Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 28 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 19h55
Conteúdo: "Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos"
. . .

JAMAIS vou entender ou 'engolir' essa história de quem não tem o mínimo de condições financeiras e tem o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o vigésimo filho, contando com auxílios da comunidade...
NESTE caso PONTUAL pelo menos a ajuda pedida é trabalho... mas a maioria 'se diverte', 'encomenda' e depois quer que os outros sustentem...

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 29.07.2015 19h36
Conteúdo: "Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira"
Restauro

Não sou advogado da OSCIP Defender, o que sei é por amigas (os) que trabalham no Instituto de Patrimônio Histórico do RS, e esta entidade tem um grande prestígio entre os técnicos do órgão.
O valor do trabalho é extremamente relativo, durante a faculdade fiz parte da equipe que executou o restauro do "Castelinho" da UFRGS e sei que profissionais desta área são poucos e muito especializados, portanto uma mão de obra que não é barata. Outra experiência foi com a reforma do Mercado Público de POA, durante a gestão do Secr. Estilac Xavier, 1º mandato do Tarso como prefeito da capital, e a grande demora foi exatamente no restauro das aberturas de madeiras, tanto portas como janelas.
Vai ser uma grande oportunidade para quem discorda do projeto de estudar o que vai ser realizado, não se detendo somente na parte financeira. O restauro do prédio da Escola do HCB esta ai para todos verem, analisarem e tirarem suas conclusões.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 19h36
Conteúdo: "Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira"
Tipo assim...

Já definiram onde serão construídas as DUAS réplicas com a 'sobra' de valores da reforma do já existente?
Sugiro uma na 'trevo do loló' e outra no 'trevo da cohab'...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 19h55
Conteúdo: "Corações desiludidos"
E...

E o poste no MEIO da rua, oferecendo riscos, não caberia também UMA EXPLICAÇÃO, OU TENTATIVA DELA, POR PARTE DO 'GRANDE' COLUNISTA.

Expandir +comentar
DERLI BARROS
DERLI BARROS (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 19h38
Conteúdo: "Corte dos recursos não afeta início das obras do campus da UFSM/Cachoeira"
...............

Ótima notícia para nossa comunidade, só trará retorno a nossa cidade e região.

+comentar
Luiz Alberto Paixao
Luiz Alberto Paixao (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 19h37
Conteúdo: "Vereadores aprovam gratuidade em concursos para desempregados"
Projeto de isenção!!!

A referida lei não é inconstitucional, pois, não mexe no orçamento, uma vez que o prefeito pode nem realizar concurso público, além de se tratar de uma taxa, o que a torna matéria concorrente, tanto para executivo quanto legislativo poderem legislar, de qualquer forma precisamos acabar com os concursos meramente arrecadatorios, e este foi apenas um primeiro passo, ao meu amigo Luciano apenas digo, porque te calas quando os projetos estão sendo discutidos, porque não opinas? Ah, provavelmente porque nenhum dos vereadores estão a sua altura para discutir seja lá o que for, fui o autor do referido projeto, e sempre estive aberto para discutir os meus projetos com qualquer pessoa, mas esqueci, tu não CONSTRÓI nada, tu pensa sempre em DESTRUIR, mesmo assim, um beijo no teu coração, Luciano I. Scherer!!!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 29.07.2015 19h37
Conteúdo: "Uma tropa de cães no Batalhão"
Sr. Lecino Ferreira,

Povo nas ruas:
Não é no dia 16/agosto/2015, um domingo?
Dia 06/agosto é uma quinta-feira, portanto um dia de semana e de trabalho que somente os ''vagabundos'' que não gostam de trabalhar vão estar presente, sabem quem são né kkkkk!
Um abraço e boa noite.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 29.07.2015 18h38
Conteúdo: "Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu"
Atenção: APOSENTADOS,

''A presidente Dilma Rousseff deverá vetar a extensão da política de reajuste do salário mínimo (variação do PIB de dois anos anteriores, mais a inflação) para todos os aposentados do INSS. Atualmente, quem recebe benefício acima do salário mínimo ganha apenas a reposição da inflação. O prazo para o veto, recomendado pelos Ministérios do Planejamento e da Previdência, termina nesta quarta-feira.......''

Que vergonha, os aposentados morrendo a míngua, enquanto os PolíTicos ficam no bem bom e ainda tirando ''sarro'' da cara do povo Brasileiro.
#Muda Brasil - Dia ''16/agosto/2015''
http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-deve-vetar-extensao-da-politica-do-salario-minimo-para-todos-os-aposentados-do-inss-1-17006925

Expandir +comentar
Jane Minssen
Jane Minssen (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 18h06
Conteúdo: "Corações desiludidos"
Quatro anos sem Eduardo Minssen

Daniel Falkenberg e Luis Angelito Miguel
Muito obrigada pelo carinho com a memória do Eduardo.
Realmente.....ele nos faz muita falta....poucas pessoas tinham a coragem de expor suas criticas e opiniões.......Mais uma vez....Obrigada!!!

Expandir +comentar
Renate  Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 17h03
Conteúdo: "ASILO QUER PAZ"
"... foram só ..."

José Ricardo!
A expressão que usaste, a da maria, não encaixa.
A "Maria" da gíria, é uma pessoa que não tem opinião, que segue o comando dos outros, que se deixa convencer com facilidade ...
Ricardão, não é o caso, concordas?
Nesta episódio da "Cidade Feliz" não existe uma situação de cidadãs acéfalas, acríticas ou apolíticas, concordas?

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 29.07.2015 17h03
Conteúdo: "Uma tropa de cães no Batalhão"
Bah, Tchê!

Pelo contrário, José Moraes, é por falta de mais CONTESTAÇÃO é que o Brasil está na pindaíba que está.
ACORDA, VIVENTE! Dia 06/08 vamos às RUAS; vamos formar uma "tropa" de civil e brigar feito uma matilha enfurecida. Comunismo JAMAIS!

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 29.07.2015 16h17
Conteúdo: "Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira"
LUIZ ANGELITO,,

com 1 MILHAO eu contrato ARQUITETOS na FRANCA e levo pro BRASIL ,compro todo o material ,pago toda a mao de obra e ainda da para construir 2 CHATODOS novos e me sobra dinheiro,,quer apostar.

Expandir +comentar
José moraes
José moraes (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 15h54
Conteúdo: "Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira"
Exato!

Excelentes comentários!

+comentar
José moraes
José moraes (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 15h54
Conteúdo: "Uma tropa de cães no Batalhão"
Bah!

Mais tem gente que quer complicar tudo! tropa ou matilha que diferença faz?

Por essas e outras que o Brasil está deste jeito!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 15h48
Conteúdo: "Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira"
Perguntar não ofende

Com R$1,1 milhão não seria possível construir outro Chateau d'Eau com possibilidade de ainda sobrar dinheiro?

+comentar
Liah Nunes
Liah Nunes (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 14h39
Conteúdo: "Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos"
Bem fácil !

Fácil julgar quando não estamos na situação das pessoas que precisam de ajuda !
Se cuidou ou não, se é irresponsável ou não, se merecia ou não .. o fato é : não julgue, ajude de alguma maneira !!

Expandir +comentar
Waldívia Toledo
Waldívia Toledo (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 14h29
Conteúdo: "Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos"
Controle de natalidade!

Até concordo que as crianças não tem culpa, mas sim os irresponsáveis que as geram, sem um mínimo de condições financeiras e contando apenas com a ajuda do governo (Bolsa Família e Auxílio Maternidade). Isso sem jamais terem contribuído para a Previdência. Sem falar nos partos e hospitalização: tudo gratuitos. E só chamar a ambulância e ir para o hospital... Isso é um incentivo a procriação desenfreada.

Expandir +comentar
Waldívia Toledo
Waldívia Toledo (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 14h28
Conteúdo: "Uma tropa de cães no Batalhão"
Belo e raro gesto de solidariedade

Parabéns a todos e principalmente ao atual comandante do Batalhão, que permite e aceita a presença dos cães no local. Estive lá na semana passada e vi apenas três deles, próximo a Cantina, muito tranquilos e a vontade no seu amplo lar. Fico torcendo para que na próxima troca de comando os cães não sejam despejados no DVA ou no CEMPRA.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 29.07.2015 14h28
Conteúdo: "Corações desiludidos"
Perdas

Mesmo com as emancipações, Iberê Camargo continua sendo natural de Cachoeira do Sul, pois quando nasceu Restinga Seca ainda fazia parte ao município. O mesmo acontece com o surgimento da Gerdau e Parque Witeck, que ocorreu ainda em solo cachoeirense, mesmo que agora Agudo e Novo Cabrais sejam uma nova cidade.
Quanto ao comentário de Daniel Falkenberg, é válida a lembrança da data de hoje, quando se completa 4 anos da morte do Eduardo Minssen. Faz falta sua participação nos assuntos da cidade. A quadra da Rua Sete se Setembro onde morava já não é mais a mesma sem a presença do Minssen.

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 29.07.2015 13h25
Conteúdo: "Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos"
LECINO ,,

Eu nao acredito nestas coisaskkkkkkkkkkkkkkkk nao sou de frescura com romantismo,,comigo nao tem mandar flores ,nem jantar a luz de velas ,nem musiquinha sertaneja,,e sob o abre as pernas e pronto huahuahua ,,Mais mesmo que existir o tal de amor verdadeiro ,nao mudaria em nada a minha opiniao.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Gasolina está mais cara em Cachoeira do Sul
3 comentários +comentar
Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira
2 comentários +comentar
Nota Fiscal Gaúcha premia 27 contribuintes de Cachoeira do Sul
1 comentários +comentar
Novela do estacionamento rotativo volta à estaca zero
1 comentários +comentar
Polícia Civil planeja paralisar segunda-feira
1 comentários +comentar
BM prende três por dia na cidade
1 comentários +comentar
Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos
1 comentários +comentar
Dois suspeitos de roubo são presos pela Polícia
1 comentários +comentar
Uma tropa de cães no Batalhão
1 comentários +comentar
Trecho da Rua Ernesto Pertille vai receber asfalto
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Neiron reconheceu erro e foi à Câmara pedir desculpas
21 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
16 comentários +comentar
Homero cobra melhorias na pista de corrida da praça do Bairro Soares
16 comentários +comentar
Uma tropa de cães no Batalhão
14 comentários +comentar
Projeto de restauro do Chatodô será apresentado nesta quinta-feira
13 comentários +comentar
Dona de casa pede emprego para sustentar quatro filhos
13 comentários +comentar
Salário do funcionalismo estadual não tem mais como escapar do atraso
12 comentários +comentar
Cão abandonado na enxurrada é resgatado
12 comentários +comentar
FIM DE UMA ERA
10 comentários +comentar
Cachoeira tem o 12º maior desemprego do estado
9 comentários +comentar
Vereadores aprovam gratuidade em concursos para desempregados
8 comentários +comentar
Inter leva 3 a 1 do Tigres e dá adeus à Libertadores
7 comentários +comentar
PSDB filia três novos pré-candidatos a vereador
7 comentários +comentar
Prefeito decreta situação de emergência em Cachoeira do Sul
7 comentários +comentar
Corações desiludidos
5 comentários +comentar
Suspeito de tráfico é preso pela Brigada Militar
5 comentários +comentar
Empresa interessada em investir no aeroporto municipal busca apoio da vereadora Daniela Santos
5 comentários +comentar
Gasolina está mais cara em Cachoeira do Sul
4 comentários +comentar
Mãe detida por obrigar filho a esmolar
4 comentários +comentar
BM prende três por dia na cidade
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
682 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
509 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
118 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Cidade prepara manifestação pelo impeachment
110 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar

Sua busca por "Anilda Ferreira", retornou 236 resultados.

Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h10
Conteúdo: "Revogada a prisão de empresário acusado de pedofilia"
Rogério Oliveira

Também fiz um comentário desses, na outra matéria com o título "Liberdade para preso por pedofilia". Ta reclamando de um processo que vai completar só dois meses? O que diria do meu, que é uma questão de saúde? Sofri um acidente em maio de 2006, a audiência só foi realizada em 05/07/2011 e até hoje não tem sentença. Será que é porque o motorista é de uma famosa empresa de ônibus, muito conhecida também no judiciário pelos inúmeros acidentes com lesões graves e até óbitos? Quem sabe, a gente reúne numa passeata, já que ta na moda, todos, que como nós, esperam pela agilidade do nosso judiciário? Pensei que o problema fosse falta de pessoal e acúmulo de trabalho, mas quando se tem uma agilidade inexplicável, como nesse caso do pedófilo (?).

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 17h06
Conteúdo: "Imama/Cachoeira fecha por falta de dinheiro"
Sugestão

Já tem mais de 20 anos que trabalho com causas sociais, então, vou deixar aqui minha colaboração em forma de sugestão. NÃO DESISTAM! Unam-se a Liga Feminina! Somem! Acho um absurdo essa coisa das Unidades Regionais ficarem repassando dinheiro para a Unidade Central. Qual o retorno? Peguem esses valores já prometidos e não deixem os pacientes sem atendimento! Vão retirar até as perucas que estão emprestadas? Não estou em Cachoeira, mas se precisarem de mais informações, estou à disposição. Meu e-mail: anfereventos@hotmail.com

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 06.07.2013 14h36
Conteúdo: "Liberdade para preso por pedofilia"
Enquanto isso...

Ontem, dia 05/07, completou dois anos da realização da minha audiência, ainda sem sentença, do processo de indenização por lesão grave, para qual necessito de cirurgias, em acidente ocorrido a mais de sete anos provocado por um motorista de ônibus. Lendo esta notícia, vejo que não ficou nem dois meses preso. Por que o judiciário é tão ágil quando se trata de um empresário, melhor dizendo, marido de uma empresária? Por que não se vê a mesma rapidez em processos como o meu, onde a saúde da vítima agrava-se com o decorrer do tempo, pelas sequelas adquiridas? E olha que processos como o meu não são poucos, no FORUM de Cachoeira. Somos vítimas duas vezes, dos motoristas descuidados e pela demora da justiça. Será que não existe uma inversão da condenação, nesses casos? Sim, pois quem deveria ser penalizado, continua levando sua vidinha normal, enquanto quem sofreu as lesões, tem sua vida social e laboral paralisada. Até quando?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 05.07.2013 13h38
Conteúdo: "Burmann construirá o campus de Cachoeira"
Técnicos e profissionais

Desculpemos o(s) erro(s). Acontece que os redatores do JP são meros "técnicos das letras", não são jornalistas formados. A revisão do jornal também carece de profissionais do idioma. Mesmo assim, o departamento de redação possui computadores conectados à internet, qualquer criança consegue sanar dúvidas com um simples "pesquisar". Fica a dica aos redatores.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h38
Conteúdo: "Mobilização pelo anel viário vai a Brasília"
Detalhes

Neiron sairá na madrugada da terça e a reunião será na quarta. Que terça? Que quarta? Se a terça foi a de ontem, dia 2, a notícia ta atrasada. É por isso que os leitores do JP vivem reclamando de notícias incompletas, mas nada muda!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 09h10
Conteúdo: "Câmara autorizada a gastar 55% a mais em quatro anos"
Pra quê?

Tanto dinheiro, pra quê? Salários milionários... mostrar serviço que é bom... o povo foi pras ruas, gritou, depois aplaudiu a seleção, não sem antes berrar que era contra a Copa. Melhor se fazer de cego-surdo-mudo, sentar na praça e dar comida aos pombos

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 03.07.2013 08h59
Conteúdo: "Motorista de 70 anos quase provoca tragédia no centro"
E a revisão, editor do JP???

No item FICHA...
... o condutor estava com a habitação cassada... HABITAÇÃO???? rsrsrsrsrs... vai ver é por isso que o coitadinho "sem nome", sem lenço e sem documento, comete tantas infrações... ele "habita" na camionete.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 16h26
Conteúdo: "Médicos também querem ganhar as ruas"
Se eles não querem

Se os médicos brasileiros não aceitam trabalhar em locais distantes e comunidades pobres, que venham os cubanos, portugueses e quem mais se dispuser... o que não pode é a população ficar sem atendimento ou ser atendida de má vontade.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.07.2013 12h53
Conteúdo: "Domamos a Fúria"
E as ruas, camaradas?

Hahahaha... Vamos pras ruas, camaradas? Vou arranjar um spray de pimenta malagueta e colocar na boca do primeiro(a) arruaceiro(a) que cruzar por mim na rua. Na abertura dos jogos: "Uhuhuhuhuhuh... Dilma... queremos o dinheiro dos estádios pra saúde e educação (embora nem saibamos o que é respeito, muito menos educação do berço)". No encerramento: "Diiiilllmaaa... por que não veio ao Maraca comemorar com a gente? Queremos te agradecer por trazer de volta a alegria de nós brasileiros com muito orgulho e muito amor"!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "TNSG quer renovação da concessão"
Balanço

É preciso incluir ali no item "BALANÇO", a quantidade de passageiros mortos e sequelados pela imprudência dos motoristas e pelo descaso da TNSG, em todos os anos de operação.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 10h18
Conteúdo: "Professor pega 20 anos por matar paulista"
Agilidade e prisão especial

Interessante é ver que quando quer, a justiça sabe ser ágil, diferente da outra notícia desta edição sobre o cancelamento do júri devido a prescrição pelos anos decorridos e processo mofando. Agora, com relação a essa tal de prisão especial, quem tem curso superior é pessoa que teve oportunidade, tem conhecimentos, portanto, a pena deveria ser aumentada e ser como nos EUA, colocar pra lavar privada! Chega de privilégios! Basta de desigualdades!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 26.06.2013 09h22
Conteúdo: "Processo prescreve e cancela júri"
Qual a novidade?

Há mais de sete anos sofri um acidente que me deixou lesão grave, permanente e irreversível, agravada pelas sequelas dos anos decorridos sem cirurgia e tratamento especializado, o que deveria ter sido pago pela empresa de ônibus. O acidente está devidamente comprovado, bem como as lesões e sequelas. Tive a antecipação de tutela inicial negada, pois o inquérito ainda não havia comprovado a culpabilidade do motorista. Após comprovada, foi novamente pedido a tutela, negada pelo juiz substituto. Pior mesmo, foi o MP pedir a absolvição do motorista. Enquanto isso, o proc.de indenização com a cautelar apensada, teve audiência em 05/07/2011 (dois anos) e está concluso para sentença. Após a sentença, com certeza, virão os inúmeros recursos. Enfim, pelo andar da carruagem, se a justiça for devidamente feita, farei festa no Céu, pois aqui na Terra, creio que nem as cirurgias terei mais tempo. Agora deveríamos iniciar o "Vem Pra Rua" pela agilidade da justiça, por mais juizes, promotores, e servidores. Sim, pois se antes o problema era a falta de espaço, hoje isto ta sobrando, da até pra fazer bailão no prédio novo e confortável, tanto do FORUM quanto do MP. Depois, quando um advogado perde a cabeça, é criticado. Eu mesma, me mudei pra porto Alegre, antes que perdesse a cabeça, confesso que vontade de chutar o balde, não falta!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h31
Conteúdo: "Marta abre sindicância para apurar furto no Plantão"
Eu me queixei à própria secretária...

... Desculpe secretária Marta, quando o mesmo fato ocorreu comigo, há meses atrás, a secretária estava no Plantão... e ainda me emprestou R$ 10,00. Esqueceu? Deixei meu comentário na matéria anterior, onde conto em detalhes, como o fato se deu... e que nenhuma atitude foi tomada, sendo que, quem abriu minha bolsa, foi uma enfermeira... ia registrar pra que? Sem câmeras, seriam minhas palavras jogadas ao vento. Leiam a história no meu comentário lá na edição da matéria sobre o roubo ocorrido com essa senhora dos R$ 450,00.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 21.06.2013 20h03
Conteúdo: "Paciente sofre furto no Plantão do SUS"
Também fui roubada... Quem sabe, com câmeras de segurança...

Há meses atrás, precisei me socorrer no Plantão em razão de fortes dores nas lesões sofridas em um acidente, mesmo avisando ao enfermeiro e a uma enfermeira, que não podia tomar injeção com dipirona, eles disseram que o médico receitou e pronto! Deitei numa daquelas camas com lençol nada limpo (eu o afastei), assim que cravaram a agulha, apaguei total! Pra encurtar a história, quando acordei minha bolsa estava aberta, a enfermeira disse que abriu para pegar meu celular e procurar o número de um familiar. Mas, quem disse a ela que eu tinha um celular na bolsa? Em resumo, os 30 reais que levava, sumiram, quase que teriam sido 130, pois cheguei a pegar mais 100 pensando que poderia necessitar pra algum remédio, depois pensei e decidi deixar em casa. A secretária Marta Caminha estava no Plantão, falei com ela e tudo que consegui foi que me emprestasse R$ 10,00 pra comprar uma água. Me senti muito mal, parecia que "eu é que havia roubado alguém", pelos olhares que senti sobre mim. Na verdade, nenhuma atitude foi tomada, sequer com relação a enfermeira abrir minha bolsa e pegar o celular. Pena que só agora li isto, como ando muito atarefada e sem tempo, uma amiga, que sabe da minha história, me enviou o link dessa matéria ontem, como meu comentário já está atrasado, talvez, ninguém leia, a menos que o JP publique na edição impressa. Ta mais que na hora de se colocar câmeras de vigilância em cada canto do Plantão!

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 08.06.2013 11h07
Conteúdo: "Um poder à beira de um ataque de nervos"
A demora do judiciário...

Coisa muito antiga que parece, será permanente. Não lembro bem a época, mas não foi o ex-senador José Paulo Bisol, que ao assumir o FORUM de Cachoeira, com uma quantidade de processos amontoados sem solução, promoveu uma "limpa"? Corrijam-me se estou equivocada. Agora, que a lentidão prejudica as vítimas, que como no meu caso, aguardo sentença de um processo de acidente de trânsito, que corre há sete anos, isto é fato. Na ocasião, sofri rompimento do menisco no joelho direito e torção na cervical, lesão que, caso tivesse sido tratada com rapidez, hoje não estariam me acarretando tantos problemas, com as graves sequelas, devido à lesão inicial não tratada. E não é apenas o acúmulo de processos sob a responsabilidade de um juiz, ou a carência de servidores, mas também a leis que dão direito às partes, de inúmeros vai e vens entre contestações e recursos. Só quero descobrir, quem poderá ser responsabilizado pelos prejuízos causados a minha vida laboral e emocional, em razão das lesões hoje consideradas graves, permanentes e irreversíveis, pelo perito do IML, comprovadas pelos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. Só espero que meu desabafo neste fórum, não me acarrete mais prejuízos, pois a verdade, é que já estou um pouco descrente em ver meu caso resolvido em breve. Se demorar mais tempo, nenhum milhão de indenização servirá mais, pois quando se trata de saúde, em especial danos físicos, o tempo pode, se não curar, ao menos minimizar os danos, mas também poderá imobilizar uma pessoa para sempre? E aí, a quem recorrer?

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 24.05.2013 13h19
Conteúdo: "Schwab diz que está pronto para assumir a Fenarroz"
É preciso mudar...

Não mudar o nome do evento FENARROZ, mas sim, renovar. Trocar o presidente e toda equipe de trabalho. Sempre dei minha opinião que um evento ligado ao agronegócio devia ser comandado por alguém do setor. Já chega de gente querendo aparecer na mídia social e apresentação de projeto superfaturado sendo recusado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), o que só contribui de forma negativa. Da outra vez, apoiei o nome do Hilário Jaeger, o qual recusou a indicação. Por que será que, embora digam que o trabalho é "voluntário e sem remuneração", tem quem não queira largar o osso? Por que um evento de tamanha importância ta sempre no vermelho? O Paulo Schwab é do setor, tem currículo, experiência, é sério, e não precisa do cargo pra nada, portanto, mais do que correta sua indicação para a presidência. O Paulo Figueiró só irá somar, pois também é do ramo, experiente e conceituadíssimo. Cachoeira só tem a ganhar. É preciso recuperar tantos anos de atraso, reverter os prejuízos financeiros, reabilitar a imagem da FENARROZ e o orgulho dos cachoeirenses.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 17h11
Conteúdo: "Trojahn e Jussara Ghignatti filiam-se no PP"
Vento que leva...

... hahahaha... pra quem conhece a história política da cidade e seus atores, não vejo o porque da surpresa... melhor rir pra não ficar com nojo.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 04.05.2013 14h21
Conteúdo: "Dívida da Fenarroz bate nos R$ 600 mil"
Competência...

O agronegócio só cresce, as feiras do setor são sucesso de público e renda pelo Brasil afora, em Cachoeira a coisa vai mal, por quê será? A bola de neve só irá parar de crescer quando entregarem a presidência e demais cargos, a pessoas ligadas ao setor, com competência pra administrar um grande evento com transparência e não, como vem ocorrendo... primeiro, foi um empresário mal educado que só criava desavenças. O atual presidente, era vice, teve aquele problema com a LIC envolvendo uma empresa criada por ele pra promover os shows da Feira... e as contas desses mesmos gestores estiveram sempre no vermelho. Ta mais que na hora, de trocar todo mundo... não deixar ninguém. A renovação é salutar e só traz bons resultados.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 12h08
Conteúdo: "Secretários são presos acusados de corrupção"
Cadê????

Cadê meu comentário??? Pela primeira vez, o JP me fez voltar aos tempos da ditadura... pela primeira vez, tive um comentário censurado em um órgão de imprensa no qual já trabalhei... estou chateada... acho que de agora em diante, passarei a fazer comentários no New York Times... logicamente, sem receber nada, afinal, não tenho nenhum poder de barganha, como nosso ilustre ex-presidente Lula.

Expandir +comentar
Anilda Ferreira
Anilda Ferreira (Porto Alegre) em 01.05.2013 11h09
Conteúdo: "Caminhão despenca da ponte sobre o Banhado Castagnino"
Despedida???

Seja a ser mórbido... nem encontraram o corpo e já tem quem mandou o coitado ir com Deus...

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook