Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 18 / Max 31 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 20h55
Conteúdo: "Ministro assina hoje duplicação da BR 290"
. . . . . . .

Quem JAMAIS teve ou tem ARGUMENTOS sempre tenta desmerecer quem DÁ NOS DEDOS com papinho brabo de 'falta de criatividade'...
Aqui não é lugar de 'ser criativo' é lugar de TER ARGUMENTOS, IDÉIAS E PROVAS para sustentar o que se pensa/fala!
Simples!
E ainda tem a CARA DE PAU de falar em argumentos, aliás palavra que sem dúvida alguma desconhece o significado!

De resto, deve PESAR NOS CORNOS o que eu faço com O MEU DINHEIRO, para meu prazer...
Porque felizmente TRABALHO, CONCURSADO, e no atual governo RECEBO EM DIA (coisa que não sei se vai acontece se DEUS NOS LIVRE o 'grande candidato' que INFELIZMENTE está na frente das pesquisas ganhar, porque é TRADIÇAO dos DESgovernos deste partido anunciar aumentos e NÃO pagar - 23% do Brito -, e 'sugerir' empréstimo no Banrisul, para se ter o valor do décimo terceiro salário que NÃO pagam em dia - Riggoto), e por isso posso ME BANCAR, FAZENDO O QUE EU QUIZER SEM TER DE DEPENDER DE QUEM QUER QUE SEJA (o que deve doer no recalcado e frustrado de plantão do fórum)...
No mais... vou te falar em recalque... DUVIDO que exista NO SISTEMA SOLAR alguém que supere o tal!

E seu LUIS ANGELITO, APRESENTE PROVAS DA ACUSASÃO E DA FOFOCA DE CUMADRE QUE TU SEMPRE INVENTA E DIVULGA POR AQUI... PROVAS, NÃO DISQUE DISQUE DA GENTE DO TEU 'GRANDE PARTIDO'. Porque estou cheio de ver tuas MENTIRAS e FOFOCAS.

Quanto à questão carapuça... tu como é costumaz usuário de TODAS as que eu largar, inclusive quando não é pra ti... fazer o que né?

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 19h26
Conteúdo: "Sociedade, educação, civilidade ou"
E DAI????

O lixo deste bueiro certamente atrapalha menos e causa menos riscos que UM POSTE, COLOCADO NO LEITO CALÇADO DE UMA RUA, FORMANDO PARTE DE UM 'MONUMENTO PÓS MODERNO' SOBRE UMA PILHA DE CASCOTES...
Quanto à questão educação, é algo bem amplo, que INCLUI RESPONDER QUANDO A SEMANAS ALGUÉM QUESTIONA SOBRE UMA ABERRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO DE QUEM TEM COLUNA QUESTIONANDO AOS DEMAIS SEM DAR EXEMPLO...

Ainda aguardando...

Expandir +comentar
leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 19h26
Conteúdo: "Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele"
crianças que jogam bola

concordo com comentario do sr derli barros,este edison luiz,que vá rachar uma lenha ao inves de postar um absurdo deste em jornal,o jornal do povo nao era nem para publicar esta reclamaçao fajuta.

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 23.10.2014 19h26
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
Desenhando a corrupção

Centenas de postagens dos antipetistas e boa parte da propaganda eleitoral do Aécio se baseiam na corrupção, em discursos contra ela e em casos dela nos governos petistas. Com base em tal argumentação repetida à exaustão, estas pessoas acham que a corrupção petista é a maior do país e que isto já estaria demonstrado. Portanto, quem votasse na Dilma estaria de acordo com a corrupção petista e até seria igualmente corrupto. Nem todos vão tão longe nestas INCORRETAS conclusões ou generalizações, mas vários já escreveram tais ABSURDOS.

1) Quem vota em Dilma não precisa estar de acordo com a corrupção petista. Mesmo a Dilma não concorda com a corrupção petista, tanto que dá total autonomia à investigação e ao combate a ela e a qualquer outro tipo de corrupção (corrupção tucana, etc.). O eleitor da Dilma vota nela e espera que ela continue combatendo todo tipo de corrupção, ao contrário do que afirmam alguns maldosos e mentirosos! OS ACUSADORES TÊM ALGUMA PROVA DE QUE DILMA IMPEDIU ALGUMA INVESTIGAÇÃO OU INTERFERIU EM FAVOR DE ALGUM CORRUPTO???

2) A quantidade de casos de corrupção envolvendo os governos petistas leva muita gente à conclusão que os atuais governos petistas são muito mais corruptos que os governos tucanos. Só que esta é uma conclusão FALSA, por no mínimo 2 motivos, “desenhados” abaixo, pois já foram muitas vezes explicados, inclusive pela Dilma, mas os acusadores fazem questão de ignorá-los para continuarem repetindo suas conclusões MENTIROSAS (como a "natureza do PT", abaixo)! Esta comparação de corrupção nos governos Lula/Dilma e nos governos FHC é ilógica, pois as circunstâncias de cada governo SÃO MUITO DISTINTAS. A imensa maioria dos casos de corrupção petista foi descoberta e investigada pela Polícia Federal. E eles posteriormente foram processados pelo Ministério Público. Mas estes 2 órgãos tiveram ATUAÇÕES MUITO DIFERENTES na era FHC e na era Lula/Dilma.

3) A POLÍCIA FEDERAL DOS GOVERNOS FHC: sucateada, com menos da metade do efetivo atual, policiais desmotivados e muitos se aposentando, sem condições de trabalho e sem tecnologia, diretores parentes de políticos tucanos e outros sem total autonomia, delegados pressionados a não investigarem determinadas figuras do governo, delegados e policiais TRANSFERIDOS quando insistiam em cumprir sua missão. O que esta Polícia fez contra a corrupção tucana? Alguém acredita que esta corrupção não existia??

4) A POLÍCIA FEDERAL DOS GOVERNOS LULA/DILMA: com milhares de novas contratações, delegados, agentes e peritos jovens e mais bem formados, efetivo mais que duplicado em relação ao período anterior, muito mais condições de trabalhos, equipamentos tecnológicos, TOTAL AUTONOMIA para os diretores, SEM QUALQUER PARENTE dos governantes nos cargos de direção, sem denúncia de interferência ou impedimento em qualquer investigação. Esta Polícia teve total liberdade de ação contra corruptos petistas, pemedebistas, tucanos, e de vários outros partidos!

3-4) Portanto, o nível e a qualidade da investigação contra os corruptos foi muito distinto nos governos de FHC e de Lula/Dilma. FHC não deu condições para investigar ou denunciar elementos do seu próprio governo, as denúncias só surgiram da imprensa ou da Oposição. Lula e Dilma deram condições e autonomia para que elementos dos seus governos fossem investigados, e as principais denúncias e investigações surgiram exatamente a partir da Polícia Federal muito aperfeiçoada por seus governos. Portanto, a quantidade de casos de corrupção NÃO decorre apenas da “prática petista” ser mais frequente que a tucana, mas certamente dependeu da qualidade da Polícia Federal e da AUTONOMIA (ou da ausência disto) com que ela atuou em cada governo.

5) O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NOS GOVERNOS FHC: FHC indicou por 4 vezes o Doutor Geraldo Brindeiro para o cargo de Procurador-Geral da República, responsável pelas principais decisões dentro do órgão que decide se abre ou não processos ou investigações contra acusados. Assim, FHC estava realmente satisfeito com a atuação deste chefe, tanto que o manteve até o último dia do seu governo.
“De 626 inquéritos criminais que recebeu, engavetou 242 e arquivou outros 217. Somente 60 denúncias foram aceitas. As acusações recaíam sobre 194 deputados, 33 senadores, 11 ministros e 4 ao próprio presidente FHC. Por conta disso, Brindeiro recebeu o jocoso apelido de "engavetador-geral da república". Entre as denúncias que engavetou está a de compra de votos para aprovação da emenda constitucional que aprovou a reeleição para presidente, beneficiando o então presidente FHC.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Brindeiro

Seriam todos petistas os 194 deputados, 33 senadores e 11 ministros??
O pouco que a Polícia Federal do governo de FHC investigou ou agiu contra elementos do seu governo (e veja que NÃO FALTARAM DENÚNCIAS...) NÃO SE TRANSFORMAVA EM PROCESSO POR DECISÃO INDIVIDUAL E INDISCUTÍVEL DO ENGAVETADOR-GERAL que FHC instalou e manteve no comando do MP por 8 longos anos!!! E alguns comentaristas querem demonstrar que o governo petista praticamente iniciou a corrupção...

6) O MINISTÉRIO PÚBLICO NOS GOVERNOS LULA/DILMA: 4 procuradores-gerais foram indicados e todos agiram com total autonomia, sem qualquer denúncia de engavetamento de algum processo para favorecer algum governante!! As muitas investigações da Polícia Federal foram transformadas em processos pelo MP, já tendo sido julgados dirigentes petistas e outros integrantes do governo – mas o oposicionista ex-senador tucano Eduardo Azeredo, por décadas companheiro de Aécio no PSDB-MG, conseguiu retardar seu julgamento usando todos os artifícios e recursos judiciais que pôde, incluindo sua renúncia quando estava para ser julgado pelo STF. Assim, durante os 12 anos de governos petistas, o MP agiu com TOTAL AUTONOMIA e propôs diversos processos contra integrantes do governo, o que era IMPOSSÍVEL nos tempos de FHC e do seu ENGAVETADOR-GERAL DA REPÚBLICA!!

5-6) É evidente a diferença entre a atuação do MP (e principalmente do seu Engavetador-Geral ou efetivamente Procurador-Geral) nos governos de FHC e Lula/Dilma. Portanto, é IMPOSSÍVEL ignorar isto, e é óbvio que a condenação de vários petistas e menos tucanos está relacionada também à AUTONOMIA (ou ausência dela) da atuação do MP em cada governo.

3-4-5-6) Entre 1995 e 2002, uma Polícia Federal sucateada, controlada e pouco atuante e um Engavetador-Geral deixaram os tucanos e pefelistas agindo livremente durante os 8 anos de FHC. Tal combinação é responsável pela APARENTE pequena corrupção na era FHC. A partir de 2003, uma Polícia Federal fortalecida e totalmente autônoma investigou como nunca as denúncias no governo, e um Ministério Público com verdadeiros Procuradores-Gerais igualmente atuantes, combinação não ocorrida em qualquer outro período da República, levaram a muito mais processos contra maior número de corruptos, também num período maior (12 anos). É IMPOSSÍVEL IGNORAR ESTAS DIFERENÇAS GIGANTESCAS QUANDO SE TENTAR FAZER QUALQUER COMPARAÇÃO ENTRE A CORRUPÇÃO PETISTA E A CORRUPÇÃO TUCANA OU DE OUTROS PARTIDOS.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.10.2014 19h26
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
LORIVO

Meu amigo Lorivo, como a gente dizia antigamente: "CACHORRO OVELHEIRO SÓ MATANDO". KKKK

Tá no DNA do PT, não tem como evitar kkk

Forte Abraço

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 19h26
Conteúdo: "Cachoeirenses disputam racha noturno nesta sexta em Santa Cruz"
/ / /

Bem que os "queridos" que são donos/usuários de uma saveiro branca rebaixada e de um fiesta prata, que dão 'show de acrobacias' e fazem pega na rua da frente da minha casa a tempos, nas madrugadas, e muito mais agora com o asfalto podiam ir para esse evento...
Só assim eu teria uma sexta feira de folga deles incomodando na frente de casa... ou melhor, bem que podiam se acidentar e morrer, para parar de vez de incomodar, já que nada nem ninguém implanta cérebro no vazio do crânio destes imbecis...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 19h27
Conteúdo: "Só uma inscrita na licitação para as obras na Bonifácio"
CARLOS:

Lembra quando ao redor das águas dançantes tinha uma rua?
Aumentava o movimento dentro da praça, ajudava a 'afugentar' o 'povinho' que vive nela, e eram mais muitas vagas para estacionamento, mas dai tiveram a 'grande idéia' de acabar com a rua para fazer aquelas INÚTEIS arquibancadas e o piso... hoje mais do que nunca a rua faz falta... mas... a 'grande idéia' do piso já rendeu... votos e lucro para quem fez o piso...

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.10.2014 19h13
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
Irmã de Lula grava vídeo em que pede votos para Aécio no segundo turno

Até "tu brutos" não confia na indicação do teu irmão kkkkkkkk.

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/irma-de-lula-grava-video-em-que-pede-votos-para-aecio-no-segundo-turno.html

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.10.2014 19h27
Conteúdo: "Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele"
CARO SENHOR...

Mude de local! As crianças são importantes, muito mais do que tu. VAI MORAR NO BECO DOS TRILHOS, POIS LÁ TERÁS A TÃO ALMEJADA PAZ! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.10.2014 19h25
Conteúdo: "Lateral cachoeirense Maicon é convocado para a Seleção Olímpica"
TSC...TSC...TSC...

Como seu blog não da IBOPT, o cara aquele vem dar piteco nas reportagens do JP e não se esquece do MEGA-EGO quando digita: ..." tivemos uma visão do que iria acontecer num futuro não muito distante...ele já sabia!!! Bláaaaaaaaaarghhhh!

Expandir +comentar
Fabio Da Silva
Fabio Da Silva em 23.10.2014 18h27
Conteúdo: "Siga Livre chega às 5 Esquinas"
Boa iniciativa

Muito boa a iniciativa, mas também a cidade presica de mais sinaleiras.!!!!!!

+comentar
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida (Caxias do Sul) em 23.10.2014 18h09
Conteúdo: "Lateral cachoeirense Maicon é convocado para a Seleção Olímpica"
Tem futuro o garoto

Quando vimos o Maicon no Juventude em Caxias e depois no Grêmio tivemos uma visão do que iria acontecer num futuro não muito distante... Parabéns garoto... Eu já sabia!!!... sou teu fã!!!

Expandir +comentar
José Luiz de Oliveira Pedroso
José Luiz de Oliveira Pedroso (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 18h08
Conteúdo: "Feapec bateu recorde e faturou R$ 3,25 milhões"
FEAPEC

Isto mostra a qualificação do nosso rebanho e o valor do setor rural, que vem sendo deixado de lado por vários anos pelos nossos governos, só nos exploram através de exigências sanitárias, ambientais, quase impossíveis de serem compridas para facilitar a desocupação de terras produtivas para darem a quem não sabe nada do setor, apenas para angariar votos e fazerem festa com dinheiro dos que produzem, parabéns a dedicação dos produtores e destaco a competência do coordenador Cantarelli e sua equipe, desejando que continuem com estas conquistas e agradeço ao apoio do nosso Sindicato Rural.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.10.2014 17h52
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
Medida provisória dá calote nos direitos do trabalhador,

Ao apagar das luzes no Congresso Nacional, a presidenta Dilma Rousseff edita a Medida Provisória 656, que, segundo a sua ementa, cuida de matéria econômica-financeira, de matéria tributária e de criação de um novo título de crédito.

Este é o Brasil varonillllll dos petralhas que fazem o que querem com o direito, e o dinheiro do povo!

http://santannadireito2014.jusbrasil.com.br/noticias/147305185/medida-provisoria-da-calote-nos-direitos-do-trabalhador?utm_campaign=newsletter-daily_20141023_227&utm_medium=email&utm_source=newsletter

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536703-governo-segura-divulgacao-de-dados-que-podem-afetar-campanha-de-dilma.shtml

Expandir +comentar
Lorivo  Gomes Pereira
Lorivo Gomes Pereira (Porto Alegre) em 23.10.2014 17h27
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
MAIS CORRUPÇÃO.....

AMIGO ROSALVO LOURENÇO:
Acaba de vir À TONA aqui no RS a FARRA DE DESVIOS DE DINHEIRO DO PRONAF. Tem gente importante envolvida. Sobrou para os pequenos agricultores. Mais uma.
Abraços.

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 23.10.2014 17h20
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
Opções falsas

O leitor de Brasília oferece duas opções abaixo (14:57), mas ambas são falsas! Com base na primeira, supõe-se que ele, apoiante do Aécio/PSDB, ENDOSSA TODA A CORRUPÇÃO DO GOVERNO FHC/PSDB e dos tucanos de SP. Com base na segunda, votando na oposição, ele mostraria aos políticos que aceita ser gado votando nos candidatos do PSDB, que tanto mal já causaram ao nosso país. Nossas escolhas NÃO SEGUEM a FALTA DE LÓGICA das duas opções que ele dá. Até pode ser que ele "veja" as coisas da sua maneira, afinal cada um vê o que quer ver e até pode se AUTOENGANAR.

A candidatura de Dilma dá continuidade às mudanças e aos avanços sociais, mas enfrenta oposição de um grupo que AGORA diz ser a favor dos projetos sociais e que vai mantê-los, MAS QUE AO LONGO DE TODA A SUA HISTÓRIA sempre tentou fazer o mínimo de gastos com eles ou mesmo os criticou e votou contra quando estavam sendo criados/ampliados. O caso dos bancos públicos é exemplar. FHC os maltratou e sucateou, só não os privatizando por forte resistência deles e da sociedade. Agora Aécio promete fortalecê-los, só que seu ministro da Fazenda diz exatamente o contrário. Pode parecer apenas falta de lógica, mas não é. É apenas a busca de votos que Aécio quer desesperadamente, mesmo que para isto suas incoerências e mentiras fiquem cada vez mais explícitas.

As escolhas que temos são, assim, muito claras, e, além disso, totalmente distintas do que o eleitor escreveu abaixo. O futuro de que ele fala deve ser o futuro dos políticos do PSDB, com os quais ele deve estar realmente sensibilizado, pois a população, conhecendo o passado destas figuras (ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA, PRESIDENTE E DIRETORES DO BANCO CENTRAL CONDENADOS, NETINHO DO VOVÔ DIRETOR DA CAIXA AOS 25 ANOS, etc.) que pouco fizeram para o bem da Nação, certamente não os quer no seu/nosso próprio futuro. Se o citado leitor quer, por sua livre opção, pode ficar com todos eles! Desta opção, eu quero DISTÂNCIA!!

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 17h20
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
http://www.istoe.com.br/reportagens/315089_O+ESQUEMA+QUE+SAIU+DOS+TRILHOS

Além de subcontratar empresas para simular serviços e servir de ponte para o desvio de dinheiro público, o esquema que distribuiu propina durante os governos do PSDB em São Paulo fluía a partir de operações internacionais. Nessa outra vertente do esquema, para chegar às mãos dos políticos e servidores públicos, a propina circulava em contas de pessoas físicas e jurídicas em paraísos fiscais. Uma dessas transações contou, de acordo com o depoimento do ex-funcionário da Siemens, com a participação dos lobistas Arthur Teixeira e Sérgio Teixeira, através de suas respectivas empresas Procint E Constech e de suas offshores no Uruguai, Leraway Consulting S/A e Gantown Consulting S/A. Neste caso específico, segundo o denunciante, a propina foi paga porque a Siemens, em parceria com a Alstom, uma das integrantes do cartel denunciado ao Cade, ganhou a licitação para implementação da linha G da CPTM. O acordo incluía uma comissão de 5% para os lobistas, segundo contrato ao qual ISTOÉ teve acesso com exclusividade, e de 7,5% a políticos do PSDB e a diretores da área de transportes sobre trilho. “A Siemens AG (Alemanha) e a Siemens Limitada (Brasil) assinaram um contrato com (as offshores) a Leraway e com a Gantown para o pagamento da comissão”, afirma o delator. As reuniões, acrescentou ele, para discutir a distribuição da propina eram feitas em badaladas casas noturnas da capital paulista. Teriam participado da formação do cartel as empresas Alstom, Bombardier, CAF, Siemens, TTrans e Mitsui. Coube ao diretor da Mitsui, Masao Suzuki, guardar o documento que estabelecia o escopo de fornecimento e os preços a serem praticados por empresa na licitação.

Expandir +comentar
DERLI BARROS
DERLI BARROS (Cachoeira do Sul) em 23.10.2014 16h27
Conteúdo: "Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele"
.............

Sabe o que eu chamo isso? Falta de ter com que se preocupar, se estive preocupado com outros problemas não implicariam com crianças, não que eu apoie quebrar vidros e fazer danos, mas criança é o ser mais precioso e puro, eles precisam brincar, se divertir, jogar, gritar, correr, isso faz parte de qualquer criança que tenha saude, eu fico indignado com essas pessoas que implicam com crianças, quem ja não foi e fez tudo isso? Se as pessoas se preocupassem em ajudar mais os outros ao invez de ficar emplicando com vizinhos viveriam bem melhor, não sei e nem conheço o caso, mas é uma coisa corriqueira de quem não tem com que se preocupar, cuidar a vida dos outros.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.10.2014 16h27
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
O pt pretende permanecer a todo custo no poder, e este link abaixo é de assustar a qualquer um,

Se alguém tinha duvidas em quem votar, com esta "bomba" a tendencia é não votar na dilma/lulala...
Um trecho da musica de cazuza
Brasil! Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim
#Fora pt, dilma/lula/farso genro

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=299566353573884&set=a.100292250167963.1073741828.100005615640385&type=1&theater

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 23.10.2014 16h14
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
Alguém discorda dele,

Chiquinho Scarpa
"Que passe agora esse terrorismo barato de colocar pobre contra rico, Nordeste contra Sudeste, Operário contra Empresário... Somos um só!!! Que absurdo é esse??? Considerar como inimigo as pessoas que tem mais condições é ignorância! Eu me alegro muito em ver a melhoria na vida das pessoas. Não sou culpado pela desigualdade e pela pobreza do nosso País, faço a minha parte, emprego nas minhas Empresas milhares de pessoas, nunca tive uma concordata nem uma falência, nunca fiz negócios com Bancos nem com Governos, nunca tive um atraso de pagamentos, tenho a maior carga tributária do Planeta e auxilio 36 Entidades Beneficentes em todo o Brasil. Viramos, sem ter feito mal algum, a Elite do mal! Parabéns ao Bolsa Família e aos Projetos Sociais mas o Brasil é maior e precisa de mais! O País está em crise, a economia está parada, nossos cofres sendo saqueados em corrupções nunca dantes vistos; ninguém pode aceitar ou pior defender isso independente de Partidos! Quero ter o meu direito de votar em quem eu quiser sem ser ofendido e atacado por fanáticos que fecham os olhos ao que lhes convém comentar. Vivo em um País Democrático. Aqui não é Cuba nem Venezuela, aqui é BRASIL, graças à Deus."

E eu também quero ter o direito de votar em quem eu quiser sem ser ofendido por fanáticos, demagogos, mentirosos e ladrões , é um direito meu e ninguém vai me roubar.

#Fora pt, dilma/lula/farso genro

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio estão iguais
22 comentários +comentar
As escolhas dos cachoeirenses
6 comentários +comentar
Código vermelho na rede de atendimento do SUS
4 comentários +comentar
Ministro assina hoje duplicação da BR 290
3 comentários +comentar
Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele
2 comentários +comentar
Zona norte: perigo na esquina
1 comentários +comentar
Alunos da Borges levaram alegria para creche do Cristo Rei
1 comentários +comentar
Siga Livre chega às 5 Esquinas
1 comentários +comentar
Que Brasil queremos?
1 comentários +comentar
Bandeiraço do 15 todos os dias
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio estão iguais
148 comentários +comentar
As escolhas dos cachoeirenses
60 comentários +comentar
Ministro assina hoje duplicação da BR 290
31 comentários +comentar
Todeschini quer investir R$ 280 milhões em Cachoeira
13 comentários +comentar
Siga Livre chega às 5 Esquinas
11 comentários +comentar
Condenado por assassinato pega seis anos de prisão
10 comentários +comentar
Pacto do Ensino Médio têm três dias de encontro na 24ª CRE
7 comentários +comentar
Fenarroz descumpre estatuto e não presta contas
6 comentários +comentar
Servidores da Prefeitura receberão no Santander a partir de novembro
6 comentários +comentar
Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele
5 comentários +comentar
Campanha para Gugu superou a meta
5 comentários +comentar
Código vermelho na rede de atendimento do SUS
4 comentários +comentar
Só uma inscrita na licitação para as obras na Bonifácio
4 comentários +comentar
Bernál deixa o cargo no fim de outubro
4 comentários +comentar
Superdupla na I Fenafest
4 comentários +comentar
Lula de saco cheio
4 comentários +comentar
Lateral cachoeirense Maicon é convocado para a Seleção Olímpica
3 comentários +comentar
Tem ou têm?
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
157 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 227 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h49
Conteúdo: "Neiron contará com a sorte em Brasília"
Sem projetos... sem agendamentos...

Mas bah, tchê! Vão pra Brasília, sem projetos? Não conhecem a Presidenta Dilma? Com ela, nada é considerado, se não houver "um bom projeto", e, diga-se de passagem, "muito bem fundamentado"! Agendaram a ida à capital federal, e não agilizaram um agendamento com os ministros? Agora, quanto aos dois deputados, citados na matéria, que não estarão em Brasília... Oh... que novidade! Só nos resta, desejar muuuiiita sorte ao prefeito, para que o deputado Henrique Fontana tenha cacife e bom trânsito com os ministros, para conseguir, pelo menos, "uns minutos de audiência" ao Neiron. Agora, da próxima vez, preparem bons projetos pra levarem na bagagem!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h36
Conteúdo: "Catador de lixo preso por violentar a filha"
Foto

Um caso desses, é preciso a divulgação da foto! Como já dito pela Ivana Betat, logo abaixo.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.01.2013 10h55
Conteúdo: "Tarso fica 5 minutos em Cachoeira"
Proteção

Por causa de "cinco minutos", vai mobilizar a BM, que escalou pelo menos 15 policiais e quatro viaturas "usadas no policiamento ostensivo" para fazer a segurança do governador, que, provavelmente, já traz no "staf", sua segurança pessoal. E a população, como sempre, não precisa de proteção. Quem vai querer atacar o governador, que desce e já sobe em outra aeronave? E o helicóptero "volta só com o piloto" para Poa. Quanto será gasto nesse trajeto? Poderiam aproveitar e transportar alguns pacientes que vão para os hospitais da capital, evitando assim, que os contribuintes paguem todo esse desperdício.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Assessores parlamentares farão curso de capacitação em Porto Alegre"
Vitor Hugo Trindade...

Não sejas maldoso... ainda nem começou... hahahaha

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Pacientes continuam padecendo nas viagens do SUS"
Coerência...

Por favor! As pessoas são transportadas, e cada uma delas é deixada na Unidade onde fará o procedimento, após liberadas, o veículo passa por cada local para apanhá-las. É lógico que haverá divergências de horários. Agora, já pensaram se cada paciente, ao estar liberado, querer que o veículo já esteja na porta à sua espera, e que, em seguida já o traga de volta pra Cachoeira? No caso em questão, a secretária usou o bom senso, já que apenas um paciente estaria liberado bem mais tarde. Além do mais, pelo que se sabe, cada paciente recebe o número do celular do motorista, e ele também fica com o telefone do paciente, para que ninguém fique perdido, ou seja, esquecido. Mas, existe uma excelente opção pra quem não tem paciência: ”A UNESUL”... naturalmente, que não é de graça, e o passageiro também precisa se submeter aos horários e imprevistos.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.01.2013 18h35
Conteúdo: "Nem só reajuste engorda salário na Câmara"
Luciano Scherer

Um dia, as coisas haverão de evoluir... se até o poderoso Império Romano caiu... e depois, essa "michorna" na política deve-se a nós, cidadãos-eleitores, que não tomamos as rédeas... quando o povo se der conta, que o poder está em suas mãos... como disse... votar com razão e inteligência, ao invés de "PAIXÕES". Um abraço

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook