Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 12 / Max 24 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Marcelo Cerentini
Marcelo Cerentini (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 15h22
Conteúdo: "Cachoeira vai copiar fórmula de Santa Cruz"
Estacionamento pago

Estacionamento pago nas ruas centrais não vai gerar mais receita para o comércio em geral, muito pelo contrário, vai afugentar clientes que usam carro e vão comprar em locais onde não precisa pagar para estacionar. Outra coisa que vai acontecer é que as ruas que não forem contempladas com o estacionamento pago, vão ficar abarrotadas, prejudicando aqueles que se estabeleceram a 1 ou duas quadras das ruas principais, por ser mais barato o aluguel ou mesmo a compra do imóvel, e também por serem locais com mais facilidade de estacionamento, o que vai acabar. Vamos esperar pra ver.

Expandir +comentar
ANA CAROLINA AYRES ROSA
ANA CAROLINA AYRES ROSA (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 14h34
Conteúdo: "Cachoeira vai copiar fórmula de Santa Cruz"
Ruim com, pior sem!!!

Se é ruim com estacionamento rotativo, muito pior sem ele. Sou a favor, resido em Lajeado, e aqui já tem estacionamento rotativo a bastante tempo e funciona. Recentemente a empresa responsável foi trocada e ainda estamos em período de adaptação, ainda há melhorias por fazer, mas o fato é que as vagas no centro, antes de haver estacionamento rotativo, eram ocupadas, na maioria das vezes, pelas pessoas que trabalham no centro, onde estacionavam o seu veículo às 8:00hrs e só retiravam às 18:00 ( é o que acontece em Cachoeira do Sul), dessa forma os lugares só vagavam ao fim do dia, hoje não, dependendo do dia e do horário, realmente os motoristas tem que dar mais de uma volta na quadra para encontrar vagas, mas isso acontece mais início de mês, e nos horários de maior fluxo, quando mais pessoas vão ao centro para "pagar, comprar ou receber", do contrário é tranquilo e eficaz.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 14h30
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
FOME BRASIL

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/argentina-aprova-lei-que-aumenta-controle-do-estado-sobre-empresas
Uma coisa que não deu certo em lugar algum, mas como a intenção é apenas o controle da sociedade por uma minoria no governo, a ideia sera usada de novo e de novo, até que todos sejam iguais na miséria menos é claro os poderosos aninhados no estado.
FORA PT E DILMA.

Expandir +comentar
Igor Noronha de Freitas
Igor Noronha de Freitas (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 13h29
Conteúdo: "Estacionamento rotativo"
Ponto de vista

Tu também eras contra a Corsan no caso do contrato de saneamento e hoje o serviço tem 80% de aprovação. Na oportunidade não vi ninguém que representasse as classes menos favorecidas ser contra, a não ser aquele vídeo em que um "ator", que nem contrato com a Corsan tinha, falava mal do serviço. Só eram contrários alguns endinheirados (cuja conta de água é a menor das preocupações que têm) que deveriam ou possuem piscina e/ou 2 ou 3 banheiros em suas residências. Sou a favor da cobrança porque uns poucos usam o espaço público como se seu fosse. Este público diz que o espaço é de todos não para aqueles usarem (e abusarem) como bem entenderem.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 13h28
Conteúdo: "Aposentada cai no conto do bilhete"
CRUELDADE

Ainda me choca a crueldade e agressividade dos comentários das pessoas com relação às vítimas destes golpes. Os criminosos que os aplicam sabem escolher as suas vítimas: preferencialmente mulheres, mais velhas, sozinhas ... Sabe lá que conversa que passaram nela a ponto de atordoá-la para entregar aos golpistas quase 8 mil reais. Impressionante que aqui no fórum há pessoas que se se julgam ao mesmo tempo investigador/promotor/juiz bem como detentores de uma verdade única - a sua própria.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 13h28
Conteúdo: "Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer"
FOME BRASIL

http://www.folhapolitica.org/2014/09/ministra-da-faniquito-no-tcu-apos.html
Estão com medo de perder a boca e começam a perder a elegância, mais uma vez eu digo o governo ptista não passa de um balcão de negócios atendendo os grilos barulhentos e o povo bovino mastigando não faz tanto barulho no entanto são maior em números.
FORA PT E DILMA.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 12h00
Conteúdo: "Estacionamento rotativo"
Sou a favor

Eu sou uma classe afortunada, pois ando de mercedes e motorista particular, não me preocupo com estacionamento, transito, gasolina, diesel, acidentes, custos, gastos extravagantes, enfim minha vida no transporte é um luxo, e ainda em uma vinda ou ida, um pouco de caminhada para ajudar o coração, sem estress, não tomo remédio, não faço terapia, nem o sus eu uso, financeiramente eu sou um desastre.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 11h37
Conteúdo: "Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer"
FOME BRASIL

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-manda-suspender-divulgacao-de-programa-de-governo-por-divergencias-com-o-pt-em-34-anos-de-historia-partido-nunca-esteve-tao-confuso-e-desarvorado-e-o-medo-de-perder-a-bocona/
Alguém ainda acha que o governo ptista não governa para uma minoria aboletada no estado que não tem força de voto, mas fazem mais barulho que um grilo dentro da casa. Esta mais do que na hora do brasileiro ver que o governo se cercou de tudo que é traste na politica e que eles não representam a maioria trabalhadora e descontente com o jeito ptista de governar.
FORA PT E DILMA.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 11h37
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
FOME BRASIL

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1517698-sob-dilma-desigualdade-cresce-em-2013-pela-primeira-vez-desde-2001.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1517717-impasse-com-pt-faz-dilma-suspender-plano-de-governo.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1517676-disputa-por-acesso-a-agua-envolve-ate-jaguncos-no-interior-do-ceara.shtml
Não somos aqueles que querem a saida da dignissima presidente faxineira da ética, mas a conjuntura pede mudanças, e essas mudanças não são apenas no discurso vazio que muda sem mudar, mudar mantendo o modelo atual que se esgotou, o balcão de troca que se tornou o governo ptista que beneficia uns poucos sacrificando a maioria, os ptistas estão aprendendo que o estado não pode manter tetas pela vida toda e fatalmente o butim diminuirá, a pilhagem esta minguando e os que esperam para dividir aumentaram e brigas serão inevitáveis e com lucros cada vez menores, então muda Brasil ou haverá mudanças por bem ou mal.

Expandir +comentar
Jorge Almeida Almeida
Jorge Almeida Almeida (Brusque) em 18.09.2014 11h13
Conteúdo: "Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer"
Como complemento

Prezado Douglas: o seu colega brasileiro utiliza as 8 horas com trabalhos e contatos com orientador porque está cursando a fase de formação em Saude de Família. Os seus colegas cubanos já são formados neste quesito. Quando médicos não cumprem horário, a responsabilidade é da secretaria de saúde que não cumpre com sua obrigação de fiscalização, ou então é aquele velho acordo que existia anteriormente; a prefeitura pagava menos e os medicos não eram obrigados a cumprir a totalidade das horas contratadas.
Prezado Luciano: O contrato firmado entre o governo petista e o cubano, representado pela Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Médicos de Cuba S/A, com a intermediação da OPAS( organização para america de saúde), determina que os "médicos" cubanos recebam 400 dolares no Brasil e 600 doláres em Cuba. Isto hoje representa R$2.300,00 , exatamente o valor contratado com os médicos brasileiro junto ao SUS. Se os 600 dolares serão pagos em cuba, isto é outra "estória", bem como nós já sabemos quem fica com os R$7.700,00 . O contrato de trabalho assinado pelos cubanos determina férias de 30 dias, a serem tiradas exclusivamente em cuba e a proibição de relacionamentos amorosos com pessoas nativas que não pactuem com o sentimento revolucionário cubano. Mais ainda, são proibidos de sairem depois das 18 horas sem autorização da chefia. São proibidos de frequentarem lugares publicos, inclusive bares e festas após este horário. Suas viagens de final de semana precisam ser autorizadas. A infração de qualquer clausula do contrato significa o afastamento da missão e imediato retorno a cuba e expurgo de missões futuras por 10 anos. Então a sugestão de entrar na "justiça" é inócua e causadora de sérios problemas aos cubanos e seus familiares, além do que o contrato de trabalho não foi feito entre as partes -médicos e governo brasileiro- . Por outro lado, esses mesmos médicos se ficarem em cuba ganham 50 dólares, moradia e uma caderneta para retirada de bens de consumo, quando tem no mercadinho, é lógico. Essa folga na sexta, serve apenas para contagem da tropa cubana e repasse de informações ao governo cubano.

Expandir +comentar
Marcio Borges
Marcio Borges (Florianópolis) em 18.09.2014 11h13
Conteúdo: "Aposentada cai no velho conto do bilhete"
O velho gople

Esse é uma variação do golpe do pirata espanhol. Trata-se de um golpe antigo desde os anos 1600 onde alguém dizia ter um mapa do tesouro de um pirata que havia morrido e pedia uma quantia para dar o mapa. Logicamente o mapa era falso.
Tudo se resume em dar um valor menor para receber um valor maior. E as pessoas continuam caindo desde o século XVII.

Expandir +comentar
ALMIRO SOARES DE SOUZA
ALMIRO SOARES DE SOUZA (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 10h43
Conteúdo: "Foragido de Cachoeira é preso em Candelária"
FORAGIDO DE CACHOEIRA É PRESO EM CANDELARIA.

E senão fosse á BRIGADA MILITAR,que seria da sociedade gaúcha,é a única instituição que faz alguma coisa pelo amor á camiseta.

Expandir +comentar
Dionise Tavares
Dionise Tavares (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 09h56
Conteúdo: "Continuando com os hifens"
Muçarela, mussarela ou mozarela?

Oi Professora,
Aqui estou eu com mais uma dúvida. Uma colega viu o termo "muçarela" no site Globo.com e achou que estava escrita de maneira incorreta. Foi pesquisar e achou essas explicações:
http://duvidas.dicio.com.br/mucarela-mussarela-ou-mozarela/
http://www.portuguesnarede.com/2008/11/mussarela-ou-muarela.html
Qual a forma correta de escrita?
Será que fiquei a vida toda pensando que o correto era mussarela? hehehe
Se puder esclarecer agradeço.
Abraços

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.09.2014 12h07
Conteúdo: "Desfile 7 de Setembro"
Esqueça disso Nair Rosa!

Quem se interessa pela opinião desse mestre do "blá...blá...blá...blá???" Ele sempre usa dessa artimanha, ou seja, "pega" opiniões alheias e dá uma "floreadinha" que não acrescenta nada em coisa alguma.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 09h05
Conteúdo: "Cachoeira vai copiar fórmula de Santa Cruz"
Estacionento pago

O estacionamento rotativo pago não resolve o problema. Viajo com frequencia à Santa Cruz do Sul, e o que vejo lá é dificuldade em achar uma vaga para estacionar em horário comercial. É normal dar várias voltas na quadra até achar uma vaga, e depois ainda ficar esperando para poder pagar o estacionamento pelo tempo necessário.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 08h47
Conteúdo: "Mais dois carros são furtados em Cachoeira"
mais dois carros foram roubados

que baile esse bagaceiro esta dando na policia, e mesmo se for preso não ficara na cadeia pois como sempre não haverá flagrante.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 08h33
Conteúdo: "Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer"
Luciano Scherer

Agradeço a tua colaboração e resposta.
Quanto ao fato dos médicos brasileiros abandonarem o programa e os médicos cubanos não, gostaria de salientar que os médicos cubanos soa obrigados (pelo regime autoritário de Cuba) a permanecer no programa.

(Mais uma vez saliento que não estou contestando seu comentário. Apenas fiz mais uma colocação).

Expandir +comentar
JOSE EDUARDO RAMOS DA SILVA SILVA
JOSE EDUARDO RAMOS DA SILVA SILVA (Cachoeira do Sul) em 18.09.2014 08h19
Conteúdo: "Gurizada mostra talento no Entrevero da Canção"
Guria da do ENTREVER O na FEAPEC

A organização da FEAPEC convidou todos inscritos no Entrevero da Canção para participarem da FEAPEC... de 03 a 05.10.14 no Parque da Fenarroz .. Prestigie Acesso Gratis

Expandir +comentar
douglas teixeira
douglas teixeira (Pelotas) em 18.09.2014 08h19
Conteúdo: "Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer"
"Falta de informação"

Sou cirurgião-dentista em Canguçu e trabalho junto a um médico brasileiro que cumpre suas 32hs em UBS e as outras 8 realizando trabalhos semanais para enviar ao seu orientador ou ainda organizando reuniões de grupos e enviando dados para o MS para obter sua formação em Saúde da Família e assim da mesma forma nossos colegas cubanos fazem. Por outro lado os raros médicos que ainda se dispõem a trabalhar não respeitam a carga horária. Então acho no mínimo desnecessária uma reportagem parcial como esta, pelo menos se for publicar que seja falando realmente como funciona o sistema.

Expandir +comentar
Joaquim Cleber Cardoso da Silva
Joaquim Cleber Cardoso da Silva (Cachoeira do Sul) em 17.09.2014 23h32
Conteúdo: "Dnit já comprou as lombadas que instalará na BR 153, em Cachoeira"
falta de REPEITO mesmo....

as três indicações com certeza também são válidas, nada contra, mas duvido que ele não lembre da passarela do fátima, que a tanto tempo espera por uma sinaleira ou redutor, (não quebra molas).
o problema, do senhor prefeito, é que por ranço político e por não aceitar as cobranças que faço a ele, pela péssima administração que está fazendo, ele resolveu esquecer a PROMESSA que fez de indicar o fátima.
olha só, gostaria muito que o JP usasse deste meu desabafo, se possível, para questionar esse "homem" que se diz ouvinte da comunidade, sempre pronto a discutir e ouvir, todos e "todas", por que resolveu não atender o clamor de um bairro inteiro, de PAIS e ALUNOS, CRIANÇAS que utilizam diariamente aquele trajeto por BIRRA COMIGO? sim, não vejo outro porque, depois de tudo que fizemos, trancamos via, abaixo assinados, pedidos e até em brasília fomos inclusive este HOMEM que "está" como prefeito, foi a brasília e prometeu pedir ao Dnit redutor eletronico alí, resolveu MUDAR de idéia? PERGUNTO pra finalizar: por acaso, o senhor NEIROM VIEGAS não pediu voto naquele bairro? ou pior, será que os IMPOSTOS que aquelas pessoas, pagam vão para outro município que não o nosso? ou é discriminação por ser uma luta nossa??? as pessoas não aguentam mais, e por essas e outras TODOS estão e "ESTAMOS" ANOJADOS DESSE TIPO DE POLÍTICA.....Parabéns, afinal a caneta pra fazer ou não fazer está na sua mão, mesmo, mas nada como um dia após o outro e faltam apenas dois anos e pouco. vereador Cleber Cardoso - PDT

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
5 comentários +comentar
Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre
4 comentários +comentar
Cachoeirense para o Senado
3 comentários +comentar
Cesar Roos vence prêmio nacional de fotografia
2 comentários +comentar
Continuando com os hifens
2 comentários +comentar
Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer
2 comentários +comentar
Prioridade para o pedestre
1 comentários +comentar
Greve pode tirar os ônibus da Romaria
1 comentários +comentar
Plano de transporte urbano será com a Matricial
1 comentários +comentar
Gauchada desfilará na Júlio neste sábado
1 comentários +comentar
Estacionamento rotativo
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
80 comentários +comentar
Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer
33 comentários +comentar
Aposentada cai no velho conto do bilhete
15 comentários +comentar
Furto de carros vira rotina e marginais levam mais três
9 comentários +comentar
Cachoeira quer estacionamento pago?
7 comentários +comentar
A intolerância precisa ter fim
7 comentários +comentar
Turma de Paulo Pimenta pelas ruas de Cachoeira do Sul
7 comentários +comentar
Estacionamento rotativo
6 comentários +comentar
Apenado é condenado a 22 anos de cadeia por executar detentos
6 comentários +comentar
Neiron trabalha pilchado
6 comentários +comentar
Continuando com os hifens
5 comentários +comentar
Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre
5 comentários +comentar
Cachoeira vai copiar fórmula de Santa Cruz
5 comentários +comentar
Sobraram 34 vagas na UFSM/Cachoeira
4 comentários +comentar
Bombeiro salva menina que se afogou depois de mamar
4 comentários +comentar
Pagar ou não para estacionar no Centro?
4 comentários +comentar
Rotativo já
4 comentários +comentar
Cachoeirense para o Senado
3 comentários +comentar
Mais dois carros são furtados em Cachoeira
3 comentários +comentar
Dnit já comprou as lombadas que instalará na BR 153, em Cachoeira
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
275 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar
Polícia indicia por agressão contra cachorro no Carvalho
95 comentários +comentar
Prefeitura cancela Vigília outra vez
94 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 227 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h29
Conteúdo: "Morre o bombeiro do acidente em Farroupilha"
E a revisão...

O JP continua necessitando urgentemente de revisor! Nem vou citar os erros... basta uma rápida leitura.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.03.2013 16h19
Conteúdo: "Contabilista foi assassinado, conclui Polícia"
Regis Moraes...

... Quem és? O que faz na vida? Não apenas eu, mas, o mundo precisa conhecê-lo!!! És um ser de outro mundo? Um ET iluminado? Ou, um juiz supremo? Sim, porque a seu ver, ninguém presta. Não... especial, não és... já que, respeito... deixastes bem claro que nem imaginas o que seja. Se alguém enviar tua declaração à Presidenta da República, com certeza, serás processado. No mínimo, levarás umas boas "sapatadas". Ah, hoje é o "Dia Internacional das Mulheres". Parabéns a nós mulheres, que mandamos na República! Que podemos gostar de cheiro de cavalos, tanto quanto, gostamos do perfume de flores. Bananas pra ti, Regis Moraes, pra usar na cabeça... quando saíres na rua... vestido de mulher! Obs.: Veja bem, Regis... tudo que escrevestes, serve direitinho como chapéu, na tua cabeça. Cresça! Aprenda um pouco sobre educação e respeito! SEJA UM HOMEM!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 29.01.2013 17h33
Conteúdo: "Prefeita, Mariana vai a velório e decide Carnaval"
Simples assim...

Já que o povo não é ouvido, basta que se espalhe pelas redes sociais, uma campanha... "NÃO VAMOS AO CARNAVAL". Se for cancelado, se perde uma parte do valor, agora, se for transferido, não se paga duas vezes, Prefeita! Os motivos são justos, e mesmo que alguém busque algo na justiça, não vai levar. Muitos prefeitos estão cancelando esta festa do tempo das cavernas, pra investir o dinheiro na saúde, já, Cachoeira parece que vai continuar em marcha ré.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h49
Conteúdo: "Neiron contará com a sorte em Brasília"
Sem projetos... sem agendamentos...

Mas bah, tchê! Vão pra Brasília, sem projetos? Não conhecem a Presidenta Dilma? Com ela, nada é considerado, se não houver "um bom projeto", e, diga-se de passagem, "muito bem fundamentado"! Agendaram a ida à capital federal, e não agilizaram um agendamento com os ministros? Agora, quanto aos dois deputados, citados na matéria, que não estarão em Brasília... Oh... que novidade! Só nos resta, desejar muuuiiita sorte ao prefeito, para que o deputado Henrique Fontana tenha cacife e bom trânsito com os ministros, para conseguir, pelo menos, "uns minutos de audiência" ao Neiron. Agora, da próxima vez, preparem bons projetos pra levarem na bagagem!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.01.2013 11h36
Conteúdo: "Catador de lixo preso por violentar a filha"
Foto

Um caso desses, é preciso a divulgação da foto! Como já dito pela Ivana Betat, logo abaixo.

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.01.2013 10h55
Conteúdo: "Tarso fica 5 minutos em Cachoeira"
Proteção

Por causa de "cinco minutos", vai mobilizar a BM, que escalou pelo menos 15 policiais e quatro viaturas "usadas no policiamento ostensivo" para fazer a segurança do governador, que, provavelmente, já traz no "staf", sua segurança pessoal. E a população, como sempre, não precisa de proteção. Quem vai querer atacar o governador, que desce e já sobe em outra aeronave? E o helicóptero "volta só com o piloto" para Poa. Quanto será gasto nesse trajeto? Poderiam aproveitar e transportar alguns pacientes que vão para os hospitais da capital, evitando assim, que os contribuintes paguem todo esse desperdício.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Assessores parlamentares farão curso de capacitação em Porto Alegre"
Vitor Hugo Trindade...

Não sejas maldoso... ainda nem começou... hahahaha

+comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 22.01.2013 11h53
Conteúdo: "Pacientes continuam padecendo nas viagens do SUS"
Coerência...

Por favor! As pessoas são transportadas, e cada uma delas é deixada na Unidade onde fará o procedimento, após liberadas, o veículo passa por cada local para apanhá-las. É lógico que haverá divergências de horários. Agora, já pensaram se cada paciente, ao estar liberado, querer que o veículo já esteja na porta à sua espera, e que, em seguida já o traga de volta pra Cachoeira? No caso em questão, a secretária usou o bom senso, já que apenas um paciente estaria liberado bem mais tarde. Além do mais, pelo que se sabe, cada paciente recebe o número do celular do motorista, e ele também fica com o telefone do paciente, para que ninguém fique perdido, ou seja, esquecido. Mas, existe uma excelente opção pra quem não tem paciência: ”A UNESUL”... naturalmente, que não é de graça, e o passageiro também precisa se submeter aos horários e imprevistos.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.01.2013 18h35
Conteúdo: "Nem só reajuste engorda salário na Câmara"
Luciano Scherer

Um dia, as coisas haverão de evoluir... se até o poderoso Império Romano caiu... e depois, essa "michorna" na política deve-se a nós, cidadãos-eleitores, que não tomamos as rédeas... quando o povo se der conta, que o poder está em suas mãos... como disse... votar com razão e inteligência, ao invés de "PAIXÕES". Um abraço

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook