Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 30 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Jorge  Silva
Jorge Silva (Porto Alegre) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis"
Melhorando

Quando parece que alguma coisa irá melhorar, volta-se ao retrocesso. Será que a padronização só funciona em cidades de grande porte? Em 30 anos que saí de Cachoeira, parece que a única coisa que evoluiu foi a vila chamada de malvinas.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
. . .

Creio que seria educado que fosse colocado no ar e/ou repassada a minha postagem anterior deste tópico...

Ou talvez o 'moderador' deva ao menos dar ciência.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.01.2017 10h14
Conteúdo: "Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO"
PAULO SÉRGIO:

É só ler o PLANO PLURIANUAL DE CULTURA (2017/2027) e o ORÇAMENTO DO MUNICIPIO, AMBOS APROVADOS PELA CÂMARA, nem precisa as demais leis que tu vai entender perfeitamente a OBRIGAÇÃO da prefeitura de realizar o carnaval de rua com escolas de samba.

Aliás, a matéria sobre isso, que já consta no site também alerta sobre tudo...

Mas parece que tem vereador que ainda não leu leis e não sabe suas obrigações ainda, e com isso está atrasando trabalho de centenas de pessoas.
Apenas isso.

De resto, opinião sem base legal é na mais educada das opiniões 'dispensável'.

A propósito, cobre do senhor presidente GOLPISTA da república o repasse das verbas da saúde, que salvo engano estão atrasadas, porque realmente em cidades com e sem carnaval, seja de bloco de sujo, de trio elétrico ou de escolas de samba temos gente em filas de hospitais, como tu bem lembra, aguardando verbas do SUS que são... FEDERAIS!
Cada um que cumpra CORRETAMENTE o que é obrigação sua LEGALMENTE.

De resto, boa luta contra o governo federal para que cumpra com suas obrigações.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
Sr. LECINO FERREIRA:

Pois é, quando receber a intimação, espero que tua leitura, interpretação e comparecimento à audiência sejam perfeitos; talvez dai a 'virtuosidade' das tua bobagens seja bem esclarecida.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 24.01.2017 10h59
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
INDIGNAÇÃO SELETIVA

Supostamente indignado. Essa tua prosopopeia não engana mais a ninguém.

Cadê a mesma indignação quando foi alcunhado de mula de sem cabeça pela Renate?

Tu é uma figura pública, tenha mais compostura lógica!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 24.01.2017 09h46
Conteúdo: "Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO"
Votação da verba para escolas de samba...

...ficou para a semana que vem?
Não entendi, pois segundo esbravejaram por aqui, já era coisa definida, por constar do orçamento MUNICIPAL.
Fechar torneiras públicas, um exemplo que deve partir da Prefeitura
Ainda bem que a maioria dos vereadores tem consciência do que pode representar evitar-se o desperdício de escassos recursos públicos em época de crise financeira como a atual.
Vejam que, ninguém se manifesta contra o Carnaval, mas sim que, cada um arque com as suas despesas.
E, os senhores vereadores, tem o devido compromisso de zelarem pelo orçamento Municipal.
Eles vivenciam as carências da população, e nada mais correto que lutarem pela revisão das aplicações,
embora possa ter havido previsão de despesas, mas que com a queda na arrecadação, ainda há tempo de redefinir tais verbas.

Bloco de sujo, um clássico de carnaval (1969?)
Olha o bloco de sujo
que não tem fantasia
mas que traz alegria
para o povo sambar

Olha o bloco de sujo
que não tem tamborim
Vai batendo lata
alegria barata, carnaval é assim
Plac, plac, plac, bate a lata
Carnaval é demais!

Não se sabe de ninguém que morreu por falta de carnaval, em compensação, nas filas de hospitais, há vários registros deste tipo de ocorrências, por falta de recursos.
Pense nisto.
Bom carnaval a todos!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 24.01.2017 08h47
Conteúdo: "Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO"
No mesmo clima, casamento e costumes atuais

Esta historinha é contada pelo Paulinho Gogó:
- noutro dia, eu passava diante de uma Igreja, onde acontecera uma cerimônia de casamento.
Os noivos estavam saindo da Igreja tão felizes, que eu pensei que eles já estavam se separando.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.01.2017 08h47
Conteúdo: "Painel de boas vindas de Cachoeira será tombado"
Importante

Ótima iniciativa, sendo que é importante, antes da iluminação, a limpeza do mural.
Isto pode ser conseguido com autorização dos representantes da família.

Expandir +comentar
Aroni Fagundes
Aroni Fagundes (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 22h38
Conteúdo: "Crise afetou Granol e empresa inovou com layoff"
Significado

No Brasil, o lay-off foi adicionado à Consolidação das Leis de Trabalho através da Medida Provisória nº 2.164-41, de 2001, sendo que todas as suas regras estão estipuladas a partir do artigo 476-A da CLT:

Expandir +comentar
Maria Luiza Rodrigues
Maria Luiza Rodrigues (Porto Alegre) em 23.01.2017 16h23
Conteúdo: "Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis"
Padronização

Pura falta do que fazer, do antigo prefeito, querer padronizar os táxis na cidade. Já estão surgindo, no mercado, outras maneiras de transporte e com certeza Cachoeira não irá ficar de fora.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.01.2017 17h10
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
CARÍSSIMO SR.LUCIANO ISERHARDT

Respondendo:
1 - Extrema coincidência entre a sigla da associação e o sobrenome citado;
2 - Na minha família virtualiana tem corno sim, assim como, na não virtual;
3 - Eu acho que ainda não sou e nessa altura da vida sê-lo seria uma emoção que dispenso;
4 - É muita pretensão tua achar que o comentário tem alguma coisa contigo; tu não és tããão importante como pensas e, UM CONSELHO:
LEITURA SEMPRE É BOM E AJUDA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, PORTANTO, VAI LER PELO MENOS GIBI. Mas não leia os do Cebolinha senão tu vais começar "esclevendo" "elado".

Huáhuáhuáhuá...huáhuáhuá...huáhuáhuá...

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 14h41
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
Sr. LECINO FERREIRA:

Ao inventar uma suposta associação, sem cabimento, usando MEU SOBRENOME como 'sigla' e mais uma vez baixando o nível e relacionando meu envolvimento com carnaval tu está querendo dizer o que?

Qual é tua baixaria e insinuação do dia?

O termo CHIFRUDO é referente a ti mesmo, a algum familiar teu ou a que?

Tua baixaria constante me é conhecida, mas agora aguardo NESTE ESPEÇO tua resposta, porque CHEGA! Chegou tua hora de responder ao que tu escreve.

AO JORNAL DO POVO:
EXIJO A PUBLICAÇÃO DESTE COMENTÁRIO, SEM EDIÇÃO ALGUMA!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 14h25
Conteúdo: "Coletivo LGBT de Cachoeira pede ajuda do prefeito"
. . .

1 - QUALQUER coletivo é uma associação SEM vínculos com prefeitura, SEM cargos e SEM salários... Antes de comentar é bom se informar, para não pagar 'king kong' tão seguidamente!

2 - QUALQUER grupo que lute por respeito, direitos e cumprimento de leis aqui em SUCUPIRA é mal visto, o que é apenas um sinal de que é uma coisa NECESSÁRIA, ÚTIL E URGENTE, para pelo menos tentar desestabilizar a mentalidade 'século XV', e para ajudar no que falta E MUITO na população: EDUCAÇÃO. Novamente, leitura cai bem...

3 - Que me conste o coletivo em questão é uma associação ligada a direitos humanos e não uma companhia de espetáculos para 'apresentar-se' ou para fazer 'shows' onde quer que seja... Mas né, sempre tem um desinformado achando-se o suprassumo da informação para dizer bobagem... Mais uma vez LEITURA e INFORMAÇÃO, de preferencia com quem conheça a situação CAEM BEM.

4 - Cada vez mais tenho certeza total e absoluta que o melhor a fazer com o tal prédio é implodir! Afinal... o 'espaço baderneiro' é uma aberração, como 'fábrica de pesadelos' idem, como bar/quiosque/buteko não irá 'ser de todos os cachoeirenses' afinal nem todos terão dinheiro para gastar nele... (Aliás, algum empresário será LOUCO de botar dinheiro em um prédio que não é seu, caindo aos pedaços, pequeno, horroroso, para usar por um pouco de tempo e ter de entregar depois? Creio que não... a menos que os faladores que dão plantão aqui se juntem e 'banquem') Talvez pra 'cascote' em alguma obra ou para acabar com algum atoleiro sirva.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 14h24
Conteúdo: "Venda de vale-transporte sofreu queda em Cachoeira do Sul"
PARA CONSTAR, E JÁ AVISANDO QUE NÃO VOU REQUENTAR ASSUNTO SUPERADO OU RESPONDER BAIXARIA DOS DE SEMPRE:

Ao contrário 'dos de sempre' que pensam com o umbigo, em QUALQUER coisa, principalmente quando é algo em que eu esteja no comando eu costumo LER, INTERPRETAR E SEGUIR leis, regras e REGULAMENTOS, como o Regulamento dos Desfiles de Escola de Samba do Carnaval de Rua de Cachoeira do Sul, onde dentre outras muitas coisas consta que 'TODO DESFILANTE DEVE APRESENTAR-SE COM A ROUPA COMO DESCRITA NO RELEASE, E QUE EM CASO DE FALTA DE PEÇAS DO TRAJE E/OU EM DISPARIDADE DE CALÇADOS PERDE-SE NOTA'...
Quem não está com roupa completa SEMPRE é RETIRADO DO DESIFLE por QUALQUER membro da coordenação do desfile daquela escola.
O que as vezes rende formas de algumas pessoas terem seus quinze minutos de fama querendo inventar lorota e fazendo-se de coitado mesmo depois de semanas de orientação sobre REGULAMENTO A SER SEGUIDO e depois de VÁRIAS tentativas de solucionar a situação, todas não aceitas...
Mas pra quem quer aparecer ou pra quem quer distorcer sempre qualquer coisa é um prato cheio.

Expandir +comentar
João Gaspar Leal Morais
João Gaspar Leal Morais (Rio Grande) em 23.01.2017 11h47
Conteúdo: "Maurinho é o novo presidente do Esporte Clube São Lourenço"
Boa sorte!

Boa sorte ao novo presidente.
Tive o prazer de participar do jogo de confraternização no último reveillon e pude notar o clima de amizade e respeito entre os amigos/associados.

Abraços a Todos.

Expandir +comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 23.01.2017 10h09
Conteúdo: "COMO SUPERAR A CRISE?"
Trump

A diferença dos EUA é que no voto popular, Trump perdeu por mais de um milhão de votos e somente foi eleito por causa do sistema eleitoral americano não eleger o Presidente aclamado pela população, diferente do Brasil, onde 50% mais 1% elege o presidente pelo voto direto. Justa as manifestações dos Americanos, eles não queriam esse Presidente...e agora vão ter que engolir!

Expandir +comentar
Sandro Fortes
Sandro Fortes (Cachoeira do Sul) em 23.01.2017 08h31
Conteúdo: "Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis"
Organização.

Não tem cabimento retroceder, os veículos padronizados dão a sensação de cidade organizada e fica mais fácil detectar um táxi nas ruas.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2017 14h40
Conteúdo: "Cresce o número de divórcios e cai o número de casamentos em Cachoeira"
CASAMENTOS DIMINUIU MAS AS CRIANÇAS... AUMENTAM CADA VEZ MAIS...

Não quer dizer nada. Casar anda caro, rss.... O pessoal anda juntando escovas de dente.. Comprovem com uma estatística que mostre que o número de nascimento de crianças aumento, kkk

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2017 14h40
Conteúdo: "Secretaria de Obras dá andamento à construção de carneiros no Jardim da Paz"
E O QUE IMPEDIU O GOVERNO DO PT DE FAZER ISTO ANTES?

Agora me conta...O que a não ser falta de vontade e competência, fez governo anterior, do PT, deixar o povo de Cachoeira sem lugar para sepultar seus mortos? Parabéns a nova administração que com o mesmo, ou menos dinheiro ainda está fazendo o óbvio. Aplausos.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.01.2017 11h36
Conteúdo: "Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO"
LECINO

Ótimo texto que você trouxe. A maior virtude do Teori foi ter abortado o plano do Marco Aurélio de melar o impeachment de Dilma Rousseff. Marco Aurélio iria afastar o Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputado e...e...e...ANULAR TODOS OS ATOS DELE, DENTRE OS QUAIS ESTAVA A QUE ACEITOU A DENÚNCIA DO IMPEACHMENT DE DILMA.

Foi um ponto positivo para ele, no mais, cumpriu as funções pelas quais recebia seu salário. Aliás estive com ele em 2015 por ocasião de um curso promovido pelo STM.

Enfim, o país está tão cheio de vagabundos de esquerda que uma pessoa que, minimamente, faz o que é correto é endeusado.Além das chacinas nas prisões, eis mais uma herança petista.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana
3 comentários +comentar
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis
1 comentários +comentar
Painel de boas vindas de Cachoeira será tombado
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul
26 comentários +comentar
Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana
13 comentários +comentar
Venda de vale-transporte sofreu queda em Cachoeira do Sul
10 comentários +comentar
Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%
9 comentários +comentar
Obra na UFSM acelera o ritmo
8 comentários +comentar
Prefeitura vai testar solução para ruas de chão
6 comentários +comentar
Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil
6 comentários +comentar
Ex-aluna do Barão tira nota máxima na redação do Enem
4 comentários +comentar
Ghignatti recua no decreto de padronização dos táxis
3 comentários +comentar
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Coletivo LGBT de Cachoeira pede ajuda do prefeito
3 comentários +comentar
Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Reforma do Estádio Joaquim Vidal desafia o secretário Ronaldo Trojahn
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ensaios da Aldeanos do Samba enfezam o Parque da Fenarroz
2 comentários +comentar
Pintura da Catedral será discutida na Justiça
2 comentários +comentar
Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês
2 comentários +comentar
Empresa de brinquedos infantis quer ampliar produção em Cachoeira
2 comentários +comentar
Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Ione Sanmartin Carlos", retornou 463 resultados.

Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 16.01.2017 11h34
Conteúdo: "Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês"
Mamães e bebês.

Queridas. vcs estão vivendo um período maravilhoso!!! As alegrias de agora são jóia rara !!!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 12.01.2017 08h17
Conteúdo: "Águas cachoeirenses são roteiro de filme"
Mirela.

Sucesso,Mirela!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 09.01.2017 08h33
Conteúdo: "O RETORNO DE GG AO PAÇO MUNICIPAL"
O sucesso do governo é o nosso sucesso.

É isso Júlio!. Parabéns pela visão positiva. Abs.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.12.2016 10h21
Conteúdo: "HCB muda hora da comida"
HCB

Ótima a troca do horário do do café da tarde e jantar.! E a moça que aparece na foto é um primor de gentileza, chega sempre sorrindo! Parabéns!!

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 28.12.2016 15h02
Conteúdo: "Procura-se um barco"
Barco

Oi, Mirela.
A Maria Eneida das Neves, mãe di Junior Neves, secretário do Meio Ambiente sabe de um barco interessante. Não para destruir,pelo contrário. Procura conhecer,pode ser algo que contribua para teu filme. Parabéns! Te admiro.bjo.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 12.11.2016 22h20
Conteúdo: "PALAVRA AO LEITOR"
Antonio Chimango

O autor é Ramiro Barcelos. Pseudônimo, Amaro Juvenal

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 04.11.2016 08h27
Conteúdo: "Para que não lamentemos futuramente"
Dariey

Concordo. Importante é o plantio de árvores adequadas ao espaço urbano .

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 09h47
Conteúdo: "Cartinhas para a cegonha"
Livros.

Muito boa tua coluna, Mildo.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 08.08.2016 08h14
Conteúdo: "Baú do Guidugli"
Cora Silva

Por favor, Guidugli, conta mais sobre Cora Silva.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 28.06.2016 10h31
Conteúdo: "Só não vê quem já morreu"
Cultura

Aplausos,presidente da Amicus

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 25.06.2016 11h10
Conteúdo: "Clube Comercial"
Parcerias

È vero e bene trovato, diriam meus antepassados!

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 10.03.2016 08h09
Conteúdo: "Prefeito assina ordem de serviço para calçar quatro ruas com dinheiro do PAC"
Blocos de concreto

Sendo de boa qualidade é ótimo para a zona urbana pq, permite drenagem da água de chuva. Asfalto é para estrada.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.01.2016 15h05
Conteúdo: "CADÊ A INCLUSÃO?"
Estacionamento para deficiente e idoso.

1 de cada , na rua Gal Câmara,esquina Moron.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 10.12.2015 13h41
Conteúdo: "MinC autoriza Memorial do Arroz a captar 865 mil em patrocínio"
Memorial

Comemoro esta conquista da comunidade e demonstro a mesma preocupação do Edson Bonine com o Museu Municipal.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 14.11.2015 10h09
Conteúdo: "Pai centenário"
Pai centenário.

O Comercinho ( notas aqui, o carinho ?) é a fonte de partida para os estudos de todos que estudamos a história de Cachoeira, Chulipa! Agora mesmo A a partir da última segunda -feira ) que estamos dedicados a nova pesquisa , O Commercio está conosco. Abraços.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 01.10.2015 23h24
Conteúdo: "Aplausos para Marisa Sari na Feira do Livro"
Marisa.

Merecedora de todas as homenagens pelo trabalho voluntário na elaboração do Plano Municipal de Cultura, essencial para a atuação da área cultural da nossa Cachoeira.Na verdade , o grupo é formado somente por Marisa e Mirian Ritzel e já contou com a colaboração de Lair Vidal.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 29.09.2015 08h16
Conteúdo: "ASILO NA BERLINDA"
Asilo.

Perfeitas as colocações do colunista a respeito do Asilo! Assídua frequentadora Asilo , conheço sua realidade.

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 22.09.2015 22h52
Conteúdo: "Novas construções precisarão ter cisternas para captar água da chuva"
cisternas

Claro que há um engano, João Francisco Loreto! os prédios com maiores é que são obrigados a isso. Pelo menos são os grandes prédios e condominios ,em São Paulo, por exemplo, éque têm esta modalidade, que não sei se é só lógica ou tb. obrigatória.

Expandir +comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 05.09.2015 08h14
Conteúdo: "Netuno e a Imaculada"
Netuno e a Imaculada

.".....ando emotivo como o quê....." e quem não ?

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 31.08.2015 10h14
Conteúdo: "Ambulantes desafiam o perigo"
Estrada da Volta da Charqueada.

A canalização pluvial entre uma entrada de morada e outra com posterior cobertura de terra já ajudaria. Onde ela existe os zelozos moradores mantém a grama aparada , minimizando a falta de acostamento.Aliás uma aberração esta dita BR ! com o trânsito intenso é um perigo para os transeuntes do dia a dia,incluindo alunos da escola Mario Godoy Ilha.A partir da tarde de sexta então,realmemte é uma bomba -relógio.....e a maioria pessoas doentes e com dificuldades de locomoção. Agora,por favor, que não cheguem à solução simplista de retirar os ambulantes. O perigo é constante.!

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook