Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 8 / Max 20 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 17.08.2017 09h45
Conteúdo: "Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - CAZO"
Até para ser bandido é preciso ter hombridade.

Lembro do Saddam Hussein, que ao ser levado ao cadafalso para o enforcamento, disse ao seu carrasco:
- isto é para homens!

Na História, ficará registrado o comportamento covarde de Lulla, que sempre agiu de forma dissimulada, enganadora, e que, ao ser pego pelo MPF, não teve a desenvoltura que sua trajetória exige.
Mas há quem o idolatre, apesar dos pesares.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/08/626010/Lula-comeca-caravana-pelo-Nordeste

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 17.08.2017 09h45
Conteúdo: "Grêmio bate o Cruzeiro por 1 a 0 e abre vantagem na semifinal"
Depois do Galo, papamos a Raposa, sô!

Mas que cardápio pesado, tchê.
Vamos nos socorrer da velha essência Olina.
Ei, cadê aquele mequetrefe secador?
Acusou o golpe. Que peninha!

Expandir +comentar
Paulo Cesar Silva
Paulo Cesar Silva (Cachoeira do Sul) em 17.08.2017 08h33
Conteúdo: "Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB"
Hoje em dia

Mas que alcaide sem serventia kkkkk

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 23h23
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
FOCINHO DE PORCO...

...é tomada sim, o buraco para o terceiro pino é a boca. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.08.2017 19h27
Conteúdo: "“LIXO”"
BEOCIDADE ENDÊMICA

Bonine:

Bertone Sousa já foi humilhado publicamente pelo Professor Olavo de Carvalho.

https://www.youtube.com/watch?v=EWqOOuJsi1w

Que vergonha!! Peça ajuda aos universitários!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 16.08.2017 19h26
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
Cordeiros

Quando o sujeito fica louco pelo estado e corre para justificar tudo que ele faz mesmo sendo uma vitima, sua única saúda é procurar ajuda no SUS....

É uma agressão injustificável o estado te trair, te atacar pelas costas, agir sorrateiramente com pretexto de educar, alguns casos os cordeiros nem Balim, talvez por isso tanta ousadia...

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 17h00
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
BONINE

Tu achas que alguém lê esses textões (ctrl C/V)? Ainda mais sobre nazismo?
Contente-se com teus textículos sem conteúdo, que mesmo assim ninguém os lê.

Expandir +comentar
Silvestre Silva Santos
Silvestre Silva Santos (Porto Alegre) em 16.08.2017 17h00
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
Bom cabrito - parte II

Se o seu fusca, Marilete, não tem o cinto de segurança de três pontas, providencie um. Tive um fusca ano 62 que não dispunha do dispositivo. Mandei instalar e ficou perfeito. Nunca fui autuado por falta de cinto nem por estar falando ao celular.
E bom cabrito não berra, sim. basta ver o que o amigo Romani escreveu. Está na lei a autuação sem retenção do veículo.
E para esclarecer eventuais dúvidas: focinho de porco não é tomada, pelas novas normas da ABNT!

Expandir +comentar
Marilete  Costa Silva
Marilete Costa Silva (Cachoeira do Sul) em 16.08.2017 14h20
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
Multa sem abordagem não concordo

Também sou contra de ocorrer multa sem abordagem pois como no meu caso que possuo um fusca 1966 que o cinto de segurança é somente na cintura(baixo) como irão me atuar somente visualizando sem abordagem? E não tem esta não de bom cabrito não berra porque até eu provar que focinho de porco não é tomada

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 16.08.2017 14h20
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
ABORDAGEM

A autuação dos agentes públicos está revestida de presunção de veracidade, onde não se pode considerar que houve irregularidade na autuação por simples alegação do infrator. Deve o recorrente provar o erro aludido no procedimento administrativo. Tratando-se de ato administrativo presumidamente legítimo, o ônus da prova contra a validade do mesmo transfere-se para quem o contesta. Se o autor, contestou a forma e o conteúdo da autuação fiscal, deveria ter carreado as provas suficientes para afastar a sua legalidade presumida. Em não concordando, há assegurando às partes, tanto em processos judiciais, como administrativos, o que consta no art. 5º LV da Constituição Brasileira, o emprego de todos os meios e recursos que possam socorrer a sua pretensão, amplo direito de defesa e do contraditório. A autuação pode ser feita pela autoridade policial ou agente, sem a obrigatoriedade da retenção do veículo, nem de notificação "in loco" do condutor, sendo o caso de autuação "à distância", legalmente prevista ( parágrafo 3º do artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro ). Constando no auto de infração o relato do fato, com informação dos dados a respeito do veículo (caracteres da placa de identificação, marca, espécie), além da tipificação da infração, local, data e hora do cometimento da mesma, e, ainda, sendo o agente, autoridade competente para aplicação de multa no local da infração e não contendo o auto de infração nenhuma incorreção ou ilegalidade, não há que se falar em nulidade da multa aplicada.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 16.08.2017 14h01
Conteúdo: "“LIXO”"
Tem que ter paciência IV.

Por que o nazismo era de direita. Por Bertone Sousa
A confusão que se faz em relação ao nazismo e aos conceitos de direita e esquerda ainda produz muita desinformação na internet. Recentemente, um importante site de notícias veiculou uma matéria questionando se o nazismo era de esquerda ou direita. Entre os vários especialistas entrevistados não houve consenso sobre o assunto, embora ninguém tenha apontado o regime como “de esquerda”. A falta de consenso se deveu ao fato de uma professora explicar o nazismo como “terceira via”, uma alternativa ao socialismo e ao liberalismo. Isso é verdade, mas é preciso dar nome aos bois: nos anos 1920 e 1930 o que se pode chamar de terceira via era a extrema-direita.
Não faz sentido definir esquerda e direita pela intervenção do Estado na economia, como costumam fazer aqueles que jogam o nazismo para a esquerda. Esquerda e direita não se definem pelo tamanho do 1 - Estado, mas por suas posições sobre as hierarquias sociais e a desigualdade. A esquerda historicamente luta pela igualdade, a universalização de direitos, a inclusão social e contra hierarquias baseadas em privilégios de nascimento ou do dinheiro. A direita se define por sua posição a favor das hierarquias; ela é conservadora e não quer mudanças radicais que alterem a ordem social. O nazismo se enquadra aqui porque o nazismo surgiu para manter hierarquias sociais, os privilégios da plutocracia econômica e contra as minorias. Frente à derrocada do capitalismo liberal após a crise de 1929, o nazismo veio com o capitalismo de Estado para fazer frente ao socialismo soviético e preservar a propriedade privada. O termo “capitalismo de Estado” foi criado para definir essa experiência, ou seja, uma economia regida por um Estado totalitário associado a grupos de empresários e industriais e com imposição de forte disciplina militar sobre as massas.
2 - O partido de Hitler se chamava “Partido nacional-socialista dos trabalhadores alemães”, mas é importante observar que o “nacional-“ vem antes de “socialista” porque é o termo que define a ideologia nazista, ou seja, seu princípio norteador vem do nacionalismo, da crença na superioridade da raça germânica e da necessidade da conquista do espaço vital. Hitler planejava, após a Segunda Guerra, transformar os povos eslavos do leste europeu em colônias de escravos da Alemanha; eles forneceriam a mão de obra e o trabalho que perpetuariam a grandeza alemã. Por outro lado, o nacionalismo tem raízes conservadoras, apela à tradição, a Deus e ao passado para restaurar ou manter uma ordem social. Com isso, o nacionalismo rejeita os valores da esquerda de universalização de direitos e igualdade.
3 - Paralelamente a isso, o nazismo está relacionado às teorias raciais do século 19, ou seja, foi uma ideologia que exacerbou o darwinismo social e a ênfase no imperialismo, de onde provinha a noção de “comunidade nacional” pensada para exterminar o elemento judeu e marxista (Hitler chamava de “marxista” praticamente toda a esquerda política). O desenvolvimento da Biologia forneceu a fundamentação para as teorias voltadas para a definição de raças melhores ou superiores e o antissemitismo também se tornou um sentimento cada vez mais cultivado até entre intelectuais entusiastas dessas teorias. Hitler não inventou a noção de uma oposição cruenta entre arianos e judeus, ele aprendeu isso com Houston Stewart Chamberlain. Em Mein Kampf, Hitler sempre enfatiza o racismo como base de seu pensamento.
4 - A propaganda era o carro-chefe do nazismo para obter apoio das massas. Hitler deixou claro em Mein Kampf que era necessário confundir os adversários, copiando suas estratégias de luta ideológica e de ação. O período entre-guerras é conhecido como a era das massas. A ascensão das ideologias coletivistas e do rádio como meio de comunicação deram o tom a uma época marcada pelo extremismo. Nesse sentido, usar a cor vermelha e até o nome socialismo como forma de atrair o apoio das massas fazia parte da estratégia adotada por Hitler em sua escalada ao poder.
Nazismo e socialismo não podem ser nivelados pela quantidade de vítimas que fizeram, mas por seus objetivos finais: enquanto o extermínio das “raças inferiores” era o objetivo último do nazismo, a sociedade sem classes e sem hierarquias de qualquer teor (racial, econômica, nacional, etc.) era o fim último do socialismo. Hitler e seus seguidores tinham aversão por todos os movimentos de esquerda. 5 - 5 - Ainda em 1930, mais de vinte militantes socialistas abandonaram o Partido Nazista quando perceberam que os ideais do socialismo não tinham lugar ali. O nazismo era uma ideologia voltada para a exclusão, a perseguição e o extermínio; representou a negação mais radical dos valores do Iluminismo (do qual o marxismo e as esquerdas são herdeiros) e nada poderia estar mais à direita do que isso.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.08.2017 12h50
Conteúdo: "“LIXO”"
Bonine

Este cara que você do qual você copiou este texto é militante do PSOL.

Além do mais, leia este texto inepto que utiliza como argumento tautológicos. As diferenças aparentes entre nazismo e comunismo são pontuais, mas a essência é a mesma coisa: a revolução e a subjugação do povo.

Este texto sempre afirma que nazismo é de extrema direita. NÃO EXISTE EXTREMA DIREITA.

Direita é liberdade econômica, direita é conservadorismo, democracia, o Estado não pode ser maior que o indivíduo, o cidadão pode ser armar, o ensino é o de excelência e não o doutrinário.

Eu li vários livros para aprender, assim, igual a você eu repetia esta sandice que Hitler era de direita. Acontece que as pessoas quando querem saem do senso comum, da internet no seu caso.Basta estudar!

Mas vamos debater este texto: dizer que Hitler sempre combateu o comunismo é mentira, Hitler usou o medo da sociedade alemã para impor falsamente o contraponto. Seria a mesma coisa se o PSOL dissesse que odeia o PT. Aliás o PSOL diz,mas a prática é outra.

Ambos comungam dos mesmos objetivos. Hitler e Stalin chegaram a se reunir para dividir o mundo pós segunda guerra. Dividiram a Polônia. Fuzilaram judeus, ambos. Só que Hitler enganou Stalin e isto foi escondido por décadas do ocidente. A farsa acabou!

E por fim vou mostrar quem é o "sientista" que escreveu o texto de internet no qual você aposta toda a sua credibilidade.
Olha o título da monografia deste cidadão ao concluir o curso de história.

Graduação em História
1994 - 2000
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Ecos do Progressismo: Historia e Memoria da Esquerda Judaica no Brasil dos Anos 30, 40 e 50
Orientador: Monica Grin
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.


Esquerda judaica?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir +comentar
Silvestre Silva Santos
Silvestre Silva Santos (Porto Alegre) em 16.08.2017 12h48
Conteúdo: "Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas"
Bom cabrito...

Esse levou ferro. Se estava irregular, aguenta. Bom cabrito não berra.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 16.08.2017 11h19
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
Caravana de Lula no Nordeste enfrenta percalços,

O que não consigo entender, mesmo que tente, é que este ladrão dos trabalhadores assalariados tem como defensores pessoas sem nenhuma vergonha (como vários colunistas de jornais que não medem as consequências do mal que estão fazendo ao povo em escrevendo mentiras, dentre outros se se dizem esclarecidos para exemplificar), que ainda o tem como ídolo mesmo depois de ''condenado'' pela justiça!
Não se convenceram (ou não querem) que a festa e a boquinha acabou! Sobraram apenas uns zumbis a vagarem por aí sem destino, repetindo mantras e vomitando teorias sem nexo, tentando a explicar e reavivar (com mentiras para os menos informados) esse câncer da alma que é o socialismo e sua ferida fétida que é o símbolo do PT.
Mas o que fazer se,
''Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos''! como muito bem disse ''Nelson Rodrigues''
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1910235-caravana-de-lula-no-nordeste-enfrenta-percalcos.shtml

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.08.2017 11h19
Conteúdo: "Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - CAZO"
O efeito do encantador de burros é devastador

Em alguns casos, não há salvação.
O quera cai de quatro e não levanta.

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 10h46
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
TEM QUE TER PACIÊNCIA - CONCLUSÃO FINAL

ESQUERDA, CENTRÃO OU DIREITA, não importa; as facções políticas no Brasil - quanto aos roubos e corrupção -, SÃO AMBIDESTRAS.

Conclusão final do final:
Bonine, procure ajuda psiquiátrica. É sério, vivenPTe! Daqui a pouco tu vais estar achando que mortadela é supositório... huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 16.08.2017 10h12
Conteúdo: "“LIXO”"
Tem que ter paciência III.

JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO - ESTADÃO
O Nazismo é de extrema direita – Texto de Michel Gherman
43.4k
gustavochacra
15 Agosto 2017 | 09h25
No Brasil, tem circulado a informação equivocada de que o nazismo seria de esquerda. Para esclarecer que o nazismo é de extrema direita, não sendo portanto de esquerda e tampouco de direita liberal, convidei para escrever no blog o acadêmico Michel Gherman, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e coordenador do Centro de Estudos Judaicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Obviamente, críticas, com respeito e educadas, são bem vindas

O NAZISMO É DE EXTREMA DIREITA

Tenho acompanhado debates e discussões sobre a natureza política do nazismo. Com alguma preocupação tenho visto pessoas compartilharem informações segundo as quais o nazismo seria um movimento de esquerda, uma vertente do socialismo, uma forma de marxismo. Eu realmente não pensava que um artigo como esse seria necessário. No início achava que o debate não passava de uma discussão de gente ideologicamente comprometida, um debate sem importância nas redes sociais. Pois bem, não era isso. Em tempos de “fake News”, versões falseadas de história também devem ser combatidas, sob o risco de se tornarem versões oficiais.
Pessoas que defendem a tese de que o nazismo era de esquerda o fazem baseado em dois argumentos principais, o primeiro deles seria de que o próprio nome do partido de Adolf Hitler continha o termo “socialismo”, o que segundo eles seria uma prova para apontar a identificação do movimento com o marxismo. O segundo argumento seria o de que um certo estatismo nazista aproximaria o nazismo da esquerda política.
Iniciaremos com o primeiro argumento:
A ideia de que o nome de um partido explicitaria, de forma direta e absoluta sua identidade é um exagero e um equivoco. Assim fosse, alguns partidos brasileiros seriam bastante diferentes do que são. O PDS seria um partido de esquerda. O atual PTB estaria, de fato, preocupado com o legado trabalhista e o PPS estaria na extrema esquerda do espectro político. Basear a natureza de uma agremiação política apenas em seus títulos remete a um nominalismo banal e irrelevante. Infantiliza o debate e transforma tudo em uma discussão rasa e baixa. Além de demonstrar profundo desconhecimento histórico mesmo.
Me explico:
O Partido Nacional-Socialista dos trabalhadores Alemães, havia sido criado a partir do Partido dos Trabalhadores Alemães, fundado por Anton Drexler. Esse partido desde sempre fora anti –comunista e antissemita e tentava combater o marxismo e os levantes comunistas na Alemanha. Em 1920, Adolf Hitler toma a liderança do partido e o transforma em Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Sua intenção era criar um partidos de massas, radicalmente antissemita e anti-comunista. Hitler e os nazistas eram nacionalistas extremistas. Acreditavam na construção de um Estado alemão baseado na raça ariana. Assim, quaisquer perspectivas de classes ou internacionalistas eram consideradas posições inimigas e deviam ser derrotadas. Dessa forma, Hitler percebe o socialismo, o marxismo e o judaísmo como inimigos. Os dois primeiros por falar em luta de classe e internacionalismo, o segundo por ser, segundo ele, cosmopolita.
Não há dúvida, o nacional–socialismo se consolida como movimento de extrema direita, anti-marxista e antissemita.
Agora sobre o segundo ponto, a pretensa aproximação com o socialismo pela perspectiva estatista do Nazismo.
Para além de ser antissemita e anti-comunista, o nazismo sempre fora anti-liberal. Assim, ele não acreditava em políticas universalistas e descentralizadas. O Estado Nazista, contrário a luta de classes, se aproximava de grandes empresas, tinha um discurso anti especulativo e tinha como objetivo a expansão racial, militar e territorial.
Mais uma vez, ao contrário de perspectivas social-democratas, socialistas ou marxistas, a centralização estatal não tinha intenções distributivas, não pretendia combater a desigualdade econômica ou diferenças sociais. Ao contrário, a razão de existência do Estado era manter as diferenças, diferenças raciais. Estabelecer um estado racialmente hegemônico, escravizar e eliminar raças inferiores. Combater e exterminar a oposição que falava em classes sociais.
O nazismo, ao contrário do socialismo, não intencionava a abolição da propriedade privada e nem a coletivização dos meios de produção. O nazismo gostaria de garantir a arianização da economia, buscava ter alianças com grandes empresas verdadeiramente alemães e buscava construir um estado corporativo. O nazismo constituía-se assim, como modelo de capitalismo excludente e estatal. Nada mais distante do que qualquer posição à esquerda.
Mas não se enganem, nada mais distante, também, de qualquer posição de direita liberal. O nazismo era um movimento de extrema–direita, o que em sua natureza é distinto da direita liberal e democrática.
Por fim, gostaria de afirmar o vínculo do nazismo com teorias conspirativas da história. O complô judaico-marxista era constantemente denunciado por Adolf Hitler em discursos e textos. Não havia, nesse sentido, espaço para o livre pensar.
Todos estavam vinculados a alguma conspiração e deviam ser delatados ao Estado. Assim, não havia espaço para uma esquerda liberal, para a social democracia, para o socialismo não marxista. Ser de esquerda era, segundo as teses nazistas, ser vinculado ao complô judaico-bolchevique. Ser marxista era ser parte da conspiração judaico-comunista.
Devo dizer que o que mais me preocupa nessa onda que tenta vincular o nazismo a esquerda é que percebo esta mesma tentativa. A ideia de conspiração também está presente hoje, Em textos, posts ou vídeos, a narrativa de uma conspiração esquerdista me faz pensar que estamos diante de um novo surto de extrema direita. O que seria trágico para todos os democratas e liberais, sejam de direita ou de esquerda.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.08.2017 10h12
Conteúdo: "Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB"
Naquele tempo, Pedro Raymundo já alertava os "gansos" sobre o perigo...

Adeus, Mariana
Pedro Raymundo

Nasci lá na cidade me casei na serra
Com minha Mariana moça lá de fora
Um dia eu estranhei os carinhos dela
E disse adeus, Mariana, que eu já vou embora

É gaúcha de verdade dos quatro costados
Que usa chapéu grande, bombacha e esporas
E eu que estava vendo o caso complicado
Disse adeus, Mariana, que eu já vou embora

Nem bem rompeu o dia me tirou da cama
Encilhou o tordilho e saiu campo afora
e eu aproveitei e saí dizendo
adeus, Mariana, que eu já vou embora

Ela não disse nada mas ficou cismando
Que era dessa vez que eu daria o fora
Pegou uma soiteira e veio contra mim
Eu disse larga Mariana que eu não vou embora

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 08h44
Conteúdo: "Cateter ou catéter"
PROFESSORA MAGDA

Sendo pronunciado como paroxítona ou oxítona O DIFÍCIL é encontra-los nos hospitais públicos.

S.O.S FFAA! S.O.S FFAA!

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.08.2017 08h50
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO"
JORNAL do POVO; DO POVO tu és o JORNAL

" -Agradeço ao JP por este espaço no qual podemos combater as mentiras, ilações que só levam a sociedade para o poço da ignorância. Muito obrigado, mesmo!" - Dr. Rosalvo Lourenço.

Rosalvo, fez das tuas palavras minhas palavras. Creio que MUITOS, que leem este excelente Jornal, pense o mesmo. ABS.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
Grêmio bate o Cruzeiro por 1 a 0 e abre vantagem na semifinal
1 comentários +comentar
Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Tenente da reserva critica aplicação de multas sem abordagem aos motoristas
7 comentários +comentar
Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Cachoeira do Sul teve 8.638 votos na Consulta Popular 2017
5 comentários +comentar
Carro da Prefeitura usa a vaga para deficientes
4 comentários +comentar
Chulipa mapeia Cachoeira atrás de injustiças fiscais do IPTU
4 comentários +comentar
Agredido pela ex-mulher vai parar no HCB
3 comentários +comentar
DITADURA MILITAR? NÃO, OBRIGADO!
2 comentários +comentar
Construmax, de Venâncio Aires, ficou de dona do campinho em Cachoeira
2 comentários +comentar
Blitz dos azuizinhos multou quatro em uma hora no Centro
2 comentários +comentar
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Prefeitura terá conselho comunitário para discutir gestão do lixo
2 comentários +comentar
Estudo que vai definir modelo de transporte coletivo urbano vai começar
2 comentários +comentar
Multa para quem não usar o cinto de segurança
2 comentários +comentar
Aposentado quer mais vagas de estacionamento para idosos
2 comentários +comentar
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
Grêmio bate o Cruzeiro por 1 a 0 e abre vantagem na semifinal
1 comentários +comentar
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar
Cateter ou catéter
1 comentários +comentar
Qual a melhor gestão do lixo para Cachoeira?
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Ione Sanmartin Carlos", retornou 471 resultados.

Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 08.08.2017 19h51
Conteúdo: "Ghignatti reviveu a era da intendência no Paço Municipal"
Gabinete

A Intendência realmente é de 1892 a 1930. Já o Gabinete da Intendência e seus móveis é da década de 20 do século passado.A foto mais antiga que conheço está no álbum do Centenário da Independência de B Camozatto, 1922..E não é quase um milagre ter -se conseguido recuperar a beleza desta porta e de todos ornamentos da sala? Sugiro pontedepedra.blogspot.com.br. Conta muita história do magnífico Paço.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.05.2017 15h21
Conteúdo: "Vereadores represam verba de R$ 13 milhões da Prefeitura"
Verbas

Foi o assunto do almoço,hoje. Entendi o lado da Prefeitura. Por Deus que não entendi a posição dos vereadores. Já explicaram?

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.04.2017 00h52
Conteúdo: "Mais uma vez"
Chulipa.

Mais uma vez. A ti e tua equipe desejo a continuação do bom trabalho e me declaro colaboradora.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.03.2017 16h24
Conteúdo: "Rua João Müller está sem iluminação"
Joao Antonio Möller

Möller. com o tremado.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 10.03.2017 09h16
Conteúdo: "Mulheres da cultura"
Museu no Paço!

Orgulho de ti, Dariely!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 25.02.2017 08h20
Conteúdo: "Carta para GG"
Cachoeira histórica e turística!

Vamos!!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 07.02.2017 09h06
Conteúdo: "Dnit retoma construção de calçadas na Volta da Charqueada"
Volta da Charqueada.

Eu mesma esclareço meu comentário Dnit não retoma mas inicia calçadas na Volta da Charqueada.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 07.02.2017 09h06
Conteúdo: "Dnit retoma construção de calçadas na Volta da Charqueada"
Volta da Charqueada.

A Volta da Charqueada inicia (ou termina) no Km zero?

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 16.01.2017 11h34
Conteúdo: "Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês"
Mamães e bebês.

Queridas. vcs estão vivendo um período maravilhoso!!! As alegrias de agora são jóia rara !!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 12.01.2017 08h17
Conteúdo: "Águas cachoeirenses são roteiro de filme"
Mirela.

Sucesso,Mirela!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 09.01.2017 08h33
Conteúdo: "O RETORNO DE GG AO PAÇO MUNICIPAL"
O sucesso do governo é o nosso sucesso.

É isso Júlio!. Parabéns pela visão positiva. Abs.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.12.2016 10h21
Conteúdo: "HCB muda hora da comida"
HCB

Ótima a troca do horário do do café da tarde e jantar.! E a moça que aparece na foto é um primor de gentileza, chega sempre sorrindo! Parabéns!!

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 28.12.2016 15h02
Conteúdo: "Procura-se um barco"
Barco

Oi, Mirela.
A Maria Eneida das Neves, mãe di Junior Neves, secretário do Meio Ambiente sabe de um barco interessante. Não para destruir,pelo contrário. Procura conhecer,pode ser algo que contribua para teu filme. Parabéns! Te admiro.bjo.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 12.11.2016 22h20
Conteúdo: "PALAVRA AO LEITOR"
Antonio Chimango

O autor é Ramiro Barcelos. Pseudônimo, Amaro Juvenal

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 04.11.2016 08h27
Conteúdo: "Para que não lamentemos futuramente"
Dariey

Concordo. Importante é o plantio de árvores adequadas ao espaço urbano .

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 09h47
Conteúdo: "Cartinhas para a cegonha"
Livros.

Muito boa tua coluna, Mildo.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 08.08.2016 08h14
Conteúdo: "Baú do Guidugli"
Cora Silva

Por favor, Guidugli, conta mais sobre Cora Silva.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 28.06.2016 10h31
Conteúdo: "Só não vê quem já morreu"
Cultura

Aplausos,presidente da Amicus

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 25.06.2016 11h10
Conteúdo: "Clube Comercial"
Parcerias

È vero e bene trovato, diriam meus antepassados!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 10.03.2016 08h09
Conteúdo: "Prefeito assina ordem de serviço para calçar quatro ruas com dinheiro do PAC"
Blocos de concreto

Sendo de boa qualidade é ótimo para a zona urbana pq, permite drenagem da água de chuva. Asfalto é para estrada.

+comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook