Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 10 / Max 22 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.08.2017 12h50
Conteúdo: "“LIXO”"
Bonine

Este cara que você do qual você copiou este texto é militante do PSOL.

Além do mais, leia este texto inepto que utiliza como argumento tautológicos. As diferenças aparentes entre nazismo e comunismo são pontuais, mas a essência é a mesma coisa: a revolução e a subjugação do povo.

Este texto sempre afirma que nazismo é de extrema direita. NÃO EXISTE EXTREMA DIREITA.

Direita é liberdade econômica, direita é conservadorismo, democracia, o Estado não pode ser maior que o indivíduo, o cidadão pode ser armar, o ensino é o de excelência e não o doutrinário.

Eu li vários livros para aprender, assim, igual a você eu repetia esta sandice que Hitler era de direita. Acontece que as pessoas quando querem saem do senso comum, da internet no seu caso.Basta estudar!

Mas vamos debater este texto: dizer que Hitler sempre combateu o comunismo é mentira, Hitler usou o medo da sociedade alemã para impor falsamente o contraponto. Seria a mesma coisa se o PSOL dissesse que odeia o PT. Aliás o PSOL diz,mas a prática é outra.

Ambos comungam dos mesmos objetivos. Hitler e Stalin chegaram a se reunir para dividir o mundo pós segunda guerra. Dividiram a Polônia. Fuzilaram judeus, ambos. Só que Hitler enganou Stalin e isto foi escondido por décadas do ocidente. A farsa acabou!

E por fim vou mostrar quem é o "sientista" que escreveu o texto de internet no qual você aposta toda a sua credibilidade.
Olha o título da monografia deste cidadão ao concluir o curso de história.

Graduação em História
1994 - 2000
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Ecos do Progressismo: Historia e Memoria da Esquerda Judaica no Brasil dos Anos 30, 40 e 50
Orientador: Monica Grin
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.


Esquerda judaica?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Silvestre Silva Santos
Silvestre Silva Santos (Porto Alegre) em 16.08.2017 12h48
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
Bom cabrito...

Esse levou ferro. Se estava irregular, aguenta. Bom cabrito não berra.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 16.08.2017 11h19
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
Caravana de Lula no Nordeste enfrenta percalços,

O que não consigo entender, mesmo que tente, é que este ladrão dos trabalhadores assalariados tem como defensores pessoas sem nenhuma vergonha (como vários colunistas de jornais que não medem as consequências do mal que estão fazendo ao povo em escrevendo mentiras, dentre outros se se dizem esclarecidos para exemplificar), que ainda o tem como ídolo mesmo depois de ''condenado'' pela justiça!
Não se convenceram (ou não querem) que a festa e a boquinha acabou! Sobraram apenas uns zumbis a vagarem por aí sem destino, repetindo mantras e vomitando teorias sem nexo, tentando a explicar e reavivar (com mentiras para os menos informados) esse câncer da alma que é o socialismo e sua ferida fétida que é o símbolo do PT.
Mas o que fazer se,
''Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos''! como muito bem disse ''Nelson Rodrigues''
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1910235-caravana-de-lula-no-nordeste-enfrenta-percalcos.shtml

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.08.2017 11h19
Conteúdo: "Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - CAZO"
O efeito do encantador de burros é devastador

Em alguns casos, não há salvação.
O quera cai de quatro e não levanta.

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 10h46
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
TEM QUE TER PACIÊNCIA - CONCLUSÃO FINAL

ESQUERDA, CENTRÃO OU DIREITA, não importa; as facções políticas no Brasil - quanto aos roubos e corrupção -, SÃO AMBIDESTRAS.

Conclusão final do final:
Bonine, procure ajuda psiquiátrica. É sério, vivenPTe! Daqui a pouco tu vais estar achando que mortadela é supositório... huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 16.08.2017 10h12
Conteúdo: "“LIXO”"
Tem que ter paciência III.

JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO - ESTADÃO
O Nazismo é de extrema direita – Texto de Michel Gherman
43.4k
gustavochacra
15 Agosto 2017 | 09h25
No Brasil, tem circulado a informação equivocada de que o nazismo seria de esquerda. Para esclarecer que o nazismo é de extrema direita, não sendo portanto de esquerda e tampouco de direita liberal, convidei para escrever no blog o acadêmico Michel Gherman, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e coordenador do Centro de Estudos Judaicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Obviamente, críticas, com respeito e educadas, são bem vindas

O NAZISMO É DE EXTREMA DIREITA

Tenho acompanhado debates e discussões sobre a natureza política do nazismo. Com alguma preocupação tenho visto pessoas compartilharem informações segundo as quais o nazismo seria um movimento de esquerda, uma vertente do socialismo, uma forma de marxismo. Eu realmente não pensava que um artigo como esse seria necessário. No início achava que o debate não passava de uma discussão de gente ideologicamente comprometida, um debate sem importância nas redes sociais. Pois bem, não era isso. Em tempos de “fake News”, versões falseadas de história também devem ser combatidas, sob o risco de se tornarem versões oficiais.
Pessoas que defendem a tese de que o nazismo era de esquerda o fazem baseado em dois argumentos principais, o primeiro deles seria de que o próprio nome do partido de Adolf Hitler continha o termo “socialismo”, o que segundo eles seria uma prova para apontar a identificação do movimento com o marxismo. O segundo argumento seria o de que um certo estatismo nazista aproximaria o nazismo da esquerda política.
Iniciaremos com o primeiro argumento:
A ideia de que o nome de um partido explicitaria, de forma direta e absoluta sua identidade é um exagero e um equivoco. Assim fosse, alguns partidos brasileiros seriam bastante diferentes do que são. O PDS seria um partido de esquerda. O atual PTB estaria, de fato, preocupado com o legado trabalhista e o PPS estaria na extrema esquerda do espectro político. Basear a natureza de uma agremiação política apenas em seus títulos remete a um nominalismo banal e irrelevante. Infantiliza o debate e transforma tudo em uma discussão rasa e baixa. Além de demonstrar profundo desconhecimento histórico mesmo.
Me explico:
O Partido Nacional-Socialista dos trabalhadores Alemães, havia sido criado a partir do Partido dos Trabalhadores Alemães, fundado por Anton Drexler. Esse partido desde sempre fora anti –comunista e antissemita e tentava combater o marxismo e os levantes comunistas na Alemanha. Em 1920, Adolf Hitler toma a liderança do partido e o transforma em Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Sua intenção era criar um partidos de massas, radicalmente antissemita e anti-comunista. Hitler e os nazistas eram nacionalistas extremistas. Acreditavam na construção de um Estado alemão baseado na raça ariana. Assim, quaisquer perspectivas de classes ou internacionalistas eram consideradas posições inimigas e deviam ser derrotadas. Dessa forma, Hitler percebe o socialismo, o marxismo e o judaísmo como inimigos. Os dois primeiros por falar em luta de classe e internacionalismo, o segundo por ser, segundo ele, cosmopolita.
Não há dúvida, o nacional–socialismo se consolida como movimento de extrema direita, anti-marxista e antissemita.
Agora sobre o segundo ponto, a pretensa aproximação com o socialismo pela perspectiva estatista do Nazismo.
Para além de ser antissemita e anti-comunista, o nazismo sempre fora anti-liberal. Assim, ele não acreditava em políticas universalistas e descentralizadas. O Estado Nazista, contrário a luta de classes, se aproximava de grandes empresas, tinha um discurso anti especulativo e tinha como objetivo a expansão racial, militar e territorial.
Mais uma vez, ao contrário de perspectivas social-democratas, socialistas ou marxistas, a centralização estatal não tinha intenções distributivas, não pretendia combater a desigualdade econômica ou diferenças sociais. Ao contrário, a razão de existência do Estado era manter as diferenças, diferenças raciais. Estabelecer um estado racialmente hegemônico, escravizar e eliminar raças inferiores. Combater e exterminar a oposição que falava em classes sociais.
O nazismo, ao contrário do socialismo, não intencionava a abolição da propriedade privada e nem a coletivização dos meios de produção. O nazismo gostaria de garantir a arianização da economia, buscava ter alianças com grandes empresas verdadeiramente alemães e buscava construir um estado corporativo. O nazismo constituía-se assim, como modelo de capitalismo excludente e estatal. Nada mais distante do que qualquer posição à esquerda.
Mas não se enganem, nada mais distante, também, de qualquer posição de direita liberal. O nazismo era um movimento de extrema–direita, o que em sua natureza é distinto da direita liberal e democrática.
Por fim, gostaria de afirmar o vínculo do nazismo com teorias conspirativas da história. O complô judaico-marxista era constantemente denunciado por Adolf Hitler em discursos e textos. Não havia, nesse sentido, espaço para o livre pensar.
Todos estavam vinculados a alguma conspiração e deviam ser delatados ao Estado. Assim, não havia espaço para uma esquerda liberal, para a social democracia, para o socialismo não marxista. Ser de esquerda era, segundo as teses nazistas, ser vinculado ao complô judaico-bolchevique. Ser marxista era ser parte da conspiração judaico-comunista.
Devo dizer que o que mais me preocupa nessa onda que tenta vincular o nazismo a esquerda é que percebo esta mesma tentativa. A ideia de conspiração também está presente hoje, Em textos, posts ou vídeos, a narrativa de uma conspiração esquerdista me faz pensar que estamos diante de um novo surto de extrema direita. O que seria trágico para todos os democratas e liberais, sejam de direita ou de esquerda.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.08.2017 10h12
Conteúdo: "Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB"
Naquele tempo, Pedro Raymundo já alertava os "gansos" sobre o perigo...

Adeus, Mariana
Pedro Raymundo

Nasci lá na cidade me casei na serra
Com minha Mariana moça lá de fora
Um dia eu estranhei os carinhos dela
E disse adeus, Mariana, que eu já vou embora

É gaúcha de verdade dos quatro costados
Que usa chapéu grande, bombacha e esporas
E eu que estava vendo o caso complicado
Disse adeus, Mariana, que eu já vou embora

Nem bem rompeu o dia me tirou da cama
Encilhou o tordilho e saiu campo afora
e eu aproveitei e saí dizendo
adeus, Mariana, que eu já vou embora

Ela não disse nada mas ficou cismando
Que era dessa vez que eu daria o fora
Pegou uma soiteira e veio contra mim
Eu disse larga Mariana que eu não vou embora

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 08h44
Conteúdo: "Cateter ou catéter"
PROFESSORA MAGDA

Sendo pronunciado como paroxítona ou oxítona O DIFÍCIL é encontra-los nos hospitais públicos.

S.O.S FFAA! S.O.S FFAA!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 08h50
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
JORNAL do POVO; DO POVO tu és o JORNAL

" -Agradeço ao JP por este espaço no qual podemos combater as mentiras, ilações que só levam a sociedade para o poço da ignorância. Muito obrigado, mesmo!" - Dr. Rosalvo Lourenço.

Rosalvo, fez das tuas palavras minhas palavras. Creio que MUITOS, que leem este excelente Jornal, pense o mesmo. ABS.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.08.2017 00h32
Conteúdo: "“LIXO”"
DESINFORMAÇÃO

Quero acreditar que o colunista, Mahfus, realmente não acredita no que escreve. Será menos indecoroso do que pensar que ele não consegue dar uma simples informação sem errar, sem cometer erros grosseiros de definição e conhecimento histórico.

Essa questão está superada desde que foram abertos os arquivos russos depois da queda mo Muro de Berlim e o esfacelamento da URSS. Hitler e Stalin eram aliados, Hitler era a criação de Stalin, ponta de lança para lançar a revolução por meio de uma guerra à Europa.

Stalin alimentou, armou, patrocinou os nazistas, dizia ele que Hitler seria o navio quebra-gelo para a implantação do comunismo. Inclusive, a esquerda francesa aliou-se ao nazismo, mesmo após a invasão russa.

Como bem já foi dito, Hitler alimentou o medo do comunismo para implantar seu regime, tudo idealizado por Stalin. No fim, a população alemã amedrontada deu poder a Hitler.

Com a quebra da aliança Stalni/Hitler, o comunismo negou a aliança, disse que Hitler era de direita e um bando de imbecis acredita nisto, ou usa para seu proselitismo para aquilo que não presta: a esquerda e suas doutrinas.

PS: Agradeço ao JP por este espaço no qual podemos combater as mentiras, ilações que só levam a sociedade para o poço da ignorância. Muito obrigado, mesmo!

Expandir +comentar
Guido Jung
Guido Jung (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 21h20
Conteúdo: "Qual a melhor gestão do lixo para Cachoeira?"
Comeso meio sem sal no meu entender

Comvocaram o Paulo E o Eladio os maiores criticos na midia / Mas e os da periferia? que mais sofrem. (tipo presidentes de bairo) terao oportunidade?

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 00h31
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
INTERVENÇÃO MILITAR???? SIMMMM, AINDA QUE TARDIA!!

Leiam este texto de gente que viveu o REGIME MILITAR, assim como EU:

(Leia até o fim, você: esquerdopata FDP)

MEU DEUS... COMO EU "SOFRI" NO GOVERNO MILITAR! QUE DITADURA!

Eu sou carioca da gema. Até os 9 anos de idade "me mudaram" para Brasília, em 1971, e lá fiquei até os meus 15 anos de idade. Voltei para Rio e aqui morei até os 18. Novamente voltei para Brasília, depois Rio, depois Brasília e finalmente o Rio, onde estou até hoje, há 15 anos. Enfim, vivi que nem iôiô entre o Rio e Brasília.

Acho que o pior período da minha vida foi o governo militar. Ô ditadura cruel! Em Brasília estudei em escolas-classe, que são aquelas escolas públicas da Asa Sul e Asa Norte, e era obrigado a frequentar a Escola Parque, que tinha aulas de marcenaria, pintura, teatro, música, natação e etc. O ensino nas escolas-classe era terrivelmente ótimo. Puxa... que merda hein?

No Rio, eu era oprimido pela minha liberdade de frequentar as discotecas da época, como Le Bateau, New York City, Hippopotamus, Noites Cariocas e etc, onde me torturavam com músicas maravilhosas. O pior de tudo era voltar para casa à noite sem ser assaltado.

Pela manhã ia à praia de Copacabana, no Lido, onde infelizmente não haviam arrastões e nem pivetes roubando a gente. Que saco! Como é que a gente aguentava essa monotonia de viver em paz?

E quando eu precisava de um hospital público? Eu tinha! Como pode isso? Tanto em Brasília, no Hospital de Base, quanto no Rio, lá no Rocha Maia ou Souza Aguiar, cometiam o sacrilégio de me atenderem bem! É um absurdo isso de ter médico!

Gente, vocês não sabem como era difícil viver com educação de qualidade, segurança e saúde! E isso porque éramos terceiro mundo!

Os pilantras dos militares acabaram com a minha graça de viajar para Niterói na Cantareira, porque construíram uma ponte ligando as duas cidades. Fizeram a desgraça de exterminar o romantismo das noites de luar no interior, porque eletrificaram tudo. E por fim, cometeram o crime de asfaltar estradas, porque eu gostava de passar horas sacolejando em estradas de terra, principalmente quando eu ia para VIla Geny pela Rio Santos, no sul do Estado. Sempre fui fã de comer poeira e vomitar no carro.

Nem na minha adolescência e nem depois os militares tiveram a dignidade de me dar um único tapa sequer. Também... eu era bobo e não dava motivos pra isso.. Só queria saber de estudar, pegar onda com prancha de isopor e ir para a discoteca. Como eu era alienado! Um tapinha só e hoje eu seria um herói para certos grupos.

Mas e aí? Aí veio o maravilhoso governo civil e consertou tudo o que estava errado. Nossas estradas ficaram esplendidamente esburacadas, nossos hospitais públicos passaram a ser referências em não atendimento e nossas escolas públicas ficaram maravilhosamente péssimas, onde você entra alfabetizado e sai formado em analfabetismo . Hoje nós temos mais emoção e podemos viver a magnífica experiência de um assalto a qualquer hora do dia, e até, se formos sorteados, podemos ser vítimas de arrastões nas praias. Tudo lindo!

A vida ganhou mais emoção com essa tal "democracia". Eu era infeliz e não sabia.

(Marcelo Rates Quaranta)

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 18h24
Conteúdo: "“LIXO”"
Ideias radicais

O socialismo e o fascismo possuem a mesma origem intelectual: o coletivismo historicista de Hegel, e em última análise o coletivismo de Platão. O nacional-socialismo foi apresentado por Sombart como um avanço, uma correção, um melhoramento do socialismo de Marx, e com muito peso, já que Sombart era a eminente autoridade alemã sobre Marx.

Também são iguais em seu desprezo completo pelo indivíduo, pelo mercado, pelo capitalismo e pelo comércio internacional, pois são individualistas e não são a vontade dos líderes da nação.

Socialistas e nazistas concordam em muita coisa. Discordam apenas em quem move a história e para onde ela vai, mas concordam que a trilha de corpos pelo caminho é irrelevante, e que o combate é a única opção.

No fim das contas são dois irmãos briguentos chorando por quem a mãe mais ama.

Mises demonstra que o fascismo cresce como uma resposta de medo ao comunismo, quando decidiu-se na terceira internacional que não haveria debate com oposição, apenas fuzis. A população amedrontada correu para baixo das bandeiras fascistas, sem saber o que os esperava, e caiu na falsa dicotomia. O mesmo aconteceu no Brasil, e agora acontece nos EUA.

A única resposta a isso é o debate e o diálogo, e a única verdadeira oposição a estas filosofias totalitárias é o libertarianismo. Existem mais do que dois lados, direita e esquerda são conceitos inúteis e tentar fazer com que encaixem é um desperdício enorme de tempo.

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 17h51
Conteúdo: "Brigada Militar patrulha bairros com a Operação Avante em Cachoeira do Sul"
PARABÉNS....

Que apesar dos salários parcelados.....sem o POVO..dar motivação para que se faça algo ...pois nossos valores se inverteram....MEUS PARABÉNS......pois nossos jovens estão cada dia mais usando esta merda....fedorenta.....

Expandir +comentar
Almiro Soares de Souza
Almiro Soares de Souza (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 17h50
Conteúdo: "Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB"
Se ele bate.....

ACONTECE QUE VAI PRESO.....PELA LEI MARIA DA PENHA.....NAO É??????

+comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 17h25
Conteúdo: "Rancho Ulbra subiu 2,30% em julho"
Relação das quantidades

O Jornal do Povo faz mensalmente a matéria de forma igual, informando os produtos que subiram de preço, os produtos que baixaram, o percentuais, etc. Mas nunca nos informa afinal quanto de cada produto é composta a Rancho Ulbra. É informação interessante para o leitor melhor avaliar pois certamente um aumento de 71% no pimentão é menos importante, pesa menos que uma baixa de 10% no feijão. Afinal: quanto de cada produto compõe o Rancho Ulbra?

Expandir +comentar
Marçal Francisco   Bacchin Fernandes
Marçal Francisco Bacchin Fernandes (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 16h12
Conteúdo: "ONG Pelo Amigo promoverá audiência pública nesta quarta-feira"
Politicas públicas de proteção aos animais e bem estar social

Importante audiência pública, uma vez que tratara da proteção de animais sem dono. Questões de bons tratos aos mesmos deverão compatibilizar com saúde pública e bem estar social. Toda espécie animal quando desfruta de abrigo, alimento, água e segurança, prolifera. Neste caso, estas populações aumentarão. Teremos mais zoonoses, acumulo de fezes e urina, sacos de lixo rasgados, e pessoas mordidas na rua. Que soluções reais e factíveis teremos para estes problemas? Será que a solução é a que presentemente vemos? Alguns problemas já se destacam. Alguns cães já estão atacando pessoas, (crianças, idosos e desportistas estão mais vulneráveis), rasgando sacos de lixo e sujando as ruas. Como resolver esta situação e ainda assim preservar também a integridade destes animais sem dono. Espero que a audiência tenha bom resultado para os animais e a comunidade de Cachoeira do Sul.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15.08.2017 13h56
Conteúdo: "Intersindical promoverá seminário sobre a Reforma Trabalhista nesta terça-feira"
Podem ''chorarem'' o quanto quiserem que não vão conseguir manter a boquinha ''gorda'' da contribuição sindical,

Uma coisa foi bem feita, retiraram a contribuição compulsória de um dia de trabalho dos pobres assalariados que já não aguentam tantos impostos.
Agora resta ''trabalhar'' (o que definidamente nunca fizeram e não gostam) para conseguir manter as mordomias!
Vivaaaaaaaaaaaaaaa!

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 15.08.2017 12h51
Conteúdo: "DITADURA MILITAR? NÃO, OBRIGADO!"
DISTORCENDO

As afirmações do colunista interino não condizem com o que acontecia, na medida em que dá a entender que nos anos da ditadura os cargos públicos eram entregues de mão-beijada para os apadrinhados. Isto era exceção, se entrava nos empregos públicos por concurso mesmo. Por ter vivenciado a situação, preciso dar meu depoimento e o faço com números: eu era acadêmico da Economia da Univale. Éramos 30 ou 32 colegas, todos tinham emprego. Vários colegas trabalhavam na Caixa Federal, Banco do Brasil, Caixa Estadual, CESA, CEEE e todos passaram por concurso. Quando formados, ganhamos de nosso paraninfo 3 empregos em Brasília, estes sim pela porta dos fundos, para confirmar a regra, realmente era exceção este tipo de coisa. Era o ano de 1973.

Hoje em dia, há exceções, mas milhões de pessoas sem qualificação, sem competência e até mesmo algumas vezes sem vontade de trabalhar, assumem cargos públicos através de CCs e FGs em nível municipal, estadual e federal. E cargos de máxima chefia nas estatais, desde que alidos dos corruptos e corruptores.

Mas a campanha contra o regime militar continua. Devem estar satisfeitos com o caos que vive o país, com bandidos ladrões e corruptos nos governando. De minha parte quero um militar pela via constitucional!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15.08.2017 11h24
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
A ESQUERDA FEDORENTA É UM LIXO DA PIOR QUALIDADE,

Caro Bonine, caia na real! Desça das nuvens! Ser de esquerda é ser a favor de milhares de mortes causadas pelo comunismo e NAZISMO no mundo.
Diga onde deu certo? Na VeneMadurozuela? Cuba? Coreia do Norte, dentre outros tantos que adotaram esta ideologia ditatorial e mesquinha, onde somente beneficia os mandatários e o povo é tratado a ferro e fogo!
Poupe-nos com tuas diarreias ideológicas e poderá um país destes citados para fixar tua residencia, aproveita que ainda dá tempo, pois depois vai ser tarde demais se tuas previsões derem certo (o que espero que não dê)!
Até porque o Lulu disse sexta feira em discurso para meia duzia de zumbis lavados tapados (como tu), se eleito vai calar a imprensa, você leu?

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Secretário Lara é flagrado dirigindo carro oficial, o que é legalmente proibido
16 comentários +comentar
Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO
13 comentários +comentar
Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas
7 comentários +comentar
Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017 - CAZO
4 comentários +comentar
Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
João Ricardo recebe condecoração máxima da Escola Superior de Guerra
3 comentários +comentar
Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB
3 comentários +comentar
O QUE FAZER DIANTE DO ÓDIO?
2 comentários +comentar
O fim da Rádio Cachoeira
2 comentários +comentar
DITADURA MILITAR? NÃO, OBRIGADO!
2 comentários +comentar
Domingo tem Praça Viva no Bairro Santo Antônio
1 comentários +comentar
CÂMARA DE VEREADORES
1 comentários +comentar
Mãe e filho ficam feridos em acidente na Avenida Brasil
1 comentários +comentar
Família cachoeirense que mora em Nova Iorque passa férias na cidade
1 comentários +comentar
Suspeito de tráfico se entrega para não prejudicar a esposa
1 comentários +comentar
Cachoeirenses viram a noite por ficha de atendimento odontológico do SUS
1 comentários +comentar
GG desiste de táxi no Chatodô
1 comentários +comentar
Pronatec forma últimas turmas em Cachoeira
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 239 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidor indiciado por furtar no 24h do SUS"
Será que...

Gostaria que a secretária Marta Caminha, verificasse na minha ficha de atendimento, em 2012, se foi esse "técnico" que aplicou aquela injeção que me apagou, mesmo eu dizendo que não podia tomar tal substância. Após me colocarem pra dormir, havia uma atendente com ele, que abriu minha bolsa pra "pegar" o celular e ligar pra um familiar, segundo explicação que recebi ao acordar e ver minha bolsa aberta e dar falta dos R$ 30,00. Na ocasião, a secretária se encontrava no local, tomou conhecimento do fato, mas...

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 09h00
Conteúdo: "Servidores da Câmara se defendem atacando o JP"
Legal...

Pode até ser legal, já que o Legislativo (assim como outros poderes) possui a "arte" de estipular e aumentar os próprios salários... mas, é IMORAL! Tiraram o Collor... e o país continua produzindo Marajás. E muita gente ainda acha ruim os R$ 70,00 do Bolsa Família, que mata a fome de tantos irmãos brasileiros, que não tiveram a "capacidade" de passar num concurso para recepcionista, ou faxineira.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 16.07.2013 08h32
Conteúdo: "Casa nova para irmãos deficientes do Piquiri"
Casa nova...

Uma notícia dessas pra iniciar o dia, é tudo que a gente precisa pra seguir em frente acreditando que nem tudo está perdido no mundo. Ainda temos salvação! Parabéns, não só ao Neiron, mas, a todos que colaboraram.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook