Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 16 / Max 18 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Jorge Almeida Almeida
Jorge Almeida Almeida (Brusque) em 21.10.2014 14h12
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
Esses petista

O Arminio Fraga disse que os bancos governamentais, como o BNDES, CEF e BB, teriam que ter uma diretoria de profissionais, onde o aparato partidário não tivesse influência nas decisões administrativas e que muitas empresas sem as minimas condições cadastrais e financeiras não fosse agraciadas com vultosos financiamentos e depois não teriam como pagar - exemplo do eike batista - . Por sinal o governo atual ainda não transferiu para a CEF, 12 bilhões referentes ao subsídio do MCMV e ainda vai trazer mais um débito exorbitante que é o cartão para a compra de móveis, visto que quem não pagar não terá seu nome incluído no SPC.
No tempo do sarney e do collor - ambos inimigos e agora aliados do pt - a inflação chegou aos 85% a.m.. Com o plano real - arminio fraga - ela chegou a 9% a.a e depois da vitoria do lulla foi para 12% a.a quando ele assumiu o governo. Então quem começou a governar com uma economia estabilizada foi o lulla e eu duvido que essa inflação fictícia seja de 6% a.a. Quem frequenta o supermercado sabe disso. Basta ver que 65% da familias no Brasil estão endividadas e os aposentados estão com a corda no pescoço por causa dos empréstimos consignados - não sobra dinheiro para comer quanto mais para remédios. Falar que não existe desemprego é não transitar pelas vilas da cidade. Se no país, de cada quatro brasileiros um é beneficiário do bolsa familia, isto representa 25% da população, então como se explica este índice fajuto do governo acerca do desemprego. Os petistas consideram que educação e emprego não trazem dignidade ao cidadão, pois só uma migalha os mantêm como eleitores.

Expandir +comentar
Paulo Fernando de Oliveira Pereira
Paulo Fernando de Oliveira Pereira (Cachoeira do Sul) em 21.10.2014 13h52
Conteúdo: "Reta final"
CAMPANHA POLÍTICA PARALELA NO JP

Ainda bem que o cachoeirense está menos sensível a colunistas que tentam cabrestear os votos para seu candidato. Ninguém mais acredita em tudo que é besteira que escrevem.

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 21.10.2014 13h48
Conteúdo: "Pacto do Ensino Médio têm três dias de encontro na 24ª CRE"
PISO

E o outro candidato que criou a lei do piso nacional, também não paga e manda o magistério se afumentá.

+comentar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar (Cachoeira do Sul) em 21.10.2014 13h24
Conteúdo: "Reta final"
China

Mas Dr. Armando, a China é um país a anos-luz de ser democrático E DE respeitar as liberdades individuais mesmo na suposta metade capitalista e opulenta. Aliás piorou tudo porque até fica complicado dentro das mesmas fronteiras ter sistemas tão contrastantes. Como os líderes chineses justificam existirem "duas Chinas" no quesito economia e "uma China" no quesito liberdades democráticas? A China mais me parece uma criatura costurada pelo Dr. Frankenstein e que nem convém tomar como exemplo. Há demasiado controvérsias relativas a tal economia fantástica porque entre outras coisas ela é extremamente agressiva, utiliza-se de trabalho escravo ou quase e tem paulatinamente quebrado indústrias pelo mundo todo inclusive no Brasil por não suportarem a feroz concorrência. Aqui no Brasil, por exemplo, a porcelana Schmidt que é de altíssima qualidade e assim se mantém anda encalhando nas prateleiras enquanto a chinesa, ruim de dar dó tem bombado nas lojas de quinquilharias, supermercados eteceteraetais. Puxa vida, a porcelana Schmidt possui toda uma história de superação porque a origem dela perde-se na levas migratórias alemãs. Enfim, discordo do senhor. Ademais, tenho minhas reticências com relação ao país. Sofreu um bocado nas mãos das potências internacionais durante o neocolonialismo, um horror nas mãos do imperial Japão (bombardeio de Xangai e matança em Naquim durante a IIGM), porém ... O regime imposto em 1949 foi aterrorizante. A China transforma hoje a pena de morte em espetáculos de sadismo e humilhações, e cá entre nós, é um dos países com os maiores índices de mortos pela pena capital. Segrega meninas através de abortos, abandonos e infanticídios, e sem falar nos hábitos alimentares estranhos ... Graças à crença dos orientais, inclusive da CHINA, que o chifre do rinoceronte é afrodisíaco, estes animais estão à beira da extinção. Boa tarde!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21.10.2014 13h07
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
Pesquisas eleitorais derrubam ações na Bolsa e deixam dólar próximo de R$ 2,50

Mercado financeiro aposta em Aécio Neves para sofrer menos intervenção do governo petista.
E ainda querem que o pt permaneça no governo depois de uma pesquisa tendenciosa?
Deveriam lembrar as pesquisas do primeiro turno, que dava Marina e Dilma para o segundo turno, e aqui no estado do Rio Grande do Sul, dava Tarso e Ana Amélia também para concorrerem no segundo.
Se ficarem, vamos comer o pão que o diabo amassou!
É só uma amostra do inferno que vamos viver se a dilma ganhar as eleições!


http://noticias.r7.com/economia/pesquisas-eleitorais-derrubam-acoes-na-bolsa-e-deixam-dolar-proximo-de-r-250-21102014
#Fora pt, dilma/lula/farso

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 21.10.2014 13h08
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
Armínio Fraga e os bancos públicos

"Eu vejo esse campo hoje com a luz bem vermelha na área bancária. O Brasil tem 3 bancos públicos gigantes em atuação - BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica - que nós sabemos da nossa história, mas da história universal dos bancos públicos que esse é um modelo que não é favorável ao crescimento e ao desenvolvimento com D maiúsculo. Ele tende a ser capturado por interesses públicos e privados, ele tende a alocar mal o capital e com frequência acumular prejuízos enormes também. Eu acho que essa área precisa de uma correção de rumo.

Não tô advogando aqui fechar o BNDES ou coisa do gênero, mas penso que os bancos públicos precisam ser administrados com padrões muito mais rígidos. Provavelmente vai chegar um ponto que vai ficar claro até que eles talvez não tenham tantas funções.

NÃO SEI O QUE VAI SOBRAR NO FINAL DA LINHA, TALVEZ NÃO MUITO."

Armínio Fraga, ministro da Fazenda num eventual governo Aécio Neves, em entrevista em 2014.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-que-arminio-fraga-que-seria-ministro-da-fazenda-num-governo-aecio-disse-sobre-os-bancos-publicos.html

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 21.10.2014 13h07
Conteúdo: "Pacto do Ensino Médio têm três dias de encontro na 24ª CRE"
Educaçãp

Enquanto um investe na capacitação dos professores, outro certo candidato que se diz "colono", que de colono não tem nada a não ser o sotaque, diz que se o professor quer um piso que vá na Tumelero????? Ããããã como assim????? e ainda quer ser governante.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 21.10.2014 12h35
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
"coxinhas'

Os "coxinhas" " pira" com as pesquisas....

+comentar
Carlos Alberto Saraiva Rodrigues
Carlos Alberto Saraiva Rodrigues (Vera Cruz) em 21.10.2014 12h36
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
Inflação.

Dentro da minha ignorância fico matutando por horas, o que e inflação alta, se e 6% ou ate 52% com já vivemos.
Lembro que em Cachoeira do Sul vivi essa época, Presidentes indicados, ditadura etc.
João Figueiredo começou a democracia, embora tenha saído pela portas dos fundos do Palácio, e veio a tão esperada Democracia para o povo, vivemos era Sarney, Itamar, Color FHC, e a inflação sempre nos seus 40% + ou - (alguém consegue esquecer, eu não color roubou uma casa do meu sogro), Veio Lula, sem muito estudo, e ai estamos, a inflação caiu de 40% para menos de 6%, ate hoje vivemos isso e uma realidade, mais emprego, mais credito, mais casas, carros, a mão foi estendida para pobreza, minha gente, algo nunca visto, e feito.
Hoje a inflação e 6%, ninguém passa fome, não temos crianças de porta em porta pedindo comida, temos falta de mão de obra, e ainda querem dizer que o PT e um mal para o Brasil, eu continuo com a minha ignorância em tela, e digo a todos os letrados, por que ninguém fez isso antes do analfabeto como tratam o Ilmo. Sr. Ex. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva., eu aqui continuo com minha ignorância.

Expandir +comentar
Loecy Bragamonte
Loecy Bragamonte (Cachoeira do Sul) em 21.10.2014 12h36
Conteúdo: "8,5% de aumento encerra greve"
Fiscalização.

Os fiscais de trânsito não tem nada mais importante a fazer? e os bêbados que dirigem livre soltos por aí? isto ninguém fiscaliza? é só sair a noite para ver a maioria bebendo, motoristas ''descartando'' as latinhas pela janela do carro, além do lixo que deixam na rua. Mas os fiscais adoram ''passear '' e só veem o que convém.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 21.10.2014 12h36
Conteúdo: "Superdupla na I Fenafest"
Sucesso no país? Qual?

Moro no eixo Rio/São Paulo/Belo Horizonte e sou sertanejo desde as glândulas sexuais de papai e vos digo que esse dois sumiram do meio já faz quase meio século.

Expandir +comentar
Carlos Alberto Saraiva Rodrigues
Carlos Alberto Saraiva Rodrigues (Vera Cruz) em 21.10.2014 12h08
Conteúdo: "Pacto do Ensino Médio têm três dias de encontro na 24ª CRE"
Isso e Governo

A todos os que trabalham com educação sabem o que isso significa, encontro para debater o ensino continuado, matéria polemica, e de alta relevância.
Essa e a resposta do Governo que se preocupa, investe na educação, na qualificação do seu quadro, e olha com carinho as deficiências, e aposta no melhor, incentivando os profissionais a participarem desta grande caminhada.

Expandir +comentar
Carlos Alberto Saraiva Rodrigues
Carlos Alberto Saraiva Rodrigues (Vera Cruz) em 21.10.2014 12h09
Conteúdo: "Bernál deixa o cargo no fim de outubro"
PSB

O desgaste de um bom politico acontece muitas vezes por ter bom senso e não a bunda na cadeira, politica se faz de muita conversa.
A bunda na cadeira se da por duas razoes, uma e mandar em bora, a outra e ser comunicado da saída de um opositor neste caso, que convenhamos e menos desgastante.
Agora e fácil, basta indicar alguém do PT com competência e cala a boca dos falastrões.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 21.10.2014 10h40
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
Menos

Um aviso aos navegantes.

O tracking diário do PT e do PSDB apontam um resultado inverso do que aponta o DATAFALHA.

E o índice aponta Aécio com 54% e Dilma com 48%.

Por isto só os militantes bundinhas estão eufóricos e saltitantes feito gazela no cio.

Da minha parte, vou repetir, qualquer um que vença será um bom aprendizado para o povo que se quer forjar. Um povo altivo, orgulhoso de si mesmo. E isto, não se conquista facilmente. 12 anos de PT para mim já bastaram, aliás nem 4 anos prestava.

Ao abrir as urnas, caso Dilma vença, os maiores afetados serão os mais necessitados. Isto é fato!!

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 21.10.2014 12h35
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
INFLAÇÃO

"Inflação oficial
em 2002 foi de 12,53%
Escalada na cotação do dólar, que chegou a atingir R$ 4,00 foi o motivo da alta do IPCA
Rio - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usada como balizador da meta oficial do governo, acumulou alta de 12,53% em 2002, ultrapassando todos os limites fixados. A escalada do dólar pressionou os preços no segundo semestre e foi o principal fator responsável pela maior taxa anual registrada no País desde 1995, quando atingiu 22,41%.
A variação extrapolou até mesmo a última meta negociada pelo governo em dezembro com o Fundo Monetário Internacional (FMI), que previa inflação máxima de 11% no ano passado. A projeção inicial, que ainda serve como meta interna, era de inflação de 3,5%, podendo chegar ao limite máximo de 5,5%, ou seja, menos da metade da taxa efetivamente alcançada.
A gerente do sistema de índices de preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que calcula o índice, Eulina Nunes dos Santos, avalia que o IPCA de 2002 foi "uma inflação de custos". Ela lembrou que a desvalorização do real no período "atingiu os diversos produtos em proporções diferentes".
Mas, apesar da taxa recorde, a inflação chegou ao final de 2002 em trajetória de desaceleração. O IPCA de dezembro atingiu 2,10%, variação inferior aos 3,02% registrados em novembro e que foram o recorde do Plano Real. A queda de um mês para o outro foi resultado da redução no ritmo de reajustes dos alimentos e combustíveis.
A influência do dólar foi mais intensa no segundo semestre. A taxa de inflação acumulada nos últimos seis meses do ano totalizou 9,32%, ante 2,94% no primeiro semestre. O IPCA triplicou no período empurrado especialmente pelos alimentos, exatamente o item que mais ajudou a conter a inflação no primeiro semestre, com alta acumulada de apenas 0,6%. Na segunda metade do ano, os preços dos alimentos registraram aumento de 18,76%.
Os produtos alimentícios deram a principal contribuição para a alta da inflação no ano passado, com aumento acumulado de 19,47%. E foram responsáveis, sozinhos, por 4,63 ponto percentual da taxa, ou seja, por um terço da inflação anual. A elevação foi reflexo direto da alta do dólar e foi mais intensa em produtos como farinha de trigo (75,57%), óleo de soja (73,07%), açúcar refinado (66,23%) e feijão carioca (61,79%).
Mas, a maior contribuição individual para a inflação do ano foi dada pelas tarifas de energia elétrica, que registraram alta acumulada de 19,88% no ano passado, participando sozinhas com 0,77 ponto percentual para o IPCA. Outras contribuições significativas para a inflação acumulada em 2002 foram dadas pelo gás de botijão (48,33% de aumento e contribuição de 0,65 ponto percentual); ônibus urbanos (12,06% e 0,56 pp) e gasolina (12,09% e 0,53 pp).
Em dezembro, alimentos e combustíveis permaneceram com variações elevadas, apesar da redução do ritmo de reajustes em relação a novembro. A menor influência do dólar fez cair também o aumento do grupo alimentício para 3,91%, ante 5,85% em novembro. Por outro lado os remédios, que tiveram reajuste extraordinário de 8,63% autorizado a partir de novembro, subiram 5,86% e representaram a maior contribuição individual (0,22 ponto percentual) para a inflação do mês.

Inflação em disparada
A meta de inflação oficial estabelecida para 2002 era de 3,5%. O IPCA do IBGE, atingiu 12,53%
2002 / variação (%)"


2002, para quem não lembra foi o último ano do governo tucano do Fernando Henrique Cardoso a inflação era 4 vezes mais do que a meta prometida pelo FHC dos tucanos, ou seja o dobro da inflação atual, e com um salário mínimo 5 vezes menor do que o atual.
Talvez só os " inteligentes" sintam saudade deste descalabro do passado.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21.10.2014 10h14
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
VEJAM: O PODEMOS ESPERAR DO PT?

Prévia da inflação oficial, subiu 0,48 por cento em outubro, sobre alta de 0,39 por cento no mês.
O índice foi influenciado pela alta nos preços da energia elétrica, de 4,25%, já que houve aumentos em Curitiba (23,85%), São Paulo (9,55%) e Belém (6,80%). Dessa forma, a variação de preços do grupo de gastos com habitação subiu de 0,48% em julho para 1,44% em agosto, a maior alta entre todos os grupos pesquisados pelo IBG
Votem nela (dilma) e verão o que é bom para o bolso deles!

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/10/previa-da-inflacao-oficial-fica-em-048-em-outubro-diz-ibge.html

#Fora pt, dilma/lula/farso

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 21.10.2014 09h40
Conteúdo: "Servidores da Prefeitura receberão no Santander a partir de novembro"
lei

Pelo novos modelos de licitação é vedado impedir que bancos participem, criticar entidades privadas não eximem de cumprir a lei. Não é ato arbitrário do executivo municipal.

Expandir +comentar
Jorge Almeida Almeida
Jorge Almeida Almeida (Brusque) em 21.10.2014 09h18
Conteúdo: "Dilma e Aécio estão iguais"
falácias

O problema da maioria dos petistas é que eles mentem ou repassam mentiras de uma maneira tão convicta, que eles próprios acreditam.
Aeroporto de Claudio: O pt pediu que fossem alvo de investigação suposto crime de peculato, prevaricação, emprego irregular de verbas publicas, expor aeronaves a perigo e ato de improbidade administrativa. Pois bem, o procurador geral da república, Rodrigo Janot - nomeado pelo pt para o cargo - arquivou a representação apresentada pelo pt, pela inexistência de elementos que justificassem a deflagração de investigação criminal. Os petistas reclamam quando obras são feitas aqui no país, no entanto, mesmo sem transparência de contratos, obras como o porto de cuba, a hidroeletrica da nicaragua e outros tantos, são justificados e aplaudidos.
Aécio e os traficantes : o vídeo apresentado foi um conluio entre petistas e o candidato a deputado por minas Lucas G Arcanjo - 2868 - , cujo partido é da base que apoia o pt. Ocorre que este sr. tentou utilizar meios nada republicanos para tentar eleger-se e como de moral e ética, nada tinha, obteve apenas 653 votos, o que representa 0,01 % de todos os votantes. Se fosse um cidadão correto e de atuação ilibada, pelo menos teria uma votação para ser eleito. Jogou sujo, e nem o voto de muitos petistas que gostam de descaracterizar a vida dos opositores, ele conseguiu. Em compensação a candidata petista é rainha do voto nos presídios brasileiros.

Expandir +comentar
Jeferson Teixeira
Jeferson Teixeira (Cachoeira do Sul) em 21.10.2014 08h48
Conteúdo: "Bernál deixa o cargo no fim de outubro"
PT

O Atual governo não pdoe reclamar ficou sentado esperando a decisão do PSB. O PT chegou a articular a permanencia do PSB no governo municipal? Acredito que não................ ficou com a bundinha como sempre esteve, sentado esperando acontecer alguma coisa agora CORRE atras de outro secretario.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 21.10.2014 08h38
Conteúdo: "As escolhas dos cachoeirenses"
Passaporte para o inferno

Dêem mais quatro anos para este projeto de poder do PT e vocês verão o inferno em que eles transformarão o Brasil.

Não vendam suas consciências.
Use seu voto com sabedoria, com maturidade cívica.

Diga não ao PT, diga não à Dilma, Tarso e tudo que significa o PT e seu bando de larápios.
Lembre-se que alguns de seus maiores líderes estão na Penitenciária da Papuda.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio estão iguais
20 comentários +comentar
Ministro assina hoje duplicação da BR 290
11 comentários +comentar
Todeschini quer investir R$ 280 milhões em Cachoeira
5 comentários +comentar
Servidores da Prefeitura receberão no Santander a partir de novembro
2 comentários +comentar
Pacto do Ensino Médio têm três dias de encontro na 24ª CRE
2 comentários +comentar
Superdupla na I Fenafest
2 comentários +comentar
Fenarroz descumpre estatuto e não presta contas
1 comentários +comentar
Bernál está fora do Governo Neiron
1 comentários +comentar
A história de um jovem que é fenômeno do agronegócio
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio estão iguais
126 comentários +comentar
As escolhas dos cachoeirenses
22 comentários +comentar
Condenado por assassinato pega seis anos de prisão
19 comentários +comentar
Neymar brilha com quatro gols sobre o Japão
12 comentários +comentar
Ministro assina hoje duplicação da BR 290
11 comentários +comentar
Lei das Geriátricas não passa
8 comentários +comentar
Pacto do Ensino Médio têm três dias de encontro na 24ª CRE
7 comentários +comentar
Cidade perde representação
7 comentários +comentar
Servidores da Prefeitura receberão no Santander a partir de novembro
6 comentários +comentar
Campanha para Gugu superou a meta
6 comentários +comentar
Todeschini quer investir R$ 280 milhões em Cachoeira
5 comentários +comentar
Superdupla na I Fenafest
4 comentários +comentar
Lula de saco cheio
4 comentários +comentar
Vereador Richa questiona Prefeitura sobre aluguel de carro para o Caps
4 comentários +comentar
Ezequiel mira carreira grandiosa no apito
4 comentários +comentar
Bernál deixa o cargo no fim de outubro
3 comentários +comentar
Do patrimônio público e histórico ou
3 comentários +comentar
Guerra de versões no caso do Faps
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 227 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h49
Conteúdo: "Neiron contará com a sorte em Brasília"
Sem projetos... sem agendamentos...

Mas bah, tchê! Vão pra Brasília, sem projetos? Não conhecem a Presidenta Dilma? Com ela, nada é considerado, se não houver "um bom projeto", e, diga-se de passagem, "muito bem fundamentado"! Agendaram a ida à capital federal, e não agilizaram um agendamento com os ministros? Agora, quanto aos dois deputados, citados na matéria, que não estarão em Brasília... Oh... que novidade! Só nos resta, desejar muuuiiita sorte ao prefeito, para que o deputado Henrique Fontana tenha cacife e bom trânsito com os ministros, para conseguir, pelo menos, "uns minutos de audiência" ao Neiron. Agora, da próxima vez, preparem bons projetos pra levarem na bagagem!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h36
Conteúdo: "Catador de lixo preso por violentar a filha"
Foto

Um caso desses, é preciso a divulgação da foto! Como já dito pela Ivana Betat, logo abaixo.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.01.2013 10h55
Conteúdo: "Tarso fica 5 minutos em Cachoeira"
Proteção

Por causa de "cinco minutos", vai mobilizar a BM, que escalou pelo menos 15 policiais e quatro viaturas "usadas no policiamento ostensivo" para fazer a segurança do governador, que, provavelmente, já traz no "staf", sua segurança pessoal. E a população, como sempre, não precisa de proteção. Quem vai querer atacar o governador, que desce e já sobe em outra aeronave? E o helicóptero "volta só com o piloto" para Poa. Quanto será gasto nesse trajeto? Poderiam aproveitar e transportar alguns pacientes que vão para os hospitais da capital, evitando assim, que os contribuintes paguem todo esse desperdício.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Assessores parlamentares farão curso de capacitação em Porto Alegre"
Vitor Hugo Trindade...

Não sejas maldoso... ainda nem começou... hahahaha

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Pacientes continuam padecendo nas viagens do SUS"
Coerência...

Por favor! As pessoas são transportadas, e cada uma delas é deixada na Unidade onde fará o procedimento, após liberadas, o veículo passa por cada local para apanhá-las. É lógico que haverá divergências de horários. Agora, já pensaram se cada paciente, ao estar liberado, querer que o veículo já esteja na porta à sua espera, e que, em seguida já o traga de volta pra Cachoeira? No caso em questão, a secretária usou o bom senso, já que apenas um paciente estaria liberado bem mais tarde. Além do mais, pelo que se sabe, cada paciente recebe o número do celular do motorista, e ele também fica com o telefone do paciente, para que ninguém fique perdido, ou seja, esquecido. Mas, existe uma excelente opção pra quem não tem paciência: ”A UNESUL”... naturalmente, que não é de graça, e o passageiro também precisa se submeter aos horários e imprevistos.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.01.2013 18h35
Conteúdo: "Nem só reajuste engorda salário na Câmara"
Luciano Scherer

Um dia, as coisas haverão de evoluir... se até o poderoso Império Romano caiu... e depois, essa "michorna" na política deve-se a nós, cidadãos-eleitores, que não tomamos as rédeas... quando o povo se der conta, que o poder está em suas mãos... como disse... votar com razão e inteligência, ao invés de "PAIXÕES". Um abraço

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook