Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 16 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 26.04.2015 19h14
Conteúdo: "Parabéns à nova rádio GVC.fm"
FALSO PROFETAS

Existem partidos políticos que se especializam em xingamentos. Chutam adversários sem dó nem piedade da canela para cima e da canela para baixo. São indulgentes apenas consigo mesmos. Afagam seus malfeitores e não há culpas que os leve a pedir desculpas. Na maioria, são pequenos partidos radicais, com militantes e dirigentes mal educados, rancorosos, socialmente desajustados. Há, no entanto, um grande partido que corresponde perfeitamente a essa descrição. Com tais métodos, chegou ao poder e governa o país há 12 anos (isso se não contarmos os últimos quatro de FHC durante os quais o PT influenciou fortemente decisões do governo).

Pois bem, observe as pautas petistas, suas reivindicações e as postulações dos grupos sociais que o partido comanda no estalar dos dedos e ao megafone. Examine a essência da ideologia da legenda nos textos que produz, no conteúdo de seus sites e nas resoluções de seus congressos. Procure identificar o rumo perseguido pelas proposições legislativas dos parlamentares do partido. Vejam com que tipo de governos e regimes se relacionam. Siga por essas trilhas e perceberá que o PT mantém com a Igreja Católica (que não se confunde com a CNBB) e com sua doutrina religiosa e moral uma relação de irredutível divergência e animosidade. A distância que separa o petismo da Igreja é intransponível.

No entanto... no entanto..., o Partido dos Trabalhadores e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, há 35 anos, vivem em união estável, garantidora não apenas de direitos, mas de afetos, regalias e privilégios. Todas as pastorais ditas sociais da CNBB trabalham ombro a ombro com o partido, de modo militante e diligente. Ao longo dos anos, quando o PT era oposição, os documentos da Conferência que tratavam de questões políticas e sociais atacavam os governos reproduzindo fielmente o discurso petista. O idioma era e prossegue sendo petista. Estridentes sutilezas que muitas vezes denunciei! Nas reuniões de pastoral a que compareci, regional e nacionalmente nos anos 80, falava-se muito mais de Lula e PT do que de Jesus Cristo e Igreja. Quando o PT chegou ao governo, esse mesmo Lula que os amigos leitores conhecem tão bem quanto eu, era apreciado pelos operadores da CNBB como um anjo do Senhor caído em Garanhuns por descuido dos principados celestes.

Passaram-se 12 anos e as coisas estão como se sabe. A última eleição transcorreu como se viu. A presidente enganou o eleitorado tanto quanto se assistiu. O partido e seus associados afundaram lá onde o olfato acusa. E a CNBB, na obscura alvorada do segundo mandato de Dilma, inicia a Campanha da Fraternidade de 2015 falando em Igreja e Sociedade, com destaque para os temas da corrupção e Reforma Política.

Ótimo, mas, corrupção de quem, senhores bispos? Nem um pio. Corrupção com sujeitos ocultos, em instâncias não sabidas, a sotto voce como diria o maestro Ricardo Muti. Corrupção tão impessoal e neutra quanto a voz passiva. A mesma instituição, primeiro atribuía a corrupção à infidelidade partidária e se empenhou nisso como se fosse a salvação da moralidade pública. Em seguida, mobilizou céus e terras por uma lei da ficha limpa (tremendo sucesso, não?). Agora, sem culpados nem fatos a discernir, e sem credenciais que a qualifiquem para propor temas de Direito Constitucional, Teoria do Estado e Sistemas Eleitorais, joga sobre a falta de uma reforma política a causa essencial das venalidades nacionais. Para extingui-la, põe na mesa uma proposta de reforma política e um oneroso plebiscito que são muito parecidos, mas muito mesmo, com o que o PT tirou da manga em 2013. E, por isso, tem total apoio desse partido.

Resumo da mensagem para o mau entendedor: temos corrupção porque a reforma política, apesar dos esforços petistas, não sai do papel. Assim, os corruptos e suas legendas emergem das barras dos tribunais e das delações premiadas e vão comandar o pretendido plebiscito sobre reforma política, numa espécie de Teoria Geral da Corrupção. Certamente eu também quero uma reforma política. Mas ela nunca será como proponham a CNBB, a OAB e o PT, porque, no fundo, politicamente, é tudo a mesma coisa.
Percival puggina.

DIVULGUEM, pois temos não só um adversário muito poderoso que pretende o poder total, acima de todos, mas adversários escondidos que fingem estar alem da politica e que também pretendem tomar o poder ou dividi-lo com o partido. A Igreja apostólica romana sempre quis o poder, mesmo que precise arrastar um sociedade inteira na tristeza, na fome, no desespero, talvez achem que o sofrimento dignifica o homem, talvez a CNBB acredite que o sofrimento aproxima o homem de Cristo, mas eu não concordo, e a muito tempo que ela não me representa.

Expandir +comentar
LUIS FERNANDO GUIDUGLI
LUIS FERNANDO GUIDUGLI (Cachoeira do Sul) em 26.04.2015 19h14
Conteúdo: "Acafutsal não segura a vitória e fica no 6 a 6 com o América"
BAITA JOGO

GOSTEI DA GARRA DA EQUIPE DA PEGADA DA MOTIVAÇÃO D O TREINADOR PARA JUNTO C/ SEUS
MAS FALTA BANCO,MAS VAMOS EM FRENTE TEMOS Q CADA VZ MAIS LOTAR O GINASIO.
FORÇA ACA.
SDS
LUIS FERNANDO

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 26.04.2015 18h07
Conteúdo: "Manifestação anti-Dilma volta no dia 12"
Administrou (e continua) a Petrobras (que é de todos os Brasileiros) como se fossem os donos absolutos da empresa,

Conclusão:
PeTebras: o retrato da incompetência e corrupção do governo PeTista e aliados.
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 26.04.2015 14h47
Conteúdo: "Começa segunda-feira a vacinação contra a gripe"
Comentário

Cadê o comentário do Lê?

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 26.04.2015 14h47
Conteúdo: "Sobre ideologias"
ADRIANO

Sacada sensacional!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 26.04.2015 14h47
Conteúdo: "Manifestação anti-Dilma volta no dia 12"
De assalariado para assalariado....

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/em-abreu-e-lima-petrobras-joga-no-lixo-tambem-os-direitos-trabalhistas

O partido se diz contra a terceirização...

Os militantes se dizem contra a terceirização...

Os politicos ptistas se dizem contra a terceirização...

A presidente dilma se diz contra a terceirização...

Os cabeças se dizem contra a terceirização...ENTÃO...

A ptbras pratica a terceirização...!!!!!!?????

Em quem acreditar quando as ações não se refletem nas atitudes, como acreditar nessa gente quando eles não agem de acordo com o dizem, responda meu amigo assalariado, diga o que pensa, e principalmente sob qual fundamento, é aceitável dizer que são mentirosos, vigaristas, manipuladores, a ofensa é um forma de protesto...

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 26.04.2015 12h39
Conteúdo: "Sobre ideologias"
Envenenar poços...

Joguem a marilena chata e vigarista dentro de um e até o aquífero guarani apodrece...KKKKKKKKKKKKK....

+comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 26.04.2015 12h39
Conteúdo: "“Labareda” vence a VII Vigília do Canto Gaúcho"
QUEM ERAM

O de branco na foto é o atual presidente do Tribunal de Contas da União, na época, deputado estadual, João Augusto Nardes. O outro era Aldo Pinto, acredito que na época era secretário de agricultura do estado (a conferir).

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 26.04.2015 11h49
Conteúdo: "Sobre ideologias"
Isento não , vigarista sim!

O problema com as ideias políticas que elas transitam entre a mensagem e o emissor. Nesta comparação dicotômica há que se entender o objetivo de cada pessoa quando emite uma opinião. O discurso de Chauí foi sempre a favor do confronto de classes. Ou seja, para ela a ciência política se materializa no confronto entre as classes sociais, mas este confronto não é para o crescimento da participação popular, do desenvolvimento social ou da democracia. Apenas tem por objetivo a tomada do poder e a sua perpetuação.

Ou seja, a ideologia pregada pelos escritos dela servem apenas para uma sustentação argumentativa até a tomada do poder pelo pensamento de controle social da população que, depois, é submetida o jugo da esquerda. Simples assim. Depois que se assume o poder a relativização filosófico dá lugar ao absolutismo de uma mentira na qual "o povo está no poder" por intermédio da esquerda.

O que se combate é a vigarice intelectual dela e, isto tem implicações diretamente naquilo que ela propaga. Vamos dar um exemplo. Existe um total desonestidade intelectual e fática quando analisamos os escritos sobre ideologia. Vejamos. É ideologia quando tentamos fazer com que uma população possua os mesmos ideais, o mesmo pensamento. Ótimo. Quem pensa assim deve agir como aquilo que pensa.

Sou da direita, representado pela intervenção mínima do Estado, livre iniciativa e respeito às instituições. Reconheço coisas boas e ruins na História do Brasil em todos os períodos. Mas para Marilena Chauí o Brasil começou com o PT no poder. Mas falar tal sandice é necessário ser burro ou vigarista ou as duas coisas. Por isso que quem defende algo deve agir conforme aquilo que fala.

Sabe qual o antidoto contra a ideologia, é o estudo e a cultura. Quando alguém se dedica a isto consegue enxergar a vigarice argumentativa que tem como único objetivo ESCONDER A VERDADE FÁTICA. E é isso que essa gente faz e fala.

Se quisermos construir uma Nação necessário se faz apego às bases e às instituições. Fora disto há a ditadura da burrice, da ignorância representada no Brasil pela esquerda.

O grande problema é a falta de educação, onde há ignorância a ideologia propaga, a religião fundamentalista se alastra e, pessoas como Chauí ainda são levadas a sério naquilo que escreveram e renegaram concretamente com atitudes.Aliás, atitude é o que conta no fim das contas.

Expandir +comentar
demosthenes aires correa
demosthenes aires correa (Rio de Janeiro) em 26.04.2015 11h14
Conteúdo: "Inter bate o The Strongest e pegará o Atlético-MG"
Vai...

Vai ser mole, o Galo das trapaças (marcando sempre depois do tempo regulamentar ou apagando a luz, vide jogo com os paraguaios em 2014) o galo vai virar PINTINHO dá-le COLORADO CAMPEÃO.

Expandir +comentar
Paulo Tavares
Paulo Tavares (Cachoeira do Sul) em 26.04.2015 10h14
Conteúdo: "Sobre ideologias"
Envenenar o poço

Envenenar o poço é uma falácia, ou seja, argumento que não faz referência ao que foi dito e sim a quem disse. Em vez de se referir as ideias expostas os pseudos críticos se referem à pessoa. E outra: existe alguém isento?

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 26.04.2015 10h13
Conteúdo: "Começa segunda-feira a vacinação contra a gripe"
EITA JP?

Cadê o meu comentário a favor do sr. LUCIANO ISERHARDT SCHERER????Estão com "marcação" comigo?

+comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 26.04.2015 09h36
Conteúdo: "Brigada recolhe revólver no Castagnino"
Sem sentido

Noticia sem sentido.
No Brasil não é proibido ter uma arma, então porque recolheram?
Acho que a noticia está incompleta.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 26.04.2015 00h33
Conteúdo: "Oito candidatas querem ser a rainha de Cerro Branco"
Intrigas

Quer dizer que eu faço intrigas?

Para separar amizades de integrantes deste fórum?

Impossível.

Não se separa queijo da goiabada

Não se separa Bochecha de Claudinho

Não se separa o Capitão Gay do seu fiel escudeiro Carlos Sueli.

hauahuahuahua

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 26.04.2015 00h32
Conteúdo: "Começa segunda-feira a vacinação contra a gripe"
Por que um idoso deve ser (e ter prioridade) vacinado contra a gripe?

Além de tudo que Sr.Vanderlei expôs para estas duas pessoas que só pensam no agora que estão bem de saúde e acreditam que nunca vão ficar velhas e doentes, leiam este link colado abaixo, que vão entender o porque do ''idoso'' ter preferencia na vacinação contra a gripe A.
É claro que professores, policiais dentre outras categorias que tem contato com o público deveriam entrar na preferencia, mas é algo PolíTico eles que decidem(entenderam?).
''A idade dos homens, vista de dentro, é eterna juventude''. (Hugo Hofmannsthal)
Portanto, mesmo aparentando serem velhos por fora, por dentro tem a idade que quiserem ter e sugiro uma reflexão destes que não valorizam as pessoas de idade (rogo para que um dia sejam e assim entenderem isso que estou escrevendo), pois ''idoso'' é uma palavra além de preconceituosa e caricata (eu particularmente considero de extremo mau gosto classificar assim) não se encaixa com a maioria das pessoas acima de 60 anos que conheço.
Uma boa noite a todos e sejamos sempre jovens, independente da idade que tenhamos.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sms/default.php?p_secao=426

Expandir +comentar
Vanderlei Silveira
Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 25.04.2015 22h32
Conteúdo: "Começa segunda-feira a vacinação contra a gripe"
Idoso

Luciano é impressionante a sua aversão ao idoso, parece até que você nunca conviveu com os seus avós e com os seus pais e não percebeu o quanto eles foram úteis na sua formação de cidadão. O idoso que você execra, já foi jovem e trabalhou muito e, se hoje goza de alguma regalia, foi conquistada pelos seus méritos ao longo dos anos. Quem sabe você e a Karina, se conseguirem chegar à terceira idade, usufruam também desses benefícios que tanto abominam.

Expandir +comentar
SONELE XAVIER
SONELE XAVIER em 25.04.2015 18h41
Conteúdo: "Brigada recolhe revólver no Castagnino"
Revolver no Castgnino

Este homem do campo só estava protegendo o que é seu do resultado do que aconteceu na fazenda São Francisco Barro Vermelho, por isso que saiu portando sua arma para defender seu patrimônio já que segurança não tem, só existe justiça para quem trabalha e paga seus impostos em dia.

Expandir +comentar
Tiago Garske
Tiago Garske (Joinville) em 25.04.2015 18h41
Conteúdo: "Acafutsal estreia novo uniforme neste sábado contra o América"
CORES

As duas cores estarão à venda?

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 25.04.2015 15h02
Conteúdo: "Brigada recolhe revólver no Castagnino"
desarmamento

O estatuto do desarmamento é uma porcaria. Isso não muda com uma notícia de que o tal homem do campo é suspeito de ser marginal. Desarmar a população ordeira é coisa de esquerda doente, aliás esquerda doente é pleonasmo.

Se o cidadão é marginal, cadeia nele, portando ou não revólver.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 25.04.2015 14h34
Conteúdo: "Nada de concreto para a ERS 403"
Operário e homem do povo...?!

MAS....vive como um burgues capitalista que ele finge combater, um demagogo e hipocrita que nega aos pobres o sonho de uma vida decente e livre, rico e gordo, vive no bom e no melhor, longe das mazelas que o populismo covarde dele coloca a grande maioria do povo.

"O que mais chamou atenção, além da rapidez dos trabalhos, é que tudo foi feito fora dos padrões convencionais. A reforma durou pouco mais de três meses. Alguns funcionários da obra chegavam de ônibus, ficavam em alojamentos separados e eram proibidos de falar com os operários contratados informalmente na região e orientados a não fazer perguntas. Os operários se revezavam em turnos de dia e de noite, incluindo os fins de semana. Eram pagos em dinheiro. "Ajudei a fazer uma das varandas da casa principal. Me prometeram 800 reais, mas me pagaram 2 000 reais a mais só para garantir que a gente fosse mesmo cumprir o prazo, tudo em dinheiro vivo", diz Cláudio Santos. "Nessa época a gente ganhou dinheiro mesmo. Eu pedi 6 reais o metro cúbico de material transportado. Eles me pagaram o dobro para eu acabar dentro do prazo. Era 20 000 por vez. Traziam o envelopão, chamavam no canto para ninguém ver, pagavam e iam embora", conta o caminhoneiro Dário de Jesus. Quem fazia os pagamentos? "Só sei que era um engenheiro que esteve na obra do Itaquerão. Vi a foto dele no jornal", recorda-se Dário.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/04/veja-mostra-o-luxuoso-sitio-secreto-de.html

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Começa segunda-feira a vacinação contra a gripe
2 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
1 comentários +comentar
O que querem os moradores dos bairros Noêmia e Santa Terezinha?
1 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
1 comentários +comentar
Secretaria do Meio Ambiente removeu os vidros do Coliseu
1 comentários +comentar
Os magníficos transformadores do bem,
1 comentários +comentar
Fazenda é assaltada no Barro Vermelho
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
71 comentários +comentar
Scherer agora na Expresso
17 comentários +comentar
Começa segunda-feira a vacinação contra a gripe
15 comentários +comentar
Oito candidatas querem ser a rainha de Cerro Branco
13 comentários +comentar
Cachoeira é a 17ª em número de beneficiários do Bolsa Família
13 comentários +comentar
CTSul negocia com estrangeiros
13 comentários +comentar
HCB protestará contra cortes do governo estadual
12 comentários +comentar
Brigada recolhe revólver no Castagnino
10 comentários +comentar
Ricardo Hoffmann fará acordo de delação premiada
10 comentários +comentar
Vereadores aprovam contratos da vice
9 comentários +comentar
Investigados por agressão proibidos de sair à noite
8 comentários +comentar
Secretaria do Meio Ambiente removeu os vidros do Coliseu
7 comentários +comentar
Protesto dos caminhoneiros tranca acesso a Cachoeira via 153
7 comentários +comentar
Dom Remídio Bohn é reeleito secretário estadual da CNBB
6 comentários +comentar
Soja rende o esperado em Cachoeira
6 comentários +comentar
DITADURA DO DINHEIRO ROUBADO
6 comentários +comentar
Sobre ideologias
5 comentários +comentar
Nada de concreto para a ERS 403
5 comentários +comentar
Denúncia anônima evita estupro de menina no Funcap
5 comentários +comentar
Precisamos falar sobre feminismo
4 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
558 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
243 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
204 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
118 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Cidade prepara manifestação pelo impeachment
110 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 234 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook