próprio governo cubano, ou seja, pode ser bem pior:
"Que Cuba se tornou um país paupérrimo após 57 anos de socialismo é algo que qualquer pessoa pode intuir ao simplesmente analisar os fluxos migratórios: durante os últimos 50 anos, mais de um milhão de pessoas (cerca de 10% da população da ilha) se lançaram desesperadamente ao mar, utilizando qualquer coisa que flutue, correndo o risco de ser devoradas por tubarões, apenas para escapar deste macro-presídio político e econômico.
Isso, e apenas isso, já bastaria para se ter uma noção das condições de vida na ilha-presídio.
No entanto, certamente esses exilados não comovem os defensores do regime, os quais sempre rápidos em rotulá-los como "ratos traidores", "burgueses", "elite privilegiada" e "inimigos do povo", seguindo ordens de seu admirado gerontocrata multimilionário.
Sendo assim, convém analisar as reais condições de vida (após quase 60 anos de revolução) em Cuba utilizando os números divulgados pelo próprio regime. Isto é, analisemos como se vive em Cuba segundo as próprias estatísticas da ditadura castrista.
De acordo com o Anuario Estadístico de Cuba 2014, o salário médio mensal no país, que era 455 pesos cubanos em 2011, subiu para 584 pesos cubanos em 2014.
Porém, qual o valor de um peso cubano? Para os turistas, e exclusivamente para os turistas, um peso cubano conversível vale um dólar. Isso significa que o turista que chega com um dólar é obrigado a trocá-lo por um peso cubano. Mas, para os habitantes da ilha, que não têm acesso a esse mercado controlado pelo governo, o câmbio é outro: atualmente, 26,5 pesos cubanos equivalem a um dólar.
Ou seja, o salário médio em Cuba equivale a 22 dólares mensais — ou R$ 75 mensais; enquanto isso, no Brasil, o salário médio nominal está em R$ 2.231.
Os salários médios mais baixos estão na indústria hoteleira (377 pesos cubanos, ou R$ 49) e os mais elevados estão na indústria açucareira (963 pesos cubanos, ou R$ 124). Os salários do setor educacional são inferiores à média (527 pesos cubanos, ou R$ 68) e os do setor de saúdes, superiores (712 pesos cubanos, ou R$ 92).
Logo, quem trabalha na indústria hoteleira recebe US$ 14,20 mensais e quem trabalha no setor educativo, menos de US$ 20 mensais.
E vale ressaltar que estes são os salários médios de cada setor: ou seja, há muitos cubanos recebendo valores consideravelmente menores do que esses.
Isoladamente — dirão os defensores do regime — tais dados talvez não sejam demasiadamente informativos. Talvez — dirão eles — os preços em Cuba sejam tão baixos, que um cubano médio pode viver estupendamente bem com pouco mais de 20 dólares por mês.
No entanto, é óbvio que isso não procede. E, por sorte, não é nem necessário especularmos sobre como são os preços dos bens na ilha; o próprio governo castrista já faz esse serviço para nós. Dado que a imensa maioria dos preços é completamente controlada pelo governo, podemos saber em primeira mão quanto custam determinados produtos básicos recorrendo às resoluções do Ministerio de Finanzas y Precios, que é o órgão que estipula os preços dos bens de consumo em Cuba.
Sendo assim, de acordo com a resolução 95/2014, um pedaço de pão de 130 gramas custa 3,25 pesos cubanos. Já uma dúzia de ovos custa, segundo a resolução 61/2011, 13,2 pesos cubanos. Um quilograma de leite em pó, segundo a resolução 165/2014, custa 175 pesos. Uma lata de extrato de 440g de tomate custa 8,1 pesos (resolução 38/2013). Um quilo de peito de frango custa 119,25 pesos. E um litro de iogurte natural, 29,15 pesos (resolução 214/2012).
Ou seja, o salário médio da população cubana — atenção, estamos falando do salário médio de toda a população (que no Brasil é de R$ 2.231) e não apenas de um salário mínimo — permite que ela adquira, mensalmente, 20 pedaços de pão, três dúzias de ovos, um quilograma de leite em pó, dez latas de extrato de tomate, um quilo de frango e um litro de iogurte natural.
Prosperidade em estado puro.
No entanto, é claro que nem só de alimentos básicos vive o homem. Sendo assim, convém conhecer os preços de outros bens que, no Ocidente, já são considerados essenciais: uma caixa de fósforos custa 1 peso (resolução 51/2013); uma mensagem de texto de celular (o SMS) chega a 2,3 pesos, e uma hora de internet custa 53 pesos (preços oficiais da empresa estatal ETECSA cotados em "peso cubano conversível", o qual vale um dólar).
Já uma saboneteira custa 75 pesos (resolução 80/2011). Um creme dental, 4 pesos (resolução 78/2014). Um tambor de detergente de 2,5 quilogramas, 119 pesos. Um aparelho de rádio, 321 pesos.
E uma televisão de 29 polegadas, 9.275 pesos (resolução 214/2012).
Vale enfatizar: uma televisão equivale a nada menos que 16 meses de trabalho.
Em suma, as condições de vida em Cuba são totalmente miseráveis. E não, não são miseráveis por causa do embargo americano, mas sim porque o socialismo gera pobreza. O embargo nunca impediu Cuba de transacionar com nenhuma empresa de outro país. Com efeito, as importações cubanas chegaram, em 2013, 6,72 bilhões de dólares (8,7% de seu PIB).
Se Cuba não importa mais é simplesmente porque não exporta mais (para importar é necessário ou exportar ou atrair investimentos estrangeiros). E não exporta mais porque sua capacidade produtiva sob o socialismo é totalmente deficiente e porque seu governo não é receptível ao capital privado estrangeiro. Com exceções, as mercadorias produzidas em Cuba são incapazes de concorrer em qualidade e preço nos mercados ocidentais.
Cuba é pobre porque é socialista. E socialismo é pobreza." Seus defensores, puro estrume.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 04.12.2016 18h35
Conteúdo: "Praia Nova não é prioridade de Neiron"
Árvores malvadas e burras!

Foram cair após o turno único da prefeitura!
Sejam inteligentes, árvores!
Caiam antes de terminar o turno reduzido!

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 04.12.2016 18h35
Conteúdo: "Na calada da noite"
Medo

O país inteiro ESTÁ COM MEDO! Ninguém dorme tranquilo há muito tempo.
Por que o juízes não deveriam sentir?
São guardiões da ordem? Que ordem?
O país está uma bagunça!
A ORDEM FOI DESTRUÍDA com o MAIOR PILAR DA NAÇÃO foi quebrado, o cargo de presidente da República.
Se tirou a presidente, agora pode tudo.
Ah, sim, vivem numa outra dimensão, entendi.
Quando o medo chegar até eles, da forma como dominam e embretam a nação, o país supostamente deixaria de existir.
Um Poder que deixa as pessoas morrem aguardando sentença precisa ser conferido, não são deuses.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 04.12.2016 18h34
Conteúdo: "Fogo em árvore mobiliza bombeiros na Praça Borges de Medeiros"
Praça Borges de Medeiros, com resquícios arquitetônicos dos tempos da sua inauguração

A balaustrada destruída pela queda da árvore nunca vai ser restaurada!
Visualizei numa das fotos, um ex-aluno da Escola Borges, diga-se de passagem, excelente aluno.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 04.12.2016 14h24
Conteúdo: "Segunda-feira tem palestra gratuita para famílias no Colégio Totem"
quem falando em obtuso,

Tem que olhar no espelho, vai ver que é obtuso e mau intencionado pela esquerda caviar, que já está mais que provado ao mundo que não deu certo em nenhum lugar!
Esta senhora como tu é outra madame de esquerda caviar, tando que cultua a mentirosa.
Poupe-nos destas bobices meu caro e cresça para o bem de todos os homens de pensamentos honestos deste País.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 04.12.2016 13h47
Conteúdo: "Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Manifestantes se reúnem, no Rio e em outras capitais, em defesa da Lava Jato e contra a corrupção,

O Gigante acordou! E estes PolíTicos corruPTos todos sem exceção vão acabar encarcerados!
O que mais me alegra até agora, é que roubam do povo e não vão conseguir usufruir dos delitos, um exemplo é o chefão Mor, que adquiriu o Triplex, sítio, enricou toda a família alem de outras ''cozitas'' mais e não vai poder aproveitar nadica de nada, por que diz que não e dele. (o que mais espanta é que ainda tem gente (cordeirinhos servis a um ParTidinho em extinção ou já extinto) que o defende abertamente e sem nenhuma vergonha.
#LULU Pá Papuda 2018
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/manifestantes-se-reunem-na-zona-sul-do-rio-em-defesa-da-lava-jato.ghtml#G1-FEED-item-sel-3,editorial,16722855839

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO
13 comentários +comentar
Segunda-feira tem palestra gratuita para famílias no Colégio Totem
10 comentários +comentar
Década de 1950
10 comentários +comentar
Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016 - CAZO
9 comentários +comentar
Bombeiros em apuros em Cachoeira do Sul
8 comentários +comentar
Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016 - CAZO
8 comentários +comentar
MUNDO ESTRANHO
6 comentários +comentar
Fogo em árvore mobiliza bombeiros na Praça Borges de Medeiros
5 comentários +comentar
Bombeiros em apuros
4 comentários +comentar
Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016 - CAZO
3 comentários +comentar
Potinhos de amor aos bichos se espalham por Cachoeira
3 comentários +comentar
Vice-prefeito Cleber Cardoso será o secretário de Obras do Governo GG II
3 comentários +comentar
Mário Quintana / O anjo poeta
3 comentários +comentar
Semana para não esquecer
2 comentários +comentar
Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016 - CAZO
2 comentários +comentar
Ciclovia está com o pneu furado
2 comentários +comentar
Proposta apresentada por Figueiró penaliza abandono de animais
1 comentários +comentar
Polícia salvou Everaldo
1 comentários +comentar
Princesa do broto fará coquetel com ação social no Oxy Pub
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
697 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook