Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 11h46
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
ROSALVO LOURENÇO

“Mestrado é só para mostrar que o sujeito é alfabetizado, pois a metade dos que estão na universidade não sabem ler.”
DARCY RIBEIRO

O Pendantismo do pseudo intelectual é nauseante.
Deveria ler mais e realmente tentar conhecer a história.
Os números do pedante são outra piada, Só na Russia morreram mais de 20 milhões de pessoas na 2ª guerra mundial e na Europa mais de 55 milhões, por obra e graça dos facistas e nazistas de extrema direita.
O Sr. e o Stálin tem muito em comum, são pretenciosos e radicais, o Stálim assassinou milhões de pessoas nos seus expurgos e o sr. tenta expurgar a verdade da história para provar o seu pedantismo.
Em verdade dois idiotas dignos de pena.
Qualquer um sabe que nazismo e facismo nunca tiveram nada em comum com o Comunismo e o Socialismo
Quando o Jorge Eduardo Souza Prado Correa, o meu cachorro necessitar de ouvir besteiras pode ter certeza que solicito a tua "aula" básica de ciência política, mas com certeza os teus 5 seguidores radicais reacionários de extrema direita irão ler com atenção e aplaudir as tuas baboseiras que nos teus devaneios de ódio as esquerdas acredita que és um intelectual de grande conhecimento, quando em verdade não passa de um pedante.
O que dá asco é a soberba de um pedante achar que é um grande intelectual, quando em verdade não passa de um estulto radical reacionário de extrema direita.

Expandir +comentar
Eduardo Gaspari Beck
Eduardo Gaspari Beck (Criciúma) em 29.09.2016 11h45
Conteúdo: "Remate braford abre nesta sexta-feira a Feapec"
Remate Wachholz

Com certeza estarão em pista excelentes animais.
Apenas para conhecimento; para chegar a este estágio de qualidade a cabanha conta com a dedicação e assistência técnica da HM ZOOTÉCNICA do zootecnista Henrique Heinz de Freitas que prepara e seleciona o que há de melhor da raça Braford desde o início da criação da cabanha.
Sucesso garantido na FEAPEC, parabéns Carlos Wachholz pelo plantel e qualidade de seus touros.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 29.09.2016 11h53
Conteúdo: "Hilton De Franceschi consegue na Justiça a proibição da próxima pesquisa eleitoral"
JORNAL DO POVO...

...DO POVO TU ÉS O JORNAL!
Mas, com licença, por que vocês não censuram esse senhor(?) que se acha o último espermatozoide fecundo de todo o Universo (huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá) e deixem de censurar os meu comentários?
Esse senhoriPTo quer se acha o mais nobre dos catedráPTicos o Universo conhecido só posta luciasneiras e não o censuram? PÔ, JP desse jeito vais ficar só com toupeiras neste fórum.
De 10 comentários meus só publicam um, ainda assim, manipulado.

OBS.: Meu livro; Peripécias de Moleques, sairá neste final de ano. Onde cito um jornal de minha infância - usei o termo Jota Pê -, vou substituir por outro termo. Já deu.

Expandir +comentar
Dario Barros Neto
Dario Barros Neto (Itajaí) em 29.09.2016 10h39
Conteúdo: "Baú do Guidugli"
Baú do Gudugli

É muito gratificante retornar a Cachoeira, rever parentes e amigos, nossas raízes devem ser sempre cultivadas, nunca esquecidas, assim como o amor pela terra natal..

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 10h23
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
DIREITA/ESQUERDA.

Isso esta ficando fora de controle, esta na hora dessa familia fazer as pazes e admitir os erros e superar as magoas.

Tantos os nazistas, os comunistas ou socialistas, este ultimos mais moderados pelo aprendizados são todos da mesma familia, claro houve desavenças e brigas, os comunistas bateram nos primos nazistas, os socialistas oportunistas e vigaristas viram ali uma forma de culpar seu novo adversário, sempre precisam de um inimigo, o capitalismo, e rapidamente os associaram com seus primos caidos, e hoje querem ainda mais distancia, querendo parecer a parte racional e amavel da ideologia, a verdadeira essencia dos pensamentos de Karl, mas basta conhecer a ideia e como aplicar na sociedade e pronto, o resultado é sempre fome, desespero e morte.

Apontar quem discorda de ideia tão boas, apesar dos resultados catastroficos, sempre foi a forma de obter o poder e controlar as sociedades, dizendo que vai dividir as riquezas dessa nação enquanto fica com a parte mais valiosa e melhor.

Mas convenhamos não esperem um exame de consciencia, os fins justificam os meios, o objetivo é chegar as riquezas da nação e o meio não importa, a mentira, a farsa, todos os recursos serão usados para chegar, mesmo produzindo uma calamidade no caminho e se mostrando claramente desumano, a ideologia despreza o individuo.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 09h37
Conteúdo: "Hilton De Franceschi consegue na Justiça a proibição da próxima pesquisa eleitoral"
. . .

"Dano irreversível"?
De que, em quem e para quem?
Porque definitivamente, quem em algum momento da vida teve contato com o candidato tem certeza, total e absoluta que JAMAIS ele pode ser prefeito!
Foi meu professor no Roque... era uma tragédia; foi secretário na SMIC, enrolão que só ele (dia destes contei por aqui uma 'novela' do dito me enrolando por um mês); como vice do Marlon foi tão bom que até matéria no JP confirmando que não fazia nada houve...
Sem dúvida o pedido de proibição é para que não seja confirmado via pesquisa algo que TODO mundo sabe que é o fato de FELIZMENTE o dito não ficar sequer entre os três primeiros colocados na eleição!
Aliás, as vezes fico me perguntando se o dito não conseguirá o quinto lugar...
Dano irreversível seria uma 'deus nos livre' eleição sua!

Agora pegando outro lado do mesmo tema, sou obrigado a concordar com o João Orlando... tem MUITA gente que não vota pela sua consciência ou conhecimento... tem MUITA gente que para 'não botar voto fora' acaba votando no 'que vai ganhar'... Talvez as pesquisas devessem ser proibidas - todas, para qualquer cargo, no país inteiro -, mas já que não o são, que aqui também se tenha o direito de saber as intenções de voto antes, como qualquer outra cidade tem.

Quanto a voto, sem dúvida alguma devia ser voluntário, até para que apenas quem tem interesse em política e acompanhe votasse, para diminuir as aberrações que se vê, tipo Tiririca e goleiros eleitos.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 29.09.2016 10h33
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
JOÃO ORLANDO DOS SANTOS

Sei que você está salivando para que eu te dê uma aula básica de ciência política em relação aos sistemas econômicos e adoutrinação política.

Ficará só na vontade. Se Hitler matou 8 milhões, Stalin matou mais de 70 milhões. Ambos de esquerda. Faz assim: escrevi alguns argumentos que desmistificam esta associação entre nazismo e direita porque eu estudei em livros, aliás muitos livros. Mas você tá magoadinho porque a vida toda acreditou nas baboseiras ditas pelo Stalin? Tadinho.

O que me dá asco da esquerda é isto, esta capacidade de se tornarem paquidérmicos mentais.

Ah! E quanto ao "holocausto ser obra dos judeus!?" acho que você está me confundindo com o Mahfus!

"Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro, caindo n'alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar!
Castro Alves ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870."

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 10h33
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
JOÃO ORLANDO:

PARABÉNS pelas tuas colocações!
Só me admiro do jornal ter deixado ir para o ar... afinal está correto e bate de frente com as ideias de um idiota que pensa que é intelectual.
Quanto ao que me toca... não consigo ver ignorante (em todos os sentidos possíveis para a palavra!) falando bobagem sobre algo que gosto e tento ter entendimento sem corrigir. É hábito de quem educa.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 10h33
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
AO JORNAL DO POVO:

VOCES NÃO TEM VERGONHA DE BOTAR TANTO LIXO ESCRITO POR CINCO ABOBADOS NO AR, E QUANDO SE RESPONDE ALGUMA ASNEIRA COMO ESSA DE PARTIDO NAZISTA SER 'DE ESQUERDA' VETAREM?

ISSO TUDO É MEDO DE PERDER A ASSINATURA DO FÓRUM DESTES POUCOS?
DEVEM ESTAR MUUUUUUUIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOO MAL DE FINANÇAS PARA TER TAMANHA DEPENDÊNCIA...

E DIZER QUE O FÓRUM JÁ FOI BOM, COM DEZENAS (OU CENTENAS?) DE PESSOAS PARTICIPANDO, DISCUTINDO COM ARGUMENTOS, ENSINANDO E APRENDENDO... AGORA VIROU FOI VITRINE PRA CINCO CRIATURAS QUE TENHO DÚVIDA SE SÃO ABOBADOS, DOENTES OU AMBOS.

MAS NÉ... TEM DE DEFENDER OS QUERIDINHOS DO JORNAL, QUE FALAM MERDA EM OVERDOSE E NÃO TEM EDIÇAO OU VETO DE NADA, MAS VÁ OUTRA PESSOA QUESTIONAR OU RESPONDER, DAI O 'CENSOR' ACORDA!

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 08h22
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
ESQUERDA & DIREITA

A História mostra com muita clareza que os fascistas de Benito Mussolini e os nazistas de Adolf Hitler defendiam o nacionalismo agressivo e eram 100% contra os Socialistas e os Comunistas mostrados com clareza pela história como sendo partidos de esquerda.
Passados 80 anos, surge no Brasil um pedante metido a intelectual que odeia as esquerdas e tenta mostrar o contrário do mostrado pela história.
E o pior que tem professor que conhece a história e fica perdendo tempo e dando trelha a estas estultices do pedante.
Não vai demorar muito e o pedante intelectual vai mostrar que o holocausto foi obra dos judeus e não dos alemãos conservadores de extrema direita que defendiam a pureza de sua raça.

Expandir +comentar
João Orlando dos Santos
João Orlando dos Santos (Cachoeira do Sul) em 29.09.2016 08h21
Conteúdo: "Hilton De Franceschi consegue na Justiça a proibição da próxima pesquisa eleitoral"
BOM, MUITO BOM.

Faz décadas que o eleitor não vota livremente.
A maioria não vota com conciência, por ter o hábito de levar vantagem em tudo e de ganhar sempre erroneamente é induzido pelas pesquisas a votar em quem lidera.
Nesta eleição felizmente não será induzido pelas pesquisas, vai errar ou acertar sózinho.
As pesquisas deveriam ser proibidas, e para que o voto realmente fosse livre deveriam acabar com a obrigatoriedade do voto e permitir que votassem apenas os eleitores que tem idade para responder criminalmente pelos seus atos, o voto para menores é outro deboche da democracia brasileira são responsáveis apenas para votar e não para responder por seus atos na justiça.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 28.09.2016 22h10
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
História

Quem disse que o Partido Nazista era de direita foi Stalin. Isto porque ele havia feito um acordo secreto e, necessitava encobrir o acordo depois da invasão nazista.

Vamos estudar em livros porque o vexame é certo confiando em Wikipedia

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 28.09.2016 17h44
Conteúdo: "Promotora vai pedir fim do turno único na saúde"
Muito boa ...

... a ideia de diminuir também os salários, e não apenas as horas trabalhadas.
Se é para economizar, deveriam diminuir o salário do prefeito, vice e secretário, já que muito pouco fazem, além de administrar uma folha de pagamento.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 28.09.2016 16h51
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
LUCIANO

Partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei )

Ou seja, o partido é socialista, o estado controla a economia, a liberdade de expressão é mitigada, grupos étnicos são perseguidos, gays são mortos ou mandados para campos de concentração. Grandes empresas recebem incentivo do governo.

E o Partido SOCIALISTA é de direita?

Hei, wikipedia não é fonte de consulta idônea para se debater neste fórum.

Expandir +comentar
Karina Riveira
Karina Riveira (Cachoeira do Sul) em 28.09.2016 16h49
Conteúdo: "40% dos bancários estão em greve em Cachoeira do Sul"
Duvida

Minha sogra desde o dia 06/09 não pode sacar a aposentadoria dela no Bradesco devido a greve, ela ainda não tem cartão/senha para sacar no caixa. No dia 06/09 ela tinha que ir na agencia fazer a senha e ja sacar , bem no dia do inicio da greve....e agora?? Quase um mes sem dinheiro, sem poder pagar as contas, sem poder comprar remedios (tem problemas de saude)....O que ela pode fazer????

Expandir +comentar
Aderson de melo lucas
Aderson de melo lucas em 28.09.2016 15h58
Conteúdo: "Brigada Militar faz prisão por tráfico no Bairro Noêmia"
comentaro

Parabens aos policiais tem que tirar mesmo este traficantes das ruas eu tambem moro no bairro noemia e conheço mais um que vendi maconha tanbem na noemia mais ate hoje nao prenderao ainda so porque e de menor e orrivel criar meus filhos no meio destes traficantes.
Os policias tem que passar mais sequino nas rua dos salsos e na rua ana francisaca rodrigues

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 28.09.2016 15h58
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
AO JP:

PELO JEITO SUGERIR LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO DA HISTÓRIA, ALÉM DE 'INFORMAR' QUE O REGIME/GOVERNO NAZISTA ERA DE EXTREMA DIREITA (O QUE PODE SER FACILMENTE CONFERIDO EM QUALQUER LIVRO DE HISTÓRIA) É ALGO RUIM, FEIO E ERRADO AOS OLHOS DO JP!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 28.09.2016 15h49
Conteúdo: "Frequentadores da área dos Engenhos reclamam de generalização de público por parte da polícia"
HENRIQUE

Teu discurso contra a Polícia é insano! Nem todos possuem o teu gosto! Pense nisto!

Querer o Batman para atingir ao Robin, teu objetivo mediato, é nojento! Aliás, vocês petistas sempre gostam de ter seus desejos satisfeitos usando a máquina pública.

Isso é repugnante! Outro dia tivemos o desfile de 7 de setembro e, certo comentarista deste fórum se absteve de criticar porque está esperando SALIVANDO que a prefeitura dê verbas para o carnaval. Ou seja, por um punhado de lentilhas se vende a convicção!

Triste! Muito triste!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 28.09.2016 15h11
Conteúdo: "Promotora vai pedir fim do turno único na saúde"
. . .

Creio que a promotora deve dar opções para a prefeitura: ou acaba com o turno único em TODOS os setores, ou reduz o salário de TODOS os funcionários/CCs na mesma proporção da redução de horas trabalhadas... APENAS ISSO!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 28.09.2016 15h44
Conteúdo: "MARLON PEDE CPI PARA TARSO"
. . .

Além do analfabetismo funcional, outro grave problema nacional é a falta de conhecimento e estudo da história...

Governo/Regime Nazista foi de EXTREMA DIREITA (o que pode ser facilmente conferido em qualquer livro de história na linha do aceitável, e não em 'blogs', 'Veja' e outras idiotices do mesmo naipe!)!

Mas pros beócios que dão plantão qualquer nome, classificação ou fato pode ser distorcido para agradar ao seu umbigo, à sua burrice e ao seu recalque...

COMO FAZ FALTA LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

MARLON PEDE CPI PARA TARSO
26 comentários +comentar
Hilton De Franceschi consegue na Justiça a proibição da próxima pesquisa eleitoral
23 comentários +comentar
Brigada Militar prende suspeito de tráfico na zona norte
17 comentários +comentar
Frequentadores da área dos Engenhos reclamam de generalização de público por parte da polícia
11 comentários +comentar
Juíza mandou eleitora retirar do Facebook ofensas contra o PT
10 comentários +comentar
Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016 - CAZO
7 comentários +comentar
Novo ensino médio ampliará a carga horária
7 comentários +comentar
TV Cachoeira fará debate com os prefeituráveis nesta terça-feira
5 comentários +comentar
Promotora vai pedir fim do turno único na saúde
4 comentários +comentar
40% dos bancários estão em greve em Cachoeira do Sul
4 comentários +comentar
Marlon faz campanha para Ghignatti na Praça Honorato
4 comentários +comentar
Justiça manda Facebook tirar do ar perfil do Cachoeirense Deprimido
4 comentários +comentar
Justiça considerou irregular a última pesquisa eleitoral divulgada pelo JP
4 comentários +comentar
Ani Frey foi um dos reforços de peso na campanha de Ghignatti
3 comentários +comentar
Deputado Paulo Pimenta veio pedir votos para Cornelli
3 comentários +comentar
VONTADE DE NÃO VOTAR
3 comentários +comentar
Mais quatro pesquisas eleitorais foram impugnadas pela Justiça
3 comentários +comentar
Paço Municipal
3 comentários +comentar
Sérgio Ghignatti abre 9 pontos de diferença sobre Oscar Sartório
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
695 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook