Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 8 / Max 18 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

VALDECI GARCIA
VALDECI GARCIA (Betim) em 03.07.2015 12h48
Conteúdo: "Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação"
Ignorante

Ignorante é quem se acha dono da verdade,sufocado dentro de um armário,e,que por ser defensor da causa não consegue enxergar que não basta respeitar...tem que concordar...se foi o tempo em que o respeito era o suficiente,hoje se falar que não concorda...pronto,é homofóbico....

Expandir +comentar
Marcelo Cerentini
Marcelo Cerentini (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 12h44
Conteúdo: "Lúcia ameaça largar a Acapa"
Zoonoses

Controle de Zoonoses (doenças que os animais transmitem ao ser humano), se faz como antigamente, recolhendo os abandonados, retendo eles por 1 semana e após, se não fossem adotados, EUTANÁSIA. Acumular animais (que todo mundo já sabe que é doença) vira nisso, proliferação de doenças, doenças graves que matam e mutilam seres humanos, tanto física como psiquicamente. Querer transferir a responsabilidade pra prefeitura pra continuar acumulando animais é algo no mínimo insano.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 03.07.2015 11h57
Conteúdo: "Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação"
AO JP

Em apoia à identidade de gênero, e com medo da patrulha ideológica de esquerda, quero promover: O PRIMEIRO BEIJAÇO GAY HETEROSSEXUAL INTERRACIAL DE CACHOEIRA DO SUL.

Para tanto, marcaremos este evento para a Praça Honorato, mulheres loiras, olhos verdes ou azuis, não importa a cor dos olhos poderão ter a oportunidade de beijar um negro e, assim, mostrar que você mulher branca defende a igualdade de gênero heterossexual interracial.

Você mulher negra, ou morena, você poderá beijar seu branco sem preconceito de sociedade preconceituosa.

Vamos apoiar esta causa, PRIMEIRO BEIJAÇO GAY HETEROSSEXUAL INTERRACIAL DE CACHOEIRA DO SUL.

Obs: tendo em vista a procura enorme, os "pelo duro" como o Adriano (opss) terão uma sessão especial de beijo gay homossexual com integrantes da esquerda cachoeirense

Expandir +comentar
Veronica Jorge Netto
Veronica Jorge Netto (Venâncio Aires) em 03.07.2015 11h40
Conteúdo: "Lúcia ameaça largar a Acapa"
numa cidade onde o churrasco é tradição

é no minimo um comportamento hipócrita esta preocupação com cães de rua... e depois, esta pessoa esta numa situação que o abandono destes animais virou motivo de vida dela..... ou seja, uma bengala psicológica, que servia muito mais para ocultar o a imagem verdadeira dela para ela mesma.

não há nada de digno voce virar um lixo para cuidar de animais abandonados... e aliás, o que essa atitude tem a ver com o lixão que é a casa que mostraram ontem na reportagem?

levando para um lado mais espiritualista, a condição da existência dela hoje, só mostra o quando ela se afundou na espiritualidade, se existem espirítos bons e maus, ou desencaminhados... basta rever a reportagem da tv de ontem, que se saberá que tipo de entidade está junto a eles...

sem dúvida, é uma tragédia moral, material e espritual...

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 03.07.2015 11h24
Conteúdo: "Ricardo Hoffmann ainda negocia delação"
Atenção: ASSALARIADOS do meu Brasil Varonil,

O governo do PT, mudou as datas de metade do pagamento do P.I.S, para ''tampar'' o rombo dos desvios do teu dinheiro, do nosso dinheiro que utilizou na campanha eleitora para eleger a PersisTente.
Viu o que eles estão fazendo com o assalariado? Vão matar todos a míngua!
Os políticos todos, sem exceção estão lá no bem bom, enquanto o assalariado ''sifú'' e muito mal pago (até este benefício de um salário mínimo vão postergar a metade dos pagamentos para o ano de 2016).
Os defensores desta gente, devemos repudiar publicamente toda vez que eles tentarem nos enrolar e não acreditar em tudo que eles falam todos os dias nos meios de comunicação.
Um bom dia a todos!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 03.07.2015 10h44
Conteúdo: "Ricardo Hoffmann ainda negocia delação"
Sr. Lecino Ferreira,

Quer dizer que o tiro tem que ser mais em baixo kkkkk .
Os PequeTrékinhas já estão acostumados e a-do-gammmm (como escreveu o Sr. Rosalvo) kkkkk

Expandir +comentar
Douglas Loureiro Silveira
Douglas Loureiro Silveira (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 10h44
Conteúdo: "Vereadores pedem recurso a José Otávio para pavimentação na Orlando da Cunha Carlos"
RUAS PRÓXIMAS A CRECHE E POSTO DE SAÚDE

Aproveitar e pavimentar as ruas próximas ao cartódromo, pois tem 1 creche pronta, 1 em construção e o novo posto de saúde do Alto do Amorim. Em dia de Chuva as crianças tem muita dificuldade a chegar na creche...

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 03.07.2015 10h43
Conteúdo: "Sexta-feira, 03 de Julho de 2015 - CAZO"
KKKKKKKKKKKKK

Não deveria voltar para o EUA, que é o desejo de consumo de todos os PequeTrekes da quadrilha (conforme STF), mas sim ser recolhida direto para a Papuda para pagar o que está fazendo com os trabalhadores assalariados Brasileiros que estão comento p pão que o diabo amassou.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 10h43
Conteúdo: "Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação"
Assalariado.

Escola é lugar para aprender a ler, escrever e pensar e não doutrinar e ensinar o que pensar, meus filhos e de qualquer pai não querem que seu filho, menino ou menina, sejam ensinado que eles não nascem meninos ou meninas, que a condição biológica deles é irrelevante, que não faz sentido que no ato de união do genes esta condição se defina, vão ter que modificar os livros de biologia, os professores vão dizer que existem leão e leoa, perguntado pelo joãozinho, ela vai ter que dizer que no caso do humanos isso não se aplica, é uma questão social mais abrangente, delicada, isso dá um nó na cabeça de gente madura, agora imagina o estrago na cabecinha de criaturas tão frágeis, tão inocentes e que precisam de um norte para ter uma direção, então surge um bando de cientistas esquizofrênicos de esquerda, um bando de depravados carcomido pelo vicio, usando nossas escolas para experiências, o estrago que isso vai trazer na sociedade vai ser incalculável, mas como dizem mesmo, o discurso acima da dura realidade, e quem vai ter que consertar os estragos não vai ser os pensadores, quem idealizou este absurdo, eles vão culpar alguém.
E aqueles que acham que é uma questão de dignidade humana negar a própria condição biológica em nome de um construção social, de que isso não tem tanta importância vão ficar como os piores traidores da humanidade, não por omissão, mas por covardia.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 10h42
Conteúdo: "Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação"
Na sombra.

Um evento publico, aberto a todos os segmentos da sociedade e que foi amplamente divulgado na imprensa local, alguém sabia/soube de alguma coisa sobre essa coisa publica? o evento foi tão grande que o JP não achou material para fazer uma reportagem decente, nunca vi gente para gostar tanto de um porão, uma sombra.
Falam que não vão incentivar ou direcionar, mas ousam dizer que precisam dar um significado a esta situação, a este comportamento, querem impor a identidade de gênero nas escolas, dizendo as crianças que elas não nascem menino ou meninas, mas que aprendem o que são, dane-se a biologia, as palavras dessa gente de esquerda nunca harmonizam com o que pretendem, o discurso e a real intenção sempre mascarados.
Imaginem o sofrimento de um jovem cobrado pelo parceiro querendo uma necessidade que ele não pode providenciar, um instintivamente querendo uma coisa que o outro não pode dar, por negligencia social, país, avós, amigos, ninguém alerta esses jovens que ainda estão formando a personalidade que talvez a escolha deles pode ser bastante delicada e que coisas que outros podem ter eles não terão, e vão precisar de mais gente ou objetos, e se quiserem uma família precisam da ajuda de terceiros, sempre vai haver um intruso no meio, fora a tv sempre querendo um entrevista como se fossem uma experiencia em observação.
E quero me juntar aos protestos do rosalvo, ele por excesso de atenção, eu pela falta, essas brancas sempre preocupadas com os negros, negros isso, negros aquilos," tem que levar para casa e passar talkinho", e o pelo duro aqui, nada, sem atenção? poxa meninas isso deprime, magoa....eu acho que preciso de um abraço...

Expandir +comentar
Abel Araújo
Abel Araújo (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 09h20
Conteúdo: "Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação"
Para assalariados (as)

A exclusão das demandas de algumas pessoas do Plano Municipal de Educação fere a dignidade humana, fere a igualdade, fere a democracia, e fere, assim, a Constituição Federal.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 03.07.2015 08h57
Conteúdo: "Ricardo Hoffmann ainda negocia delação"
PT quis trazer R$ 20 mi para eleição de Dilma, diz doleiro,

''O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça Eleitoral que foi procurado por um emissário da campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado para trazer de volta ao Brasil cerca de R$ 20 milhões depositados no exterior''.
Putz, mais esta agora, me fez lembrar da marchinha de carnaval que tem como título ''Está Chegando a Hora''
Ai, ai, ai ai, ai ai ai
Está chegando a hora;
O dia já vem raiando, meu bem;
'''''Ela tem que ir embora'''''.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/07/03/pt-quis-trazer-r-20-mi-para-eleicao-de-dilma-diz-doleiro.htm

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 03.07.2015 08h12
Conteúdo: "Vovôs têm prioridade no atendimento"
DELMAR,,

E este mesmokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h09
Conteúdo: "Vovôs têm prioridade no atendimento"
COLEGAS:

JERÔNIMO:
O normal por aqui é não lerem ou não interpretarem... tu não sabia disso ainda?
E não há o que agradecer, a muito tempo eu falo a mesma coisa neste tema! E daí se é ‘preconceituoso’... ver as criaturas mais acéfalas e mais preconceituosas do universo falar esse tipo de coisa só me dá uma coisa: náuseas! E tu pedir bom senso ‘aos de sempre’ então... é querer mais que um milagre!

KARINA:
O problemas é que tem gente que não quer respeitar a tudo e todos e que não aceita direitos iguais... tem de ser a falta de respeito que lhes agrada e os privilégios que desejam... senão não tá bom!

RÉGIS:
Para te ajudar um dos teus ‘colegas de pescaria’ conseguiu ter a capacidade de síntese que te faltou sobre a prática de vocês... Nada como ser salvo ‘pelos parceiros’!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h10
Conteúdo: "Lúcia ameaça largar a Acapa"
Géssica:

A ANOS (como tu certamente lembra) eu falo que aquilo é uma tragédia anunciada, não apenas para essa família, mas para pelo menos todo o bairro...

A prefeitura não tem de ajudar a manter a tal associação, tem de assumir o assunto e proibir a tal associação de ter mais do que seis animais numa residências, que é o limite estipulado por lei federal...

Sem dúvida a culpa da situação da cachorrada e da gataiada de rua é da população... adotam porque 'é bonitinho' enquanto filhote, depois que cresce perde a graça e dá trabalho... economizam em vacina para evitar cio e depois largam filhotes na rua...

A ideia de uma grande campanha pela responsabilidade de quem tem animais é muito boa e bastante necessária...

Agora... é uma coisa óbvia que não há sequer cabimento econômico em uma prefeitura falida ficar gastando MUITO dinheiro para curar animais doentes, em superpopulação, que não serão adotados e que irão gerar mais despesas com funcionários e ração (sem falar nos custos para uma castração química ou cirúrgica, ou no aumento de reprodução)... sem falar que quem tenha um pouco de formação na área (e salvo um engano meu tu deve ter... pelo curso de veterinária!) sabe-se que a ação recomendada é sem dúvida o abate sanitário dos animais contaminados...

Volto a afirmar que torço pela saúde deste senhor, mas espero que sirva de alerta para as pessoas (tu inclusive né?) que acúmulos animais não são saudáveis e devem ser evitados...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h10
Conteúdo: "Marlon pede ação contra o colega Basegio"
. . .

Interessante não?
Acontecem algumas 'irregularidades' e o colega de partido só consegue ver uma...
Já definiram o sabor da pizza?

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h11
Conteúdo: "Compppir completou cinco anos nesta quarta-feira"
ABEL:

Não sei se em todos os conselhos o funcionamento e regra é igual, mas no Conselho de Cultura (em cujo qual participo e fui presidente) a lei de criação e o regimento interno, por consequência, indicam que serão quinze vagas titulares, todas com suplentes, sendo que destas quinze dez pertencem à entidades e associações da sociedade civil, com personalidade jurídica, atuação comprovada e reconhecida a no mínimo dois anos, com atuação em formas de cultura especificadas na lei de criação, e que as outras cinco vagas são do poder público, com preenchimento por indicação do prefeito municipal, sendo no caso do Conselho de Cultura uma vaga de alguém dos quadros da SMIC (em função dos eventos culturais que promove), uma vaga da SMEC e as outras três dos quadros do Núcleo de Cultura, por serem os que atuam na área cultural.
Imagino que nos demais seja mais ou menos igual... e sendo a Comppir uma Coordenadoria ligada ao Gabinete do Prefeito não se enquadra.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h11
Conteúdo: "Vereadores pedem recurso a José Otávio para pavimentação na Orlando da Cunha Carlos"
Pois é...

Podiam pedir uma porcentagem do dinheiro do Detran... daria para calçar metade da cidade...

Mas vivemos no pais das aberrações tipo 'imunidade parlamentar' e onde existem PROVAS 'não autorizadas'...

E me tem gente sem memória...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h12
Conteúdo: "Tarasconi avisou sobre situação da Acapa há duas semanas"
. . .

A ANOS eu falo aqui no fórum e em qualquer local que sai assunto sobre a cachorrada de que aquilo lá é um perigo, vetor de doenças para TODO o bairro... mas o 'coitadismo' e o 'apego animal' vale mais do que a saúde humana e o conhecimento científico...

Querer que a prefeitura aumente a quantidade de ração semanal?
Pra que? Pra deixar os cuscos bem alimentados e capazes de se reproduzir a 'todo vapor'?
E... esqueceram que a prefeitura está sendo processada pelo Tribunal de Contas do Estado por ter repassado dinheiro - COM PRESTAÇÃO DE CONTAS ENTREGUE FORA DO PRAZO E COM IRREGULARIDADES - para essa entidade e que é NO MÍNIMO IMORAL querer mais verbas ou doações do município?

O que a prefeitura tem de fazer é 'assumir a bronca' da cachorrada SEM ACEITAR INTROMISSÃO DE MAIS NADA OU NINGUÉM, além de FAZER CUMPRIR A LEI FEDERAL QUE PREVÊ UM MÁXIMO DE SEIS CACHORROS POR RESIDÊNCIA, no mínimo recolhendo o excedente! Nada mais!

E sabe que até demorou muito mais do que eu pensava para começarem os problemas de saúde de quem convive e/ou mora perto com esse depósito animal?
Torço pelo restabelecimento deste senhor, mas... não vai ser fácil!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 03.07.2015 08h12
Conteúdo: "Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação"
. . .

Como precisa-se de melhorias COMO ESSA na educação... para não se ver gente IGNORANTE E DESINFORMADA falando bobagens...
A começar que NINGUÉM é obrigado a CONCORDAR com nada, mas é no mínimo CIVILIZADO o RESPEITAR...

Mas... como se tem gente ignorante, desinformada e não civilizada por ai...

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação
3 comentários +comentar
Lúcia ameaça largar a Acapa
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Identidade de gênero gera polêmica no plano municipal de educação
49 comentários +comentar
Vovôs têm prioridade no atendimento
36 comentários +comentar
Ricardo Hoffmann ainda negocia delação
26 comentários +comentar
Debates e depoimentos marcaram o ato pela igualdade de gênero na educação
24 comentários +comentar
Lúcia ameaça largar a Acapa
13 comentários +comentar
Prefeito assina pacote de contenção de despesas
13 comentários +comentar
Ex-chefe foi ao MP acusar descaso com Museu Municipal
8 comentários +comentar
Prefeitura vai levar metade dos cachorros da Acapa para o Cempra
7 comentários +comentar
Cachoeirense é preso em Santa Cruz por quatro assaltos
7 comentários +comentar
Crise no HCB sobre a mesa
7 comentários +comentar
Açougue foi atacado por marginal no Bairro Drews
6 comentários +comentar
Corte de árvores incomodou estudante
6 comentários +comentar
Suspeito de ameaça é detido pela Polícia Civil
5 comentários +comentar
Acafutsal pede alimentos para os torcedores
5 comentários +comentar
Cachorro de rua ganha casinha para se proteger do frio
5 comentários +comentar
Turno único na Prefeitura está voltando
4 comentários +comentar
Vereadores pedem recurso a José Otávio para pavimentação na Orlando da Cunha Carlos
4 comentários +comentar
Inter é goleado por 3 a 0 pelo líder Sport na Ilha do Retiro
4 comentários +comentar
Projeto que autoproclama Cachoeira como capital nacional do Hampshire Down é aprovado
4 comentários +comentar
Câmara aceita devolver R$ 350 mil para Prefeitura pagar HCB
4 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
639 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
509 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
205 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
118 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Cidade prepara manifestação pelo impeachment
110 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 235 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook